sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jon Jones 'esquece' Glover e diz que vai 'dominar' Gustafsson em revanche

Campeão dos pesos-meio-pesados diz no Twitter que respeita muito ex-adversário sueco, a quem derrotou no UFC 165, em setembro passado

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Jon Jones, deve enfrentar o brasileiro Glover Teixeira em sua próxima luta, mas ainda não esqueceu do acirrado combate contra Alexander Gustafsson no UFC 165, no mês passado. O duelo, considerado por muitos como o melhor de 2013, foi vencido por Jones na decisão unânime dos juízes, apesar de alguns jornalistas e lutadores terem considerado o desafiante sueco como merecedor da vitória.
Ao assistir a uma reprise da luta nesta sexta-feira, Jones foi às redes sociais e escreveu suas impressões e uma promessa:
- Sentado aqui no almoço falando sobre a luta com meus amigos. Não posso evitar de dizer, tenho MUITO respeito pelo Gus. Ao mesmo tempo, ainda vou dominá-lo na próxima vez - disse Jones.
Jon Jones twitter  (Foto: Reprodução / Twitter)Jon Jones fala de Alexander Gustafsson no seu Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para conseguir uma revanche contra Gustafsson, porém, Jon Jones precisa passar por Glover Teixeira, invicto nas últimas 20 lutas. O combate ainda não tem data marcada, mas Dana White, presidente do UFC, especula que aconteça entre março e abril de 2014. Gustafsson deve lutar na mesma época, mas ainda não tem adversário definido.

Velásquez esconde jogo e Cigano dá salto mortal e show de boxe em treino

Enquanto brasileiro faz demonstração mais voltada para movimentos do boxe para buscar o nocaute, o atual campeão se baseou em seu wrestling

Por Direto de Houston, EUA
67 comentários
Se no treino aberto do UFC, os lutadores dão pequenas demonstrações ao público de como se prepararam para suas lutas, Junior Cigano e Cain Velásquez deixaram bem claro na última quarta-feira os estilos diferentes que pretendem apresentar no combate do próximo sábado, dia 19 de outubro, no UFC 166, em Houston (EUA).
Para aproximadamente 150 pessoas, o brasileiro roubou a cena, ganhando o público com muita simpatia e carisma, e fez sua movimentação basicamente voltada para o boxe ao lado de seu treinador Luiz Dórea. Bastante ovacionado, Junior Cigano arrancou aplausos do público logo de início ao fazer alguns movimentos de capoeira, inclusive, dando um salto mortal para trás, ouvindo os gritos de "Cigano, Cigano". Logo depois, o ex-campeão demonstrou bastante agilidade e potência em uma sequência impressionante de socos em diferentes direções ao lado de Dórea. Após uma rápida e leve movimentação sozinho simulando socos e esquivas, o brasileiro encerrou sua participação em nova sequência esquerda-direita-esquerda e trabalhando fortes cruzados.
Cigano treino UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cigano demonstra boxe afiado no treino aberto do UFC 166 ao lado de Luiz Dórea (Foto: Evelyn Rodrigues)
+ VEJA AS IMAGENS do treino aberto do UFC 166 na galeria de fotos
Já o campeão Cain Velásquez, americano de pai mexicano, não precisou de tanto esforço para ganhar o público presente, formado em sua maioria por latinos. Bem de acordo com seu perfil mais tímido e focado, o peso-pesado não deu muitos sorrisos nos poucos minutos em que se apresentou ao lado do amigo e parceiro de treino Daniel Cormier. Com uma movimentação basicamente voltada para o wrestling, Cain Velásquez simulou uma intensa busca por pegada, dando indícios de que o brasileiro precisará se preocupar bastante com as quedas do campeão. Os momentos de maior descontração e interação com os fãs foi quando o americano simulou sozinho socos e chutes altos, arrancando aplausos da plateia.
O canal Combate transmite a pesagem do UFC 166 às 18h (de Brasília) desta sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 18h45m de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
TJ Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Melendez homenageia pai na semana do UFC 166: 'Sempre me apoiou'

Peso-leve do Ultimate tem a presença paterna até nos treinos abertos.
Neste sábado, ele enfrenta Diego Sanchez no card de Houston (EUA)

Por Direto de Houston, EUA
10 comentários
O peso-leve Gilbert "El Niño" Melendez conta com um grande reforço na reta final de preparação para o duelo contra Diego Sanchez pelo UFC 166, que acontece neste sábado no Toyota Center, em Houston (EUA). Durante toda a semana de atividades pré-evento, o pai do lutador, Sr. Gilbert Melendez, fez questão de acompanhar todos os passos do filho, com quem se orgulha de dividir o mesmo nome.
Nos treinos abertos de quarta-feira, Gilbert pai até se aventurou nos tatames e causou risos e aplausos da plateia ao escapar de uma finalização de mentirinha ensaiada pelo filho. A cena inusitada foi uma homenagem de "El Niño" ao seu anjo da guarda, conforme o próprio lutador revelou ao Combate.com:
Gilbert Melendez MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Gilbert Melendez no treino aberto com o pai (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu levei meu pai para os treinos abertos porque ele sempre me apoiou em tudo e eu só queria que ele fizesse parte deste momento e que o aproveitássemos juntos, nos divertindo. Os treinos abertos são para os fãs. Algumas pessoas levam a sério e treinam duro, eu preferi curtir um pouco com o meu pai - disse.
Questionado sobre como surgiu a ideia de participar com o filho dos treinos abertos, o "Sr. Gilbert" conta que foi pego de surpresa:
- Eu sou apenas o pai dele. Já fiquei no córner dele algumas vezes, mas treinar em público foi a primeira vez. Se eu treinar com ele todos os dias ele vai me destruir. Eu só estava me divertindo um pouco no treino aberto. Eu geralmente só luto contra o congestionamento nas estradas! - brincou.
Nesta quinta-feira, o pai de Gilbert Melendez acompanhou de perto as entrevistas do filho no dia dedicado à imprensa em Houston e aproveitou para tirar fotos.  Ele  também contou orgulhoso a influência que teve sobre a carreira de 'El Niño', pois costumava levá-lo, ainda adolescente, às lutas do boxeador mexicano Julio Cesar Chavez:
Gilbert Melendez UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Gilbert Melendez e Gilbert Melendez: pai e filhos juntos pelo sucesso no UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Ele sempre foi um bom filho, cresceu em Santa Ana, no Sul da Califórnia, mas a nossa vizinhança não era das melhores, então eu sempre o mantive ocupado com algum tipo de esporte.  Eu sempre assistia boxe desde que era mais jovem, cheguei a treinar um pouco, mas nunca pratiquei no nível dele. Apesar do meu incentivo, a mãe do Gilbert não o deixava treinar boxe, porque era superprotetora, então ele começou no wrestling. Mas foi uma questão de tempo até que ele seguisse o seu caminho e se tornasse um lutador de MMA e eu fiquei muito feliz quando ele me convidou para fazer parte dessa outra parte da vida dele - contou.
Quando subir ao octógono para enfrentar Diego Sanchez, o ex-campeão do Strikeforce não vai contar com o apoio de seu pai em seu córner, mas afirma que isso não diminuirá a participação de seu progenitor nos bastidores do evento.
- Ele vai estar nos bastidores comigo. Geralmente ele fica no meu córner, mas desta vez só posso ter três pessoas e ele vai ficar na primeira fila me assistindo. Mas a parte mais importante ele já fez nesse treinamento, que foi me apoiar todos os dias - revelou.
cho que a derrota para o Ben Henderson acabou servindo de motivação, porque o Gilbert soube ali o que ele é capaz de fazer."
Gilbert Melendez, pai do lutador Gilbert Melendez
Para o "Sr Gilbert", o nervosismo fará parte do momento em que o filho caminhar em direção ao octógono mais famoso do mundo neste sábado, mas ele está tranquilo de que Melendez sairá com mais uma vitória para recomeçar o seu caminho rumo ao título dos leves do UFC.
- Eu acho que ele está feliz em enfrentar o Diego Sanchez, que é um grande competidor, já conhecido no mundo do MMA. Isso vai fazer com que ele dê o melhor de si. Os fãs vão ficar muito felizes com a qualidade técnica dessa luta. Também acho que a derrota para o Ben Henderson acabou servindo de motivação, porque o Gilbert soube ali o que ele é capaz de fazer.  Como pai, expectador e fã eu acredito que ele seja o campeão da divisão, ainda que sem o título, por isso mesmo eu espero que ele tenha uma vitória incontestável contra o Diego para voltar à fila pelo titulo. Gilbert é forte o suficiente para vencer por nocaute, mas eu se ele conseguir uma finalização também será muito bem-vinda! - completa.
O canal Combate transmite o UFC 166 a partir de 19h15m (de Brasília) deste sábado. O Combate.com acompanha todo o card em Tempo Real, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pelo peso-galo (até 61kg), ao vivo. Na sexta, às 18h, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem do evento.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Espiadinha básica


sex, 18/10/13
por ultimmato |
Por Evelyn Rodrigues, Ivan Raupp e Marcelo Russio, direto de Houston (EUA)
A pesagem do UFC 166, realizada nesta sexta-feira, teve um momento curioso: enquanto o peso-leve KJ Noons tinha que ficar sem roupa no octógono para bater o peso, as ring girls Arianny Celeste e Chrissy Blair deram um jeito de dar uma “espiadinha” no lutador. Obrigadas a ficar de costas para o atleta, as duas deram uma olhada no telão e, ao verem que ele estava nu, deram uma rápida olhada. Arianny não escondeu que gostou do que viu. Confira a sequência de fotos.

'Estilo de Lyoto Machida não lhe
rende vitórias ou fãs', diz Dana White

Presidente do UFC diz que vencer na estreia entre os médios contra Mark Muñoz pode deixar o brasileiro em uma boa posição no ranking da divisão

Por Direto de Houston, EUA
194 comentários
Lyoto Machida UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Lyoto Machida (Foto: Adriano Albuquerque)
A estreia de Lyoto Machida entre os pesos-médios (até 84kg) contra Mark Muñoz em Manchester, na Inglaterra, é para Dana White uma luta-chave para o brasileiro. Ex-integrante da categoria dos meio-pesados (até 93kg), Machida terá pela frente um adversário experiente e com um estilo de luta definido, e o dirigente acredita que o duelo servirá para tirar o ex-campeão da encruzilhada em que, na sua opinião, ele se encontra:
– A luta contra Mark Muñoz é grande para Lyoto Machida. Ele vai estrear entre os médios, diante de um cara que está entre os primeiros do ranking. Uma vitória pode deixá-lo em ótima posição. Ele estava começando a ficar numa espécie de limbo entre os meio-pesados.
Dana White aproveitou para criticar o estilo de Lyoto Machida. Na sua opinião, a forma como luta o impede de ser mais popular e de conquistar vitórias no UFC:
– Eu diria que Machida é muito conservador. Se você luta de uma forma a evitar ser golpeado, esse estilo não vai garantir que você ganhe lutas ou fãs. Mas essa é a forma que ele sempre lutou, e é preciso ser agressivo quando se está no UFC. Machida tem um estilo evasivo, e não se é fã de quem luta dessa maneira.
Dana White UFC 166 (Foto: Ivan Raupp)Dana White no 'media day' do UFC 166, em Houston (Foto: Ivan Raupp)

Gabriel Napão adota 'bigode grosso' antes do UFC 166: 'Respeita o moço'

'Está na moda, aí a gente jogou um bigode só para brincar', diz o lutador. No entanto, ele não vai levar a novidade para o combate contra Shawn Jordan

Por Direto de Houston, EUA
25 comentários
Depois de virar moda no Brasil, o tal do "Bigode grosso" chegou também ao MMA. O peso-pesado Gabriel Napão, que enfrenta o americano Shawn Jordan no UFC 166, em Houston (EUA), neste sábado, apareceu no "media day" promovido pela organização nesta quinta com um bigode digno dos versos da música da funkeira MC Marcelly: “Tu tá maluco? Respeita o moço! Patente alta, dá aula, bigode grosso”. O lutador brasileiro explicou que trata-se de uma brincadeira, mas já avisou que não vai levar a novidade para dentro do octógono:
Gabriel Napão de bigode (Foto: Ivan Raupp)Gabriel Napão faz pose e brinca com seu bigode (Foto: Ivan Raupp)
- Eu estava brincando com o pessoal do meu córner. A gente deu uma zoada e botou o bigode num momento de diversão. Está na moda, aí a gente jogou um bigode só para brincar. É mais ou menos por aí: respeita o moço (risos). Mas antes da luta vou tirar - disse ao Combate.com.
Com Napão x Jordan no card principal, o UFC 166 terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h15m (de Brasília) deste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo. Na sexta, às 18h, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

'Não teria chance', diz Tyson sobre possível luta com Royce Gracie, em 93

Ex-campeão peso-pesado de boxe afirma que se não estivesse preso na época, não poderia contar apenas com os punhos para vencer o brasileiro

Por Rio de Janeiro
187 comentários
Um dos combates mais esperados do mundo das lutas nunca chegou a ser realizado. Mike Tyson, um dos pesos-pesados mais temidos e devastadores do boxe, reinou absoluto na modalidade a partir de 1986, aos 20 anos de idade, após nocautear Trever Berbick. Alguns anos mais tarde, em 1993, Royce Gracie espantou o mundo quando venceu 11 adversários em quatro edições do UFC e mostrou a todos a eficiência do jiu-jítsu brasileiro no que era chamado na época de "vale-tudo".
Durante o programa "UFC Tonight" da última quarta-feira, Mike Tyson disse que, se tivesse lutado lutado com Royce Gracie, o resultado não seria positivo para o americano.
Royce Gracie e Mike Tyson UFC 160 (Foto: Getty Images)Royce Gracie e Mike Tyson no UFC 160. Ex-campeão do boxe revelou que não teria chances contra a lenda do jiu-jítsu e do MMA (Foto: Getty Images)
- Bem, em 1993, eu estava na prisão, então não teria como esta luta ter acontecido. Mas não haveria chance de eu ter vencido essa luta. Não tinha ideia de como era lutar vale-tudo e não aceitaria ser surpreendido. Teria que treinar nestas regras antes de aceitar qualquer coisa. Você não pode subir para lutar isso só contando com seus punhos e sem ter técnica de chão. Além disso, precisa ter um ótimo wrestling - disse Mike Tyson.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Após a revelação, o ex-campeão peso-pesado de boxe admitiu que se o MMA tivesse se popularizado alguns anos antes, quando ele ainda estava em alta no esporte, provavelmente seu ego o teria levado a se aventurar nas artes marciais mistas.
- Teria sido muito legal e acho que eu teria tentado treinar MMA. Meu ego iria me dizer que sou o melhor lutador do mundo e eu teria tentado - revelou Mike Tyson.

Bibiano Fernandes vence Soo Chul Kim e unifica cinturões do One FC

Brasileiro torna-se campeão absoluto dos pesos-galos da organização com vitória por decisão unânime. Shinya Aoki estreia no peso-pena com triunfo

Por Kallang, Singapura
1 comentário
O brasileiro Bibiano Fernandes tornou-se campeão absoluto dos pesos-galos do One FC nesta sexta-feira, ao derrotar Soo Chul Kim no combate de unificação dos cinturões da companhia, em Kallang, Singapura. Bibiano venceu Kim por decisão unânime dos jurados na luta principal do One FC 11.
Bibiano Fernandes campeão One FC (Foto: Divulgação/One FC)Bibiano Fernandes posa com o cinturão do One FC e sua equipe (Foto: Divulgação/One FC)
Soo Chul Kim era o campeão linear (da cronologia oficial) da organização, e Bibiano havia conquistado o cinturão interino durante um período em que Kim estava lesionado. Nesta sexta, os dois se enfrentaram por cinco rounds e o brasileiro foi melhor, mas teve trabalho. Nos primeiros rounds, o lutador manauara comandou as ações, conseguiu quedas e se manteve por cima.
Bibiano Fernandes, campeão do One FC (Foto: Getty Images)Bibiano colocou Kim para baixo repetidas vezes e
dominou por cima (Foto: Getty Images)
O sul-coreano, todavia, ameaçou o brasileiro no quarto round, ao defender as tentativas de queda, e ainda pegou as costas no meio do período, mas não conseguiu finalizar. Bibiano cansou no final, mas, ainda assim, fez o suficiente para receber a maior pontuação dos juízes laterais. Com o cinturão unificado, o manauara passa a contar entre seus feitos títulos em duas das principais organizações de MMA da Ásia: One FC e Dream, onde foi campeão peso-pena e peso-galo.
Outro destaque do One FC 11 foi a estreia de Shinya Aoki como peso-pena. O japonês sofreu um chute baixo na virilha logo no primeiro round e quase foi forçado a deixar a luta, mas continuou e mostrou o mesmo jogo de chão que o tornou famoso. Aoki dominou Cody Stevens e venceu por decisão unânime.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira os resultados completos do One FC 11:
One FC 11: Total Domination
18 de outubro de 2013, em Kallang, SIngapura
CARD PRINCIPAL
Bibiano Fernandes venceu Soo Chul Kim por decisão unânime
Shinya Aoki venceu Cody Stevens por decisão unânime
Eddie Ng venceu Peter Davis por finalização (chave de braço) a 1m46s do primeiro round
Tatsuya Mizuno venceu Rafael Silva por decisão unânime
Sylvain Potard venceu Jake Butler por nocaute aos 42s do segundo round
Shannon Wiratchai venceu Mitch Chilson por nocaute a 1m52s do primeiro round
Khim Dima venceu Rene Catalan por nocaute técnico aos 3m40s do segundo round
CARD PRELIMINAR
Sherilyn Lim venceu Ann Osman por decisão dividida
Juan Wen Jie venceu Alex Lim por nocaute técnico aos 18s do segundo round
Stephen Langdown venceu Marc Marcellinus por nocaute técnico a 1m49s do primeiro round

Vaiado, Cigano faz encarada intensa e promete 'mais um nocaute' em Cain

Pesos-pesados colocam punhos rentes aos rostos um do outro. Ring girl 'reserva' rouba atenção; apenas um lutador fica acima do peso em Houston

Por Houston, EUA
245 comentários
O brasileiro Junior Cigano ficou poucos gramas abaixo do americano Cain Velásquez na pesagem do UFC 166, nesta sexta-feira, em Houston, EUA. O lutador catarinense radicado na Bahia registrou 108,9kg ao subir à balança - seu maior peso nas três lutas contra Velásquez -, enquanto o atual campeão da categoria marcou 109,1kg. Os dois se encararam de forma intensa, com ambos colocando o punho esquerdo rente ao rosto do outro. Após o show, Cigano prometeu:
- Com certeza, vai ser uma grande luta para os fãs, e vou dar a vocês mais um nocaute.
Velásquez e Cigano Pesagem ufc 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Velásquez (esq.) e Cigano miram o queixo um do outro na encarada desta sexta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cigano foi bastante vaiado pela torcida, composta em sua maioria por mexicanos e americanos de origem latina, que vibraram muito quando Velásquez subiu ao palco. O atual campeão assegurou aos fãs que lutará ainda melhor do que no UFC 155, quando se vingou de sua derrota na primeira luta com Cigano e derrotou o brasileiro por decisão unânime.
- Ele é um cara duro, e nesta luta espero ser mais duro ainda que na segunda. Treinei duro para uma luta de cinco rounds e estou preparado para o que for - disse Velásquez.
+ Confira as melhores imagens da pesagem na galeria de fotos
O canal Combate transmite todas as lutas do UFC 166 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h15m (horário de Brasília) de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.
Ring girl 'reserva' é destaque
Chrissy Blair e arianny celeste Pesagem ufc 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Chrissy Blair (esq.) esteve ao lado de Arianny Celeste
na pesagem desta sexta (Foto: Evelyn Rodrigues)
A primeira surpresa da pesagem do UFC 166 foi a presença da ring girl Chrissy Blair, ex-Strikeforce, no lugar de Brittney Palmer, titular do evento. A mais famosa "moça da placa" do Ultimate, Arianny Celeste, apareceu de biquíni vermelho, habitualmente usado por Palmer. A segunda foi o peso registrado pelo estreante Andre Fili na segunda luta da noite: 67,4kg, mais de um quilo acima do limite de tolerância para o peso-pena, 66,2kg, em lutas que não valem cinturão. Fili aceitou o combate com duas semanas de antecedência, em substituição ao brasileiro Charles do Bronx, lesionado. O UFC anunciou que ele não tentaria bater o peso e será multado em 20% do valor de sua bolsa, que será transferido para seu adversário, Jeremy Larsen. Dana teve uma conversa com o estreante:
- Se você aceita a luta, você tem que bater o peso, não importa o que acontecer! - reclamou o chefão.
De cueca, KJ Noons foi o segundo a ficar acima do limite de sua categoria, com 71kg. Porém, após pedir a cobertura das toalhas e ficar nu, Noons conseguiu bater o peso, registrando 70,8kg. Ao encarar George Sotiropoulos, o lutador colocou a camisa do time de basquete local, Houston Rockets. A canadense Sarah Kaufman adotou a mesma tática e entrou no palco com uma camisa retrô da equipe, do ídolo Hakeem Olajuwon, e ainda fez uma finta e um arremesso idênticos ao do jogador ao tirar a blusa.
John Dodson e Chrissy Blair Pesagem UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)John Dodson tirou uma 'casquinha' de Blair e pediu
uma foto com a loura (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após revelar durante a semana que estava sofrendo com sua descida ao peso-meio-médio, o cubano Hector Lombard bateu o peso com folgas: registrou 76,7kg, quase um quilo a menos do que era permitido. Seu adversário, Nate Marquardt, usou o limite de tolerância e ficou com 77,6kg.
Na abertura das pesagens para o card principal, o peso-mosca John Dodson roubou a cena ao pedir uma foto com Chrissy Blair antes de subir à balança, à qual se direcionou usando uma cueca com estampa de zebra e meia 3/4 verde-limão. Na encarada, o contraste: Dodson sorridente e de braços abertos, e Montague de braços para baixo e expressão séria. Logo depois, vieram os pesos-pesados Shawn Jordan e Gabriel Napão. O americano registrou 115,7kg, e o brasileiro, ainda de bigode, ficou em 116,6kg.
Os pesos-leves Diego Sanchez e Gilbert Melendez registraram 70,8kg cada. Apesar de se encararem de longe, ambos bateram no peito ao final da pose para fotos e trocaram provocações à distância. Na pesagem do coevento principal, Roy Nelson apareceu um pouco mais magro do que de costume e marcou 112,9kg. Daniel Cormier, que esperava pesar cerca de 102kg, ficou bem acima disso, mas ainda mais leve que seu adversário, com 110,7kg.
Gilbert Melendez e Diego Sanchez Pesagem UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Melendez e Sanchez se encaram à distância. Depois, os dois trocaram provocações (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg): Cain Velásquez (109,1kg) x Junior Cigano (108,9kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Daniel Cormier (110,7kg) x Roy Nelson (112,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Gilbert Melendez (70,8kg) x Diego Sanchez (70,8kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Gabriel Napão (116,6kg) x Shawn Jordan (115,7kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): John Dodson (56,7kg) x Darrell Montague (57,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4kg*): Tim Boetsch (84,4kg) x CB Dollaway (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Nate Marquardt (77,6kg) x Hector Lombard (76,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Sarah Kaufman (61,2kg) x Jessica Eye (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): George Sotiropoulos (70,3kg) x KJ Noons (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): TJ Waldburger (77,3kg) x Adlan Amagov (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Tony Ferguson (70,3kg) x Mike Rio (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Jeremy Larsen (66kg) x Andre Fili (67,4kg)**
Peso-galo (até 61,7kg*): Dustin Pague (61,2kg) x Kyoji Horiguchi (61,2kg)
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.
** Fili foi multado em 20% de sua bolsa, valor que foi repassado ao seu adversário

Entrada do CT do Galo ganha outdoor em alusão ao título da Libertadores

Painel gigante mostra foto da festa do Atlético-MG, ao lado
da inscrição: 'Bem-vindo à casa dos campeões da América'

Por Belo Horizonte
184 comentários
“Bem-vindo à casa dos campeões da América”. É com essa mensagem que os jogadores do Atlético-MG passarão a ser recebidos quando chegaram aos treinamentos na Cidade do Galo. A homenagem foi instalada em frente à entrada do CT com a mensagem, mais a imagem da taça da Libertadores e a foto dos atletas no momento da comemoração pelo título.
Placa Atletico Mg (Foto: Gabriel Duarte)Placa na entrada da Cidade do Galo, em Vespasiano, Minas Gerais (Foto: Gabriel Duarte)
A equipe alvinegra conquistou a taça após vitória nos pênaltis sobre o Olimpia. Com o título, o Atlético-MG garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Já garantido nas semifinais, o time pode enfrentar o Raja Casablanca (Marrocos), Auckland City (Nova Zelândia) ou Monterrey (México). Na decisão, o adversário pode ser o Bayern (Alemanha), na outra chave.

Atlético-PR perde dois mandos de campo por confusões no Atletiba

Furacão corria o risco de perder até 20 mandos de campo e, a princípio, cumprirá punição contra Inter e São Paulo. Clube vai entrar com recurso

Por Rio de Janeiro
148 comentários
Denunciado por arremesso de objeto, briga, alambrado envergado e atraso no clássico Atletiba, o Atlético-PR perdeu dois mandos de campo e recebeu multa de R$ 42 mil em jugalmento realizado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
O clube vai entrar com recurso e tentar efeito suspensivo. Se não conseguir, cumprirá a punição contra Internacional e São Paulo, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Voltaria a jogar na Vila apenas diante do Náutico, na 36ª rodada.
O clube corria o risco de perder até 20 mandos e receber multa de até R$ 312 mil. Eram quatro denúncias contra o clube. Primeiro, por um objeto possivelmente atirado após o gol alviverde. Segundo, pela briga entre torcedores do próprio Furacão nas arquibancadas da Vila Capanema. Terceiro, pelo alambrado envergado após a torcida subir nele para comemorar os gols da virada. E, quarto, pelo atraso de 12 minutos no reinício da partida justamente pelas confusões ocorridas no intervalo. O advogado do Atlético-PR, Domingos Moro, comentou sobre o julgamento:
- Todos estavam esperando (uma punição maior). Estavámos com muito medo. Fomos absolvidos na questão do alambrado, por exemplo. Também na questão do isqueiro. Haveria a pena. Houve divergência. Por enquanto, o Atlético-PR vai jogar dois jogos fora. Digo por enquanto porque vamos tentar reduzir a pena. Foi um resultado histórico - falou em entrevista à Rádio Banda B.
  •  
Confusão torcida Atlético-PR x Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Furacão corria risco de perder até 20 mandos (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado)
Arremesso de objeto: ainda no primeiro tempo do clássico, após o gol do Coritiba, os jogadores alviverdes entregaram para o quarto árbitro um isqueiro - que teria sido arremessado por um atleticano em direção ao banco de reservas visitante. Segundo o artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a punição em casos assim é perda de um a dez mandos de campo, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O clube, porém, foi absolvido por essa denúncia.
Briga na arquibancada: no intervalo do jogo, torcedores do próprio Furacão entraram em confronto nas arquibancadas da Vila Capanema. A Polícia teve que usar balas de borracha para tentar conter a confusão. O artigo para casos de violência no estádio também é o 213 do CBJD - que prevê perda de até dez mandos e multa de até R$ 100 mil. Por essa briga, o clube pegou dois jogos de punição.
Alambrado torto e atraso: na volta do intervalo, o árbitro Wagner Reway percebeu que o alambrado na Reta do Relógio estava envergado - torcedores rubro-negros subiram nele para comemorar os dois gols. A arbitragem determinou que, enquanto a polícia não garantisse a segurança no local, não daria início ao segundo tempo. Nesse caso, o clube poderia receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil. E, pelo atraso de 12 minutos no recomeço da partida, a multa poderia chega a R$ 1 mil por minuto - ou seja, até R$ 12 mil. O clube foi absolvido pelo alambrado envergado, mas recebeu a multa de R$ 12 mil pelo atraso.

Kiessling faz 'gol fantasma', árbitro
valida lance, e Bayer vence por 2 a 1

Bola entra por trás da rede em cabeçada, mas juiz aponta o centro de campo e determina vitória do time de Leverkusen, novo líder do Campeonato Alemão

Por Sinsheim, Alemanha
171 comentários
O cronômetro da Wirsol Rhein-Neckar Arena marcava 25 minutos do segundo tempo, e o placar, 1 a 0 para o Bayer Leverkusen contra o Hoffenheim, pela abertura da nona rodada do Campeonato Alemão. Gonzalo Castro cobrou escanteio, Kiessling se antecipou à marcação, foi até a risca da pequena área, subiu e cabeceou. A bola passou rente à trave, foi pela linha de fundo, mas bateu num buraco da rede e acabou entrando na meta. Com os pés no chão, o jogador chegou a pôr a mão na cabeça e lamentou a chance perdida. Mas o árbitro Félix Brych viu gol e apontou para o centro do campo, validando o lance e deixando o time visitante em vantagem por 2 a 0. Os anfitriões reclamaram muito, mas de nada adiantou, nem marcar aos 43, com Schipplock. A derrota por 2 a 1 com uma jogada irregular foi decretada com o apito final. Resta saber se os tribunais esportivos germânicos vão anular o resultado ou não.
 Stefan Kiessling gol por fora Bayer Leverkusen contra Hoffenheim (Foto: Getty Images)Bola entra na rede pelo lado de fora na cabeçada de Kiessling: árbitro valida o gol irregular (Foto: Getty Images)
Com a vitória, o Bayer assumiu a liderança isolada, com 22 pontos, dois à frente do Bayern de Munique. O atual campeão joga pela rodada no sábado, recebe o Mainz, na Allianz Arena, às 10h30m (de Brasília) - o GloboEsporte.com faz a cobertura da partida em tempo real No mesmo dia e horário, entra em campo outra equipe que pode superar o time de Leverkusen na classificação. Terceiro colocado com 19 pontos, o Borussia Dortmund recebe o Hannover e supera o atual primeiro lugar em caso de vitória, pois tem saldo de gols melhor (14 contra 11).
A derrota deixa o Hoffenheim em décimo, com dez pontos, podendo perder quatro posições no fim de semana, para Mainz, Augsburg ou Wolfsburg, Eintracht Frankfurt e Hamburgo. Se os adversários vencerem suas partidas, a equipe fica uma colocação apenas acima da zona de rebaixamento.
Brasileiro perde pênalti
Sidney Sam comemoração Bayer Leverkusen contra Hoffenheim (Foto: AFP)Sidney Sam comemora o primeiro do Bayer com Rofles: artilheiro e capitão são personagens do jogo do 'gol fantasma' (Foto: AFP)
A vitória do Bayer foi injusta não só pelo gol irregular. O Hoffenheim finalizou quase o dobro de vezes que os visitantes, 20 contra 12, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Leno.
Só que foi o time de Leverkusen que abriu o placar. Aos 26 minutos de jogo, Sidney Sam se livrou da marcação após receber passe de Castro na entrada da área e chutou no canto. Foi seu sétimo gol na Bundesliga, isolando o alemão na artilharia.
No "gol fantasma" de Kiessling no segundo tempo, aos 25, o detalhe curioso é que apenas Simon Rofles, capitão do Leverkusen, vibrou com o gol logo depois da conclusão, chutando de novo a bola para o fundo da rede. O autor da cabeçada, então, entrou na onda e vibrou também. Surpreendentemente, a reclamação do Hoffenheim foi tímida, parecendo que não perceberam a irregularidade do lance.
Apesar da desvantagem, os anfitriões partiram com tudo em busca do empate ao menos. E quase conseguiram. Aos 38, o brasileiro Roberto Firmino sofreu pênalti de Hibbert. Vice-artilheiro do time no Alemão, com cinco gols, teve a cobrança defendida por Leno, conseguiu a segunda chance no rebote, mas mandou na trave. Na tentativa desesperada de tirar o perigo, Toprak também acertou a trave, quase fazendo gol contra.
Quase no fim, aos 43, o Hoffenheim superou Leno. Numa saída errada do gol em cruzamento da direita, o goleiro pulou errado e viu a cabeçada de Schipplock por baixo de suas pernas. Só que o apito final soou com o placar em 2 a 1, e só restou ao Hoffenheim cuidar melhor da rede de seu estádio, inaugurado em 2009, com capacidade para 30 mil torcedores e custo de € 60 milhões (cerca de R$ 180 milhões) na construção.
Stefan Kiessling gol por fora Bayer Leverkusen contra Hoffenheim (Foto: EFE)Detalhe da rede do 'gol fantasma' de Kiessling amarrada no estádio do Hoffenheim: defeito custa caro ao time (Foto: EFE)

Torcedores protestam em São Januário e invadem o vestiário

Cerca de 30 vascaínos cobram jogadores antes do treinamento, hostilizam Rafael Vaz e Bernardo e terão reunião com Ricardo Gomes e Dorival Júnior

Por Rio de Janeiro
1296 comentários
Além da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá ainda que conviver com a pressão fora de campo após a derrota por 2 a 0 para o Goiás no Moacyrzão, em Macaé, na última quinta-feira (veja os lances no vídeo ao lado). Os protestos, que começaram ainda de madrugada com pichações aos muros de Sâo Januário, agora chegaram a campo. Na tarde desta sexta um grupo de aproximadamente 30 vascaínos foi à sede antes do treino. Mesmo com a segurança reforçada, eles circularam livremente pelo estádio, tentaram entrar no gramado sem sucesso e invadiram o vestiário atrás dos jogadores para uma conversa. O Cruz-Maltino é o 18ª colocado da competição e corre 55% de risco de rebaixamento, segundo cálculos do matemático Oswald de Souza.
- O clube tem segurança, mas dez homens não são capazes de conter 50 - disse Manuel Barbosa, vice de patrimônio do Vasco.
Depois, o grupo se encaminhou para a arquibancada e começou a hostilizar jogadores e imprensa. Porém, só os reservas foram a campo quase uma hora depois do horário do treinamento, previsto para começar às 15h30m (de Brasília). Os titulares fizeram um trabalho na academia, mas depois Marlone, Fagner, Fillipe Soutto e Henrique apareceram em público para dar voltas ao redor do gramado e acabaram xingados. Fogos de artifício foram lançados junto a gritos de ameaça em caso de derrota no clássico de domingo, contra o Botafogo. A polícia foi chamada, e um carro da PM estacionou dentro do campo. O diretor de futebol, Ricardo Gomes, e o técnico Dorival Júnior vão receber seis manifestantes para uma conversa no clube ao fim da tarde. A entrevista coletiva do dirigente foi cancelada em função dos acontecimentos.
Torcida do Vasco Tenta invadir São Januário   (Foto: Rafael Cavalieri)Torcedores invadiram o vestiário de São Januário atrás dos jogadores (Foto: Rafael Cavalieri)
Rafael Vaz foi o mais hostilizado, com gritos de "cachaceiro" e "paraíba". O zagueiro, contratado do Ceará em junho, ganhou a vaga de titular com boas atuações, mas logo perdeu espaço. A opinião de dirigentes é de que se trata de um jogador pouco firme na marcação, apesar da qualidade técnica. Além disso, chegou a integrantes da comissão técnica a informação de uma presença acima da aceitável em eventos noturno do Rio de Janeiro, assim como outros atletas. O defensor recentemente negou o fato.
Outro alvo da fúria dos torcedores foi Bernardo, chamado de "cachaceiro" e "viciado". O meia se recupera depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo há pouco mais de cinco meses, mas os vascaínos ainda não esqueceram o caso da tortura de traficantes no Complexo da Maré em que o jogador esteve envolvido, segundo investigações da polícia. De acordo com a PM, o meia do Vasco teria sido agredido por causa de suposto envolvimento com Dayana Rodrigues, apontada como namorada do traficante Menor P e que foi atingida por sete tiros no complexo de favelas em abril. O atleta também negou o seu envolvimento.
Torcida Tenta invadir São Januário  (Foto: Rafael Cavalieri)Grupo tenta invadir o campo, mas portão trancado com correntes impede (Foto: Rafael Cavalieri)
A nove rodada do fim do campeonato, o Vasco está com 32 pontos, dois atrás do Coritiba, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino volta a campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Maracanã.
Os protestos em forma de música cantados pelos torcedores:
"Não é mole, não. Tem cachaceiro jogando no Vascão"
"Ô, ô, ô, ô, Bernardo é cheirador"
"Ê, ê, ê, ê, ê, se perder domingo a porrada vai comer"
carro de polícia no treino do Vasco em São Januário (Foto: Rafael Cavalieri)Acionada, polícia estaciona viatura dentro do gramado de São Januário (Foto: Rafael Cavalieri)
Torcedores Vasco protestando (Foto: Rafael Cavaliere)Após papo com os jogadores, vascaínos vão para a arquibancada à espera do treino (Foto: Rafael Cavaliere)

CBF confirma para o dia 31 de outubro a convocação para os próximos jogos

Seleção jogará contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e Chile, no dia 19, em Toronto, no Canadá. Lista de Felipão deve ter novidades

Por Rio de Janeiro
160 comentários

Felipão coletiva seleção brasileira (Foto: EFE)Felipão anunciará lista no fim do mês (Foto: EFE)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou no fim da tarde desta sexta-feira que a próxima convocação do técnico Luiz Felipe Scolari será no dia 31 de outubro, às 12h. A lista será para os últimos dois amistosos da Seleção esse ano, contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e Chile. no dia 19, em Toronto, no Canadá.
O técnico Luiz Felipe Scolari pretende fazer os últimos testes para encaminhar a lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2014. Em 2014, o Brasil terá apenas mais um amistoso, em março, antes da convocação para o Mundial.
Felipão revelou que pretende chamar para os amistosos em novembro "um ou dois" jogadores que não estiveram presentes nos dois últimos jogos, contra Coreia do Sul e Zâmbia. Entretanto, a definição dos nomes dependerá de conversa com treinadores dos times brasileiros, uma vez que o campeonato nacional estará em fase decisiva na época.

- Vamos conversar com alguns treinadores do futebol brasileiro para saber se poderemos convocar um jogador de cada equipe ou até mesmo não chamar. Depende de como estiver a situação deles no Brasileiro. Mas, com certeza, teremos um ou dois nomes que não estavam aqui nesses dois jogos.
- Atualizado em

Tite descarta pedir demissão: ‘Coisa de covarde, e isso eu não sou’

Técnico avisa que não pensou em entregar o cargo após derrota para o Grêmio e diz que trabalha ‘tranquilo’ pelo menos até o fim do Brasileiro

Por Itu, SP
57 comentários
Tite treino do Corinthians em Itu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, no treino do Corinthians em Itu
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Garantido no comando do Corinthians até o fim do ano, o técnico Tite afirmou na noite desta sexta-feira que não pensou em pedir sua saída do cargo após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. Tranquilo com sua sequência no Campeonato Brasileiro, o comandante preparou o time que enfrenta o Criciúma neste sábado, em Itu, e avisou que se responsabiliza pelos bons e maus momentos desde que assumiu o Timão, em outubro de 2010.
– Nesse momento e até o fim do campeonato, pedir demissão é coisa de covarde, e isso eu não sou. Só saio com o peso de todos os títulos que conquistamos e também com o da 13ª colocação, que é o que temos agora – afirmou Tite.
– Eu pedir para sair agora seria um elemento de covardia. Podemos ter uma incompetência momentânea, mas não covardia – completou.
Pedir para sair agora seria um elemento de covardia. Podemos ter incompetência momentânea, mas não covardiae"
Tite
A permanência de Tite foi confirmada após reunião da diretoria corintiana na tarde de quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O presidente Mário Gobbi e o diretor de futebol Roberto de Andrade entendem que o principal problema está em campo, com os jogadores, que foram muito cobrados pela cúpula alvinegra – os atletas foram representados por Paulo André, Alessandro e Fábio Santos. Andrade garantiu que a demissão do treinador nem foi cogitada.
Tite, por sua vez, preferiu manter a tranquilidade ao falar da reunião de quinta-feira. Sem dar detalhes, destacou apenas que se sente bem para prosseguir com seu trabalho.
– Escuto muitas notícias, mas só quero estar em paz para fazer o melhor trabalho possível. Não posso dar ouvidos a especulações. O momento de dificuldade é para todos, e não vou culpar ninguém – disse.
O técnico logo tentou dar fim ao assunto. Questionado pela terceira vez sobre a conturbada quinta-feira do CT Joaquim Grava, Tite avisou:
– Vamos falar do jogo, que é mais importante. Teve notícias de Tite dentro, Tite fora, e eu dando satisfação para minha família inteira (risos).
Diante do Criciúma, Tite fez mudanças no setor ofensivo para tentar acabar com a seca de gols: apenas três nos últimos 12 jogos do Brasileirão. Com Alexandre Pato no ataque, o Corinthians terá a seguinte escalação: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Edenílson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato. A grande novidade será a presença de Renato Augusto no banco de reservas. Ele pode atuar por até 45 minutos.