sexta-feira, 29 de maio de 2015

Do Bronx rebate Lentz: "Se formos comparar os níveis, no jiu-jítsu não dá"

Brasileiro responde rival que disse que ele não está no seu nível e acredita que, se americano tentar lutar agarrado com ele para impor seu wrestling, facilitará sua vida

Por Direto de Goiânia
Galeria do treino aberto - Charles do Bronx (Foto: Raphael Marinho/ Globoesporte.com)Charles do Bronx garante: no jiu-jítsu, Nik Lentz não se compara a ele (Foto: Raphael Marinho)
Charles do Bronx mostrou incômodo nesta quarta-feira, após o treino aberto, ao tomar ciência da declaração de Nik Lentz, seu rival no co-evento principal do UFC Goiânia, neste sábado, que disse que o brasileiro não está no seu nível. Para Do Bronx, os dois se equivalem em pé, mas seu jiu-jítsu "não tem comparação" com o dele. O peso-pena ainda afirmou ter mais gás que o americano e que se o rival, que é especialista em wrestling, tentar buscar a luta agarrada, será bom.
- O que mudou agora foi a experiência. Quando lutamos eu tinha acabado de entrar no UFC. Depois disso eu desci de categoria, lutei mais e aprendi. Nós dois crescemos da primeira luta para essa. Se formos comparar os níveis, o jiu-jítsu não dá pra ele. Em pé tudo pode acontecer, qualquer um dos dois pode acertar um soco e fazer o outro cair. Sábado vamos ver quem é quem. Qualquer um que pensar em fazer luta agarrada comigo está usando a estratégia errada. O Nik não mudou o jogo, vai ser a mesma coisa da última luta. Ele é um cara que gosta de trabalhar em pé, e eu gosto mais de lutar agarrado. Mas eu treino MMA, tanto em pé quanto no chão vou fazer o meu trabalho e dar meu show. Treinei muito com foco no gás, porque sabemos que ele agarra bastante, mas eu acho que tenho mais gás que ele para esse tipo de luta - analisou, após o treino aberto.

Lentz chegou a cutucar Do Bronx ao dizer que o enfrenta até mesmo com peso de meio-médio (até 77kg), em referência ao problema que o brasileiro teve em setembro do ano passado, quando eles se enfrentariam, mas Charles ficou doente e passou mal antes da pesagem. O lutador deu a sua versão do incidente.

- Na última luta tive dois problemas: o primeiro foi a água. Eu não consigo beber muita água nos EUA, e nós usamos muita água no corte de peso. O segundo foi a balança descalibrada que nós estávamos usando. Ela estava na sauna, e marcou o peso que eu deveria estar, mas estava errada. Não é desculpa, mas aconteceu. Acabei não batendo o peso, faltou pouco. Ainda conseguimos perder alguns gramas, mas faltou uma libra para perder. Mas isso é passado, agora é bater o peso na sexta-feira, talvez até ficar um pouco abaixo. Estou bebendo bastante água aqui, reidratando e fazendo tudo certo. Não podemos de ter atenção com esses pequenos detalhes. Até brincamos que, quando formos lutar nos EUA, vamos levar a nossa água para beber lá. 
Galeria do treino aberto - Charles do Bronx (Foto: Raphael Marinho/ Globoesporte.com)Charles do Bronx revelou ter tido problemas com a água e com a balança descalibrada nos EUA (Foto: Raphael Marinho)


Na primeira vez que os dois se enfrentaram, o combate acabou em "No Contest" (luta sem resultado), por conta de uma joelhada ilegal que foi conectada pelo brasileiro. Mas Do Bronx discorda de que ela tenha sido fundamental para o resultado e acredita que sua vitória deveria ter sido mantida.

- Para mim não vai ser uma luta emocional, é apenas uma luta que eu quero fazer. Todo mundo sabe o que aconteceu na primeira luta, uma joelhada ilegal. Mas a primeira joelhada não foi a que acabou cortando ele. A luta continuou e aconteceu a segunda joelhada, que não foi ilegal, que cortou de novo, e ele se manteve na luta, e eu ouvia meu córner dizendo para ir para as costas e finalizar. De lá pra cá eu venho pedindo essa luta e ele sempre correu. Quando marcamos, eu fiquei doente mas, mesmo assim, tentei lutar, mas minha equipe não deixou. Nunca sofri tanto na minha vida quanto naquela semana, senti muita dor de cabeça. Aquele não foi o momento. O momento é agora - concluiu.

UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, Combate e Combate.com exibem a pesagem em vídeo ao vivo a partir das 15h45m. Confira o card completo:

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese

Nenhum comentário:

Postar um comentário