sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ju Thai promete trocação contra Ericka: "Hora de mostrar o thai da Ju"

Número 13 do ranking peso-palha do UFC quer vencer de forma contundente e nega frustração por não enfrentar Jessica Penne no evento de Goiânia, neste sábado

Por Direto de Goiânia
Juliana Lima, a Ju Thai, avisa: "Chegou a hora de mostrar o thai da Ju". Especialista em muay thai, a mineira vai para a sua terceira luta no Ultimate neste sábado, quando enfrentará Ericka Almeida, no UFC Goiânia, e quer finalmente mostrar que seu apelido não é em vão. Nas duas primeiras vezes que pisou no octógono, a número 12 do ranking do peso-palha feminino (até 52kg) acabou não conseguindo se impor como gostaria. Na estreia, foi derrotada pela campeãJoanna Jedrzejczyk por decisão unânime. Já em sua última atuação, venceu Nina Ansaroff, também por decisão unânime, mas em combate muito parelho. Agora, ela quer que a história seja diferente.
Juliana Lima Ju Thai UFC Goiânia (Foto: Raphael Marinho)Juliana Lima encara a compatriota ericka Almeida no UFC Goiânia, no próximo sábado (Foto: Raphael Marinho)


- Minha preparação continuou a mesma. A Ericka Almeida tem o mesmo jogo que a Jessica, que é o chão, o jiu-jitsu. Então não teve mudança nenhuma no treino. Já vi várias lutas da Ericka e a conheço bastante. Temos até uma amiga em comum, a Vanessa Porto. Assisti à sua última luta e ela quase chegou a treinar comigo em Belo Horizonte, quando fui escalada para o TUF. Acabei não indo, mas a conheço bem. Não acho que tenho vantagem por ela ser estreante ou não. Ela tem duas lutas a menos que eu apenas. A experiência é a mesma. Ela vem de um grande evento - o Jungle Fight é o maior da América Latina - e ela era a campeã. Não tem vantagem. Quando fecha a gaiola, é 50% pra cada uma. Treinei para finalizar ou nocautear, e espero conseguir uma vitória mais contundente. Chegou a hora de mostrar o thai da Ju. Podem esperar, vai ter muita trocação no sábado - afirmou, durante o "media day" do UFC: Condit x Alves, nesta quarta-feira.

Inicialmente, Ju Thai iria lutar contra Jessica Penne, número 3 do ranking do Ultimate, mas a americana acabou sendo escalada para disputar o título contra Joanna Jedrzejczyk, no UFC Suécia, e abriu vaga para Ericka. Mas a mineira nega que tenha se frustrado com a troca de uma lutadora bem ranqueada para uma estreante.

- Eu estava muito empolgada para lutar com a Penne, e acho que essa luta ainda vai acontecer. Não tem frustração. Só de estar lutando no maior evento do mundo e mostrando o meu trabalho... Não tenho pressa.
Juliana Lima Ju Thai UFC Goiânia (Foto: Raphael Marinho)Mineira espera que, caso vença, consiga enfrentar a americana Jessica Penne (Foto: Raphael Marinho)
Juliana só não esconde o desejo de ter a sua revanche contra Joanna Jedrzejczyk. Os problemas que passou com o corte de peso para enfrentar a polonesa, que atualmente é a campeã da divisão até 52kg, a fazem acreditar que, sem eles, teria saído vitoriosa do embate.

- Ficou um "gostão", porque quando lutei com ela, não era eu. Passei por um processo de desidratação que nunca tinha passado na vida. Tive que fazer isso para cortar um quilo, e eu não suava de jeito nenhum. Tive desmaios na banheira e passei o inferno no dia da pesagem. Não foi a Ju Thai 100%. Não foi a Ju Thai no gás, porque a primeira vez que eu tentei colocá-la para baixo a minha bateria arriou. Mas foi a Ju Thai no coração, porque ela teve varias chances de me nocautear, assim como nocauteou a Carla Esparza e deu knockdown na Gadelha, mas não me derrubou. Tenho certeza de que eu consigo ganhar esse cinturão. Esse cinturão ainda vai rodar muito. Não acredito que vá ficar muito tempo na mão de uma lutadora só. Apesar achar a polonesa muito dura, está chegando a Jessica Aguilar também. Esse cinturão vai rodar bastante até a hora em que chegar à minha mão, claro (risos).

Mesmo acreditando que o cinturão não ficará muito tempo com a campeã, ela aposta na polonesa contra Penne, mas revelou que irá torcer pela americana, por achar que será mais fácil conseguir uma disputa de título.

- Joanna vence, mas gostaria que a Penne ganhasse para eu ter mais uma chance de lutar com ela, já que a minha luta foi adiada. Minha chance aumentaria bastante.
O UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, Combate e Combate.com exibem a pesagem em vídeo ao vivo a partir das 15h45m. Confira o card completo:

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese

Do Bronx rebate Lentz: "Se formos comparar os níveis, no jiu-jítsu não dá"

Brasileiro responde rival que disse que ele não está no seu nível e acredita que, se americano tentar lutar agarrado com ele para impor seu wrestling, facilitará sua vida

Por Direto de Goiânia
Galeria do treino aberto - Charles do Bronx (Foto: Raphael Marinho/ Globoesporte.com)Charles do Bronx garante: no jiu-jítsu, Nik Lentz não se compara a ele (Foto: Raphael Marinho)
Charles do Bronx mostrou incômodo nesta quarta-feira, após o treino aberto, ao tomar ciência da declaração de Nik Lentz, seu rival no co-evento principal do UFC Goiânia, neste sábado, que disse que o brasileiro não está no seu nível. Para Do Bronx, os dois se equivalem em pé, mas seu jiu-jítsu "não tem comparação" com o dele. O peso-pena ainda afirmou ter mais gás que o americano e que se o rival, que é especialista em wrestling, tentar buscar a luta agarrada, será bom.
- O que mudou agora foi a experiência. Quando lutamos eu tinha acabado de entrar no UFC. Depois disso eu desci de categoria, lutei mais e aprendi. Nós dois crescemos da primeira luta para essa. Se formos comparar os níveis, o jiu-jítsu não dá pra ele. Em pé tudo pode acontecer, qualquer um dos dois pode acertar um soco e fazer o outro cair. Sábado vamos ver quem é quem. Qualquer um que pensar em fazer luta agarrada comigo está usando a estratégia errada. O Nik não mudou o jogo, vai ser a mesma coisa da última luta. Ele é um cara que gosta de trabalhar em pé, e eu gosto mais de lutar agarrado. Mas eu treino MMA, tanto em pé quanto no chão vou fazer o meu trabalho e dar meu show. Treinei muito com foco no gás, porque sabemos que ele agarra bastante, mas eu acho que tenho mais gás que ele para esse tipo de luta - analisou, após o treino aberto.

Lentz chegou a cutucar Do Bronx ao dizer que o enfrenta até mesmo com peso de meio-médio (até 77kg), em referência ao problema que o brasileiro teve em setembro do ano passado, quando eles se enfrentariam, mas Charles ficou doente e passou mal antes da pesagem. O lutador deu a sua versão do incidente.

- Na última luta tive dois problemas: o primeiro foi a água. Eu não consigo beber muita água nos EUA, e nós usamos muita água no corte de peso. O segundo foi a balança descalibrada que nós estávamos usando. Ela estava na sauna, e marcou o peso que eu deveria estar, mas estava errada. Não é desculpa, mas aconteceu. Acabei não batendo o peso, faltou pouco. Ainda conseguimos perder alguns gramas, mas faltou uma libra para perder. Mas isso é passado, agora é bater o peso na sexta-feira, talvez até ficar um pouco abaixo. Estou bebendo bastante água aqui, reidratando e fazendo tudo certo. Não podemos de ter atenção com esses pequenos detalhes. Até brincamos que, quando formos lutar nos EUA, vamos levar a nossa água para beber lá. 
Galeria do treino aberto - Charles do Bronx (Foto: Raphael Marinho/ Globoesporte.com)Charles do Bronx revelou ter tido problemas com a água e com a balança descalibrada nos EUA (Foto: Raphael Marinho)


Na primeira vez que os dois se enfrentaram, o combate acabou em "No Contest" (luta sem resultado), por conta de uma joelhada ilegal que foi conectada pelo brasileiro. Mas Do Bronx discorda de que ela tenha sido fundamental para o resultado e acredita que sua vitória deveria ter sido mantida.

- Para mim não vai ser uma luta emocional, é apenas uma luta que eu quero fazer. Todo mundo sabe o que aconteceu na primeira luta, uma joelhada ilegal. Mas a primeira joelhada não foi a que acabou cortando ele. A luta continuou e aconteceu a segunda joelhada, que não foi ilegal, que cortou de novo, e ele se manteve na luta, e eu ouvia meu córner dizendo para ir para as costas e finalizar. De lá pra cá eu venho pedindo essa luta e ele sempre correu. Quando marcamos, eu fiquei doente mas, mesmo assim, tentei lutar, mas minha equipe não deixou. Nunca sofri tanto na minha vida quanto naquela semana, senti muita dor de cabeça. Aquele não foi o momento. O momento é agora - concluiu.

UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, Combate e Combate.com exibem a pesagem em vídeo ao vivo a partir das 15h45m. Confira o card completo:

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese

Lentz quer calar torcida em Goiânia e diz que Do Bronx não está no seu nível

Americano afirma que "não tem nada melhor do que vencer um cara diante de sua torcida e calar 20 mil pessoas" e aposta em vitória de Thiago Pitbull na luta principal

Por Direto de Goiânia
Nik Lentz e Charles do Bronx têm uma história de rivalidade que finalmente será posta frente a frente no octógono. Na primeira vez que os dois se enfrentaram, quando ambos ainda eram pesos-leves (até 70kg), em 2011, o duelo acabou em "No Contest" (luta sem resultado) por conta de uma joelhada ilegal que acertou o americano. Quatro anos depois, eles voltam a se enfrentar, e o atleta da American Top Team (ATT) quer calar a torcida no co-evento principal do UFC Goiânia, neste sábado. De acordo com ele, o brasileiro não está no seu nível.
Galeria do treino aberto - Nik Lentz (Foto: Raphael Marinho/ Globoesporte.com)Nik Lentz afirma que Charles do Bronx não está à sua altura e prevê vitória no próximo sábado (Foto: Raphael Marinho)


- Não tem nada melhor do que vencer um cara diante de sua torcida e calar 20 mil pessoas, e eu vou fazer isso. Vou contar um segredo: se você desafia alguém, tem que aguentar o que vem do outro lado. Pode ter certeza, vou finalizar essa luta. Eu revi as minhas últimas lutas, como sempre faço, para ver os erros que cometi e corrigi-los. Eu achava que o principal era ter um queixo duro e ser forte. É duro ver minhas lutas antigas e perceber o quanto eu desperdicei meu talento no passado. Hoje eu sou uma pessoa completamente diferente, 20 mil vezes melhor. Espero que ele pense que vai ter pela frente a luta que teria antes. Ele também melhorou, claro. Todo mundo melhora ficando tanto tempo no UFC, mas ele não melhorou tanto quanto eu. Não está no meu nível - afirmou, após o treino aberto desta quarta-feira.

O confronto entre Lentz e Do Bronx chegou a ser marcado para setembro do ano passado, mas o brasileiro ficou doente e passou mal antes da pesagem, o que forçou o cancelamento. O americano aproveitou para cutucar o rival pelo problema que teve. 

- Não me importo com o corte de peso dele. Na última vez ouvi dizer que ele estava quase três quilos acima do peso, mas agora estou preparado para ele, mesmo que chegue com o peso de um meio-médio. Se fosse possível, eu seria um cavalheiro e lutaria, qualquer que fosse o seu peso. Mas existem regras, o UFC é muito profissional e espero que Charles bata o peso. Estou pronto para o que quer que aconteça - alfinetou.

Quando perguntado sobre quem vence a luta principal, que será disputada entre Thiago Pitbull e Carlos Condit, a resposta foi imediata:

- Você deve estar de brincadeira. Sou American Top Team. Não tem nem conversa. Thiago vai nocautear - concluiu.

UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, Combate e Combate.com exibem a pesagem em vídeo ao vivo a partir das 15h45m. Confira o card completo:

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese

Pitbull avisa: "Se lutar à distância, Condit vai levar a maior surra da vida"

Brasileiro, que já disputou o título do peso-meio-médio, considera luta é a mais importante da sua carreira e promete vitória por nocaute no UFC Goiânia, sábado

Por Direto de Goiânia
Depois de passar por uma série de lesões, Thiago Pitbull parece enfim recuperado. Após vencer Jordan Mein no UFC 183, dia 31 de janeiro, o brasileiro volta ao octógono neste sábado para enfrentar Carlos Condit, na luta principal do UFC Goiânia. O atleta da American Top Team (ATT) esbanjou confiança nesta quarta-feira, após participar do treino aberto, e, em conversa com jornalistas, prometeu sair com o triunfo por nocaute e garantiu que se o americano quiser lutar à distância contra ele, vai levar a maior surra de sua carreira.
Galeria do treino aberto - Thiago Pitbull (Foto: Raphael Marinho/ Globoesporte.com)Thiago Pitbull garante que nocauteará Carlos Condit no próximo sábado, em Goiânia (Foto: Raphael Marinho)


- Podem esperar de mim determinação e agressividade. E violência também. Vou nocauteá-lo. Ele não vai querer lutar comigo à distância. Se ele fizer isso, vai levar a maior surra da sua vida. Eu vejo o Condit bem vulnerável para o meu estilo de luta. Ele joga bem alongado, deixa muito buraco sempre que solta um golpe. Vou entrar nesses buracos, vou machucá-lo e vou nocauteá-lo. Estou pronto pra guerra. Pode ser trocação, pode ser chão, o que for. Eu vou bater nele por 25 minutos. Preciso começar mais ligado e não errar como no início da última luta. Eu estava pensando muito nas lesões que eu tive, estava em Las Vegas, e minha última luta lá eu tinha perdido. Pensei nisso tudo, e não estava focado no combate mesmo. Depois do primeiro round eu disse: "Que se f..., vou sair na porrada com esse bicho". E não durou muito - analisou.

Apesar de ter disputado o cinturão da divisão do peso-meio-médio (até 77kg) em 2009, quando perdeu por pontos para Georges St. Pierre, Pitbull classificou o duelo deste sábado como o mais importante de sua carreira. Ele quer aproveitar a oportunidade de lutar no Brasil, o que não acontece desde 2003 e nunca aconteceu no Ultimate, para ser mais conhecido em seu país.

- Essa é a luta mais importante da minha carreira. Ela vai me botar aonde eu estava antes de me machucar. Estou preparado, vou para cima com fé. Essa luta vai me colocar de novo no mapa do Brasil. Infelizmente tive que sair do meu país para ser reconhecido, porque o esporte não era tão conhecido naquela época como é hoje. O plano de Deus pra mim é que aconteça tudo na hora certa. Nós tentamos acelerar as coisas, e quando elas não acontecem no tempo que nós queremos acabamos ficando frustrados. Mas aprendi a confiar em Deus, no meu destino e no meu trabalho. Tenho certeza que, depois dessa luta, o Brasil todo vai me conhecer - afirmou.
Galeria do treino aberto - Carlos condit e Thiago Pitbull (Foto: Raphael Marinho/ Globoesporte.com)Mais alto, Carlos Condit encara o cearense Thiago Pitbull na luta principal em Goiânia (Foto: Raphael Marinho)


Em quase 10 anos como contratado do UFC, Thiago explicou que mudou muito o seu jeito neste período. Mais maduro, ele acredita que agora consegue deixar de lado as tentações que podem aparecer.

- Eu amadureci. Antes eu era moleque, tudo era novidade para mim. Não sabia lidar com a fama, estava morando fora, foi uma fase de ajuste. Agora aprendi com meus erros, estou mais forte e mais maduro e pronto para chegar onde eu quero chegar, que é o cinturão. Quando eu comecei no UFC eu era muito novo, estava em uma fase de transição, acabando de sair de Fortaleza para os EUA e tudo aconteceu muito rápido. Quando você tem 20 anos, acha que sabe de tudo, que é maduro. Foi uma fase de aprendizado, em que eu aprendi com meus erros e hoje sou dedicado 100% para a minha carreira. Não tem mais isso de noitada de segunda a segunda, aproveitando o que vier pela frente. Meu foco é 100% em dar o meu melhor a cada dia e ser campeão - disse o atleta de 31 anos.

Se para Pitbull o cinturão ainda é um desejo, para seu companheiro de equipe Robbie Lawler é uma realidade. Questionado se enfrentaria seu colega de ATT pelo título, o brasileiro deixou claro que isso não seria um problema para ele.

- Treinando na ATT você está sempre evoluindo, porque tem muito casca-grossa naquela academia. Não tem como você não melhorar. Ter esses "top contenders" treinando todo dia com você te deixa mais honesto com a realidade do esporte. Essa é uma das vantagens de estar em uma academia desse nível. Eu vou ser campeão. Se o Robbie Lawler estiver com o cinturão quando for a minha hora de disputar o título, nós vamos lutar, mas só vamos nos preocupar com isso quando chegar lá. Hoje meu foco é na minha luta e o dele é na luta dele. Quando eu pegar o cinturão eu quero segurar por pelo menos cinco lutas, mas a categoria está muito aberta agora, perfeita para eu tomar conta - finalizou.

UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, Combate e Combate.com exibem a pesagem em vídeo ao vivo a partir das 15h45m. Confira o card completo:

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese