quarta-feira, 5 de março de 2014

Dono do UFC confirma que tomou a decisão de tirar Belfort do UFC 173

Lorenzo Fertitta afirma que mudança de regras sobre uso de TRT forçou a empresa a alterar o desafiante ao título dos médios contra Chris Weidman

Por Las Vegas, EUA
426 comentários
Lorenzo fertitta, sócio do UFC (Foto: Getty Images)Lorenzo Fertitta revelou que retirou Vitor Belfort do UFC
173 para poder promover o evento (Foto: Getty Images)
Em entrevista ao site "Yahoo Sports" nesta segunda-feira, o empresário Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC, confirmou ter sido do evento a decisão de tirar Vitor Belfort da disputa do título dos pesos-médios contra o americano Chris Weidman, no UFC 173, que acontece dia 24 de maio, em Las Vegas. Para o empresário, o UFC não poderia arriscar perder tempo de promoção do evento caso o brasileiro, que faz uso de TRT por razões de saúde, não receber a licença da Comissão Atlética de Nevada para se apresentar no evento.
- Nós temos um evento para promover no dia 24 de maio. Chris vai defender o seu cinturão, e todos sabemos como esse negócio funciona. É necessário fechar os compromissos comerciais com dois ou três meses de antecedência. É preciso fazer todo o trabalho de arte, e Vitor, por conta da nova regra proibindo que os lutadores façam TRT no estado de Nevada, terá de deixar de submeter à TRT. E é isso o que ele fará. Mas não sabemos quanto tempo levará para ele conseguir a licença. Pode levar duas semanas ou dois meses, e não podemos deixar a empresa no limbo. Temos que promover essa luta, e a solução lógica foi tirar Vitor dela e deixá-lo seguir o seu processo de obter uma licença para lutar em Nevada. Quando ele estiver elegível para lutar, vamos voltar ao ponto onde paramos - disse Fertitta.
Vitor Belfort, no UFC: Belfort x Henderson (Foto: Rodrigo Malinverni)Belfort foi retirado do UFC 173, e substituído por Lyoto
Machida na luta principal (Foto: Rodrigo Malinverni)
Após o anúncio feito pela Comissão Atlética de Nevada de que o TRT estava banido de todos os esportes de luta regulamentados pela entidade no estado americano, Vitor Belfort anunciou que não pediria a licença para lutar no estado, ficando fora do UFC 173. O UFC não demorou a substituí-lo, escalando o também brasileiro Lyoto Machida para enfrentar o campeão Chris Weidman no evento.




UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-galo: TJ Dillashaw x Takeya Mizugaki
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
Peso-pena: Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Peso-galo: Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Pesos-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-leve: Piotr Hallman x Yves Edwards

Daniel Cormier pede luta por cinturão a campeão Jon Jones, mas leva 'toco'

Campeão dos pesos-meio-pesados diz que ex-campeão peso-pesado do Strikeforce ainda não venceu ninguém de alto nível na sua categoria

Por Rio de Janeiro
115 comentários
O lutador americano Daniel Cormier está obcecado pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC e, apressado, decidiu pedir diretamente ao campeão da categoria, Jon Jones, por uma oportunidade de desafiá-lo. Apesar de ter feito apenas uma luta pela divisão - uma vitória arrasadora sobre o desconhecido Patrick Cummins no UFC 170, em fevereiro - o ex-campeão dos pesos-pesados do Strikeforce disse ter ouvido que "Jones tem a habilidade de escolher com quem quer lutar" e pediu a "Bones" para ser considerado.
- Esta é uma mensagem para Jonny "Bones" Jones: Ei, Jon. Aqui é Daniel Cormier. Bro. Irmão. Estou pedindo educadamente. Não estou sendo agressivo. Não estou tentando confrontá-lo, Jon. Estou apenas pedindo, será que você poderia me dar uma chance de enfrentá-lo. Por favor, Jon. Por favor, irmão. Tome essa decisão - disse Cormier, em entrevista ao podcast "The Great MMA Debate", do site americano "Fox Sports".
montagem Jon Jones Daniel Cormier UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jon Jones (esq.) não está interessado em enfrentar Daniel Cormier ainda (Foto: Getty Images)
Ao mesmo veículo, porém, Jones rejeitou o pedido e deu seus motivos.
- Primeiro de tudo, já que você está falando mais respeitosamente, vou dizer parabéns pela sua vitória e pela perda de peso. Mas quanto a te dar uma chance de título, não tenho nenhum interesse em enfrentá-lo agora, só por causa do fato que você realmente ainda não enfrentou ninguém que eu considere um lutador de alto nível. Estou meio enjoado de ver pesos-meio-pesados do UFC lutarem contra "latas" até receberem uma chance de título. Realmente quero ver um desafiante top enfrentar outro desafiante top e acho que você precisa enfrentar alguém um pouco mais conhecido do que Patrick Cummins. Lute contra Rashad (Evans), lute contra alguém legítimo, cara. Aí, vou achar que é mais apropriado dar a você essa chance pelo título - respondeu Jones.
A resposta do campeão não deixa de ser uma cutucada a Glover Teixeira, Alexander Gustafsson e seus últimos adversários. No ano passado, Jones reclamou que Glover e Gustafsson não enfrentaram grandes nomes do top 10 antes de receberem suas chances pelo cinturão, apesar de reconhecer que ambos são perigosos. O sueco fez uma das melhores lutas de 2013 com o americano e foi derrotado por pontos numa controversa decisão dos juízes; o brasileiro vai enfrentar "Bones" em 26 de abril, no UFC 172, em Baltimore.
Cormier tinha Rashad Evans como seu adversário original para o UFC 170, mas o ex-campeão dos pesos-meio-pesados sofreu uma lesão pouco mais de uma semana antes do evento e foi substituído por Cummins, estreante no evento. Com Phil Davis escalado para encarar Anthony Johnson no UFC 172 e Gustafsson programado para enfrentar Jimi Manuwa em Londres no próximo fim de semana, Cormier, atual quinto colocado do ranking da categoria, terá de esperar para enfrentar alguém de alto nível.

Cro Cop rebate críticas de Fedor: 'Não é minha mãe para me dar conselho'

Comentário do russo de que croata deveria se aposentar cria mágoa entre lendas do Pride: 'Eu nunca fiz um comentário sobre suas lutas'

Por Zagreb, Croácia
58 comentários
Uma das grandes rivalidades da história do MMA ganhou nova faísca na segunda-feira, quando a lenda croata Mirko "Cro Cop" Filipovic respondeu críticas feitas por seu ex-adversário Fedor Emelianenko. O "Último Imperador", atualmente aposentado do esporte, fez duros comentários sobre Cro Cop após a derrota do croata para Alexey Oleinik em outubro passado, e o ex-campeão do GP dos pesos-absolutos do Pride não ficou contente.
Emelianenko disse à imprensa russa na época que algo dentro de Filipovic "quebrou", que ele "não tinha nem condições físicas ou a atitude mental" para lutar e que ele "não é mais o mesmo lutador de antes". Cro Cop, que volta ao kickboxing no próximo sábado pelo Glory 14, não gostou do que ouviu.
- Gosto do Fedor e o respeito demais, mas não é seu trabalho ou sua preocupação agir como minha mãe e dar nenhum tipo de conselho, especialmente para mim. Acho que sou velho e sábio o bastante para saber quando será minha hora de parar. O que aconteceu comigo naquela luta poderia acontecer com qualquer um. Realmente, não sei por que Fedor disse aquilo - afirmou Cro Cop, em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".
UFC Mirko Cro Cop Fedor Emelianenko (Foto: Agência Getty Images)Fedor Emelianenko (esq.) e Mirko Cro Cop fizeram uma das melhores lutas do Pride (Foto: Getty Images)
Segundo o lutador croata, a derrota para Oleinok em Moscou, por finalização no primeiro round via esgana-galo, foi sua própria responsabilidade, por ter errado numa movimentação que está acostumado a treinar. Após o triunfo, Oleinik assinou com o UFC.
Mirko Cro Cop, todavia, ficou magoado por ouvir que Fedor Emelianenko falou que ele deveria se aposentar. Apesar de os dois terem lutado pelo cinturão do Pride numa das melhores lutas da história, em 2005, o croata considera o russo um amigo.
- É claro que ele tem o direito de dar sua opinião, ele é uma lenda das artes marciais mistas. Mas não gostei do seu comentário, para te dizer a verdade. Eu nunca fiz um comentário sobre suas lutas. Todas as derrotas de Fedor, eu senti como se fossem minhas. No fim do dia, nós lutávamos juntos no ringue do Pride, dividimos vestiários tantas vezes. Eu estava lutando na cidade dele e ele nem apareceu para a coletiva de imprensa. Se Fedor viesse à minha cidade, eu o encontraria alguns dias antes, o levaria para almoçar, para jantar, qualquer coisa, apertaria sua mão. E eu só o vi ali, no ringue. Mas ele é assim. Eu penso e ajo diferente - lamentou o peso-pesado.
Neste sábado, Filipovic encara Remy Bonjasky no evento principal do Glory 14, em Zagreb, Croácia. Desde que deixou o UFC, em 2011, o lutador ressucitou sua carreira no kickboxing, com seis vitórias seguidas, e isso o motivou a lutar MMA novamente e desistir da aposentadoria.
- Um lutador está muito velho quando ele não consegue se recuperar entre dois treinamentos. Então, se eu tiver um treino duro hoje, e amanhã eu não estiver recuperado, me sentir cansado e não conseguir explodir mais, me sentir devagar, meu corpo simplesmente não se recuperar, isso significa que o fim está próximo. Esta é uma coisa. A segunda coisa é quando seu corpo não é capaz de se recuperar entre dois rounds. Em um minuto, quando você não consegue diminuir seu pulso, seus batimentos estão muito altos ou muito próximos do máximo e você não consegue se recuperar mais, a melhor solução é se aposentar. Mas eu me sinto muito bem e estou treinando que nem louco. Meu cardio está ótimo - garantiu Cro Cop.
CORREÇÃO: Ao contrário do que foi publicado originalmente nesta matéria, Mirko Cro Cop não foi derrotado por Oleksiy Oliynyk, mas por Alexey Oleinik. A informação errada foi publicada às 12h40m e corrigida às 15h12m.

Assunção insiste em luta contra Barão: 'Vou ficar p... se não acontecer'

Peso-galo pernambucano diz que não vai aceitar nenhum outro oponente e sugere combate entre compatriotas no Brasil, após a Copa do Mundo

Por Rio de Janeiro
60 comentários
O peso-galo brasileiro Raphael Assunção retomou sua campanha por uma oportunidade de enfrentar Renan Barão pelo cinturão da categoria. O lutador pernambucano venceu seis lutas seguidas desde que desceu para a categoria e está na terceira posição no ranking do UFC. Os dois homens à sua frente, Urijah Faber e Michael McDonald, já enfrentaram Barão e perderam. Em sua visão, ele é o nome certo para enfrentar o campeão, mesmo que alguns menosprezem sua sequência de vitórias.
- Eu vou ficar p... se não acontecer. Sabe o que mais? Estou orgulhoso do que fiz. Olho para isso e tento me manter humilde e fazer o que tenho que fazer, mas acho que as pessoas esquecem.  Fui o primeiro cara a acabar com a sequência da Nova União com o Johnny Eduardo. Ele tinha 11 vitórias seguidas e eu o derrotei, e as pessoas dizem, "Isso não é nada". Aí eu bati o Mike Easton. Ele estava numa série de vitórias, e eu quebrei. Aí, eu bati TJ Dillashaw. Eles tinham um novo treinador e estavam pegando fogo, e eu fui o cara que parei aquela série de vitórias. Uma disputa de título não seria um presented. Eu trabalhei por isso. Eles não estariam me dando de graça. Eu mereci - reclamou Raphael Assunção, em entrevista ao site americano "Fox Sports".
Montagem MMA - Renan Barão e Raphael Assunção (Foto: Reprodução/UFC)Raphael Assunção (dir.) quer a luta contra Renan Barão de qualquer jeito (Foto: Reprodução/UFC)
O próprio Barão já reconheceu que Assunção é o próximo da fila para desafiá-lo, mas falta o UFC concordar e marcar o combate entre os dois. O pernambucano afirma que não vai aceitar nenhuma outra luta que não a disputa do título.
- Não estou interessado em enfrentar mais ninguém. Nenhuma outra luta faz sentido para mim, para ser sincero. Eu sou meu próprio agente desde o começo, então se eu não começar a falar mais alto por mim mesmo, ninguém mais vai. Respeitosamente, não vou aceitar nenhuma outra luta agora - disse.
O pernambucano já tem inclusive uma época planejada para o combate: o fim do verão americano, entre julho e agosto, no Rio de Janeiro, logo após a Copa do Mundo. Nascido em Recife, Assunção acredita que um duelo contra o potiguar Renan Barão lotaria qualquer arena no país.
O que pode impedir o sonho de se tornar realidade é uma lesão na costela, sofrida pelo lutador durante seu último combate, contra Pedro Munhoz. Ele deve estar completamente curado em seis semanas, mas pretende voltar a treinar em duas. Outro lutador que está lesionado e poderia voltar antes de Assunção para desafiar Barão é o americano Dominick Cruz, ex-campeão da categoria, que perdeu o cinturão justamente ao ser incapaz de retornar ao octógono após mais de dois anos parado. O combate entre Barão e Cruz ainda é aguardado por muitos fãs de MMA, mas Assunção ainda acha que tem a vantagem.
- Dominick é um campeão. Não se pode negar seu lugar. Porém, ele não está ativo. Eu tenho feito o que eu tenho que fazer. É uma infelicidade para ele. Eu mando mensagens de texto para ele de vez em quando. Ele é um grande cara, mas infelizmente ele está lesionado há muito tempo e eu estou mais ativo. Se meu prazo de retorno estiver antes do dele e o Barão estiver esperando, não tenho uma bola de cristal, mas simplesmente sinto que estou mais ativo e vencendo - argumentou o brasileiro.

Médico explica os efeitos da ausência de TRT no organismo de um lutador

Endocrinologista garante que músculos, humor e condicionamento físico serão afetados em níveis extremos, quase impedindo-os de voltar a competir

Por Rio de Janeiro
114 comentários
MMA pesagem UFC Vitor Belfort (Foto: Ivan Raupp)Sem TRT, o tônus muscular de Vitor Belfort será afetado
drasticamente, segundo o médico (Foto: Ivan Raupp)
A proibição do uso de TRT para atletas licenciados pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) terá efeitos extremamente duros para aqueles que tiverem que deixar de usar a reposição hormonal para lutar no MMA profissional. Segundo o endocrinologista americano Neil Goodman, presidente do Comitê de Endocrinologia Reprodutiva da Associação Americana de Endocrinologia Clínica, uma das maiores autoridades quando o assunto é testosterona, a dificuldade para os lutadores que usavam TRT e terão de deixar de usá-la será imensa, quase impossibilitando-os de competir no mesmo nível que vinham fazendo até então.
- Todos os lutadores que tiveram retirada a permissão para lutar fazendo uso de TRT e decidirem competir se apresentarão com níveis baixíssimos de testosterona no corpo, e não conseguirão render no nível a que estava acostumados. Todos os que param de se submeter ao tratamento precisam receber doses de testosterona sintética apenas para se manterem normais. Sem a terapia, seus níveis de testosterona irão praticamente desaparecer. Os músculos ficarão muito mais fracos e flácidos, e os atletas engordarão bastante. Eles ficarão com comportamento depressivo e sentirão uma fadiga constante. Será horrível, e eu me sinto mal por eles. Não será fácil passar por isso. Não digo que todos os lutadores terão problemas sérios, pois isso depende do que e quanto eles tomaram, e por quanto tempo. Também é necessário saber que outras drogas e medicamentos foram ministrados. É um diagnóstico complexo - disse o médico em entrevista ao site "Bleacher Report".
O banimento do uso de TRT no estado de Nevada pela NSAC forçou o UFC a retirar Vitor Belfort da luta principal do UFC 173, que acontece em maio, em Las Vegas, por não haver tempo hábil para o lutador parar de fazer a terapia e ser testado antes de ser licenciado pela entidade. Segundo um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, a decisão foi tomada para que a decisão do título dos médios, entre o campeão Chris Weidman e o novio desafiante, Lyoto Machida, pudesse ser promovida corretamente. Segundo o empresário, Vitor Belfort parará de fazer TRT e passará por um período de adaptação para, só então, voltar a lutar.

Português busca vaga no TUF Brasil 3 com apoio de Cristiano Ronaldo

Gonçalo Salgado foi segurança do melhor jogador de futebol do mundo, tem ídolo musical de seu país como padrinho de casamento e tenta sorte no MMA internacional

Por São Paulo
Comente agora
TUF - Goncalo Salgado (Foto: Divulgação)Gonçalo Salgado quer ser o próximo estrangeiro a causar impacto no TUF Brasil (Foto: Divulgação)
Uma das maiores revelações da segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões foi o argentino Santiago Ponzinibbio, que, além de chegar à final do torneio, caiu nas graças do público brasileiro pelo bom humor e pela humildade. Entre os 32 lutadores que disputam vaga na casa da terceira temporada do programa, está outro estrangeiro que aposta na mesma fórmula: o português Gonçalo Salgado, de 33 anos de idade.
Se Ponzinibbio era um argentino que passou fome no Brasil e precisou batalhar para se estabelecer, Salgado já chegou ao país com um padrinho forte. Segundo o próprio, quem ajudou a pagar sua passagem para as eliminatórias foi ninguém menos que Cristiano Ronaldo, craque português eleito pela Fifa como melhor jogador de futebol do mundo em 2013. O lutador conheceu o camisa 7 do Real Madrid quando trabalhou como seu segurança.
CR7 não é a única "conexão famosa" de Gonçalo Salgado. Seu padrinho de casamento é o cantor Tony Carreira, espécie de Roberto Carlos de Portugal. O lutador tem uma filha e afirma que, caso entre na casa, a pior sensação será a saudade dela e da esposa.
Outro fator negativo serão as piadas de português, populares entre brasileiros, mas Salgado vai ter que aturar. Ele já está acostumado a vir ao país algumas vezes por ano para treinar. Com um cartel de sete vitórias e duas derrotas, o lutador de Lisboa simplesmente não encontrava mais competição à sua altura em Portugal e precisou sair do país para evoluir. Ele já lutou na Bélgica, Coreia do Sul, Suíça e Rússia.
A terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões começa neste domingo, com transmissão da Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil.

Wellington Silva tenta agredir Diguinho, e Renato anuncia multa

Lateral não gosta de dividida e quase acerta chute em volante no treino nas Laranjeiras. Técnico diz que punição será pesada no bolso, mas descarta afastamento

Por Rio de Janeiro
598 comentários
 
Renato Gaúcho já havia definido a escalação do Fluminense para enfrentar o Friburguense. Os titulares já tinham trabalhado jogadas de bola parada. E o treino se desenvolvia com o tradicional rachão. Foi quando um incidente precipitou o fim do trabalho desta terça-feira nas Laranjeiras. Após uma dividida, Wellington Silva tentou agredir Diguinho com um chute. Não acertou. Coube ao auxiliar Marcão separar a dupla. O suficiente para o treinador encerrar a sessão nas Laranjeiras (veja vídeo com a discussão entre os dois jogadores após o incidente).
Um pouco mais tarde, durante sua entrevista coletiva, Renato não quis valorizar muito o incidente, mas ainda assim anunciou que será aplicada uma pesada multa nos dois.
- Já tudo tranquilo entre eles. Não foi a primeira vez e não vai ser a ultima. Nem aqui no Fluminense nem em qualquer outro clube. Acredito que é a vontade ganhar no treino, nos jogos, faz parte do futebol, esporte de contato, não vejo problema algum. Já está tudo resolvido. Os dois serão punidos com a caixinha e está tudo certo. O grupo é muito bom, dificilmente alguém é punido para pagar caixinha mas eu já julguei, e eles vão pagar a caixinha e zerar o que aconteceu ali no treino. Os outros jogadores é que agradecem (risos).
Auxiliar Marcão separa Wellington Silva e Diguinho treino fluminense (Foto: Hector Werlang)Wellington Silva (esq.) é separado por Wagner, enquanto Marcão fica com Diguinho (Foto: Hector Werlang)
Renato descartou afastar os jogadores, que estão relacionados para a partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.
Eles vão sentir no bolso, e eu vou pegar pesado. Não posso ir além disso. Poder até poderia, de repente tirar da concentração, mas ia me punir porque são jogadores importantes."
Renato Gaúcho, sobre a punição à dupla
 - É só no bolso. Eles vão sentir no bolso, e eu vou pegar pesado. Não posso ir além disso. Poder até poderia, de repente tirar da concentração, mas ia me punir porque são jogadores importantes. Acho que está de bom tamanho dessa vez, vão ser multados. O valor eu estou pensando, às vezes tenho um pouco de pena, dou uma regredida, mas penso que eles merecem. Tenho certeza que vou ser aplaudido pelo grupo. Estou pensando com carinho e depois do jogo digo para vocês (da imprensa).
A dividida foi um lance normal de jogo. Wellington recebeu de costas. Dominou a bola. Diguinho, ao tentar desarmá-lo, o derrubou. O lateral-direito, irritado, se levantou e deu chute no ar. Por pouco não acertou o volante.
Marcão, que apitava o treino, separou a dupla. Rafael Sobis e Wagner também seguraram o lateral-direito. Em seguida, Renato encerrou o trabalho. Diguinho foi ao vestiário. Wellington ficou no campo conversando com o preparador físico Alexandre Mendes. O clube ainda não se manifestou sobre eventuais punições.

Sem folia: Adriano Imperador treina duro nesta terça-feira de carnaval

Jogador deixa festividades de lado para aprimorar o condicionamento físico e conquistar uma vaga entre os titulares do Atlético-PR

Por Curitiba
224 comentários
Enquanto jogadores como Conca, Hernane e Ronaldinho Gaúcho aproveitam o carnaval para festejar, o atacante Adriano - famoso pelas noitadas - deixa a folia de lado e trabalha duro no CT do Caju, o centro de treinamento do Atlético-PR. O Imperador, que luta para conquistar uma vaga entre os titulares, participou dos dois treinamentos desta terça-feira - um às 9h30m (horário de Brasília) e outro às 16h. O jogador de 32 anos até ganhou um dia de folga, domingo, assim como os companheiros, mas reapresentou-se no dia determinado, a segunda-feira.
Adriano está focado para assumir a titularidade após entrar nos minutos finais de duas partidas. Na vitória sobre o The Strongest, ele jogou os últimos oito minutos e não tocou na bola. Já na derrota para o Vélez Sarsfield, atuou 11 minutos e finalizou uma vez, por cima do gol adversário.
No carnaval, Adriano Imperador participa do treino do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)No carnaval, Adriano Imperador participa do treino do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Para ganhar uma vaga entre os 11, o Imperador terá que superar a concorrência de jogadores como Mosquito, titular nos últimos dois jogos do time principal, ou Marcelo, que está em recuperação e é dúvida para a próxima partida. Adriano também pode entrar no lugar do meia Mirabaje, o que mudaria o esquema tático do time (do 4-4-2 para um ofensivo 4-3-3).
O próximo compromisso oficial do Atlético-PR será contra o Universitario, no dia 13, quinta-feira da semana que vem, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Antes, o time realiza um jogo-treino contra o Figueirense. A atividade está marcada para 16h de quinta-feira, no Orlando Scarpelli.

Cristiano Ronaldo 'lança' uniforme titular de Portugal para o Mundial

Atacante do Real Madrid é um dos modelos ao lado de Pepe e Raul Meireles

Por Lisboa
221 comentários
Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para divulgar nesta terça-feira o novo uniforme de Portugal para a Copa do Mundo. Em janeiro, o blog "Manto FC" já havia antecipado com exclusividade como seria o modelo, com listras horizontais em diferentes tons de vermelho. A gola, em formato V, tem detalhes verdes, assim como a barra das mangas.

O craque do Real Madrid foi o modelo da peça publicitária ao lado de Pepe, Raul Meireles, Miguel Veloso e outros nomes da seleção de Paulo Bento. A camisa fará sua estreia nesta quarta-feira, no amistoso contra Camarões, adversário do Brasil na fase de grupos do Mundial.

- É uma grande honra apresentar-vos o nosso novo equipamento pela primeira vez. Agora sim, estamos preparados para dar tudo por tudo neste verão - escreveu o atacante.
Cristiano Ronaldo novo uniforme Portugal (Foto: Divulgação)Cristiano Ronaldo e seus companheiros de Portugal no lançamento do novo uniforme de Portugal (Foto: Divulgação)