sábado, 7 de julho de 2012

Melvin Guillard bate Fabrício Morango por decisão unânime no UFC 148

Americano domina o combate, usa a maior experiência para evitar o jogo de chão do brasileiro e vence após duas derrotas seguidas no UFC

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
2 comentários
O americano Melvin Guillard venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) o brasileiro Fabrício "Morango" Camões na luta final do card preliminar do UFC 148, válida pela categoria dos pesos-leves. O combate teve alguns momentos de emoção por parte dos dois lutadores, mas a maior experiência e força física do americano fizeram a diferença. Morango teve interrompida uma série de três vitórias, enquanto Guillard recuperou-se das duas derrotas, para Jim Miller e Joe Lauzon.
A luta
O primeiro round começou com Guillard buscando os golpes rápidos contra o brasileiro. Morango tentou entrar nas pernas do americano, mas sofreu um forte golpe de esquerda. A estratégia do brasileiro se mantinha a mesma: levar o rival para o chão, que é a sua especialidade - é faixa preta de jiu-jítsu - mas o americano não dava abertura para que Morango conseguisse o seu objetivo.
Mais experiente e tranquilo na luta, Guillard conseguiu ficar por cima do brasileiro na primeira vez em que buscou a queda, e iniciou o ground and pound. Com muita habilidade, no entanto, Camões conseguiu inverter a posição a um minuto do fim, e montou no americano, iniciando uma sequência de socos e, ao mesmo tempo, buscando o braço do americano. Nos últimos dez segundos, Guillard acertou um chute rodado duríssimo no brasileiro, derrubando-o e devolvendo a sequência de socos, até o fim do round.
No segundo round, com os dois lutadores mostrando algum desgaste físico, o americano disparava jabs e diretos de direita, que acertavam o rosto do brasileiro. Morango tentou o single leg para jogar Guillard no chão, mas o rival conseguiu defender a queda, mostrando bom conhecimento de chão. A torcida brasileira, presente em bom número ao MGM Grand Garden Arena, começou a gritar "Brasil", e o incentivo acendeu Fabrício Morango, que partiu para cima do americano, acertando dois bons golpes e levando a luta para o chão.
Após a luta voltar a ser disputada em pé, o brasileiro tentou surpreender com uma cotovelada rodada, mas o movimento deu errado e Guillard conseguiu acertar alguns socos potentes antes do fim do round.
O terceiro e decisivo round começou a torcida americana gritando "USA", sendo respondida com os gritos de "Brasil" dados pelos brasileiros. No octógono, Morango tentava obedecer às ordens de seu técnico, Royler Gracie, que lhe disse no intervalo para levar a luta para o chão. Atento aos movimentos do brasileiro, Guillard defendia as tentativas e seguia na luta em pé, conectando jabs para pontuar. Morango conseguiu dois bons overhands, acertando o rosto do americano, que não se abalou com os golpes.
Após tentar levar a luta para o chão diversas vezes, o brasileiro quase conseguiu encaixar uma chave de perna, mas Guillard defendeu a tentativa segurando o braço do brasileiro e garantindo a vitória por pontos.

Náutico vence por 1 a 0 e afunda Atlético-GO na lanterna da Série A

Timbu e Dragão jogaram no estádio Serra Dourada na noite deste sábado. Esta foi a sexta derrota seguida dos atleticanos no Brasileirão 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
5 comentários
Em um jogo de dois tempos bastante distintos, o Náutico não tomou conhecimento do Atlético-GO no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e afundou ainda mais o time goiano na lanterna do Brasileirão. O Timbu venceu a partida por 1 a 0, interrompeu a sequência de derrotas e avançou para a décima posição, com dez pontos. A vitória dos pernambucanos começou a ser construída aos 22 minutos do primeiro tempo com o atacante Araújo, artilheiro do time e da Série A com cinco gols - ao lado de Alecsandro, do Vasco.

Com a derrota, o Atlético-GO continua com dois pontos e mostra que é um sério candidato ao rebaixamento para a Série B do próximo ano. Sem forças para vencer o Náutico em casa, o Dragão chegou à sexta derrota consecutiva (incluindo duas goleadas - para o Coritiba, por 3 a 0 e Fluminense, por 4 a 1) e ainda não sabe o que é vencer neste Brasileirão.

- Esta situação do Atlético-GO não é irreversível. A torcida tem toda a razão em cobrar, mas não vamos abaixar a cabeça - disse o zagueiro Gabriel.

- O Araújo conhece todos os atalhos do Serra Dourada. Parabéns para ele - disse o lateral Lúcio, referindo-se ao companheiro de clube que fez história no Goiás.
Na nona rodada, o Náutico continuará jogando fora de casa. O adversário será ninguém menos que o campeão da Libertadores. O jogo contra o Corinthians está marcado para às 18h30m do próximo sábado, no estádio Pacaembu. O desafio do Atlético-GO não será menos indigesto, pois o Dragão terá o Vasco pela frente no domingo, às 18h30m, no estádio São Januário.

Minuto de silêncio
Além do jogo, o que chamou a atenção foi o pequeno público do jogo. Apesar da diretoria do Atlético-GO ter feito uma promoção com ingressos a R$ 10 e R$ 5, pouquíssimos torcedores se arriscaram a comparecer ao Serra Dourada. Quem foi ao estádio presenciou, antes da bola rolar, o minuto de silêncio em homenagem ao radialista Valério Luiz, assassinado na semana passada em Goiás.
araujo atlético-go x náutico (Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado)Atlético-GO e Náutico fizeram jogo de dois tempos distintos: Timbu dominou primeira etapa e o Dragao foi superior na etapa final (Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado)
Artilheiro abre o placar

De frente para a defesa mais vazadas do Brasileirão 2012, os jogadores do Náutico não se acanharam por estar jogando no estádio Serra Dourada, e aos dois minutos já incomodavam os zagueiros do Atlético-GO. O lateral Alessandro se livrou da marcação de Gabriel, invadiu a área e deu o primeiro chute a gol da partida.

Aos seis minutos, o Náutico voltou a importunar a zaga do Atlético-GO com Alessandro de novo. Os donos da casa, por sua vez, chutaram a gol pela primeira vez apenas aos 12 minutos com Wesley, que aproveitou uma sobra de bola e arriscou de fora da área. A segunda tentativa dos atleticanos veio quatro minutos depois com Felipe. O atacante chutou de longe, esperando surpreender o goleiro alvirrubro, mas a bola foi para fora.

Depois desse lance, o jogo ficou bastante concentrado no meio-campo, e as jogadas ofensivas se resumiam principalmente a chutes de fora da área. Mas o primeiro gol do jogo saiu de cabeça e dentro da área. Alessandro tocou para o lateral-esquerdo Lúcio e, com categoria, ele tocou para Araújo abrir o placar aos 22 minutos e marcar seu quinto gol no Brasileirão.
araujo náutico gol atlético-go (Foto: Adalberto Marques / Agência eSTADO)Araújo divide artilharia da Série A com Alecsandro,
do Vasco (Foto: Adalberto Marques/Ag. Estado)
O gol não intimidou o Atlético-GO que partiu para cima do Náutico. Logo após ficar atrás no placar, o Dragão levou perigo com Felipe em uma cobrança de falta. Apesar das tentativas, os donos da casa não tiveram sucesso graças ao "ferrolho" promovido pelo Náutico. Aos atleticanos, sobraram as vaias da torcida.

Aos 35 minutos, quase Araújo ampliou o placar. Ele aproveitou a bobeira de Pituca dentro da área chutou, mas a bola saiu prensada e acabou indo para escanteio. No fim do jogo, o atacante voltou a aparecer. Em uma bela jogada, ele fez fila na defesa do Atlético-GO, mas o goleiro Márcio impediu o gol. O Dragão ainda arriscou um chute de fora da área com Bira, mas sem sucesso.
Atlético-GO pressiona, mas não consegue empatar

Para o segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos, que já dirigiu o Náutico, promoveu uma substituição. Ele tirou Gustavo e colocou Patrick, abrindo mão dos três zagueiros e dando uma formação mais ofensiva ao Atlético-GO. A mudança quase deu resultado, e aos seis minutos, os goianos já haviam assustando o Timbu em três oportunidades.

Antes que o jogo chegasse aos dez minutos, o Atlético-GO teve uma outra chance clara de empatar, mas o lateral Alessandro tirou a bola em cima da linha. A resposta do Náutico veio logo em seguida com Rhayner. Ele recebeu um cruzamento de Lúcio, ficou frente a frente com o goleiro Márcio, mas deu um chutão e isolou.

Melhor no segundo tempo, o Atlético-GO não deixou os jogadores do Náutico respirarem com o volume de jogo que impuseram. Aos 19 minutos, o técnico Alexandre Gallo tirou Souza para a entrada de Breitner em uma tentativa de dar mais velocidade ao time para gerar perigo em jogadas de contra-ataque.

Náutico recua e dá mais chances ao Atletico-GO

O jogo começou a ficar ainda mais complicado para o Náutico quando o zagueiro Ronaldo Alves reclamou de dores e pediu para sair. Sem zagueiro de origem no banco de reservas, o treinador alvirrubro tirou o defensor para a entrada do volante Auremir. O esquema tático improvisado deu ainda mais chances ao Atlético-GO, que seguiu pressionando e dando sustos.

O Náutico recuou ainda mais o time com a saída do atacante Rhayner para a entrada do meio-campo Cleverson. O Atlético-GO sentiu o bom momento e também mudou suas peças para dar ainda mais gás em campo. Wesley foi para o banco e deu lugar a Danilinho, que apareceu bem na partida.

A postura defensiva em excesso do Náutico por pouco não rendeu frutos ao Atlético-GO. Nos 15 minutos finais, o Timbu abriu mão de jogar e a partida tornou-se um duelo de ataque contra defesa. O gol dos atleticanos esteve perto de acontecer em várias oportunidades, mas a sorte esteve ao lado dos pernambucanos para alegria da pequena torcida alvirrubra que foi ao Serra Dourada na noite deste sábado.
Botafogo joga bem, faz 3 a 0 sobre o Bahia, e Seedorf aplaude de pé
No dia da festa para recepcionar o craque holandês no Engenhão, Cidinho faz dois e Elkeson completa a vitória alvinegra com belo gol
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    2 do 2º tempo
    Elkeson recebe passe de Renato e bate de primeira, num belo gol. O Botafogo faz 3 a 0 e mata qualquer possibilidade de reação do Bahia.
  • o nome do jogo
    Cidinho
    O meia de 19 anos e 1,69m concluiu com sucesso duas de suas três finalizações no jogo. Foi a primeira partida como titular neste Brasileiro.
  • a decepção
    Souza
    O atacante, que ameaçou fazer o "chororô" para a torcida, saiu no intervalo, após três faltas cometidas, um cartão amarelo e zero finalização. 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
70 comentários
O sábado foi de festa para os alvinegros. O Engenhão, que recebeu público de 20.746 torcedores (16.718 pagantes), foi palco da apresentação de Seedorf e de uma boa atuação do Botafogo, que bateu o Bahia por 3 a 0. O destaque foi Cidinho, que fez sua primeira partida como titular neste Campeonato Brasileiro e marcou duas vezes. Elkeson, em chute de primeira, marcou um belo gol e fechou a vitória, que arrancou aplausos do craque holandês no camarote.
O Botafogo chega a 12 pontos, provisoriamente em sexto lugar. Terá chance de se posicionar melhor na tabela na quarta-feira, quando fará o jogo adiado da sétima rodada, contra o Corinthians, às 19h30m, no Pacaembu. No próximo fim de semana, fará o clássico contra o Fluminense, no domingo.
O Bahia, que ainda não venceu fora de casa, continua com sete pontos, em 16º lugar. Para que entre na zona de rebaixamento, bastará uma vitória de Palmeiras, Santos ou Corinthians neste domingo. Na próxima rodada, a equipe terá a chance de recuperar em casa, diante do Flamengo.
Antes da partida, uma rápida apresentação de Seedorf, que durou seis minutos, animou o público, com fogos, chuva de papel picado e apresentação do humorista Marcelo Adnet, que provocou o Flamengo. O holandês chegou ao estádio de helicóptero, foi até o gramado, brincou com a bola e foi ovacionado pelos torcedores. Agradeceu o carinho e disse que começa a trabalhar com os novos companheiros na próxima semana.
A torcida, que gritou "olé" já aos 23 minutos do segundo tempo, aplaudiu Cidinho quando ele deixou o campo para a entrada de Fellype Gabriel. O jogador brincou após a partida com a semelhança na pronúncia do seu nome com o de Seedorf.
- O nome é parecido, né? A brincadeira já está rolando, mas não penso em mudar a grafia do meu para Seedinho, não (risos) - afirmou o meia de 19 anos, contando a experiência de conhecer o holandês no vestiário. - Ele nos cumprimentou e desejou boa sorte. Aos poucos vamos começar a trabalhar juntos, e será muito legal.
O técnico Falcão lamentou a má atuação e o baixo poder de fogo do Bahia, que concluiu a gol apenas quatro vezes (contra 13 do adversário).
- É muito pouco. Quando joga mal, é difícil de ganhar. Como também não tem garantia de que, jogando bem, vai conseguir um bom resultado. Tenho que analisar a atuação, e foi abaixo do que pensamos para o Bahia. O Botafogo fez uma belíssima atuação, e quando tem esse casamento, do time adversário jogando bem e a gente errando tudo, a tendência é perder o jogo.
cidinho botafogo gol bahia (Foto: Satiro Sodré / Agif)Cidinho, usando uma touca após choque após choque com adversário, acena para a torcida. Jogador marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Bota abre vantagem no primeiro tempo
Ainda na empolgação da festa para o holandês, o time do Botafogo adotou uma postura ofensiva e encurralou o Bahia. Tentava a maioria de suas subidas pelo lado esquerdo de ataque, e logo aos seis minutos a jogada teve efeito. Márcio Azevedo levou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Cidinho. O meia de 1,69m subiu e desviou de cabeça, longe do alcance de Marcelo Lomba: 1 a 0. Seedorf, que viu o jogo ao lado de familiares e do ídolo alvinegro Jairzinho, levantou-se e comemorou com palmas.
Depois da alta velocidade no início, a partida caiu de ritmo, e as chances de gol ficaram raras. Souza, no entanto, tratou de esquentar os ânimos. O atacante, que havia provocado durante a semana dizendo que poderia fazer a comemoração "chororô" novamente, deixou o pé em uma entrada em Antônio Carlos e ainda o acertou com o braço. O zagueiro se revoltou e foi tirar satisfação. Os dois levaram o amarelo. A torcida alvinegra, que já vaiava o jogador, começou a gritar "Souza é um m...".
Com o jogo amarrado, o ex-botafoguense Fahel também deu uma pitada maior de emoção. Fez boa jogada e arriscou o chute, que não saiu como ele desejava. Jefferson defendeu firme. Depois, quem trabalhou até o fim da primeira etapa foi Marcelo Lomba. Em sua melhor intervenção, voou para salvar uma falta cobrada por Andrezinho. Aos 45 minutos, no entanto, Lomba não teve muito que fazer. Cidinho arriscou de longe, a bola desviou em Titi e foi para rede: 2 a 0.
seedorf botafogo camarote engenhão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Seedorf assiste à partida de um camarote no Engenhão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Elkeson faz belo gol e sacramenta vitória alvinegra
Assim como havia feito no primeiro tempo, o Botafogo iniciou o segundo em alta velocidade, pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, depois de um bate-rebate na área, Renato levantou a cabeça e lançou para a entrada da área na direção de Elkeson. Ele pegou de primeira, de perna esquerda, e fez um lindo gol.
Cidinho ainda teve a chance de fazer o seu terceiro gol depois de boa trama armada por Andrezinho e Lucas, mas, de cara para o gol, chutou em cima do marcador. A revelação alvinegra até marcou novamente - e de cabeça -, mas o árbitro anulou porque viu falta em Marcelo Lomba. O Bahia, que já estava com Jones Carioca no lugar de Souza desde o intervalo, pouco ameaçava.
Lomba voltou a mostrar serviço em uma cabeçada de Elkeson. O meia-atacante desviou, e o goleiro tricolor defendeu com o pé. Seedorf não viu o lance, já que deixou o Engenhão aos 20 minutos do segundo tempo. Sem correr muitos riscos, o Botafogo gastou o tempo, e os jogadores tentaram muitos lances de efeito. No fim, a vitória coroou um dia que vai demorar para sair da memória da torcida alvinegra.
Para Forlán ver: Inter vence Cruzeiro com 'dupla olímpica' e dorme no G-4
Apresentado neste sábado, uruguaio viu Oscar e Damião brilharem diante dos mineiros, que, apesar do bom jogo, saem da zona da Libertadores
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • a bronca
    Dorival
    Apesar da vitória, o técnico não foi poupado pela torcida. Acabou sendo chamado de "burro" em todas as suas substituições, revelando desgaste na relação. 
  • os nomes do jogo
    Oscar/Damião
    A dupla convocada para as Olimpíadas mostrou estar afinada. Cada um marcou o seu, e ambos vão a Londres em alta e com sondagens da Europa.
  • estatística
    Léo
    O zagueiro do Cruzeiro, autor de um gol de bicicleta, teve trabalho no jogo. Foi o recordista no time em roubadas de bola (seis) e faltas cometidas (quatro).
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
76 comentários
O Beira-Rio pode estar à metade, ocupado apenas no anel superior devido às obras, mas o sábado colorado foi cheio, generoso, completo. Depois de recepcionar o reforço Diego Forlán com a pompa e a festa mais do que merecidas, a torcida - e o próprio uruguaio, num dos camarotes do estádio - viu o Inter bater o Cruzeiro por 2 a 1. Na gélida noite à beira do Guaíba, brilhou a estrela de quem agora ruma a Londres pelo sonho do ouro. Convocados para as Olimpíadas, Oscar e Leandro Damião marcaram os gols. Léo descontou numa bela bicicleta.
Com o resultado, válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Inter termina o sábado no G-4, com 15 pontos. Precisará secar o rival Grêmio, que enfrenta o Santos na Vila Belmiro, para fechar o fim de semana entre os que hoje se classificariam à Libertadores. Já o Cruzeiro, depois de perder a invencibilidade no campeonato para o São Paulo, emplaca nova derrota e, com 14 pontos, despede-se do pelotão de elite da tabela, alojando-se na quinta posição.
Assim como Dorival, Nei também foi vaiado pela exigente torcida colorada. Ao final da partida, preferiu valorizar o resultado.
- Jogamos de maneira inteligente - considera. - Vaias vão e voltam.
O ex-colorado Tinga lamentou a derrota devido à atuação do Cruzeiro. Segundo o volante, o Inter se valeu de jogadas individuais para decidir.
- Sabemos que, taticamente, fomos melhores - analisa.
As equipes têm uma semana inteira para treinamentos. No próximo domingo, o Inter recebe o Santos no Beira-Rio, às 16h. No mesmo horário, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Independência.
Oscar faz gol contra o Cruzeiro (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Oscar faz gol contra o Cruzeiro (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Ídolos na contramão

Se Forlán significa o que há mais de novo em termos de esperança, vestia azul nesta noite um dos expoentes da era vitoriosa do Inter. Tinga fazia seu primeiro jogo no Beira-Rio, como rival, desde a saída do clube gaúcho, em maio. Celso Roth também era um ex-colorado, que foi igualmente cumprimentado por toda a comissão técnica vermelha.
Mas ninguém atraiu tantos olhares quando Diego Forlán. Depois de uma recepção de popstar no aeroporto e de uma apresentação festiva e de frases promissoras, o uruguaio desfilou no gramado do Beira-Rio e foi ovacionado pelo público, todo acomodado na arquibancada superior.
O clima de festa contagiou o Inter em campo. Aos sete minutos, abriu o placar. Após um desarme eficiente de Josimar, D'Alessandro lançou Oscar. O camisa 16 provou que mereceu ter seu nome na convocação às Olimpíadas. Em velocidade, com pouco espaço de ação e bem marcado, improvisou um surpreendente chute de trivela, com o pé direito. O efeito foi fulminante, e Fábio saltou por puro protocolo: 1 a 0.
Geração olímpica brilha como ouro
O gol pode ter dado um gosto especial ao dia já movimentado da torcida. No entanto, pouco afetou o Cruzeiro. Tranquilo, organizado, competia com o clima para saber quem estava mais frio. Sem pressa, começou a chegar à meta de Muriel. Primeiro, aos 12, em cobrança de falta de Montillo. Depois, aos 29 minutos, quando Willian Magrão, ex-Grêmio e conhecedor do terreno gaúcho, fez boa jogada individual, soltou a bomba e levou a bola ao travessão.
A frieza do Cruzeiro acabou congelando, caindo feito as pedras demolidas da reforma do Beira-Rio. O trator tem nome: Leandro Damião. Assim como Oscar, o centroavante foi chamado por Mano Menezes rumo a Londres e mostrou a sua utilidade em Porto Alegre, na última partida antes de embarcar em busca do inédito ouro. Aos 36, recebeu bom passe de Dagoberto e fuzilou: 2 a 0, e comemoração quente, punhos cerrados, grito no ar, com raça charrua, como se convidasse Forlán para jogar.
forlan internacional x cruzeiro (Foto: Renan Olaz/Futura Press)Forlán foi ovacionado antes da partida (Foto: Renan Olaz/Futura Press)
- O time está jogando bem, fez dois gols... tomara que siga assim - projetou um Forlán de poucas palavras, mas cheio de atenção aos fãs.
O Cruzeiro respondeu. Aos 38, Anselmo Ramon acionou Tinga. Na cara do gol, por pouco não repetiu o recente trauma colorado, de levar gols de seus ídolos - casos de Fernandão, Sobis, Iarley... Muriel espalmou e fez grande defesa. Com uma sombra e tanto nos camarotes, Dagoberto se destacou no ataque colorado. Aos 41, entortou Léo e pecou na finalização, perdendo chance de fazer belo gol.
- Ele viu que o lado esquerdo está com vantagem, vamos ver o que o Celso Roth tem para falar para o segundo tempo - disse Fabinho, preocupado com as investidas vermelhas sobre a zaga mineira.

Cruzeiro melhora e enerva torcida
Roth resolveu diminuir os problemas defensivos dando mais munição ao ataque. Sacou o zagueiro Victorino e promoveu o ingresso de Wallyson. E, aos quatro minutos, a primeira amostra de que a troca poderia dar certo. Wallyson invadiu a área e rolou para trás. No meio da pequena área, Everton conseguiu jogar a bola sobre o gol, em lance incrível.
Leandro Damião amplia para o Inter e comemora com Índio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Leandro Damião amplia para o Inter e comemora com Índio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
E o Cruzeiro seguiu insistindo. Parecia o mandante no Beira-Rio na etapa final. Aos 19 minutos, veio a recompensa. Souza, que entrara havia pouco, cobrou escanteio. A bola respingou para Léo, que emendou uma bonita bicicleta, revivendo os seus tempos de zagueiro-artilheiro em Gre-Nais. O time de Roth diminuía a desvantagem e voltava ao jogo.
Um tanto lento, o Inter só conseguiu responder aos 24, quando D'Alessandro assustou Fabio em chute rasante, que passou próximo ao poste - o primeiro arremate vermelho no segundo tempo. A superioridade do Cruzeiro exasperou a torcida do Inter, que chegou a chamar de "burro" o técnico Dorival. Ele sacou Dagoberto e D'Alessandro para colocar Marcos Aurélio e Jajá.
Apesar da pressão do Cruzeiro, o Inter se segurou com as mãos de Muriel e dorme no G-4. Já sonhando com os dias em que poderá contar com Forlán.

Anderson Silva recebe a visita de
Kobe Bryant antes do UFC 148

Lutador posta foto do encontro no Twitter e afirma: 'Que presente bom
poder passar a tarde com este cara. Motivação extrema para hoje'

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
79 comentários
Anderson Silva ganhou uma motivação a mais antes de encarar o americano e falastrão Chael Sonnen no UFC 148, na noite deste sábado, em Las Vegas. O lutador recebeu a visita de Kobe Bryant, astro do basquete e principal jogador do Los Angeles Lakers, equipe da NBA. O Spider postou a foto do encontro no Twitter.
- Que presente bom poder passar a tarde com este cara. Motivação extrema para hoje. Kobe vai estar na área à noite - escreveu o campeão dos médios do Ultimate.
Anderson Silva e Kobe Bryant antes do UFC 148 (Foto: Reprodução / Twitter)

Brasileiro Gleison Tibau perde para o invicto russo Khabib Nurmagomedov

Lutador nordestino não consegue impor seu jogo e cai após três vitórias seguidas no UFC. Russo mantém invencibilidade e chora após o combate

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
2 comentários
Gleison Tibau era o favorito e tinha o apoio do público, mas não conseguiu mostrar no octógono o porquê disso. O potiguar até fez um ótimo trabalho de defesa de quedas, onde obteve 100% de êxito, mas foi dominado pelo invicto Khabib Nurmagomedov e perdeu por decisão unânime dos jurados na penúltima luta do card preliminar do UFC 148, em Las Vegas, na noite deste sábado. Emocionado com o triunfo, o russo chorou após o duelo, válido pela divisão peso-leve do Ultimate.
Foi a segunda vitória do atleta de 23 anos no UFC. Antes, havia derrotado Kamal Shalorus por finalização, em janeiro. Ele manteve a invencibilidade ao conquistar o 18º triunfo em 18 combates na carreira. Já Tibau, de 28 anos, teve interrompida uma série de três vitórias consecutivas. Ele vinha de resultados positivos sobre Kurt Pellegrino, Rafaello Oliveira e Rafael dos Anjos e tem, no total, 25 vitórias e oito derrotas na carreira (10-6 no Ultimate).
- Foi uma luta difícil. Ele controlou mais na grade, então houve vários momentos em que foi difícil me livrar dele - disse Gleison Tibau após o combate.
A luta começou com os dois trocando socos no ar. Nurmagomedov tentou colocar Tibau para baixo, pressionando-o contra a grade, mas não conseguiu. O árbitro Mario Yamasaki, insatisfeito com a falta de movimentação após dois minutos, mandou o combate de volta ao centro do octógono. A trocação ficou mais forte, mas o russo voltou a tentar a queda, de novo sem sucesso.
Houve mais respeito no início do segundo round, até que Tibau acertou de raspão um chute alto de esquerda. O brasileiro disparou um bom direto, que também não pegou em cheio, e conseguiu boa queda. O russo logo se levantou e deu o troco com um cruzado potente, antes de ir para o clinch e aplicar mais socos certeiros. Nurmagomedov tentou uma sequência de golpes no fim, mas errou a maioria deles, antes de soar o gongo.
No terceiro round, o lutador russo partiu mais uma vez para a queda, e mais uma vez não conseguiu. Em pé, nenhum dos dois conseguiu ser muito efetivo. Nurmagomedov voltou a pressionar Tibau contra a grade no clinch. Já com um corte no supercílio, o brasileiro levou um direto e chegou a balançar. No fim, vitória de Nurmagomedov por decisão unânime dos jurados: todos deram o placar de 30 a 27 para ele, que não segurou as lágrimas de felicidade.
- O cartel não era tão importante para mim. Era mais sobre vencer esta luta. Foi a minha segunda luta no UFC. Eu tinha que vencê-la - afirmou Khabib Nurmagomedov.

Rafaello Trator abre UFC 148 com vitória sobre Yoislandy Izquierdo

Peso-leve brasileiro se recupera de duas derrotas seguidas, contra Gleison Tibau e Yves Edwards. Cubano sofre sua segunda derrota em duas lutas

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
21 comentários
O peso-leve brasileiro Rafaello "Trator" Oliveira abriu o UFC 148 com vitória contra o cubano Yoislandy Izquierdo por decisão unânime dos juízes (triplo 29 a 28). O resultado dá uma sobrevida a Rafaello no UFC, já que ele havia perdido suas duas últimas lutas, contra Gleison Tibau e Yves Edwards. Já Izquierdo soma sua segunda derrota no UFC, após estrear perdendo para Reza Madadi no UFC Suécia.
- Tentei segurar a onda. Sou pernambucano e brasileiro, e temos uma raça muito grande. Faltou um pouco uma regressão da minha parte, porque fiquei com medo de perder a posição. Vim com a mão direita quebrada, não treinei direito. O médico disse para eu não lutar, mas eu decidi usar mais a mão esquerda no combate - disse Rafaello Trator após a luta, em entrevista ao Combate.
ufc 148 Yoislandy Izquierdo Rafaello Oliveira (Foto: Agência Getty Images)Árbitro Mario Yamasaki ergue o braço do brasileiro Rafaello Oliveira (Foto: Agência Getty Images)
O primeiro round começou com o cubano tomando a iniciativa da luta, com socos e bons chutes que abalaram o brasileiro. Mesmo tendo dificuldades com o bom boxe de Izquierdo, Rafaello Trator conseguiu derrubar o adversário após um single leg, passando a guarda e estabilizando na posição de 100 quilos. Com bom jogo de chão, o brasileiro evitou que Izquierdo levantasse, e aplicou boas joelhadas nas costelas do rival. A cerca de 1m30s do fim do round, Trator quase encaixou uma americana, mas o cubano livrou-se da pressão e voltou para a luta em pé. Após um bom chute na cabeça do cubano, Trator tentou a derrubada, mas sofreu um belo suplê. No fim do round, Izquierdo conseguiu novos golpes de boxe, acertando o brasileiro.
No segundo round, Izquierdo continuou aplicando o seu bom boxe, com golpes que acertaram Trator em cheio. Mal na luta em pé, o brasileiro aplicou o double leg e derrubou o cubano, mas ficou na guarda. Com um sangramento na testa, o brasileiro mantinha o adversário no chão, mas tinha dificuldade para estabilizar-se e aplicar um golpe efetivo. A tentativa de uma americana no braço esquerdo de Izquierdo quase deu resultado. Após uma pausa para atendimento médico por causa do sangramento, o brasileiro manteve o domínio no chão até o fim do round.
O terceiro e decisivo round começou com o mesmo panorama do segundo round: com o brasileiro levando a luta para o chão e mantendo o cubano com as costas no chão. Mesmo com o sangramento o incomodando, o brasileiro passou a guarda de Izquierdo e tentando aplicar a americana, novamente sem sucesso. O cubano ainda tentou levantar-se, mas Trator manteve o rival no solo e aplicou boas cotoveladas no rosto. Com domínio no jogo de chão, o brasileiro garantiu o resultado imobilizando Izquierdo até o fim da luta, garantindo a vitória por pontos.

Em busca de reforços, PSG oferece R$ 74,9 milhões por David Villa

Clube francês, que tem o patrocínio de grupo de investimento árabe, quer contar com o atacante espanhol. Pato também interessa

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França
17 comentários
O Paris Saint Germain está determinado a contratar o espanhol David Villa para a próxima temporada. O clube, com grande poder econômico graças ao patrocínio da Autoridade de Investimento do Qatar, representado pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, colocou na mesa cerca de € 30 milhões (R$ 74,9 milhões) para ter o jogador. Vale lembrar que Villa, atualmente no Barcelona, não participou da Euro 2012 por estar com uma lesão na tíbia da perna esquerda.
David Villa Barcelona (Foto: Getty Images)David Villa virou alvo do Paris Saint-Germain para a próxima temporada (Foto: Getty Images)








O clube catalão, porém, não parece disposto a abrir mão de Villa. O presidente do Barça, Sandro Rosell, descarta negociar o atacante e já falou que ele é intocável. Mas o PSG prometeu não desistir da negociação.

O técnico do PSG, Carlo Ancelotti, porém, desprezou a possível contratação:

- Não estamos buscando um jogador com problemas físicos. Além disso, o Barcelona não vai querer liberá-lo.

Após deixar o título francês escapar por apenas três pontos na temporada passada - o Montpellier foi campeão - o PSG está rastreando o mercado em busca de reforços. Leonardo, diretor esportivo do clube, tentou a contratação de Thiago Silva junto ao Milan, mas não teve sucesso. Outro nome em sua lista de reforços possíveis é o de Alexandre Pato, também do clube rossonero.

Em negociação, Elano está fora do jogo do Santos contra o Grêmio

Meia tem tudo encaminhado para assinar com o próprio clube gaúcho, que incluiu o atacante Miralles no negócio. Santista já se despediu no Twitter

Por Juliano Costa e Lincoln Chaves São Paulo e Santos
175 comentários
No Twitter, Elano se despede da torcida do Santos (Foto: Reprodução / Twitter)No Twitter, Elano se despede da torcida do Santos
(Foto: Reprodução / Twitter)
Elano não deve mais jogar pelo Santos. O meia já está apalavrado com a diretoria do Grêmio e, por isso, está fora da partida do Peixe contra o próprio time gaúcho, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O contrato deve ser assinado logo após o jogo, e Elano viaja para Porto Alegre entre segunda e terça-feira. Ele se despediu da torcida do Santos no Twitter, na noite deste sábado (veja o tuíte ao lado), agradecendo o apoio em seus cinco anos de clube - somando a primeira passagem, entre 2001 e 2004.
O Grêmio incluiu o atacante argentino Miralles na negociação - ele já nem treinou com o time neste sábado.
Depois do treino deste sábado, Elano foi avisado pela diretoria do Santos que era melhor não jogar contra o Grêmio neste domingo, já que as negociações estão avançadas e poderiam comprometer seu rendimento em campo. O meia acatou a decisão.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, que esteve no CT neste sábado para conversar com Muricy Ramalho sobre sua renovação de contrato, admitiu que a negociação envolvendo Elano e Miralles está encaminhada, mas negou que esteja concretizada.
- O Santos só considera negócio fechado quando está realmente fechado. Antes disso, é só especulação. Se o Santos já tivesse fechado algo, já teria divulgado. Só falamos de negócios quando eles estão concluidos. O Santos não comenta se está negociando com fulano ou siclano - disse Odílio.
Miralles gol Grêmio (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)Miralles não treinou neste sábado porque está negociando com o Santos (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)

Após sofrer empate, América-MG bate o Atlético-PR e reassume a ponta

Adeílson, que acabara de entrar, faz o terceiro gol do Coelho, que volta à liderança da Série B do Brasileirão. Furacão está na zona de rebaixamento

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
12 comentários
luiz alberto atlético-pr x américa mineiro (Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Futura Press)América-MG bate o Atlético-PR por 3 a 2
(Foto: Carlos Roberto / Hoje em Dia / Futura Press)
América-MG e Atlético-PR se enfrentaram em um jogo repleto de alternativas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No primeiro tempo, com um futebol envolvente, rápido e objetivo, o Coelho dominou todas as ações, colocou o adversário na roda e abriu 2 a 0 de vantagem no placar. Na segunda etapa, no entanto, com as alterações do técnico Jorginho, o Furacão transformou-se em outro time e, com muita garra e qualidade, buscou o empate. Porém, já no fim da partida, Adeílson, que acabara de entrar, fez o gol da vitória americana: 3 a 2. Fábio Júnior, de pênalti, e Alessandro marcaram os outros dois para a equipe da casa. Gabriel Marques e Paulo Baier fizeram para os paranaenses.
A vitória deixou o América-MG na primeira posição da tabela de classificação. O Coelho chegou aos 22 pontos, assim como o Criciúma, mas o time mineiro leva vantagem no saldo de gols (dez contra nove). Já o Atlético-PR, com oito pontos e uma partida a menos, é o primeiro time na zona de rebaixamento para a Série C, na 17ª colocação.
Agora, na próxima rodada, o América-MG enfrentará o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada. O Furacão faz o jogo que falta para completar nove partidas nesta terça, contra o Ipatinga às 21h, no Gigante do Itiberê.
2 a 0 foi pouco
O América-MG começou o jogo partindo para cima do Atlético-PR. Com menos de um minuto, o time mineiro teve a primeira chance de gol, com Gilberto, em um chute de longa distância. O Furacão, por sua vez, apostava nos contra-ataques, principalmente nas enfiadas de bola do experiente Paulo Baier.
As jogadas do Coelho, nos primeiros minutos, se deram essencialmente pela esquerda. Com três zagueiros, o Furacão tinha muita dificuldade de acertar a marcação pelo setor. Mas foi em um lance que começou pela direita, mas que chegou até o lateral-esquerdo Bryan, que o América-MG chegou ao primeiro gol.
Aos 13 minutos, Bryan entrou na área e chutou. A bola bateu na mão de Manoel, e o árbitro Leandro Vuaden entendeu que a infração teria sido intencional. Bola na marca do pênalti, que Fábio cobrou com perfeição, no canto direito de Weverton.
O gol sofrido tirou o Atlético-PR da defesa. O Furacão começou a marcar no campo de ataque e a ficar mais com a bola. Porém, foi o Coelho quem ampliou, com Alessandro. Antes, aos 23 minutos, o atacante aproveitou falha da zaga paranaense, mas parou em grande defesa do goleiro do Furacão. Porém, um minuto depois, Rodriguinho deixou o atacante na cara do gol e, desta vez, não deu chance a Weverton: 2 a 0.
O segundo gol somente aumentou a pressão americana. A defesa paranaense não conseguia parar os homens de frente do Coelho, que chegavam o tempo todo. Os 20 minutos finais foram de total domínio alviverde. O América-MG criou várias chances, três delas, bem claras. Mas o placar não se alterou; 2 a 0 foi pouco.
Outro jogo
O Atlético-PR voltou diferente para o segundo tempo. Nos 20 minutos iniciais, só deu Furacão. E logo aos quatro, o lateral-direito Gabriel Marques recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu de canhota, no ângulo, para reduzir o placar.
Mudado para o 4-3-3, o Atlético-PR rendia muito mais. O atacante Marcelo, que entrou no lugar de Alan Bahia, no intervalo, deu muita movimentação ao Rubro-Negro, que foi para cima e exigiu boas defesas de Neneca. O Coelho, por outro lado, não conseguia ficar com a bola. Pressionado, errava muitos passes.
O empate paranaense parecia questão de tempo. E foi. Aos 21 minutos, Marcelo bateu cruzado da direita, e Paulo Baier se esticou para mandar a bola para o fundo das redes: tudo igual no Independência.
O empate fez Givanildo mexer no time, e o Coelho voltou ao jogo. O time mineiro igualou as ações e teve na qualidade dos homens que saíram do banco para vencer. Thiaguinho fez grande enfiada para Adeílson, que bateu na saída do goleiro para dsempatar a partida: 3 a 2. O jogador pôs fogo na partida e teve pelo menos duas outras chances para ampliar. Os minutos finais foram lá e cá, mas o placar não se alterou.

Seedorf é apresentado no Engenhão e enlouquece a torcida do Botafogo

Família acompanha evento, com direito a fogos e chuva de papel picado,
do camarote e torcida adota grito 'Uh, tá maneiro, o Seedorf é alvinegro'

Por Edgard Maciel de Sá e Thales Soares Rio de Janeiro
136 comentários
O dia 7 de julho ficará para sempre marcado na memória dos torcedores do Botafogo. Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na última sexta-feira, o holandês Seedorf foi apresentado à torcida do Botafogo neste sábado, antes do confronto diante do Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a fogos, chuva de papel picado e muita cantoria, o jogador recebeu a camisa 10 das mãos de dois torcedores sorteados em uma promoção e a vestiu pela primeira vez, ao lado do presidente Maurício Assumpção. Fez algumas embaixadinhas, demonstrando sua habilidade com a bola, o suficiente para levar os botafoguenses ao delírio. O Engenhão recebeu um bom público, embora não estivesse lotado.
Em sua primeira declaração oficial, o holandês mandou o recado em português, com sotaque:
- Boa noite, torcida. Muito obrigado pelo carinho. Cheguei. Agora tudo vai começar. Obrigado por tudo, pelo carinho. Na próxima semana eu vou começar a trabalhar para ajudar o Botafogo - disse, antes de tocar pela primeira vez na bola com a camisa alvinegra.
Por falta de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pousar dentro do Engenhão, Seedorf desceu no campo anexo ao estádio e entrou no gramado às 17h41m. A festa durou apenas seis minutos, mas levantou os alvinegros presentes ao estádio. Antes de o jogador aparecer, a torcida cantou algumas músicas inspiradas no nome do craque. Aparentemente, a saudação escolhida foi "Uh, tá maneiro, o Seedorf é alvinegro".
seedorf botafogo x bahia (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Seedorf demonstra habilidade e controla a bola em sua apresentação (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Humorista ironiza Flamengo na apresentação
Quem comandou a festa foi o humorista alvinegro Marcelo Adnet, que empolgou a torcida com o hino do Botafogo e algumas paródias que ironizavam os rivais, sobretudo o Flamengo: "Eu tenho Seedorf e você tem o Negueba...  E você tem o Negueba..", "Não é mole, não. Eu tenho o Seedorf, e você tem o Tufão" e ainda "Vasco, Juninho; Deco nas flores; Seedorf é nosso, e o Fla tá duro" no ritmo do hit "Kuduro", da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
A família de Seedorf acompanhou tudo do camarote do clube, para onde o jogador seguiu para assistir ao jogo logo após a apresentação. Estavam presentes a esposa Luviana, os filhos Denzel e Jusy, e ainda a agente Déborah Martin.

Vasco desvia caminho para fugir de assédio a Loco em Florianópolis

Equipe cruz-maltina desembarca usando ônibus na pista do aeroporto enqunato torcida do Figueirense esperava o atacante

Por Gustavo Rotstein Florianópolis
9 comentários
O Vasco teve uma mudança de rotina na sua chegada a Florianópolis, na tarde deste sábado. Acostumado ao assédio de seus torcedores em Santa Catarina, o time precisou deixar o Aeroporto Hercílio Luz dentro de um ônibus estacionado dentro da pista.Tudo para poder desviar do saguão lotado pela torcida do Figueirense, que esperava Loco Abreu.
Juninho desembarque Vasco Florianópolis (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Juninho desembarca em Florianópolis e segue para ônibus que esperava delegação na pista do aeroporto (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
A equipe deixou o avião diretamente para o ônibus que o levou até o hotel, sem ter contato com o público. Enquanto isso, Loco Abreu, que chegou a Florianópolis no mesmo avião do Vasco, esperava dentro da aeronave as instruções do Figueirense para desembarcar.
Figueirense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, Loco Abreu será apresentado aos torcedores catarinenses.

Com nova chance, William Matheus espera ir além de uma jogada

Lateral-esquerdo admite importância de lance da estreia para que ganhasse vaga de titular do Vasco, mas promete fazer mais

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
11 comentários
William Matheus estreou pelo Vasco sofrendo o pênalti que originou o gol da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, marcado por Diego Souza (assista ao vídeo). Neste domingo, o lateral-esquerdo de 22 anos terá sua primeira chance como titular. Assim, sabe que precisa aproveitar a oportunidade neste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, para mostrar que pode fazer mais de uma jogada.
- Acho que o fato de eu ter feito aquela jogada abriu a cabeça do Cristóvão e agora tenho essa chance. Espero que ele continue a me olhar com carinho. Vim para buscar meu espaço no Vasco o quanto antes, e realmente aconteceu muito rápido. Mas estou preparado - garantiu.
O lateral sabe que a projeção de atuar como titular do Vasco também está agregada à resposabilidade de vestir a camisa do clube. No entanto, William Matheus diz estar ciente da dificuldade da tarefa e pronto para encará-la.
william matheus vasco ponte preta (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)William Matheus comemora pênalti sofrido
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
- O time grande tem cobranças, na lateral e em todas as outras posições. Até jogador consagrado é cobrado se não estiver rendendo. Se o resultado vem, a torcida fica satisfeita - avaliou.
O técnico Cristóvão Borges diz acreditar no potencial de seu novo lateral. Mas lembra que serão precisos alguns ajustes para que William Matheus ganhe o melhor entrosamento com a equipe.
- Ele está chegando agora o clube e não conhece algumas coisas que estamos acostumados a fazer em campo. Os treinos são importantes para que fique familiarizado - explicou o treinador.

Felipe e Carlos Alberto estão fora do jogo contra o Figueirense

Dupla não treina na manhã deste sábado e se junta a outras quatro ausências de partida deste domingo, em Florianópolis

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
46 comentários
O Vasco sofreu mais duas baixas para o jogo contra o Figueirense. Felipe e Carlos Alberto não treinaram no campo na manhã deste sábado, em São Januário, e estão fora da partida deste domingo, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Felipe sente dores no joelho direito e na coxa direita. Carlos Alberto tem um edema na coxa esquerda. De acordo com o departamento médico, os dois casos não são graves. No entanto, houve o cuidado de poupar a dupla para que os problemas não sejam agravados.
Com esses dois casos, o Vasco chega a seis desfalques para o jogo contra o Figueirense. Rodolfo (cirurgia no joelho esquerdo) e Eder Luis (edema na coxa direita) estão entregues ao departamento médico. Renato Silva e Fellipe Bastos não tiveram seus novos contratos regualizados.
Enquanto o restante da equipe realizou um treinamento recreativo, Eder Luis e Rodolfo fizeram um trabalho à parte de fisioterapia no campo. O atacante tem um edema na coxa direita e o zagueiro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo há uma semana.
Também neste sábado, Romulo fez seu último treino pelo Vasco. Vendido ao Spartak Moscou, o volante vai se apresentar na segunda-feira à Seleção Brasileira, que inicia a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Após a competição ele se apresenta ao clube da Rússia.
Com isso, o Vasco deve enfrentar o Figueirense com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.

Torcida vai a treino pedir permanência de Diego Souza

Vascaínos usam cartazes para chamar a atenção do meia, que tem proposta de dois clubes da Arábia Saudita

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
54 comentários
O destino está quase selado, mas a torcida ainda tem esperança. Na manhã deste sábado, os torcedores vascaínos que acompanharam o treino do Vasco, em São Januário, se manifestaram pedindo a permanência de Diego Souza. O jogador tem duas propostas de clubes da Arábia Saudita e pode fazer sua despedida neste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.
Cartaz Diego Souza Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Diego Souza: torcedores pedem permanência (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Alguns torcedores gritaram o nome de Diego Souza para chamar sua atenção. Outros fizeram o apelo por meio de cartazes, aproveitando a proximidade entre o público e os jogadores. O caso deve ser resolvido na próxima semana, mas a tendência é que o jogador de 27 anos aceite uma das propostas, que representaria um aumento de quase 100% de seu salário atual.

Giuliano, ex-Inter, vira sonho de consumo do Vasco para o Brasileirão

Clube ainda estuda possibilidade de compor alto valor para fazer proposta pelo meia de 22 anos, que defende o Dnipro, da Ucrânia

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
162 comentários
Giuliano na partida da Seleção sub-20 (Foto: EFE)Giuliano, em jogo pela Seleção: meia está na
mira do Vasco (Foto: EFE)
Até agora, o Vasco recorreu apenas às apostas para complementar um elenco intacto e de qualidade comprovada. Mas a perda de duas e talvez uma terceira peça importante fez o clube passar a olhar nomes de peso no momento de se reforçar para o Campeonato Brasileiro. Um dos alvos cruz-maltinos é o meia Giuliano, de 22 anos, ex-Internacional, atualmente no Dnipro, da Ucrânia.
O Vasco ainda não abriu negociação com o jogador. O clube permanece na fase de estudos das reais condições para contratá-lo. Afinal, tem a certeza de que precisará de parceiros para realizar a proposta.
Recentemente, o Dnipro recusou uma oferta de € 8 milhões (R$ 20 milhões) feita pelo Grêmio. O clube ucraniano avisou que não tinha a intenção de negociar o jogador por menos de € 10 milhões (R$ 25 milhões), valor pago para comprá-lo em 2011. Giuliano foi um dos destaques do Internacional campeão da Libertadores de 2010. Ele foi companheiro de Alecsandro, hoje camisa 9 do Vasco, na conquista intercontinental.
O Vasco prefere ainda não confirmar o interesse, já que a situação está em fase preliminar. Outros nomes vêm sendo falados em São Januário. Até mesmo o de Darío Conca, que deixou o clube em 2007 e está no futebol chinês. No entanto, não passou de uma ideia, já que os valores do argentino foram considerados fora da realidade cruz-maltina. Neste momento, Fluminense e Flamengo aparecem como possíveis destinos do meia.
Por outro lado, o Vasco se vê mais forte financeiramente para competir no mercado. A renda adquirida com a venda de Romulo (R$ 10 milhões), Allan (R$ 1,5 milhão) e possivelmente Diego Souza (quase R$ 5 milhões) dará ao Vasco maior poder de compra no momento de buscar reforços.
Por ainda viver dificuldades econômicas, o Vasco sabe que precisa dar o tiro certo. E terá que mirar alto.

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #8 do Brasileirão 2012

Duelo entre Internacional e Cruzeiro tem os desfalques de Guiñazu e Wellington Paulista, respectivamente. Léo Moura e Sobis fora do Fla-Flu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
26 comentários
Wellington Paulista no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Wellington Paulista desfalcará o Cruzeiro
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O Campeonato Brasileiro viverá a sua oitava rodada neste fim de semana. Os primeiros jogos - Botafogo x Bahia e Internacional x Cruzeiiro - serão às 18h30 deste sábado. Portanto, fique atento ao horário de fechamento do mercado do Cartola FC, às 16h30. Para que você não dê qualquer tipo de bobeira na escalação de sua equipe, confira a lista de lesionados e suspensos da Série A. Além disso, veja também os pendurados com dois cartões amarelos, que ficarão fora da próxima rodada se forem "premiados" mais uma vez.
Um dos duelos de abertura da rodada será entre Internacional e Cruzeiro. O Colorado não poderá contar com o poder de marcação do argentino Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartçao amarelo. Além disso, o zagueiro Rodrigo Moledo e o lateral-esquerdo Kléber estão no departamento médico. Pela Raposa, a grande baixa é o artilheiro Wellington Paulista, que também cumprirá suspensão.
O São Paulo enfrentará os reservas do Coritiba no domingo, no Morumbi, sem a presença do zagueiro Rhodolfo, que está contundido. Suspenso pelo STJD, o artilheiro Luís Fabiano também é carta fora do baralho tricolor. Outra equipe que se utilizará de seus suplentes é o Palmeiras. O Verdão vai encarar a Ponte Preta sem o atacante Barcos, que teve apendicite durante a semana. Luan também segue no estaleiro.

O Fla-Flu de domingo, histórico pelo centenário do confronto, não terá a categoria do lateral-direito Leonardo Moura. Também pelo lado rubro-negro, Airton está suspenso. Rafael Sobis, Leandro Euzébio e Diguinho fazem parte da lista de desfalques do Tricolor. O Vasco visitará o Figueirense sem o veloz Éder Luís, Felipe, Carlos Alberto, Rodolfo, Renato Silva e Fellipe Bastos. Os dois últimos não tiveram seus novos contratos regualizados..
Eder Luis treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Eder Luis nem viajará para Floripa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Confira quem são os lesionados, suspensos e pendurados da oitava rodada:

INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 07/07/2012 (Foto: Globoesporte.com)INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 07/07/2012 (Foto: Globoesporte.com)

Tito Ortiz se emociona ao ser integrado ao Hall da Fama do UFC

Recordista de defesas bem sucedidas do cinturão dos meio-pesados do Ultimate chora e admite que já 'estava na hora' de se aposentar do MMA

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Direto de Las Vegas, EUA
9 comentários
No mesmo dia em que fará sua luta de despedida, o americano Tito Ortiz foi incluído oficialmente no Hall da Fama do UFC, em cerimônia realizada durante a convenção "UFC Fan Expo", em Las Vegas, neste sábado. O presidente da companhia, Dana White, apresentou o ex-campeão peso-meio-pesado e reconheceu seu valor para o crescimento de seu negócio e do MMA. Ortiz se emocionou com a homenagem e chegou a chorar.
- Através dos anos, dei meu coração, minha alma e meu corpo. Antes de enfrentar Ken Shamrock da primeira vez, lutei seis meses depois da cirurgia nas costas. Um ano depois, fiz cirurgia no pescoço. Tive ruptura no menisco do joelho direito. As pessoas perguntam, 'Por que você vai se aposentar?' Estou me aposentando porque está na hora. É hora de se afastar porque durante todos esses anos, fiz tudo que podia pelo esporte e meu maior objetivo era ser o melhor lutador do UFC a entrar no octógono - discursou Ortiz, que precisou parar para se recompor após lacrimejar:
Tito Ortiz é incluído no Hall da Fama do UFC por Dana White mma (Foto: Divulgação)Tito Ortiz recebe placa de Dana White ao se incluído no Hall da Fama (Foto: Divulgação)
- Prometi a mim mesmo que não faria isso. Disse que não iria chorar… - contou.
O lutador americano de origem latina creditou a luta por lhe dar um propósito e torná-lo numa estrela. Ortiz lutou no UFC pela primeira vez em 30 de maio de 1997 e destruiu Wes Albitton em 31s. Três anos depois, ele conquistava o cinturão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) ao derrotar Wanderlei Silva e reinou por mais três anos e cinco lutas, recorde de defesas bem sucedidas de título na categoria. Suas trilogias contra Ken Shamrock e os dois combates com Chuck Liddell, ambos membros do Hall da Fama, estão entre os melhores da história do MMA.
- Eu agenciava Chuck Liddell e Tito Ortiz antes de comprarmos o UFC. Para ser honesto, foi uma das piores épocas que eu já tive. Mas a história entre mim e Tito mostra que tudo o que passamos no UFC foi o que fez chegarmos aonde estamos hoje. Todas nossas primeiras grandes lutas - Tito x Chuck, Tito x Shamrock, Tito x Randy (Couture), em todas o Tito estava envolvido. Ele sabe encher seu saco, e sabe como vender uma luta. Ele fez muitas coisas boas pelo esporte - elogiou Dana White.
pesagem - forrest griffin e tito ortiz (Foto: Reprodução)Ortiz encara Forrest Griffin na pesagem oficial do
UFC 148, nessa sexta-feira (Foto: Reprodução)
O presidente do UFC teve seus problemas com Ortiz, com quem já trocou insultos publicamente quando o lutador era o maior astro da companhia. Todavia, o peso-meio-pesado mudou sua atitude com White, fez as pazes e reconheceu seu valor em sua trajetória.
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

- Quando Dana White era um técnico de boxe, entrou no meu apartamento e se ofereceu para ser meu agente, pensei OK, dei uma chance. Ele mudou minha visão do esporte e de negócio. Em 30 de maio de 1997, eu entrei no octógono, e senti medo. Mas treinei muito para a luta, então sabia que estava pronto. Naquela noite, uma estrela estava nascida - disse o lutador, que faz sua última luta neste sábado, no UFC 148, contra Forrest Griffin.
O Hall da Fama do UFC foi fundado em 2003 e Ortiz é o nono nome aceito no seleto grupo, que inclui o brasileiro Royce Gracie, o empresário Charles "Mask" Lewis e os lutadores americanos Ken Shamrock, Dan Severn, Mark Coleman, Randy Couture, Chuck Liddell e Matt Hughes.
Ortiz x Griffin é a penúltima atração do UFC 148, que destaca a revanche entre o campeão dos pesos-médios Anderson Silva e o desafiante Chael Sonnen. O evento terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate a partir de 19h40m (horário de Brasília). A TV Globo exibirá a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen logo após o "Altas Horas". O SPORTV.COM vai acompanhar o evento em Tempo Real, na íntegra. Confira a programação completa:
CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chael Sonnen

Forrest Griffin x Tito Ortiz

Cung Le x Patrick Côté

Dong Hyun Kim x Demian Maia

Chad Mendes x Cody McKenzie

Ivan Menjivar x Mike Easton

CARD PRELIMINAR

Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões

Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov

Costa Philippou x Riki Fukuda

John Alessio x Shane Roller

Rafaello Oliveira x Yoislandy Izquierdo

Jogador sofre convulsão e morre em campo em partida do Paulista Sub-17

Arjuna Luiz Venutto Ramos, conhecido como Pelé, do São Bernardo, teve parada cardíaca. Levado a Pronto Socorro, não resistiu

Por Juliano Costa São Paulo
12 comentários
Pelé São Bernardo (Foto: Reprodução)Foto de Pelé no site do São
Bernardo (Foto: Reprodução)
Um jogador de 17 anos morreu neste sábado pela manhã, no jogo entre São Bernardo e Portuguesa Santista, no estádio Baetão, em São Bernardo, válido pelo Campeonato Paulista Sub-17. Arjuna Luiz Venutto Ramos, conhecido como Pelé, teve parada cardíaca em campo. Levado a um Pronto Socorro, não resistiu.
O corpo foi velado durante a tarde. O enterro está marcado para este domingo, no cemitério da Vila Baeta Neves, em São Bernardo.
O médico do São Bernardo, Rui de Oliveira, afirma que Arjuna passou por exames médicos completos há dois meses, no Hospital Santa Helena, em São Bernardo, e nada de errado foi constatado.
- Estou com o eletrocardiograma dele em mãos. Não mostrou nada de errado, estava tudo normal - disse Oliveira.
Edinho Montemor, que tem o cargo de presidente de honra do São Bernardo, afirma que o clube está "prestando todo apoio possível à família".
- Era um garoto saudável, que fez exames cardiológicos como todos os outros jogadores, há 60 dias. Foi uma fatalidade - disse Edinho Montemor.
Era um garoto saudável, que fez exames cardiológicos como todos os outros jogadores, há 60 dias. Foi uma fatalidade"
Edinho Montemor, dirigente do São Bernardo
- Ele teve esse mal súbito, foi levado para o Pronto Socorro que fica ao lado do estádio e lá teve a confirmação do óbito. Assim que chegou a notícia, o jogo foi paralisado, aos 25 minutos do segundo tempo. Estamos todos muto tristes - emendou o dirigente.
Arjuna, que era o camisa 10 do São Bernardo, passou mal no começo do segundo tempo.
- O menino caiu sozinho, tentou levantar e caiu de novo. A molecada ficou em volta, preocupada, e logo correram médico e massagista. Veio a âmbulância, colocaram ele na maca... o braço dele arriou... uma imagem muito forte - conta Jovenil Calisto dos Reis, gerente das equipes de base da Portuguesa Santista.
- Não deu nem dez minutos e chegou a informação da morte. O mesário chamou o árbitro, que parou imediatamente a partida. Os garotos ficaram sabendo em campo. Todos desabaram em choro - emendou o dirigente.
No Twitter, companheiros de time lamentaram a morte.
- Faleceu um companheiro e irmão de São Bernardo F.C, Arjuna (Pelé), que teve uma convulsão no jogo, foi para o Hospital e não suportou #lutoeterno - disse o jogador Gustavo Silva.
- Que Deus o tenha em um bom lugar e dê força para a família suportar essa perda - emendou Gustavo, usando a hashtag "DescanseEmPazPelé".
- Uma coisa tão de repente... complicado... mas Deus sabe o que faz. Descanse em paz, Arjuna - comentou Caio da Silva Calado.
Jogadores do São Bernardo lamentam morte de companheiro (Foto: Reprodução da Internet)Jogadores do São Bernardo lamentam morte de companheiro (Foto: Reprodução da Internet)

Alonso não teme perder pole por incidente com bandeira amarela

Espanhol garante ter desacelerado após escapada de Grosjean, no Q2, e elogia interrupção do treino após chuva: 'Primeira prioridade é segurança'

Por GLOBOESPORTE.COM Silverst
80 comentários
Após quebrar jejum de 31 provas sem pole positions para a Ferrari, neste sábado, Fernando Alonso não acredita que vá perder o primeiro lugar no grid no GP da Inglaterra por conta da polêmica com a bandeira amarela. Já no final do Q2, o bicampeão do mundo acelerou e garantiu a 10º colocação, justamente quando a direção da corrida sinalizava que os pilotos deveriam diminuir a velocidade após a escapada de Romain Grosjean, da Lotus.

O espanhol, que lidera o Mundial de Pilotos, garante que desacelerou na área sinalizada pela organização, e que não teme uma punição.

- Não fiz um tempo baixo naquele setor durante a volta. Eu recuei no local em que eles estavam retirando o carro – defende-se.

Mesmo com o bom resultado, Alonso admitiu que a pole e o fim do jejum não significam muito para a corrida caso as condições climáticas voltem a atrapalhar.

- Estamos felizes com a pole para a Ferrari, depois de quase dois anos. Para a equipe, foi um longo tempo. Com essas condições climáticas, o treino é uma das coisas menos importantes do ano, porque tudo vai estar embolado após algumas voltas amanhã. Mas é bom começar na frente por conta da visibilidade. Então, estou feliz.
Alonso pole Silverstone (Foto: Reuters)Alonso acabou com jejum da Ferrari, e disse que não teme perder primeiro lugar no grid (Foto: Reuters)
A última pole de Alonso havia sido no GP de Cingapura, em 2010. E o primeiro lugar no treino deste sábado veio com altas doses de emoção: além da forte chuva, que castigou Silverstone e interrompeu a prova por 1h30m, em momento que beneficiou o espanhol, ele ainda travou dura disputa com Mark Webber, da RBR. O australiano acabou em segundo, apenas 0s047 atrás do piloto da Ferrari, que cravou 1m51s746.
O espanhol elogiou a decisão da direção de prova de interromper o treino por conta da chuva. Logo após rodar e quase bater forte no muro, no início do Q2, ele foi um dos pilotos que pediram pela paralisação.

- Era impossível correr. A bandeira vermelha foi uma boa decisão, assim como esperar melhores condições no circuito para corrermos de novo. Às vezes, criticamos as decisões quando não estamos felizes com elas. Hoje, eles fizeram um ótimo trabalho. A primeira prioridade é segurança – disse.

À espera de oferta, Paulinho admite conversas com Inter de Milão

Jogador diz que representante dele foi procurado pelo clube italiano, que deve enviar uma proposta ao Corinthians na segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
99 comentários
paulinho corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Foto Arena/Agência Estado)Paulinho, do Corinthians (Foto: Agência Estado)
O Corinthians terá problemas para segurar o volante Paulinho, um dos destaques na conquista do inédito título da Taça Libertadores. O jogador confirmou neste sábado que foi procurado por representantes do Inter de Milão-ITA. O clube italiano oficializará uma proposta ao Timão na segunda-feira. O valor é de aproximadamente R$ 22 milhões.
– Já houve uma conversa do Inter de Milão com meu agente (Thiago Scuro). Uma proposta oficial deve ser apresentada essa semana – afirmou Paulinho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O volante, porém, garante que quer continuar no Timão para disputar o Mundial de Clubes. No entanto, reconhece que ficou balançado com o assédio da equipe europeia. Representantes italianos se reuniram com as pessoas que cuidam da carreira do atleta na última sexta-feira, em São Paulo.
– Estamos falando de Inter de Milão. É claro que mexe conosco, mas minha preferência é o Corinthians. Se chegar a proposta, vou sentar e ver se é isso que quero. Se houver esse reconhecimento, o Corintihans falar que quer que eu fique, vou ouvir. É sentar e conversar para permanecer – ressaltou o jogador, que foi sondado por cinco clubes, além do Inter de Milão.
O encontro da última sexta irritou os dirigentes do Timão. O diretor de futebol Roberto de Andrade reclamou da postura do Audax-SP, clube detentor de 45% dos direitos. Durante a reta final da Libertadores, o clube confirmou que vinha conversando também com o CSKA-RUS.
O Corinthians quer usar os R$ 13 milhões que arrecadou com a venda do zagueiro Leandro Castán ao Roma para comprar Paulinho. O Banco BMG possui outros 45%. Já o Bragantino é dono de 10%. O Corinthians tem 20% do lucro de uma negociação acima de R$ 1 milhão, valor pago pelos investidores na contratação do atleta, em 2010.
– Até o momento não teve essa conversa. Sei que o Corinthians vai se esforçar ao máximo para que eu fique – completou Paulinho.