sábado, 12 de maio de 2012

'Homem mais forte do mundo' vence Bob Sapp em apenas 41 segundos

Lutadores se enfrentaram neste sábado, na Polônia. Americano passa a ter mais derrotas do que vitórias pela primeira vez na carreira

Por SporTV.com Lodz, Polônia
3 comentários
O duelo de gigantes entre Bob Sapp (143kg) e Mariusz Pudzianowski (121kg) terminou com vitória rápida do polonês durante o KSW 19, realizado neste sábado, em Lodz (POL). O cinco vezes campeão do concurso “Homem Mais Forte do Mundo”, organizado pela Federação Internacional de Atletas de Força, derrotou o americano em apenas 41 segundos e chegou ao seu quarto triunfo em sete lutas.
+ Clique aqui e assista à luta entre Bob Sapp e Mariusz Pudzianowski
Pesagem Bob Sapp Mariusz Pudzianowski pesagem KSW 19 (Foto: Reprodução/ Youtube)Bob Sapp encara Mariusz Pudzianowski na pesagem KSW 19 (Foto: Reprodução/ Youtube)
Essa foi a 12ª derrota na carreira de Bob Sapp. O americano, que fez com Rodrigo Minotauro aquela que é considerada uma das maiores lutas da história do MMA, tem pela primeira vez mais derrotas do que vitórias (11) desde que estreou no MMA, em 2002. Ele já chegou a ter um cartel de 9v-2d.
A luta
Mariusz Pudzianowski e Bob Sapp começaram a luta com trocação franca. O polonês, entretanto, mostrou que os treinos realizados nos últimos meses na American Top Team surtiram efeito. Com golpes mais rápidos, ele acertou mais vezes o americano, que logo passou somente a se defender. Pudzianowski aproveitou que o rival levantou uma das pernas para não levar joelhadas e o derrubou com um single leg. A partir de então, emendou uma sequência de socos que obrigaram o árbitro a interromper o combate.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O pós-luta por pouco não terminou em confusão. Mesmo com a intervenção do árbitro, Pudzianowski tentou continuar batendo em Bob Sapp, mas foi contido também por seus colegas de equipe. Apesar das tentativas de agressão, Sapp não se mostrou irritado com o adversário, o cumprimentou e ainda levantou o braço do polonês, reconhecendo a derrota.
Khalidov vence mais uma
Outros dois nomes conhecidos do MMA mundial lutaram no evento. O também polonês Mamed Khalidov (25v-4d) chegou à sua 25ª vitória ao bater Rodney Wallace por nocaute a 1m55s do primeiro round. E o americano ex-UFC Jay Silva perdeu para Michal Materla por decisão majoritária dos jurados.

Em cadeira de rodas, Adriano vai a shopping no Rio

Com o pé enfaixado, jogador esteve na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

do EGO, no Rio
Em uma cadeira de rodas e com o pé enfaixado, já que ainda está se recuperando de uma cirurgia para tratar uma lesão no pé esquerdo, o jogador Adriano  e sua família estiveram em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, neste sábado, 12.
Adriano (Foto: Marcus Pavão / AgNews)Adriano (Foto: Marcus Pavão / AgNews)
Adriano (Foto: Marcus Pavão / AgNews)Adriano (Foto: Marcus Pavão / AgNews)

No currículo: maioria dos jogadores do Flu luta pelo primeiro título carioca

À exceção de Abel, Diguinho e Thiago Neves, nenhum atleta foi campeão estadual no Rio. Técnico destaca importância da conquista

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Comente agora
Abel e Thiago Neves, Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Abel e Thiago Neves já conquistaram o estadual
do Rio antes (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
A vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo no primeiro jogo da decisão deixou o Fluminense perto do título carioca. No elenco tricolor, jogadores como Deco, Fred, Rafael Sobis, entre outros, colecionam conquistas, mas apenas Abel Braga, Thiago Neves e Diguinho colocaram a faixa de campeão carioca no peito. Para a maioria do elenco tricolor, caso persista a vantagem conseguida na primeira partida, o título terá gostinho de primeira vez.
O Campeonato Carioca mantém sua importância e representa muito para o Fluminense. Esse é o pensamento de Abel Braga, campeão carioca pelo Flamengo em 2004, pelo próprio Tricolor em 2005, e que também tem no currículo dois títulos paranaenses, quando dirigiu Atlético-PR e, depois, o Coritiba.
- O jogador tem de ter consciência da responsabilidade e da representatividade de um título estadual para o clube. Os campeonatos estaduais jamais deixarão de existir. Essa rivalidade move muito os torcedores em todo o país. Muitos jogadores do Fluminense são de fora, mas já ganharam em outros estados. Vamos dar o máximo para aqueles que não conseguiram o Carioca ganharem o título no domingo - afirmou Abel Braga.
Diguinho levantou a taça pelo Botafogo em 2006, e Thiago Neves foi campeão no ano passado com a camisa do Flamengo.
Os campeonatos estaduais
jamais deixarão de existir. Essa rivalidade move muito os torcedores em todo o país"
Abel Braga
Aos 34 anos, Deco, que teve bela atuação na vitória por 4 a 1 no primeiro jogo da final, também pode ser campeão carioca pela primeira vez. O apoiador, que já conquistou títulos nos Campeonatos Português, Inglês, Espanhol, Liga Europa, Liga dos Campeões e até Mundial, exaltou o estadual do Rio.
- Não dá para desmerecer o Carioca. Vimos grandes jogadores de Flamengo e Vasco lutarem e não conseguirem chegar à final - disse Deco, antes do primeiro jogo.
O brasileiro naturalizado português foi campeão paulista pelo Corinthians, em 1997, antes de começar a escrever sua história em clubes como Barcelona e Chelsea e na seleção portuguesa.
No banco de reservas, Ricardo Berna também pode ser campeão do Rio pela primeira vez, mesmo estando há sete anos no clube. Fred, fora da decisão por conta de estiramento na coxa, pode colocar a faixa no peito. Nas Laranjeiras desde 2009, o atacante foi campeão brasileiro, mas ainda não conquistou o Carioca.
- Só falta mesmo o título carioca para coroar tudo isso e os sete anos nesse clube maravilhoso - disse Berna.
Quem pode começar com o pé direito é Rafael Sobis. Com diversos títulos no currículo, pela primeira vez o jogador disputa o campeonato estadual do Rio. E logo chegou à final. Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem viveu muitas emoções nas categorias de base, mas como profissional está perto da primeira conquista.

Surfista de ondas gigantes, Carlos Burle reforça motivação do Botafogo

Bicampeão mundial da categoria, ele dá palestra aos jogadores antes do treino e compara o seu desafio ao do Alvinegro na decisão do Carioca

Por Thales Soares Rio de Janeiro
12 comentários
carlos burle herrera botafogo engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Herrera posa para foto ao lado de Carlos Burle
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
As histórias de superação são fundamentais para manter os jogadores do Botafogo motivados antes da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira tem usado todas as armas possíveis. A última delas foi uma palestra do surfista Carlos Burle antes do treinamento deste sábado, no Engenhão.
Burle é conhecido por surfar ondas gigantes. Já ganhou duas vezes o Campeonato Mundial da categoria e foi premiado pela melhor onda em 2002. Torcedor do Sport, ele mostrou identificação com a situação vivida pelo Botafogo na decisão, já que o time precisa superar uma derrota por 4 a 1 no primeiro jogo para ser campeão.
- Gosto de desafios, e minha vida foi toda dessa forma. Acho que tem tudo a ver com o momento que vive o Botafogo. Sempre fui contra preconceitos e acredito muito no que esses jogadores podem fazer. Sobretudo por terem ficado 23 jogos invictos - disse Burle, que levou uma equipe para fazer a apresentação.
Depois dessa série invicta, o time sofreu dois baques importantes. Além da derrota por 4 a 1 para o Fluminense, ainda perdeu por 2 a 1 para o Vitória, no Engenhão, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Gosto de desafios e minha vida foi toda dessa forma. Acho que tem tudo a ver com o momento que vive o Botafogo"
Carlos Burle
O convite para conversar com os jogadores partiu de Oswaldo e do fisiologista Altamiro Bottino. Burle fez uma analogia entre o desafio de surfar uma onda gigante e situação do Botafogo, que precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão ou abrir uma vantagem de três para decidir a competição nas cobranças de pênaltis.
- Foi isso, sim, entre outras coisas. Aproveitei a oportunidade para traçar um paralelo entre as duas situações. Percebi os jogadores muito motivados para essa final - comentou Burle, que pretende estar domingo no Engenhão para acompanhar o resultado de seu trabalho com o grupo em campo.

'Revolução radical': skate brasileiro encanta a Índia com Mineirinho

Sandro Dias, Andy Macdonald e destaques do BMX, patins in line e motocross estilo livre fazem turnê histórica pelo país de mais de 1,2 bilhão de pessoas

Por Breno Dines Nova Déli, Índia
Comente agora
A Índia está passando por uma "revolução radical" no mês de maio, e um brasileiro está fazendo parte deste movimento para colocar o segundo país mais  populoso do planeta no mapa dos esportes de ação. Ao lado de grandes nomes do skate, BMX, motocross estilo livre e patins in line, o paulista Sandro Dias, o Mineirinho, embarcou em uma turnê de 40 dias pela terra do cricket. Neste sábado, em Nova Déli, o hexacampeão mundial de skate vertical apresentou para mais de três mil pessoas as manobras que têm conquistado milhões de fãs e adeptos pelo mundo e que pela primeira vez foram executadas na capital do país.
Sandro Dias decola no half-pipe e comanda a festa na Índia (Foto: André Francio )Sandro Dias decola no half-pipe e comanda a festa na Índia (Foto: André Fancio )
Foi o segundo dos cinco eventos que serão realizados nas principais cidades da Índia. A primeira parada da viagem foi no norte do país, em Bangalore, e reuniu mais de dez mil curiosos.
Confira a galeria de imagens do evento
- É um dos lugares mais loucos que já fui na minha vida e uma das maiores experiências que já tive. Não poderia ter uma chance melhor para conhecer o país e ter a possibilidade de apresentar o skate para os indianos. Espero que essa experiência, para eles, seja tão válida quanto ela está sendo para mim - disse Mineirinho.
Mineirinho visita um dos principais pontos turísticos de Nova Déli: o Indian Gate (Foto: André Francio )Mineirinho visita um dos principais pontos turísticos
de Nova Déli: o Indian Gate (Foto: André Fancio )
Além de Sandro, o skate está sendo apresentado na Índia pela lenda americana Andy Macdonald, oito vezes campeão do mundo no vertical. Dividindo o half-pipe com os dois estão o inglês Simon Tabron, com seu BMX, e os irmãos japoneses Eito e Takeshi Yasutoko, com os patins in line. Além do quinteto, outros cinco destaques do motocross completam o time selecionado para essa missão na Ásia: os americanos Jimmie Mcguire, Tommy Clowers, Myles Richmond, Dustin Nowak e Mike Mason.
De Nova Deli, a turnê segue para a sua terceira parada na cidade de Ludhiana, em Punjab, na fronteira com o Paquistão. Nesta etapa, o Brasil terá mais um representante no elenco: o também paulista Lincoln Ueda, o "Japonês Voador". De lá, o circo radical segue para Jaipur, fechando as apresentações em Lucknow, no dia 25 de maio.
 As motos levaram o público à loucura em Nova Déli (Foto: André Francio ) As motos levaram o público à loucura em Nova Déli (Foto: André Fancio )

Isaf anuncia kitesurfe para Rio-2016 e deixa Star e RS:X fora do programa

Federação internacional confirmou as mudanças neste sábado. Classes da dupla Robert Scheidt e Bruno Prada e de Bimba são deixadas de lado

Por Expedito Madruga João Pessoa
A Federação Internacional de Vela anunciou neste sábado que o kitesurfe fará parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em votação apertada, por 19 a 17, ficou decidido que o esporte entrará no lugar da RS:X, de Ricardo Winicki, o Bimba. A Isaf também manteve a Star, de Robert Scheidt e Bruno Prada, fora da lista de dez classes que serão disputadas na competição.
Tetracampeã brasileira de kitesurfe, Nayara Licarião comemorou a possibilidade de profissionalização do esporte a partir do anúncio da Isaf.
- Foi uma notícia maravilhosa. Supreendeu todo mundo, pois foi uma votação muito apertada. O mais importante é que a partir de agora o kitesurfe tem tudo para crescer e se tornar popular no Brasil - disse a paraibana, terceira colocada no Mundial realizado no ano passado, em Sylt, na Alemanha.
Kite Regata Barra do Cunhaú (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET )Kitesurfe será disputado nos Jogos do Rio (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET )
A maior ausência na lista é a Star. No programa olímpico desde 1932, a classe é a mais antiga da vela. Deu cinco das 16 medalhas olímpicas do Brasil no esporte. Apesar dos pedidos constantes de Robert Scheidt à Isaf, a entidade, que já havia anunciado em 2010 a decisão de excluir a modalidade do programa, manteve sua posição.
Bruno Prada Robert Scheidt vela (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)Robert Scheidt e Bruno Prada: classe pode ficar fora
dos Jogos (João Gabriel / Globoesporte.com)
Para não ficar fora dos Jogos de 2016, a Star ainda conta com uma reviravolta na próxima reunião da Isaf, em novembro deste ano. Em último caso, a classe poderia entrar no programa através de um pedido do Comitê Olímpico Brasileiro. Bruno Prada diz que a dupla vai tentar reverter a situação depois dos Jogos de Londres.
- É um trabalho de volta que será feito depois do término desta Olimpíada. Não foi feito nada desde a última reunião - disse o velejador, através de sua assessoria de imprensa.
Na classe RS:X, Bimba esteve muito perto da medalha olímpica em Atenas-2004, com um quarto luar. O brasileiro, que vai disputar sua quarta Olimpíada em Londres, foi duas vezes vice-campeão mundial, em 2002 e 2005.
Nayara sonha com aumento de patrocínio
O kitesurfe será disputado na modalidade regata, menos conhecida que o estilo livre, na qual a brasileira Bruna Kajiya foi campeã mundial em 2009. Nayara espera também que o esporte possa receber mais atenção dos patrocinadores, com a inclusão no programa olímpico.
- Agora a gente vai contar com mais incentivo, mais apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor. O próximo passo é aguardar como se dará a seletiva olímpica, uma vez que o Brasil já tem vaga garantida por ser o país-sede dos Jogos.
Nayara começou a praticar o esporte aos 22 anos, em 2003, incentivada pelo marido, o também kitesurfista Hugo Montenegro. Segundo ela, Hugo (que atualmente é seu técnico e que produz as pranchas com que ela compete) a ensinou tudo que ela sabe sobre o esporte. Mas se engana quem espera que vá ver Nayara dandos saltos e piruetas dentro do mar. Ela pratica a modalidade regata, e não a estilo livre.
Nayara Licarião Kitesurf (Foto: Divulgação)A paraibana Nayara Licarião é a atual tetracampeã
brasileira e favorita à vaga olímpica
(Foto: Divulgação)
Em março, a atleta fez parte de um grupo de kitesurfistas que testou os equipamentos olímpicos na Espanha. Nayara foi a única atleta sul-americana a fazer parte do evento na cidade de Santander. Na oportunidade, também foi disputado um torneio não-oficial com as melhores do mundo.
- Fui vice-campeã na Espanha, atrás somente da inglesa Steph Bridge. Acredito que ela será a grande adversária na disputa pelo ouro nos Jogos do Rio, em 2016 - arrisca Nayara.
Paraibano é bicampeão brasileiro
Além de Nayara Licarião, a Paraíba pode ter outro representante nas Olimpíadas do Rio. Isso porque na categoria masculina o melhor do país é Wílson Bodete, atual bicampeão do circuito nacional. No Mundial da Alemanha, no ano passado, ele foi o melhor brasileiro, terminando na 17ª colocação.
Com um litoral propício à prática da modalidade, a tradição paraibana também inclui outro campeão brasileiro, Pedro Carvalho, em 2008.
O kitesurfe é composto de três modalidades - a regata (que fará parte do programa olímpico), a wave e o estilo livre. Esse ano o Circuito Nacional começa em agosto, com quatro etapas - três delas já confirmadas para o Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. A última etapa deve ser no Maranhão.
Confira as classes que farão parte dos Jogos de 2016:
Kitesurfe (masculino e feminino)
Laser (masculino)
Laser Radial (feminino)
Finn (masculino)
470 (masculino e feminino)
49er (masculino)
49er FX (feminino)
Nacra 17 (catamarã misto)

Renato Silva defende Fernando Prass em lance do segundo gol do Lanús

Zagueiro afirma que defensores deveriam estar perto para recuperar o rebote. Para ele, setor teve boa atuação na partida, mesmo sem Dedé

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
8 comentários
 A classificação do Vasco contra o Lanús, na última quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, veio no sufoco. Na primeira partida, o time venceu por 2 a 1. Na volta, perdeu pelo mesmo placar, e ficou com a vaga após ter êxito nas penalidades. Mas o lance do segundo gol do Lanús chamou a atenção: após um forte chute de Camoranesi, o goleiro Fernando Prass soltou, ninguém conseguiu tirar, e Gutiérrez só teve o trabalho de completar (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Apesar da falha, o zagueiro Renato Silva isentou o arqueiro de culpa.

- O jogador foi muito bem no chute, foi muito forte, difícil agarrar. A gente não estava perto do Prass para pegar a bola, faltou alguém lá no rebote. Acho que, depois dos 2 a 1, seguramos bem na defesa e fomos felizes – relatou.
renato silva vasco gol lanús (Foto: Agência EFE)Renato Silva comemora a  classificação contra o
Lanús, em Buenos Aires (Foto: Agência EFE)
A principal ausência no jogo foi do zagueiro Dedé, destaque do time. Apesar de não contar com o "mito", o defensor Renato Silva, que fez dupla com Rodolfo, acredita que a equipe teve um bom desempenho, inclusive por conta do auxílio de Nilton e Romulo.

- Nosso desempenho foi bom. Fizemos um ótimo primeiro tempo. Até acho que no primeiro gol foi falta e o juiz não deu, mas acontece. A defesa se saiu bem mesmo sem o Dedé, com a ajuda dos volantes – concluiu.

Os números comprovam a declaração de Renato Silva. A defesa foi bem na partida. Ao todo, o Lanús levantou 36 bolas na área e conseguiu apenas cinco cabeceios. O zagueiro Rodolfo, substituto de Dedé e constantemente alvo de críticas da torcida, foi o maior destaque nos desarmes: sete vezes. Nilton conseguiu quatro.

Venda para sócios tem longa fila em São Januário: até gremista aparece

Bilheteria 5 fica aberta de 10h a 17h para sócios. No domingo, não-sócios podem adquirir entrada para Vasco x Corinthians, pela Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A confiança da torcida do Vasco em um bom resultado contra o Corinthians, pelas quartas de final da Taça Libertadores, ficou evidenciada pela longa fila para sócios neste sábado em São Januário. Muitos torcedores chegaram logo cedo para comprar seus ingressos, antes da abertura da bilheteria 5, que funcionará de 10h a 17h. A venda para não-sócios começa neste domingo (confira preços e pontos de venda abaixo).
fila ingressos vasco libertadores (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)Sócios fazem fila por ingresso para Vasco x Corinthians  (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)
Até um torcedor com a camisa do Grêmio apareceu no estádio. Ao lado dos amigos Mainnã, Raphael e Claudio, Alessandro Santos chegou a ouvir algumas piadinhas de outros vascaínos, mas explicou o uniforme.
fila ingressos vasco libertadores (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)Gremista Alessandro mostra seu bilhete ao lado
dos amigos (Foto: Globoesporte.com)
- Eu gosto do Grêmio, mas sou vascaíno também - disse, para ser cortado por Mainnã e Raphael.
- O Grêmio é coirmão do Vasco, eles apoiam a gente. Ele torce para os dois - argumentaram.
Além de torcedores, muitos vendedores ambulantes estiveram em frente à bilheteria 5 de São Januário. A polícia tem uma viatura no local, mas não há tumulto.

Confira os preços dos ingressos e principais pontos de venda:
Camarotes cativos: R$ 50
Arquibancada: R$ 60 (meia e sócio: R$ 30)
Visitante: R$ 60 (meia: R$ 30)
Cadeira social: R$ 100 (meia: R$ 50)
Setor premium: R$ 150 (meia: R$ 75)
Pontos de venda:
- São Januário: Rua General Almério de Moura (Bilheteria 5, somente para sócios - horário: 10h a 17h);
- São Januário (Bilheteria 9): Rua Francisco Palheta, de 10h a 17h;
- Sede Calabouço: Rua Jardel Jerculis, s/n° - horário: 10h a 17h e domingo até 16h
- Nação Cruzmaltina: R: São João, 34 loja 114 - Niterói (horário: 10h a 17h). Não funciona no domingo.
- Sede Náutica Lagoa: Rua General Tasso Fragoso, 65 (horário: 10h a 17h e sábado até 12h). Não funciona no domingo;
- Engenhão, Bilheteria Oeste (horário: 10h a 17h, somente na segunda e na terça).
- Casa Vila da Feira: Rua Hadook Lobo, 195 - Tijuca (horário: 10h a 17h). Não funciona no domingo;
- Posto de Gasolina da Rua Góes Monteiro, 195 - Botafogo (horário: 10h a 17h);
- Site da Futebolcard: www.futebolcard.com.br
Para visitantes:
- Rua São Januário, Bilheteria 11: de 10h a 17h

Sem Carlos Alberto e Dedé, Cristóvão prioriza movimentação

Para evitar chutões, como na partida contra o Lanús na Argentina, treinador ordena durante treinamento: 'Vamos rodar a bola'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O técnico Cristóvão Borges utilizou o treinamento deste sábado para aprimorar a movimentação da equipe do Vasco. Ele formou dois grupos, que fizeram trabalhos de dois toques e aproximação. Cinco atletas ficavam no meio da roda simulando o adversário. O objetivo era passar a bola rapidamente.
- Vamos rodar a bola. Passa, passa. Não pode dar mais de dois toques, tem que ser rápido - ordenava Cristóvão Borges.
jogadores vasco treino (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)Vascaínos treinam troca de passes em São Januário (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)
Na partida contra o Lanús, na quarta-feira, o Vasco ficou acuado no segundo tempo, depois de ir para o intervalo vencendo por 1 a 0. Os jogadores de defesa e meio-campo apelaram para chutões e viram o adversário manter a posse de bola e conseguir a virada no placar. Por isso, a preocupação de Cristóvão de trabalhar a troca de passes para enfrentar o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, às 22h de quarta-feira.
As ausências no treinamento foram Carlos Alberto e Dedé, além do atacante Tenorio, que ainda se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles. O meia reclamou de dores após o jogo contra o Lanús, fez exames e teve constatado um pequeno edema ósseo. Segundo o médico Clovis Munhoz, ele não será problema para o jogo contra o Corinthians.
Já Dede só deve estar apto a entrar em campo no jogo de volta, em São Paulo. Ele também teve um edema ósseo, mas de grau mais alto que o do companheiro, na fíbula da perna esquerda. Ele já não sente tanta dor e faz musculação.

Carlos Alberto tem pequeno edema na coxa esquerda, mas não preocupa

Com filhos, base e torcida, Vasco tem sábado animado em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O médico Clovis Munhoz examinou neste sábado o meia Carlos Alberto, que havia reclamado de dores na coxa esquerda, e constatou apenas um pequeno edema no meia do Vasco. Carlos Alberto fará fisioterapia, mas não preocupa para a partida de quarta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Segunda a assessoria do clube, na próxima segunda-feira, o jogador já estará liberado para treinar.
Perto do confronto com o time paulista, o clima do Vasco é de pura descontração neste sábado. A torcida compareceu em peso ao treinamento da equipe em São Januário. Além de crianças e jovens de diversas categorias da base do clube, do núcleo Ilha do Governador, muitas famílias estiveram no local, tiraram fotos e aproveitaram para tietar os jogadores. Alguns foram primeiro para a fila de ingressos, que tem venda só para sócios neste sábado, das 10h às 17h, para o jogo da próxima quarta.
torcida vasco treino  (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)Torcida acompanha treino do Vasco em São Januário (Foto: Globoesporte.com)
Antes de os atletas subirem para o gramado, Allan, que está na mira do Udinese, da Itália, bateu bola com o filho. Depois, um grupo liderado por Felipe começou uma roda de bobinho. Juninho Pernambucano chegou ao campo um pouco depois, mas não participou da brincadeira. Ele preferiu assumir o papel de goleiro e jogar com três crianças. Depois, ganhou a companhia de Alecsandro, que observava o filho.
A cada atleta que integrava a roda, ouviam-se gritos histéricos das meninas presentes. Os mais festejados foram Diego Souza, Juninho, Fernando Prass, Fagner e Alecsandro, que acenaram ao passar pelos torcedores. Cristóvão Borges também teve seu nome gritado e deu um sorriso largo em direção a elas, ganhando uma salva de palmas. O Vasco encara o Corinthians, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário.

Da alegria de 98 ao fracasso de 2000, Juninho relembra risos e choros

Reizinho diz que não consegue esquecer lance da final do Mundial de Clubes, contra o Corinthians, adversário das quartas da Libertadores

Por Fred Huber Rio de Janeiro
29 comentários
Juninho Pernambucano no desembarque do Vasco em Macaé (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho vê semelhanças com campanha de 98
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Na conquista do Vasco na Libertadores de 98, a equipe teve uma primeira fase de baixos, com duas derrotas, e uma classificação em segundo lugar. No mata-mata, o time cresceu nos duelos com dois brasileiros em sequência, o Cruzeiro e o Grêmio, e chegou forte na semi, contra o River Plate, e na final, contra o Barcelona-EQU. Para Juninho, que estava na conquista, há algumas semelhanças com a campanha atual.
O Reizinho lembrou da trajetória vitoriosa de 98 e disse que, assim como naquela época, a equipe está em evolução com o decorrer das partidas.
- Até chegar na final, enfrentamos Grêmio e cruzeiro. É sempre positivo para o torcedor se apegar a isso, traz energia positiva. O que posso dizer é que naquele ano não entramos com todos esperando o nosso título. Se esperava uma bela campanha, mas tínhamos perdido nosso melhor jogador (Edmundo). A campanha foi com altos e baixos, mas depois cresceu. Acho que a semelhança é essa. Perdemos na estreia, e a cada jogo estamos crescendo. Esperamos continuar assim - analisou o camisa 8.
Se teve uma grande alegria na Libertadores de 98, Juninho teve uma grande decepção no Mundial de 2000, contra o Corinthians, mesmo adversário de agora, nas quartas de final. Ele não escondeu a decepção e disse que não será possível apagar aquela derrota nas penalidades, em pleno Maracanã.
- Participei, não dá para esquecer. Foi marcante, é a única coisa que falta para o clube e para aquela geração. Normal lembrar. Foi uma derrota nos pênaltis. A vida é assim. Às vezes se perde uma coisa e conquista outra que nem espera.
Lance no fim do jogo de 2000 não sai da cabeça
E Juninho tem um arrependimento em especial. Já perto do fim da partida, ele recebeu um bom passe de Romário e tinha a chance de chutar para o gol. Preferiu o cruzamento rasteiro para o meio da área, mas errou.
- Se tivesse uma nova oportunidade de chutar aquela bola, eu chutaria. Nunca quis ver o jogo depois do que passou. Ficava pensando, remoendo... Na hora achei que tinha que cruzar, não por medo... achei que ia deixar o companheiro em melhor posição. Eu podia ter feito. A Copa de 2006 é outra competição que me marcou bastante.
Para tentar escrever mais uma história de glória com a camisa do Vasco, Juninho espera ajudar o time a dar mais um passo nesta Libertadores. O Reizinho acredita que o trunfo do time é a força o coletivo.
- Nós temos que nos apegar ao nosso conjunto. Criamos uma pegada boa para Libertadores. Contar com a sorte também é bom. Não acho que somos favoritos, mas temos condição de brigar de igual para igual. As outras equipes brasileiras estão fortes. Santos tem um diferencial, o Neymar.
O Vasco enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. O duelo da volta será na quarta seguinte, no Pacaembu.

Após impaciência nas oitavas, Juninho pede apoio da torcida

Reizinho diz que os torcedores devem incentivar durante os 90 minutos do duelo com o Corinthians. Em caso de vaias, só após o jogo

Por Fred Huber Rio de Janeiro
21 comentários
Juninho, Vasco x Lanús (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)Juninho na partida contra o Lanús, na Colina
(Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)
No primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, o Vasco venceu o Lanús por 2 a 1, em São Januário, mas saiu de campo sob vaias, que tinham como principal alvo o técnico Cristóvão Borges. Os jogadores mostraram apoio ao comandante e o escoltaram até o vestiário. Após a classificação para as quartas, o time volta a jogar na Colina, desta vez contra o Corinthians. O que todos se perguntam é qual será a postura dos torcedores.
A expectativa é de que o estádio esteja lotado para encarar a equipe paulista, e Juninho pediu que os torcedores joguem ao lado do time enquanto a bola rolar. Possíveis vaias, só depois da partida.
- Espero que a torcida acredite e dê apoio até o fim. Estamos nas quartas de final. Lutamos muito. Espero que joguem junto com o time e, se for o caso, deixem para protestar só após o fim do jogo - disse o camisa 8.
 A previsão de todos no clube é de um duelo tenso, equilibrado. O volante Romulo acredita que um dos pontos fortes do Corinthians que precisará ser minimizado é a atuação da dupla Ralf-Paulinho, que dá a sustentação defensiva e leva a equipe ao ataque.
- Eles têm um equilíbrio muito bom. O Ralf pega mais, e o Paulinho sai mais. Se completam bastante. A marcação é forte e temos que sair dela. Será um jogo muito difícil, extremamente complicado, mas vamos entrar para vencer.
O primeiro jogo contra o Corinthians será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário.

Com anéis olímpicos no peito, uniforme para Londres está pronto

Sem o símbolo da CBF, camisa lançada no início de 2012 terá apenas a bandeira do Brasil e a logo da fornecedora de material esportivo

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
183 comentários
Camisa da Seleção Olimpíadas (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Camisa que a Seleção Brasileira usará em Londres
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
A camisa que a Seleção Brasileira vai usar nos Jogos de Londres está pronta. Sai o escudo da CBF e entra a bandeira do Brasil. Mas outro detalhe chamou a atenção no manto que será utilizado na busca pela inédita medalha de ouro: abaixo do pavilhão nacional, os anéis olímpicos fazem referência à competição que será disputada em Londres (desenho que se assemelha ao símbolo do Comitê Olímpico Brasileiro).
Nos últimos Jogos Olímpicos, em Pequim, a Seleção então treinada por Dunga entrou em campo sem escudo da CBF e sem bandeira no peito. A parte da frente da camisa tinha apenas o número dos atletas e o símbolo da Nike, empresa que patrocina a CBF desde 1996 e que em Londres fornecerá o material esportivo para o COB.
O novo uniforme será utilizado pela primeira vez no dia 26 de julho, no duelo contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. O confronto será o primeiro do time de Mano Menezes no torneio dos Jogos.
Na sequência da competição, o time canarinho vai encarar a Bielorrússia, em Old Trafford, em Manchester, e depois a Nova Zelândia, no Estádio St. James Park, em Newcastle.
Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos 23 atletas que vão disputar os amistosos contra a Dinamarca, no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, Estados Unidos, no dia 30, em Washington, México, em 3 de junho, em Dallas, e Argentina, no dia 9, em New Jersey. Para as partidas, ele chamou 17 atletas com idade para as Olimpíadas.
No dia 8 de junho, o comandante vai revelar mais 12 nomes, fechando em 35 a pré-lista para os Jogos de Londres. Por fim, no dia 6 de julho, Mano Menezes divulgará o grupo que vai tentar buscar o primeiro ouro olímpico do futebol para o país. As finais da competição acontecerão no dia 11 de agosto, em Wembley, em Londres.

Federer passeia, vai à final em Madri e fica a um passo de ser o número 2

Suíço despacha Tipsarevic e enfrenta Tomas Berdych na final do Masters neste domingo; se vencer, toma de Nadal a segunda posição no ranking

Por SporTV.com Madri
4 comentários
Como se não bastasse o forte calor e o polêmico saibro azul, o vento deu as caras na segunda semifinal do Masters 1.000 de Madri. Mas Roger Federer nem precisou dele. Passou feito um furacão por Janko Tipsarevic, sérvio que na véspera tinha derrubado o número 1 do planeta, Novak Djokovic. Mantendo o controle do início ao fim, o suíço defendeu todos os seus saques, venceu por 2 a 0 (6/2 e 6/3) e avançou para enfrentar o tcheco Tomas Berdych na final de domingo. O terceiro do mundo agora está a um passo não apenas do título, mas de tomar a segunda posição de Rafael Nadal no ranking.
Bicampeão em Madri (2006 e 2009), Federer busca o tricampeonato contra um motivado Berdych, que tem sacado muito bem no torneio e eliminou Juan Martín Del Potro em dois sets na semifinal. Como se não bastassem o tri e a segunda posição do ranking, o suíço pode também igualar Nadal como maior campeão de torneios Masters 1.000, com 20 títulos.
Roger Federer tênis Masters 1000 de Madri (Foto: Reuters)Roger Federer controlou o jogo contra Tipsarevic e avançou à final no Masters de Madri (Foto: Reuters)
Oitavo do mundo, Tipsarevic viu com a ajuda de seus tradicionais óculos um rival bem acima das suas possibilidades neste sábado. Em sua segunda semifinal de Masters (perdeu em Montreal no ano passado), não repetiu a boa performance da véspera e sucumbiu à experiência do suíço.
Logo no primeiro game, Federer mostrou que não estava disposto a manter a zebra viva em Madri. Sem perder nenhum ponto, ele confirmou o serviço e fez 1/0. Três games depois, abriu a disputa com duas duplas-faltas seguidas, mas se recuperou e conseguiu sua primeira quebra, garantiu um confortável 4/1 no placar. Tipsarevic ainda sacou para cortar a vantagem, mas Federer abriu 5/2 e, no oitavo game, quebrou de novo para fechar tranquilamente em 6/2.
Na segunda parcial, o vento já tinha dado um tempo. Os tenistas defenderam seus serviços nos primeiros games, mas Federer logo voltou a quebrar no quarto e abriu 3/1. A partir dali, controlou o ritmo da partida até fechar em 6/3 e garantir a passagem para a final. Abriu um sorriso tímido, consciente de que o objetivo real é a conquista dupla de domingo: o título e a segunda posição no ranking.

Magoado com Bernardinho, Marlon vê o fim de sua história na seleção

Levantador critica silêncio do técnico após anunciar sua ausência na Liga Mundial: 'Pela vivência, você espera pelo menos uma coisa formal'

Por SporTV.com São Paulo
104 comentários
Levantador oficial da seleção brasileira masculina de vôlei nos últimos três anos, Marlon ainda não digeriu completamente o fato de estar fora da equipe que disputará a Liga Mundial, a partir de 18 de maio. Preterido para dar lugar a Ricardinho, o jogador revelou estar magoado com o técnico Bernardinho e chegou a declarar que sua história com a camisa do Brasil chegou ao fim.
- Acredito que agora a minha passagem pela seleção brasileira realmente se encerrou - disse o jogador ao "SporTV News".
Após figurar na pré-lista de 25 nomes divulgada por Bernardinho, Marlon acabou sendo esquecido no grupo final de 18 jogadores, divulgado em abril pelo técnico. A principal novidade da convocação foi a volta do companheiro de posição Ricardinho, afastado do time desde 2007.
Acredito que agora a minha passagem pela seleção brasileira realmente se encerrou"
Marlon
Para Marlon, que revelou ter recebido a notícia de um amigo pessoal, o que mais lhe magoou foi o silêncio de Bernadinho em relação ao anúncio.
- Quando você tem uma participação de três anos e de repente é desligado, seja qual for o motivo, por respeito a esse histórico, pela vivência lá dentro você espera pelo menos uma coisa formal. A parte desonesta fica por aí - disse o levantador.
Com a ausência na Liga Mundial, campeonato no qual foi bicampeão com a seleção (2009 e 2010), é provável que Marlon também esteja fora das Olimpíadas de Londres. Tendo participado de todo o ciclo olímpico para o evento, ele admitiu que sua relação com Bernadinho está estremecida.
- Não nos falamos e não acredito que ele vá me ligar. Se isso tivesse que ser feito, como acho que teria, teria que ser no começo, e não agora que eu estou dando entrevista e demostrando realmente como as coisas estão - disse o jogador.
Desde a fase final da Superliga, na qual defende o RJX, Marlon tem permanecido em casa, com sua família. Segundo ele, os familiares foram os que mais sentiram sua ausência na seleção.
- Isso realmente mexeu comigo porque eu vi o meu pai emocionado, chorando, com a notícia que partiu de mim. Para ele deveria ser um sonho, ele construiu minha vida esportiva, me levando para cima e para baixo, além da minha mãe, ali sofrendo, com um filho que saiu de casa aos 13 anos e nunca mais voltou.
Aos 35 anos de idade, Marlon está de partida para a Rússia após assinar contrato com o Dínamo Krasnoda. Ele deve viajar ao país em agosto, após os Jogos da capital inglesa.

Sem Marcelinho Carioca em quadra, Corinthians perde para o Sporting

Com seu maior ídolo no banco de reservas, Timão é surpreendido por 4 a 3 na abertura do II Mundialito de Clubes de futebol de areia, em São Paulo

Por Ana Carolina Fontes São Paulo
25 comentários
Com o eterno ídolo Marcelinho Carioca no banco de reservas, o Corinthians estreou com derrota no II Mundialito de Clubes de futebol de areia, neste sábado, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Depois de estar duas vezes à frente do placar, a equipe treinada por Alexandre Soares bobeou e permitiu a reação do Sporting (POR), atual vice-campeão da competição, que venceu por 4 a 3.
Alan, Madjer, Belchior e Fernando DDI marcaram para o time português, quanto Krass, Klebinho e Buru descontaram para a equipe paulista. 

O JOGO
Depois de um início equilibrado, com direito a uma bicicleta perigosa de Madjer e chances para os dois lados, o Corinthians abriu o placar com Krass. Em jogada ensaiada, Buru cobrou escanteio e o jogador campeão mundial pela Rússia no ano passado só teve o trabalho de escorar para dentro do gol.
A vantagem corintiana, porém, durou pouco. Logo no primeiro minuto do segundo período, Alan deixou tudo igual numa linda cobrança de falta. Derrubado por Buru, o paraibano de João Pessoa naturalizado português acertou uma bomba sem defesa para o goleiro Mão.
Animado com o gol de empate, o time português foi para cima e por pouco não virou o jogo. O brasileiro Fernando DDI, que defendeu o Corinthians na primeira edição da competição, no ano passado, recebeu pela esquerda e só não fez o segundo do Sporting porque Mão fez excelente defesa.
O Corinthians tinha Buru, e, dois minutos depois, o melhor jogador do mundo de 2007 acertou lindo chute de canhota, obrigando o goleiro Graça a fazer grande defesa e colocar para escanteio.
Mas o foi o atual campeão brasileiro que voltou a assumir o controle da partida. Numa cobrança de falta de longe, Klebinho acertou um chute rasteiro, o goleio Graça tocou e tirou o italiano Leghissa da jogada, que mesmo em cima da linha não conseguiu impedir o gol corintiano.
II Mundialito de Clubes futebol de areia corinthians sporting-POR (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Fernando fez o quarto gol da vitória do Sporting por
4 a 3 (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
Porém, novamente a vantagem do time paulista durou pouco. Logo na saída de bola, Madjer, eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, acertou um chute no canto esquerdo de Mão e deixou tudo igual.
O atual vice-campeão do Mundialito continuava melhor e chegou ao terceiro gol com Belchior, numa jogada de raro oportunismo a pouco mais de seis minutos para o fim do jogo.
Em desvantagem pela primeira vez no placar, o Corinthians partiu para cima e teve duas ótimas oportunidades de empatar a partida em duas cobranças de falta. Na primeira, André acertou o travessão de Graça, e, na segunda, o goleiro português defendeu com os pés um chute de Buru.
Mas a pressão do Corinthians foi por terra a dois minutos do fim. Fernando DDI aproveitou uma furada bisonha do russo Krass e só tocou na saída de Mão para fazer o quarto e garantir a estreia vitoriosa do Sporting.
O Corinthians ainda descontou com Buru, que lamentou os erros cometidos durante a partida.
- O nosso grupo está muito forte, mas não soubemos aproveitar os erros do Sporting assim como eles fizeram conosco. Esse é um resultado típico do futebol, quem não faz, leva, perdemos muitas chances. Mas Corinthians é garra, é luta e superação. Vamos reverter esse resultado nos próximos jogos - afirmou o Buru.
Já Madjer aproveitou a estreia vitoriosa para falar da homenagem aos filhos Bernardo, de oito anos, e Chiara, que vai nascer em setembro.
- Estrear com vitória é sempre positivo. Aproveitei para homenagear o meu filho Bernardo, de oito anos, e a minha filha Chiara, que vai nascer em setembro.Tivemos tranquilidade e, felizmente, saímos com a vitória - afirmou Madjer.
CORINTHIANS: Mão, Krass Klebinho, André  e Buru. Entraram: Minici, Edgar e Juninho. Técnico: Alexandre Soares
SPORTING: Graça, Alan, Madjer, Fernando DDI e Spacca. Entraram: Belchior, Leghissa e Spacca. Técnico: Alexandre Julião
Lokomotiv atropela o Al-Ahli na estreia: 4 a 2
Os representantes da Rússia, atual campeã do mundo, estrearam com o pé direito na "praia" montada na Represa de Guarapiranga, neste sábado, na capital paulista. Com gols de Makarov, Shaykov, Daniel e Leonov, o Lokomotiv de Moscou venceu o Al-Ahli por 4 a 2, esquentando a briga no grupo C do II Mundialito de Clubes. Rami e Borer anotaram os gols dos Emirados Árabes.
Quarto colocado em 2011, o Lokomotiv foi soberano na partida e assumiu a liderança do Grupo C. Com o resultado, o time de Moscou empatou em 3 pontos com o Sporting, mas levou a vantagem no saldo de gols (dois contra um). Daniel, bicampeão mundial com a seleção brasileira, abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. No segundo período, Leonov, aos 35 segundos, e Shaykov, aos 50 segundos, ampliaram: 3 a 0. Na etapa final, Makarov aumentou: 4 a 1, aos três. Rami acertou o pé num belo gol olímpico, diminuiu: 4 a 1. Borer ainda fez mais um para o Al-Ahli: 4 a 2, aos cinco. Mas já era tarde demais.
LOKOMOTIV: Nigmatullin (RUS), Humaid (UAE), Sydorenko (UKR), Makarov (RUS), Barasa (LTU), Shaykov (RUS), Gorchinskiy (RUS), Borsuk (UKR), Daniel (BRA) e Leonov (RUS). Técnico: Ilya Leonov
AL-AHLI: Abbas (UAE), Shingo (JPN), Datinha (BRA), Borer (SUI), Take (JPN), Rami (UAE), Hani (OMA), Bakhit (UAE), Adil (UAE), Mohammad Qambar (UAE) e Mosco (MEX). Técnico: Talib Hilal

Hamilton é punido, cai para último, e Maldonado é o novo pole na Espanha

Comissários afirmam que piloto britânico parou na pista após treino classificatório para ter o mínimo de combustível permitido no tanque

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
95 comentários
Lewis Hamilton foi punido pelos comissários do GP da Espanha e perdeu a pole position que havia conquistado, neste sábado, por não retornar aos boxes após completar o treino classificatório. (veja no vídeo ao lado). O britânico largará no fim do grid na prova de  domingo. Com isso, todos os pilotos sobem uma posição no grid e a pole  fica com  Pastor Maldonado, da Williams. É a primeira pole da carreira do venezuelano e da equipe desde Nico Hulkenberg, no GP do Brasil de 2010.
Hamilton foi orientado pela McLaren a estacionar poucos metros após marcar a fantástica volta de 1m21s707, meio segundo à frente de Maldonado, no fim da atividade. O carro precisou ser rebocado até os boxes e o caso foi investigado pela FIA.
Segundo o regulamento, os pilotos devem levar seus carros ao parque fechado logo após o fim do treino com o mínimo de 1 litro no tanque para fornecer como amostra à FIA.
O chefe da escuderia McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que o carro possuía 1,3 litros no tanque, mas não explicou a razão para o piloto parar na pista. Os comissários afirmam que o carro não tinha combustível suficiente para retornar aos boxes com a quantia mínima exigida de 1 litro e por isso parou no circuito. O piloto foi excluído do treino classificatório, mas terá permissão para largar no GP da Espanha deste domingo.
carro lewis hamilton rebocado (Foto: Flick oficial do circuito da Catalunha)Lewis Hamilton parou logo após marcar a pole (Foto: Flick oficial do circuito da Catalunha)
Blog Voando Baixo: Um dia de surpresas
- Os comissários receberam um comunicado do diretor de prova dizendo que após o treino, uma quantidade de combustível foi requerida do carro 4, no entanto, o piloto falhou em retornar aos boxes, o que é requerido pelo artigo 6.6.2 da FIA. Os comissários ouviram o chefe da equipe, Sr. Sam Michael, que disse que o carro parou no circuito por razões de força maior. Um membro da equipe colocou uma quantidade insuficiente no tanque do carro, que precisou ser parado no circuito para ser possível fornecer a quantidade requerida de combustível para análise. Como a quantidade de combustível do carro é de controle do competidor, os comissários não aceitaram isso como caso de força maior – explicou os comissários em comunicado.
De acordo com as regras, apenas em circunstâncias de força maior aceita pelos comissários os pilotos são permitidos parar antes de retornar aos boxes. Não é permitido parar deliberadamente por não ter combustível suficiente para completar a volta com a quantidade mínima exigida, o que significaria menos peso durante a volta rápida, resultando em vantagem sobre os adversários.
O GP da Espanha, quinta etapa do mundial de F-1, está marcado para as 9h (horário de Brasília) deste domingo e terá transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
pastor maldonado williams gp da espanha (Foto: Agência AFP)Maldonado é o novo pole position (Foto: AFP)
Confira o grid de largada para o GP da Espanha (após punição a Hamilton):
1 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m22s285
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m22s302
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m22s424
4 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m22s487
5 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m22s533
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m23s005
7 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - Sem tempo
8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - Sem tempo
9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - Sem tempo
Eliminados no Q2:
10 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m22s944
11 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m22s977
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m23s125
13 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m23s177
14 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m23s265
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m23s442
16 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m23s444
Eliminados no Q1:
17 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m24s981
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m25s277
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m25s507
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m26s582
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m27s032
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m27s555
23 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m31s122 (acima dos 107%)
Punido:
24 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s707 - punido

CR7 vê vitória de Federer e ganha beijo da namorada na arquibancada

Atacante do Real Madri curte o passeio do suíço na semi do Masters 1.000

Por SporTV.com Madri
3 comentários
Nas arquibancadas, nem deu tempo de namorar muito. Em apenas 1h07m, Roger Federer despachou o sérvio Janko Tipsarevic na semifinal do Masters 1.000 de Madri. Quem viu o passeio ao vivo na Caja Mágica foi o craque Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Ao lado da namorada, Irina Shayk, ele ganhou até beijinho e curtiu a vitória do suíço, que avançou à final deste domingo para enfrentar o tcheco Tomas Berdych.
tênis cristiano ronaldo Irina Shayk atp de madrid (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo ganha beijo da namorada durante o jogo de Federer em Madri (Foto: Agência Reuters)
Cristiano viu o jogo de tênis no sábado e estará em campo no domingo. Campeão espanhol por antecipação, o Real Madri recebe o Mallorca às 15h, na última rodada do campeonato, e pode chegar á marca de 100 pontos.
tênis cristiano ronaldo Irina Shayk atp de madrid (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo vai a campo no domingo para enfrentar o Mallorca pelo Espanhol (Foto: Agência EFE)

Mais de quatro mil torcedores vão ao último treino antes da decisão

Público cantou o hino e músicas comuns em dias de jogos. Segundo maior artilheiro do clube esteve presente. Botti segue como dúvida para a final

Por Diário Catarinense Florianópolis
2 comentários
torcida figueirense orlando scarpelli (Foto: Divulgação / Site Oficial do Figueirense)Torcida comparece em peso no útlimo treino do
time (Foto: Divulgação / Site Oficial do Figueirense)
A torcida do Figueirense segue manifestando sua paixão pelo clube. Neste sábado, no último treino antes do clássico decisivo deste domingo contra o Avaí, mais de quatro mil torcedores compareceram ao Estádio Orlando Scarpelli. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, o Furacão precisa pelo menos devolver a diferença de gols para levar a decisão para os pênaltis.

O público cantou o hino do Furacão e canções comuns em dias de jogos. No gramado, os jogadores fizeram um aquecimento e depois um rachão. Ao final da brincadeira, Branco selecionou alguns jogadores para treinar cobranças de pênaltis.

O treino foi assistido por Albeneir, segundo maior artilheiro da história do clube, com 93 gols. O ex-jogador foi dar força aos jogadores e comentou sobre a maciça presença dos torcedores.

- Faz muita diferença. Não tem como não se arrepiar. É o que eu digo, não importa o resultado desde que você faça seu melhor em campo. E é isso que o torcedor do Figueirense quer. É isso que ele pede - finalizou.

Sadi Lima, ex-presidente do clube, também esteve no Scarpelli. O meia Botti não esteve presente no trabalho deste sábado. Desde sexta-feira, o jogador faz um trabalho à parte de reforço muscular e segue como dúvida para a final.

Com Raúl no estádio, Zé Roberto se despede do Al Gharafa com título

Após empate de 0 a 0, time treinado por Silas vence Al Sadd por 4 a 3 nos pênaltis. Ídolo espanhol deve assinar contrato com equipe de Fossati

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
5 comentários
Zé Roberto, do Al Gharafa, na final contra o Al Sadd no Qatar (Foto: Reprodução)Zé Roberto em ação na final da Copa do Emir:
adeus ao Al Gharafa (Foto: Reprodução)
Reforço do Grêmio para o Brasileirão, o meia Zé Roberto se despediu do Al Gharafa neste sábado com título: após empate de 0 a 0, a equipe treinada por Silas venceu o time de Jorge Fossati por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou a Copa do Emir. A partida teve uma presença ilustre na tribuna de honra: o atacante espanhol Raúl, que deixou o Schalke e está negociando sua transferência para uma equipe do Qatar.
Zé Roberto, de 37 anos, assinou contrato até dezembro com o Grêmio e será apresentado em 22 de maio com festa em Porto Alegre. Deve começar os treinos em junho. A última passagem do meia pelo futebol brasileiro foi entre 2006 e 2007, quando defendeu o Santos. O atleta também já vestiu a camisa de Portuguesa e Flamengo.
Ze roberto Diego tardelli Al-Gharafa campeão (Foto: Agência Reuters)Zé Roberto e Diego Tardelli com a taça da Copa do Emir (Foto: Agência Reuters)
Na decisão por pênaltis neste sábado, Zé Roberto converteu sua cobrança pelo Al Gharafa, assim como o atacante Diego Tardelli. O meia não apareceu muito durante a partida, mas quase fez o gol do título já nos minutos finais, quando chutou para fora em uma tentativa de longe.
Mais uma vez, Silas levou a melhor sobre Fossati em uma decisão. Em 2010, o ex-meia superou o uruguaio na decisão do Campeonato Gaúcho: comandado por Silas, o Grêmio foi campeão contra o Internacional, então treinado por Fossati.
Raúl estava no estádio porque está perto de assinar com um clube do Qatar. Segundo a imprensa árabe, o escolhido será o Al Sadd, atual campeão asiático e que disputou o último Mundial de Clubes da Fifa no Japão. Maior vencedor do campeonato do Qatar (12 títulos), no passado o clube já contou no elenco com nomes como os brasileiros Romário e Felipe, atualmente no Vasco, e o ganês Abédi Pelé.
RAul gonzalez Al Gharafa Al Sadd (Foto: Reprodução)Raúl na tribuna de honra do estádio: espanhol
deve reforçar o Al Sadd (Foto: Reprodução)
De acordo com o jornal "As", o Lekhwiya, bicampeão nacional, era o favorito para contratar Raúl por ser o clube mais rico do país e financiado por Tamim Bin Hamad Al Thani, príncipe herdeiro do Qatar e principal nome na organização da Copa do Mundo de 2022. Porém, quem vai decidir onde o ídolo do Real Madrid jogará é a liga de futebol do país e o Lekhwiya teria perdido força na disputa.
Aos 34 anos, Raúl passou as duas últimas temporadas no Schalke, da Alemanha, depois de ter se tornado o maior artilheiro da história do Real Madrid (323 gols em 741 partidas). Mesmo sem títulos, o espanhol virou ídolo no clube alemão, mas anunciou em abril que deixaria o futebol europeu no final da temporada 2011/2012.

Juliana e Larissa batem italianas e faturam Grand Slam de Pequim

Botando pressão, brasileiras vencem com facilidade Cicolari/Menegatti por 21/13 e 21/15 e levam pela primeira vez uma etapa na temporada

Por SporTV.com Pequim, China
6 comentários
Jogando com intensidade e autoridade, Juliana e Larissa conquistaram o Grand Slam de Pequim ao vencerem as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti por 2 sets a 0 (parciais de 21/13 e 21/15, na manhã deste sábado (madrugada no Brasil). Esta foi a primeira etapa levantada pelas brasileiras (que superaram as alemãs Holtwick/Semmler na semi por 21/18 e 21/17), em quatro realizadas até o momento na temporada mundial de vôlei de praia.
Na disputa pelo terceiro lugar, as holandesas Keizer e Van Iersel derrotaram as alemãs Holtwick-Semmler por 2 a 1 (21-14, 24-26, 16-14), em duelo equilibrado e só decidido após quase uma hora de luta.
Depois de levarem a medalha de prata em Sanya e o bronze em Xangai, também na China, Juliana e Larissa voltaram ao lugar mais alto no pódio. As rivais na decisão foram semifinalistas em Brasília (primeira etapa na temporada), vencendo justamente a dupla brasileira na disputa pelo terceiro lugar.
Juliana e Larissa, campeãs em Pequim 2012 (Foto: FIVB / Divulgação)Juliana e Larissa comemoram a primeira vitória em uma etapa do Circuito Mundial em 2012
(Foto: FIVB / Divulgação)
Juliana/Larissa abriu boa vantagem no início em embate, mas as italianas logo empataram em 5 a 5. A partir daí, o que se viu foi um amplo domínio das hexacampeãs mundiais, que fizeram 13 a 7, após a arbitragem dar para o Brasil um ataque de Cicolari. Mantendo o ritmo, o time nacional ampliou para 19 a 12 e fechou o set em 21 a 13.
As brasileira seguiram mandando no início da segunda parcial, fazendo 4 a 1. Cicolari e Menegatti, no entanto, cresceram e chegaram a equilibrar a partida, mas Juliana e Larissa, inspiradas, voltaram a comandar as ações, liquidando a parcial em 21 a 15 após bloqueio de Juliana e faturando o ouro em Pequim.
Confira os resultados das quatro primeiras etapas da temporada:

Brasília (BRA)
1º Chen Xue e Zhang Xi-CHN
2º Talita Maria Elisa-BRA
3º Cicolari/Menegatti-ITA

Sanya (CHN)
1º Talita Maria Elisa-BRA
2º Juliana e Larissa-BRA
3º Chen Xue e Zhang Xi-CHN

Xangai (CHN)
1º Chen Xue e Zhang Xi-CHN
2º Talita Maria Elisa-BRA
3º Juliana e Larissa-BRA

Pequim (CHN)
1º Juliana e Larissa-BRA
2º Cicolari/Menegatti-ITA
3º Keizer/Van Iersel-HOL

Musas havaianas roubam a cena e eliminam favoritas nas quartas

Coco Ho vence a líder Stephanie Gilmore com direito a combinação, e Alessa Quizon, vencedora das triagens, vira sobre Courtney na última onda

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Coco Ho, filha de Michael Ho e sobrinha de Derek Ho, ainda não tinha passado das quartas de final nesta temporada. Neste sábado, foi às semifinais do Rio Pro, quinta etapa do Circuito Mundial, com direito a combinação sobre a tetracampeã mundial e líder do ranking, Stephanie Gilmore. Outra havaiana também roubou a cena nas marolas da Barra da Tijuca. Vencedora das triagens, Alessa Quizon eliminou a americana Courtney Conlogue, quarta do ranking.
Steph Gilmore parou nas quartas, assim como na etapa passada, mas não será ultrapassada pela segunda colocada, a também australiana Sally Fitzgibbons, classificada às semis. Ela vai enfrentar a atual campeã mundial, a havaiana Carissa Moore. A janela de espera termina neste domingo.
Coco Ho nas quartas do Rio Pro (Foto: Reuters)Coco Ho avança às semifinais do Rio Pro (Foto: Reuters)
No início na da manhã, em onda de meio metro, Steph tropeçou na terceira fase, diante de Coco, e teve de ir à repescagem. Quando as disputas recomeçaram, depois de um intervalo de uma hora, ela deslizou sobre as marolas e arrancou uma nota 9,33, a maior do dia. Fechou a bateria com 6,93 para deixar a compatriota Tyler Wright em combinação,a "goleada" no surfe. A irmã de Owen Wright tinha 6,17 e 5,27.
Coco Ho e Michael Ho no Rio Pro (Foto: Buda Mendes / Getty)Coco e o pai, Michael (Foto: Buda Mendes / Getty)
Na bateria seguinte, porém, Steph provou do próprio veneno. Décima segunda do ranking, Coco Ho, com 7,00 e 5,50, deixou a australiana precisando de 9,60. Nos últimos cinco minutos, Coco trocou a nota mais baixa por 7,93 e deixou Steph em combinação.
Alessa Quizon foi uma personagem à parte no Rio de Janeiro. Chegou à cidade em situação delicada - era uma das três que, por erro de comunicação, tinham recebido convite. Nesta sexta, caiu para a repescagem - Courtney passou direto às quartas. Despachou a americana Lakey Peterson e, depois, novamente cruzou com Courtney. Perdia o duelo, mas, na última onda, virou com uma nota 5,17.
- Não tenho nada a perder. Estou apenas tentando surfar, fazer o meu melhor. Vai ser difícil, não importa contra quem. Apenas estou tentando me divertir.
Semifinais:
1. Alessa Quizon (HAV) x Coco Ho (HAV)
2. Sally Fitzgibbons (AUS) x Carissa Moore (HAV)
Quartas de final:
1: Alessa Quizon (HAV) 12.77 def. Courtney Conlogue (EUA) 12.50
2: Coco Ho (HAV) 14.93 def. Stephanie Gilmore (AUS) 7.23
3: Sally Fitzgibbons (AUS) 10.50 def. Pauline Ado (FRA) 9.17
4: Carissa Moore (HAV) 8.32 def. Laura Enever (AUS) 8.33
Repescagem:
1: Alessa Quizon (HAV) 12.56 x Lakey Peterson (EUA) 10.87
2: Stephanie Gilmore (AUS) x 16.26 Tyler Wright (AUS)11.44
3: Pauline Ado (FRA) 12.10 x Rebecca Woods (AUS) 10.33
4: Laura Enever (AUS) 13.10 x Malia Manuel (HAV) 9.60
Oitavas de final/terceira fase:
1: Courtney Conlogue (EUA)11.87, Alessa Quizon (HAV) 11.66, Tyler Wright (AUS) 7.96
2: Coco Ho (HAV) 15.40, Stephanie Gilmore (AUS) 15.07, Lakey Peterson (EUA) 13.30
3: Sally Fitzgibbons (AUS) 16.00, Rebecca Woods (AUS) 12.16, Malia Manuel (HAV) 10.50
4: Carissa Moore (HAV) 11.83, Laura Enever (AUS) 11.67, Pauline Ado (FRA) 10.20