domingo, 10 de junho de 2018

Atuação de Mike Jackson contra CM Punk irrita Dana White, que o demite: "Idiota"

Presidente do UFC diz que lutador agiu como se não quisesse nocautear o astro do WWE, e garante que, se pudesse voltar atrás, teria colocado a luta no início do card preliminar do UFC 225

Atuação de Mike Jackson contra CM Punk irrita Dana White, que o demite: Atuação de Mike Jackson contra CM Punk irrita Dana White, que o demite:
Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa, Evelyn Rodrigues e Zeca Azevedo, Direto de Chicago
 
Duplamente irritado. Assim pode ser definido o estado de espírito de Dana White com a luta entre CM Punk e Mike Jackson. O duelo, que abriu o card principal do UFC 225 no último sábado apostando nas compras de pacotes de pay per view por parte do astro do WWE, acabou sendo um tiro que saiu pela culatra. Atém da atuação de CM Punk ter sido constrangedora, seu adversário, Mike Jackson, agiu de forma debochada na luta, desferindo golpes sem ao menos olhar para onde estava dirigindo os golpes. A atitude de Jackson fez com que Dana White decidisse demiti-lo na coletiva de imprensa dada após a luta.
Mike Jackson acerta um golpe em CM Punk no UFC 225 (Foto: Getty Images)Mike Jackson acerta um golpe em CM Punk no UFC 225 (Foto: Getty Images)
Mike Jackson acerta um golpe em CM Punk no UFC 225 (Foto: Getty Images)
- Não estou nem um pouco feliz com Mike Jackson. Ele agiu como um imbecil esta noite. Você ganha a chance de enfrentar CM Punk no card principal de um evento numerado e fica dando golpes idiotas na barriga estando montado? Pareceu que ele jamais teve a intenção de nocautear, e ele teve diversas chances para fazê-lo. Ele nem tentou. Não sei o que ele fazia da vida antes de receber essa oportunidade, mas o que quer que seja, é bom voltar a fazer. Para mim, seu cartel é 0-2. Idiota. Sua carreira no UFC acabou. Eu não o colocaria nem mesmo no COntender Series. ele me pareceu um completo idiota, e eu estava ansioso para aquela luta acabar. Me arrependi por não tê-la colocado no começo do card preliminar.
White também deixou claro que não pensa em dar a CM Punk mais uma chance de se apresentar no UFC.
- CM Punk encerrou sua participação no UFC. Ele tem 39 anos de idade, e nós lhe demos duas chances. Mesmo tendo mostrado muito coração hoje (ontem), não acredito que ele volte a lutar aqui.
Em suas redes sociais, Jackson disse não ter entendido a razão dos ataques de Dana White.
- Não entendi nada. Estou tentando ver o porquê de ter sido chamado de "pedante" e "desrespeitoso". Me desculpem se não nocauteei Phil (Brooks, nome real de CM Punk). O cara é muito duro, e eu não queria ser pego de surpresa por algum golpe vindo do nada. Imagine eu ser conhecido como o cara que perdeu para CM Punk. Na verdade, eu estava olhando para o meu córner para receber instruções - escreveu Jackson.

Campeão, Covington se declara "rei do Brasil" e provoca Woodley, McGregor e GSP

Americano acusa Rafael dos Anjos de usar óleo para dificultar quedas, diz que vai levar cinturão do UFC a Donald Trump e que vai concorrer à presidência do Brasil

Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa, Evelyn Rodrigues e Zeca Azevedo, Direto de Chicago
 
Colby Covington falou muito, mas fez: conquistou o cinturão interino dos pesos-meio-médios ao derrotar Rafael dos Anjos por decisão unânime no UFC 225, neste sábado, em Chicago. Agora, seus críticos terão que aguentar seus gracejos, e o americano soltou a língua nos bastidores do United Center após a luta. "Caos" disse que não falaria mais do Brasil... Antes de se declarar o novo "dono" do país.
- Eu não tenho mais nada a dizer sobre o Brasil, eu sou o rei do Brasil, todo mundo sabe disso. Acabei de finalizar suas duas maiores lendas no esporte. Não há mais nenhum brasileiro ranqueado no peso, então agora o próximo é Tyron Woodley e St.Louis, vou bater nele por todo o octógono e pegar meu cinturão unificado - declarou Covington ao Combate, citando em seguida seu provável próximo adversário, o campeão linear da categoria.
Colby Covington posa com o cinturão interino dos meio-médios após o UFC 225 (Foto: Adriano Albuquerque)Colby Covington posa com o cinturão interino dos meio-médios após o UFC 225 (Foto: Adriano Albuquerque)
Colby Covington posa com o cinturão interino dos meio-médios após o UFC 225 (Foto: Adriano Albuquerque)
Colby Covington é companheiro de equipe de Woodley na American Top Team, e vem repetindo há mais de um ano que o dominava nos treinamentos. Woodley respondeu às provocações logo após a vitória de "Caos" sobre Dos Anjos, e disse em entrevistas recentes estar pronto para voltar em agosto. O presidente do UFC, Dana White, porém, afirmou nos bastidores que não tem previsão ainda para o retorno do campeão linear, e Covington aumentou o volume das provocações.
- Qualquer coisa que o Tyron Woodley diz é só uma tentativa de roubar atenção de mim. Ele vem pra imprensa dizer que está pronto para lutar, mas ele não disse que estava pronto em dezembro? Estava pronto pra enfrentar Nate Diaz ou GSP! Mas quando o UFC ofereceu uma luta comigo, ele veio com essa de cirurgia no ombro, oito meses depois da sua luta com Demian Maia! Não dá para acreditar em nada que Tyron Woodley diz. Aquele cara é uma fonte de notícias falsas.
E não parou por aí: a metralhadora giratória que é a língua de Colby Covington disparou na direção de Conor McGregor e Georges St-Pierre, e ainda atacou os times de esportes americanos que não vão à Casa Branca encontrar o presidente dos EUA, Donald Trump. Confira sua entrevista abaixo:
Rafael dos Anjos e o Brasil
- O rei do Brasil voltou, o que foi que eu disse? Disse a vocês desde o início! Desculpem, sei que o Rafi dos Nachos é o inimigo público número 1 agora, vocês vão todos culpá-lo por eu ser o melhor, mas sou o salvador de vocês, deveriam me agradecer. Vou aí concorrer à presidência, sei que vocês estão passando por turbulências políticas, mas não se preocupem: o Rei Caos está indo para o Brasil concorrer à presidência, para mudar o Brasil e tornar o Brasil grande de novo.
Estratégia contra Dos Anjos
- Meu plano era colocar o maior ritmo de cardio em ação. Eu sei que tenho o melhor condicionamento do mundo. Rafael dos Nachos talvez tenha o segundo melhor cardio do mundo, mas ele entrou no caminho de uma locomotiva com melhor cardio. Queria fazer uma luta de alta intensidade e mostrar minhas habilidades completas. Eu acertei mais golpes que ele, antecipei seus golpes, o deixei ensanguentado, queria mostrar meu jogo inteiro e foi o que fiz hoje
Colby Covington venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime no sábado (Foto: Getty Images)Colby Covington venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime no sábado (Foto: Getty Images)
Colby Covington venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime no sábado (Foto: Getty Images)
Análise da luta
- Eu senti que no segundo round ele começou a cansar, em algumas das trocas de golpes na grade, pude ver quando ele se levantou do banquinho que suas pernas estavam um pouco tremulas… Ele estava com óleo no corpo hoje, ele foi um brasileiro ensaboado hoje, ele com certeza passou algum óleo no seu corpo, podia sentir quando o agarrava no clinche que estava escorregando quando estava com o body lock. Ele é mais um animal imundo e trapaceiro que vem do Brasil. Eu achei que venci todos os rounds, ele não acertou nenhum golpe duro em mim, eu o marquei todo, o venci no striking, o venci no wrestling, então achei que venci todos os rounds.
Confronto com Tyron Woodley
- Eu ganho fácil dele, fiz 200 rounds de sparring com ele na American Top Team, nunca ganhou um round de mim, então ele é uma luta fácil. Vai ser dinheiro fácil pra mim, mal posso esperar para enfrentá-lo. O cara não tem cardio nenhum, foge das lutas, só tem uma mão direita, é tudo o que faz, e se você circular pra longe dela e fazê-lo trabalhar, ele vai morrer até o terceiro round. Todos aqueles músculos precisam de oxigênio. Ele não vai durar três rounds, eu garanto, marquem minhas palavras.
Primeiro ato como campeão
- A primeira coisa que farei vai ser botar este cinturão em duas garotas nuas e postar no instagram com seus peitinhos e bundas, vai ser incrível. Vocês não querem perder isso!
Potencial luta contra Conor McGregor
- Acho que seria a maior luta na história do UFC. Ele é um duendezinho chincheiro, não faz nada contra mim. Se ele quiser subir para 77kg e buscar o cinturão de verdade, tentar pegar três cinturões, pode vir, garoto, vou aposentá-lo de vez.
Provocação a Georges St-Pierre
- Ele diz ser o melhor de todos os tempos no peso-meio-médio, mas sei que sou o melhor de todos os tempos no meio-médio. Tenho uma rixa para resolver com ele. Se aquele canadensezinho chupador de xarope quiser dizer alguma coisa, pode vir aqui, se quiser o direito de ser o melhor peso-meio-médio de todos os tempos. O xarope é uma droga, e o Canadá inteiro também.
Encontro com Donald Trump
- Com certeza, já falei com meu manager Dan Lambert, ele tem uma conexão lá, o Dana White vai me levar lá, então certamente levarei, como um verdadeiro americano que conquista um título mundial deveria. Vou levar para o nº 1600 da Pennsylvania Avenue, a Casa Branca, e vou por na mesa do Donald Trump.