quarta-feira, 5 de março de 2014

Daniel Cormier pede luta por cinturão a campeão Jon Jones, mas leva 'toco'

Campeão dos pesos-meio-pesados diz que ex-campeão peso-pesado do Strikeforce ainda não venceu ninguém de alto nível na sua categoria

Por Rio de Janeiro
115 comentários
O lutador americano Daniel Cormier está obcecado pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC e, apressado, decidiu pedir diretamente ao campeão da categoria, Jon Jones, por uma oportunidade de desafiá-lo. Apesar de ter feito apenas uma luta pela divisão - uma vitória arrasadora sobre o desconhecido Patrick Cummins no UFC 170, em fevereiro - o ex-campeão dos pesos-pesados do Strikeforce disse ter ouvido que "Jones tem a habilidade de escolher com quem quer lutar" e pediu a "Bones" para ser considerado.
- Esta é uma mensagem para Jonny "Bones" Jones: Ei, Jon. Aqui é Daniel Cormier. Bro. Irmão. Estou pedindo educadamente. Não estou sendo agressivo. Não estou tentando confrontá-lo, Jon. Estou apenas pedindo, será que você poderia me dar uma chance de enfrentá-lo. Por favor, Jon. Por favor, irmão. Tome essa decisão - disse Cormier, em entrevista ao podcast "The Great MMA Debate", do site americano "Fox Sports".
montagem Jon Jones Daniel Cormier UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jon Jones (esq.) não está interessado em enfrentar Daniel Cormier ainda (Foto: Getty Images)
Ao mesmo veículo, porém, Jones rejeitou o pedido e deu seus motivos.
- Primeiro de tudo, já que você está falando mais respeitosamente, vou dizer parabéns pela sua vitória e pela perda de peso. Mas quanto a te dar uma chance de título, não tenho nenhum interesse em enfrentá-lo agora, só por causa do fato que você realmente ainda não enfrentou ninguém que eu considere um lutador de alto nível. Estou meio enjoado de ver pesos-meio-pesados do UFC lutarem contra "latas" até receberem uma chance de título. Realmente quero ver um desafiante top enfrentar outro desafiante top e acho que você precisa enfrentar alguém um pouco mais conhecido do que Patrick Cummins. Lute contra Rashad (Evans), lute contra alguém legítimo, cara. Aí, vou achar que é mais apropriado dar a você essa chance pelo título - respondeu Jones.
A resposta do campeão não deixa de ser uma cutucada a Glover Teixeira, Alexander Gustafsson e seus últimos adversários. No ano passado, Jones reclamou que Glover e Gustafsson não enfrentaram grandes nomes do top 10 antes de receberem suas chances pelo cinturão, apesar de reconhecer que ambos são perigosos. O sueco fez uma das melhores lutas de 2013 com o americano e foi derrotado por pontos numa controversa decisão dos juízes; o brasileiro vai enfrentar "Bones" em 26 de abril, no UFC 172, em Baltimore.
Cormier tinha Rashad Evans como seu adversário original para o UFC 170, mas o ex-campeão dos pesos-meio-pesados sofreu uma lesão pouco mais de uma semana antes do evento e foi substituído por Cummins, estreante no evento. Com Phil Davis escalado para encarar Anthony Johnson no UFC 172 e Gustafsson programado para enfrentar Jimi Manuwa em Londres no próximo fim de semana, Cormier, atual quinto colocado do ranking da categoria, terá de esperar para enfrentar alguém de alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário