sábado, 8 de abril de 2017

Gonzalez quer mostrar talento para superar polêmica de silicone nos seios

Após quase ter luta contra Cynthia Calvillo cancelada no UFC 210, em Buffalo, 
nos EUA, lutadora aposta em habilidade para a estreia no Ultimate, neste sábado

Por Buffalo, EUA
Pearl Gonzalez, pesagem UFC 210, MMA (Foto: Getty Images)Pearl Gonzalez promete mostrar habilidade no UFC 210, em Buffalo, nos EUA (Foto: Getty Images)
Depois de quase ter sido excluída do card principal do UFC 210, em Buffalo, nos EUA, por ter implantes nos seios, Pearl Gonzalez garantiu que vai encarar de frente duas lutas: contra Cynthia Calvillo, neste sábado, pela estreia de Gonzalez no Ultimate, e outra para mostrar ao mundo que não se resume apenas a alguém com próteses de silicone, deixando o acontecido para trás.
- Não esperava que o mundo soubesse da minha cirurgia e que comentassem sobre mim por isso, eu trabalhei muito duro para mostrar o quanto sou talentosa, tenho muito o que adicionar nessa categoria, e é assim que quero ser conhecida. Mas qualquer mídia é uma boa mídia, então vou seguir por esse caminho, e se fizer minha luta ser maior e elevar meu nome, vamos seguir em frente. Eu vou vencer essa luta e vou mostrar ao mundo que não tenho só implantes nos seios, mas que sou uma lutadora talentosa. Não tinha dúvida que estaria lá no sábado à noite para mostrar o quão talentosa e habilidosa eu sou - disse a lutadora, em coletiva de imprensa, após a confirmação da liberação para a luta.
Gonzalez revelou que, devido à surpresa, não conseguiu receber bem a notícia de que não poderia lutar, mas garantiu que conseguiu reunir forças para manter a calma e o pensamento positivo.
- Eu estava terminando minha avaliação médica, após me pesar, e a comissão disse que eu não lutaria. Eles apenas disseram que implantes no seio não eram permitidos no estado, e eu fiquei meio espantada. Naquele momento, eu fiquei um pouco chateada, mas esperei alguns minutos, consegui me recompor, conversei com minha equipe e disso: "De jeito nenhum que isso vai acontecer, nós vamos lutar, vamos manter o foco e a positividade, nós vamos lutar amanhã à noite". Depois disso, não fiquei prestando atenção no que estava saindo na mídia, continuei me preparando para a minha na vitória na luta. 
A lutadora americana destacou que não estava ciente dessa exigência da Comissão Atlética de Nova York, mas disse que o episódio ficou para trás, e que o objetivo é sair vitoriosa do octógono, no sábado.

- Nunca ouvi falar dessa regra, eu declarei no meu contrato, nunca menti sobre isso, eu disse quando me perguntaram se eu já tinha feito uma cirurgia. Eu fiquei surpresa. Eu acho que é um constrangimento, mas no fim das contas não há nada que eu possa fazer, vou continuar focada na vitória na minha luta, é isso - finalizou.
Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:
UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Bellator 176: Rafael Carvalho "apaga" Manhoef com chute e segue campeão

Pela segunda vez brasileiro derrota veterano e defende o cinturão dos médios. Ele pede mais reconhecimento e vibra com vitória: "Vão me olhar com outros olhos"

Por Turim, Itália
Quando se enfrentaram pela primeira vez, em maio de 2016, Rafael Carvalho e Melvin Manhoef deixaram a desejar e fizeram uma luta morna, que acabou sendo muito criticada - na ocasião, o brasileiro venceu por decisão dividida. Neste sábado, a história foi diferente. O combate teve momentos empolgantes e terminou de forma arrasadora com um nocautaço no quarto round: o atleta da Evolução Thai acertou belo chute na cabeça do holandês, que caiu "apagado". Foi a segunda vitória de Rafael sobre Melvin, e também sua segunda defesa do cinturão peso-médio (até 84kg) do Bellator. O duelo foi a atração principal do Bellator 176, ocorrido em Turim, na Itália.
Rafael Carvalho nocauteia Melvin Mahoef no Bellator 176 (Foto: Divulgação / Bellator)Rafael Carvalho aplica o chutaço que nocauteou Melvin Mahoef no Bellator 176 (Foto: Divulgação / Bellator)

Após o triunfo, Rafael revelou que fraturou um osso do pé durante os treinos e mesmo assim não quis adiar a luta. Ele queria muito enfrentar Manhoef novamente para apagar a impressão deixada no primeiro encontro. O brasileiro acha que calou a boca de muita gente neste sábado.

- Com certeza. Eles vão começar a me olhar com outros olhos. Foi um nocaute bruto em cima de um cara que tem vários nocautes brutos. Acho que agora vão começar a me enxergar verdadeiramente como campeão da categoria - disse ao Combate.com.
Rafael Carvalho, de 30 anos, chegou a um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota no MMA. O veterano Melvin Manhoef, de 40 anos, sofreu a derrota de número 14 em 47 lutas até hoje.
A luta: Rafael estratégico, e Melvin cansado
O primeiro round começou com trocação agressiva de ambos os lados e foi bastante equilibrado. Rafael botou para baixo e buscou o estrangulamento, mas Melvin se levantou bem. Rafael travou o adversário na grade e jogou uma série de ombradas e joelhadas. Melvin reagiu e conseguiu bela queda na parte final, ganhando muitos aplausos do público presente na arena Pala Alpitour.
Rafael Carvalho e Royce Gracie após o Bellator 176 (Foto: Ivan Raupp)Rafael Carvalho, com o cinturão, e Royce Gracie após o Bellator 176 (Foto: Ivan Raupp)

O segundo e o terceiro assaltos foram parecidos. Rafael foi mais estratégico, encurralou o rival e acertou mais golpes. Melvin foi perigoso nos contra-ataques, mas mostrou cansaço. 
- Senti (que Melvin estava cansado), pois dei sucessivos golpes na linha de cintura dele. Ele sentiu o gás, e pude tirar proveito disso. Eu estava procurando mais a luta. Falei que iria procurar a luta, e foi o que fiz. A primeira luta não se repetiu - afirmou o brasileiro.
Entre o fim do terceiro e o início do quarto rounds, o público começou a vaiar a luta, que havia perdido intensidade em relação à parte inicial. Foi aí que entrou o chutaço de Rafael, pegando em cheio na cabeça de Melvin. O holandês caiu desacordado, e o árbitro decretou o nocaute aos 3m15s do quarto assalto.
Superlutas e falta de reconhecimento
Para o futuro próximo, Rafael Carvalho gostaria de fazer superlutas nos meio-pesados (até 93kg), ou em peso combinado contra atletas dos meio-médios (77kg) - tem interesse em encarar o recém-contratado Rory MacDonald, ex-UFC. Mas ele também está focado em defender seu cinturão e até sugeriu o nome do japonês Hizaki Kato, vem de duas vitórias no Bellator.
Rafael Carvalho Bellator (Foto: Ivan Raupp)Rafael Carvalho, campeão peso-médio do Bellator (Foto: Ivan Raupp)

O atleta da Evolução Thai, que será pai em breve, garantiu estar feliz no Bellator. No entanto, cobrou reconhecimento e visibilidade por parte da empresa, vice-líder no mercado do MMA, atrás somente do UFC.

- Deveria ter um pouco mais de reconhecimento, até porque sou o campeão da categoria. Deveria ter mais visibilidade. Por exemplo, ser convidado a ir a alguns eventos. Agora vai ter um baita evento em Nova York (Sonnen x Wanderlei na luta principal, no dia 24 de junho) e eu gostaria muito de ir, seria uma boa oportunidade para aparecer mais, vender minha imagem. Bom para mim e para o evento também - declarou.
Veja os outros resultados do Bellator 176:
Anastasia Yankova venceu Elina Kallionidou por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Valeriu Mircea venceu Djamil Chan por decisão majoritária (29-28, 29-28 e 28-28)
Mihail Nica venceu Samba Coulibaly por finalização aos 36s do round 1