sábado, 7 de julho de 2012

Brasileiro Gleison Tibau perde para o invicto russo Khabib Nurmagomedov

Lutador nordestino não consegue impor seu jogo e cai após três vitórias seguidas no UFC. Russo mantém invencibilidade e chora após o combate

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
2 comentários
Gleison Tibau era o favorito e tinha o apoio do público, mas não conseguiu mostrar no octógono o porquê disso. O potiguar até fez um ótimo trabalho de defesa de quedas, onde obteve 100% de êxito, mas foi dominado pelo invicto Khabib Nurmagomedov e perdeu por decisão unânime dos jurados na penúltima luta do card preliminar do UFC 148, em Las Vegas, na noite deste sábado. Emocionado com o triunfo, o russo chorou após o duelo, válido pela divisão peso-leve do Ultimate.
Foi a segunda vitória do atleta de 23 anos no UFC. Antes, havia derrotado Kamal Shalorus por finalização, em janeiro. Ele manteve a invencibilidade ao conquistar o 18º triunfo em 18 combates na carreira. Já Tibau, de 28 anos, teve interrompida uma série de três vitórias consecutivas. Ele vinha de resultados positivos sobre Kurt Pellegrino, Rafaello Oliveira e Rafael dos Anjos e tem, no total, 25 vitórias e oito derrotas na carreira (10-6 no Ultimate).
- Foi uma luta difícil. Ele controlou mais na grade, então houve vários momentos em que foi difícil me livrar dele - disse Gleison Tibau após o combate.
A luta começou com os dois trocando socos no ar. Nurmagomedov tentou colocar Tibau para baixo, pressionando-o contra a grade, mas não conseguiu. O árbitro Mario Yamasaki, insatisfeito com a falta de movimentação após dois minutos, mandou o combate de volta ao centro do octógono. A trocação ficou mais forte, mas o russo voltou a tentar a queda, de novo sem sucesso.
Houve mais respeito no início do segundo round, até que Tibau acertou de raspão um chute alto de esquerda. O brasileiro disparou um bom direto, que também não pegou em cheio, e conseguiu boa queda. O russo logo se levantou e deu o troco com um cruzado potente, antes de ir para o clinch e aplicar mais socos certeiros. Nurmagomedov tentou uma sequência de golpes no fim, mas errou a maioria deles, antes de soar o gongo.
No terceiro round, o lutador russo partiu mais uma vez para a queda, e mais uma vez não conseguiu. Em pé, nenhum dos dois conseguiu ser muito efetivo. Nurmagomedov voltou a pressionar Tibau contra a grade no clinch. Já com um corte no supercílio, o brasileiro levou um direto e chegou a balançar. No fim, vitória de Nurmagomedov por decisão unânime dos jurados: todos deram o placar de 30 a 27 para ele, que não segurou as lágrimas de felicidade.
- O cartel não era tão importante para mim. Era mais sobre vencer esta luta. Foi a minha segunda luta no UFC. Eu tinha que vencê-la - afirmou Khabib Nurmagomedov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário