domingo, 6 de março de 2011

Chuta, mas não marca: erros de finalizações prejudicam Palmeiras

Verdão é o terceiro que mais finaliza no Campeonato Paulista, mas tem 13 gols em 11 jogos. Contra o Santo André, foram 19 chutes e nenhum gol

Por Diego Ribeiro São Paulo
O Palmeiras é um time que chuta, chuta, mas custa a fazer um gol. Exceção feita ao duelo contra o Comercial, na goleada por 5 a 1 da Copa do Brasil, o Verdão tem encontrado dificuldades para acertar o pé nas finalizações. No Campeonato Paulista, as estatísticas comprovam esse problema recorrente - e reconhecido pelos próprios jogadores. Apesar de ser a terceira equipe que mais chuta a gol na competição, o ataque é apenas o décimo mais positivo, empatado com Ituano e Mogi Mirim.
No empate por 0 a 0 contra o Santo André, neste sábado, o time de Luiz Felipe Scolari deu 19 arremates a gol e não conseguiu marcar, mesmo com um jogador a mais por quase 70 minutos de jogo. A média do Palmeiras em seus 11 jogos no Paulistão é de 16,8. Mesmo assim, o ataque só conseguiu marcar 13 gols, média de 1,18 por partida. O artilheiro do clube na competição é Kleber, com cinco tentos.
Tem sido recorrente nos jogos do Palmeiras: chances, o time tem muitas, mas ainda falta um finalizador nato para colocar a bola na rede. Felipão busca um camisa 9 desde o início da temporada e ainda não foi atendido pela diretoria. Além de Kleber, Adriano Michael Jackson vem tentando exercer essa tarefa. Juntando Paulistão e Copa do Brasil, a dupla fica empatada na artilharia da equipe com seis gols cada. Números que ainda não satisfazem o elenco.
adriano palmeiras x santo andré (Foto: Agência Estado)Adriano foi marcado de perto pela defesa do Santo
André: passou em branco (Foto: Agência Estado)
- Hoje (sábado, contra o Santo André) faltou o gol, como vem faltando às vezes. O time criou bastante, teve as chances, mas acabou parando na defesa deles. Hoje não deu para ganhar, mas na quarta-feira vamos melhorar - disse o goleiro Deola.
Outra estatística mostra que o Palmeiras consegue iniciar bem as jogadas. Afinal, é o time que mais desarma no Campeonato Paulista, com média de 28 bolas roubadas por jogo. O fundamento é essencial para armar contra-ataques e surpreender o adversário. Mesmo assim, a equipe não tem conseguido traduzir os bons números em gols.
- Tentamos bastante jogadas laterais, mas os zagueiros levaram vantagem. Contra times assim, precisamos abrir o jogo para os espaços aparecerem - ressaltou o volante Marcos Assunção.
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras pega o Noroeste, em Bauru. Nova chance para a equipe retomar o caminho do gol e melhorar a estatística que pode fazer o time, definitivamente, entrar na briga por títulos na temporada.

Para Andrés Sanches, Ronaldo ainda vai vestir a camisa do Corinthians

Presidente alvinegro confia que haverá ao menos um jogo de despedida

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
andres sanchez corinthians coletiva (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Sanches ainda pretende fazer jogo de despedida
para Ronaldo (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
Se a despedida da Seleção Brasileira já está marcada para 7 de junho em amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, Ronaldo ainda não teve uma festa oficial no Corinthians, clube onde encerrou a carreira no dia 14 de fevereiro. O presidente Andrés Sanches confia na fome de bola do craque para convencê-lo a fazer até mais de uma partida ainda neste ano pelo Alvinegro.
- O Ronaldo ainda vai fazer alguns jogos pelo Corinthians. Ele não aguenta ficar longe, não fez um jogo de despedida ainda - disse Sanches, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Desde que o Fenômeno decidiu pendurar as chuteiras, o dirigente fala num possível retorno. Sanches não está convencido de que a decisão de Ronaldo é definitiva e pretende resgatá-lo da aposentadoria para realizar ao menos um jogo de despedida pelo clube do Parque São Jorge.

Elogiado pela torcida, Ricardo Berna diz que ainda ‘pode melhorar mais’


Goleiro foi um dos mais exaltados por torcedores na vitória sobre o Resende, neste sábado

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
A posição é dele. E ninguém toma. Depois de terminar 2010 como titular na campanha do título brasileiro, o goleiro Ricardo Berna iniciou este ano sob a sombra de Diego Cavalieri, contratado para ser o camisa 1 e que chegou a ser titular em algumas ocasiões. Mas Cavalieri foi contestado principalmente após o empate por 2 a 2 com o Argentinos Juniors, na estreia da Libertadores, no Engenhão.

Ricardo Berna então voltou a ganhar uma oportunidade durante a Taça Guanabara. Não saiu mais. A moral com a torcida só aumentou. Neste sábado, após bela atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Resende, em São Januário, ele preferiu manter os pés no chão, mesmo com os freqüentes gritos de apoio do torcedor a cada defesa.

- Pode melhorar ainda mais. Estamos no início da temporada e a seqüência de jogos e viagens influencia bastante. Senti um pouco durante a partida (contra o Resende) questões físicas, mas nada que não consiga superar para estar inteiro na quarta-feira (contra o América). E futebol Brasileiro é assim mesmo. Tem que entrar em campo dando o máximo.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. Nova oportunidade para o goleiro mostrar seu valor.

No duelo entre Brasil e EUA, brasucas derrotam americanos com sobras

No Rio de Janeiro e com o Cristo Redentor como paisagem, skatistas da
casa dominam o pódio, enquanto estrangeiros amargam últimos lugares

Por Lucas Loos Rio de Janeiro
Pódio Mundial de Skate Vertical (Foto: Vanessa Laje / Divulgação)O pódio foi todo brasuca: Bob (à esq), Marcelo e
Rony (à dir.) (Foto: Vanessa Laje / Divulgação)
No duelo contra os Estados Unidos na decisão da etapa de abertura do Mundial de Skate Vertical, que aconteceu neste domingo, no Rio de Janeiro, o Brasil saiu vitorioso com sobras. Com quatro brasucas contra quatro norte-americanos, os skatistas da casa dominaram o pódio, com Marcelo Bastos (primeiro), Bob Burnquist (segundo) e Rony Gomes (terceiro), além de Mineirinho ainda ter terminado como o quinto melhor na final.
Já os americanos deixaram a desejar. Maior destaque da comitiva gringa, Andy Macdonald ficou na quarta posição, conquistada após uma boa segunda volta. Os outros skatistas dos Estados Unidos tiveram que se contentar com as últimas colocações na decisão. Danny Mayer foi o sexto, e Alex Perelson e Elliot Sloan sequer completaram suas três tentativas, terminando na sétima e oitava colocação, respectivamente.
Perelson, que faturou o prêmio de melhor manobra livre, foi o melhor das eliminatórias de sexta e o segundo nas semifinais de sábado, ficando atrás apenas de Bob Burnquist. No domingo, no entanto, suas manobras não encaixaram como nos dias anteriores, e o resultado acabou saindo aquém do esperado. Já o octacampeão mundial Andy Macdonald chegou badalado e fez uma boa segunda volta, mas também não conseguiu beliscar o pódio, que foi dominado pelos brasucas.
- Os brasileiros fecharam o pódio, algo que foi valorizado ainda mais porque os estrangeiros que vieram não eram fracos. Teve o Andy Macdonald, campeão mundial oito vezes, o Alex Perelson, que é da nova geração, além do Danny Mayer - disse Bob Burnquist após a disputa.
Bob Burnquist Mundial de Skate Vertical (Foto: Vanessa Laje / Divulgação)Bob Burnquist fez questão de parabenizar Marcelo Bastos (Foto: Vanessa Laje / Divulgação)
Os brasileiros, por sua vez, acabaram se sobressaindo, e a disputa foi interna - e dramática - entre Bob Burnqust e Marcelo Bastos. Melhor para o atual campeão mundial, que conquistou 89.33 pontos em sua primeira tentativa contra 88.33 do carioca na última volta. Para dar maior nível de emoção para a disputa, os dois foram os últimos a entrar na rampa para decidir a briga. Mesmo com a derrota, Bob fez questão de parabenizar o adversário.
- O Marcelo vai representar muito bem o Brasil. O fato de ele surgir no cenário mundial tira até um pouco do peso sobre a gente. Se for parar para pensar, o pódio foi todo brasileiro. O Rony também está de parabéns.

Pressionado, Bob Burnquist lamenta erros: 'Tive que ir para o tudo ou nada'

Carioca não completou as duas primeiras tentativas e teve que se recuperar no fim. Ovacionado pela torcida, Mineirinho acredita que improviso o prejudicou

Por Lucas Loos Rio de Janeiro
Melhor do dia no sábado, Bob Burnquist até conseguiu uma grande terceira volta na decisão da etapa de abertura do Mundial de Skate Vertical, que foi disputada neste domingo no Rio de Janeiro, mas não foi dessa vez que ele faturou o tetracampeonato na cidade. Após não completar as duas primeiras, o carioca conquistou 88.33 pontos na última tentativa e levantou o público, sendo um dos mais ovacionados entre os oito competidores. A exibição, no entanto, não foi suficiente para bater o atual campeão mundial Marcelo Bastos, e Burnquist, que terminou na segunda colocação, acabou lamentando os erros no início.
Bob Burnquist Mundial de Skate Vertical (Foto: Vanessa Laje / Divulgação)Bob Burnquist ficou com a segunda posição na abertura do Mundial de Vertical (Vanessa Laje / Divulgação)
- Entrei pressionado total. Na maioria dos eventos da minha carreira, ou eu acertei só a terceira ou ganhei na terceira. Não gosto dessa pressão, tem gente que até acha que gosto disso, mas prefiro acertar a primeira para entrar mais tranquilo. Na decisão, não consegui e tive que ir para o tudo ou nada.
Confira o formato de disputa do Mundial de Skate Vertical
Após brilhar no sábado, Burnquist falou que, caso repetisse a dose na decisão, teria boas chances de sair com a vitória. O carioca, porém, não contava com o bom desempenho de Marcelo Bastos, que não havia subido na rampa durante as semifinais por já estar classificado diretamente para a grande decisão.
- Achei que mantive a atuação das semifinais, mas o Marcelo não tinha corrido e só estreou na final. Nas duas primeiras voltas acabei errando besteira, coisa que não pode. Na última volta pensei na minha filha, que é aniversário dela, e mandei um te amo para ela no coração antes de descer.
Mineirinho lamenta improviso
Maior rival de Burnquist no quesito “queridinho da torcida”, Sandro Dias também foi muito ovacionado pelos torcedores, mas não conseguiu faturar a terceira vitória na etapa carioca. Após terminar a primeira bateria na terceira colocação, Mineirinho não completou as duas voltas restantes e teve que se contentar com a quinta colocação.
- Acabou que eu não fiz o que eu queria na decisão. Não completei as duas últimas, e tive que improvisar na primeira, perdendo velocidade. A primeira acabou não sendo como eu queria. Uma pena. Estava o clima ideal - disse Mineirinho.
 

Martelotte espera Neymar inteiro na 'segunda-feira de cinzas' do Peixe

Atacante curte carnaval de Salvador e também do Rio de Janeiro. Assim como todo elenco, ele se reapresenta na tarde desta segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Desde sexta-feira, Neymar está curtindo o carnaval. Liberado pela comissão técnica do Santos, o atacante aproveitou a folia em Salvador na sexta e no sábado. E na noite deste domingo estará na Marquês de Sapucaí para acompanhar os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Mas a folga acaba nesta segunda-feira.
neymar salvador (Foto: Agência Estado)Neymar se diverte no trio elétrico com o grupo LevaNóiz, em Salvador (Foto: Agência Estado)
O jogador terá de se reapresentar no CT Rei Pelé, na tarde desta segunda-feira. E em bom estado. Quem enfrentou o Oeste só retorna aos treinos na manhã de terça-feira.
- O Neymar já tinha tido 13 dias de folga em dezembro e participou de dez peladas. Agora, ganhou umas folgas necessárias no carnaval e foi aproveitar. É justo. Mas o importante é que todos estejam inteiros na segunda-feira – disse o técnico interino do Peixe, Marcelo Martelotte, logo depois da vitória sobre o Oeste, no sábado.
Pelo Twitter, em conversa com Tiago Leifert, o jogador santista disse que teve dias de "carnaval família" em Salvador.
Além de Neymar, o lateral-esquerdo Léo e o meia Elano também foram poupados do duelo em Itápolis. Mas nesses dois casos por conta de gripe, embora o meia tenha sido flagrado num baile de carnaval no Rio de Janeiro com a sua namorada, a atriz Nívea Stelamnn. Eles também precisam se apresentar no CT Rei Pelé nesta segunda-feira.
- Eu sou favorável a esse descanso – completou Martelotte.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na quarta-feira, às 21h50m, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada.

Marcelo Bastos vence Bob Burnquist na última volta e é bi do Rio Vert Jam

Campeão de 2010 consegue duas voltas de alto nível e fica com o título da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical na Lagoa Rodrigo de Freitas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Em um final eletrizante, Marcelo Bastos, que já havia ganho a etapa carioca do Mundial de Skate Vertical em 2010 e também conquistou o título mundial do último ano, venceu um duelo caseiro com a lenda Bob Burnquist e ficou com o bicampeonato do Rio Vert Jam (assista o vídeo ao lado). Com duas voltas perfeitas, Bastos mostrou frieza ao ser pressionado por uma volta excepcional de Burnquist e, na última volta do torneio, fez nova excelente apresentação, garantindo a vitória com 89,33 pontos, nota obtida na sua volta de abertura. Bob Burnquist teve sua melhor nota na última volta (88,33). Na terceira posição, mais um brasileiro: Roni Gomes, que somou 86,33 pontos.
Os competidores iniciaram as primeiras de suas três voltas mais cautelosos, evitando errar e serem pressionados a ter de decidir nas voltas finais. Uma boa nota de início era a meta. Na contramão de quase todos os competidores, Marcelo Bastos - o último a entrar na pista - arriscou muito na volta de abertura, e conseguiu acertar todas as suas manobras, somando 89,33 pontos, e assumindo a liderança logo no início, aproveitando-se de erros da maioria dos principais candidatos ao título. Outro a ter uma boa volta inicial foi Sandro Dias, o Mineirinho, que não cometeu erros e somou 85 pontos.
Na segunda volta, Roni Gomes foi o destaque, somando 86,33 pontos e se aproximando de Marcelo Bastos. Bob Burnquist, por sua vez, errara suas duas primeiras tentativas, e tinha que conseguir uma terceira e última volta excelente para ter chance de conquistar o título. entre os americanos, o destaque era o oito vezes campeão mundial Andy MacDonald, que atingira a nota 85,67 nas duas primeiras voltas.
Pódio Mundial de Skate Vertical (Foto: Vanessa Laje / Divulgação)Pódio brasileiro no Mundial: Burnquist (à esq.), Marcelo Bastos (meio) e Rony (Vanessa Laje / Divulgação)
Na volta final, o destaque foi Bob Burnquist, que finalmente completou uma apresentação sem erros, com belas manobras, bem ao seu estilo. Pressionado pela bela volta de Bob, Marcelo Bastos foi à pista para encerrar o torneio. Mesmo conseguindo uma boa apresentação, sem erros, mostrando muita concentração, o brasileiro não conseguiu melhorar a nota de sua volta inicial. A tensão pela divulgação dos resultados era grande, até que os juízes anunciaram que Bastos fizera a melhor nota entre os oito finalistas: 89,33 pontos, justamente sua volta inicial. Bob Burquist chegou perto, somando 88,33, ficando a apenas um ponto do campeão.
- Eu estava muito nervoso, com medo de não acertar uma volta inteira. Não tem isso de experiência. Os garotos são muito bons, jogam pressão na gente, e nós tentamos devolver a pressão pra eles também - disse Bob, no fim do evento.
Para Marcelo Bastos, a conquista do bicampeonato foi um belo presente.
- Foi um belo torneio, e fico feliz de ser campeão novamente entre tantas feras. Agora vou buscar o título mundial. De novo - brincou o bicampeão do Rio Vert Jam, lembrando que os três últimos campeões do Rio Vert Jam conquistaram o título mundial no fim do ano.
Confira abaixo o resultado final da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical
1) Marcelo Bastos (BRA) - 89,33
2) Bob Burnquist (BRA) - 88,33
3) Roni Gomes (BRA) - 86,33
4) Andy MacDonald (EUA) - 85,67
5) Sandro Dias (BRA) - 85
6) Danny Meyer (EUA) - 81,67
7) Alex Perrelson (EUA) - 75
8) Elliot Sloan (EUA) - 55,33

Por vaga, Bruno César brinca: ‘Se precisar jogar de lateral, eu jogo’

Meia volta a ser titular depois de oito rodadas, mas deve retornar ao banco na quarta-feira, por conta da recuperação de Jorge Henrique

Por Leandro Canônico São Paulo
corinthians x linense bruno cesar alessandro (Foto: Agência Estado)Bruno César voltou a ser titular contra o Linense
(Foto: Agência Estado)
Bruno César na lateral? Não, isso não é possível. Nem sequer passa pela cabeça do técnico Tite. Mas o meia está tão empolgado com seu retorno à equipe titular do Corinthians que brincou no último sábado, após a vitória sobre o Linense, por 2 a 0, que faria tal sacrifício por uma vaga definitiva no time.

- O Tite me colocou de novo e isso quer dizer que ele confia em mim. Na verdade, o grupo todo confia em mim. E se precisar jogar de lateral, eu vou jogar – disse.

Artilheiro do Corinthians no Brasileirão do ano passado, o meia viveu um momento delicado nos últimos dois meses. Criticado pela queda de rendimento, Bruno César foi sacado do time depois do empate por 0 a 0 com o Tolima, na partida de ida da Libertadores. Tanto que ficou fora do jogo da eliminação para o time colombiano.

Ao todo, o meia deixou de ser titular em oito jogos, sete deles do Paulistão. Alguns, é verdade, por conta de uma lesão muscular. Mas outros por opção.

- Incomoda um pouco, mas é do futebol isso – opinou o armador alvinegro.

Ao que tudo indica, Bruno César deve voltar a ser reserva na quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 12ª rodada. Só não tomará esse caminho se o departamento médico voltar a vetar Jorge Henrique, que se recupera de uma pequena lesão muscular na coxa direita.

Argentino faz três, Michel Bastos marca um e Lyon goleia o lanterna

Equipe vence por 5 a 0 e fica em terceiro lugar do Campeonato Francês. Brasileiro Wendel marca na vitória do Bordeaux sobre o Brest

Por GLOBOESPORTE.COM Lyon, França
michel bastos lyon gol avignon (Foto: agência Reuters)Michel Bastos entrou no segundo tempo e teve
tempo de marcar o quinto do Lyon (Foto: Reuters)
O Lyon segue na briga pelo título do Campeonato Francês. Com três gols do atacante argentino Lisandro López e um de Michel Bastos, o ex-clube de Juninho Pernambucano venceu o lanterna Arles-Avignon por 4 a 0 neste domingo, em casa, pela 26ª rodada.
A goleada deixou o Lyon com 45 pontos, a quatro do líder Rennes e em terceiro lugar. Mas as posições podem mudar ainda neste domingo. Às 17h (de Brasília), o Olympique, que tem 45, recebe o Lille, que soma 46 (veja a classificação completa).
O único brasileiro em campo foi Michel Bastos, que entrou no segundo tempo. Lisandro López abriu o placar aos 13 do primeiro tempo, após passe de Briand. Quatro minutos depois, Pjanic ampliou para o Lyon aproveitando passe de calcanhar do atacante argentino.
Na etapa final, López balançou a rede aos seis e oito minutos. Michel, que substituiu Delgado aos 30, marcou aos 47, com um chute forte.
No próximo sábado, o Lyon visita o Sochaux, pela 27ª rodada do Francês. Depois, o time do técnico Claude Puel encara o Real Madrid, dia 16, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu. Na França houve empate de 1 a 1.
Wendel marca para o Bordeaux
No estádio Francis-Le Blé, o Bordeaux bateu o Brest por 3 a 1 com um gol do meia brasileiro Wendel. O ex-jogador de Santos e Cruzeiro abriu o placar de falta, no segundo minuto da etapa final. O time visitante contou também com o volante Fernando Menegazzo, que chegou a ser convocado por Dunga para a Seleção.
Ferradj descontou para o Brest aos 42, e Diabete fez o terceiro dos visitantes já nos acréscimos. O Bordeaux está com 37 pontos na sétima colocação, enquanto o rival deste domingo é o 11º com 35. No próximo domingo, o time de Wendel recebe o Monaco.
Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Francês
SábadoCaen 1 x 0 Saint-Etienne
Lorient 0 x 0 Nancy
Montpellier 0 x 1Rennes
Nice 0 x 0 Lens
Toulouse 0 x 1 Sochaux
Valenciennes 0 x 0 Monaco
Auxerre 1 x 0 PSG
Domingo
Brest 1 x 3 Bordeaux
Lyon 5 x 0 Arles
Olympique x Lille

Sem saber motivo de jogo, Romário perde carnaval e viaja à Chechênia

Presidente da província russa estará em campo contra ex-jogadores da Seleção Brasileira para partida festiva na próxima terça-feira

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Domingo de carnaval, e Romário está a caminho da pista... do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Não, desta vez, o Baixinho não vai passar pelo Sambódromo. Seu destino é Grozny, capital da Chechênia, onde se juntará a Dunga, Cafu, Bebeto, entre outros jogadores que disputaram as Copas do Mundo entre 1994 e 2002 pela Seleção Brasileira, para se apresentar em um jogo festivo contra um time de masters da província russa nesta terça-feira, às 15h (de Brasília).
Romário (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Romário embarca para fazer amistoso na Chechênia (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Romário, porém, ainda não sabe o motivo do interesse da Chechênia em convidar o Brazil Stars, nome dado ao time brasileiro que atuará na partida. O deputado federal só sabe por que ele mesmo está indo.
- Só posso falar por mim. Foi feita uma proposta e, dentro do que me ofereceram, achei interessante. Com certeza, se não tivesse uma coisa que não fosse financeiramente boa, eu não perderia meu carnaval. Para falar a verdade, eu nem entendi ainda qual é o objetivo do jogo. Um amigo meu, um empresário francês (Lamine Fofana), me ligou e me convidou. Acho que é porque a Chechênia é vista como país de guerra e querem mudar essa imagem. Mas é legal rever a galera depois de um tempo - disse Romário, sobre os conflitos causados pela luta da província para se separar da Rússia.
Se não tivesse uma coisa que não fosse financeiramente boa, eu não perderia meu carnaval"
Romário
No voo que saiu do Rio de Janeiro neste domingo, Romário teve a companhia de Júnior Baiano. O ex-zagueiro brincou e contou que a escolha da data do jogo festivo também não foi comemorada por ele.
- Estou triste porque estou perdendo meu carnaval. Estou aqui ligando para Salvador, porque os amigos estão lá, indo para o trio. Se não fosse por uma boa causa, hoje eu já estaria em Salvador e amanhã aqui no Rio. No ano que vem, espero que não tenha mais jogo, senão me arrebenta - divertiu-se o ex-zagueiro, que vai enfrentar um frio em torno de zero grau na Chechênia.
A boa causa citada por Júnior Baiano é que, a pedido dos jogadores brasileiros, o governo da Chechênia concordou em fazer uma doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para os desabrigados da enchente que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro no início do ano.
Presidente da Chechênia participará do jogo
Segundo o Ministério de Esporte e Turismo da Chechênia, não serão cobradas entradas para a partida, que teria como objetivo divulgar o futebol no país. O empresário Lamine Fontana, responsável pelo convite aos brasileiros, informou que o time de masters que enfrentará o Brazil Stars será reforçado pelo alemão Lothar Matthaus e pelo holandês Ruud Gullit, novo treinador do Terek, clube da Primeira Divisão do Campeonato Russo, que emprestará o estádio para o duelo. Porém, a presença mais ilustre na escalação da Chechênia será o presidente da província, Ramzan Kadyrov.
- Ele quer mostrar ao país que tudo está melhor agora - disse Fofana.
Para Romário, enfrentar um presidente será uma situação inédita em sua carreira.
- É a primeira vez. Como experiência, vai ser bom. Mas não tem essa de facilitar, minha função é fazer gol. Mas vai ser legal. Até porque vai ser por pouco tempo, vai estar frio. Vai ser mais um país que vou ter a oportunidade de conhecer - afirmou.
Já Junior Baiano vai ter mais cautela com o político para não ter problemas na volta para casa.

- Vou ter que ir um pouco devagar com ele. Senão, vamos ter problemas diplomáticos aí (risos). Tem que deixar ele fazer um golzinho - brincou o ex-zagueiro.
Antes de acertar com veteranos para formar o Brazil Stars, o Ministério de Esporte e Turismo da Chechênia teve planos ousados: queria acertar com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho para o amistoso.

Na mira do São Paulo, Fabuloso sai machucado na derrota do Sevilla

Atacante brasileiro não joga bem, passa em branco e deixa o gramado carregado de maca contra o Athletic Bilbao

Por GLOBOESPORTE.COM Bilbao, Espanha
Na mira do São Paulo, o atacante Luis Fabiano não teve uma noite feliz neste domingo na Espanha. Além de passar em branco e assistir ao Sevilla ser derrotado em campo por 2 a 0 para o Athletic Bilbao, pela 27ª rodada do Espanhol, o brasileiro ainda saiu machucado, carregado de maca, no segundo tempo. Fazio (contra) e Iraola marcaram para o Atheltic. Com o resultado, o Atlhetic assumiu a quinta posição com 41 pontos, empurrando o Espanyol para o sexto lugar com 40. O Sevilla caiu para oitavo, com 38.
Luis Fabiano já manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro. E o Tricolor Paulista já começou a se mexer para tentar repatriar o jogador em 2011, mas sabe que será uma negociação difícil. O diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, viajou de férias para Suíça e passou na cidade espanhola para conversar com o Fabuloso e com os dirigentes do clube espanhol. Recentemente, o atacante renovou contrato até 2013, mas afirmou várias vezes que pretende sair do time em breve.
Luis Fabiano Sevilla (Foto: EFE)Luis Fabiano deixa o campo carregado de maca (Foto: EFE)
Na última sexta-feira, o clube espanhol acertou a compra dos 55% dos direitos do jogador que pertenciam a um grupo de investimento por € 7 milhões (R$ 16 milhões). O Sevilla era dono dos outros 45% dos direitos do Fabuloso, comprados por € 3 milhões (R$ 6,8 milhões) em 2005 junto ao Porto.

Bilbao joga melhor e merece resultado. Fabuloso não se encontra em campo
comemoração Athletic Bilbao (Foto: EFE)Jogadores do Athletic Bilbao vibram com o
primeiro gol diante do Sevilla (Foto: EFE)
O primeiro tempo no San Mamés teve o domínio do Athletic. Porém, a equipe da casa não conseguiu transformar a superioridade em gols. O atacante Llorente teve duas chances, ambas de cabeça, mas o goleiro Javi Varas  estava bem colocado nos lances. Pelo lado do Sevilla, Luis Fabiano pouco apareceu em campo.  O time chegou apenas uma vez com perigo em chute de fora da área de Rakitic.
Na etapa final, o Sevilla voltou mais ofensivo e consegui criar duas boas chances com 15 minutos de bola rolando. A primeira, em um escanteio cobrado na área de Rakitic,  com cabeçada de Cáceres para fora. A outra com Kanouté, que recebeu cruzamento da direita, mas mandou à esquerda do gol de Varas.
Quando o Sevilla começava se animar e buscar a vitória acabou levando um balde de água fria com o gol contra de Fazio, aos 21 minutos. Em boa descida de Koikili pela esquerda, o camisa 3  do Athletic cruzou na pequena área, a bola pssou entre as pernas de Escudé, o zagueiro argentino tentou fazer o corte, mas jogou a bola contra o próprio gol.
Logo em seguida, Luis Fabiano saiu machucado dando o lugar para Deigo Capel. A partir daí, o Sevilla perdeu sua força no ataque, tendo apenas Kanouté, com referência na área.
Mais tranquilo em campo, a equipe de Bilbao quase ampliou a vantagem com Llorente, mas Javi Varas evitou o segundo gol.
Mas, aos 40 minutos, não teve jeito. Escudé derrubou De Marcos na área. Iraola, de pênalti, decretou a vitória para o Athetic por 2 a 0.
Na próxima semana, o Sevilla enfrentará o líder Barcelona, em casa. A equipe de Bilbao sai para jogar contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.
Confira a classificação da competição
Confira a programação da 27ª rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Mallorca 1 x 2 Valencia
Barcelona 1 x 0 Zaragoza
Atlético de Madri 3 x 1 Villarreal
Domingo
Hércules 2 x 1 Almeria
Levante 1x 0 Espanyol
Málaga 0 x 1 Osasuna
Sporting Gijón 2 x 0 Getafe
Athletic Bilbao 2 x 0  Sevilla
Racing Santander x Real Madrid
Segunda
La Coruña x Real Sociedad