segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mano lamenta atitude racista contra R.Carlos e pede punição rigorosa

Treinador diz que lateral-esquerdo não precisa chorar por conta do incidente na semana passada: 'Errado é que jogou a banana no gramado'

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Thiago Lavinas Direto de Campana, Argentina
Mano Menezes treino Seleção (Foto: Mowa Press)Mano Menezes comenta atitude racista contra
Roberto Carlos (Foto: Mowa Press)
Na semana passada, o lateral-esquerdo Roberto Carlos voltou a viver uma situação desagradável nos gramados da Rússia. Um torcedor do Krylia Sovietov atirou uma banana para provocar o jogador. Indignado, ele deixou o gramado transtonado e chegou a pensar em abandonar o futebol.
Neste domingo, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, saiu em defesa do pentacampeão do mundo e lamentou a atitude de alguns torcedores.
- Primeiro falar para o Roberto Carlos que ele não precisa chorar porque a culpa não é dele. A culpa é de quem jogou, o errado é quem jogou a banana no gramado. De períodos em períodos ainda convivemos com isso. Em alguns lugares de forma mais frequente. É lamentável que ainda aconteça - disse Mano.
BRASIL MUNDIAL F.C: veja o ato de racismo contra Roberto Carlos
O treinador foi além e pediu medidas mais duras das autoridades em relação a essas atitudes.
- Apenas sinto pena de pessoas que tenham atitudes como essa de não enxergar o mundo além do seu umbigo. Cada vez mais temos que caminhar na direção de tomar atitudes mais fortes para que essas pessoas entendam que isso não faz mais parte do tipo de convivência que temos que ter nos dias de hoje - analisou o treinador da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário