sexta-feira, 29 de maio de 2015

Encaradas duras e rivalidade marcam a pesagem oficial do UFC em Goiânia

Charles do Bronx x Nik Lentz e Lucas Mineiro x Mirsad Bektic foram as mais tensas, com os lutadores tendo de ser separados pelo matchmaker do UFC, Joe Silva

Por Goiânia
Com pelo menos duas encaradas muito duras, sendo necessária a intervenção do matchmaker Joe Silva para separar os lutadores, a pesagem do UFC Goiânia foi marcada pela rivalidade.Todos os atletas bateram o peso e confirmaram presença no torneio sem necessidade de multas por parte da organização.
Nik Lentz Charles do Bronx UFC Goiânia (Foto: William Lucas / Inovafoto)Nik Lentz e Charles do Bronx trocam provocações na pesagem do UFC em Goiânia (Foto: William Lucas / Inovafoto)

Os protagonistas do co-evento principal, Charles do Bronx e Nik Lentz, fizeram uma das duas encaradas mais duras da tarde, tocando os rostos e tendo de ser separados no palco. Ambos olhavam fixamente um para o outro, não escondendo a tensão que existe entre os dois, e trocaram provocações.
- Essa luta tinha que ter acontecido há muito tempo, esse aqui é o meu país e mostrei a ele para que eu vim. Estou com vontade de lutar, estou focado e sei o que fazer lá em cima. Estou com sede de vitória - disse Charles do Bronx após a pesagem.
Lucas Mineiro e Mirsad Bektic (Foto: Raphael Marinho)Lucas Mineiro e Mirsad Bektic se provocam e precisam ser separado na pesagem em Goiânia (Foto: Raphael Marinho)
A outra encarada que precisou de intervenção foi entre Lucas Mineiro e Mirsad Bektic. O bósnio subiu ao palco provocando a torcida, que cantava o tradicional "Uh! Vai morrer!". Quando Mineiro deixou a balança, foi direto para a encarada e os dois trocaram empurrões, tendo de ser separados. Os lutadores continuaram se provocando e trocando insultos, para delírio do público, que vibrava.
Curiosamente, a luta principal, entre Carlos Condit e Thiago "Pitbull" Alves, teve uma encarada tranquila. Os dois, veteranos no UFC, cumpriram o protocolo com profissionalismo e, depois, falaram sobre o combate.
Carlos Condit e Thiago Pitbull na pesagem do UFC Goiânia (Foto: Raphael Marinho)Carlos Condit e Thiago Pitbull fazem uma encarada tranquila na pesagem do UFC Goiânia (Foto: Raphael Marinho)

- Me sinto ótimo para essa luta, o Thiago é um grande oponente e eu vou ter que fazer o meu melhor jogo. Minha recuperação foi longa e muito dura, mas sou um lutador melhor que antes. Duvido muito que essa luta vá para o quinto round - disse Carlos Condit.
O brasileiro foi mais duro nas palavras, mas sempre com respeito ao adversário.
- Estamos preparados para tudo, tanto a trocação ou o chão. Mas temos duas estratégias: ou ele vai correr de mim ou vai tentar trocar. Ele sempre é perigoso, já foi campeão interino, mas eu não me preocupo com ele, prefiro pensar no que eu vou fazer. Sou melhor que ele em tudo. Vou manter a confiança para bater nele - disse Thiago Pitbull.
Uma curiosidade aconteceu na pesagem do canadense Ryan Jimmo. O meio-pesado pediu a toalha para se pesar sem roupa, e como não havia quem ajudasse Joe Silva a segurar uma das pontas da toalha, uma funcionária do UFC teve de realizar a tarefa. Os fãs presentes riram muito, já que ela estava claramente constrangida pela situação. As ring girls, como de costume, afastaram-se e deram as costas para o atleta, que também riu do ocorrido.

Veja os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Carlos Condit (77,1kg) x Thiago "Pitbull" Alves (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Nik Lentz (66,2kg) x Charles do Bronx (65,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): KJ Noons (77,1kg) x Alex Cowboy (77,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Francimar Bodão (93kg) x Ryan Jimmo (93,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,8kg) x Norman Parke (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Wendell Negão (77,1kg) x Darren Till (77,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Rony Jason (66,2kg) x Damon Jackson (65,8kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Jussier Formiga (57,2kg) x Wilson Reis (57,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Elizeu Capoeira (77,6kg) x Nicolas Dalby (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Lucas Mineiro (65,8kg) x Mirsad Bektic (66,2kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Juliana Lima (52,2kg) x Ericka Almeida (52,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Luiz Besouro (77,1kg) x Tom Breese (77,6kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário