segunda-feira, 11 de agosto de 2014

TJ Grant desafia Nate Diaz e Donald Cerrone de olho no UFC em Halifax

Fora de ação desde o UFC 160, canadense busca retorno em luta que o coloque novamente na disputa do cinturão dos pesos-leves do UFC

Por Toronto, Canadá
17 comentários
TJ Grant lutador UFC (Foto: Getty Images)TJ Grant desafia Nate Diaz ou Donald Cerrone em busca
de um lugar no UFC em Halifax (Foto: Getty Images)
Aparentemente o pes-leve canadense TJ Grant está perto de voltar a lutar. Fora de ação desde a vitória por nocaute técnico sobre Gray Maynard no UFC 160, o lutador chegou a ser retirado do ranking do UFC por conta de uma concussão durante treinos de jiu-jítsu que o impediram de disputar o cinturão da categoria contra o então campeão, Ben Henderson, no UFC 164. Há mais de um ano sem lutar - venceu Maynard em maio de 2013 - Grant busca retornar contra um adversário que, se vencido, lhe eleve novamente ao topo da lista de pretendentes ao cinturão. O evento em Halifax, dia 4 de outubro, seria a chance perfeita de voltar atuando diante de seus compatriotas.
Em entrevista ao canal "Fox Sports", Grant revelou dois nomes que lhe interessam:
- Pessoalmente eu gostaria de enfrentar Nate Diaz ou Donald Cerrone, acho que seriam lutas empolgantes. Gosto da forma como eles lutam, sempre buscando o combate. é uma competição, mas acima de tudo é uma luta, e é isso que eu quero. Mas o meu próximo adversário não me importa. Tem mais a ver com quem está disponível para lutar, e alguns bons oponentes já têm lutas marcadas. Meu desafio a Diaz e Cerrone não tem nada de pessoal, só quero fazer o meu trabalho. Não gosto de escolher lutas. Aposto que Cerrone terá uma luta anunciada em poucos dias. De qualquer maneira, gostaria de enfrentar um top 10, não importa quem - disse o lutador.
UFC Fight Night
4 de outubro de 2014, em Halifax (CAN)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Tarec Saffiedine
Peso-galo: Raphael Assunção x Bryan Caraway
Peso-palha: Paige VanZant x Kailin Curran

"Fatalidade" contra Bomba ajudou Elizeu Capoeira, diz o hoje campeão

Atual detentor do cinturão dos meio-médios do Jungle Fight fez de derrota em 2013 um aprendizado. Ele é só elogios ao seu mestre Cristiano Marcello

Por Rio de Janeiro
18 comentários
Elizeu Capoeira vive o melhor momento de sua carreira após conquistar o cinturão dos meio-médios (até 77kg) do Jungle Fight. Agora são três vitórias seguidas na maior organização de MMA do planeta, todas por nocaute. E antes dessa ótima sequência houve um duelo que serviu muito de aprendizado para o lutador. Elizeu enfrentou o hoje atleta do UFC Guilherme Bomba no Jungle Fight 54, em junho de 2013, e estava indo bem até ser finalizado com um mata-leão pelo adversário na parte final do segundo round. De acordo com o próprio ele, foi uma fatalidade. Uma fatalidade que o ajudou a evoluir bastante como profissional.
Elizeu Capoeira comemora vitória Jungle Fight (Foto: Fred Pontes/Divulgação)Elizeu Capoeira comemora a conquista do cinturão do Jungle Fight (Foto: Fred Pontes/Divulgação)
- Não existe derrota, e sim aprendizado sempre, a cada luta que você faz, independentemente do resultado. Acredito que foi uma fatalidade. Eu tinha estudado o jogo dele, sabia até com que golpe ele iria começar, mas me perdi um pouco na distância. Ele acabou me atingindo com o direto, e fui surpreendido no começo. Consegui reverter a situação, estava bem, e ele me pegou no pico do cansaço. Fui dar um golpe frontal, um chute circular, ele entrou com um frontal, e eu me desequilibrei. Nessa fatalidade que tive, ele me finalizou. Acabou me pegando no pico de cansaço. Foi uma oportunidade que ele achou, mas acho que eu poderia ter dado mais de mim. Há sempre a possibilidade de você dar o seu melhor. Acredito que tenho muito a melhorar e, infelizmente, ele foi superior naquela oportunidade. Conseguiu colocar o jogo dele e me pegou justamente numa fatalidade. Então, foi mérito dele mesmo - disse ao Combate.com.
Outro fator que contribuiu muito na evolução de Elizeu Capoeira foi, segundo ele, a ajuda de seu mestre, o ex-lutador Cristiano Marcello, que comanda a equipe CM System em Curitiba. O campeão do Jungle Fight está no time há quatro anos.
- O Cristiano significa toda a minha evolução, da minha parte técnica, da parte de amadurecimento como atleta. Quando cheguei, já tinha algumas lutas, era meio cru e não tinha muita visão de jogo, não tinha aquela estrutura de como ser um atleta, e ele me deu todo esse suporte junto dos outros treinadores. Se sou o que sou, com certeza ele tem muito mérito nisso, porque a minha evolução foi graças a ele. Me deu toda a estrutura para eu poder estar no nível que estou hoje. Só tenho a melhorar, tenho muito pela frente, e ele está sempre trabalhando essa minha evolução. Só tenho a agradecer ao Crstiano por tudo que ele tem feito - afirmou.
Elizeu Capoeira (ponta esquerda) e toda a equipe CM System (Foto: Arquivo pessoal)Elizeu (na ponta esquerda) e toda a equipe CM System (Foto: Arquivo pessoal)
Elizeu Zaleski dos Santos, mais conhecido como Elizeu Capoeira por conta de sua origem na arte marcial brasileira, tem o objetivo comum de quase todos os lutadores: entrar no UFC. Mas diz que também lhe agradaria fazer uma defesa de cinturão no Jungle. O que ele mais quer, na realidade, é curtir o momento e não deixar que passe rápido.
- Para mim é um sonho, um objetivo que eu venho traçando desde que entrei no Jungle Fight. Venho trabalhando com a equipe, focando, investindo, então é a realização de um sonho conquistar o citurão do maior evento de MMA da América Latina. A vontade de estar em voos maiores é grande. Pretendo lutar no UFC, logicamente, mas também gostaria de defender meu cinturão. Mantenho meus pés no chão e tenho de estar bem focado e preparado para fazer boas apresentações - finalizou.

"Ainda sou o filho da mãe mais duro que existe por aí", diz Chael Sonnen

Falastrão pode levar multa por ter lutado Metamoris. "Quando dá sua palavra, você cumpre. Perdendo ou ganhando, o cara mau sempre comparece"

Por Los Angeles, EUA
21 comentários
Chael Sonnen na comissão atlética de nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen em audiência na Comissão
Atlética de Nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Chael Sonnen perdeu a luta contra André Galvão no Metamoris 4, mas não seu jeito peculiar de se promover. Logo após ser finalizado pelo brasileiro no duelo de grappling (luta agarrada) realizado em Los Angeles (EUA), o falastrão deu entrevista para o comentarista Kenny Florian e foi breve, sem fugir de sua característica de sempre polemizar. Ele até citou Anderson Silva, que esteve presente no evento, em suas palavras.
- Eles me testaram, me liberaram, me contrataram, me demitiram, me caluniaram e eu ainda sou o filho da mãe mais duro que existe por aí. Sou de um tempo diferente. Anderson Silva acabou de sair daqui e também é. Não importa se você tem um pé, dois pés ou oito como uma aranha (trocadilho com o Spider). A nossa era acredita na mesma coisa. Quando você dá a sua palavra, você cumpre. Perdendo ou ganhando, o cara mau sempre comparece - afirmou ele, que na sequência não quis dar entrevista para a imprensa.
O americano recentemente foi suspenso por dois anos pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) pelo uso de cinco substâncias proibidas, flagradas em dois exames antidoping, e por pouco não ficou fora do Metamoris, já que recebeu uma carta do órgão informando que poderia ser multado em US$ 250 mil (cerca de R$ 565 mil) caso participasse do evento, pois estaria violando os termos da suspensão. Seu advogado, então, entrou com um recurso solicitando a revisão do caso, por tratar-se de uma competição de luta agarrada, esporte que não seria regulado pela entidade. A comissão não respondeu de forma oficial e afirmou em algumas entrevistas que manteria o que escreveu na carta enviada anteriormente, mas Sonnen decidiu competir mesmo sabendo que pode enfrentar punições em breve.

Jonas Bilharinho tenta defender título contra Jacarezinho no Jungle Fight 73

Campeão dos galos (até 61kg) da organização tentará sua primeira
defesa de cinturão no evento marcado para 6 de setembro, em São Paulo

Por São Paulo
Comente agora
O Jungle Fight anunciou nesta segunda-feira as quatro primeiras lutas do card de sua edição número 73, que acontece dia 6 de setembro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo. O destaque vai para o duelo valendo cinturão: Jonas Bilharinho defende o título dos pesos-galos (até 61kg) contra Fabiano Jacarezinho na luta principal.
Jonas Bilharinho, Mário Israel, MMA (Foto: Leonardo Fabri)Jonas Bilharinho (dir.) na luta que lhe valeu o cinturão, contra Mário Israel, em março (Foto: Leonardo Fabri)
Será a primeira defesa de título de Jonas. O atleta da Team Nogueira conquistou o cinturão dos galos em polêmica luta contra Mário Israel em março, quando venceu por decisão dividida. O presidente do Jungle, Wallid Ismail, chegou a anunciar uma revanche entre os dois, mas discordâncias entre a organização e Mário Israel resultaram na saída do amazonense. Bilharinho defenderá o cinturão, então, contra Fabiano Jacarezinho, lutador de Roraima que treina na XGym, também no Rio de Janeiro. Jacarezinho tem 23 vitórias, seis derrotas e um empate no cartel, sendo sete vitórias e uma derrota nas últimas oito lutas. Bilharinho está invicto em seis lutas profissionais de MMA, sendo cinco vitórias e um empate.
Outra atração do card é o combate entre o argentino Edgardo Leandro Monney e o mexicano Jose "Suavecito" Diaz, pela categoria peso-meio-médio (até 77kg). Ambos estão invictos no MMA: Monney venceu suas duas lutas na carreira, enquanto Diaz já venceu quatro, sendo três delas no Jungle. Outro estrangeiro em ação em São Paulo será o equatoriano Fernando di Pierro, que enfrentará o paulista Douglas Bertazini. Di Pierro tem 13 vitórias, quatro derrotas e um empate no cartel e faz sua estreia no Jungle. Bertazini, veterano na organização, tem oito vitórias e cinco derrotas no cartel e vem de três triunfos consecutivos.
Confira o card até aqui:
Jungle Fight 73
6 de setembro de 2014, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP)
CARD DO EVENTO:
Jonas Bilharinho x Fabiano Jacarezinho - cinturão peso-galo
Edgardo Leandro Monney x Jose "Suavecito" Diaz - até 77kg
Matheus Mattos x Allan Miguel - até 61kg
Fernando di Pierro x  Douglas Bertazini - até 84 kg

Ex-namorada de War Machine relata surra: 18 fraturas, dentes quebrados...

Atriz pornô Christy Mack diz que lutador ex-UFC e Bellator tentou estuprá-la após flagrá-la com amigo em casa e oferece recompensa por captura

Por Las Vegas
301 comentários
Três dias depois do Bellator anunciar a demissão de Jonathan Koppenhaver, o War Machine, a ex-namorada do lutador, Christy Mack, usou as redes sociais para se manifestar oficialmente sobre o caso nesta segunda-feira. Ela relatou que foi espancada pelo atleta, com quem teria rompido relações há três meses, após ser flagrada junto a um amigo em sua casa em Las Vegas. Mack, que é famosa atriz de filmes adultos nos EUA, disse que os dois estavam vestidos e sem armas, mas isso não conteve a fúria de Koppenhaver, que causou diversas lesões sérias. Ela publicou junto ao comunicado fotos suas no hospital, em que aparece severamente machucada.
- Minhas lesões incluem 18 ossos quebrados ao redor dos meus olhos, meu nariz foi quebrado em dois lugares, perdi dentes e vários outros (dentes) estão quebrados. Estou incapaz de mastigar e de ver pelo meu olho esquerdo. Minha fala está confusa por causa do inchaço e da falta de dentes. Tenho uma costela fraturada e um fígado severamente rompido por causa de um chute na minha lateral. Minha perna está tão lesionada que não consigo andar sozinha - afirmou Mack na mensagem.
atriz Christy Mack agressão lutador War Machine (Foto: Reprodução / Instagram)Christy Mack mostra os resultados das agressões do lutador War Machine (Foto: Reprodução / Instagram)
Segundo a atriz, não foi a primeira vez que ela foi agredida pelo lutador, mas ela não aguentou mais o abuso após este último episódio. Ela disse que Koppenhaver tentou estuprá-la durante o espancamento, mas não conseguiu ficar ereto - ele já havia publicado no Twitter no passado que havia "estuprado" Mack após ela se recusar a fazer sexo com ele, o que gerou enorme controvérsia nas redes sociais até a própria atriz o defender e negar o estupro. Os dois fizeram tatuagens em homenagem um ao outro no ano passado, sendo que a de Mack tinha escrito "Propriedade de War Machine".
A atriz revelou ainda que há uma recompensa de US$ 10 mil (R$ 22,7 mil) pela captura do lutador, que está foragido da polícia. Na madrugada deste domingo, ele também se manifestou no Twitter; disse ser "incompreendido" e que apenas queria dar um "anel de noivado" à ex-namorada.
- Eu apenas queria que aquele homem não estivesse lá e que Christy e eu estaríamos felizmente noivos. Não sei por que sou tão amaldiçoado. Um dia a verdade vai aparecer - escreveu War Machine.
Aos 32 anos, o peso-meio-médio (até 77kg) War Machine tem um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas no MMA. Sua última atuação foi em outubro, no Bellator 104, onde foi finalizado por Ron Keslar. Ele foi atleta do UFC entre 2007 e 2008 e fez dois combates, com 50% de aproveitamento. Koppenhaver já foi preso em 2010 por ter brigado num bar em San Diego e recebeu um ano de sentença.
O site "TMZ" noticiou pouco depois que a polícia de Las Vegas emitiu sete mandados de prisão a Jonathan Koppenhaver, sob duas acusações de espancamento criminoso (um por estrangulamento), duas acusações de violência doméstica criminosa com grave lesão corporal, coerção criminosa com ameaça de força, agressão criminosa com arma letal, e assalto com arma letal. Ele segue foragido.
Lutador War Machine e sua namorada Christy Mack (Foto: Reprodução / Twitter)War Machine e Christy Mack juntos, quando fizeram suas tatuagens (Foto: Reprodução / Twitter)
Confira o comunicado de Christy Mack na íntegra, traduzido ao português:
"Mais ou menos às 2h da manhã de sexta-feira, Jon Koppenhaver chegou sem aviso à minha casa em Las Vegas, NV, após ter rompido comigo em maio, ter se mudado para fora da minha casa e de volta a San Diego. Quando ele chegou, ele me encontrou e outra (pessoa) totalmente vestida e desarmada na casa. Sem uma palavra sequer ser dita, ele começou a bater no meu amigo; uma vez que ele terminou, ele mandou meu amigo embora e virou sua atenção para mim. Ele me fez tirar a roupa e tomar banho na frente dele, aí me arrastou para fora e bateu no meu rosto. Não tenho lembrança de quantas vezes eu apanhei, apenas sei das minhas lesões que resultaram da minha surra. Minhas lesões incluem 18 ossos quebrados ao redor dos meus olhos, meu nariz foi quebrado em dois lugares, perdi dentes e vários outros (dentes) estão quebrados. Estou incapaz de mastigar e de ver pelo meu olho esquerdo. Minha fala está confusa por causa do inchaço e da falta de dentes. Tenho uma costela fraturada e um fígado severamente rompido por causa de um chute na minha lateral. Minha perna está tão lesionada que não consigo andar sozinha. Também sofri várias lesões de uma faca que ele pegou na minha cozinha. Ele empurrou a faca contra mim em algumas áreas como a minha mão, ouvido e cabeça. Ele também arrancou muito do meu cabelo com essa faca sem corte. Após algum tempo, a faca soltou do cabo e ele continuou a me ameaçar com a lâmina. Eu acreditei que eu iria morrer. Ele me bateu muitas vezes antes, mas nunca tanto assim. Ele pegou meu telefone e cancelou todos os meus planos pela semana seguinte para garantir que ninguém se preocupasse sobre meu paradeiro. Ele me disse que iria me estuprar, mas ficou decepcionado consigo mesmo quando não conseguiu ficar "duro". Após mais uma pancada ou outra, ele me deixou no chão sangrando e tremendo, segurando minha lateral devido à dor na minha costela. Ele deixou o quarto e foi à cozinha, onde eu podia ouví-lo revirando minhas gavetas. Imaginando que ele estava procurando uma faca mais afiada e estável para terminar minha vida, eu fugi pela porta dos fundos, fechando-a atrás de mim para que os cachorros não corressem para dentro e lhe dessem uma pista. Eu saltei sobre o muro para o campo de golfe atrás de minha casa e corri para uma casa na vizinhança. Nua e com medo que ele fosse me alcançar, eu não parei de correr pela vizinhança e bater nas portas. Finalmente, uma delas respondeu e fui levada ao hospital e tratada para minhas lesões.
Gostaria de agradecer a todos por seu apoio neste período difícil. Estou me curando rapidamente e bem, e aprecio todas as preces e visitas que recebi nos últimos dias. Após muitos meses de medo e pressão para manter esse homem feliz, embora eu tema por minha vida, sinto que não posso mais me colocar nesta situação. As traições dele quase todos os dias, e o abuso quase semanal são agora mais do que posso aguentar. Há uma recompensa de US$ 10 mil pela captura de Jonathan Koppenhaver no momento. Por favor, passem qualquer informação que tiverem à polícia local.
Obrigado,
- Christy Mack"

Na estreia de David Luiz, Thiago Silva sai lesionado, e PSG derrota o Napoli

Zagueiros brasileiros atuam juntos por apenas 13 minutos, e capitão deixa o campo para dar lugar a Marquinhos. Ibra e Pastore saem do banco para garantir a virada

Por Napoles, Itália
107 comentários
Na estreia de David Luiz, o PSG venceu o Napoli de virada por 2 a 1, em amistoso nesta segunda-feira, no Estádio San Paolo, na Itália. Com gols na segunda etapa de jogadores que saíram do banco de reservas, Ibrahimovic e Pastore marcaram para os visitantes, enquanto Higuaín deixou os italianos em vantagem. A nota negativa fica por conta de Thiago Silva. O zagueiro brasileiro sentiu uma lesão na coxa direita no início e deixou o campo de jogo, preocupando bastante.
David Luiz no jogo PSG x Napoli (Foto: AFP)David Luiz estreia pelo PSG em amistoso contra o Napoli (Foto: AFP)

Além de Thiago Silva e David Luiz - que, apesar da atuação segura, chegou atrasado no gol de Higuaín -, o PSG teve outros brasileiros em campo. O lateral-esquerdo Maxwell foi titular e o zagueiro Marquinhos entrou na vaga do capitão lesionado. O meia-atacante Lucas foi a campo nos minutos finais e quase deixou o seu gol, mas parou no goleiro adversário.
Após marcar os dois gols do PSG no empate em 2 a 2 com o Stade de Remis na abertura do Campeonato Francês, na sexta-feira, Ibra foi poupado e, mesmo saindo do banco no intervalo, mostrou que é decisivo. Do lado do Napoli, o goleiro Rafael e o volante Jorginho foram titulares, e o zagueiro Henrique, que disputou a Copa do Mundo, entrou na etapa final.
Thiago sente lesão no início
Thiago Silva machucado no jogo do PSG (Foto: AFP)Thiago Silva preocupa ao deixar jogo no início com lesão na coxa direita (Foto: AFP)
O primeiro tempo no San Paolo foi morno, carente de emoções, e as melhores chances foram criadas pelos italianos - já nos minutos finais. Mas quem assustou primeiro foi o PSG. Em cobrança de falta jogada na área italiana, David Luiz passou por pouco da bola, e Cavani empurrou para as redes. A arbitragem, no entanto, invalidou a jogada.
A grande baixa no PSG aconteceu pouco após o gol anulado. Thiago Silva tentou cortar de calcanhar uma bola na área francesa e sentiu a coxa direita. Resultado: deixou o gramado - bastante irritado - para a entrada de Marquinhos e sequer seguiu no banco com os companheiros. Foi para o vestiário com o local enfaixado e a suspeita de um estiramento.
De resto, o primeiro tempo foi bastante amarrado e morno. A exceção foram duas chances criadas pelo Napoli nos minutos finais. Na primeira, em chute de Hamsik, David Luiz cortou a finalização, salvando sua equipe ao mandar para escanteio. Na sequência, Zapata cabeceou livre e só não marcou porque a defesa parisiense cortou sobre a linha.
Gols de reservas
Com muitas substituições na segunda etapa, o Napoli não levou muito tempo para abrir o placar. Aos cinco minutos, Higuaín, que saiu do banco no intervalo, tocou na esquerda para Insigne, que avançou na área e chutou forte. Sirigu rebateu parcialmente, e o atacante argentino ganhou na corrida de David Luiz para pegar o rebote e empurrar para o gol francês.
Só que o PSG tem Ibra, e o sueco também saiu do banco para, assim como Higuaín, deixar o seu de rebote minutos após o gol do argentino. Os treinadores das duas equipes seguiram fazendo alterações até que Pastore, outro que saiu do banco, para marcar um golaço. Aos 31, ele fez fila na defesa do Napoli, entrou sozinho na área e, cara a cara com o goleiro adversário, soltou uma bomba para virar a partida, dando números finais ao duelo.
Ibrahimovic comemoração PSG x Napoli (Foto: AFP)Ibrahimovic deixa sua marca em virada do PSG sobre o Napoli (Foto: AFP)

Sub-21: Gallo chama atletas com idade olímpica para três amistosos no Catar

Treinador convoca 11 atletas que atuam na Europa, entre eles Marquinhos, do PSG, para jogos na mesma data-Fifa em que equipe principal vai atuar nos Estados Unidos

Por Rio de Janeiro
784 comentários
Marquinhos PSG brasil torneio de toulon (Foto: Agência Getty Images)Marquinhos vai defender novamente uma equipe comandada por Gallo (Foto: Agência Getty Images)
O técnico Alexandre Gallo convocou nesta segunda-feira a seleção brasileira sub-21. A equipe vai disputar três amistosos no Catar entre os dias 1º e 10 de setembro - mesma data-Fifa em que a equipe principal, comandada por Dunga, vai atuar nos Estados Unidos. Os rivais são Egito, Catar e Líbano. Os destaque da lista são o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o meia Rafael Alcântara, do Barcelona, e o atacante Vitinho, do CSKA, da Rússia.
Os amistosos vão servir para o treinador analisar o desempenho dos atletas nos amistosos.Vale lembrar que os atletas sub-21 terão idade para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, as partidas darão experiência internacional aos convocados e a chance de disputar partidas pela seleção brasileira.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Gallo já havia falado da intenção de fazer mais jogos com os atletas que vão formar a equipe olímpica. Essa é a primeira convocação do treinador para um período de trabalho simultâneo ao da seleção principal.
- Todos eles jogam como profissionais e a chance de fazermos jogos internacionais é importante. Esses jogos internacionais é que nos dão a chance de entrar forte numa competição com força.
Para os amistosos no Catar, Gallo convocou 11 jogadores que atuam no futebol europeu. Do Brasil, o Internacional foi quem mais cedeu atletas na lista do treinador: o goleiro Jacsson, o lateral-direito Gilberto e o atacante Gilberto.
Os atletas que atuam no Brasil e foram convocados para os amistosos vão perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo a lista de convocados:

GOLEIROS
Ederson (Rio Ave-POR)
Jacsson (Internacional)

ZAGUEIROS
Dória (Botafogo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vinicius (Lazio)
Wallace (Braga-POR)
LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Gilberto (Internacional)
Wendell (Bayer Leverkusen)
Douglas Santos (Udinese)

MEIAS
Alison (Santos)
Danilo (Braga-POR)
Lucas Silva (Cruzeiro)
José Wellison (Vitória)
Luan (Grêmio)
Rafael Alcântara (Barcelona)
ATACANTES
Ademilson (São Paulo)
Alisson (Cruzeiro)
Douglas Coutinho (Atlético-PR)
Otávio (Internacional)
Vinicius Araújo (Valencia)
Vitinho (CSKA)

Revelações na América e veteranos na Europa são opções no fim da janela

Período para contratações internacionais termina nesta quarta-feira, e ainda há boas possibilidades no mercado para repatriar brasileiros ou investir em estrangeiros

Por Rio de Janeiro
297 comentários
Bolaños Costa Rica (Foto: Getty Images)Bolaños, da Costa Rica, é uma opção de reforço para clubes brasileiros (Foto: Getty Images)
A janela não está mais escancarada, mas ainda há uma fresta por onde bons ventos estão à espera de clubes brasileiros. O período para contratações internacionais no país, que abriu em 14 de julho, tem seu último dia nesta quarta-feira com o mercado ainda reservando interessantes possibilidades de negociações. Destaques pela América do Sul e do Norte, veteranos na Europa, velhos conhecidos nos países árabes e muitos jogadores em fim de contrato - período em que renovam o vínculo ou são negociados, já que restando só seis meses para terminar o compromisso um atleta já pode assinar pré-contrato com outra equipe.

Em 2013, ao todo, o Brasil realizou 755 contratações de outros países, e no início do ano era o país que apresentava o maior numero de transferências internacionais da Fifa. E, após receber uma Copa do Mundo, a tendência é aumentar o número de jogadores estrangeiros por aqui. Alguns dos atletas que disputaram o Mundial por suas seleções aparecem como boas opções de investimento. Os times sul-americanos que ofuscaram os brasileiros na Libertadores também viram grande vitrine, especialmente os finalistas San Lorenzo e Nacional-PAR. O tempo é curto não só pela janela, mas também pela concorrência. Piatti e Romagnoli por exemplo, destaques do time argentino, já estão negociados. Lembrando que o limite de estrangeiros por clube no Brasil aumentou neste ano de três para cinco - máximo permitido por jogo.

Possibilidade sempre bem vista pelos clubes nas janelas é repatriar brasileiros que já fizeram fama por aqui. E um país em específico vira o foco das atenções: a Ucrânia, recheada de brasileiros em seus times de ponta. Pelo fato de o local viver uma guerra e um clima de insegurança em algumas cidades, muitos jogadores já manifestaram desejo de sair - alguns até demoraram a se reapresentar após a Copa do Mundo. E mesmo contratos mais longos podem não ser empecilho por conta da situação.
info Mercado da Bola - 2 (Foto: infoesporte)

Caso Luiz Antonio: pego de surpresa, Fla espera manifestação do jogador

Volante é suspeito de envolvimento com milícia e será chamado para depor sobre o caso, no qual teria presentado milicianos com um carro

Por Rio de Janeiro
871 comentários
luiz antonio treino flamengo  (Foto: Cahê Mota)Luiz Antonio vive mais uma polêmica no Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Domingo, contra o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Luiz Antonio foi titular. Deixou o campo no intervalo. Até aquele momento, sua vida no clube seguia com tranquilidade até seu nome ser ligado a uma milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em uma investigação feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

O Flamengo foi pego de surpresa com a divulgação do caso, tanto que o jogador acabou sendo escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sem qualquer restrição. Por muito menos, o comandante havia informado a Hernane, que estava sendo negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que não atuaria contra a Chapecoense por não ter cabeça para isso.

O departamento de futebol do Flamengo não vai se manifestar sobre o caso enquanto Luiz Antonio não receber qualquer notificação e informar ao clube. A diretoria do clube também não vai se envolver, pelo menos em um primeiro instante.

Luiz Antonio já passou por outro momento de crise no Flamengo. No começo do ano, o jogador entrou na Justiça para pedir a rescisão de seu contrato. Não conseguiu e, depois de ausentar por um longo período dos treinamentos, fez um acordo e voltou, trocando inclusive de empresário na época.
Nos contratos assinados pela atual diretoria há uma série de restrições em caso de envolvimento dos jogadores com crimes, inclusive com rescisão por justa causa. Outra medida é a suspensão do pagamento de direitos de imagem - no caso de Luiz Antonio não se aplica já que ele não recebe esse valor. O Flamengo não está em dia com seus pagamentos no momento. São dois meses de atraso.

Uma das promessas da atual diretoria quando assumiu a presidência era evitar a o nome do clube nas páginas policiais. O fato foi comum em um período no qual jogavam no Flamengo o goleiro Bruno e os atacantes Adriano e Vágner Love.

Robinho está à disposição do Santos para jogo de volta da Copa do Brasil

Mesmo tendo sido regularizado entre as partidas de ida e volta da terceira fase, atacante pode entrar em campo contra o Londrina, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro

Por Santos, SP
60 comentários
Robinho Santos x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Robinho está liberado para entrar em campo contra o Londrina (Foto: Marcos Ribolli)
O atacante Robinho está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida contra o Londrina, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo tendo sido regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF depois do jogo de ida, o camisa 7 pode entrar em campo, de acordo com o regulamento da competição.
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Peixe também disse que o jogador está liberado para atuar contra o Londrina. Agora, Robinho precisa se recuperar do desgaste físico da reestreia, contra o Corinthians, no último domingo, para ser utilizado por Oswaldo de Oliveira na quinta-feira.
Parágrafo único - Contratos de novos atletas para utilização na Copa poderão ser registrados até o dia 26/08/14
diz o regulamento da Copa do Brasil
O novo camisa 7 do Alvinegro foi apresentado pelo clube na última quinta, em entrevista coletiva na Vila Belmiro. No mesmo dia, na sexta e no sábado ele fez os únicos treinamentos antes de entrar em campo no clássico. Apesar da boa atuação, com "caneta", passe de letra e arrancadas, ele não conseguiu ajudar os santistas, que perderam por 1 a 0.
Em 2010, na sua segunda passagem pelo Santos, Robinho, Neymar e companhia levaram o Santos ao primeiro título da Copa do Brasil. Agora, o atacante, se for utilizado por Oswaldo, terá de ajudar o Peixe a vencer o Londrina por 1 a 0 ou dois gols de diferença, caso sofra algum, para avançar às oitavas de final da competição.
O jogo de ida terminou 2 a 1 para o time paranaense. De olho no Campeonato Brasileiro, os santistas foram a campo apenas com reservas e não conseguiram voltar para a casa com a vitória.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Carolina Elustondo

Caso Luiz Antonio: pego de surpresa, Fla espera manifestação do jogador

Volante é suspeito de envolvimento com milícia e será chamado para depor sobre o caso, no qual teria presentado milicianos com um carro

Por Rio de Janeiro
870 comentários
luiz antonio treino flamengo  (Foto: Cahê Mota)Luiz Antonio vive mais uma polêmica no Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Domingo, contra o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Luiz Antonio foi titular. Deixou o campo no intervalo. Até aquele momento, sua vida no clube seguia com tranquilidade até seu nome ser ligado a uma milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em uma investigação feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

O Flamengo foi pego de surpresa com a divulgação do caso, tanto que o jogador acabou sendo escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sem qualquer restrição. Por muito menos, o comandante havia informado a Hernane, que estava sendo negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que não atuaria contra a Chapecoense por não ter cabeça para isso.

O departamento de futebol do Flamengo não vai se manifestar sobre o caso enquanto Luiz Antonio não receber qualquer notificação e informar ao clube. A diretoria do clube também não vai se envolver, pelo menos em um primeiro instante.

Luiz Antonio já passou por outro momento de crise no Flamengo. No começo do ano, o jogador entrou na Justiça para pedir a rescisão de seu contrato. Não conseguiu e, depois de ausentar por um longo período dos treinamentos, fez um acordo e voltou, trocando inclusive de empresário na época.
Nos contratos assinados pela atual diretoria há uma série de restrições em caso de envolvimento dos jogadores com crimes, inclusive com rescisão por justa causa. Outra medida é a suspensão do pagamento de direitos de imagem - no caso de Luiz Antonio não se aplica já que ele não recebe esse valor. O Flamengo não está em dia com seus pagamentos no momento. São dois meses de atraso.

Uma das promessas da atual diretoria quando assumiu a presidência era evitar a o nome do clube nas páginas policiais. O fato foi comum em um período no qual jogavam no Flamengo o goleiro Bruno e os atacantes Adriano e Vágner Love.

Mano acha justo que Petros seja julgado, mas nega agressão

Técnico admite excesso do jogador do Corinthians, que trombou com árbitro durante o clássico contra o Santos, no último domingo

Por São Paulo
Comente agora
O técnico Mano Menezes não se colocou contra o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em relação ao julgamento do meio-campista Petros, que será denunciado por um choque com o árbitro Raphael Claus na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo. Para o comandante alvinegro, é justo que o jogador seja julgado, desde que saibam que, em nenhum momento, ele teve a intenção de agredir o juiz.
– É claro que é justo que ele seja julgado. Eu só acho que temos de separar bem as coisas. O que é um empurrão, uma trombada e uma agressão. Jamais um jogador teria intenção de agredir o árbitro naquele momento. Houve um excesso, é por isso que ele vai ser julgado. Deve acontecer mesmo. É para isso que existe a justiça – afirmou Mano, minutos antes da participação no programa “Bem, Amigos”, do Sportv.
De acordo com Petros, ele conversou com Raphael Claus instantes após o polêmico lance. Segundo o procurador-geral do Tribunal, Paulo Schmitt, o jogador será denunciado no artigo 254-A, por "agressão física ao árbitro", e corre o risco de receber uma suspensão mínima de 180 dias. Na avaliação do STJD, o fato de o juiz não ter reclamado do ato durante a partida não influencia no julgamento.
O caso deve ter novos desdobramentos ao longo desta semana. O fato de ser um dos jogadores mais disciplinados do Campeonato Brasileiro - torneio do qual é líder de desarmes, com 43 em 13 partidas disputadas - é um dos argumentos de Petros para que não seja punido pelo Tribunal. O atleta do Timão afirmou que apenas se protegeu no lance.
Mano Menezes no Bem, Amigos (Foto: Marcos Guerra)Mano Menezes no estúdio do "Bem, Amigos" nesta segunda-feira (Foto: Marcos Guerra)

Membros de uniformizadas do Verdão protestam na casa de Paulo Nobre

Insatisfeitos com maus resultados, torcedores fecham entrada do condomínio onde dirigente mora. Seguranças dizem que ele não estava. Grupo promete novo protesto

Por São Paulo
290 comentários
onibus torcida palmeiras  (Foto: GloboEsporte.com)Torcedores saíram em dois ônibus, vários carros e motos (Foto: GloboEsporte.com)
Membros de uma das torcidas uniformizadas do Palmeiras lotaram dois ônibus, vários carros, além de motos, e seguiram para a casa do presidente do clube, Paulo Nobre, para protestar contra os maus resultados do time, que acumula oito jogos sem vitórias no Brasileirão.
O grupo se reuniu em frente à sede da torcida, a poucos metros do clube, no bairro da Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Após rápida reunião, eles saíram em comboio em direção à Grana Vianna, 35 km distante.
Na chegada, eles se concentraram na entrada do condomínio onde Paulo Nobre mora. Todo carro que tentava acessar o local, precisava passar por um corredor humano formado pelos manifestantes. Com faixas, pediram a saída de Valdivia, exigiram transparência nas contas do clube e chamaram o dirigente de "agiota" - algumas vezes, Nobre usou seu patrimônio pessoal para avalizar empréstimos ao clube.
O grupo pediu ainda as saídas do diretor-executivo do clube, José Carlos Brunoro, e o gerente de futebol Omar Feitosa. Outra reclamação é o preço dos ingressos:
- Ingresso nobre, futebol pobre - dizia uma das faixas.
A movimentação em frente ao condomínio provocou reclamações dos vizinhos, que passaram interfonar para a casa do dirigente, pedindo providências, mas, de acordo com seguranças do local, Nobre não estava em casa.
Por volta das 21h30, a Polícia Militar chegou ao local, com cinco viaturas e uma base móvel, e conversou com os manifestantes. Às 20h20, eles se dispersaram. Nenhum ato de violência foi registrado. Antes, um dos líderes disse que o grupo vai intensificar os protestos. Já há uma nova manifestação marcada para sábado pela manhã, dessa vez na Academia de Futebol.
protesto torcida palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)Valdivia foi um dos alvos do protesto dos palmeirenses (Foto: GloboEsporte.com)

protesto torcida palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)Corredor formado por torcedores na entrada do condomínio. Vizinhos reclamam (Foto: GloboEsporte.com)

protesto torcida palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)Torcedores fecham rua do condomínio onde mora Paulo Nobre (Foto: GloboEsporte.com)

Mercado: Milan contrata Diego López e Armero, e United prepara barca de 7

Manchester está perto de contratar Vidal, do Juventus; Seleção do Japão confirma mexicano no comando, e antigo dono do cargo poderá ser anunciado pela Itália

Por Milão, Itália
3 comentários
Pablo Armero chega a Milão para assinar com o Milan (Foto: Reprodução / Twitter)Pablo Armero se juntará ao Milan por empréstimo (Foto: Reprodução / Twitter)
Ausente da maior parte do período de abertura da janela de transferências, o Milan teve duas boas notícias nesta segunda-feira. O goleiro Diego López e o lateral Armero chegaram a Milão para assinar com o clube. Os dois realizarão exames médicos e serão apresentados na terça. O colombiano prometer fazer o "Armeration" com o polêmico Balotelli. O espanhol, que deixou o Real Madrid, exaltou a mudança.
- Esse é um grande passo na minha carreira. Estou me juntando ao maior clube da Itália e do mundo. Estou muito feliz por estar aqui.
O Manchester United deverá se movimentar nos próximos dias. O jornal britânico "Daily Mail" noticiou que o técnico Louis van Gaal já avisou que não tem nos seus planos sete jogadores do atual elenco: Chicharito Hernandez, Fellaini, Zaha, Will Keane, Nani, Anderson e Rafael. Com uma barca tão grande, os Red Devils também correrão atrás de reforços. Segundo o "Corriere dello Sport", Arturo Vidal, do Juventus, está a caminho da Inglaterra, onde se reunirá com a diretoria do time inglês.
O dia também teve novidades relacionadas a seleções que disputaram a Copa do Mundo. O mexicano Javier Aguirre foi apresentado como novo comandante do Japão. O último dono do cargo, o italiano Alberto Zaccheroni, deverá ser confirmado nos próximos dias como treinador da Azzurra.  As opções que correm por fora são Antonio Conte, atual tricampeão nacional com o Juventus, e Roberto Mancini.