sábado, 11 de fevereiro de 2017


A atual campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes, tem uma nova tatuagem. A lutadora brasileira e sua namorada, a peso-palha americana Nina Ansaroff, foram esta semana a uma loja de tatuagem na Flórida e saíram com novos desenhos em seus corpos. A "Leoa" tatuou uma faixa preta no braço direito - ela é faixa-preta de jiu-jítsu - e Ansaroff cobriu uma tatuagem antiga na linha da cintura, também com uma faixa preta. Elas postaram a imagem das novas artes nas redes sociais.
Amanda Nunes, Nina Ansaroff, tatuagem

Holm revela motivação fora do UFC para lutar: "O Super Bowl me inspirou"

Virada épica do New England Patriots após estar perdendo por 25 pontos de diferença empolga americana: "Muita gente vai desistir no meio do caminho, mas não serei eu"

Por Direto de Nova York, EUA
O Super Bowl 51, realizado no último sábado, ficará para sempre marcado pela virada histórica do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons, por 34 a 28, depois de ver o time adversário abrir 25 pontos de vantagem. O assunto - um dos mais comentados da semana - se refletiu em outros esportes, e Holly Holm, que lidera o UFC 208 contra Germaine De Randamie, em duelo que define a campeã inaugural do peso-pena, tem o jogo como fonte de inspiração.
Holly Holm Treino Aberto UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm afirma que não enxerga resultado diferente da vitória contra Germaine de Randamie (Foto: Evelyn Rodrigues)


- Assistir ao Super Bowl me inspirou. Eu estava assistindo aquele jogo e pensei? Quer saber? É isso, desistir jamais! Continue em frente. Muita gente vai desistir no meio do caminho, mas não serei eu - declarou a americana, após o treino-aberto realizado pelo Ultimate, na quinta-feira.
Em má fase - perdeu as duas últimas lutas - Holm vive fase oposta de sua adversária, algoz de Larissa Pacheco e Anna Elmose. A ex-campeã do peso-galo, porém, frisa que a falta de vitória a deixa mais perigosa e sedenta pela redenção.
- Venho de duas derrotas, então ela pode estar pensando que leva vantagem sobre mim. Essas derrotas me deixa ainda mais motivada e empolgada para entrar lá. Tudo o que posso ver na minha frente é a vitória. Não há outra escolha. É ótimo estar aqui. Como eu não ia ficar empolgada de estar no Brooklyn, que é uma grande parte da história do boxe. Estou muito feliz por estar aqui e é ótimo.
Holly Holm Treino Aberto UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Americana transforma fase ruim em força de vontade para dar a volta por cima no Ultimate (Foto: Evelyn Rodrigues)


Famosa no MMA por ter sido a primeira a vencer Ronda Rousey, em novembro de 2015, em um estádio de futebol, na Austrália, Holly Holm fez uma comparação entre o duelo com "Rowdy" e o atual, válido pelo cinturão dos penas.
- Aquela foi a minha primeira grande luta pelo título do UFC e foi uma coisa muito grande. Eu estava tão nervosa para aquela luta que nunca mais vou me sentir daquele jeito. Eu entendo que cada experiência é de um jeito. Essa luta me deixa nervosa de um jeito diferente. É a primeira luta pelo cinturão do peso-pena, a divisão nem existe ainda, é pelo cinturão e numa categoria de peso que vai me dar a oportunidade de conquistar o cinturão em duas categorias de peso diferentes. É uma luta que mexe comigo de uma forma totalmente diferente, não é igual, mas estou muito agradecida por essa oportunidade e estou muito feliz por estar aqui.

Combate transmite o UFC 208 ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, incluindo vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial do evento em vídeo ao vivo às 21h. Confira o card completo:
UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

Dana White aponta que Cyborg deve acabar isenta de punição por doping

Brasileira recebeu notificação da Usada em dezembro, e presidente do UFC acredita que ela deva ter sucesso no recurso, onde alega uso terapêutico de substância

Por Nova York, EUA
Cris Cyborg UFC Brasília (Foto: Raphael Marinho)Cris Cyborg foi notificada pela Usada por uso de "espironolactona", um diurético (Foto: Raphael Marinho)
Cris Cyborg pode retornar ao octógono mais cedo que o esperado. Após ter sido advertida por uso de substância proibida, em dezembro, a brasileira entrou com um recurso na Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), alegando prescrição do medicamento para tratamento. A isenção de uso terapêutico é uma permissão dada a atletas que precisam utilizar substâncias proibidas devido a orientações médicas.

O presidente do Ultimate, Dana White, se mostrou otimista com o pedido de recurso de Cyborg. Em entrevista à "ESPN" americana, o mandatário acredita que o processo está bem encaminhado.

- Está tudo ótimo agora. Aparentemente, ela tem três sintomas que justificam o uso do remédio. Realmente parece estar indo bem. Antes pareceu que daria errado, mas agora está melhor. Estamos indo bem - garante White.

O advogado de Cris Cyborg, Howard jacobs, afirmou que a Usada solicitou informações adicionais para o caso da lutadora, o que sugere que o recurso será aceito.

- Demos maiores detalhes recentemente, respondendo o que nos foi solicitado. Cris está feliz por terem dado importância para a revisão do caso. Estamos animados porque fizeram perguntas muito específicas do caso, quando geralmente os recursos são recebidos com questões mais genéricas. Esperamos ter um solução em breve - concluiu.
Cyborg foi notificada pela Usada por ter testado positivo para "espironolactona", um diurético. No entanto, a lutadora alega que utilizou a substância em um tratamento após o profundo corte de peso que fez em sua última luta, no UFC Brasília, em setembro do ano passado, quando nocauteou Lina Lansberg.

Dana confirma Aldo x Holloway, que será no Rio de Janeiro, em 3 de junho

Luta entre o brasileiro, campeão linear da categoria, e o havaiano, que tem o
título interino do peso-pena, fica marcada para a HSBC Arena, casa do UFC 212

Por Rio de Janeiro
Segundo Dana White, presidente do UFC, José Aldo e Max Holloway já entraram num acordo verbal para se enfrentarem em luta pelo título do peso-pena do Ultimate. Em entrevista à ESPN, Dana apenas confirmou o acerto entre os lutadores, mas disse não se lembrar exatamente da data que a luta acontecerá. O Combate.com apurou com fontes próximas à organização que o combate será no UFC 212, marcado para o Rio de Janeiro, no dia 3 de junho.
Max Holloway x José Aldo  (Foto: Getty)Max Holloway e José Aldo irão se enfrentar, segundo confirmou Dana White (Foto: Getty)

Aldo lutou pela última vez em 9 de julho do ano passado, quando conquistou o então cinturão interino dos penas ao vencer Frankie Edgar. Depois que Conor McGregor subiu de divisão e o UFC lhe retirou o título dos penas, este foi dado ao brasileiro, que passou a ser novamente o campeão linear dos penas. No mesmo momento, o Ultimate casou uma luta entre Holloway e Anthony Pettis pelo título interino, e que terminou com vitória do havaiano.
Depois de vencer Pettis em dezembro, no UFC 206, Holloway confirmou ainda no octógono que lutaria com Aldo. Mas, depois disso, alegou uma lesão nos pés, uma viagem à Disney e até a gravação de um filme para alegar não poder lutar. Aldo, então, tentou lutar nos leves com os principais nomes da divisão, mas ninguém aceitou. Em meio a tudo isso, Holloway não descansava de provocar o brasileiro e o acusar de sumir. Por fim, agora, a história ganha um desfecho.

Anderson é ovacionado por fãs e
faz encarada morna com Brunson

Torcedores dão prévia do apoio que brasileiro receberá no sábado, no UFC 208. Philip Nover presenteia oponente com corações, e adversário repassa objetos a ring girls

Por Nova York

Se Anderson Silva tinha alguma dúvida sobre o apoio que irá receber no UFC 208, sábado, no Brooklyn, em Nova York, contra Derek Brunson, elas foram desfeitas na pesagem aberta ao público, nesta sexta-feira, no Kings Theater. Quando teve o nome anunciado pela organização, Spider entrou sorridente e recebeu uma prévia do incentivo que os fãs prometem lhe dar.

Festejado, Anderson subiu à balança e fez o característico sinal de paz e amor com as mãos. Vestindo uma camisa com a inscrição "Brooklyn" às costas, o peso-médio não ergueu a guarda e fez uma encarada morna com o americano Derek Brunson, com quem faz a co-luta principal desta edição.
Anderson Silva e Derek Brunson (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva e Derek Brunson, desta vez, evitaram sorrisos na encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)


Integrantes da luta principal do show, Holly Holm e Germaine De Randamie mantiveram a postura amigável dos dias anteriores. Elas - que disputam o cinturão inaugural do peso-pena - se abraçaram depois de protagonizarem uma encarada tranquila.


Diferentemente das meninas, Ronaldo Jacaré e Time Boetsch travaram uma encarada séria. Com cara de poucos amigos, o faixa-preta de jiu-jítsu cumprimentou o oponente, porém, limitou-se a ser respeitoso.

Um dos atletas mais celebrados pelo público, Glover Teixeira sorriu ao ouvir a torcida gritar "Bora, Glover!". O lutador, que mora em Danbury, nos Estados Unidos, ficou frente a frente com Jared Cannonier e, apesar da seriedade cara a cara, o mineiro apertou as mãos do oponente.

Wilson Reis e Yuta Sasaki ameaçaram esquentar os ânimos e, com Dana White no meio para apartá-los, ficaram apenas nas provocações.

Um dos nomes menos badalados desta edição, Philip Nover conseguiu atrair os holofotes. Com um vistoso corte moicano, ele subiu ao palco com um balão em formato de coração e um outro coração vermelho nas mãos. Nover presenteou Rick Glenn com os corações. Surpreso, Glenn aceitou o presente, mas rapidamente arrumou uma solução melhor: deu os objetos para as ring girls Crissy Blair e Arianny Celeste.
Phillipe Nover e Rick Glenn pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)Phillipe Nover presenteou Rick Glenn com corações antes de encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)

Confira os vídeos das demais encaradas do UFC 208:











Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg)*: Holly Holm (65,5kg) x Germaine De Randamie (65,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Anderson Silva (83,9kg) x Derek Brunson (84,4kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ronaldo Jacaré (84,3kg) x Tim Boestch (84,3kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Glover Teixeira (93,1kg) x Jared Cannonier (92,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Dustin Poirier (70,4kg) x Jim Miller (70,1kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Randy Brown (77,4kg) x Belal Muhammad (77,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Wilson Reis (56,8kg) x Yuta Sasaki (56,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Nik Lentz (70,7kg) x Islam Makhachev (70,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Ian McCall (56,8kg) x Jarred Brooks (56,7kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Rick Glenn (66,1kg) x Phillipe Nover (66kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ryan LaFlare (77,4kg) x Roan Jucão (77,1kg)

* Luta válida pelo cinturão. Não é dada uma libra (0,454kg) de tolerância às atletas.

Combate transmite o UFC 208 ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, incluindo vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar.