sábado, 11 de fevereiro de 2017

Anderson tenta quebrar jejum, e Holm 
luta por cinturão inaugural no UFC 208

Spider encara Brunson para reencontrar vitória, que não vem desde 2012. Americana lidera card com Germaine de Randamie na estreia do peso-pena feminino no Ultimate

Por Direto de Nova York, EUA
A sequência impressionante de vitórias não existe mais, bem como as atuações de tirar o fôlego. Nem por isso, Anderson Silva se tornou uma estrela menor para o esporte. Spider, o lutador mais renomado do UFC 208, marcado para este sábado, às 22h30 (de Brasília), no Brooklyn, em Nova York, enfrenta Derek Brunson, na co-luta principal, para encerrar o jejum de quatro anos e quatro meses sem vitória - ele superou Nick Diaz em janeiro de 2015, no UFC 183, mas o flagra de ambos no exame antidoping transformou o desfecho em "No Contest" (sem resultado).
Anderson Silva x Derek Brunson pesagem UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva enfrenta Derek Brunson na co-luta principal do UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A fase não é das melhores, mas Anderson Silva "caiu de pé" em sua última atuação. Ele assumiu a vaga de Jon Jones na semana do UFC 200 e perdeu para Daniel Cormier, campeão do peso-meio-pesado, na decisão dos jurados, travando três rounds contra um adversário de ponta, na divisão de cima e vindo de uma preparação completa. 
Oponente de Spider, Derek Brunson havia enfileirado cinco rivais - até perder para Robert Whittaker, ao buscar displicentemente o nocaute. A felicidade por enfrentar uma lenda do esporte é notória no rosto do americano, que prima pelo porte físico e pelo poderio de nocaute.
Holly Holm e Germaine de Randamie (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm e Germaine de Randamie vão disputar o primeiro cinturão da categoria peso-pena feminino do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
O combate principal do evento será entre Holly Holm e Germaine De Randamie. Elas disputam o cinturão inaugural do peso-pena feminino, categoria recém-criada pela companhia. Ex-detentora do título do peso-galo, a americana - que amarga duas derrotas - pode entrar para a história como a primeira lutadora campeã em duas divisões no Ultimate. A holandesa, embora seja menos experiente, vive situação oposta: venceu seus dois últimos compromissos, contra Larissa Pacheco e Anna Elmose.
Antes do quarteto entrar em ação, Ronaldo Jacaré vai buscar um novo passo rumo à disputa de cinturão do peso-médio, atualmente sob posse de Michael Bisping. À espera de uma oportunidade, o faixa-preta de jiu-jítsu mede forças com Tim Boetsch, embalado por dois nocautes consecutivos, o último deles contra Rafael Sapo, no UFC 205, em Nova York.
Na segunda luta do card principal, um outro brasileiro que já disputou o título do peso-meio-pesado tenta a reabilitação. Nocauteado em 13 segundos por Anthony Johnson, Glover Teixeira reinicia sua caminhada contra Jared Cannonier, adversário que não consta no ranking oficial, no qual o mineiro ocupa a terceira colocação. "The Killa Gorilla" encara seu principal desafio na organização, onde soma duas vitórias e um revés.
Ronaldo Jacaré x Tim Boestch pesagem UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)De olho em disputa de cinturão, Ronaldo Jacaré aposta no chão para vencer Tim Boestch (Foto: Evelyn Rodrigues)

Em uma edição tingida por tons verde e amarelo, o card preliminar também não poderia ficar de fora. Candidato ao posto de desafiante ao cinturão do peso-mosca, Wilson Reis - que só não encarou o campeão Demetrious Johnson por conta de uma lesão - encara Yuta Sasaki, enquanto Roan Jucão abre o show diante de Ryan LaFlare.
Combate transmite o UFC 208 ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, incluindo vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial do evento em vídeo ao vivo às 21h. Confira o card completo:
UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

Nenhum comentário:

Postar um comentário