sábado, 11 de fevereiro de 2017

Khabib chama José Aldo de "luta fácil" e dispara: "Queria duelo de alto nível"

Russo justifica recusa para enfrentar o brasileiro por querer medir forças contra um adversário mais duro, como ele classifica o peso-leve e próximo rival Tony Ferguson

Por Nova York, EUA
O nome de José Aldo é sempre tratado com respeito - a exceção de Conor McGregor - por sua trajetória vitoriosa no esporte. Nesta sexta-feira, no entanto, Khabib Nurmagomedov participou do "Perguntas e Respostas" promovido pelo UFC, em Nova York, e espetou o brasileiro, a quem negou um combate no fim do ano passado, justificando a recusa por não querer uma "luta fácil".

- Claro que poderia aceitar uma luta fácil contra o José Aldo e acabar com ele, mas nunca pedi uma luta fácil para o UFC. Queria um duelo de alto nível e essa luta é o Tony Ferguson. Você tem que respeitar o seu tempo. Estou com 28 anos, agora é o meu tempo. Quis essa luta no UFC, não o Tony Ferguson. Se eu enfrentasse o Aldo e o destruísse, ele é um cara pequeno, as pessoas falariam que ele é pequeno e que ainda teria que bater no Tony Ferguson.
Khabib Nurmagomedov  (Foto: Evelyn Rodrigues)Khabib Nurmagomedov minimizou pedido de Aldo por luta nos leves (Foto: Evelyn Rodrigues)


O duelo está marcado para o UFC 209, dia 4 de março, em Las Vegas, e será válido pelo cinturão interino do peso-leve - o título linear pertence a Conor McGregor. O russo acredita que o confronto irá consagrar o novo campeão da categoria, por não acreditar que o irlandês defenderá o posto um dia.

- Não penso nessa luta como pelo cinturão interino, porque treinei muito. Acho que enfrentar o Ferguson é uma luta de alto nível nessa divisão. Quem quer que vença essa luta vai se tornar não o campeão linear, mas o verdadeiro campeão. Não acho que esse cara (McGregor) vai defender seu título um dia. Não tenho nada contra o Ferguson. Ele é apenas mais um adversário. Quando a porta do octógono fechar, vou acabar com ele. O Ferguson é um lutador muito interessante. Ele venceu caras duros, mas nas últimas nove lutas enfrentou só um cara do wrestling, perdeu para o Danny Castillo, se não me engano. Toda vez que ele teve oponentes duros, perdeu. Assisti todas as suas lutas, sei o que vou fazer. Quando a porta do cage fechar, as pessoas vão dizer que venci o Tony Ferguson. Acho que posso vencê-lo facilmente e as pessoas verão quem é o verdadeiro campeão. 

Nurmagomedov - um dos poucos russos do Ultimate que falam inglês - pediu ainda que o UFC ajude a divulgá-lo, assim como faz para promover Conor McGregor.

- Se ele é grande na Irlanda, tenho uma grande base de fãs, não só na Rússia, como na Europa e em cidades americanas. O UFC não entende como a minha base de fãs é enorme por eu ser muçulmano. Nós temos mais de um bilhão de muçulmanos no mundo. Não temos muitos lutadores muçulmanos e, agora, sou o melhor muçulmano do esporte. O UFC não entende isso. E o UFC vai precisar de um plano B, porque esse frango não é leal. Ele está dizendo que pode lutar no boxe sem o UFC. O UFC precisa colocar a máquina deles de publicidade para fazer o meu nome grande. O UFC não promoveu esse "Perguntas e Respostas" em nenhum lugar, nem no Instagram. Tudo o que o UFC promove vira esse sucesso todo porque é uma grande máquina de publicidade. Agora eles têm que me promover e precisam fazer essa luta acontecer depois de eu bater o Ferguson. É assim que vejo essa situação, porque temos que torná-lo mais humilde - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário