sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Fã de Lyoto Machida, mineira disputa Brasileiro de Caratê em Brasília

Aos 21, Luma Menezes tenta título no kumite individual feminino. Ex-campeão dos meio-pesados do UFC é influência: "Ele é o representante bruto do caratê no MMA"

Por Divinópolis, MG
Luma Almeida Karatê Divinópolis Campeonato Brasileiro (Foto: Luma Almeida/Arquivo Pessoal)Atleta estampa títulos das competições disputadas (Foto: Luma Menezes/Arquivo Pessoal)
Do interior de Minas, uma jovem disputa a partir desta quinta-feira, até domingo, o Campeonato Brasileiro de Caratê, em Brasília. Aos 21 anos, Luma Menezes tenta repetir o feito alcançado em 2010 e voltar para a terra natal, Divinópolis, com a medalha de ouro. Para isso, ela busca inspiração em nomes que a motivam na exigente rotina de atleta. Um deles, responsável por dar reconhecimento ainda maior à arte marcial japonesa fora das competições tradicionais: o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida.
Competidora na modalidade kumite, Luma exaltou a capacidade técnica do baiano radicado em Belém e o mérito de ter levado a tradicional luta ao estrelato no MMA.
– Ele é uma fonte de inspiração para mim, pois mostra a verdadeira essência do que é o caratê e se baseia no estilo para vencer suas lutas – elogiou.
A influência não para por aí. Segundo Luma, se por acaso no futuro surgisse uma oportunidade de competir na organização adotando o estilo que domina, ela não pensaria duas vezes.
– Se um dia entrar para o UFC, quero ser como ele (Lyoto) utilizando e me baseando no caratê como o estilo principal de luta. Ele é o representante bruto do caratê no MMA – ressaltou.
Os ídolos não se restringem à estrela brasileira do UFC. Luma também ressalta os estilos de Valéria Kumizaki, prata no Pan do Rio e bronze em Guadalajara, e de Douglas Brose, multi-campeão e ouro no mundial de 2010, na Sérvia.
– Sempre que participam de competições, os dois vão ao pódio. São lutadores experientes e que sabem competir – elogiou.
ufc Mark Munoz; e Lyoto Machida (Foto: Agência Getty Images)Lyoto Machida atualmente luta nos pesos-médios do UFC (Foto: Agência Getty Images)

sem vida fácil
Quem vê a jovem falando de maneira entusiasmada pode não saber, mas Luma teve que encarar rejeição e dúvidas para poder realizar o sonho de entrar para o mundo das artes marciais. Antes de ganhar a vida no caratê, ela tentou o taekwondo, mas esbarrou em um "não" de um treinador quando tinha apenas nove anos.
– Sempre gostei de lutas. Comecei após um colega meu ter iniciado a prática também. Desde então, nunca mais larguei o esporte. Digo que foi por instinto. Tentei entrar no taekwondo, mas o treinador me rejeitou, pois dizia que era muito pequena. Então decidi entrar para o caratê. Algumas pessoas duvidavam de mim por ser um esporte considerado violento, mas sempre tive o apoio dos meus pais e segui em frente com esta ajuda – explicou a lutadora, que conquistou o primeiro título logo na primeira competição, a Copa Karatê, em Ouro Branco (MG), em 2004.
Luma Almeida Treinamentos Karatê Divinópolis Minas Gerais Centro-Oeste (Foto: Luma Almeida/Arquivo Pessoal)Atleta segue rotina dura de treinamentos (Foto: Luma Menezes/Arquivo Pessoal)
Hoje, apesar da pouca idade, a faixa preta tem a própria academia e trabalha na formação de novos alunos no Centro-Oeste mineiro. Única representante da cidade natal no Brasileiro, ela irá competir em duas categorias: kumite feminino, da faixa roxa à preta, abaixo de 55 kg, até 34 anos; e universitário, da faixa roxa à preta, abaixo de 55 kg, acima de 18 anos.
– Como sou professora, tenho treinado sozinha durante os intervalos das aulas, o que deve dar em média três horas por dia. Como me dedico ao estilo de kumite, que é mais agressivo e que exige mais agilidade, os treinos têm sido pesados. Fico feliz de saber que vou competir entre os melhores do país e está sendo uma honra representar Divinópolis e Minas Gerais – afirmou a atleta, que tem no extenso currículo de títulos os Campeonatos Mineiro e Brasileiro, em 2010, no kumite individual feminino.
Embora seja necessário um esforço extra para conciliar as aulas e os treinamentos, Luma não reclama. Pelo contrário, para ela, a possibilidade de ensinar a arte marcial na academia própria, inaugurada em fevereiro deste ano, é parte da missão de um atleta.
– Qualquer pessoa que entra no tatame, tem que mostrar essa vontade de lutar. Treinamos muito e temos que mostrar o que sabemos nas competições. Um atleta também não pode só competir, tem que passar a essência do esporte para os mais novos. Espero que consiga passar e que eles consigam títulos importantes futuramente – finalizou.
* Colaborou Thulio Oliveira sob supervisão de Raphael Lemos

Cláudia Gadelha encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk no UFC Phoenix

Brasileira fará sua segunda luta no peso-palha da organização contra polonesa, que está invicta e já venceu a também brasileira Juliana Lima

Por Rio de Janeiro
Após estrear no UFC vencendo a finlandesa Tina Lahdemaki no "UFC: Cerrone x Miller" na luta que inaugurou a categoria peso-palha feminina na organização, a brasileira Cláudia Gadelha já tem sua próxima adversária. Invicta em 12 lutas como profissional, Gadelha encarará a polonesa Joanna Jedrzejczyk no dia 13 de dezembro, em Phoenix, nos EUA. Jedrzejczyk estreou no UFC vencendo a também brasileira Juliana Lima, a Ju Thai, no "UFC: Lawler x Brown", em julho deste ano. A vencedora desta disputa provavelmente será a primeira desafiante ao cinturão da categoria, que terá como primeira campeã a vencedora do TUF 20.
Cláudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk montagem (Foto: Editoria de Arte)Cláudia Gadelha encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk no UFC em Phoenix (Foto: Editoria de Arte)
Com 27 anos de idade, Joanna Jedrzejczyk nasceu na cidade de Olsztyn e venceu todas as sete lutas que fez como profissional de MMA, sendo duas por nocaute, uma por finalização e quatro por decisão dis juízes. Cláudia Gadelha, de 25 anos de idade, nascida em Mossoró, no Rio Grande do Norte, venceu suas 12 lutas no MMA, sendo duas por nocaute, seis por finalização e quatro por decisão dos juízes.
UFC: Cigano x Miocic
13 de dezembro de 2014, em Phoenix (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Nate Diaz
Peso-pesado: Alistair Overeem x Stefan Struve
Peso-pesado: Gabriel Napão x Matt Mitrione
Peso-médio: Derek Brunson x Ed Herman
Peso-leve: Jamie Varner x Drew Dober
Peso-leve: Joe Ellenberger x Bryan Barbarena
Peso-meio-médio: Joe Riggs x Ben Saunders
Peso-leve: David Michaud x Garrett Whiteley
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk

Apesar do sucesso, Aryane Steinkopf não vai participar do Coliseu em 2015

De acordo com Mário Lôbo, detalhes de logística no dia a dia da ring girl atrapalham a organização. Ele ainda salientou: "Ninguém pode ser maior que o próprio evento"

Por Maceió
Eleita a musa do MMA brasileiro, e centro das atenções em algumas edições do Coliseu Extreme Fight, a ring girl Aryane Steinkopf não deve subir nos octógonos durante o evento em 2015. A informação foi passada pelo presidente do evento, Mário Lôbo, para decepção de alguns admiradores do esporte que viam na modelo uma atração a mais para acompanhar os combates.
Mesmo reconhecendo o sucesso de Aryane, ele informou ao GloboEsporte.com quais os motivos que atrapalham a contratação da modelo e nutricionista capixaba de 26 anos para as próximas edições do Coliseu.
Aryane Steinkopf ring girl mma (Foto: Reinaldo Gama / Divulgação)Aryane Steinkopf foi eleita a melhor ring girl do país em 2012 (Foto: Reinaldo Gama / Divulgação)
- A Aryane é excelente, mas tem detalhes no dia a dia dela que para a organização não comporta mais. O evento hoje é maior do que qualquer detalhe, como ring girl, atleta, uma grande personalidade que venha, ou até mesmo árbitro. Esse tipo de situação é como se fosse uma empresa em que você trazendo um grande executivo atrapalha mais do que ajuda - afirmou.
Mário Lôbo salientou também que o evento é composto de vários atrativos, porém nenhum deles pode ter mais importância do que os combates.
- Tem uma coisa que é importante o pessoal entender: é que nada e nem ninguém pode ser maior do que o próprio evento. Num evento de luta, nenhum atleta pode ser maior que ele. É ótimo a ring girl pro show, pro espetáculo, mas é um detalhe do evento. O foco são os grandes combates, afinal é um evento de MMA.
A Aryane é excelente, mas tem detalhes no dia a dia dela que para a organização não comporta mais. O evento hoje é maior do que qualquer detalhe como ring girl..."
Mário Lôbo, presidente do Coliseu
Por fim, o organizador de um dos maiores eventos de Artes Marciais Mistas do Brasil ratificou a importância de participantes que contribuam para o espetáculo, e citou o UFC para exemplificar que lá as ring girls são a cara do evento.
- A gente começou a ver que quando se traz uma estrela termina tirando um pouco o foco da organização. E fica muito melhor focar em ring girls que se transformem no perfil do evento. Nos Estados Unidos, no próprio UFC, tem três meninas que são a cara do evento, e elas não são maiores do que o evento, mas sim crias - concluiu.
Aryane, musa do Coliseu (Foto: Jonathan Lins/G1)Aryane Steinkpof não vai participar das edições do Coliseu Extreme Fight em 2015 (Foto: Jonathan Lins/G1)

Trailer de “Escorpião Rei 4″ traz Roy Nelson, Pezão e Royce como atores


sex, 17/10/14
por ultimmato |
O UFC definitivamente chegou às telonas. Após as participações de Ronda Rousey e Randy Couture em “Mercenários 3″, chegou a vez de Royce Gracie e Roy Nelson ganharem papeis em uma produção de um grande estúdio. O trailer do filme “Escorpião Rei 4″, da Universal Studios, contará com as presenças de Roy Nelson e Royce Gracie. Outro brasileiro, Antônio Pezão, também teve sua participação anunciada, mas não aparece no trailer do filme.
Roy_Royce_Pezao
Uma curiosidade para os fãs de super-herois: Lou Ferrigno, que interpretava o Incrível Hulk em um seriado dos anos 80, também aparece no filme. Ele pode ser visto aos 32s do trailer.
Confira o trailer (os lutadores aparecem aos 26s e aos 33s):
CORREÇÃO: Ao contrário do que foi escrito anteriormente neste post, o ator Lou Ferrigno está vivo e não morreu neste ano. A informação errada foi publicada às 14h40 e

Bethe Correia diz que sua resposta a Miesha Tate será com "socos na boca"

Brasileira diz que não recusa lutas e não foge de desafios, estranha o desafio, mas aconselha a americana ir para o duelo usando um "bom protetor bucal"

Por Rio de Janeiro
Bethe 'Pitbull' Correia, lutadora de MMA (Foto: Arquivo Pessoal)Bethe 'Pitbull' Correia disse que dará resposta a Miesha
Tate com muitos socos na cara (Foto: Arquivo Pessoal)
Cuidado com o que você pede. Essa frase simboliza a resposta da brasileira Bethe Correia ao desafio feito pela americana Miesha Tate. Em entrevista ao site "Fox Sports", a peso-galo potiguar mostrou o porquê de seu apelido ser "Pitbull" e garantiu que Tate terá muito trabalho ao encará-la em um combate.
- Todo mundo sabe que eu quero ser campeã. Lutar contra a campeã é algo que eu sempre busquei, e que trabalho para conseguir. Não tenho ideia da razão pela qual Miesha Tate resolveu aparecer nessa história, mas vocês me conhecem. Eu me chamo Bethe Correia, não recuso luta alguma, não fujo de desafios. Se alguém quiser me desafiar, o meu conselho é usar um bom protetor bucal, porque a minha resposta será no octógono, com muitos socos na cara.
Em entrevista ao site "AskMen", Tate declarou que deseja lutar contra Bethe Correia por conta do estilo de luta da brasileira, que busca o combate franco e aberto. A brasileira, que já ganhou a atenção da campeã Ronda Rousey por ter derrotado duas de suas companheiras de treinos (Jessamyn Duke e Shayna Baszler) em sequência, manteve o discurso de que será a próxima campeã da categoria no UFC.
- Eu serei a próxima campeã do UFC. Luto contra quem colocarem na minha frente, e vou vencer uma por uma. Se depender de mim, o cheque de "Performance da Noite" terá meu nome escrito na minha próxima luta.saiba mais

Spider: "Tenho meus arranca-rabos com o Dana. Não sou fácil de se lidar"

Anderson Silva se define como "mula empacada", conta que é vencido no cansaço pelo chefe nas negociações e comenta saída conturbada de Wand

Por Rio de Janeiro
Anderson Silva muitas vezes tenta ser engraçado e fazer piada quando está diante da imprensa. Com os amigos do meio das lutas, as risadas são garantidas. Mas essa impressão de leveza que ele passa para quem tenta acompanhar um pouco de sua rotina profissional pode não corresponder totalmente à realidade. Quem diz isso é o próprio Spider. E quem mais sentiu essa diferença na pele talvez tenha sido Dana White, presidente do UFC, que já precisou negociar com o lutador diversas vezes. Ao comentar sua relação com a organização, Anderson contou que costuma ter seus "arranca-rabos" com o chefão e admitiu ser uma pessoa difícil:
- O que quero do UFC é o que sempre tive: o carinho, o respeito do Dana e de todas as pessoas que trabalham lá. O UFC é uma grande família, que está crescendo a cada dia mais. É uma coisa que eu já tenho. Me sinto parte dessa família. Tenho meus arranca-rabos com o Dana. Não é muito fácil às vezes, porque não sou uma pessoa fácil de se lidar. Mas adoro o Dana e acredito muito que a gente tem um respeito grande um pelo outro - disse ao Combate.com.
Anderson Silva, UFC (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Anderson Silva, ex-campeão até 84kg do Ultimate (Foto: Ivan Raupp)
Segundo Anderson, que se define como "mula empacada" para algumas situações, o próprio muitas vezes é vencido por Dana White na base do cansaço:
- Sou meio chato, meio ranzinza. Para algumas coisas, eu sou meio que mula empacada. Quando eu empaco numa parada, vou até o final. Só que ele me vence no cansaço, né cara? E ele consegue me entender. Tem vezes em que eu ganho do Dana, mas na maioria das vezes ele me ganha no cansaço.
Sou meio chato, meio ranzinza. Para algumas coisas eu sou meio que mula empacada. Quando eu empaco numa parada, vou até o final. Só que ele (Dana White) me vence no cansaço, né cara?"
Anderson Silva
Uma dessas negociações em que Dana "venceu" foi em relação ao duelo de boxe que o Spider queria - e ainda quer - fazer contra Roy Jones Jr, mas o presidente do UFC descartou a ideia. Quanto à revanche contra Chael Sonnen, ocorrida em 2012, o brasileiro admite que ela foi muito importante para o MMA, apesar de na época ter resistido ao máximo:
- Acho que a revanche contra o Sonnen tinha que ter acontecido mesmo. Ficou na história. Quando houve essa polêmica toda sobre a revanche, o Dana falou o quanto isso seria importante. E foi, então tenho que dar razão a ele. Foi uma coisa que marcou. A experiência dele me ajuda muito, e a relação que a gente tem é muito boa. É normal, nem sempre você vai concordar com o patrão e nem sempre você vai ser um funcionário exemplar.
Busca para se sentir completo; saída de Wand do UFC
Durante a entrevista coletiva que concedeu na terça-feira, Anderson Silva confessou sentir que deixou algo escapar na carreira. Mas ele ainda não sabe dizer o que é e está em busca desse preenchimento:
- Só vou poder responder isso para você depois da luta (contra Nick Diaz). Ainda estou tentando entender, mas não consigo falar isso agora. Só vou conseguir entender depois que eu lutar, que vencer. De repente nem na próxima. De repente eu só vou conseguir responder daqui a duas ou três lutas, porque aí vou poder captar aquilo que eu estava procurando e se perdeu no meio do caminho.
Anderson Silva, UFC (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Spider grava vídeo no celular (Foto: Ivan Raupp)
Antigo companheiro de treinos de Anderson, Wanderlei Silva anunciou sua aposentadoria do MMA e criticou duramente o UFC. Ele disse que perdeu a vontade de lutar por conta da falta de respeito do evento com os atletas. O Spider não entrou diretamente na questão, mas disse que é difícil questionar a partir do momento em que há um contrato assinado:
- Há muito tempo não converso com o Wanderlei. A gente já foi companheiro, já treinou junto e se ajudou muito. Mas não tive a oportunidade de falar com ele. Fiquei sabendo da polêmica toda que deu por conta das pessoas que vieram me falar, mas não cheguei a ver nada. Acho que ele tem as opiniões dele, tem de ser respeitado. Eu não tenho nenhum problema com o UFC. Tenho meus arranca-rabos com o Dana e resolvo com ele sempre que alguma coisa está me incomodando. Falo mesmo, e a gente resolve. Como falei, o UFC é uma família. Quando tem algum problema, tem que chegar nas pessoas responsáveis e tentar resolver. É o que sempre procuro fazer. E a partir do momento em que você assina um contrato... Você tem a opção de querer ou não assinar. Se você assinou uma coisa, está no papel, e você concordou, fica difícil questionar alguma coisa. Não sei o que aconteceu, mas é mais ou menos o que penso.
Outra dúvida que ficou na coletiva foi em relação à equipe do Spider. O ex-campeão dos médios (até 84kg) do UFC esclareceu que, apesar da chegada de Ricardo de la Riva, o treinador de jiu-jítsu Ramon Lemos continua no time. Mas ele ainda não definiu quem será o head coach (treinador principal) da preparação para o UFC 183, que ocorre no dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA). O escolhido terá papel ainda mais importante para o duelo contra Nick Diaz.

Rick Monstro e Ildemar Marajó se enfrentam no UFC 183, em Las Vegas

Após experiências em outras categorias, lutadores retornam à divisão dos médios (até 84kg) para combate que faz parte do card de 31 de janeiro

Por Rio de Janeiro
Um duelo brasileiro vai esquentar o UFC 183, que será realizado no dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA), e terá a volta de Anderson Silva contra Nick Diaz. Rick Monstro, ex-TUF Brasil, e Ildemar Marajó, ex-campeão do Jungle Fight, vão se enfrentar pela categoria dos médios (até 84kg). A luta, ainda não anunciada oficialmente pelo Ultimate, foi confirmada pelo Combate.com junto a fontes ligadas à organização.
montagem - Rick Monstro x Ildemar Marajó (Foto: Editoria de Arte)Rick Monstro e Ildemar Marajó se enfrentam em Las Vegas (Foto: Editoria de Arte)
O encontro marca o retorno de ambos aos médios. Rick havia participou do The Ultimate Fighter Brasil 3 na divisão peso-pesado (até 120kg), onde caiu na semifinal. Já Ildemar fez seus últimos combates no UFC como meio-médio (até 77kg).
Aos 30 anos, Rick Monstro tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas. Ele vem de revés para Marcos Pezão em sua estreia oficial no octógono. Ildemar, por sua vez, tem 31 anos e um cartel de 20 triunfos e sete derrotas. O paraense vem de revés para Kenny Robertson.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro

Werdum conta que quase morreu intoxicado após treino no México

Peso-pesado e sua equipe sofreram envenenamento por monóxido de
carbono em casa alugada para servir de base de treinos para UFC 180

Por Rio de Janeiro
Fabricio Werdum x Travis Browne UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Fabricio Werdumna pesagem de sua última luta
pelo UFC, em abril (Foto: Evelyn Rodrigues)
O lutador brasileiro Fabricio Werdum quase viu sua chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC - e sua vida - irem embora ao decidir mudar seu camp de treinamentos para o México. O gaúcho contou ao site "MMA Fighting" que ele e seu time sofreram intoxicação por monóxido de carbono, causado por um gerador de gasolina instalado na casa em que estavam residindo próximo a Nevado de Toluca, vulcão situado a cerca de 80km da Cidade do México.
Werdum havia levado seu irmão Felipe, Rafael Cordeiro, Renato Babalu e outros oito treinadores e companheiros de sparring para o local, onde alugou uma casa para treinarem e residirem.
- Foi terrível. Nós não vimos a casa antes de alugar. Não tinha energia, nada, e estava muito frio lá. Eu estava lá com 12 caras do meu time, e eles arrumaram um gerador de gasolina para gerar energia. Eles normalmente deixam o gerador do lado de fora da casa, mas colocaram este dentro da casa. Estávamos treinando dentro da casa, jantamos e fomos dormir. Não disseram para nós desligarmos o negócio antes de dormir. Acordei no meio da noite com muita dor de cabeça, náusea, e não conseguia sair da cama. Todo mundo estava tonto. Meu irmão conseguiu sair da cama dele e desligar o negócio. Nós quase morremos envenenados. Fomos ao hospital com todo mundo vomitando e com diarreia. O médico disse que nós teríamos morrido em duas horas se ninguém tivesse desligado aquela coisa - disse Werdum ao "MMA Fighting".
Agora, Werdum mudou o camp de treinos para Jiquipilco, cerca de 40km distante de Toluca e pouco mais de 81km da Cidade do México, sede do UFC 180, evento em que o brasileiro desafia o campeão Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados. Irreverente como sempre, o gaúcho não perdeu o bom humor ou a confiança para a luta.
- O que não te mata, te deixa mais forte. Isso me deixou mais forte (risos). Estamos bem agora. Foi um susto enorme, nós quase morremos. Imagina a manchete: "Werdum muda seu camp para o México e morre com o time inteiro." Nós estávamos procurando um pouco de ar fresco e quase morremos de envenenamento por monóxido de carbono (risos) - brincou o lutador.

Georges St-Pierre é liberado para treinar novamente, diz Dana White

Ex-campeão dos pesos-meio-médios está 100% sete meses após passar
por cirurgia para reparar ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Por Las Vegas
Georges St-Pierre (Foto: Rodrigo Malinverni)Georges St-Pierre pode estar a caminho de voltar
ao UFC em 2015 (Foto: Rodrigo Malinverni)
O ex-campeão dos pesos-meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, foi liberado pelos médicos para treinar MMA novamente nesta sexta-feira. A notícia foi dada pelo presidente do Ultimate, Dana White, no site oficial da companhia. Ele e seu sócio Lorenzo Fertitta visitaram GSP em Montreal no começo da semana e, nesta sexta, retomaram o contato após o lutador se consultar com seu médico em Los Angeles.
- Eles liberaram o joelho do GSP. Depois de uma cirurgia como essa, ainda leva uns 30 dias para você começar a se sentir bem mentalmente, mas ele está num momento bom - comentou White.
St-Pierre, que anunciou um hiato do MMA e entregou o cinturão dos pesos-meio-médios de volta ao UFC no ano passado, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há sete meses, durante um treino. Ele sofreu lesão semelhante em 2011 e precisou de cerca de 11 meses para voltar a lutar. Desta vez, White não ofereceu um prazo para o retorno do canadense ao octógono.
- Seu joelho acabou de ser liberado e ele vai começar a treinar de novo e a voltar à forma. Ele vai nos avisar quando estiver pronto - afirmou o presidente.
Georges St-Pierre é considerado o maior astro do elenco do UFC e recordista de vendas de pacotes de transmissão em pay per view dos eventos da companhia. Ele é também o campeão mais dominante da história da categoria peso-meio-médio, cujo cinturão deteve por duas vezes e defendeu nove vezes consecutivamente entre 2008 e 2013. Outros recordes do Ultimate que ele detém incluem o maior número de vitórias em lutas valendo título (12), maior número de vitórias dentro do UFC (19) e maior espaço de tempo dentro do octógono do UFC (5h28m12s). Ele deixou a companhia em dezembro de 2014 após sua vitória por pontos sobre o atual campeão, Johny Hendricks, alegando que precisava de tempo para resolver problemas pessoais.

Mayweather ensina boxe a Justin Bieber: "Treinando com o campeão"

Amigos de longa data, atleta e cantor treinam boxe em academia nos Estados Unidos

Por Los Angeles
Justin Bieber treina boxe com o "professor" Floyd Mayweather (Foto: Reprodução )Justin Bieber treina boxe com o "professor" Floyd Mayweather (Foto: Reprodução )
Presença constante nas lutas e nas festas promovidas por Floyd Mayweather, o cantor Justin Bieber parece ter tomado gosto pelo boxe. O astro de 20 anos tem recebido aulas do atleta mais bem pago do mundo. Em um vídeo postado nas redes sociais nesta quinta-feira (clique aqui para ver), o autor de hits como "As Long as You Love Me" e "Heartbreaker" aparece em um ringue, com luvas e calção, treinando alguns movimentos com o "professor" Money.
- Treinando com o campeão Floyd Mayweather hoje à noite - escreveu Bieber.
Amigos de longa data, Mayweather e Bieber já foram vistos juntos em uma partida beneficente de basquete e curtindo os famosos cassinos de Las Vegas. Em maio, o cantor comemorou a vitória de "Money" no duelo contra o argentino Marcos Maidana, e declarou sua admiração pelo ídolo nas redes sociais: "Te amo, campeão".
Floyd Mayweather ensina boxe a Justin Bieber: "Treinando com o campeão" (Foto: Reprodução)Floyd Mayweather ensina boxe a Justin Bieber: "Treinando com o campeão" (Foto: Reprodução)

Copa do Brasil: Atlético-MG e Santos decidem em casa confrontos da semi

Flamengo terá primeira partida no Maracanã contra o Galo, enquanto Cruzeiro receberá o Peixe no Mineirão. Jogos serão dia 29 de outubro e 5 de novembro

Por Rio de Janeiro
Mais emoção à vista. Foi realizada na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o sorteio do mando de campo para as partidas pelas semifinais da Copa do Brasil. Os confrontos serão entre Cruzeiro e Santos e Atlético-MG e Flamengo. As datas reservadas são os dias 29 de outubro e 5 de novembro - os dois numa quarta-feira.
Atlético-MG e Santos decidirão em casa, dia 5 de novembro, os confrontos contra Flamengo e Cruzeiro, respectivamente. No dia 29 de outubro, no primeiro duelo, o Rubro-Negro receberá o Galo no Maracanã, enquanto a Raposa pegará no Mineirão o Peixe. A segunda partida de cada confronto que definirá os finalistas será no dia 5 de novembro. Os estádios de Santos e Atlético-MG ainda não estão confirmados. Há chances de o Galo repetir o Mineirão, e não o estádio Independência, como mando de campo, a exemplo do que fez contra o Corinthians. O Santos ainda não se decidiu entre Vila Belmiro e Pacaembu.
Tabela semifinais Copa do Brasil (Foto: GloboEsporte.com)(GloboEsporte.com)

Foi decidido na sede da CBF que a primeira bola sorteada definiria o primeiro mando de campo para Flamengo e Cruzeiro, pelo fato de haver duas equipes de Minas nas semifinais - o Galo teria de ter mando oposto ao da Raposa. Por duas vezes caíram duas bolas ao mesmo tempo no sorteio, até que saiu a determinante da primeira partida em casa para o time carioca e o celeste.
O Cruzeiro passou às semifinais após o confronto das quartas com o ABC. Ganhou a primeira no Mineirão por 1 a 0 e perdeu a última, na Arena das Dunas, por 3 a 2. O Santos se classificou  após goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu. O Peixe já havia vencido a primeira, no Maracanã, por 3 a 2.
O Atlético-MG superou o Corinthians. Perdeu por 2 a 0 fora de casa, mas venceu por 4 a 1 no Mineirão. O Fla bateu o América-RN fora e no Maracanã pelo mesmo placar: 1 a 0.

Gobbi recebe uniformizados e ouve pedido de afastamento de Mano

Presidente do Corinthians conversa com torcedores no Parque São Jorge e é avisado de que protestos continuarão até a saída do técnico

Por São Paulo
TREINO CORINThIANS - PROTESTO TORCIDA (Foto: Marcos Ribolli)Torcedores protestaram no CT nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, recebeu representantes da maior torcida organizada do clube, na tarde desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Após protestar em frente ao CT Joaquim Grava, os uniformizados partiram para a sede social do clube. Inicialmente, o plano incluía uma manifestação em frente ao prédio onde mora o técnico Mano Menezes, mas a ideia acabou descartada. A torcida exige a demissão do treinador. 
Na conversa com Gobbi, os torcedores reclamaram do que consideram falta de comprometimento e pouco interesse de alguns jogadores. O zagueiro Gil e o volante Elias, que não participaram da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG e da consequente eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, foram criticados. Outros atletas mais experientes, como o lateral Fábio Santos e o meia Danilo, também estão entre os alvos. 
 O presidente do Corinthians foi avisado de que os protestos continuarão até que Mano Menezes deixe o cargo. Na última quarta, após a queda na competição nacional, Gobbi assegurou que o treinador não sairia enquanto ele fosse presidente do Corinthians. Mano tem contrato com o Timão até dezembro deste ano, e o mandatário cede seu posto a um sucessor em fevereiro de 2015.
O contato entre dirigentes do Corinthians e representantes de organizadas é constante na gestão de Gobbi. Neste ano, os torcedores chegaram a conversar com o gerente de futebol Edu Gaspar e com o coordenador técnico Alessandro. Mesmo após a invasão ao CT Joaquim Grava, no início do ano, o presidente não escondeu as recorrentes conversas com líderes das torcidas. 
Entre as músicas entoadas no portão do centro de treinamento, os organizados prometeram "transformar em inferno" a vida de Mano Menezes. Curiosamente, o próprio Gobbi foi chamado de omisso e acabou como um dos mais criticados da manifestação.

Em campanha para a reeleição, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, tem se reunido com grupos de sócios para ouvir suas demandas. Numa reunião recente com um sócios que também têm papel importante nas torcidas organizadas do clube, Nobre sinalizou uma troca no comando do futebol (hoje nas mãos de José Carlos Brunoro) e, mais importante, prometeu mudar o perfil das contratações do clube.

Nas palavras de quem participou de um desses encontros, Paulo Nobre afirmou que vai deixar de contratar três jogadores que ganham 100 para contratar um que ganhe 300. O dirigente também reconheceu que cometeu muitos erros na gestão do futebol ao longe de 2014, mas se defendeu do ponto de vista administrativo, argumentando que o Palmeiras se reestruturou.

As eleições no Palmeiras ocorrem em novembro. O candidato de oposição a Paulo Nobre é Wlademir Pescarmona, que tem o apoio do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

O técnico Tite, que não dirige um clube desde que o deixou o Corinthians no fim do ano passado, vai no fim do mês para a Espanha, para se reunir e acompanhar o trabalho de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Será a última viagem do treinador antes de voltar a trabalhar. Tite espera receber convites para trabalhar no Brasil, depois de ver frustrado seu plano de dirigir a seleção brasileira.

Neste ano em que não trabalhou como treinador, Tite recebeu - e recusou - ofertas para treinar Grêmio, Flamengo, Palmeiras e seleção do Paraguai. No caso dos clubes, Tite não aceitou porque assumiria os times no meio do ano. Para a seleção paraguaia, o treinador disse não por entender que seu trabalho não renderia.

Com Carlo Ancelotti, Tite quer aprender mais sobre o esquema tático 4-1-4-1, que tanto sucesso fez na Copa do Mundo de 2014.

Nesta semana, o fim da Copa do Mundo completou três meses. Os craques internacionais foram embora, mas os estádios modernizados ficaram e sua utilização entrou na rotina dos campeonatos nacionais. Já foram 155 jogos nas 12 arenas construídas ou reformadas para o Mundial de 2014. E o que foi mais utilizado foi justamente o palco da decisão entre Alemanha e Argentina. O Maracanã já recebeu 28 partidas entre Brasileirão. O segundo estádio mais usado é a Arena das Dunas com 20 jogos, seguida da Arena Pernambuco com 16. Sem times nas Séries A, B ou C, os torcedores de Brasília e Manaus pouco viram futebol após a Copa. O Mané Garrincha recebeu quatro jogos e a Arena da Amazônia apenas dois.

Em relação ao público, a Arena Corinthians é o destaque, seguida de perto pelo Mineirão. Em São Paulo, a média de pagantes é de 29.137 contra 28.996 dos mineiros. Arena da Amazônia, Maracanã, Beira-Rio e Mané Garrincha também têm médias acima de 20 mil pessoas. No outro extremo está a Arena Pernambuco, que tem como principal atração os jogos do Náutico na Série B, com 9.769 torcedores pagantes em 16 partidas. O Sport mandou algumas partidas no estádio de São Lourenço da Mata e melhorou essa média, mas não o suficiente para passar de 10 mil.

Na média de renda, a Arena Corinthians lidera desta vez com folga de R$ 1.831.465,67 por jogo. Mané Garrincha, Mineirão e Arena da Amazônia também ultrapassam a média de um milhão de pagantes por partida. As piores médias são, pela ordem, de Arena Pernambuco (262.038,62), Arena das Dunas (291.038,55) e Castelão (317.217,64). Diante desse quadro, quem paga mais caro para assistir a um jogo é o torcedor de Brasília: R$ 68,32. O corintiano também tem que desembolsar uma boa nota (R$ 62,86) para ver o Timão, assim como os amazonenses nos raros jogos na Arena da Amazônia (R$ 55,77). Para ir ao Castelão, Arena da Baixada ou Arena Pernambuco, os bolsos de cearenses, paranaenses e pernambucanos sofrem menos: R$ 17,55, R$ 20,47 e R$ 26,82, respectivamente.

Quando o assunto é bola na rede, nada como um espetáculo esportivo no Mineirão. Foram 44 gols em 13 jogos, o que dá uma média de 3,38 por partida, a maior entre os 12 estádios depois da Copa. Tudo isso foi bem impulsionado por três goleadas do Cruzeiro, o clássico mineiro com vitória do Atlético-MG por 3 a 2 e mais a classificação heroica do Galo para a semifinal da Copa do Brasil. Mané Garrincha e Castelão também têm boas médias de gols: 3,25 e 3,21. Curiosamente, o estádio das goleadas no Mundial 2014 tem a pior média de gols. Secou a fonte. No caso, a Fonte Nova, em Salvador. Apenas 1,42 de média de gols fica abaixo de 1,5 da Arena da Amazônia e 1,8 da Arena da Baixada.
info estádios copa após 2014 - 2

Em "casa", Ponte se aproxima mais da elite e deixa Lusa à beira da queda
Macaca conta com maioria da torcida em São Paulo para conquistar a sexta vitória consecutiva fora de casa. Já Lusa vê a Série C cada vez mais perto
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    8 min
    A Ponte, que já era melhor, teve a sorte de contar com um erro da Portuguesa para abrir o placar. Maycon furou dentro da área e deixou Rafael Costa à vontade.
  • Rumo à elite
    Ponte Preta
    São nove jogos sem perder, seis vitórias seguidas longe de casa e a liderança isolada. A volta à primeira divisão do Brasileiro parece questão de tempo.
  • terceira divisão
    Portuguesa
    Nem a figura de Vágner Benazzi salva. São quatro derrotas nas últimas cinco rodadas e um acúmulo de falhas. A Série C também é logo ali.
A CRÔNICA
por Heitor Esmeriz
Ser visitante é um convite à festa para a Ponte Preta nesta Série B do Brasileiro. Ainda mais na noite desta sexta-feira. A Macaca se sentiu em casa no Canindé. Teve a maioria da torcida na arquibancada e o domínio total das ações em campo. O resultado foi mais um passo rumo à elite nacional. Com um passeio no segundo tempo, a Ponte bateu a Portuguesa por 3 a 0, venceu a sexta consecutiva longe de Campinas e garantiu a liderança por mais uma rodada. Já a Lusa trilha um caminho que parece sem volta para a terceira divisão.
Dos 1.848 pagantes presentes no Canindé, pelo menos mil torcedores eram da Ponte. Treze ônibus saíram em caravana de Campinas, além daqueles que viajaram de carro. Sem parar de apoiar um minuto sequer, a torcida empurrou o time, que retribuiu o show apenas na etapa final. Depois de um primeiro tempo morno e fraco tecnicamente, a Ponte sobrou depois que Guto Ferreira colocou Renato Cajá e Rafael Costa. A sorte também esteve ao lado. Para abrir o placar, Rafael Costa contou com uma furada incrível de Maycon dentro da pequena área. Depois, o bate e rebate na área sobrou para Alexandro ampliar a vantagem. Alexandro ainda faria o terceiro, seu 11º gol na competição, para fechar a festa alvinegra no Canindé.
Foi o nono jogo seguido sem derrota da Macaca. A série invicta, agora, tem sete triunfos e dois empates. Não à toa que o time lidera com 57 pontos, cada vez mais firme no G-4. No outro extremo da tabela, a Portuguesa amargou sua 11ª partida sem vitória. São sete derrotas e quatro igualdades no jejum. É assim que o time segura a lanterna da competição, com apenas 21 pontos, cada vez mais distante de sonhar em deixar a zona de rebaixamento. Os times voltam a campo terça-feira. Em duelo direto pelo acesso, a Ponte recebe o Avaí, no Majestoso. Já a Lusa terá pela frente o Paraná, em Curitiba. Ambos os jogos está marcados para as 19h30.
Rafael Costa comemora gol da Ponte Preta contra a Portuguesa (Foto: Ale Vianna / Agência estado)Rafael Costa comemora primeiro gol da Ponte Preta contra a Portuguesa (Foto: Ale Vianna / Agência Estado)
O jogo
A marcação forte predominou nos primeiros minutos. Enquanto a Ponte pressionava a saída de bola, a Lusa se fechava a partir da intermediária e dificultava o toque de bola do ataque alvinegro. A consequência era uma Macaca com mais domínio territorial, controle das ações, mas sem objetividade. Já a Lusa não teve vergonha em assumir o papel de coadjuvante, jogou recuada e apostou nos contra-ataques. Foi assim que Gabriel Xavier levou perigo duas vezes a Roberto. Aos poucos, a Ponte passou a encontrar mais espaços pelos lados, com Cafu e Thomás. Arriscou alguns chutes de longe, pressionou nos minutos finais, porém, nada que fosse capaz de alterar o placar no primeiro tempo.

A Ponte voltou do vestiário com Renato Cajá e Rafael Costa nos lugares de Adrianinho e Thomás, respectivamente. A aposta de Guto Ferreira foi certeira. O primeiro chamou a responsabilidade e organizou o meio de campo da Macaca ao lado de Fernando Bob, enquanto Rafael Costa contou com a imensa ajuda de Maycon para abrir o placar aos oito minutos. Após escapar pela direita, Cafu errou o chute. Pior foi o volante da Lusa, que furou o corte e deixou a bola limpa para Rafael Costa empurrar para as redes. A zaga da Lusa deu outras ajudas ao ataque alvinegro. É que a Ponte não aproveitou.

Com a vantagem, entrou em campo a fase dos dois times. A Macaca encontrou a tranquilidade para impor seu ritmo de jogo e dominar completamente as ações. Já a Lusa acusou o golpe e ficou entregue, apenas correndo atrás dos jogadores da Ponte. A diferença se acentuou com a expulsão de Diogo Orlando, aos 25 minutos, por entrada violente em Fernando Bob. Com um a mais, a Macaca colocou a Portuguesa na roda até chegar ao segundo gol com Alexandro, aos 38, em nova jogada com participações de Cajá e Rafael Costa. Foi a senha para a torcida alvinegra comemorar mais uma vitória rumo à elite nacional. E mais um empurrão para a Lusa disputar a Série C em 2015. Ainda teve tempo para Alexandro fazer o seu segundo, fechar o marcador e completar a festa.
Portuguesa x Ponte Preta (Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press / Agência Estado)Adrianinho não teve participação efetiva na partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press / Agência Estado)

Gottardo rebate Jefferson: "Não jogar talvez tenha sido um ato de covardia"

Gerente de futebol do Botafogo desmente goleiro e capitão e dispara:
"O Jefferson tem uma falha no caráter. Falou de mim sem me conhecer"

Por Rio de Janeiro
Wilson Gottardo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Wilson Gottardo chegou ao Botafogo no meio do ano para ser gerente de futebol (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O relacionamento entre Jefferson e Wilson Gottardo azedou de vez no Botafogo. Horas depois de o goleiro ter concedido entrevista coletiva, na qual disse ter sofrido "covardia" por parte do gerente de futebol, o dirigente rebateu. Em entrevista à Fox Sports, o cartola alvinegro desmentiu o atleta. O ex-zagueiro do Botafogo nos anos 1980 e 90 afirmou que pediu com antecedência ao camisa 1 para que ele jogasse contra o Santos. O Alvinegro, com Andrey no gol, foi goleado por 5 a 0 e eliminado.
- Sei o que tem que ser feito. Ele tem que trabalhar, cumprir com as obrigações. Não preciso ter amizade com ele. Mantenho a conduta com todos os atletas. Todo os atletas do Botafogo que treinaram e não foram relacionados, todo receberam a programação de jogo. Eu pergunto: tenho 20 atletas no hotel em São Paulo vendo a não apresentação do Jefferson? Por isso sou radical mesmo. Não olho nome, estrelismo, vaidade, olho a pessoa, o profissional - disse Wilson Gottardo.
Jefferson entrou em campo na última terça-feira para seu segundo amistoso pela seleção brasileira, contra o Japão, em Cingapura. O voo de volta levou mais de 20 horas. O goleiro chegou em São Paulo, onde o Botafogo estava para pegar o Santos, e seguiu para o Rio de Janeiro. Na véspera, na quarta-feira, Diego Tardelli, que também estava na Seleção, chegou no Brasil e defendeu o Atlético-MG contra o Corinthians. (Confira a linha do tempo ao lado) 
- Falei: 'Vou mandar a passagem para você', e ele falou que não ia à tarde porque estava cansado. Falou que treinaria leve, em um treino regenerativo. Fiquei surpreso quando ele falou isso. Ele falou não que não ia jogar, que não estava em condições. O Diego Tardelli viajou também e jogou 60 minutos, se não me engano.
Jefferson alegou que em nenhum momento havia sido comunicado para se apresentar em são Paulo. Disse que a programação do Botafogo marcava sua apresentação no Rio de Janeiro e que, durante o período em que estava na Seleção, conversou por mensagens com Gottardo e não foi informado da necessidade de atuar no Pacaembu.
- Eu posso ter minhas diferenças de comportamento, mas não aprovo o comportamento, ele não é profissional para mim, tem conduta de indisciplina. Dei três chances a ele de se apresentar no hotel. A primeira no aeroporto de Cumbica, depois falei com o empresário dele, que disse que ele estava dormindo. Tentei falar pela manhã que ele estava convocado para o jogo, o Jefferson sempre treina forte, não teria problema de jogar. Pela manhã, um funcionário do Botafogo telefonou dizendo que ele estava no Engenhão. Expliquei a ele tinha que se apresentar no hotel. O Jefferson estava por dentro de tudo. Não jogar contra o Santos talvez tenha sido um ato de covardia dele. Minha equipe é muito competente, não houve falha de comunicação - prosseguiu Gottardo. (Veja abaixo vídeo com reportagem sobre o jogo contra o Santos)


Confira outros trechos da entrevista de Wilson Gottardo:

Punição

Não vou pedir punição, senão punirei o Botafogo. O Jefferson tem uma falha no caráter. Falou de mim sem me conhecer. Não sou baba ovo de atleta. Trato com seriedade. Ele não tem nenhum privilegio comigo, por isso não agrado a ele.
Relacionamento era bom?

Era normal. Ele fez críticas à diretoria em uma outra ocasião, mas me mandou mensagem dizendo que eu não fazia parte dela (crítica). Eu tenho a mensagem aqui, posso mostrar. Eu perguntei a ele como estava na Seleção e a primeira coisa que ele perguntou para mim foi sobre dinheiro. Depois falou que o Dunga era bacana, que os jogadores eram legais... É isso aí. Não tenho telefone exclusivo para ligar para todos os jogadores. Tenho certeza absoluta, sem arrogância, que essa função que estou há três meses, poucas pessoas aguentariam a pressão.
Situação pode tirar você do clube?

O Jefferson tem a história dele, a minha já está escrita. Estou iniciando um novo livro, não está sendo fácil, mas estou recebendo apoio de pessoas que conhecem o meu caráter, a minha conduta. Estou escrevendo essas páginas com muitas mãos. Eu não estou preocupado com isso. Encaro com profissionalismo. Não preciso amanhã apertar a mão do senhor Jefferson. Ele tem que trabalhar com respeito. Eu respeito o Jefferson, mesmo quando ele fez colocações com as quais eu não concordava, que vou dizer amanhã. É uma situação dele, não do grupo.
Goleiro estava na lista de afastados?

Ele não fez parte, nem foi mencionado, nada a ver. O presidente tomou a iniciativa, conversei, dei minha posição, o departamento de futebol também, mas ele nem foi cogitado. Agora é um fato isolado. Ele tem totais condições de cumprir o contrato. Ele andou negociando com clubes da Europa, foi assediado por clubes no Brasil, sabemos tudo isso.

Negociando com o São Paulo?

Não vou dizer que está negociando, sei que ele é assediado por clubes. Ninguém me procurou para falar de negociação. Se tivesse procurando, eu teria conversado com o presidente, com o Jefferson e seu representante.

Pagamento feito esta sexta?


Não falei com o financeiro. Hoje, teoricamente, era um dia mais suave, de trabalho regenerativo, fisioterapia, gelo para recuperar. Não tive contato com o financeiro, mas o assunto estava em pauta. Conversei com o presidente na quinta sobre alguns pagamento CLT e imagem.

Jefferson teria evitado goleada?

Isso é relativo, subjetivo dizer. O Andrey chegou da seleção olímpica, treinou, é um cara batalhador. Não é justo falar de situações assim.

Eliminação da Copa do Brasil

Estamos com um time jovem, uma garotada com vontade, alguns sentem um pouco o ritmo. Jogadores que não se machucam como Junior Cesar, Bahia, problemas de cartão. O fato de diminuir a carga de jogo é um benefício, podemos fazer um treinamento melhor, tem um lado positivo. O lado ruim é que deixamos de disputar um título, o reconhecimento financeiro da CBF.

Bom (e belo) dia!


qui, 16/10/14

por Ivan Raupp |
categoria Arianny Celeste
Arianny Celeste presenteou seus seguidores no Twitter ao publicar foto ousada nesta quinta-feira. Na imagem, a octagon girl mais famosa do UFC aparece de calcinha, sem sutiã, com parte dos seios cobertos por uma camisa social, e com uma rosa na mão. A musa deu “bom dia” e informou que está em Nova York a trabalho. Muita beleza, de fato.

Técnico exalta humildade de Spider: "Mudou o que precisava ser mudado"

Mais de um ano após ter dado cara a tapa com críticas a Anderson por conta da postura no UFC 162, Cesário Bezerra diz que a relação segue igual

Por Rio de Janeiro
A mão que bate é a mesma que afaga, e está sendo assim com Cesário Bezerra. O experiente treinador de boxe chamou atenção no meio do ano passado por ser o único da equipe de Anderson Silva que se dispôs a criticá-lo publicamente após o nocaute sofrido para Chris Weidman no UFC 162, onde o Spider brincou além da conta e exagerou nas provocações ao adversário. Na ocasião, Cesário disse que Anderson precisava acabar com a "peruada" e que haviam sido "três meses de trabalho jogados fora", e criticou o número excessivo de pessoas no time. Impressionado com a grande repercussão de suas palavras, o técnico optou por se distanciar da mídia durante 15 meses. Mas ele enfim concedeu sua primeira entrevista desde o caso, agora com um pensamento bem diferente em relação ao pupilo. Cesário garante que Anderson teve humildade para mudar sua postura e elogiou o ex-campeão:
- A gente aprende muita coisa em cima da derrota. A gente cresce em cima das vitórias e aprende em cima das derrotas. Não foi nem em relação a isso (críticas) que mudou alguma coisa. Mas ele mudou o que precisava ser mudado. Agora a gente tem que voltar do zero, com a cabeça humilde. E o Anderson tem humildade para isso. O que aconteceu faz parte do passado. A gente vai tentar melhorar daqui para a frente - declarou, em entrevista ao Combate.com.
Anderson Silva e Cesário Bezerra (Foto: Reprodução/ Instagram)Cesário Bezerra publica foto ao lado de Anderson Silva (Foto: Reprodução/ Instagram)
Na revanche contra Weidman, em dezembro passado, Anderson Silva já havia dado sinais de mudança de postura. Nos momentos que antecederam a fratura chocante sofrida na perna esquerda, o Spider respeitou o oponente e não fez qualquer tipo de brincadeira. A bronca de Cesário, então, pareceu ter surtido efeito. O treinador, apesar de não querer entrar em detalhes, diz que suas palavras não prejudicaram a relação entre eles. E admite que até hoje não conseguiu digerir aquela derrota por nocaute:
- Ele não ficou chateado. Até na época em que isso aconteceu houve algumas coisas desse tipo, mas foi uma parada que o Anderson não levou. Na época da luta, algumas coisas realmente aconteceram. Em matéria de treinador, muitas vezes o que é em excesso acaba atrapalhando. O melhor é o mais simples. Mas ficou tranquilo. Não atrapalhou a relação da gente. Se falei alguma coisa, foi para ajudar. O Anderson sabe que eu jamais falaria alguma coisa para atrapalhá-lo. Até hoje não aceito a primeira derrota. Na segunda houve um acidente, até numa hora em que o Anderson poderia virar as coisas. O que foi dito foi real.
Não atrapalhou a relação da
gente. Se falei alguma coisa, foi para ajudar. O Anderson sabe que eu jamais falaria alguma coisa
para atrapalhá-lo"
Cesário Bezerra, sobre críticas ao Spider
Cesário está junto de Anderson há cerca de oito anos e, junto de Edelson Silva e Luiz Dórea, prepara o boxe do lutador. Ele mostrou bastante confiança no retorno do pupilo ao octógono. O Spider tem volta marcada para 31 de janeiro, no UFC 183, contra o americano Nick Diaz.
- A gente vê sempre o Anderson ganhando. Para a gente, que está com o cara e quer o bem dele, sofrer uma derrota da maneira como foi não foi legal, não foi satisfatório. Incomoda muito, ainda mais para quem é treinador. Quando tem muita coisa em volta, às vezes o atleta perde o foco, preocupado com outras coisas sem ser o caminho da luta. Mas o Anderson tem uma cabeça boa, superou já aquela derrota, é coisa do passado. Ele começou de novo. E tenho certeza que, se ele quiser, vai chegar lá novamente - afirmou.
Por falar em Nick Diaz, Cesário não tem a mesma opinião que Edelson Silva, que vê o americano como "adversário fácil" para Anderson, e prevê mais dificuldade:
- Fácil não é, né? Não tem luta fácil. O Nick Diaz é um cara que já lutou boxe, é um lutador que exige cuidado. De repente pode não ser um dos mais tops, mas também não dá para marcar bobeira com ele. Ele é canhoto, tem um cruzado perigosíssimo, já provou isso para todo mundo. Como qualquer luta, tem que entrar ligado. O cara é muito experiente, tem várias lutas de boxe e oferece perigo em pé. De repente a luta não casa para ele porque na real o Anderson não vai trocar boxe. O Anderson tem um muay thai muito melhor do que o dele. Mas sem dúvida o Nick Diaz oferece perigo. Não é uma luta mole. Boxe é perigo para todo mundo.
E Cesário tem ainda um desejo especial: ver Anderson Silva enfim vencendo o carrasco Chris Weidman. O treinador não tem dúvida sobre qual seria o resultado desta vez:
- Se o Anderson tiver outra chance de lutar contra esse cara, tenho certeza que vence.

Sarafian retorna aos médios e luta contra Dan Miller no card de Barueri

Brasileiro vem de duas derrotas e tenta se recuperar no dia 20 de dezembro

Por Barueri, SP
O Ultimate anunciou mais uma luta para o card do dia 20 de dezembro, que será realizado em Barueri (SP). O brasileiro Daniel Sarafian vai retornar para o peso-médio (até 84kg) e enfrentar Dan Miller, depois de uma passagem mal sucedida pela divisão dos meio-médios (até 77kg). O lutador, que chegou a se classificar para a final da primeira edição do TUF Brasil, mas não disputou por ter se machucado, passa momento delicado na organização, com três derrotas em quatro combates.
  •  
Daniel Sarafian e Dan Miller ufc montagem (Foto: Editoria de Arte)Dan Miller e Daniel Sarafian se enfrentam no dia 20 de dezembro (Foto: Editoria de Arte)
Sarafian tem um cartel de oito vitórias e cinco reveses. Ele chegou ao UFC com 7-2, mas, logo na estreia, foi superado por CB Dollaway, que fará a luta principal do evento de Barueri contra Lyoto Machida. O brasileiro se recuperou ao bater Eddie Mendez por finalização no primeiro round, mas acabou derrotado nos últimos dois confrontos, contra Cezar Mutante e Kiichi Kunimoto, sendo o último como meio-médio.
Miller é mais experiente e tem 14 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) na carreira. O americano também vive situação difícil no UFC, com três derrotas nas últimas quatro lutas. Em seu último combate, foi nocauteado por Jordan Mein no fim do primeiro round. Especialista em jiu-jítsu, ele tem nove triunfos por finalização.
UFC Barueri
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-médio: Daniel Sarafian x Dan Miller
Peso-meio-pesado: Antônio Carlos Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki

Urijah Faber enfrenta Francisco Rivera no dia 6 de dezembro pelo UFC 181

Califórnia Kid enfrenta rival 11º do ranking dos galos e que vem de derrota

Por Las Vegas
O card do UFC 181, se não houver imprevisto, promete ser de alto nível. Nesta quinta-feira a organização do Ultimate anunciou seu décimo combate para o evento. Os pesos-galos (até 61kg) Urijah Faber e Francisco Rivera estão escalados e se enfrentam no dia 6 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Urijah Faber e Francisco Rivera, UFC (Foto: Editoria de Arte)Urijah Faber e Francisco Rivera, UFC (Foto: Editoria de Arte)
Número 3 do ranking da divisão, Faber já esteve cotado para enfrentar os brasileiros Renan Barão (número 1) e Raphael Assunção (número 4). O primeiro teve seu retorno anunciado para o card de Barueri, dia 20 de dezembro, contra Mitch Gagnon. O segundo ainda não tem compromisso anunciado, mas já declarou que quer esperar para disputar o cinturão, já que tem sete triunfos consecutivos. Com a definição de seu próximo rival, o Califórnia Kid, que bateu Alex Caceres na última vez que pisou no octógono, terá o 11º dos galos pela frente.
Para Rivera, o combate contra Faber, no qual é claro azarão, pode lhe fazer dar um grande salto dentro da divisão. Com 10 vitórias e três derrotas no cartel, o atleta perdeu pela primeira vez no UFC em cinco lutas justamente em seu último confronto, contra Takeya Mizugaki, por decisão unânime.
UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-galo: Urijah Faber x Francisco Rivera
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
Peso-galo: Sergio Pettis x Matt Hobar
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante

Thiago Pitbull e Jordan Mein duelam dia 31 de janeiro no UFC 183, nos EUA

Brasileiro e americano se enfrentam no card que marca retorno do Spider

Por Las Vegas
O card que marcará o retorno de Anderson Silva para o octógono, quando enfrentará Nick Diaz,  ganhou seu segundo combate nesta quinta-feira, após anúncio feito pelo Ultimate. O brasileiro Thiago Alves, também conhecido como Thiago Pitbull, foi escalado para enfrentar Jordan Mein no UFC 183, dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA), pelos pesos-meio-médios (até 77kg).
Thiago Pitbull tem 20 vitórias e nove derrotas na carreira, além de ter sido desafiante ao cinturão da divisão até 77kg em 2009, quando Georges St-Pierre o venceu por decisão unânime. Em seu último combate, o brasileiro superou Seth Baczynski, também por decisão unânime, em abril deste ano.
A missão de Pitbull não será fácil. Jordan Mein está em ascensão no evento. O canadense venceu três das quatro lutas que fez pelo Ultimate, incluindo seus dois últimos rivais (Hernani Perpétuo e Mike Pyle). Os triunfos recentes alçaram o lutador ao 13º lugar do ranking dos meio-médios na organização.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Jordan Mein

Treino aberto do UFC Rio 5 será no Maracanã e lembrará luta histórica

Data da ação promocional será no aniversário de 63 anos de combate de Vale-Tudo entre Hélio Gracie e japonês Kimura no gramado do estádio

Por Rio de Janeiro
Tradicionalmente realizado num ponto turístico da cidade, o treino aberto do UFC Rio 5 (UFC 179) será desta vez bem ao lado da sede do evento, o Ginásio do Maracanãzinho. A organização anunciou nesta quinta-feira que a ação promocional, marcada para a próxima quinta, dia 23 de outubro, acontecerá no Estádio do Maracanã, no gramado de jogo. A icônica arena, sede da final da Copa do Mundo e das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, não foi escolhida por acidente: a data marca o aniversário de 63 anos da histórica luta de Vale-Tudo entre Hélio Gracie e o japonês Kimura, realizada no estádio.
José Aldo ufc (Foto:  Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)José Aldo estará no gramado do Maracanã na próxima quinta (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC)
A organização promete para a ocasião uma homenagem à clássica luta, creditada por catapultar a popularidade do jiu-jítsu da família Gracie. Anos mais tarde, inspirado nos desafios de Vale-Tudo promovidos por Hélio, seu pai, Rorion Gracie criou o UFC em 1993, nos EUA.
A atividade, que será aberta para fãs, terá a presença dos protagonistas do evento - o campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo, e o desafiante número 1, Chad Mendes - e mais cinco lutadores, quatro deles brasileiros: Phil Davis, Glover Teixeira, Fábio Maldonado, William Patolino e Gilbert "Durinho" Burns. Anteriormente, o Ultimate já promoveu treinos abertos nas praias de Copacabana e da Barra da Tijuca, nos Arcos da Lapa e na casa de shows Circo Voador.
A semana da luta terá ainda uma sessão de autógrafos e fotos para fãs na quarta-feira, em shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro, com a presença do peso-galo americano Urijah Faber, do peso-leve Rafael dos Anjos e da peso-galo feminino Bethe Correia, além das ring girls brasileiras Camila Oliveira e Jhenny Andrade. Já a pesagem oficial do UFC 179 acontece no Maracanãzinho na sexta-feira e terá a presença do peso-pena irlandês Conor McGregor, que vai responder as perguntas dos fãs antes de os lutadores do card subirem na balança.
Confira a programação:
Quarta-feira, 22 de outubro
Evento para fãs
Local: Loja Riachuelo do Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126 - Del Castilho)
Horário: 19h às 21h
Participantes: Urijah Faber, Rafael dos Anjos, Bethe Correia, Camila Oliveira, Jhenny Andrade e Paula Sack
Detalhes:
19h: Sessão de fotos e autógrafos com os lutadores Urijah Faber, Rafael dos Anjos, Bethe Correia e as octagon girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade.
20h: UFC Você Sabia? com os lutadores, apresentado por Paula Sack.
21h: Encerramento da atividade.              
Quinta-feira, 23 de outubro
Treinos Abertos
Local: Estádio do Maracanã – No gramado do estádio (Rua Professor Eurico Rabelo, s/n, Maracanã)
Horário: 10h30 às 15h30
Participantes: Gilbert "Durinho" Burns, William Patolino, Fábio Maldonado, Phil Davis, Glover Teixeira, Chad Mendes e José Aldo
Detalhes:
11h: Homenagem aos 63 anos da luta Gracie x Kimura.
11h15:  Início dos treinos abertos. Cada atleta mostrará cerca de 10 minutos do seu treino.
14h30: Encerramento dos treinos.
Sexta-feira, 24 de outubro
Pesagem oficial
Local: Ginásio do Maracanãzinho (Rua Professor Eurico Rabelo, s/n, Maracanã)
Horário: 13h às 18h
Detalhes:
13h15: Sessão UFC Você Sabia? com Marcelo Alonso e Paula Sack. Lutador convidado participará de perguntas e respostas com os fãs presentes às 13h45.
14h: Sessão de autógrafos com os lutadores Urijah Faber, Rafael dos Anjos, Erick Silva e as octagon girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade.
15h: Sessão de perguntas e respostas com o lutador peso-pena do UFC, o irlandês Conor McGregor.
16h:  Pesagem oficial do UFC 179
Sábado, 25 de outubro
UFC Rio 5 (UFC 179)
Local: Ginásio do Maracanãzinho (Rua Professor Eurico Rabelo, s/n, Maracanã)
Horário: 18h30 às 4h30
Detalhes:
18h30: Abertura dos portões
21h: Primeira luta do card preliminar
0h: Início do card principal
3h (Aprox.): Fim do UFC 179