sábado, 9 de novembro de 2013

Vasco x Santos: restam 389 ingressos para jogo deste domingo

Sábado tem pouca procura de torcedores para setor mais caro do Maracanã. Venda continua neste domingo em São Januário

Por Rio de Janeiro
31 comentários
Depois de uma grande procura nos dois primeiros dias, o sábado foi pouco movimentado em relação à venda de ingressos antecipados para Vasco x Santos. Ao fim do expediente deste sábado, restaram 389 entradas para a partida deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Todas elas são para o setor Maracanã Mais, que tem preço de R$ 120.
Neste sábado a procura foi considerada baixa, já que a sexta-feira havia terminado com pouco mais de 400 ingressos restantes. A venda neste domingo será feita em São Januário até as 13h. A partida começa às 19h30m (horário de Brasília).
Apesar dos poucos ingressos disponíveis, a bilheteria 19 de São Januário esteve movimentada na manhã deste sábado. A maioria tinha a esperança de ainda conseguir os ingressos promocionais, já que houve um boato de que o Vasco solicitaria alguns bilhetes da carga destinada ao Santos. No entanto, a diretoria cruz-maltina afirmou que não poderia fazer isso por questão de segurança.
Foram colocadas à venda 51.600 entradas, mais 4.961 cadeiras perpétuas e cerca de cinco mil gratuidades, além de outras cortesias para representantes dos dois clubes e da federação carioca, em total de 64.561 bilhetes para a partida deste domingo. A torcida do Santos terá direito a 4 mil ingressos: 3.600 para a venda, 300 gratuidades e cem cortesias.

Jeremy Stephens consegue nocaute relâmpago e vence Rony Jason

Primeira luta do card principal do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson termina em apenas 40s com vitória arrasadora do americano

Por Goiânia
2 comentários
Com um nocaute relâmpago, Jeremy Stephens parou a sequência de oito vitórias - sendo três no UFC - de Rony Jason e saiu vencedor da primeira luta do card principal do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson, em Goiânia, em apenas 40s do primeiro round. Com o resultado positivo, o americano alcançou a segunda vitória consecutiva no Ultimate, depois de amargar três derrotas em sequência.
Rony Jason e Jeremy Stephens UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Jeremy Stephens acerta chute no brasileiro Rony Jason e consegue nocaute relâmpago  (Foto: Rodrigo Malinverni)
Favorito no combate, já que se encontrava invicto no UFC com três vitórias, Rony Jason começou dando a impressão de que poderia render uma boa luta ao escolher uma joelhada voadora como primeiro golpe. Parando na guarda de Stephens, o brasileiro ainda desferiu mais alguns jabs escolhendo o momento certo para um golpe mais contundente. Entretanto, ao soltar um overhand de direita, o cearense se abaixou demais e recebeu como golpe de encontro um chute alto de direita do americano. Rony Jason já caiu "apagado" após a canela do adversário atingir seu queixo, e o duelo foi definitivamente encerrado com mais um golpe do americano no brasileiro já no chão sem reação. 

Curtinhas: Ronda Rousey participa de gravações de 'Velozes e Furiosos 7'

Campeã dos galos do Ultimate posta foto ao lado do ator Vin Diesel. Após
duas lutas nos meio-pesados, Sonnen enfim deixa o ranking do peso-médio

Por Rio de Janeiro
41 comentários
Ronda Rousey já declarou por diversas vezes que precisa de outras atividades para continuar sua vida normalmente assim que a carreira no MMA terminar. Convites para participações em filmes nunca faltaram, e a loira aceitou participar de dois longas: "Os Mercenários 3" e "Velozes e Furiosos 7". Este último está com as gravações a pleno vapor, e Ronda postou uma foto de sua participação ao lado do ator Vin Diesel. No dia 28, ela vai defender o título do peso-galo do Ultimate diante de Miesha Tate.
Ronda Rousey com o ator Vin Diesel (Foto: Reprodução / Instagram)Ronda Rousey com o ator Vin Diesel nas gravações de 'Velozes e Furiosos 7' (Foto: Reprodução / Instagram)
Sonnen fora do ranking dos médios
Sem lutar no peso-médio desde julho do ano passado, quando foi derrotado por Anderson Silva pela segunda vez, Chael Sonnen enfim deixou o top 10 da categoria no ranking oficial do Ultimate. Tim Kennedy, que derrotou Rafael Sapo na quarta-feira, assumiu a sua colocação e agora é o décimo. Sonnen se manteve em sétimo entre os meio-pesados.
Quem também se deu bem no ranking foi outra vencedora do Fight for the Troops 3. Alexis Davis saltou da sexta para a terceira colocação no peso-galo femino depois de derrotar Liz Carmouche, agora a sétima.
Ranking UFC (Foto: Reprodução UFC)Ranking oficial do UFC (Foto: Reprodução UFC)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Will Campuzano substitui Lee e enfrenta Sergio Pettis no UFC 167
Com a lesão de Vaughan Lee, o UFC agiu rápido e escolheu Will Campuzano para substituií-lo e assim, enfrentar Sergio Pettis no card preliminar do UFC 167. O evento, que terá Georges St-Pierre contra Johny Hendricks como luta principal da noite, será realizado em Las Vegas (EUA) e faz parte das comemorações dos 20 anos do Ultimate.
Aos 20 anos, Sergio Pettis estreia no UFC com um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota como profissional de MMA. Com dois anos de carreira, o peso-mosca já lutou três vezes em 2013 e a última vez que saiu de uma arena foi em setembro, quando derrotou James Porter com uma kimura no primeiro round.
Já Will Campuzano, de 27 anos, também fará sua estreia na organização.Com uma sequência de cinco vitórias, o americano possui um cartel de 13 vitórias e 4 derrotas na carreira.

No Chance começa bem, mas acaba
nocauteado por Ortiz no último round

Brasileiro vence dois primeiros assaltos, mas sofre segunda derrota no UFC

Por Goiânia
7 comentários
Depois de estrear com derrota para John Lineker no UFC, José Maria No Chance parecia que iria conseguir sua primeira vitória na organização. Porém, após vencer os dois primeiros rounds, o brasileiro acabou perdendo por nocaute técnico para Dustin Ortiz, aos 3m19s do terceiro assalto, no primeiro combate do UFC: Belfort x Henderson, em Goiânia. Aparentando cansaço, ele foi colocado para baixo e castigado pelo americano no ground and pound. Enquanto levava golpes na cabeça, o atleta da RFT parou para reclamar com o árbitro, enquanto o pupilo do brasileiro Diego Moraes seguiu conecnto socos até a intervenção do árbitro. O revés foi o quinto na carreira de José Maria, que tem 33 vitórias. Ortiz, que fez sua estreia no Ultimate, somou seu quarto triunfo consecutivo e tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas.
- Sim, eu senti que estava atrás nos cartões (todos estavam 20-18 para No Chance), especialmente no primeiro, porque ele me deu as quedas, pegou minhas costas e terminou com uma guilhotina. No segundo, tentei ouvir meus técnicos, mas não conseguia soltar minhas mãos. Consegui uma queda e me senti mais confortável, e quando chegou ao terceiro, eu sabia que tinha que ser mais agressivo, tentar finalizá-lo ou nocauteá-lo. O árbitro explicou perfeitamente bem nos vestiários: se você estiver golpeando e ele virar as costas, você tem um golpe (de tolerância) e precisa mudar para o outro lado. Estava alternando e ouvi o árbitro dizendo "Proteja-se ou vou interromper", então larguei a mão, acertei forte e rápido na lateral da cabeça. É só ver no replay - afirmou Dustin Ortiz, após a vitória.
Dustin Ortiz  UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Dustin Ortiz nocauteou No Chance no terceiro round da luta(Foto: Rodrigo Malinverni)
No Chance começou soltando um soco e um chute rodado em Ortiz, mas o americano dominava o centro do octógono. O brasileiro entrou no tempo certo e conseguiu uma queda, mas não estabilizou a posição e o combate ficou clinchado na grade. José Maria derrubou novamente, mas Ortiz voltou a se levantar. O americano acertou uma joelhada na região genital de No Chance e a luta foi paralisada. Quando foi retomada, o brasileiro acertou um chute baixo, mas acabou indo para o chão depois, cedendo as costas para Dustin Ortiz. Com muito esforço, ele conseguiu se movimentar para ficar de pé. Ortiz tentou derrubar no fim, mas caiu na guilhotina de José Maria, que segurou até o cronômetro zerar e não conseguiu a finalização.
O segundo round iniciou com José Maria No Chance tentando outro soco rodado, que passou no vazio. Com pouco mais de um minuto, o brasileiro encaixou um overhand de direita e, logo depois, uma esquerda que balancou o adversário. Dustin Ortiz de novo acertou a região genital do No Chance, a luta foi paralisada, mas o árbitro não tirou ponto do americano. Ortiz tentou derrubar o oponente, que defendeu bem a queda. O brasileiro procurava a luta em pé, mas acabou sendo derrubado por Dustin Ortiz, que já caiu de guarda passada. José Maria explodiu e conseguiu se levantar. Após defender outra tentativa de queda, No Chance encaixou outra guilhotina no fim do round e, mais uma vez, o gongo salvou o americano.
José Maria Sem Chance e Dustin Ortiz  UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)José Maria No Chance quase finalizou Dustin Ortiz duas vezes (Foto: Rodrigo Malinverni)
Ortiz conseguiu derrubar No Chance cedo no terceiro round e castigava o brasileiro no ground and pound, enquanto José Maria tentava se defender como podia. O americano teve facillidade pra sair da meia guarda para a montada. O lutador da RFT conseguiu se livrar da posição, mas o adversário acompanhou sua movimentação e ficou por cima de guarda passada. Após ceder as costas depois de tentar explodir, Ortiz conectou muitos golpes na cabeça e o árbitro interrompeu o combate.

Em luta emocionante, Akhmedov nocauteia Bodão no primeiro round

Peso-médio brasileiro consegue dois knockdowns, mas russo mantém invencibilidade após espetacular contragolpe no queixo do paulista

Por Goiânia
2 comentários
Apesar do pouco tempo de luta, a vitória de Omari Akhmedov por nocaute aos 3m31s do primeiro round sobre Thiago Bodão foi conquistada após uma verdadeira reviravolta. Depois de conseguir dois knockdowns sobre o russo, o brasileiro "se empolgou" ao perseguir o adversário de guarda baixa e acabou sofrendo um contragolpe fulminante, encerrando o bom duelo prematuramente.
Vindo de boa estreia no UFC, ao vencer Leonardo "Macarrão" em junho de 2012, Thiago Bodão entrou determinado a não deixar nenhum ataque de Akhmedov sem resposta. E foi assim nos dois primeiros chutes baixos do russo, que recebia golpes de direita como resposta. Em um desses socos, Bodão acertou em cheio o adversário, que caiu e em uma impressionante recuperação, se manteve firme na luta, mesmo com os duros golpes desferidos pelo paulista. Com a luta novamente em pé, Akhmedov tentava exercer seu jogo de quedas, quando o brasileiro acertou um forte cruzado de direita e conseguiu o segundo knockdown. Com a luta no chão, o russo tentou finalizar o combate duas vezes com um mata-leão, mas Bodão demonstrou boa técnica e saiu da posição levando o público ao delírio. De pé, o brasileiro deu a impressão de finalmente vencer o combate quando encaixou novo direto de direita. Entretanto, ao ir para cima de guarda baixa, acabou recebendo um duro contragolpe de Akhmedov e acabou caindo já sem reação, aos 3m31s do primeiro round.  
Thiago Bodão e Omari Akhmedov UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Omari Akhmedov golpeia Thiago Bodão já sem resistência no chão e vence por nocaute (Foto: Rodrigo Malinverni)
Sincero, Akhmedov explicou que os golpes do brasileiro o deixaram sem saber o que fazer na luta. Entretanto, o tempo em que a luta ficou agarrada foi suficiente para se reorientar para conseguir o nocaute.
- Eu espero esse momento desde minha infância. Agora poderei ir para casa e ver minha família após um longo treinamento. Começamos a trocar socos e eu não lembro muito depois. Descansei um pouco enquanto estávamos na luta agarrada,  tive tempo para me recuperar, e ele tentou terminar a luta muito rápido. Aí, eu o peguei - resumiu Omari Akhmedov. 
Com o resultado negativo, Thiago Bodão, aos 26 anos, amargou a segunda derrota na carreira, que conta ainda com nove vitórias e um empate. Já Omari Akhmedov manteve sua invencibilidade como profissional de MMA, com 12 vitórias em 12 lutas disputadas.

Arrasador, Sam Sicília atropela e nocauteia Pepey no primeiro round

Americano consegue vitória em apenas 1m42s e deixa cearense em situação complicada no Ultimate, após três derrotas em quatro lutas pela organização

Por Goiânia
6 comentários
A situação de Godofredo Pepey ficou complicada no UFC. Neste sábado, ele sofreu sua terceira derrota em quatro lutas pelo Ultimate. Vice-campeão da primeira edição do TUF Brasil, ele foi nocauteado em apenas 1m42s do primeiro round por Sam Sicilia, no UFC: Belfort x Henderson, na Arena Goiânia. O americano se recuperou da sequência de duas derrotas, contra Rony Jason e Maximo Blanco.
Goldofredo Pepey e Sam Sicilia UFC Goiânia   (Foto: Rodrigo Malinverni)Sicilia conseguiu nocautear Pepey com golpes contundentes do ground and pound (Foto: Rodrigo Malinverni)
Pepey começou mais ativo, arriscando um chute alto e conectando um overhand de direita. Depois, ele atacou Sicilia no single leg e, na tentativa de derrubar, acabou caindo por baixo do americano, que conectava socos e cotoveladas de dentro da guarda. Sam Sicilia ainda ameaçou ficar de pé para que Godofredo Pepey se levantasse, mas olhou para o córner, voltou para o chão e acertou socos no rosto do brasileiro até a interrupção do árbitro.

Adriano Martins estreia bem e finaliza Daron Cruickshank no segundo round

Amazonense não sente peso da estreia no UFC, vence americano com uma kimura e começa com pé direito sua trajetória na organização

Por Goiânia
3 comentários
O brasileiro Adriano Martins não sentiu o peso da estreia no Ultimate e venceu o americano Daron Cruickshank com uma kimura aos 2m49s do segundo round do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson, em Goiânia. Com a primeiro oportunidade na organização muito bem aproveitada, o peso-leve aumentou para seis a sequência de vitórias na carreira.
O combate começou com o amazonense dominando o centro do octógono, enquanto o americano se movimentava lateralmente. Com os primeiros golpes da luta sendo aplicados por Cruickshank, Adriano Martins esperava o melhor momento para soltar a potente canhota. Depois de dois chutes do adversário - faixa-preta de taekwondo -, o brasileiro esperou o tempo suficiente para desferir um direto de esquerda e conseguiu o primeiro knockdown do round. Sem espaço para trabalhar seu melhor jiu-jítsu no chão, Adriano preferiu dar espaço para o combate voltar a ser disputado em pé. Já à vontade na luta, o brasileiro soltou mais um direto de esquerda, mas sem conseguir o oponente, que ficou tonto. Já no final do combate, Adriano Martins consegue mais um knockdown após novo direto de esquerda e dessa vez, começa a trabalhar o ground and pound e chegou a encaixar uma kimura, mas não deu tempo para evoluir.
Adriano Martins e Daron Cruickshank UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Adriano Martins trabalha bem no chão para finalizar Daron Cruickshank no segundo round (Foto: Rodrigo Malinverni)
No segundo round, o cenário começou idêntico ao primeiro assalto, com o americano soltando dois chutes de esquerda. Na terceira oportunidade, Adriano Martins bloqueou o chute do americano, derrubando-o. Com muito tempo para trabalhar no chão, o brasileiro calmamente procurou uma kimura, mas perdeu a posição. Insistente, Adriano Martins encaixou novamente a posição e dessa vez, não deu chance para o azar, esticou o braço do adversário para encaixar a chave.
Adriano Martins, de 31 anos, possui um cartel de 25 vitórias e seis derrotas como profissional de MMA. Com o resultado positivo, o amazonense alcançou a 12ª vitórias em 13 lutas disputadas. O peso-leve explicou como surgiu a oportunidade de aplicar a kimura no combate.
Adriano Martins UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Adriano Martins comemora estreia vitoriosa no UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Essa é uma técnica que eu treino muito em Manaus, eu faço bem na academia e consegui aplicar com sucesso também na luta. Acabou saindo de uma forma espontânea e encaixou certinho. Eu queria agradecer aos amazonenses porque eu treino e moro em Manaus e espero estar sempre lá - disse Adriano Martins.
- Eu estava tentando encaixar e ele segurou no short dele. Eu não sabia da regra que pode segurar no próprio short. Reclamei com o Yamasaki, ele disse que pode, aí tive de ter um pouco mais de paciência para encaixar o golpe, mas deu tudo certo. A gente não espera ganhar dessa forma nunca, a gente sabe que do outro lado tem um cara duro, com várias lutas dentro do evento, mas a gente treinou muito para ganhar aqui. Foi melhor ainda ganhar essa estreia com finalização. A gente entrou no UFC com o pé direito e agora é continuar melhorando ainda mais - completou o brasileiro.

Tavares finaliza Salas no primeiro round no UFC: Belfort x Henderson

Brasileiro não toma conhecimento do adversário e consegue triunfo rápido

Por Goiânia
12 comentários
"Uh terror, o Thiago é matador". Foi com essa música que o público em Goiânia recepcionou Thiago Tavares para o duelo contra Justin Salas, no UFC: Belfort x Henderson. E o catarinense não decepcionou. Depois de derrubar o americano de forma desmoralizante, ele encaixou um mata-leão e venceu por finalização aos 2m38s do primeiro round. O resultado fez o brasileiro se recuperar da derrota para Khabib Nurmagomedov. Ele já havia antecipado que esta seria sua despedida dos pesos-leves, já que quer baixar para os penas. Justin Salas sofreu a quinta derrota na carreira, além de ter 11 vitórias.
- Eu cortei o supercílio aquecendo. para piorar a superação da coisa. O doutor foi lá, queria cancelar a luta, mas a gente conseguiu estancar o sangue. Cortou quando eu fui dar um double leg no Nazareno (Malegarie), bateu no quadril dele, cortei meia hora antes de entrar. Mais uma superação. Daí, o (Fabio) Maldonado falou: "Vai ser o seu renascimento hoje, Thiago. Você vai entrar com o supercílio cortado e vai ganhar". Hoje sou o homem mais feliz do mundo - revelou Thiago.
Thiago Tavares e Justin Salas UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Thiago Tavares finalizou Justin Salas no UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)
Salas começou a luta tentando levar o duelo para o chão, mas foi Thiago quem conseguiu catar as pernas do americano. Ele colocou o adversário no ombro, caminhou pelo octógono e colocou o oponente com as costas no chão, já de guarda passada. Por cima, ele castigou Justin Salas, que cedeu as costas e levou um mata leão rápido.

Dan Henderson garante: 'Johny Hendricks vai dar uma surra em GSP'

Veterano diz que seu compatriota tem a habilidade de evitar as quedas do campeão, e o forçará a lutar de pé com ele no evento principal do UFC 167

Por Goiânia
119 comentários
Dan Henderson, lutador do UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Dan Henderson acredita no talento de Hendricks
para vencer GSP (Foto: Rodrigo Malinverni)
Dono de um estilo muito peculiar de luta, Dan Henderson parece ter achado um lutador digno de sucedê-lo no octógono. O peso-meio-médio Johny Hendricks vem sendo comparado a Hendo nos últimos anos pela forma de lutar e pela mão esquerda devastadora, que lembra a lendária direita do americano. Perguntado sobre como acha que será a disputa do cinturão da categoria entre Hendricks e Georges St-Pierre no UFC 167, dia 16 de novembro, Henderson não teve dúvidas em afirmar que seu compatriota deve vir a ser o novo campeão da categoria.
- Eu acho que Hendricks vai dar uma surra em Georges St-Pierre. Ele tem um bom estilo de luta, é um ótimo wrestler, bate muito forte e não tem medo de se expôr à luta. Acho que o estilo de luta de St-Pierre nos últimos três anos tem sido muito conservador. Efetivo, mas muito conservador. Ele parece ter medo de lutar abertamente contra caras que possam machucá-lo. Acho que ele se acomodou na sua capacidade de levar a luta para o chão e controlá-la a partir dali. Acho que Hendricks não deixará isso acontecer com ele, e forçará St-Pierre a lutar de verdade com ele. Por isso acho que ele vencerá dando uma surra em Georges St-Pierre.
George Saint Pierre e Hendricks UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Johny Hendricks (dir.) enfrenta Georges St-Pierre (esq.) no próximo sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e do UFC
Antes do UFC 167, Dan Henderson tem um desafio pela divisão peso-meio-pesado neste sábado, contra o brasileiro Vitor Belfort, no evento principal do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson, em Goiânia. O canal Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre José Maria Sem Chance e Dustin Ortiz.
UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz
CORREÇÃO: Ao contrário do que o Combate.com publicou inicialmente nesta nota, Dan Henderson não é havaiano, mas americano nascido na Califórnia. A informação foi publicada equivocadamente às 8h e corrigida às 15h29m.

Kevin Souza lança desafio na divisão: 'Vamos ver quem é striker de verdade'

Em recuperação de lesão na mão direita, peso-pena sonha com retorno ao octógono em Jaraguá do Sul e se põe à disposição de quem quiser provocar

Por Goiânia
16 comentários
A estreia de Kevin Souza no UFC, em setembro, empolgou os fãs: uma vitória por decisão dividida contra Felipe Sertanejo, na qual mostrou seu estilo não ortodoxo de boxe e mostrou poder de golpes. Para o "bis", o peso-pena baiano quer enfrentar mais um striker (lutador golpeador, oriundo da luta em pé) para mostrar toda sua qualidade no estilo, e praticamente lançou um desafio aos seus companheiros de categoria.
Kevin Souza UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Kevin Souza no hotel que recebe os lutadores do UFC em Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Literalmente, não escolho adversários, e acredito que isso é parte do UFC, mas como estou chegando agora no evento e preciso me firmar, nada que mais justo eles testarem todos os strikers que eles têm e colocarem comigo, para ver se realmente são strikers de verdade, porque todo mundo que eu enfrento vira faixa-preta de jiu-jítsu, vira All-American de wrestling… Pode botar todo mundo pra ver se são strikers mesmo, porque eu sou striker de verdade. Você nunca vai ver numa luta minha eu botar ninguém pra baixo, isso não vai existir. Você vai me ver sempre buscando o nocaute na luta e ponto final - decretou Kevin, em entrevista ao Combate.com em Goiânia, onde está para acompanhar as lutas dos amigos Thiago Tavares e Santiago Ponzinibbio.
Quando Kevin Souza poderá botar este desafio em prática, porém, ainda está no ar. O peso-pena lesionou a mão direita durante a luta com Sertanejo e teve de passar por cirurgia. Com sete semanas passadas desde o procedimento, o lutador baiano ainda tem um pequeno inchaço na região, mas diz que a recuperação tem ido bem e ainda tem mais três semanas antes de voltar a poder bater com a mão nos treinos de manopla. Embora esteja sem previsão de liberação para lutar, Kevin não esconde que seu sonho seria estar pronto para o UFC de Jaraguá do Sul, em 8 de fevereiro de 2014. Ele treina em Florianópolis, próximo à cidade.
- O que mais desejo hoje, alucinantemente, desesperadamente, é estar lutando em fevereiro em Jaraguá. Quero lutar para o público em Santa Catarina, seria excelente. Mas não tenho nada em vista, o UFC não me deu nada, não sei nem como pode acontecer. Não posso fazer campanha agora, porque não quero pedir, chegar na hora e ter que ser cancelado porque a mão deu algum problema. Quero estar 100% de verdade para depois iniciar essa campanha, e acredito que até seja do interesse do Ultimate me colocar lá, sabendo que moro em Florianópolis há cinco anos e é bem próximo - explicou.
Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e do UFC
Kevin Souza UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)A marca da cirurgia feita por Kevin na mão direita:
recuperação vai bem (Foto: Rodrigo Malinverni)
Apesar do pedido por strikers, Kevin frisa que não quer desrespeitar ninguém e que pretende subir na categoria passo a passo, com humildade. Todavia, se outro lutador quiser provocá-lo e pedir uma luta, ele está de braços abertos para a possibilidade.
- Seria interessante, né! Ele está fazendo um marketing de graça pra mim, está me promovendo! Por favor, quem estiver interessado em falar, podem ficar à vontade, podem me convidar o tempo inteiro que serei grato por isso! - disse, com um sorriso.

Glenda, Ivan e Gentil se divertem nos bastidores do 1º Bolsa Redonda do EE

'Nécesserie Redonda' acompanhou o que rolou durante a gravação do novo quadro do Esporte Espetacular. Equipe gravou na sexta-feira e está ansiosa para estreia

Por GLOBOESPORTE.COM
12 comentários

 
Mulher e futebol. Para Ivan Moré, apresentador do Esporte Espetacular, essa combinação tem tudo a ver. Afinal, as mulheres, como lembra o idealizador do quadro "Bolsa Redonda", Sidney Garambone, já fazem parte de quase todas as posições relacionadas ao esporte. Elas já ocupam as arquibancadas, as mesas de bar vendo jogo, assinam pacote de futebol na TV a cabo, debatem e já presidiram até clubes. Apitam partidas oficiais, jogam oficialmente e, recentemente, comandam cargos importantes, como a bela Barbara Berlusconi, ex-namorada de Alexandre Pato, membro da mesa diretora do todo poderoso Milan, da Itália. No entanto, quando o assunto é mulher comentar o que acontece no universo das quatro linhas, o preconceito parece existir. Garambone acredita que o bate-papo feminino, informativo e descontraído promete agradar a todos. Com foco em toda família, o objetivo é ajudar a diminuir o preconceito. O público poderá participar nas ruas e através de vídeos. (Veja no vídeo o primeiro dia de gravação).
- Acho que vai ser bom para todo mundo. As pessoas podem participar mandando vídeos, perguntas, histórias - relatou.
Quatro mulheres com conhecimento em níveis diferentes do esporte vão abordar os fatos da semana de 15 em 15 dias, nas manhãs de domingo, no Esporte Espetacular. Na gravação do primeiro quadro, a equipe demonstrou ansiedade e muita expectativa para ver como será a recepção do público. Temas como a possível antecipação do título de Campeão Brasileiro para o Cruzeiro, na partida contra o Grêmio, neste domingo, será uma das discussões do primeiro quadro. Quem entende a razão, ou não, vai se divertir com Fernanda Gentil, Glenda Koloswsky, Thalita Rebouças e Christine Fernandes. 
E toda bolsa boa tem uma boa nécessérie. No programa, algumas "surpresinhas" serão tiradas das bolsas das meninas. E no site, o “Nécesserie Redonda” vai acompanhar os bastidores, trazer enquetes, informações complementares e muito mais sobre o mundo do futebol. E não é só para as meninas! É para os meninos, para as famílias, para todos participarem. Vamos publicar dicas e vídeos exclusivos. Você pode participar enviando seu material pelo nosso canal de colaboração, clicando aqui.
Glenda, Ivan, Rosane Araújo, editora-chefe do programa, Ferndanda Gentil e Sidney Garambone, conversaram com Christiane Mussi nos bastidores. Veja no vídeo.
Sidney Garambone com as mulheres por trás do Bolsa Redonda.  (Foto: Divulgação)Sidney Garambone com as mulheres por trás do Bolsa Redonda. Christiane Mussi (globoesporte.com), Mônica Leitão (produtora), Glenda, Thalita, Sidney, Fernanda Gentil, Rosane Aráujo (editora-chefe), Christine Fernandes, Carol Vilella (assessoria da Globo) (Foto: Divulgação)

Jardel passa em branco, mas vence na estreia em time amador do RS

Ex-centroavante do Grêmio venceu com o Vila Nova por 3 a 2 neste sábado

Por Ibirubá, RS
35 comentários
O campeonato é amador, mas tudo o que envolveu a estreia de Jardel no Vila Nova de Ibirubá teve cara de grande jogo. Desde a qualidade da partida, o estádio cheio e muitos gols. O ídolo e um dos maiores artilheiros da história do Grêmio não marcou, mas estreiou com vitória pela equipe do interior do Rio Grande do Sul. Ele jogou até os 35 minutos do segundo tempo e viu a sua equipe bater o Bangu por 3 a 2, num jogo muito disputado.
Jardel estreia no Vila Nova, de Ibirubá (Foto: Divulgação/Ibirubá)Jardel estreia no Vila Nova, de Ibirubá (Foto: Divulgação/Ibirubá)
- De amador aqui não tem nada. Só tem jogador bom, de muita qualidade, e por isso que é um campeonato nivelado e nivelado para cima. Estou satisfeito. Não deu para marcar, mas joguei bem e estreamos com vitória, o que só comprova que sou pé-quente - brincou ao telefone com o GloboEsporte.com, já no trajeto de Ibirubá a Porto Alegre.
A ida do centroavante de 40 anos até a cidade de pouco mais de 19 mil habitantes mobilizou a comunidade local. Apesar da forte chuva que antecedeu a partida, quase 3 mil pessoas compareceram ao estádio do Grêmio Ibirubá, outro time da cidade. Antes do jogo, Jardel deu entrevistas, mas não se negou a ouvir as instruções do treinador e a participar da reza junto com os outros jogadores da quipe.
Jardel estreia no Vila Nova, de Ibirubá (Foto: Divulgação/Ibirubá)Jardel ajudou a carregar uma faixa contra as
drogas antes do jogo (Foto: Divulgação/Ibirubá)
Em campo, faltou a sua marca registrada: o gol. Mas o camisa 16 particiou de dois gols do Vila Nova. No primeiro, deu uma "casquinha" de cabeça e deixou o companheiro em condições de marcar. No segundo, disputou a bola com a zaga após cobrança de escanteio e, no bate-rebate, o jogador do Vila Nova mandou para o gol. O Bangu empatou duas vezes a partida, mas quase nos descontos a equipe de Jardel marcou o gol da vitória.

- Quero me preparar ainda mais, perder mais peso, para que eu possa jogar ainda melhor. A vida continua. Quero continuar me divertindo, demonstrando para a torcida do Grêmio que eu estou bem - disse.

Esta foi a primeira rodada do Campeonato Municipal de Ibirubá. No dia 17, Jardel volta a campo para enfrentar o Revelação, que também venceu na rodada. A promessa é de mais uma festa para a cidade e, quem sabe, o primeiro gol do artilheiro com a camisa da nova equipe.
Jardel estreia no Vila Nova, de Ibirubá (Foto: Divulgação/Ibirubá)Jardel participou da reza junto com os jogadores (Foto: Divulgação/Ibirubá)

Pressão tricolor leva Ponte a enviar novo laudo para fazer semi em casa

São Paulo envia documento à Conmebol que ameaça segundo jogo da semifinal de Campinas. Diretoria alvinegra se mobiliza para evitar mudança

Por Campinas, SP
268 comentários
Laudo Majestoso (Foto: Divulgação Ponte Preta)Novo laudo do Majestoso atesta para capacidade
de 27.946 (Foto: Divulgação Ponte Preta)
O local do segundo jogo da semifinal entre Ponte Preta e São Paulo, pela Sul-Americana, ainda vai dar o que falar. O São Paulo já se movimentou nos bastidores para tentar tirar a definição da vaga do Estádio Moisés Lucarelli e enviou um documento à Conmebol para mostrar que a capacidade do Majestoso é inferior à exigida pelo regulamento para essa fase do torneio (20 mil). A diretoria da Macaca se apega a um laudo atualizado para não perder o direito de decidir em casa. A palavra final, da Confederação Sul-Americana de Futebol, sai na próxima semana.
A polêmica existe porque o laudo do Moisés Lucarelli que consta no site da Federação Paulista de Futebol, com validade até janeiro de 2014, aponta para 16,9 mil lugares. O departamento jurídico tricolor já encaminhou uma cópia à Conmebol e agora aguarda os próximos passos do episódio, em estratégia parecida com a que realizou na decisão da Libertadores de 2005, quando conseguiu tirar o primeiro jogo contra o Atlético-PR da Arena da Baixada.
Do lado da Ponte Preta, o argumento é que foi feito um redimensionamento pelo Corpo de Bombeiros de Campinas, em setembro, seguindo as novas regras de segurança nos estádios, que aumentou a capacidade total para 27.946 pessoas, entre torcedores, policiais militares, funcionários. O São Paulo rebate dizendo que o que importa é o número de ingressos colocados à venda. Neste ponto, a Macaca também tem a resposta na ponta da língua.
Segundo a diretoria alvinegra, contra Deportivo Pasto e Vélez Sarsfield, pela Sul-Americana, por exemplo, já foi reservado um número de bilhetes superior a 20 mil – 20,9 mil, mais precisamente, entre bilhetes comercializados e lugares destinados a sócios-torcedores.
Diante da pressão tricolor, no entanto, a diretoria da Ponte promete não dormir no ponto e pretende mandar o novo laudo para a Federação Paulista de Futebol na segunda-feira. Assim, caso a Conmebol procure a FPF para analisar a situação do Majestoso, a Ponte estará resguardada. O fato de a partida de volta, com mando da Macaca, estar marcada apenas o dia 27 de novembro, é o trunfo para o clube campineiro atualizar o registro a tempo. O jogo de ida acontecerá uma semana antes (dia 20), no Morumbi. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Lanús, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.
Torcida da Ponte Preta tem nova missão: lotar o Moisés Lucarelli (Foto: Victor Hafner/PontePress)Majestoso lotado: São Paulo quer tirar semifinal da casa da Ponte (Foto: Victor Hafner/PontePress)

Cruzeirenses fazem churrasco de 24 horas antes do possível jogo do título

Torcedores estão reunidos nos arredores do Mineirão desde as 17h e, em caso de conquista, prometem deixar o local apenas na manhã de segunda

Por Belo Horizonte
100 comentários
Churrasco em frente ao Mineirão (Foto: Marco Antônio Astoni)A churrasqueira já foi ligada pelos cruzeirenses nos
arredores do Mineirão (Foto: Marco Antônio Astoni)
Belo Horizonte vive intensamente o clima do jogo entre Cruzeiro e Grêmio, que pode definir o título brasileiro do time mineiro. Desde a manhã deste sábado, foguetes e buzinas já são ouvidos por toda a cidade, enquanto carros desfilam com bandeiras pelas ruas e torcedores ostentam a camisa azul estrelada. A animação é tão grande que um grupo de cruzeirenses inovou e começou um churrasco às 17h (de Brasília) deste sábado, exatamente 24 horas antes de a bola rolar no Mineirão.

Em uma rua bem próxima ao estádio, o Churrazeiros, grupo independente à qualquer torcida organizada do Cruzeiro, começou um churrasco que, segundo eles, só vai parar minutos antes do início da partida, tempo suficiente para os torcedores correrem para os seus lugares no Mineirão.
O professor universitário Roberto Lautner, um dos organizadores do evento, explica como surgiu a ideia do churrasco de 24 horas.

- Nós nos organizamos na internet e concretizamos isso na quarta-feira. Vamos virar a noite fazendo churrasco até a hora do jogo. Trouxemos colchões e barracas, e quem quiser vai dormir no próprio veículo.

Segundo o publicitário Fabiano Alves, todo o material necessário para um bom churrasco foi providenciado pelo grupo. Ele conta que, caso o título seja confirmado no domingo, a festa vai recomeçar após o jogo e se estender até a manhã de segunda-feira.

- O Churrazeiros é este movimento de confraternização antes do jogo. Nosso lema é Cruzeiro, cerveja e churrasco. Tivemos a ideia de fazer esta loucura de um churrasco 24 horas antes do jogo. A gente sempre viaja com o Cruzeiro, vem em todo jogo, chegando de manhã. Então, desta vez, chegamos 24 horas antes. Trouxemos todo o arsenal pra fazer esta semana. Se o título vier, vamos até segunda de manhã - garantiu.
Ambiente familiar
Os integrantes do Churrazeiros fazem questão de ressaltar o caráter pacífico e festeiro do grupo. O professor Lautner, que levou a esposa para o  churrasco, enfatiza este ponto.

- Minha esposa está comigo, assim como há crianças e famílias inteiras. É um ambiente totalmente familiar, a gente repudia qualquer tipo de violência.
Churrasco em frente ao Mineirão (Foto: Marco Antônio Astoni)Torcedores esperam a conquista do tricampeonato brasileiro no domingo (Foto: Marco Antônio Astoni)
Para o engenheiro Rafael Horta, um dos fundadores do movimento, o objetivo do Churrazeiros é festejar as vitórias do Cruzeiro, que têm sido muito comuns nos últimos meses.

- Os filhos dos integrantes do grupo vêm, namoradas, esposas, pais. Nós não temos fins lucrativos, não temos diretoria. Somos uma desorganização que funciona bem, sem formalidade, mas que funciona.
Organização e paixão pelo Cruzeiro
O grupo é organizado. Com estoque de cerveja e diferentes tipos de carnes suficientes para 24 horas de churrasco, eles têm turnos para o comando da churrasqueira e para a turma que vai repor o gelo das caixas térmicas, como conta Lautner.

- Cada um fica responsável por trazer cerveja e espetinhos. Eventualmente fazemos um rateio para aumentar o volume de cerveja e de carne. Esperamos 200 pessoas aqui para este jogo com o Grêmio.

Cada um fica responsável por trazer cerveja e espetinhos. Eventualmente fazemos um rateio para aumentar o volume de cerveja e de carne. Esperamos 200 pessoas aqui para este jogo com o Grêmio"
Roberto Lautner, professor
Entre junho de 2010 e o fim de 2012, o Cruzeiro não jogou no Mineirão, que passava por reformas para a disputa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O que não impediu que o grupo se reunisse e fizesse festa antes e depois dos jogos, segundo o relato do professor.

- O grupo surgiu no jogo entre Cruzeiro e Grêmio, pela Libertadores de 2009. Em todos os jogos do Cruzeiro no Mineirão a gente se reúne aqui neste mesmo lugar. A gente tinha um QG na Arena do Jacaré e outro no  Independência. A ideia é reunir sempre com quatro, cinco horas de antecedência aos jogos e permanecer após os jogos comemorando e fazendo churrasco.

Para Paulo Lessa, analista de TI da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o que move o grupo e faz com que cada um crie novas amizades é a paixão pelo Cruzeiro.

- A união que a gente tem, tendo o Cruzeiro como mediador, é inacreditável e cada vez cresce mais. É uma turma muito boa. São diversas visões e preferências, mas o Cruzeiro é o amor comum.

Para ser tricampeão brasileiro já no domingo, com cinco rodadas de antecedência, o Cruzeiro precisa vencer o jogo e torcer para que o Atlético-PR não ganhe do São Paulo, em Curitiba.
Palmeiras supera expulsão, vence Joinville e pode ser campeão terça
Mesmo com um a menos durante boa parte do segundo tempo, Verdão não dá chance para o JEC e fica muito perto da conquista da Série B
 
A CRÔNICA
por David Abramvezt
Um ponto. É o que falta ao Palmeiras para confirmar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Verdão venceu o Joinville, por 3 a 0, no Pacaembu, com tranquilidade, e ficou muito perto de confirmar a conquista - o acesso já havia sido garantido há duas rodadas (no último dia 26, contra o São Caetano).
O time paulista foi a 73 pontos e pode ser campeão na próxima terça-feira, contra o Paysandu, em Belém, com um empate. Caso perca, tem de torcer para a Chapecoense, que tem 62, não vencer o Paraná, em Curitiba, também na terça.
Já o Joinville segue na sexta posição, com 52 pontos, um atrás do Icasa, primeiro time do G-4. Na terça, o JEC precisa vencer o Oeste, em casa, para seguir lutando pelo acesso.
Leandro, Juninho e Serginho marcaram os gols do Verdão, que atuou durante boa parte do segundo tempo com um jogador a menos: Leandro foi expulso aos 9 minutos.
Valdivia Palmeiras e Joinville (Foto: Marcos Ribolli)Valdivia comanda vitória do Palmeiras com passes precisos (Foto: Marcos Ribolli)
Leandro aparece
O Palmeiras comandou as ações em campo desde o início. Com Valdivia aceso, o Verdão tinha a bola e criava chances com facilidade, envolvendo a defesa do Joinville. Antes de abrir o placar, aos 22 minutos, Leandro insistia muito em jogadas individuais, tentando invadir a área à força. Esse não era o caminho.

Para balançar a rede, o Verdão precisava de acerto no passe. Numa triangulação bem feita, veio o gol. Márcio Araújo roubou a bola de Wellington Bruno, rolou para Valdivia que, de primeira, deixou Leandro livre para ajeitar e chutar no canto direito.

O JEC foi tentando se soltar aos poucos e passou a rondar mais a área do Palmeiras. Na briga por vaga no G-4, a equipe catarinense precisava reagir, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio verde. Fernando Prass foi exigido apenas uma vez na etapa inicial: fez uma grande defesa em chute à queima-roupa de Wellington Bruno.

A equipe catarinense foi para o intervalo reclamando de uma penalidade de André Luiz em Diogo Oliveira. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá ignorou os apelos.
Com um a menos, Verdão confirma
O segundo tempo começou complicado para o time da casa. Logo aos 9 minutos, Leandro levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O atacante passou a semana prometendo se controlar e evitar cartões para não prejudicar o time. Não deu em nada. Com um a menos, o Verdão se retraiu um pouco e deu campo para o Joinville jogar.
Os visitantes passaram a ter mais posse de bola e tentaram encurralar a equipe verde. Poderiam até ter marcado as 21, quando Edigar Junio recebeu livre e partiu sozinho em direção ao gol com a bola dominada, mas a arbitragem assinalou um impedimento inexistente - o atacante do JEC estava atrás da última linha palmeirense quando o passe foi feito.
O Verdão, porém, não deu muita chance para o Joinville crescer. Aos 24, num lindo passe de Valdivia, melhor em campo, Juninho recebeu na esquerda e chutou forte, de canhota, ampliando o marcador. Na comemoração, o Mago reivindicou os méritos, apontando para o próprio peito, mostrando que foi dele a assistência perfeita.
O segundo gol deu tranquilidade para o Palmeiras se assentar em campo e encontrar a melhor formação para compensar a saída de Leandro. O terceiro gol saiu aos 43. Ananias fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Renatinho recebeu e bateu fraco; a defesa deu rebote e Serginho estufou as redes, selando a vitória alviverde e atrapalhando os planos do Joinville.
 
Portuguesa e Coritiba ficam no 0 a 0 e seguem ameaçados de rebaixamento
Empate sem gols no Canindé não resolve a situação dos times, que estão próximos do Z-4 faltando cinco rodadas para o fim da competição
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • em casa?
    Coritiba
    Os torcedores do Coxa compareceram em peso ao Canindé. Cerca de mil, eles fizeram a casa da Lusa parecer o Couto Pereira. Por outro lado, parte da torcida se envolveu em confusão com a polícia no intervalo e manchou a visita.
  • nome do jogo
    Vanderlei
    Se o placar no Canindé não saiu do 0 a 0, a "culpa" é do goleiro do Coritiba, que, principalmente no segundo tempo, fez grandes defesas em chutes de Diogo e Bruno Henrique. Ele também irritou a torcida da Lusa por atrasar as reposições de bola.
  • a volta
    Diogo
    Depois de mais um mês afastado por causa de cirurgia, o atacante voltou a jogar e foi o principal jogador da Portuguesa. Correu, brigou, arriscou ao gol e acabou tendo seu nome gritado. Com tanta vontade, ele protagonizou um lance bizarro ao furar virada.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
47 comentários
Ninguém saiu feliz do Canindé neste sábado. Apesar das investidas, principalmente dos donos da casa, e no segundo tempo, Portuguesa e Coritiba não saíram do 0 a 0, e seguem ameaçados de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, a Lusa chegou a 40 pontos, um a menos que o Coxa. O primeiro time dentro do Z-4 é o Vasco, que soma 36, e ainda joga neste domingo, pela 33ª rodada.
O duelo marcou o retorno da Portuguesa ao Canindé, depois de quase 20 dias longe de casa. Também foi o reencontro dos rubro-verdes com o técnico Péricles Chamusca, que comandou o time em boa parte da Série A-2 do Campeonato Paulista, mas acabou demitido após a goleada por 7 a 0 sofrida para o Comercial, em abril. A boa relação foi mantida, e antes do jogo deste sábado, a diretoria da Lusa entregou uma medalha da conquista do estadual da segunda divisão ao treinador.
No Coxa desde o início de outubro, Chamusca não conseguiu melhorar o desempenho da equipe como visitante – até o momento, o Alviverde soma apenas uma vitória longe do Couto Pereira, diante do Grêmio, na 12ª rodada. Agora o Coritiba tem duas partidas em casa. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Corinthians. Já a Portuguesa visita o Botafogo, no Maracanã.
Carlinhos Portuguesa e Coritiba (Foto: Marcos Bezerra / Agência estado)Willian Arão e Carlinhos disputam jogada durante duelo no Canindé (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Canindé em verde e branco, e sem ‘maestros’

De volta ao Canindé após cerca de 20 dias (o clube mandou a partida contra o Flamengo no Ceará), a Portuguesa não encontrou a recepção que imaginava neste sábado. Aproximadamente mil torcedores do Coritiba se dividiram em 20 ônibus e viajaram da capital paranaense até São Paulo, onde capricharam na festa nas arquibancadas do estádio rubro-verde.
O apoio da torcida fez o Coxa tomar a iniciativa do jogo, mas nada mais que isso. Em um primeiro tempo discreto de Alex - à exceção de um chute de longe logo no primeiro minuto de jogo -, o Alviverde pouco conseguiu chegar ao gol adversário. O goleiro Lauro só teve de trabalhar bem aos 30, em arremate de Carlinhos, que ainda carimbou a trave antes de sair pela linha de fundo.
A Lusa também viu noite tímida de seu ‘maestro’. Menos participativo que de costume, Souza viu Diogo assumir o protagonismo do time. De volta ao time após cirurgia no apêndice e também para tratamento de hérnia, que o tirou dos campos desde o dia 22 de setembro, o atacante foi o autor dos principais lances da Portuguesa na etapa inicial.

Lusa pressiona, mas Vanderlei garante 0 a 0

Tanto Portuguesa quanto Coritiba voltaram com postura mais ofensiva para o segundo tempo. O goleiro Vanderlei salvou os paranaenses por duas vezes, primeiro em chute de Bruno Henrique e depois em tentativa de Souza. Já Lauro também precisou trabalhar após arremate de Vitor Junior.
Foi a Lusa quem esteve mais próxima de abrir o placar durante todo o segundo tempo. Diogo e Bruno Henrique eram os mais perigosos, mas não conseguiram vencer o goleiro adversário.  Diogo, aliás, protagonizou o lance bizarro da partida: ele foi lançado na área e dominou de costas para o gol. Quando tentou o arremate de virada, perdeu o equilíbrio e caiu. Não conseguiu sequer chutar direito.
O Coxa, por sua vez, se fechou atrás e preferiu jogar nos contra-ataques. Apagados, tanto Souza quanto Alex acabaram substituídos. Apesar de muitas tentativas, não teve quem fizesse a rede balançar nesta noite, no Canindé.
Em casa, Bahia empata com o Galo e se complica na briga contra degola
Lomba e Victor fazem boas defesas e garantem a igualdade no placar. Destaque fica por conta da presença de mais 35 mil torcedores na Arena
 
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    38' 2ºtempo
    O Galo foi melhor durante os 90 minutos, mas a melhor chance do jogo foi do Bahia. Titi recebeu de Obina, e livre de marcação chutou para uma grande defesa de Victor.
  • deu show
    torcida
    Mais de 32 mil torcedores pagaram ingresso para um público total de 35.249. A torcida baiana incentivou o time durante os 90 minutos e foi elogiada pelos jogadores no final.
  • destaque
    Diego Tardelli
    Com grandes jogadas, dribles de efeitos e belos arremantes, Diego Tardelli foi o nome do Galo no jogo. Ele só não balançou as redes por conta das defesas de Lomba
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
83 comentários
Em um jogo no qual faltou inspiração para os atacantes e sobrou competência para os goleiros, o placar de 0 a 0 não foi surpreendente. Bahia e Atlético-MG fizeram um duelo bem disputado, mas sem bola na rede em Salvador. Tentando escapar do rebaixamento, o time da casa levou 35.249 torcedores à Fonte Nova, mas dentro de campo, nada feito. O Tricolor criou pouco, e quando conseguiu, esbarrou no paredão Victor. Agora, o Tricolor vê o Z-4 ainda mais perto. Já, o Atlético-MG, mesmo com a cabeça no Mundial, fez uma boa atuação e por pouco não saiu de Salvador com os três pontos. O goleiro Marcelo Lomba e a trave impediram o Galo de conquistar o triunfo.
Com o empate, o Bahia se complicou na briga contra a degola. O Tricolor chegou aos 39 pontos e se manteve na 15ª colocação, mas, a depender dos jogos de Vasco e Fluminense, que entram em campo neste domingo, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Galo também manteve a posição. O campeão da Libertadores é o sexto com 49 pontos, mas pode perder posições para Vitória e São Paulo, que jogam no complemento da rodada.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O Bahia enfrenta o Santos, na quinta-feira, no Pacaembu, às 19h30m (horário de Brasília). Enquanto, o Galo recebe o Internacional, às 21h (horário de Brasília), no estádio Independência.
Jô Bahia e Atlético-mg (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)Bahia e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)
Galo é melhor, mas Lomba e a trave salvam o Bahia
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número na Fonte Nova, o Bahia começou o primeiro tempo mostrando disposição. Aos quatro minutos, Barbio até balançou as redes de Victor, mas o lance já estava parado pela arbitragem, que anotou impedimento na jogada. Depois do susto, o Galo acordou e passou a chegar com mais perigo. Os mineiros criaram as melhores chances da primeira etapa. Na melhor delas, Guilherme passou por Demerson, mas chutou em cima de Marcelo Lomba, que fez uma boa defesa.
O Bahia que parecia ter entrado ligado, diminuiu o ritmo e passou a ter dificuldades de chegar ao gol de Victor. Apesar de ter criado pouco, o Bahia foi para o intervalo na bronca com a arbitragem. Fabrício Lusa se chocou com Victor dentro da área e reclamou de pênalti. O árbitro Márcio Chagas da Silva considerou lance normal.
Minutos depois, foi a vez de Fernandinho experimentar de longe para uma nova defesa de Lomba. O Galo ainda chegou bem por duas vezes nos pés de Diego Tardelli, uma cobrando falta e outra, após um drible de corpo sobre Fernandão. Aos 28, o Atlético voltou a assustar. Lucas Cândido arriscou de longe e acertou o travessão de Lomba. No rebote, a bola ainda ficou viva na área do Bahia, mas Guilherme e Fernandinho não conseguiram empurrar para as redes.
Cristóvão muda, Galo segue melhor, mas Victor garante o empate
No segundo tempo, Cristóvão tentou mudar a postura do Bahia com alterações, mas pouco mudou. Apesar da entrada de Wallyson no lugar de Barbio no intervalo, e a troca de Obina por Fernandão, no decorrer do segundo tempo, o Tricolor se manteve pouco inspirado e o Galo melhor estruturado em campo. Terceiro pior ataque do Brasileiro, o Bahia seguia sua sina com a dificuldade de balançar as redes. Já o Galo, que voltou para o segundo tempo com o freio de mão puxado, passou a jogar no erro do adversário. E não faltaram erros. Com troca de passes erradas e contragolpes equivocados, o Bahia passou a chamar o campeão da Libertadores para o jogo.
Jô perdeu uma boa oportunidade, após chutar por cima do gol de Lomba, depois de uma bela jogada de Tardelli. O Bahia até tentou a reposta, mas o bom cruzamento de Raul, não encontrou Fernandão. Depois disso, a partida ficou mais pegada, até que o Galo que teve uma grande chance com Diego Tardelli, aos 32. Marcelo Lomba, no reflexo, salvou o Bahia de levar o gol. Seis minutos depois, o Bahia perdeu a sua melhor oportunidade na partida. Após cobrança de falta, a zaga saiu tentando uma linha de impedimento, mas esqueceu Obina dentro da área. O atacante preparou de cabeça para Titi, que livre de marcação, soltou uma bomba, mas Victor fez grande defesa. No rebote, Titi tentou de novo, mas jogou por cima do gol. O Atlético-MG ainda tentou mais uma vez, no minuto final, mas Marcelo Lomba salvou o Bahia, depois de um belo chute de Tardelli e garantiu o placar no 0 a 0.
 
Fla, com um a mais, fica no empate com o Goiás de um salvador Renan
Goleiro salva Esmeraldino com duas defesas providenciais no fim da partida, a melhor delas em chute de Nixon
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
46 comentários
Em duelo de times desgastados, Flamengo e Goiás fizeram um primeiro tempo interessante, cansaram no segundo e ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã. O time goiano, eliminado pelo carioca na Copa do Brasil na quarta-feira, mostrou ousadia e procurou a vitória incessantemente mesmo com um jogador a menos durante 60 minutos - Hugo foi expulso. O goleiro Renan, pouco exigido durante a maior parte do jogo, saiu de campo com três defesas difíceis, sendo duas já nos acréscimos.
O empate impede a entrada do Goiás no G-4 do Campeonato Brasileiro após a 33ª rodada. Está empatado com o quarto colocado Botafogo, que soma 53 pontos e enfrenta o Inter neste domingo, mas com uma vitória a menos. O Flamengo continua somando seus pontos para eliminar qualquer risco de rebaixamento: agora tem 45 e está em nono lugar.
Curiosamente, houve repetição de placares nas duas competições em que os times se enfrentaram. Pela Copa do Brasil, foram duas vitórias rubro-negras por 2 a 1. No Brasileiro, dois empates por 1 a 1.
O momento de maior tensão do jogo aconteceu aos 31 minutos, quando Hugo foi expulso em decisão discutível do árbitro Jaílson Macedo Freitas. O esmeraldino bateu boca com André Santos, fez sinais como quem diz que "o pegaria lá fora" e reclamou na saída de campo que "beneficiam sempre o time grande". No intervalo, um jogador de cada time fez duras críticas a ele.
- É um jogador que tem qualidade, mas não tem mentalidade. Para jogar futebol tem que ter os dois: qualidade e saber pensar um pouquinho, e não desrespeitar o adversário. Desde o jogo lá (em Goiânia) vem fazendo isso. Desrespeitou o Elias, o Chicão, hoje veio bater boca comigo. Fala de assunto particular, de contrato, disse que já tem pré-contrato assinado, de dinheiro, de família... isso eu deixo para discutir fora de campo. Mas ele teve mais uma lição e foi expulso - criticou André Santos.
Hugo não foi poupado mesmo por companheiro de equipe. O zagueiro Rodrigo, que teve boa atuação e foi autor do gol de empate, falou em irresponsabilidade.
- A gente tem um objetivo, que é chegar ao G-4, e estava com o propósito de marcar bem e achar um gol. Só que mais uma vez a irresponsabilidade de um jogador nosso, que na Copa do Brasil já tinha sido expulso por causa de bate-boca no campo, agora foi de novo - protestou o defensor, apenas enganando-se quanto à ausência de Hugo, que não atuou na partida de volta da semifinal por acúmulo de cartões amarelos.
Hernane Flamengo e Goias (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Hernane fez mais um gol na temporada, seu 34º em 2013 (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Amaral e Hugo, os nomes da etapa inicial
Flamengo e Goiás foram praticamente iguais no primeiro tempo. Chegaram duas vezes com perigo cada. Os visitantes acertaram a trave em chutes de Léo Bonatini, que aplicou belo drible em André Santos na jogada, e David, numa cobrança de falta venenosa. Pelo lado do Fla, Hernane obrigou Renan a bela defesa. Amaral, como elemento surpresa, quase fez golaço de fora da área.
O equilíbrio era tão gritante que não se restringia a chances reais de gol ou posse de bola. Os times se igualavam até no nome de seus primeiros volantes: Amaral. Aliás, nome não. Ambos foram apelidados assim por seus amigos o considerarem parecidos com o ex-volante da Seleção dentro de campo. O Amaral rubro-negro chama-se Maurício Azevedo Alves e o esmeraldino, William José de Souza. O desequilíbrio na etapa inicial foi mental. O Amaral dos visitantes merecia ser expulso após falta dura em Luiz Antonio, mas levou apenas o amarelo. Já o Amaral flamenguista foi malandro e irritou tanto Hugo, que acabou provocando a expulsão do camisa 10. Diga-se de passagem que o segundo amarelo exibido para o meia do Goiás foi exagerado.
Apesar da constante participação de Amaral flamenguista nos lances capitais do primeiro tempo, ele não voltou do intervalo. Jayme de Almeida, talvez temendo uma compensação por parte do árbitro, sacou o volante, que levou cartão amarelo após falta em Hugo.
Renan salva no fim
Jayme resolveu apostar na velocidade de Rafinha para aproveitar a superioridade numérica e o colocou no lugar de Gabriel, novamente apagado. Amaral deu lugar a Diego Silva. Porém, o resultado imediato não veio pelo lado direito, ocupado por Rafinha, e sim pelo esquerdo. Logo aos cinco minutos, a bola passou rapidamente pelos pés de Adryan e Paulinho até encontrar o direito de Hernane, que não perdoou e fez seu 14º no Brasileiro, o 33º na temporada: 1 a 0.
O Flamengo começou a encontrar facilidade para penetrar na defesa esmeraldina. Enderson Moreira reparou que vinha perdendo o meio-campo e trocou o meia Renan Oliveira pelo volante Thiago Mendes. Quem acreditava num recuo dos visitantes foi surpreendido com um relaxamento rubro-negro. Resultado: o Goiás chegou ao empate em sua jogada mais perigosa nos últimos jogos diante do Fla, a bola parada. William Matheus cobrou falta e Rodrigo cabeceou no ângulo.
Depois do gol esmeraldino, Flamengo e Goiás cansaram e deram uma dormida em campo. No fim, quem mais levou perigo foi o Rubro-Negro, que quase desempatou em belos chutes de Luiz Antonio, Hernane e Nixon. Os últimos dois foram parados por Renan, que ainda pegou cabeçada de Wallace aos 45 minutos.

Ex-TUF Brasil Gasparzinho finaliza adversário em 1m14s, em Fortaleza

Peso-pena vence Elinardo 'Goiabinha' no combate mais rápido do BKF 3,
no ginásio Paulo Sarasate, com uma guilhotina ainda no primeiro round

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Ex-participante do reality show "TUF Brasil: Em Busca de Campeões", Gasparzinho emplacou nesta quinta-feira sua segunda vitória em 2013 ao vencer Elinardo "Goiabinha", no Brazilian King Fighter 3, realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Através de uma guilhotina aplicada a 1m14s do primeiro round, o peso-pena encerrou o combate e aumentou seu cartel para 17 vitórias e nove derrotas.
Gasparzinho BKF (Foto: Juscelino Filho)Ex-TUF Brasil, Gasparzinho comemora vitória no BKF 3 (Foto: Juscelino Filho)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Com o resultado positivo, o atleta acumulou mais um triunfo por finalização na carreira. Aos 25 anos, Gasparzinho encerrou a luta dessa maneira em 14 oportunidades, e em três por nocaute ou nocaute técnico. O evento contou com dez lutas no total.

Escolha de ring girls do Júnior Oliveira Fight Team também terá indicação

A disputa é entre a modelo Ana Larissa, de 18 anos e a estudante Jéssica Almeida, de 22 anos. Segundo o organizador, serão três ring girls no evento

Por Vilhena
1 comentário
Os preparativos para o Fight Team Junior Oliveira, que acontece no dia 30 de novembro, em Vilhena, estão à todo vapor. De acordo com o organizador do evento Junior Oliveira, ao todo 20 atletas dos estados de Rondônia e Mato Grosso vão participar da competição, que nesta edição também terá lutas de K1.
Ring girls serão escolhidas via facebook (Foto: Lauane Sena)Ring girls serão escolhidas via facebook (Foto: Lauane Sena)
O que também está movimentando os bastidores do evento é a votação para escolha da ring girl. A votação está sendo feita através da página do evento no facebook e quatro candidatas estão concorrendo. De acordo com Oliveira, além da candidata escolhida na votação, o evento contará com outras duas ring girls, um escolhida por ele e a dançarina Myrla Pinheiro, de Porto Velho, que já participou de lutas no interior do estado como ring girl.
Há mais de 15 dias, as fotos das candidatas foram disponibilizadas na página do evento. Com isso, quem receber mais curtidas será a escolhida. Ana Larissa, de 18 anos com 688 curtidas e Jéssica Almeida, de 22 anos com 662 curtidas.
- Duas candidatas dispararam na frente e a disputa entre elas está acirrada e a diferença entre elas muda o tempo todo – diz.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.

Fabricio Werdum reencontra Fedor Emelianenko em evento na Rússia

Brasileiro marca presença em torneio de MMA e kickboxing em Moscou.
Ele já foi carrasco do russo e encerrou invencibilidade de quase dez anos

Por Rio de Janeiro
81 comentários
Fabricio Werdum viajou para a Rússia esta semana e reencontrou o lutador contra quem teve sua maior vitória até hoje: o russo Fedor Emelianenko. O peso-pesado gaúcho, que participou de seminários no país, marcou presença no Legend, evento de MMA e kickboxing, realizado em Moscou nesta sexta-feira. Na companhia de Renato Babalu e de seu empresário, Lucas Pires, Werdum posou para foto ao lado de Fedor, que teve interrompida uma invencibilidade de quase dez anos quando foi finalizado pelo adversário, em 2010. Confirmado como próximo desafiante ao cinturão do UFC, o brasileiro aguarda a marcação da luta contra Cain Velásquez, atual campeão.
UFC Fabricio Werdum e Fedor Emelianenko (Foto: Arquivo Pessoal)Fabricio Werdum e Fedor Emelianenko em Moscou (Foto: Arquivo Pessoal)

Belfort capricha na salada de frutas para recuperar energias pós-pesagem

Brasileiro não perde tempo e se alimenta dentro de ônibus no caminho de volta ao hotel em Goiânia. Neste sábado, ele enfrenta o americano Dan Henderson

Por Rio de Janeiro
35 comentários
Vitor Belfort Salada de Frutas (Foto: Arquivo Pessoal)Vitor Belfort come salada de frutas no ônibus do
UFC (Foto: Pedro Lima / Arquivo Pessoal)
Após bater 92,5kg na balança do UFC e confirmar a luta contra Dan Henderson, Vitor Belfort não perdeu tempo e tratou logo de recuperar as energias para ficar mais próximo de seu peso normal. Dentro do ônibus no caminho de volta para o hotel em Goiânia, o brasileiro comeu um pote grande de salada de frutas na companhia dos amigos Pedro Lima, que também é seu primo e empresário, e o pastor americano Mark Shubert. A pedido do Combate.com, Pedro flagrou o momento e enviou a foto à reportagem.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night 32 ao vivo e com exclusividade na noite deste sábado, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre José Maria Sem Chance e Dustin Ortiz.

UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Vitor Belfort (92,5kg) x Dan Henderson (92,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,9kg) x Daniel Sarafian (84,4kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Rafael Feijão (93kg) x Igor Pokrajac (92,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Paulo Thiago (77,1kg) x Brandon Thatch (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Santiago Ponzinibbio (77,6kg) x Ryan LaFlare (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Rony Jason (66,2kg) x Jeremy Stephens (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (66,2kg) x Sam Sicilia (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,9kg) x Omari Akhmedov (82,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Thiago Tavares (70,8kg) x Justin Salas (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Adriano Martins (70,3kg) x Daron Cruickshank (70,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): José Maria Sem Chance (57,2kg) x Dustin Ortiz (56,7kg)

Dwight Howard em uma luta no Ultimate? Por US$ 10 milhões ele diz que aceitaria


sex, 08/11/13
por Klima Pessanha |
categoria MMA, Sem categoria
Campeão olímpico e mundial e uma das estrelas da NBA, Dwight Howard, hoje jogador do Houston Rockets, parece que quer viver mais emoções em sua já agitada vida. Durante a realização do UFC 166, em Houston (EUA), o gigante de 2,11m e 120kg esteve nos bastidores do evento e encontrou o presidente da organização, Dana White. Companheiro de Howard no time da cidade, Chandler Parsons entrou na conversa, e os dois jogadores de basquete quiserem saber um de outro se aceitariam lutar no UFC. Ambos disseram que sim, mas só se fosse por US$ 10 milhões (cerca de R$ 23,2 milhões na cotação desta sexta-feira).
Na base da brincadeira (ou não), Dana disse que quer fazer uma luta de Dwight Howard no sistema pay per view, reservado para os principais eventos do Ultimate. O Combate.com fez a transcrição da conversa. Confira:
Dwight Howard: Você não entraria no ringue?
Chandler Parsons: De jeito nenhum.
Dwight Howard: Por 10 milhões você não entraria? 10 milhões por três rounds? Eu faria.
Chandler Parsons: Por 10 milhões você teria que durar os três rounds?
Dwight Howard: Você só precisa lutar. Você não tem que entrar “Ah, vou ser nocauteado”.
Chandler Parsons: É, eu lutaria por 10 milhões. Mas eu perderia em dez segundos.
Dwight Howard: Por que você está se menosprezando assim (risos)?
Chandler Parsons: Esses caras são animais.
Dwight Howard: Mas você será treinado. Não vai jogar basquete em vez de treinar.
Chandler Parsons: Você lutaria?
Dwight Howard: Eu aceitaria a luta. Se eu for nocauteado, fui nocauteado. Um dia eu volto (acordo do nocaute).
Dana White: Quero fazer esse pay per view quando você estiver pronto, cara.
Dwight Howard: Aeeee. Aí sim (risos)! Você não faria isso (falando com Chandler)?
Chandler Parsons: Literalmente, eu morreria.