sexta-feira, 18 de outubro de 2013

'Estilo de Lyoto Machida não lhe
rende vitórias ou fãs', diz Dana White

Presidente do UFC diz que vencer na estreia entre os médios contra Mark Muñoz pode deixar o brasileiro em uma boa posição no ranking da divisão

Por Direto de Houston, EUA
194 comentários
Lyoto Machida UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Lyoto Machida (Foto: Adriano Albuquerque)
A estreia de Lyoto Machida entre os pesos-médios (até 84kg) contra Mark Muñoz em Manchester, na Inglaterra, é para Dana White uma luta-chave para o brasileiro. Ex-integrante da categoria dos meio-pesados (até 93kg), Machida terá pela frente um adversário experiente e com um estilo de luta definido, e o dirigente acredita que o duelo servirá para tirar o ex-campeão da encruzilhada em que, na sua opinião, ele se encontra:
– A luta contra Mark Muñoz é grande para Lyoto Machida. Ele vai estrear entre os médios, diante de um cara que está entre os primeiros do ranking. Uma vitória pode deixá-lo em ótima posição. Ele estava começando a ficar numa espécie de limbo entre os meio-pesados.
Dana White aproveitou para criticar o estilo de Lyoto Machida. Na sua opinião, a forma como luta o impede de ser mais popular e de conquistar vitórias no UFC:
– Eu diria que Machida é muito conservador. Se você luta de uma forma a evitar ser golpeado, esse estilo não vai garantir que você ganhe lutas ou fãs. Mas essa é a forma que ele sempre lutou, e é preciso ser agressivo quando se está no UFC. Machida tem um estilo evasivo, e não se é fã de quem luta dessa maneira.
Dana White UFC 166 (Foto: Ivan Raupp)Dana White no 'media day' do UFC 166, em Houston (Foto: Ivan Raupp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário