sábado, 9 de novembro de 2013

Em luta emocionante, Akhmedov nocauteia Bodão no primeiro round

Peso-médio brasileiro consegue dois knockdowns, mas russo mantém invencibilidade após espetacular contragolpe no queixo do paulista

Por Goiânia
2 comentários
Apesar do pouco tempo de luta, a vitória de Omari Akhmedov por nocaute aos 3m31s do primeiro round sobre Thiago Bodão foi conquistada após uma verdadeira reviravolta. Depois de conseguir dois knockdowns sobre o russo, o brasileiro "se empolgou" ao perseguir o adversário de guarda baixa e acabou sofrendo um contragolpe fulminante, encerrando o bom duelo prematuramente.
Vindo de boa estreia no UFC, ao vencer Leonardo "Macarrão" em junho de 2012, Thiago Bodão entrou determinado a não deixar nenhum ataque de Akhmedov sem resposta. E foi assim nos dois primeiros chutes baixos do russo, que recebia golpes de direita como resposta. Em um desses socos, Bodão acertou em cheio o adversário, que caiu e em uma impressionante recuperação, se manteve firme na luta, mesmo com os duros golpes desferidos pelo paulista. Com a luta novamente em pé, Akhmedov tentava exercer seu jogo de quedas, quando o brasileiro acertou um forte cruzado de direita e conseguiu o segundo knockdown. Com a luta no chão, o russo tentou finalizar o combate duas vezes com um mata-leão, mas Bodão demonstrou boa técnica e saiu da posição levando o público ao delírio. De pé, o brasileiro deu a impressão de finalmente vencer o combate quando encaixou novo direto de direita. Entretanto, ao ir para cima de guarda baixa, acabou recebendo um duro contragolpe de Akhmedov e acabou caindo já sem reação, aos 3m31s do primeiro round.  
Thiago Bodão e Omari Akhmedov UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Omari Akhmedov golpeia Thiago Bodão já sem resistência no chão e vence por nocaute (Foto: Rodrigo Malinverni)
Sincero, Akhmedov explicou que os golpes do brasileiro o deixaram sem saber o que fazer na luta. Entretanto, o tempo em que a luta ficou agarrada foi suficiente para se reorientar para conseguir o nocaute.
- Eu espero esse momento desde minha infância. Agora poderei ir para casa e ver minha família após um longo treinamento. Começamos a trocar socos e eu não lembro muito depois. Descansei um pouco enquanto estávamos na luta agarrada,  tive tempo para me recuperar, e ele tentou terminar a luta muito rápido. Aí, eu o peguei - resumiu Omari Akhmedov. 
Com o resultado negativo, Thiago Bodão, aos 26 anos, amargou a segunda derrota na carreira, que conta ainda com nove vitórias e um empate. Já Omari Akhmedov manteve sua invencibilidade como profissional de MMA, com 12 vitórias em 12 lutas disputadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário