sábado, 11 de fevereiro de 2017

Dana White aponta que Cyborg deve acabar isenta de punição por doping

Brasileira recebeu notificação da Usada em dezembro, e presidente do UFC acredita que ela deva ter sucesso no recurso, onde alega uso terapêutico de substância

Por Nova York, EUA
Cris Cyborg UFC Brasília (Foto: Raphael Marinho)Cris Cyborg foi notificada pela Usada por uso de "espironolactona", um diurético (Foto: Raphael Marinho)
Cris Cyborg pode retornar ao octógono mais cedo que o esperado. Após ter sido advertida por uso de substância proibida, em dezembro, a brasileira entrou com um recurso na Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), alegando prescrição do medicamento para tratamento. A isenção de uso terapêutico é uma permissão dada a atletas que precisam utilizar substâncias proibidas devido a orientações médicas.

O presidente do Ultimate, Dana White, se mostrou otimista com o pedido de recurso de Cyborg. Em entrevista à "ESPN" americana, o mandatário acredita que o processo está bem encaminhado.

- Está tudo ótimo agora. Aparentemente, ela tem três sintomas que justificam o uso do remédio. Realmente parece estar indo bem. Antes pareceu que daria errado, mas agora está melhor. Estamos indo bem - garante White.

O advogado de Cris Cyborg, Howard jacobs, afirmou que a Usada solicitou informações adicionais para o caso da lutadora, o que sugere que o recurso será aceito.

- Demos maiores detalhes recentemente, respondendo o que nos foi solicitado. Cris está feliz por terem dado importância para a revisão do caso. Estamos animados porque fizeram perguntas muito específicas do caso, quando geralmente os recursos são recebidos com questões mais genéricas. Esperamos ter um solução em breve - concluiu.
Cyborg foi notificada pela Usada por ter testado positivo para "espironolactona", um diurético. No entanto, a lutadora alega que utilizou a substância em um tratamento após o profundo corte de peso que fez em sua última luta, no UFC Brasília, em setembro do ano passado, quando nocauteou Lina Lansberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário