sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Werdum conta que quase morreu intoxicado após treino no México

Peso-pesado e sua equipe sofreram envenenamento por monóxido de
carbono em casa alugada para servir de base de treinos para UFC 180

Por Rio de Janeiro
Fabricio Werdum x Travis Browne UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Fabricio Werdumna pesagem de sua última luta
pelo UFC, em abril (Foto: Evelyn Rodrigues)
O lutador brasileiro Fabricio Werdum quase viu sua chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC - e sua vida - irem embora ao decidir mudar seu camp de treinamentos para o México. O gaúcho contou ao site "MMA Fighting" que ele e seu time sofreram intoxicação por monóxido de carbono, causado por um gerador de gasolina instalado na casa em que estavam residindo próximo a Nevado de Toluca, vulcão situado a cerca de 80km da Cidade do México.
Werdum havia levado seu irmão Felipe, Rafael Cordeiro, Renato Babalu e outros oito treinadores e companheiros de sparring para o local, onde alugou uma casa para treinarem e residirem.
- Foi terrível. Nós não vimos a casa antes de alugar. Não tinha energia, nada, e estava muito frio lá. Eu estava lá com 12 caras do meu time, e eles arrumaram um gerador de gasolina para gerar energia. Eles normalmente deixam o gerador do lado de fora da casa, mas colocaram este dentro da casa. Estávamos treinando dentro da casa, jantamos e fomos dormir. Não disseram para nós desligarmos o negócio antes de dormir. Acordei no meio da noite com muita dor de cabeça, náusea, e não conseguia sair da cama. Todo mundo estava tonto. Meu irmão conseguiu sair da cama dele e desligar o negócio. Nós quase morremos envenenados. Fomos ao hospital com todo mundo vomitando e com diarreia. O médico disse que nós teríamos morrido em duas horas se ninguém tivesse desligado aquela coisa - disse Werdum ao "MMA Fighting".
Agora, Werdum mudou o camp de treinos para Jiquipilco, cerca de 40km distante de Toluca e pouco mais de 81km da Cidade do México, sede do UFC 180, evento em que o brasileiro desafia o campeão Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados. Irreverente como sempre, o gaúcho não perdeu o bom humor ou a confiança para a luta.
- O que não te mata, te deixa mais forte. Isso me deixou mais forte (risos). Estamos bem agora. Foi um susto enorme, nós quase morremos. Imagina a manchete: "Werdum muda seu camp para o México e morre com o time inteiro." Nós estávamos procurando um pouco de ar fresco e quase morremos de envenenamento por monóxido de carbono (risos) - brincou o lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário