segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sonnen admite que ele e Henderson 'armaram' contra Jones no UFC 151

Americano dá razão para o técnico do campeão, Greg Jackson, que na época alegou que Sonnen sabia da lesão de Hendo e já vinha treinando para a luta

Por Rio de Janeiro
106 comentários
O UFC 151 teria Jon Jones x Dan Henderson como luta principal e foi cancelado após a lesão no joelho de Hendo a poucos dias da luta, que seria em 1º de setembro de 2012, e a recusa do campeão em enfrentar Chael Sonnen, único que aceitou o combate com o curto tempo de preparação. Treinador de Jones, Greg Jackson alegou que Sonnen sabia da lesão de Henderson, já que os dois eram companheiros na Team Quest, e já vinha treinando para o duelo antes de o veterano avisar o Ultimate da lesão. O empresário do falastrão, Mike Roberts, e Hendo negaram a informação na época, mas uma versão diferente veio à tona na noite deste domingo. Quando falava sobre seu próximo adversário, o brasileiro Maurício Shogun, no programa "UFC Tonight", onde é comentarista, Sonnen admitiu que ele e o companheiro de equipe "armaram" contra Jon Jones:
- Eu venho treinando para Shogun há algum tempo. Sabia que isso iria acontecer (a lesão de Rogério Minotouro). Isso meio que me lembra quando eu e Dan Henderson armamos contra Jon Jones com oito dias de aviso prévio - disse ele, que ainda chamou Minotouro de "covarde".
Jon Jones Chael Sonnen pesagem UFC 159  (Foto: Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen se encaram pesagem UFC 159, em abril deste ano (Foto: Getty Images)
Depois da revelação, Chael Sonnen se virou para a câmera e disse:
- Ele finalmente admitiu.
A solução que o UFC achou foi colocar Vitor Belfort para enfrentar Jon Jones no UFC 152, três semanas depois, e o campeão manteve o cinturão com uma vitória por finalização. O falastrão acabou ganhando a oportunidade de ser técnico da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA contra o time de Jones. Os dois se enfrentaram no UFC 159, no fim de abril, e o pupilo de Greg Jackson venceu por nocaute técnico no primeiro round.
Sonnen tem luta marcada contra Maurício Shogun, no UFC que será realizado em Boston, EUA, dia 17 de agosto. O duelo, que será a atração principal do card, deveria acontecer no UFC 161, neste fim de semana, após Sonnen aceitar ser o substituto de Minotouro, mas foi adiado por conta de problemas com o visto do americano, uma vez que o evento é no Canadá.