sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Melendez homenageia pai na semana do UFC 166: 'Sempre me apoiou'

Peso-leve do Ultimate tem a presença paterna até nos treinos abertos.
Neste sábado, ele enfrenta Diego Sanchez no card de Houston (EUA)

Por Direto de Houston, EUA
10 comentários
O peso-leve Gilbert "El Niño" Melendez conta com um grande reforço na reta final de preparação para o duelo contra Diego Sanchez pelo UFC 166, que acontece neste sábado no Toyota Center, em Houston (EUA). Durante toda a semana de atividades pré-evento, o pai do lutador, Sr. Gilbert Melendez, fez questão de acompanhar todos os passos do filho, com quem se orgulha de dividir o mesmo nome.
Nos treinos abertos de quarta-feira, Gilbert pai até se aventurou nos tatames e causou risos e aplausos da plateia ao escapar de uma finalização de mentirinha ensaiada pelo filho. A cena inusitada foi uma homenagem de "El Niño" ao seu anjo da guarda, conforme o próprio lutador revelou ao Combate.com:
Gilbert Melendez MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Gilbert Melendez no treino aberto com o pai (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu levei meu pai para os treinos abertos porque ele sempre me apoiou em tudo e eu só queria que ele fizesse parte deste momento e que o aproveitássemos juntos, nos divertindo. Os treinos abertos são para os fãs. Algumas pessoas levam a sério e treinam duro, eu preferi curtir um pouco com o meu pai - disse.
Questionado sobre como surgiu a ideia de participar com o filho dos treinos abertos, o "Sr. Gilbert" conta que foi pego de surpresa:
- Eu sou apenas o pai dele. Já fiquei no córner dele algumas vezes, mas treinar em público foi a primeira vez. Se eu treinar com ele todos os dias ele vai me destruir. Eu só estava me divertindo um pouco no treino aberto. Eu geralmente só luto contra o congestionamento nas estradas! - brincou.
Nesta quinta-feira, o pai de Gilbert Melendez acompanhou de perto as entrevistas do filho no dia dedicado à imprensa em Houston e aproveitou para tirar fotos.  Ele  também contou orgulhoso a influência que teve sobre a carreira de 'El Niño', pois costumava levá-lo, ainda adolescente, às lutas do boxeador mexicano Julio Cesar Chavez:
Gilbert Melendez UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Gilbert Melendez e Gilbert Melendez: pai e filhos juntos pelo sucesso no UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Ele sempre foi um bom filho, cresceu em Santa Ana, no Sul da Califórnia, mas a nossa vizinhança não era das melhores, então eu sempre o mantive ocupado com algum tipo de esporte.  Eu sempre assistia boxe desde que era mais jovem, cheguei a treinar um pouco, mas nunca pratiquei no nível dele. Apesar do meu incentivo, a mãe do Gilbert não o deixava treinar boxe, porque era superprotetora, então ele começou no wrestling. Mas foi uma questão de tempo até que ele seguisse o seu caminho e se tornasse um lutador de MMA e eu fiquei muito feliz quando ele me convidou para fazer parte dessa outra parte da vida dele - contou.
Quando subir ao octógono para enfrentar Diego Sanchez, o ex-campeão do Strikeforce não vai contar com o apoio de seu pai em seu córner, mas afirma que isso não diminuirá a participação de seu progenitor nos bastidores do evento.
- Ele vai estar nos bastidores comigo. Geralmente ele fica no meu córner, mas desta vez só posso ter três pessoas e ele vai ficar na primeira fila me assistindo. Mas a parte mais importante ele já fez nesse treinamento, que foi me apoiar todos os dias - revelou.
cho que a derrota para o Ben Henderson acabou servindo de motivação, porque o Gilbert soube ali o que ele é capaz de fazer."
Gilbert Melendez, pai do lutador Gilbert Melendez
Para o "Sr Gilbert", o nervosismo fará parte do momento em que o filho caminhar em direção ao octógono mais famoso do mundo neste sábado, mas ele está tranquilo de que Melendez sairá com mais uma vitória para recomeçar o seu caminho rumo ao título dos leves do UFC.
- Eu acho que ele está feliz em enfrentar o Diego Sanchez, que é um grande competidor, já conhecido no mundo do MMA. Isso vai fazer com que ele dê o melhor de si. Os fãs vão ficar muito felizes com a qualidade técnica dessa luta. Também acho que a derrota para o Ben Henderson acabou servindo de motivação, porque o Gilbert soube ali o que ele é capaz de fazer.  Como pai, expectador e fã eu acredito que ele seja o campeão da divisão, ainda que sem o título, por isso mesmo eu espero que ele tenha uma vitória incontestável contra o Diego para voltar à fila pelo titulo. Gilbert é forte o suficiente para vencer por nocaute, mas eu se ele conseguir uma finalização também será muito bem-vinda! - completa.
O canal Combate transmite o UFC 166 a partir de 19h15m (de Brasília) deste sábado. O Combate.com acompanha todo o card em Tempo Real, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pelo peso-galo (até 61kg), ao vivo. Na sexta, às 18h, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem do evento.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário