segunda-feira, 27 de junho de 2011

Robinho e Julio César contagiam Seleção com 'provocações' em treino

Após atividade tática comandada por Mano nesta segunda-feira, jogadores brincam com rivalidade entre clubes, cortes de cabelo e gols perdidos

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
Robinho brinca com Julio Cesar após treino de finalização (Foto: Mowa Press)Robinho brinca com Julio César após treino de
finalização na Argentina (Foto: Mowa Press)
Julio César e Robinho são companheiros na Seleção Brasileira que vai buscar o tricampeonato da Copa América. Mas nesta segunda-feira, por conta da disputa entre Inter de Milão e Milan, os dois foram rivais. No treino de finalização que encerrou a atividade comandada pelo técnico Mano Menezes, o goleiro e o atacante se transformaram nos principais personagens nas brincadeiras do grupo canarinho.
O arqueiro queria evitar os gols. E o Rei das Pedaladas marcá-los, principalmente para tirar sarro com Julio César, Jefferson e Victor, que não perdoavam as provocações ao cabelo de Robinho.
- Vai desmanchar o cabelo dele – brincou Julio César com Robinho, não deixando em nenhum momento de provocar o também milanista Alexandre Pato.
Mas as rivalidades de clubes não se limitaram aos italianos. Fred e Jefferson reviveram o duelo entre Fluminense e Botafogo. Alexandre Pato e Victor brincaram em relação ao Gre-Nal. Tudo na maior descontração e sob os olhares do restante do grupo.
Fred não poupava o goleiro alvinegro quando balançava a rede.
Com esse cabelo você acha que vai marcar gol em quem"
Julio César brinca com Neymar durante treino de finalização
- Essa disputa é pessoal – brincava o artilheiro tricolor, que ouviu Robinho narrar um gol sobre Jefferson.
- E o Fluminense abre o marcador: 1 a 0. A torcida pó-de-arroz comemora – dizia o Rei das Pedaladas.
Os clássicos regionais seguiram em alta em Campana. O duelo da vez foi entre o artilheiro Fred e o goleiro Julio César. O coração flamenguista do arqueiro falou mais alto.
- Agora é o Fla-Flu. Vou dar a vida - disse o goleiro, que não conseguiu defender a cobrança do goleador da equipe das Laranjeiras.
Mas as provocações não se limitaram apenas aos atletas que jogam ou atuaram nos clubes do Rio de Janeiro. Robinho também não deixava de "zoar" Julio César. A cada gol marcado em um dos arqueiros, o jogador do Milan gritava sem medo de ser feliz.
- Falem do meu topete agora – repetia o Rei das Pedaladas, chamando Julio César de Queixada.
Mas não era apenas o cabelo de Robinho que virou motivo de gozação. O penteado de Elano foi batizado de “pantufa” por Victor. David Luiz intitulou-se “Sócrates”, relembrando o jogador da Seleção Brasileira na década de 80.
Neymar também não deixou de ser provocado por Julio César. O goleiro caiu na pele do menino durante todo o treino de finalização.
- Com esse cabelo você acha que vai marcar gol em quem? Aqui tem goleiro de verdade. Com os da Libertadores você deita – provocou o arqueiro brasileiro.
Nas cobranças de pênalti não foi diferente. Robinho não perdia tempo de brincar com Julio César e se vangloriar diante do grupo.
- É uma delícia marcar gol nele – dizia.
Das três cobranças, o atacante fez três no titular da Seleção. Neymar balançou a rede duas vezes e perdeu outro ao acertar o travessão. No fim, vitória dos batedores por 14 a 9.
Antes da atividade técnica, Mano Menezes comandou mais um treino tático com a equipe titular. Utilizando apenas meio-campo, o comandante armou a equipe com a mesma formação do último domingo: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.
Neymar brinca com julio cesar após o treino na Argentina (Foto: Mowa Press)Após marcar de pênalti sobre Julio César, Neymar vai provocar o goleiro  (Foto: Mowa Press)

Nadal vence jogão de 3h52m contra Del Potro e passa às quartas de final

Número 1 do mundo acumula 18 triunfos consecutivos em Wimbledon

Por SporTV.com Londres
Ao todo, foram 104 golpes vencedores e apenas 37 erros não forçados executados por Rafael Nadal e Juan Martín del Potro no jogaço que durou 3h52m e teve só duas quebras de serviço. Melhor para o número 1 do mundo, que brilhou em dois tie-breaks e triunfou por 7/6(6), 3/6, 7/6(4) e 6/4 e avançou às quartas de final do Torneio de Wimbledon.
Rafael Nadal tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Rafael Nadal vibra quando enfim consegue quebrar o saque de Del Potro (Foto: Getty Images)
Com o príncipe William e Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, na plateia, Nadal somou seu 18º triunfo consecutivo no Grand Slam britânico. A última derrota do espanhol na grama londrina foi na final de 2007, diante de Roger Federer (Nadal não jogou em 2009 porque estava lesionado). Ele agora enfrentará o americano Mardy Fish (9 do mundo), que derrotou o tcheco Tomas Berdych (7) por 7/6(5), 6/4 e 6/4, também nesta segunda-feira.
Poucas quebras dão o tom do jogo
O primeiro set foi parelho, mas o número 1 teve mais chances no saque do adversário. Del Potro, contudo, manteve o jogo igual graças a seu ótimo serviço. Nadal teve dois set points no décimo game e mais um no 12º, mas o argentino se salvou - sempre com ótimos primeiros saques - e forçou o tie-break. O número 1, porém, já havia demonstrado sentir dores no pé no meio do 12º game e pediu atendimento médico.
Enquanto Del Potro reclamava da paralisação com o árbitro de cadeira, Nadal teve o tempo médico e voltou meio hesitante para a quadra. O argentino abriu 3/0 no game de desempate, mas o número 1 se recuperou e fez 4/3. Del Potro, graças a uma esquerda para fora de Nadal, chegou a ao set point (6/5), mas jogou uma bola na rede e perdeu a chance.
O espanhol não perdoou. Depois de vencer um rali de 21 rebatidas com uma paralela de backhand que tocou na linha, Nadal viu Del Potro cometer uma dupla falta para selar a parcial em 7/6(6).
A falha não abalou o campeão do US Open/2009, que voltou bem para o segundo set. Embora disparando menos aces, Del Potro variou mais com o serviço, usando bem o saque-e-voleio e dando menos chances e Nadal. O argentino, que também errou pouco (três falhas não forçadas em todo o set), teve um break point no sexto game, mas não converteu. No oitavo, porém, uma bola de Nadal para fora deu a vantagem a Del Potro. Com o serviço, o argentino dominou o nono game, fez 6/3 na parcial e empatou o jogo em 1 set a 1.
Juan Martín del Potro tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Del Potro escorrega, cai e só levanta com a ajuda
do fisioterapeuta (Foto: Getty Images)
Tombo de Del Potro assusta
No quinto game do terceiro set, o argentino deu um susto em seus fãs. Depois de escorregar e cair de mau jeito, Del Potro reclamou de dores no quadril e saiu de quadra para ser atendido. No retorno, contudo, o argentino pareceu bem e não perdeu ritmo de jogo. Em mais um set sem break points, a decisão foi novamente para o tie-break.
Nadal saiu na frente e, quando Del Potro errou uma direita fácil, cedeu um mini-break de vantagem e teve de sacar em 2/4. Nadal chegou a três set points (6/3), e o argentino ainda salvou um dos set points com um ótimo saque, mas o espanhol encaixou uma boa paralela de esquerda no ponto seguinte, forçando o erro do oponente e fechando o set em 7/6(4).
No quarto set, o número 1 do mundo enfim conseguiu quebrar o saque de Del Potro pela primeira vez. Depois de um erro não forçado do argentino, Nadal encaixou uma indefensável paralela de esquerda e abriu 3/2. Pela primeira vez no jogo com uma quebra de vantagem, o espanhol não desperdiçou a chance. Confirmou seu saque até o fim do jogo e fechou em 6/4.

O despertar dos gringos: Conca, D'Ale e Montillo voltam a se destacar

Três argentinos que brilharam em 2010 ainda não haviam desfilado o bom futebol em campo. Na sexta rodada, porém, tiveram suas melhores notas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Campeonato Brasileiro passado terminou no dia 5 de dezembro. E parece só ter recomeçado no último domingo, depois de dois meses e seis rodadas após a abertura oficial. Pelo menos para três argentinos que jogam nos times brasileiros. Destaques em 2010, Conca, D’Alessandro e Montillo ajudaram Fluminense, Inter e Cruzeiro nas boas campanhas das respectivas equipes. Porém, começaram a atual edição do Nacional em marcha lenta. Somente na sexta rodada despertaram para mostrar que ainda podem render bons frutos. Prova disto é que eles receberam as suas melhores notas no Prêmio Armando Nogueira.  Conca e Montillo ficaram com 7.5 e D'Alessandro levou 8, entrando na seleção da rodada.
montagem Conca Montillo D´Alessandro (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Conca, Montillo e D´Alessandro desperam no Brasileirão (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Conca, por exemplo, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo ainda no fim do ano passado. Voltou, ainda recupera o bom futebol, mas na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, lembrou aquele baixinho argentino eleito Craque do Brasileirão de 2010, quando atuou em todas as 38 rodadas desfilando seu futebol com a camisa do campeão Fluminense. Foi dele o gol e a responsabilidade por criar as jogadas ofensivas contra os catarinenses.
E o que dizer de Walter Montillo. Grande esperança do Cruzeiro, vice-campeão no ano passado, apagou nas cinco primeiras rodadas. O time sofreu com as conseqüências do futebol em baixa do jogador. Até a vitória contra o Coritiba, por 2 a 1, a Raposa ainda não havia conquistado um triunfo sequer e estava na zona de rebaixamento. Montillo então entrou em ação, fez os dois gols da vitória e garantiu uma boa estreia do técnico Joel Santana.
 Destaque na campanha no título da Libertadores de 2010 e dono de boas exibições durante o Nacional, D’Alessandro era a principal arma do Colorado, que terminou a competição em sétimo na última edição. Contra o Figueirense, El Cabezón apelou para sua especialidade: o passe. Em duas jogadas, colocou dois companheiros em condições de marcar: uma de escanteio e outra com bola rolando. Conclusão: 4 a 1 para o Inter no Beira-Rio.
Se o brilhantismo do ano passado ainda não é o mesmo, eles, ao menos, começam a refletir em campo. Uma esperança a mais para os torcedores dos seus times.
Vejas os números dos argentinos no Brasileiro:
  Faltas Sofridas Passes errados Assistências Finalizações Cartões Gols
Conca 16 22 0 11 1 1
Montillo 12 30 1 10 0 3
D'Alessandro 7 17 2 10 2 1



 

Belletti desiste do Ceará e encerra sua carreira como jogador

Informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Pizzato. Pelo Twitter, ele confirma a aposentadoria por questões físicas: 'O corpo não deixa'

Por SporTV.com São Paulo
 Belletti confirmou nesta segunda-feira que irá encerrar a carreira, informação divulgada pelo jornalista Fábio Pizzato no programa Arena Sportv. Apresentado pelo Ceará no último dia 15, ele pediu liberação para viajar ao Rio na semana passada. Na comemoração de seu aniversário de 35 anos, completados no dia 20, refletiu com familiares e decidiu desistir de jogar o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, as dores no tendão de Aquiles foram mais fortes que sua vontade de continuar nos gramados.
- Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos - disse o jogador em seu Twitter.
Segundo a diretoria do Ceará, Belletti adiou três vezes o seu retorno a Fortaleza. Logo após a declaração de Belletti, o diretor de futebol, Robinson de Castro, informou que espera a vinda do jogador a Fortaleza até quarta-feira para acertar sua rescisão.
- Para liberá-lo, ele tem que pagar a multa rescisória - disse o dirigente, que já esperava o fim da carreira, mas desaprovou a forma como aconteceu.
- A gente esperava que ocorresse algo nessa linha (aposentadoria). Mas esperávamos que o jogador voltasse, conversasse com a gente e desse uma entrevista coletiva - completou Robinson de Castro.
Em seu blog, o agora ex-jogador escreveu um texto mais detalhado sobre a decisão.
Belletti é apresentado no Ceará (Foto: Divulgação / Site Oficial)Belletti foi apresentado por Robinson de Castro no
dia 15 (Foto: Divulgação / Site Oficial do Ceará)
- O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de Aquiles. Peço desculpas ao Ceará e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenário esportivo nacional. Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo.
O jogador disse que espera continuar trabalhando com futebol.
- Comentarista esportivo, auxiliar técnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções para as quais estive me preparando para exercer neste momento. Futebol é minha paixão. Seguirei nele.
Carreira de muitos títulos
Revelado pelo Cruzeiro, Belletti se transferiu para o São Paulo em 1996, clube pelo qual conquistou três títulos estaduais e um Rio-São Paulo. Emprestado ao Atlético-MG em 1999, foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, competição que o Galo terminou em segundo lugar.
Retornou ao São Paulo em 2000 e iniciou a caminhada na lateral-direita, onde mais se destacou e acabou convocado para a Copa do Mundo de 2002, ficando na reserva de Cafu na conquista do tetracampeonato mundial. Negociado com o Villarreal, da Espanha, ficou por duas temporadas até se transferir para o Barcelona, onde conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol e viveu o momento mais marcante da carreira. No dia 17 de março de 2006, na final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, o brasileiro marcou, aos 36 minutos do segundo tempo, o gol que garantiria o segundo título da Liga dos Campeões para o time catalão, em uma dramática vitória por 2 a 1.
Em 2007, foi para o Chelsea, onde jogou pouco durante três temporadas, mas participou da campanha dos títulos da Copa da Inglaterra, Campeonato Inglês e Supercopa da Inglaterra. Depois da passagem pelo time inglês, foi para o Fluminense e mostrou ser realmente pé-quente. Mesmo jogando pouco, foi campeão brasileiro.Sua última partida foi o empate com o Internacional por 0 a 0, no dia 3 de novembro do ano passado.

Torcedor que mostrou banana para Roberto Carlos é absolvido

Fã do Zenit alega que 'precisou colocar a mão através da grade para que a fruta não fosse esmagada' no empurra-empurra da arquibancada

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou
torcida do Zenit provoca Roberto Carlos (Foto: reprodução / Sport812)Torcedor oferece banana a RC antes do jogo contra
o Zenit em março (Foto: reprodução / Sport812)
O ato racista aconteceu no dia 21 de março antes do jogo entre o Anzhi Makhachkala, de Roberto Carlos, e o Zenit, válido pela segunda rodada do Campeonato Russo. Um torcedor do clube rival ofereceu uma banana ao brasileiro enquanto o lateral se aquecia para a partida. Três meses depois, o autor da "brincadeira" foi julgado por autoridades russas, que acataram as desculpas do torcedor.
"O homem interrogado disse que decidiu comer uma banana antes do jogo, mas, pressionado pela multidão (na arquibancada), precisou colocar a mão através da grade para que a fruta não fosse esmagada", informou o relatório redigido pela comissão de inquérito.
Embora o torcedor tenha sido considerado inocente, o clube chegou a ser multado no início de abril em US$ 10.620 (R$ 16 mil) pela Federação Russa de Futebol.
Há menos de uma semana, Roberto Carlos foi alvo de outra atitude racista. Um torcedor do Krylya Sovetov, que jogava contra o Anzhi, atirou uma banana em cima do brasileiro, que, após o incidente, se retirou do campo.

 

Poucas palavras, vontade de sobra: Airton se inspira em 2009

Depois de jogar pouco no Benfica, volante espera repetir o bom desempenho do título brasileiro

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
airton apresentação flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Como Maldonado é o 5, Airton será o camisa 55
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Um ano e meio depois da transferência para o Benfica, Airton volta ao Flamengo. Segundo o volante, o período que passou em Portugal lhe deu mais experiência. Aos 21 anos, o jogador se considera mais maduro. O que não mudou nada foi a timidez. Nesta segunda, durante apresentação no Ninho do Urubu sem a presença de qualquer dirigente, o novo camisa 55 rubro-negro, número escolhido pela esposa Darlene, foi econômico nas palavras. Soltou apenas frases curtas para falar sobre a satisfação de voltar ao clube onde conquistou o título brasileiro em 2009.
- Me sinto muito bem. Estou feliz por estar voltando ao Flamengo, por poder rever os amigos e jogar novamente com a camisa do clube. Minha família está muito feliz, espero retribuir a confiança. O título de 2009 foi a melhor lembrança, muito importante, quase ninguém acreditava no nosso grupo, mas conseguimos ser campeões.
Na Europa, ele jogou pouco. Na temporada passada, foram apenas 15 partidas. De férias há um mês, ainda não sabe quando terá condições de estrear.
- A partir de sexta-feira já devo começar a trabalhar com o grupo, mas não sei quanto tempo será necessário para aprimorar a forma física. Joguei poucos jogos lá, fiquei um mês de férias treinando de vez em quando.
A expectativa é que ele tenha condições de jogar em 6 de julho, contra o São Paulo, no Rio. O volante chega para dar mais proteção aos defensores. Ele, aliás, também jogou na zaga durante a conquista do hexa.
- Lá (no Benfica), joguei de volante, minha posição de origem, joguei algumas vezes de lateral-direito também. A posição que gosto é a de volante, mas não tenho preferência. Até cheguei a me adaptar bem, mas era uma opção do técnico, o elenco era bom, só 11 jogam, preferiram me emprestar para jogar mais um pouco. Agradeço ao Flamengo por ter se empenhado para me trazer.
Com a volta de Airton, será refeita a parceria com Willians. A dupla fez sucesso em 2009 ao lado de Maldonado (depois Toró) e Petkovic.
- Minha relação é muito boa com o Willians, é um grande jogador. Tomara que a gente consiga repetir aquele bom desempenho.
Airton tem contrato com o Benfica até 2015. Os lusos cobraram R$ 1 milhão para emprestar o jogador por uma temporada. Após o período de um ano, o Flamengo terá prioridade na compra. O volante deixou a Gávea em janeiro do ano passado e custou € 3 milhões (R$ 6,8 milhões) aos portugueses.

Robinho e Julio César contagiam Seleção com 'provocações' em treino

Após atividade tática comandada por Mano nesta segunda-feira, jogadores brincam com rivalidade entre clubes, cortes de cabelo e gols perdidos

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
Robinho brinca com Julio Cesar após treino de finalização (Foto: Mowa Press)Robinho brinca com Julio César após treino de
finalização na Argentina (Foto: Mowa Press)
Julio César e Robinho são companheiros na Seleção Brasileira que vai buscar o tricampeonato da Copa América. Mas nesta segunda-feira, por conta da disputa entre Inter de Milão e Milan, os dois foram rivais. No treino de finalização que encerrou a atividade comandada pelo técnico Mano Menezes, o goleiro e o atacante se transformaram nos principais personagens nas brincadeiras do grupo canarinho.
O arqueiro queria evitar os gols. E o Rei das Pedaladas marcá-los, principalmente para tirar sarro com Julio César, Jefferson e Victor, que não perdoavam as provocações ao cabelo de Robinho.
- Vai desmanchar o cabelo dele – brincou Julio César com Robinho, não deixando em nenhum momento de provocar o também milanista Alexandre Pato.
Mas as rivalidades de clubes não se limitaram aos italianos. Fred e Jefferson reviveram o duelo entre Fluminense e Botafogo. Alexandre Pato e Victor brincaram em relação ao Gre-Nal. Tudo na maior descontração e sob os olhares do restante do grupo.
Fred não poupava o goleiro alvinegro quando balançava a rede.
Com esse cabelo você acha que vai marcar gol em quem"
Julio César brinca com Neymar durante treino de finalização
- Essa disputa é pessoal – brincava o artilheiro tricolor, que ouviu Robinho narrar um gol sobre Jefferson.
- E o Fluminense abre o marcador: 1 a 0. A torcida pó-de-arroz comemora – dizia o Rei das Pedaladas.
Os clássicos regionais seguiram em alta em Campana. O duelo da vez foi entre o artilheiro Fred e o goleiro Julio César. O coração flamenguista do arqueiro falou mais alto.
- Agora é o Fla-Flu. Vou dar a vida - disse o goleiro, que não conseguiu defender a cobrança do goleador da equipe das Laranjeiras.
Mas as provocações não se limitaram apenas aos atletas que jogam ou atuaram nos clubes do Rio de Janeiro. Robinho também não deixava de "zoar" Julio César. A cada gol marcado em um dos arqueiros, o jogador do Milan gritava sem medo de ser feliz.
- Falem do meu topete agora – repetia o Rei das Pedaladas, chamando Julio César de Queixada.
Mas não era apenas o cabelo de Robinho que virou motivo de gozação. O penteado de Elano foi batizado de “pantufa” por Victor. David Luiz intitulou-se “Sócrates”, relembrando o jogador da Seleção Brasileira na década de 80.
Neymar também não deixou de ser provocado por Julio César. O goleiro caiu na pele do menino durante todo o treino de finalização.
- Com esse cabelo você acha que vai marcar gol em quem? Aqui tem goleiro de verdade. Com os da Libertadores você deita – provocou o arqueiro brasileiro.
Nas cobranças de pênalti não foi diferente. Robinho não perdia tempo de brincar com Julio César e se vangloriar diante do grupo.
- É uma delícia marcar gol nele – dizia.
Das três cobranças, o atacante fez três no titular da Seleção. Neymar balançou a rede duas vezes e perdeu outro ao acertar o travessão. No fim, vitória dos batedores por 14 a 9.
Antes da atividade técnica, Mano Menezes comandou mais um treino tático com a equipe titular. Utilizando apenas meio-campo, o comandante armou a equipe com a mesma formação do último domingo: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.
Neymar brinca com julio cesar após o treino na Argentina (Foto: Mowa Press)Após marcar de pênalti sobre Julio César, Neymar vai provocar o goleiro  (Foto: Mowa Press)

Vasco acerta a renovação do empréstimo de Eder Luis

Após muita negociação, Benfica aceita a proposta vascaína e atacante ficará por mais um ano no clube. Fellipe Bastos também vai continuar

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
coritiba x vasco eder luis (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Eder Luis foi peça importante na conquista da Copa
do Brasil (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
A tão esperada notícia pode finalmente ser comemorada. Após intensas negociações, o Benfica aceitou a proposta do Vasco e o empréstimo de Eder Luis foi prorrogado por mais uma temporada. Para isso, o Vasco teve de desembolsar 250 mil euros, cerca de R$ 570 mil. Agora, o novo contrato vai até o meio do ano que vem. Fellipe Bastos também continua pelo mesmo tempo, mas esta renovação teve custo zero para o clube. São os dois primeiros "reforços" para a Libertadores.
A proposta oficial já foi assinada pelo presidente Roberto Dinamite e enviada para Portugal. Agora, resta apenas o documento voltar com a assinatura do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Este trâmite deve ocorrer nos próximos dias.
Há algumas semanas, o Vasco já tinha acertado a parte contratual com os dois jogadores. Faltava apenas o acerto entre os clubes, que foi finalizado nesta segunda-feira. No domingo, após a vitória contra o Atlético-GO, o técnico Ricardo Gomes já mostrava otimismo com a permanência de Eder Luis e Fellipe Bastos.
- Pelo que me passaram já podemos comemorar. Mas vamos esperar tudo se concretizar - afirmou ainda no vestiário.
Rodrigo Caetano se mostrou confiante, mas preferiu manter a cautela enquanto não tiver com o documento assinado em mãos.
- Estamos em estágio avançado, é o que posso dizer. Sempre adotamos cautela. Não será neste momento que vamos fazer ao contrário - afirmou o diretor de futebol.
Os jogadores se reapresentam para a preparação visando o jogo contra o Cruzeiro na próxima terça-feira, às 16h, em São Januário. O confronto contra os mineiros será na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Colina Histórica. O Vasco está em quinto no Campeonato Brasileiro com 11 pontos conquistados.

Seleção Brasileira faz primeiro treino coletivo com os portões fechados

Torcedores comparecem para ver Marta e companhia em Meerbuch,
mas só conseguem assistir aos quinze primeiros minutos da atividade

Por Clícia Oliveira Direto de Meerbuch, Alemanha
Os poucos torcedores brasileiros que foram até o pequeno centro de treinamento na cidade de Meerbuch, na Alemanha, para acompanhar o treino da Seleção só puderam ver de perto as estrelas do time por 15 minutos. Tudo porque o técnico Kleiton Lima resolveu fazer um pequeno mistério sobre a escalação do jogo de estreia, na quarta-feira, contra a Austrália, às 13h15m (de Brasília), pelo Grupo D do Mundial feminino. Nesta segunda-feira, as meninas fizeram um treino tático em campo reduzido, e logo depois, torcedores e imprensa precisaram sair das arquibancadas para que o coletivo pudesse começar.
Marta tratamento futebol feminino (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)Marta está confirmadíssima para a estreia brasileira contra Austrália (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)
Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Mundial feminino da Alemanha
Kleiton ainda não tem muitas informações sobre o time da Austrália. Para o treinador, o grupo delas está muito fechado e por isso resolveu deixar dúvidas na cabeça de Tom Sermanni, técnico australiano.
– Vi alguns vídeos, mas ainda não deu para saber muita coisa sobre a escalação delas, por isso não quero entregar o meu time. Hoje elas são as adversárias mais difíceis para nós. Temos que pensar jogo a jogo – disse Kleiton.
Andrea Suntaque futebol feminino (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)A goleira Andrea Suntaque é uma das dúvidas do
treinador Kleiton Lima (Foto: Clícia Oliveira)
As dúvidas do treinador são entre a goleira Andréia Suntaque e Bárbara e também no meio entre Formiga e Francielle, com quem Kleiton teve uma longa conversa antes do treinamento.
– É claro que a Formiga é uma grande jogadora e sei que posso contar com ela, mas ainda tenho dúvidas. A Francielle também está muito bem – completou o treinador.
No fim do treino, Formiga apareceu com uma bolsa de gelo na parte de trás da coxa, mas segundo a própria jogadora, era só para relaxar na musculatura.
– Estou segura, está tudo bem comigo. Não tenho problema nenhum de lesão. Tenho condições de jogar, mas é claro que quem resolve é treinador – disse Formiga.
O Brasil deve entrar em campo contra a Austrália nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Andréia Suntaque (Bárbara), Érika, Daiane Rodrigues, Aline Pelegrino e Éster; Formiga (Francielle), Rosana, Fabiana e Maurine; Marta e Cristiane. O SporTV transmite a partida ao vivo.
torcida futebol feminino (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)Torcida só pôde acompanhar atividade por 15 minutos (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)

Voo atrasa, mas Renato consegue chegar para seu 1º treino no clube

Jogador teve problemas para embarcar no aeroporto de Campinas e comunicou aos dirigentes do Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O meia Renato, grande novidade no treino do Botafogo nesta segunda-feira em General Severiano, não se apresentou com o restante do elenco no horário marcado, às 15h. O jogador, que estava em Campinas, teve seu voo atrasado e comunicou aos dirigentes que não conseguiria chegar a tempo. Por volta das 15h50m, ele apareceu no clube e foi direto para o vestiário colocar o uniforme.
Renato no treino do Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Renato faz seu primeiro treino pelo Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
Em campo, Renato correu por cerca de dez minutos em torno do gramado. Em seguida, fez exercícios de tiro curto ao lado do preparador físico. Na soma total, treinou cerca de meia-hora. Ao fim dos exercícios, o volante cumprimentou os jogadores um a um.
Anunciado há vinte dias, o jogador teve um período de férias para descansar da temporada europeia. Apesar de já estar treinando, o volante ainda não tem data para estrear. Renato vai fazer uma “pré-temporada particular” para ter as mesmas condições físicas do restante do grupo.
A princípio, o jogador terá condições de estrear contra o Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho. Porém, a ordem na comissão técnica é não arriscar e apenas escalar o jogador quando houver certeza de que ele está bem fisicamente para não correr o risco de se lesionar.
 

Vai torcer pelo Brasil na Argentina? Envie seu registro ao VC no Esporte

GLOBOESPORTE.COM aguarda a sua colaboração direto do país-sede da Copa América. Seleção Brasileira estreia na competição no próximo domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O próximo desafio oficial da Seleção Brasileira é na Argentina, onde acontece a Copa América 2011. Vai estar lá incentivando a equipe de Mano Menezes? Então, envie sua foto ou vídeo mostrando a "invasão" verde e amarela em território argentino. Quanto mais inusitado, melhor! Vale imagens em pontos turísticos, mensagens de incentivo aos jogadores, movimentação nas ruas ou nos estádios, flagras e curiosidades das arquibancadas. O importante é registrar a sua participação!
A estreia do Brasil será no próximo domingo, 3 de julho, contra a Venezuela, mas os internautas podem mandar  as colaborações antes e durante toda a competição. Prepare sua câmera, use a criatividade e participe!

De saída do Wolfsburg, Diego revela 'sonho de jogar na Premier League'

Meia brasileiro diz ter propostas de equipes inglesas e crê em 'ajuda' do atual clube para sair: 'Quando todos querem o mesmo as coisas ficam fáceis'

Por GLOBOESPORTE.COM Wolfsburg, Alemanha
Diego do Wolfsburg (Foto: Getty Images)Diego em jogo do Wolfsburg: 'Seria perfeito se eu
fosse para a Premier League' (Foto: Getty Images)
Depois de confirmar sua saída do Wolfsburg, da Alemanha, e de considerar um retorno ao Brasil para se reaproximar da Seleção, o meia Diego declarou ao site "Goal.com" sua vontade de atuar no futebol inglês. O jogador revelou ter propostas de clubes britânicos, mas preferiu não citar nomes.
- É claro que darei uma atenção especial porque meu sonho é jogar na Premier League. Neste momento é onde quero jogar. Ainda é cedo para falar para onde vou, mas seria perfeito se fosse para lá - disse o atleta, que quase foi para o Tottenham em 2003, mas devido a alguns problemas com seu passaporte teve a transferência inviabilizada.
Ex-ídolo da torcida santista e pretendido pelo Botafogo, Diego falou sobre a dificuldade de relacionamento com o treinador do Wolfsburg Felix Magath, que determinou o seu adeus ao clube. Quanto ao valor de sua negociação, o meia acredita que a equipe alemã facilitará as coisas.
- Não sei a quantia exata, mas como eu e o Wolfsburg queremos a mesma coisa, não teremos dificuldade. Quando todos querem o mesmo resultado as coisas ficam mais fáceis - afirmou.
 

Frio faz bem: melhor Inter do Brasileirão bate Figueira por 4 a 1

Com atuação mais convincente do campeonato e temperatura inferior a dez graus, Inter vence com gols de Bolívar, Oscar, Damião e Ricardo Goulart

por Alexandre Alliatti
Talvez tenha sido por causa do frio, um desses elementos formadores da identidade do gaúcho. Talvez, vá saber, os menos de dez graus no Beira-Rio tiveram força suficiente para se aliar ao Inter e congelar as pernas do Figueirense - tão bem no campeonato, tão mal no jogo. Ou talvez tenha sido só na bola, só na qualidade, só no trabalho da semana que o Colorado realizou sua partida mais convincente no Brasileirão. Quaisquer que sejam os porquês, aos gaúchos só interessa a resposta: e ela é de goleada por 4 a 1 em uma Porto Alegre glacial.
O Inter teve D’Alessandro como destaque na criação. Os gols foram divididos: um de um zagueiro, Bolívar, dois de meias, Oscar e Ricardo Goulart, e outro de um atacante, Leandro Damião. Surpreendeu a queda de rendimento do Figueira: se antes tinha sofrido dois gols em cinco jogos, agora levou quatro de uma tacada só. Foi muito fraca a atuação do time de Florianópolis. Seu gol foi marcado por Wellington.
O resultado ergueu o Inter para a nona colocação no Brasileiro, com nove pontos, a dois da zona de classificação para a Libertadores. O Figueirense saiu do G-4. Caiu para o sexto posto, com dez. Na quinta-feira, os colorados visitam o Atlético-MG (às 21h), e os catarinenses, um dia antes, recebem o Santos (às 21h50m).
Nem tudo é dor, Andrés
Há um vídeo na internet em que aparece Andrés D’Alessandro, possivelmente com menos de dez anos, apontando para o gramado do Monumental de Nuñez, casa do River Plate, e dizendo que um dia jogaria ali. Um dos jogadores mais marcantes da história recente do clube argentino deve ter lutado contra as lágrimas neste domingo, quando sua equipe do coração foi rebaixada pela primeira vez na Argentina. Mas nem tudo é dor para Andrés. No Beira-Rio, ele comandou o Inter no primeiro tempo do jogo contra o Figueirense.
D’Alessandro praticou sua especialidade, repetiu aquilo que é sua marca desde os tempos de River: abriu as portas para os colegas fazerem gols. O Inter, com toda a justiça possível em um jogo de futebol, abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Foi muito melhor do que o adversário. No primeiro gol, bateu o escanteio para Bolívar subir bonito, no meio da área, livre feito um pássaro, e cabecear para a rede. No segundo, fez jogada de craque.
oscar dalessandro leandro damião internacional gol figueirense (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)Oscar, Damião e D'Alessandro comemoram gol colorado no Beira-Rio (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
El Cabezón recebeu a bola na beirada da área. Na frente dele, surgiu uma parede de defensores do Figueirense. Um jogador tosco daria um bico na bola e rezaria para que ela atravessasse o corpo dos marcadores. D’Alessandro preferiu bater por baixo dela, fazê-la levitar, obrigá-la a ocupar um espaço que parecia impossível. Enquanto a zaga do Figueira tentava assimilar o que acontecia, Oscar dominou no peito e completou para o gol.
Dois fatos se complementaram para arquitetar a vitória colorada nos primeiros 45 minutos: o rendimento sólido do Inter e a pobreza criativa do Figueirense. Os catarinenses, antes tão bem no Brasileirão, parecem ter congelado em um frio de retorcer os ossos no Beira-Rio. Os colorados poderiam ter engordado o placar, comandados também por Oscar, bem na criação e até nos desarmes. Duas conclusões de Damião, uma de D’Alessandro e outra de Oscar levaram perigo aos visitantes, que quase nada fizeram no campo de frente.
Damião e Ricardo Goulart transformam vitória em goleada
O segundo tempo serviu apenas para confirmar aquilo que o Inter havia criado no primeiro tempo. Por mais que o Figueirense, nos primeiros minutos, tivesse ensaiado uma reação, os colorados não demoraram a matar o jogo. A vitória virou goleada.
O terceiro gol foi de Leandro Damião; a jogada, de Zé Roberto. O camisa 11 deixou o centroavante na cara do gol. E ali é o habitat natural dele. O desvio do goleador tirou Wilson da jogada. Estava morto o jogo.
Ao Figueirense, restou evitar uma goleada. E sem sucesso. Ao Inter, coube tocar a bola, um pouco para manter o controle do jogo, outro tanto para espantar o frio. Pobre de Muriel, goleiro do Inter, esquecido em um canto do campo, batendo os dentes de frio.
Ele se movimentou mais para comemorar os gols do Inter do que para evitar os ataques adversários. A última vibração do goleiro vermelho foi em jogada de Gilberto, que deixou para Ricardo Goulart bater forte e fechar a conta de um jogo que deu sinais de que o frio, essa identidade dos gaúchos, pode fazer bem aos colorados. Na prática, pouca diferença fez o gol de Wellington, aos 43 minutos. Foi o único chute a gol com algum perigo do Figueirense.

INTERNACIONAL 4 X 1 FIGUEIRENSE
Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga (Glaydson), D'Alessandro e Oscar; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião (Gilberto). Wilson, Bruno, João Paulo Goiano, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho (Jônatas), Maicon e Fernandes (Wellington Nem); Héber e Aloísio (Roger Carvalho).
T: Paulo Roberto Falcão T: Jorginho
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 26/06/2011. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ).
Gols: Bolívar, aos 17, e Oscar, aos 20 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 13, Ricardo Goulart, aos 35, e Wellington, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro, Guiñazu (Inter); Edson Silva, Jônatas (Figueirense).
Público: 11.714. Renda: R$ 128.930,00.

Felipe marca com um minuto de jogo, e Vasco derrota o Atlético-GO

Gol garante o suado triunfo no Serra Dourada e leva a equipe à quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos

por Rafael Cavalieri

No reencontro com Paulo César Gusmão, foi o Vasco que saiu sorrindo. O time foi ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO neste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão, e saiu com a vitória por 1 a 0. O autor do gol foi justamente um dos principais personagens na época da demissão do treinador: Felipe, afastado do elenco com os maus resultados no início da temporada, marcou logo a um minuto de jogo, num belo chute de fora da área.
No entanto, o principal personagem da vitória foi o goleiro Fernando Prass, fazendo quatro defesas difíceis e segurando a pressão do Atlético-GO, que durou boa parte do jogo. O time da casa fez 13 finalizações, contra cinco dos visitantes. A torcida vascaína chegou a temer que se repetisse o cenário dos empates com Figueirense e Grêmio, com um gol sofrido já perto do fim, mas desta vez a defesa deu outro final à história.
Com sua segunda vitória fora de casa, o Vasco foi a 11 pontos e pulou da sétima para a quinta posição. Na quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro em São Januário, às 19h30m. O Atlético-GO permaneceu com sete pontos e aparece em 12º lugar. Volta a campo para pegar o Palmeiras na quinta-feira, às 19h30m, no Canindé.
Antes de a bola rolar, jogadores como Romulo, Dedé, Fernando Prass, Marcio Careca, Eder Luis e Eduardo Costa foram cumprimentar o ex-comandante PC Gusmão. No decorrer da semana muito foi falado sobre o reencontro do técnico com o Vasco, já que a sua demissão no início do ano, após três derrotas consecutivas na Taça Guanabara, veio acompanhada de notícias que mostravam um ambiente ruim no elenco.
adriano atlético-go felipe vasco (Foto: André Costa / Agência Estado)Felipe, autor de um belo gol, recebe combate de Adriano, do Atlético-GO (Foto: André Costa / Agência Estado)
Gol-relâmpago e contra-ataques pelos lados
O Vasco começou a partida em ritmo acelerado. Logo no primeiro ataque, usou uma jogada ausente nas últimas partidas: o avanço pelas laterais. Primeiro com Fagner, o dono da posição. Segundos depois, na retomada, foi a vez de Anderson Martins aparecer de surpresa e cruzar na linha de fundo. A bola bateu na defesa e sobrou limpa para Felipe chutar colocado e marcar um golaço. Na comemoração, fez a dança do João Sorrisão, personagem criado pelo "Esporte Espetacular".
O gol esfriou o ímpeto do Vasco e fez o Atlético-GO igualar as ações. Porém, com uma marcação bem postada na zaga e no meio-campo, os visitantes conseguiram neutralizar o adversário. Houve perigo mesmo apenas em duas jogadas de bola parada, que obrigaram Fernando Prass a realizar duas belíssimas defesas. A primeira em cabeçada do zagueiro Anderson após escanteio, e a segunda em cobrança de falta de longe de Bida.
O contra-ataque passou a ser a principal arma do Vasco. E sempre pela direita. Se antes o lado esquerdo era a principal válvula de escape por causa da improvisação de Allan na lateral, com a volta de Fagner o time passou a utilizar mais o setor. O lateral-direito criou boas jogadas e ainda arriscou algumas tabelas com Eder Luis. O mesmo não acontecia pela esquerda. Marcio Careca até se apresentava, mas preferia sempre cruzar da intermediária em vez de ir à linha de fundo.
Outro motivo para o Vasco utilizar os lados foi a atuação apagada de Diego Souza. O camisa 10 esteve muito bem marcado e produziu poucas jogadas de perigo. Na única oportunidade que teve, ao receber passe milimétrico de Felipe, se enrolou na hora de driblar o goleiro Marcio e desperdiçou a jogada. A primeira etapa terminou com números equilibrados: quatro finalizações para o Atlético-GO e três para o Vasco.
Dragão acerta o travessão
A etapa final teve os donos da casa com maior posse de bola e mais finalizações, mas sem levar perigo muitas vezes. O time comandado por PC Gusmão não mostrou organização tática e tentava furar o bloqueio defensivo abusando de jogadas aéreas: foram 36 durante a partida (contra oito do Vasco). Eduardo Costa, que voltou ao time titular neste domingo, foi fundamental na organização da defesa cruz-maltina. Os contra-ataques ainda eram a principal arma. Em um deles, Eder Luis arrancou e passou a bola para Felipe cruzar para Diego Souza desperdiçar nova chance.
O marasmo do Vasco foi o sinal para a sua torcida, maioria no Serra Dourada, começar a pedir a entrada de Bernardo. Mas a primeira substituição do técnico Ricardo Gomes foi a entrada de Elton no lugar de Alecsandro, que deixou o campo de maca, sentindo dores musculares. Mas era o Atlético-GO que continuava pressionando. Após receber lançamento, Agenor cabeceou na trave. Para amenizar a preocupação da torcida, Bernardo finalmente entrou no lugar de Diego Souza.
A alteração que às vezes incendeia o Vasco não teve o efeito esperado. Depois que entrou, Bernardo lutou, mas viu mesmo foi Fernando Prass salvando o time. A pressão dos donos da casa foi justamente em função das mudanças de PC Gusmão, que pôs em campo Elvis e Juninho e deu mais mobilidade ao Dragão. Mas não foi o suficiente para conseguir o empate. Mesmo excessivamente recuado, o Vasco conseguiu se segurar e sair com a vitória.
Ficha técnica:
ATLÉTICO-GO 0 X 1 VASCO
Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior (Elvis); Anselmo e Marcão (Juninho). Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa (Allan), Rômulo, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis.
Técnico: PC Gusmão. Técnico: Ricardo Gomes.
Gol: Felipe, a 1 minuto do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Marcão (AGO).
Renda: R$ 323.690,00. Público: 11.959 pagantes.
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO). Data: 26/06/2011. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).

Fenômeno da Costa do Marfim tenta, mas Adryan impede derrota do Brasil

Souleymane, atacante de 16 anos, é o destaque no empate por 3 a 3 e ainda lidera artilharia com oito. Rubro-negro mantém invencibilidade no fim

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México
No Brasil, o “novo Drogba” é Diego Maurício, atacante do Flamengo e da sub-20. Mas a Costa do Marfim, ao que tudo indica, já pode comemorar a aparição de um atacante com futuro muito promissor. Souleymane, do Siena, da Itália, e de apenas 16 anos, segundo a Fifa, tentou acabar com o jogo contra a Seleção Brasileira ao marcar três vezes, neste domingo, em Guadalajara, pela última rodada do Grupo F, e chegar aos oito na competição. Mas a invencibilidade está mantida graças a Lucas Piazon, Ademílson e principalmente Adryan, que fez o gol salvador aos 48 minutos do segundo tempo e decretou o movimentado empate por 3 a 3.
Com o resultado, a equipe do técnico Emerson Ávila terminou a primeira fase na liderança da chave, com sete pontos. Os marfinenses terminaram com quatro e passaram em segundo. O adversário das oitavas de final será o Equador, na quarta-feira, às 17h (de Brasília), também em Guadalajara. A Costa do Marfim terá de ficar no aguardo.
Confira a classificação final de todos os grupos do Mundial sub-17
adryan brasil costa do Marfim (Foto: Agência EFE)Adryan salvou o Brasil da derrota aos 48 minutos do segundo tempo: Equador nas oitavas (Agência EFE)
Tudo porque em outro jogo do grupo, a Dinamarca derrotava a Austrália, por 1 a 0, quando uma tempestade elétrica paralisou o jogo aos 25 minutos do primeiro tempo, em Queretaro. A partida será completada nesta segunda, às 12h (de Brasília). Uma vitória dá a vaga à Austrália para permanecer na cidade e enfrentar a França, na quinta, às 20h.
Ataque funciona; defesa nem tanto
Com três modificações em relação às vitórias sobre Dinamarca e Austrália, o Brasil testou a força de seu elenco contra os africanos. O setor ofensivo, com Nathan no lugar de Guilherme, funcionou bem nos primeiros 45 minutos. Mas o defensivo, sem o zagueiro e capitão Marquinhos e os laterais Wallace e Emerson, sofreu em especial com um nome: Souleymane.
lucas piazon brasil gol costa do Marfim (Foto: Agência EFE)Lucas Piazon comemora para a câmera (Foto: EFE)
O artilheiro do Mundial sub-17 e jogador do Siena, da Itália, anotou simplesmente todos os gols da Costa do Marfim na competição – oito ao todo, contando com os dois que marcou na etapa inicial, sempre em resposta à equipe do técnico Emerson Ávila, e mais um no segundo tempo. O Brasil saiu na frente aos sete minutos, com Lucas Piazon. O atacante do São Paulo já vendido ao Chelsea tocou na saída do goleiro após grande passe de Ademílson.
A primeira reação dos marfinenses veio em seguida, aos 10. Souleymane driblou Matheus no canto esquerdo da grande área e chutou cruzado, por cima de Charles, que aceitou. Aos 13, o desempate canarinho: em rápido ataque, Nathan rolou para Ademílson, que gingou e bateu de esquerda. O arqueiro Konate também poderia ter defendido.
A Costa do Marfim ensaiou uma melhora e foi para frente. Aos 29, Charles impediu gol de Diarrasouba em bonita finalização. Faltava vestir a camisa 19 e se chamar Souleimane. Foi novamente o atacante o responsável pelo empate. Aos 33, ele recebeu toque de profundidade na entrada da área e chutou sem chances para Charles.
Souleymane apronta de novo. E de bicicleta
A marcação e a saída de bola voltaram a ser problema para o Brasil no segundo tempo, que criou suas chances, mas também cedeu espaço. Num dos cochilos da defesa, no entanto, a Costa do Marfim ficou na frente do marcador pela primeira vez. E, pasmém, novamente com Souleymane. Aos 12, após cobrança de escanteio, Matheus afastou mal e o atacante emendou linda bicicleta, no canto direito de Charles.
Àquela altura, mais um gol colocaria o Brasil em segundo na chave. Motivo para lá de suficiente para a equipe buscar maior tranquilidade com o empate. Não faltaram oportunidades com Hernani, aos 16, Adryan, aos 17 e 42, e principalmente Lucas Piazon, aos 30. Ficou para os acréscimos o último pingo de emoção. Aos 48, Lucas Piazon foi até a linha de fundo e rolou para trás. Adryan só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.
costa do marfim 3 x 3 brasil
Konate; Aholou, Kone, Ibrahim e Thome; Kouassi (Bedi), Angban, Soungole e Diarrassouba; Coulibaly e Souleymane (Banvo). Charles, C. Winck, Josué, Matheus e Jonathan; Marlon Bica (Wellington), Hernani (Wallace), Lucas Piazon, Adryan e Nathan (Leo); Ademílson.
Técnico: Alain Gouamene. Técnico: Emerson Ávila.
Gols: Lucas Piazon, aos 7, Souleymane, aos 10, Ademílson, aos 13, e Souleymane, aos 33 do primeiro tempo; Souleymane, aos 12, e Adryan, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kone, Kouassi e Angban (Costa do Marfim); Adryan e Josué (Brasil).
Estádio Guadalajara. Data: 26/06/2011. Árbitro: Roberto Garcia (MEX). Assistentes: Alejandro Ayala e Victor Calderon (MEX)

Mano lamenta atitude racista contra R.Carlos e pede punição rigorosa

Treinador diz que lateral-esquerdo não precisa chorar por conta do incidente na semana passada: 'Errado é que jogou a banana no gramado'

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Thiago Lavinas Direto de Campana, Argentina
Mano Menezes treino Seleção (Foto: Mowa Press)Mano Menezes comenta atitude racista contra
Roberto Carlos (Foto: Mowa Press)
Na semana passada, o lateral-esquerdo Roberto Carlos voltou a viver uma situação desagradável nos gramados da Rússia. Um torcedor do Krylia Sovietov atirou uma banana para provocar o jogador. Indignado, ele deixou o gramado transtonado e chegou a pensar em abandonar o futebol.
Neste domingo, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, saiu em defesa do pentacampeão do mundo e lamentou a atitude de alguns torcedores.
- Primeiro falar para o Roberto Carlos que ele não precisa chorar porque a culpa não é dele. A culpa é de quem jogou, o errado é quem jogou a banana no gramado. De períodos em períodos ainda convivemos com isso. Em alguns lugares de forma mais frequente. É lamentável que ainda aconteça - disse Mano.
BRASIL MUNDIAL F.C: veja o ato de racismo contra Roberto Carlos
O treinador foi além e pediu medidas mais duras das autoridades em relação a essas atitudes.
- Apenas sinto pena de pessoas que tenham atitudes como essa de não enxergar o mundo além do seu umbigo. Cada vez mais temos que caminhar na direção de tomar atitudes mais fortes para que essas pessoas entendam que isso não faz mais parte do tipo de convivência que temos que ter nos dias de hoje - analisou o treinador da Seleção.

Inspirada em C. Ronaldo, Cristiane sonha com título: 'Tem que dar certo'

Atacante revela admiração pelo craque do Real Madrid: 'É um jogador fantástico'

Por Clícia Oliveira Dusseldorf, Alemanha
Considerada uma das melhores jogadoras do mundo, Cristiane é referência na equipe brasileira que está concentrada na cidade de Dusseldorf para a disputa do Mundial da Alemanha. Com 56 jogos e 41 gols marcados pela Seleção, a atacante se inspira num ídolo do futebol europeu: Cristiano Ronaldo. Com a fama de ser "apaixonada" pelo português do Real Madrid, Cris não esconde a admiração pelo craque.
- Acho o (Cristiano) Ronaldo um jogador fantástico. Tenho uma admiração pessoal por ele. E é claro que o acho bonito e maravilhoso. Ele é sensacional – disparou a atleta, que conheceu CR em 2009, quando disputou o título de melhor do mundo na final do prêmio Fifa, concorrendo com Marta (que levou o troféu) e com as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, além da inglesa Kelly Smith.
montagem - Cristiane cristiano ronaldo (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com e Reuters)Craque gajo do Real Madrid é a inspiração de Cristiane (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)
Inspirada pelo futebol do atacante, Cristiane sonha conquistar o mundo trazendo o primeiro Mundial feminino para o Brasil. Após o vice na última Copa do Mundo, em 2007, na China, e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a atacante espera, finalmente, levantar a taça na Alemanha.
- O adversário mais difícil por enquanto é a Austrália, porque é o primeiro. Temos que pensar jogo a jogo e a gente sempre pensa positivo. Já passamos por muitas dificuldades. Dessa vez tem que dar certo, queremos muito o título - declarou.