sábado, 11 de fevereiro de 2017

Cantoria no chuveiro, videogame e sorvete: filhos "entregam" Anderson

Gabriel e Kalyl, que vão assistir à luta do pai no UFC 208, sábado, exaltam fase 
feliz do ex-campeão, mais leve e descontraído do que nos tempos áureos no octógono

Por Direto de Nova York, EUA
Kalyl e Gabriel, filhos de Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Gabriel e Kalyl: filhos de Anderson Silva e dois dos maiores entusiastas da carreira do ex-campeão (Foto: Evelyn Rodrigues)
Se na frente das câmeras, Anderson Silva é o personagem que todos sabem, na intimidade poucos conhecem tão bem o atleta, de 41 anos de idade, como dois de seus filhos: Gabriel e Kalyl. A dupla seguiu Spider em seus três últimos confrontos no UFC e, na quinta-feira, desembarcou no Brooklyn, em Nova York, para acompanhar a reta final de preparação do pai, adversário de Derek Brunson na edição 208, que acontece neste sábado, no Barclays Center.
Em inúmeras entrevistas, Anderson admitiu que é fã de videogame - Gabriel, no entanto, entrega, ao Combate.com, que o fanatismo do pai impressiona os Silva. E, diante da telinha, há um outro vício que Spider não resiste: sorvete.
- Isso é um problema sério que minha mãe tentou resolver, mas não dá. Meu pai com vídeo game, quando está fora, de férias, é o que faz mais. Ele não é um cara que gosta de sair muito, então fica em casa jogando vídeo game e comendo sorvete. São potes e potes de sorvete. Ele joga vídeo game com três potes de sorvete. Meu pai é esse tipo de pessoa (risos).
Fã declarado de Michael Jackson, Anderson Silva já mostrou suas habilidade na dança em programas de televisão. É em casa, porém, que ele transforma o banheiro em palco e o pote de shampoo em microfone. Cabe ao público de casa - que ouve as canções atravessarem as paredes - analisar a qualidade do "vocalista".

- Meu pai tem uma habilidade especial que ninguém sabe. Ele é super bom cantor. Quando está no chuveiro é muito engraçado. Ele está sempre cantando, gritando, correndo. É como se fosse um meninão. Mas meu pai é muito engraçado, está sempre brincando, descontraindo, para sair a tensão. Está sempre dando risada, feliz.
Kalyl e Gabriel, filhos de Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Descontraídos, Gabriel e Kalyl compareceram no treino aberto do UFC, na última quinta-feira (Foto: Evelyn Rodrigues)



Embora torçam para o sucesso do pai, detentor do cinturão peso-médio do UFC durante anos, os filhos sentem a leveza que a falta do "fardo" provocou. Eles - e boa parte da imprensa especializada que cobre o UFC 208 - nota que Anderson Silva está menos tenso e mais descontraído.
- Agora ele está lutando... não é mais com peso do cinturão nas costas dele, de uma organização inteira nas costas. Está lutando porque ele gosta de lutar, faz isso desde que tinha 16 anos, então ele... nem sei, é só amor pela luta. Ele está se divertindo. (A falta de tempo para a família) é uma das maiores razões que eu queria que ele parasse de lutar. Ele não ficava muito tempo com a gente quando era campeão. Ele ainda tem muita luta. É a vida dele. Não quero que ele pare de fazer o que ele gosta. Ele sendo feliz, por mim está tudo bem. Ele treinava aqui, ficava três meses e voltava. Era muita coisa. Quando mudamos para os Estados Unidos ficou um pouco melhor - declarou Kalyl.
Na mesma batida que o irmão, Gabriel celebra a felicidade do pai que, após anos de reinado, sofreu um nocaute implacável para Chris Weidman, fraturou a perna esquerda na luta seguinte contra o americano, foi flagrado no exame antidoping por uso de androsterona e drostanolona e não vence desde 2012.
- Consigo ver claramente que ele está fazendo não só pelo esporte, mas por ele mesmo, pela felicidade. Ele ainda é jovem, tem energia e, enquanto tiver energia para fazer o que ama, tem que fazer mesmo. Estarei do lado dele, vou sempre apoiar enquanto ele quiser.
Combate transmite o UFC 208 ao vivo e na íntegra com exclusividade no próximo sábado a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, incluindo vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial do evento em vídeo ao vivo às 21h. Confira o card completo:
UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

Nenhum comentário:

Postar um comentário