sábado, 12 de maio de 2012

Surfista de ondas gigantes, Carlos Burle reforça motivação do Botafogo

Bicampeão mundial da categoria, ele dá palestra aos jogadores antes do treino e compara o seu desafio ao do Alvinegro na decisão do Carioca

Por Thales Soares Rio de Janeiro
12 comentários
carlos burle herrera botafogo engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Herrera posa para foto ao lado de Carlos Burle
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
As histórias de superação são fundamentais para manter os jogadores do Botafogo motivados antes da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira tem usado todas as armas possíveis. A última delas foi uma palestra do surfista Carlos Burle antes do treinamento deste sábado, no Engenhão.
Burle é conhecido por surfar ondas gigantes. Já ganhou duas vezes o Campeonato Mundial da categoria e foi premiado pela melhor onda em 2002. Torcedor do Sport, ele mostrou identificação com a situação vivida pelo Botafogo na decisão, já que o time precisa superar uma derrota por 4 a 1 no primeiro jogo para ser campeão.
- Gosto de desafios, e minha vida foi toda dessa forma. Acho que tem tudo a ver com o momento que vive o Botafogo. Sempre fui contra preconceitos e acredito muito no que esses jogadores podem fazer. Sobretudo por terem ficado 23 jogos invictos - disse Burle, que levou uma equipe para fazer a apresentação.
Depois dessa série invicta, o time sofreu dois baques importantes. Além da derrota por 4 a 1 para o Fluminense, ainda perdeu por 2 a 1 para o Vitória, no Engenhão, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Gosto de desafios e minha vida foi toda dessa forma. Acho que tem tudo a ver com o momento que vive o Botafogo"
Carlos Burle
O convite para conversar com os jogadores partiu de Oswaldo e do fisiologista Altamiro Bottino. Burle fez uma analogia entre o desafio de surfar uma onda gigante e situação do Botafogo, que precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão ou abrir uma vantagem de três para decidir a competição nas cobranças de pênaltis.
- Foi isso, sim, entre outras coisas. Aproveitei a oportunidade para traçar um paralelo entre as duas situações. Percebi os jogadores muito motivados para essa final - comentou Burle, que pretende estar domingo no Engenhão para acompanhar o resultado de seu trabalho com o grupo em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário