segunda-feira, 1 de abril de 2013

Wand revela estar perto de acerto
para enfrentar Mousasi na Suécia

Lutador brasileiro diz que diferença nos valores pedido e oferecido é o que resta para fechar e substituir Alexander Gustafsson no evento de sábado

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
103 comentários
Com Alexander Gustafsson praticamente descartado do evento principal do UFC: Gustafsson x Mousasi por conta de uma lesão, um brasileiro surge como o principal candidato a substituto para a luta contra Gegard Mousasi no evento de sábado que vem: Wanderlei Silva. O "Cachorro Louco" afirmou ao SPORTV.COM que está próximo de um acerto para substituir o lutador sueco no torneio, que acontece em Estocolmo.
- O Joe Silva acabou de me ligar. Está faltando só o finalzinho (para fechar o contrato), aquilo que interessa, o valor. Estou sem lesão, treinando normal. A minha última luta foi dura, mas não tive qualquer lesão. E o evento precisa de um grande nome. Estou com 101kg, e para baixar para 93kg é tranquilo. Estou pronto. Só acertando os últimos detalhes - declarou com exclusividade ao SPORTV.COM.
Wanderlei Silva vence luta do UFC contra Brian Stann (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva venceu Brian Stann pelo peso-meio-pesado em março passado (Foto: Getty Images)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Wanderlei revelou em sua conta pessoal no Twitter que havia sido chamado pelo UFC para substituir o sueco Gustafsson, que sofreu um corte no supercílio durante os treinos. Segundo o presidente da Federação Sueca de MMA (SMMAF), Gorge Sallfeldt, o peso-meio-pesado tinha 99% de chances de ser impedido de atuar no sábado. Apesar de o presidente do UFC, Dana White, afirmar na noite de domingo que Gustafsson ainda não estava impedido de lutar, a organização já começou a buscar alternativas para enfrentar o armênio Gegard Mousasi, ex-campeão do Strikeforce, e não perder seu evento principal.
- Ele é um cara duríssimo, campeão de vários eventos. O UFC está com dificuldade para achar um substituto. Não tem nenhum louco que aceite enfrentar o Mousasi com uma semana de preparação. O Joe Silva deu a entender que o único louco que aceitar seria eu (risos). Ele disse que ligou para três caras, que não vou revelar os nomes, e ninguém quis pegar o Mousasi com poucos dias de preparação - contou Wanderlei.
Segundo o brasileiro, que vem de vitória sobre Brian Stann no UFC Japão 2013 no último dia 2 de março - luta na qual atuou na categoria meio-pesado, mesma de Gustafsson e Mousasi - ele está disposto a aceitar o desafio, mas ainda há uma diferença de valores entre as duas partes.
- Quem quer rir tem que fazer rir. Faço isso há 20 anos, estou pronto e não baixei o ritmo de treinos desde minha última luta. Existe uma diferença de seis dígitos, mas que eles (UFC) podem fazer se quiserem. Em cima da hora, não tem mais ninguém... Não tem como dizer não para o UFC - explicou.
Pelo Twitter, Mousasi disse que aceitava o duelo com Wanderlei.
- Ei, Sr. Silva, se isso for verdade e você estiver pronto para me enfrentar, então eu aceito a luta. É uma honra para mim. Muito respeito por você - escreveu.

Coliseu terá duas disputas de cinturão e Aryane Steinkopf como ring girl

Evento de MMA será realizado na próxima sexta-feira em Arapiraca (AL)

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
A quarta edição do Coliseu Extreme Fight será disputado na próxima sexta-feira, em Arapiraca (AL), e terá duas disputas de cinturão nas lutas principais. O ex-TUF Brasil Dileno Lopes vai disputar o título dos moscas contra Giovanni Soldado. No peso-galo, o duelo pelo posto de número 1 será entre Iliarde Santos e Leandro Pitbull Higo.
Outra atração será Aryane Steinkopf. Pouco mais de uma semana depois de atuar como ring girl e DJ no MMA Champions League, no Rio de Janeiro, a loira volta aos eventos de artes marciais mistas para o evento de Arapiraca.
Aryane Steinkopf no MMA Champions League (Foto: Ivan Raupp)Aryane Steinkopf no MMA Champions League: DJ e ring girl (Foto: Ivan Raupp)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o card completo:
Peso-mosca: Dileno Lopes x Giovanni Soldado
Peso-galo: Iliarde Santos x Leandro Pitbull Higo
Peso-meio-médio: Thawa Ril x Claudio “Dennys, a Máquina” Cesário
Peso-médio: Eder Jones x Wendres Godzilla
Peso-médio: Walison Pereira x Thiego Gregório
Peso-leve: Ciro Bad Boy x Michel Sassarito
Peso-meio-Pesado: Paulo Kimbo x Jackson Naco
Peso-pena: Marcio Velaminho x Emanuel Bruguelo
Peso-leve: Robert Pato x Erick Parrudo
Peso-leve: Paullemir da Silva x David Wolverine

Felice Herrig pede desculpa por confusão com adversária no Bellator

Lutadora provocou Heather Clark na pesagem e após a luta. Como troco, recebeu um soco quando o combate já estava parado: 'Teria feito o mesmo'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
Felice Herrig MMA Bellator (Foto: Reprodução/ Twitter)Felice Herrig, lutadora do Bellator, tem agora
9-4 no cartel (Foto: Reprodução/ Twitter)
O Bellator 94 teve duas finais de Grand Prix, mas uma luta do card preliminar chamou a atenção tanto quanto os títulos conquistados por David Rickes e Emanuel Newton. As lutadoras do peso-palha Felice Herrig e Heather Clark vinham se provocando muito desde antes do confronto. Na pesagem, o primeiro contratempo. Após subirem na balança, ambas encostaram o rosto uma na outra na hora da encarada, e Herrig ainda empurrou a adversária no momento em que eram separadas.
Na luta para valer, Felice Herrig venceu Heather Clark por pontos. Na área de luta, antes de saber o resultado, Herrig provocou a rival gritando bem próximo ao rosto de Clark, que por sua vez retrucou acertando um leve soco no rosto de Herrig. O árbitro teve de intervir.
- Em primeiro lugar, eu quero pedir desculpas a qualquer um dos meus fãs que achou que o que eu fiz foi antidesportivo. Olhando para trás agora, eu provavelmente não deveria ter reagido dessa maneira, mas fui tomada pelas minhas emoções. Heather esteve em uma missão por quase dois anos tentando lutar contra mim e fez as provocações típicas para tentar chamar a atenção e conseguir - escreveu Herrig no Twitter.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de tudo o que aconteceu, Felice Herrig, que agora tem nove vitórias e quatro derrotas na carreira, garante que não guarda rancor de Heather Clark.
- Eu nunca ataquei ninguém que não tenha me atacado primeiro. Desejo a Heather uma recuperação rápida e não estou chateada por ela ter me dado um soco após a sirene. Eu provavelmente teria feito o mesmo. Na verdade, eu sei que eu teria feito o mesmo! - declarou.
No blog UltiMMAto você pode assistir ao momento da confusão na pesagem. Clique aqui.