quarta-feira, 13 de agosto de 2014

UFC: Seis anos após derrota, Ronaldo Jacaré vive expectativa de revanche

Capixaba luta no dia 5 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos, contra o iraniano naturalizado holandês, Gegard Mousasi, que venceu Jacaré em 2008

Por Vitória, ES
18 comentários
Ronaldo Jacaré em Manaus (Foto: Isabella Pina)Ronaldo Jacaré (Foto: Isabella Pina)
Seis anos após perder por nocaute para o iraniano naturalizado holandês, Gegard Mousasi, o capixaba Ronaldo Jacaré,enfim, vai ter a sua revanche. No dia 05 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos, os lutadores fazem o combate principal do UFC Fight Night.

No primeiro encontro, em 2008, durante a final do Dream 6 (franquia japonesa que conta com ex-executivos do lendário Pride), Jacaré acabou levando a pior e foi nocauteado no primeiro round pelo adversário. Apesar de dominar a luta, em um descuido sofreu uma pedalada de baixo para cima e caiu desacordado sobre o oponente.

Hoje, porém, Jacaré garante estar preparado para surpresas como aquela e encara a luta com normalidade, como mais um desafio dentro do UFC.

- Será mais uma luta importante da minha carreira, a quarta no UFC. Aquela primeira contra o Mousasi não é parâmetro para agora. Ele foi melhor, acertou uma pedalada de baixo para cima, são coisas que acontece. Hoje estou preparado para essas coisas, estou me preparando bem para a luta e vou para vencer. Quero subir mais um degrau rumo ao cinturão do UFC que é meu objetivo - disse Jacaré em entrevista para A Gazeta.

Do primeiro confronto até o momento, o capixaba fez 12 lutas,com 10 vitórias, uma derrota e um “no contest”. Foram três lutas pelo UFC, com três vitórias. Jacaré atualmente é o quarto do ranking dos médios do Ultimate.
Seu adversário literalmente não fica muito atrás.É o sétimo do ranking e do último embate entre os dois para cá, venceu 11 vezes e perdeu duas. No UFC ganhou duas lutas e perdeu uma.

- Estou me preparando para essa luta há dois meses. O Pedro Rizzo (treinador de muay thai) está acreditando muito no meu jogo em pé. O Josuel Distak (líder da academia MMA X-Gym) e o Rogério Camões na parte física está muito empenhados, me preparando bastante para encarar mais essa batalha - disse o capixaba.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Formiga quer "lutar com alegria" para vencer Makovsky e embalar no UFC

Peso-mosca tem duas vitórias e duas derrotas na organização e busca conselhos de Dudu Dantas, companheiro de equipe que já venceu seu rival

Por Rio de Janeiro
13 comentários
Quando o UFC passou a ter pesos-moscas em suas fileiras, Jussier Formiga surgiu como maior esperança de título para os brasileiros na divisão até 57kg. Mais de um ano e meio depois de sua estreia, o atleta da Nova União ainda não conseguiu se firmar como um candidato a desafiante da categoria, apesar de ser o número 6 do ranking oficial da organização. O lutador já fez quatro lutas pelo Ultimate e tem duas vitórias e duas derrotas. Para acabar com a irregularidade e emplacar uma sequência de triunfos, Formiga, que vem de vitória por finalização sobre Scott Jorgensen em março e enfrenta Zach Makovsky no "UFC: Bader x St-Preux", neste sábado, garante que já sabe o que faltava.
- Faltava justamente lutar com alegria, me soltar lá dentro, sair na porrada em pé, fazer jogo de grade, mesclar isso tudo. A cada luta estou melhorando, é a minha quinta luta e vou entrar para dar um grande show e trazer a vitória. Não é ansiedade. A divisão é tão equilibrada que você fica naquela de não poder perder. Mas tem que esquecer isso, subir e dar o máximo de si. Se você faz um treinamento forte, você vai ter resultado. É consequência. Espero vencer e entrar no top 5 - disse, em entrevista ao Combate.com.
Jussier Formiga UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)Jussier Formiga prometeu alegria para emplacar série de vitórias (Foto: Raphael Marinho)
Makovsky já é conhecido da Nova União. Ex-campeão do peso-galo (até 61kg) do Bellator, ele perdeu o cinturão ao ser finalizado por Dudu Dantas, em abril de 2012. Agora, Formiga pega dicas com o companheiro para ter o mesmo sucesso contra o americano.
- Geralmente, quando lutamos com pessoas que a galera daqui já lutou, é muito bom. Passam o conhecimento todinho. Quando lutei com o Scott Jorgensen, o (Renan) Barão me deu detalhes da movimentação dele, a forma que ele derrubava e isso é muito importante. Com o Dudu não está sendo diferente, apesar da luta do Dudu ter sido muito rápida, mas ele está me passando o que ele pode trazer de perigo pra mim, o que posso encaixar de melhor do meu jogo nele, isso está sendo muito bom - declarou.
Me falaram que o grappling dele não é a especialidade da casa. Ele tem bom wrestling, mas não tem um bom chão. Não sei o que ele vai trazer, se vem para me agarrar, mas acho dificil. Vou tentar surpreender em pé, sair chutando, batendo. Podem esperar um cara bastante motivado."
Jussier Formiga
No cartel de Formiga, são 16 vitórias e três derrotas. Dos resultados positivos, oito deles foram por finalização e outros oito por pontos. Apesar disso, o plano A do brasileiro não será buscar a queda e sim partir para a trocação, onde garante que pode surpreender com a evolução que tem conseguido.
- Ele é um cara wrestler, que troca, é pontuador em pé, mas o forte mesmo é o wrestling. Ele gosta de botar pra baixo e controlar no chão. Estou dando ênfase em todas as áreas, principalmente nessa de quedas, mas vou para qualquer situação. Se ele me derrubar, farei um bom chão, mas vou tentar surpreender em pé. O Dudu me disse no que posso surpreender, venho evoluindo bastante minha parte em pé. Vou tentar mesclar meu jogo e sair na porrada com ele. Me falaram que o grappling dele não é a especialidade da casa. Ele tem bom wrestling, mas não tem um bom chão. Não sei o que ele vai trazer, se vem para me agarrar, mas acho difícil. Vou tentar surpreender em pé, sair chutando, batendo. Podem esperar um cara bastante motivado. Venho evoluindo bastante na trocação, treino na melhor equipe de leves do mundo, só tem casca grossa aqui, cara porradeiro, como o Barão, (José) Aldo, venho nessa evolução e vou preparado para tudo - analisou.
Montagem MMA - Jussier Formiga x Zach Makovsky (Foto: Reprodução/UFC)Jussier Formiga e Zach Makovsky lutam no dia 16 de agosto (Foto: Reprodução/UFC)
Em caso de vitória sobre Makovsky, que é o número 9 dos moscas no UFC, Formiga já tem sua meta traçada: enfrentar algum top 5 da divisão para se aproximar do título, que pertence a Demetrious Johnson.
- A gente que está no UFC não pode escolher adversário. Somos funcionários. Quem eles botarem temos que lutar. Meu objetivo é vencer o Zach e, se vencer, com certeza quero enfrentar um top 5. Na minha divisão, o top 10 é muito forte. Quando eu era o número 1 do mundo, não tinha tantos moscas ainda. A maioria dos moscas hoje são caras que desceram dos galos. Hoje me sinto até bem por estar no top 6, porque estou lutando com caras que vieram dos galos. Eu não era dessa categoria, mas é manter meu trabalho e treinamento para chegar no top 5 da divisão e um dia lutar pelo título - concluiu.
O "UFC: Bader x St. Preux" acontece neste sábado em Bangor (EUA) e tem transmissão ao vivo e com exclusividade do Combate a partir de 20h55 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real a partir do mesmo horário e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card, entre Frankie Saenz e Nolan Ticman. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento ao vivo às 17h. Confira o card completo:
UFC: Bader x St. Preux
16 de agosto de 2014, em Bangor (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Ovince St. Preux
Peso-leve: Gray Maynard x Ross Pearson
Peso-médio: Tim Boetsch x Brad Tavares
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Alan Jouban
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jack May
Peso-pena: Thiago Tavares x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: Jussier Formiga x Zach Makovsky
Peso-galo: Sara McMann x Lauren Murphy
Peso-médio: Sam Alvey x Tom Watson
Peso-mosca: Frankie Saenz x Nolan Ticman

Para Cormier, Jon Jones deveria ter aguentado dor e lutado no UFC 178

Desafiante número 1 dos pesos-meio-pesados diz que ainda vai lutar com lesão no joelho direito mesmo com adiamento do duelo para janeiro de 2015

Por Las Vegas
92 comentários
O desafiante número 1 ao cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC, Daniel Cormier, não ofereceu muita simpatia ao campeão Jon Jones pelas lesões no tornozelo e joelho que forçaram o adiamento do combate entre os dois para janeiro de 2015. O ex-campeão peso-pesado do Strikeforce lembrou que ele mesmo iria lutar com dores no joelho e afirmou que "Bones" deveria ter feito o mesmo: suportado a dor e o enfrentado no UFC 178, em 27 de setembro.
- Eu não seria eu mesmo se eu não dissesse que eu aceitei esta luta sabendo que meu joelho estava bem arrebentado, e eu ia lutar com isso para conquistar um título. Eu disse desde o início que Jon Jones não tem medo de ninguém, mas se eu posso entrar lá (no octógono) com um LCA (ligamento cruzado anterior) parcialmente rompido, acho que ele deveria lutar; respire fundo e lute. Não sei a extensão de suas lesões, e se for muito ruim, eu volto atrás (no que disse). Mas na superfície, ouvi que ele machucou a si mesmo. Mas as pessoas ouvem LCA e pensam que você vai ficar fora por um ano. Eu estou machucado e estou treinando. Queria que ele tivesse simplesmente lutado. Estou falando para aguentar às vezes. Às vezes você tem que entrar lá, suportar (a dor) e simplesmente lutar - argumentou Cormier, em entrevista ao programa de TV "America's Pregame", de acordo com o site americano "MMA Junkie".
Daniel Cormier, mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier disse que seu joelho direito está "bem arrebentado" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Durante a preparação para a luta, Cormier tentou diminuir os efeitos da lesão no seu joelho direito em seu treinamento e afirmou que a ruptura no ligamento medial colateral do joelho havia melhorado com repouso. Todavia, a lesão no ligamento cruzado anterior do mesmo joelho é mais grave, e o ex-competidor olímpico havia considerado passar por cirurgia na região quando Alexander Gustafsson foi anunciado como próximo desafiante de Jones, em junho. Cormier acabou adiando o procedimento ao ser chamado para substituir o lesionado Gustafsson, e afirmou que vai continuar postergando a operação até após a nova data da luta pelo cinturão. Ou seja, ainda vai lutar com uma lesão no joelho.
Segundo Cormier, a cirurgia o deixaria indisponível para lutar em 3 de janeiro de 2015, nova data do confronto com "Bones". Ele estava preocupado que, com a lesão de Jones, Gustafsson recuperaria a oportunidade de lutar pelo cinturão, algo que o lutador sueco reclamou ao saber que o combate entre o campeão e Cormier havia apenas sido adiado.
- Vou ter um camp de treinamento completo agora. Quando ouvi que Jon estava machucado, agora ele e Gustafsson estão no mesmo prazo para ficarem saudáveis. Então, minha primeira pergunta foi, "Não tenho que voltar para trás do Gustafsson, certo?" E fui assegurado que seria eu em janeiro. Ele não vai tomar meu lugar de novo - afirmou "DC".

Curtinhas: Johnson diz que UFC 178 recebeu "evento principal de verdade"

Adversário de Wilson Reis se lesiona e deixa "UFC: Henderson x Dos Anjos"; UFC Japão tem card finalizado; Manhoef enfrenta Marshall no Bellator

Por Rio de Janeiro
31 comentários
Demetrious Johnson (Foto: Getty Images)Demetrious Johnson assumiu a responsabilidade
de promover o UFC 178 (Foto: Getty Images)
O público fã de MMA recebeu como um "balde de água fria" a notícia do adiamento de Jon Jones x Daniel Cormier e de sua substituição por Demetrious Johnson x Chris Cariaso na luta principal do UFC 178. Ciente de que precisa promover bem o torneio para compensar pela perda do confronto entre os pesos-meio-pesados, Johnson foi às redes sociais e brincou com a mudança.
- Ruim: vocês vão ter que esperar mais para me ver vencer de novo. Bom: sou o novo destaque do UFC 178. Estava na hora de esse card receber um evento principal de verdade - escreveu "Super Mouse" no Twitter.
Johnson e Cariaso estavam programados para se enfrentarem no UFC 177, no próximo dia 30 de agosto, em Sacramento (EUA), mas a mudança resultou em um adiamento de seu duelo para 27 de setembro. A luta agora acontece em Las Vegas. Johnson está invicto no peso-mosca e já defendeu seu cinturão quatro vezes, enquanto Cariaso vem de três vitórias consecutivas.
Wilson Reis sem adversário
O UFC está no momento a procura de um novo adversário para o peso-mosca brasileiro Wilson Reis. Ele está escalado para o "UFC: Henderson x Dos Anjos", no próximo dia 23 de agosto, mas seu adversário, o americano Tim Elliott, foi forçado a deixar o evento por conta de uma lesão, de acordo com o site "MMA Junkie". Reis fará sua estreia no peso-mosca após vencer uma luta e perder outra como peso-galo no UFC.
Card do UFC Japão finalizado
O Ultimate fechou nesta terça-feira o card de seu próximo evento em Saitama, Japão, marcado para o dia 20 de setembro. Kazuki Tokudome, que aguardava adversário, vai enfrentar o estreante Johnny Case no torneio. O destaque da noite é o duelo entre os pesos-pesados Mark Hunt e Roy Nelson. Confira a programação do evento:
UFC: Hunt x Nelson
20 de setembro, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Mark Hunt x Roy Nelson
Peso-leve: Takanori Gomi x Miles Jury
Peso-médio: Yoshihiro Akiyama x Amir Sadollah
Peso-galo: Miesha Tate x Rin Nakai
Peso-galo: Masenori Kanehara x Alex Caceres
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Jon Delos Reyes
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Kiichi Kunimoto x Richard Walsh
Peso-pena: Sam Sicilia x Katsunori Kikuno
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Takenori Sato
Peso-galo: Michinori Tanaka x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Kazuki Tokudome x Johnny Case
Peso-pena: Dan Hooker x Maximo Blanco
Manhoef x Marshall no Bellator 125
O Bellator anunciou nesta terça-feira a luta principal de seu evento do dia 19 de setembro, o Bellator 125, marcado para Fresno, na Califórnia (EUA). O holandês Melvin Manhoef, contratado recentemente pela companhia, vai enfrentar o ex-campeão do GP dos pesos-médios Doug Marshall. Manhoef tem 38 anos de idade e um cartel de 28 vitórias, 11 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). Marshall, de 37 anos e um cartel de 18 vitórias e sete derrotas, elogiou a marcação do combate.
- É um sonho realizado, dois lutadores de mão pesada indo para cima. É uma clássica luta "não pisque". Aposte sua casa que alguém irá dormir antes que o primeiro round termine - afirmou Marshall ao site "MMA Fighting".

Jon Jones se lesionou durante treino com Overeem e passará por cirurgia

Campeão dos meio-pesados do UFC treinava quedas com o holandês quando sofreu uma torção no joelho e no tornozelo que o tirou do UFC 178

Por Albuquerque, EUA
129 comentários
Greg Jackson, treinador do Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)Greg Jackson classificou a lesão de Jon Jones como
uma fatalidade do esporte (Foto: Evelyn Rodrigues)
As lesões no joelho e no tornozelo esquerdos que tiraram Jon Jones do UFC 178 aconteceram durante uma sessão de treinos de quedas que o campeão dos meio-pesados fazia com o peso-pesado holandês Alistair Overeem na academia de Greg Jackson, na cidade de Albuquerque, nos EUA. A informação foi dada pelo próprio treinador, em entrevista ao site "Sherdog" nesta quarta-feira.
- São coisas que acontecem no MMA. Não foi uma lesão resultante de um chute voador. Alistair foi para a derrubada, Jon pisou da forma errada no chão, girou a perna para o lado errado e caiu. Ele estava treinando e torceu o joelho, que imediatamente pulou para fora. Overeem está pesando cerca de 109 quilos, e Jon está com aproximadamente 100kg. Ele não estava treinando contra um elefante. Foi coisa de treino, que infelizmente acontece. O mais importante é que eu sei o que aconteceu, sei que Jon não está fugindo de Cormier. Eu estava lá quando tudo aconteceu. Muita gente tece muitas teorias, mas o esporte é isso. - disse o treinador.
Jon Jones divulgou um comunicado em sua página no Facebook pedindo desculpas aos fãs por não poder participar do UFC 178, quando defenderia pela oitava vez seu cinturão, desta vez diante de Daniel Cormier.
- Gostaria de me desculpar com todos os fãs que estavam empolgados com o UFC 178. No começo desta semana sofri uma lesão durante os treinamentos para a luta. Farei uma cirurgia nesta quinta-feira e estou concentrado em me recuperar o mais rapidamente possível. Mal posso esperar para voltar a academia para treinar e me preparar para defender meu cinturão no dia 3 de janeiro em Las Vegas - escreveu o campeão.

Mercado: Milan oficializa Diego López e Armero, e Luisão fica perto do Juve

Segundo jornalista italiano, zagueiro brasileiro já tem acerto com a Velha Senhora

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Armero faz exames médicos no Milan (Foto: Divulgação / Milan)Armero chega ao Milan por empréstimo de uma temporada (Foto: Divulgação / Milan)
A pouco mais de duas semanas do fim da janela de transferências na Europa, a quarta-feira foi mais de especulações do que negociações em si. Certo mesmo foi o Milan que oficializou as contratações do goleiro Diego López e do lateral-esquerdo Armero, que já haviam passado por exames médicos, mas faltava o anúncio do clube. O espanhol assinou contrato até 30 de julho de 2018, e o colombiano chega por empréstimo por uma temporada.
Rival do time rossonero, o Juventus chegou a um acerto com o zagueiro brasileiro Luisão, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, e pode anunciá-lo em breve. Ele receberia € 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões) por três anos de contrato. Falta, no entanto, convencer o Benfica a liberá-lo sem custo, como deseja a Velha Senhora, mas os portugueses exigem uma contrapartida financeira.
O Tottenham anunciou a contratação do jovem zagueiro americano DeAndre Yedlin junto do Seattle Sounders, da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos), e o Atlético de Madrid acertou com o América-MEX a contratação do jovem atacante Raúl Jiménez.
Luisão Benfica e Sevilla (Foto: Agência Reuters)Brasileiro Luisão pode defender o Juventus na próxima temporada, mas falta o Benfica liberar (Foto: Agência Reuters)
Quem seguiu o caminho inverso foi Michel Bastos, que assinou contrato de um ano e meio com o São Paulo. O jogador, que estava emprestado ao Roma chegou ao Brasil na última terça-feira, depois de conseguir sua liberação do Al Ain, de Dubai. Ele deverá ser apresentado nesta quinta-feira.
Entre as especulações, o "Daily Mail" destaca que o Manchester United vai abrir os cofres para levar Angel di Maria, Marcos Rojo e Daley Blind para o Old Trafford. Para isso, estaria disposto a desembolsar nada menos que 80 milhões de libras (R$ 305 milhões) pelo trio, sendo 50 milhões de libras (R$ 190,5 milhões) destinadas apenas para o argentino do Real Madrid.
Já Chicharito Hernández pode estar cada vez mais perto de deixar o Manchester United. Jornais da Inglaterra e da Itália noticiaram nos últimos dias que o mexicano deverá ser cedido ao Juventus, que aceitará negociar o meia Vidal por uma quantia em dinheiro mais dois jogadores, entre eles o atacante.
michel bastos sao paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Michel Bastos troca o Roma pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Fred não convence Shakhtar, e Flamengo fica sem reforço na janela

Meia de 21 anos vinha tentando dobrar dirigentes do clube ucraniano para conseguir a sua liberação no último dia do período para transferências internacionais no Brasil

Por Rio de Janeiro
180 comentários
Fred Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução / Site oficial )Sem acordo para voltar ao Brasil, Fred vai seguir no Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução / Site oficial )
O Flamengo vivia a expectativa de conseguir o reforço de Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, o último dia da janela de transferências internacionais termina sem sucesso para o Rubro-Negro. O meia de 21 anos tentou de todas as formas dobrar os dirigentes do clube ucraniano para conseguir sua liberação, mas todo o esforço foi em vão.

Fred também despertou o interesse do Internacional, que durante o dia já havia anunciado sua desistência do negócio. O jogador seria cedido até o fim de 2015 pelo clube ucraniano. A proposta do Fla, no entanto, ainda contava com compra de parte dos seus direitos econômicos.

Durante toda a quarta-feira, o Rubro-Negro tentou outras cartadas de emergência sem sucesso. Agora, o clube vai observar o mercado interno em busca de reforços para o elenco, que perdeu André Santos, Elano e Erazo por rescisões contratuais, além de Hernane, negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita.

A data limite para a inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro é no dia 3 de outubro, um dia antes do início da 26ª rodada da competição. O Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil este ano.

Segredos de Ibiza: praia atrai boleiros com música e desfile de celebridades

Balneário espanhol teve grande frequência de jogadores neste verão. Belletti acredita que presença de diversas personalidades garante uma estadia "normal" aos atletas

Por Rio de Janeiro
25 comentários
Neymar e Schweinsteiger em Ibiza (Foto: Reprodução)Neymar e Schweinsteiger se encontram em Ibiza (Foto: Reprodução)
As férias dos jogadores de futebol durante o verão europeu evidenciaram um detalhe: o destino comum foi a badalada Ibiza. Mas qual a razão para o local ser tão procurado? O que há de interessante na praia? A água cristalina é um atrativo, mas não o maior deles.

Um dos segredos está no som. Festas durante a tarde e que se estendem até a noite são o forte do local. Um dos "points" é conhecido como Blue Marlin. Funciona como uma espécie de píer, onde por ali pode-se escutar música eletrônica, comer pratos especiais da cozinha mediterrânea e bebidas que chegam a custar até mesmo R$ 300 a garrafa. O lugar teve presenças VIPs como Neymar, Daniel Alves e Schweinsteiger durante a folga do trio. Na história do Barcelona depois do gol na final da Liga dos Campeões em 2006, Juliano Belletti diz que outro fator contribui para tantos atletas incluírem a localidade no roteiro: a possibilidade de se passar por “uma pessoa comum” em meio a tantas celebridades.
daniel alves ibiza (Foto: Reprodução)daniel alves ibiza (Foto: Reprodução)
- Há a tranquilidade pelo número de pessoas famosas, número de jogadores famosos. Não é surpresa ver alguém público lá. Todo mundo já sabe que lá é um lugar assim. E até por isso é mais frequentado também. As pessoas têm a tranquilidade de poder ir passear e se divertir – disse Belletti em entrevista ao GloboEsporte.com.

Neymar esteve em duas oportunidades no balneário espanhol em um espaço de poucos dias. Primeiramente, foi acompanhado de Bruna Marquezine. Deixou o local e rumou a Tóquio, no Japão, para um compromisso comercial. Voltou à praia na Espanha ao lado da irmã e de um grupo de amigos. Além do Blue Marlin, ainda esteve no Ushuaia para o show de David Guetta, no dia 28 de julho. Os dois pontos são os preferidos de quem procura a praia.
Gerrard em Ibiza   (Foto: Splash News/AKM-GSI )Gerrard em Ibiza com a esposa (Foto: Splash News/AKM-GSI )
O Blue Marlin tem um menu um tanto salgado para alguns bolsos. Os pratos chegam a custar até R$ 300. Os peixes são servidos inteiros com apenas sal e acompanhados de garrafas de champanhe decoradas com morangos. Tudo isso é disponibilizado à beira da praia em tendas montadas de frente para o píer. Ali também há o aluguel de iates para todos os gostos.

Já o Ushuaia tem uma ideia diferente. É um hotel discoteca em que seus quartos, na maioria, são voltados para um enorme espaço, que durante as noites e finais de tarde abriga um palco com pista de dança. Os shows neste verão tiveram nomes da música eletrônica como David Guetta, Avicii e Snoop Dogg. A comida também é um chamariz ao público. O endereço vende uma de suas atrações como “o melhor churrasco à beira-mar”.
Schweinsteiger em Ibiza (Foto: Splash News / AKM-GSI)Schweinsteiger aproveita Blue Marlin em Ibiza (Foto: Splash News / AKM-GSI)


A estadia em Ibiza é algo que delimita quem frequenta o local. Os valores para aluguéis semanais entre hotéis e apartamentos para temporadas variam entre R$ 1,2 mil até R$ 10 mil. Os endereços da moda, claro, atingem o maior valor na escala de preços. A procura não é baixa.
Andrea Pirlo e família passam férias em Cala Bassa, Ibiza (Foto: Splash News/AKM-GSI)Andrea Pirlo e família passam férias em Ibiza (Foto: Splash News/AKM-GSI)
De acordo com informações fornecidas ao GloboEsporte.com por Carmen Sánchez Lapuente, gerente da Fundação de Promoção Turística de Ibiza, o número de habitantes regulares é 140.354, mas entre os meses de janeiro e junho de 2014 o total alcança 1,1 milhão em decorrência dos turistas. Só este ano houve um crescimento de 7% em relação a 2013.
- Ibiza pode atingir tanto o público solteiro quanto o público casado ao mesmo tempo. Há diversas baladas com os melhores DJs do mundo, os melhores lugares e também muitas praias bonitas. O visual da natureza é tão bom quanto as festas - garantiu o ex-jogador e agora comentarista do canal Sportv Belletti.
Montagem Ushuaia Ibiza Espanha moda (Foto: Editoria de Arte)Hotel Ushuaia em Ibiza (Foto: Facebook)


Montagem Blue Marlin Ibiza Espanha moda (Foto: Editoria de Arte)Blue Marlin em Ibiza (Foto: Facebook)

Autor de 21 gols num jogo divide feito
com 16 assistências do irmão gêmeo

Atacante de time da sétima divisão sueca, Yanick Manzizila credita recorde ao
fluxo constante de passes fraternais e diz que dupla se inspira em Fenômeno e R10

Por Rio de Janeiro
185 comentários
Nada de Messi ou Cristiano Ronaldo. Quem atraiu atenção na última semana pelo assombroso número alcançado em campo foi Yanick Manzi Manzizila, atacante de 25 anos do Kongo United FC. Autor de 21 gols na vitória do seu time por 30 a 0 sobre o Balrog Botkyrka, no último sábado, pela sétima divisão do Campeonato Sueco, quebrou um recorde local que durava 60 anos. Colhendo agora os louros que a façanha pode proporcionar, o artilheiro atribuiu seu feito "espetacular" ao fluxo constante de passes precisos de seu irmão gêmeo, o meia Alex Manzizila. Companheiro inseparável e grande maestro da equipe, deu 16 assistências fraternas durante o confronto e ainda balançou a rede três vezes.
- Já agradeci muito ao Alex. Como gêmeos, temos uma compreensão muito especial. Ele passava a bola toda hora pra mim durante o jogo. Dos 21 gols que eu fiz na vitória por 30 a 0 sobre o Balrog Botkyrka, 16 foram com passes dele. Ele ainda marcou três nesse jogo. Ou seja, dos 30 marcados por nossa equipe, 24 ficaram na nossa família (risos). Enfim, é um momento a ser comemorado. Não é todo dia que um atacante faz tantos gols em uma partida, ainda mais, como foi o caso, na casa do adversário. O sentimento agora é realmente muito bom e é muito legal poder compartilhá-lo com a minha esposa e parentes – afirmou Yanick Mazizila, em entrevista por telefone.
Yanick Manzi Manzizila e Alex Manzizila Kongo United FC (Foto: Reprodução / Site Oficial do Kongo United FC)Yanick Manzi Manzizila e Alex Manzizila comemoram gol do Kongo United FC (Foto: Reprodução / Site do Kongo United FC)

Filhos de Jean Pierre e Antoinette, Yanick e Alex nasceram em Kinshasa, no Congo, no dia 18 de dezembro de 1988. Quando completaram um ano, a família Manzizila se mudou para Estocolmo, capital da Suécia. E foi a partir de então, no novo país, que o futebol começou a mexer com a cabeça dos meninos. Nos anos 90, os irmãos eram presença constante entre as dúzias de crianças que se dividiam em equipes para jogar bola nas ruas do bairro de Farsta, onde deram os primeiros chutes e dribles. Aos poucos, Yanick e Alex começaram a chamar a atenção da vizinhança. E o talento vinha de casa. Mais precisamente do pai, ex-jogador de futebol no Congo.
Sou extremamente fã do Ronaldo, o Fenômeno, e meu irmão, do Ronaldinho Gaúcho"
Yanick Manzi Manzizila
- A vida na Suécia é muito legal, apesar do frio. Mas já estamos acostumados. Bom, sobre futebol, aprendemos muito com nosso pai. Desde muito pequenos, sempre fomos incentivados a ter uma visão especial do que é o esporte. Nesse caso, vemos o futebol como fonte de alegria para as pessoas. Quando estávamos em campo, sempre atuávamos juntos, o que permanece até hoje. Com isso, desenvolvemos uma ligação, uma forma de entrosamento em campo muito especial. Tudo o que facilita o bom entendimento entre um atacante e um meia. Sou extremamente fã do Ronaldo, o Fenômeno, e meu irmão do Ronaldinho Gaúcho – disse Yanick.
Kongo United FC (Foto: Site Oficial)Sozinho, Yanick Manzi Manzizila completa para a rede com o goleiro caído: massacre do último sábado (Foto: Site Oficial)
Na mesma velocidade com que se livravam dos marcadores e arrancavam em direção ao gol adversário, Yanick e Alex enfrentavam o frio sueco, rompiam a barreira do idioma, dos costumes locais e começavam a construir juntos um sonho: o de se tornarem jogadores profissionais. No país europeu, a dupla, ainda muito jovem, começou a trajetória no Örnens FF e depois teve passagens por Djurgardens IF e Brommapojkarna IF. Em 2003, veio a grande oportunidade. Yanick e Alex tinham 15 anos quando foram contratados pelo West Ham, da Inglaterra. Mas uma lesão sofrida por Alex mudou os rumos da carreira dos dois.
- Sempre tivemos a sorte de jogarmos juntos e esperamos que continue assim. Ficamos no West Ham por dois anos e meio, mas eu lesionei o tendão de Aquiles e voltamos juntos para a Suécia para minha reabilitação. Em seguida, saímos para o Sheffield e não deu muito certo. Depois, seguimos para o Lille, já estávamos com 20 anos. Lá ficamos por duas temporadas, mas queríamos deixar o clube por causa de outras propostas. Quando finalmente liberaram a gente, as propostas "caíram" no último minuto. Aí voltamos para a Suécia para jogar no Ekerö IK. No início desta temporada, nosso primo Tonton Zola Moukoko, técnico do Kongo United, fez um convite para a gente, e gostamos muito do projeto – afirmou Alex.
Yanick Manzi Manzizila e Alex Manzizila Kongo United FC (Foto: Reprodução / Site Oficial do Kongo United FC)Quinto em pé desde a esquerda, Alex Manzizila posa com Kongo United FC com o irmão gêmeo Yanick Manzi Manzizila, último à direita agachado: dupla de olho em voos mais altos (Foto: Reprodução / Site Oficial do Kongo United FC)
Criado para jogar a sétima divisão em 2014, o clube tem grande ambições, como, por exemplo, ser promovido em breve à Allsvenskan, divisão de elite do Campeonato Sueco. E, para isso, o técnico aposta num time jovem e talentoso, capaz de apresentar um futebol vistoso, e busca conduzir a equipe com as seguintes palavras: lealdade, humildade, comunidade e alegria, seguindo o lema "Nenhum jogador é maior que o da equipe, e nenhum time é maior que o clube".
Destaques do Kongo United na campanha, os irmãos condicionaram o êxito nesta temporada ao fervoroso apoio de seus familiares. Além disso, para eles, o bom futebol apresentado e a filosofia de trabalho de Tonton Zola Moukoko premiam a irretocável campanha da equipe. Ao todo, são oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Kongo United está invicto após dez rodadas e lidera com 26 pontos. Foram 86 gols marcados e apenas oito sofridos.
Quem sabe um dia nós podemos mudar para o Brasil e jogar por times como Santos e Corinthians 
Mazizila
Um dos grandes símbolos da campanha do Kongo, Yanick já tem o impressionante registro de 58 gols marcados, numa temporada em que pretende chegar a 100. Está "quase lá", diz ele.
- Eu e meu irmão agradecemos a Deus por este registro e esperamos que este seja apenas o começo. Quero chegar a cem gols. Falta pouco agora. Vamos ver! Eu joguei sete dos 10 jogos até agora. E só perdi essas partidas mesmo por causa de uma lesão durante o treinamento. Queremos dar a volta por cima e temos o sonho de jogar profissionalmente de novo – disse Yanick.
O irmão também sonha alto.
- Quem sabe um dia nós podemos mudar para o Brasil e jogar por times como Santos e Corinthians – finalizou Alex.
Kongo United FC (Foto: Site Oficial)Alex Manzizila prepara passe no 30 a 0: autor de 16 assistências e três gols no massacre (Foto: Site Oficial)

Michel Bastos assina contrato de um ano e meio com o São Paulo

Jogador retorna ao Brasil após nove anos atuando no exterior. Lateral de origem, ele pode atuar também no meio-campo

Por São Paulo
403 comentários
Michel Bastos assinou contrato de um ano e meio com o São Paulo nesta quarta-feira à tarde. O jogador chegou ao Brasil na última terça-feira, depois de conseguir sua liberação do Al Ain, de Dubai. Ele deverá ser apresentado nesta quinta-feira.
michel bastos sao paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )Michel Bastos assina contrato com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )
O atleta, de 31 anos, reencontrará Rafael Toloi, que foi seu companheiro no Roma, e com Kaká e Luis Fabiano, companheiros de seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
- Ele conhece bem o Kaká e eles têm se falado. o Kaká apoiou muito a vinda dele. Tinha outro time importante querendo ele, mas esse apoio também pesou. No final, esses detalhes fazem a diferença - afirmou Emmanuel de Kerchove, empresário do atleta, em entrevista concedida nesta quarta de manhã, no aeroporto de Cumbica.
michel bastos sao paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )Michel Bastos assina contrato com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )
Revelado pelo Pelotas, do Rio Grande do Sul, Michel jogou na Holanda no início da carreira. Em seguida, retornou ao Brasil, onde defendeu Grêmio, Atlético-PR e Figueirense, onde se tornou famoso. Vendido pelo Figueira ao Lille, da França, em 2005, o jogador, que é lateral-esquerdo de origem, mas pode jogar no meio-campo, teve passagem de destaque pelo Lyon (França). No ano passado, foi emprestado ao Schalke 04 (Alemanha) e depois vendido ao Al Ain. Seu último clube foi o Roma, pelo qual atuou emprestado neste ano.
Michel Bastos assina contrato com o São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Michel Bastos cumprimenta o presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

michel bastos sao paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )Michel Bastos cumprimenta Milton Cruz, auxiliar-técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )

Michel Bastos no São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Michel Bastos é abraçado por Rafael Toloi, com quem jogou no Roma (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Ibra projeta aposentadoria, minimiza Champions e exalta "o Ronaldo real"

Sueco acredita que não estará mais no auge quando acabar contrato com o PSG em junho de 2016 e faz apenas uma exigência para a esposa: ter geladeira cheia em casa

Por Paris
320 comentários
A carreira de Zlatan Ibrahimovic pode estar próxima do fim. O centroavante sueco, reconhecidamente um dos melhores do mundo em sua posição, admitiu que o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, em junho de 2016, pode ser também o ponto final de uma carreira vasta, recheada de 23 títulos - sim, Ibra sabe de cor o número de suas conquistas.
Ainda falta um. Ibrahimovic passou por grandes clubes na Europa, mas ainda não conquistou a Liga dos Campeões. Aos 32 anos, ele não vê problema se pendurar as chuteiras sem ter vencido o maior torneio de clubes do mundo e citou até mesmo Ronaldo Fenômeno (“o verdadeiro Ronaldo”) e Diego Maradona para comprovar sua tese.

- Quando alguém está no auge, as pessoas sempre querem encontrar algo para criticar. O verdadeiro Ronaldo não ganhou a Liga dos Campeões também. O que as pessoas dizem sobre ele? É a mesma coisa comigo. Você é campeão porque você ganha, mas isso não muda o jogador que você é. Se o Maradona não tivesse vencido a Copa do Mundo, as pessoas não diriam ainda que ele continua sendo o melhor? Diriam – afirmou Ibra ao site “ESPN FC”.
Ibrahimovic PSG (Foto: AP)Ibrahimovic diz que não liga tanto para título da Champions: "Verdadeiro Ronaldo não ganhou" (Foto: AP)


Na longa entrevista, o sueco também falou sobre os gols mais marcantes de sua carreira, admitiu que não gosta de ver futebol na TV e que, após infância pobre, só faz uma exigência para a esposa: manter a geladeira de casa cheia.

Leia abaixo os principais trechos:

O que o futebol mudou comparado a quando você começou?
Agora é um negócio. No início, quando comecei, tudo era muito divertido. Eu fazia o que gostava. Agora é tudo mais sério. Você representa um clube e precisa vencer. Se não consegue os resultados, alguém virá para tomar o seu lugar. É uma situação totalmente diferente. Mas eu ainda estou aqui por dois anos e então vou assistir a tudo da televisão.

Sobre os golaços marcados contra Bastia - calcanhar - e Inglaterra - bicicleta (veja nos vídeos abaixo):
 
Eu ganhei prêmios pelos dois. Eu os coloco no topo da minha carreira, mas tenho de dizer que o gol pela Suécia é o melhor. Foi uma situação diferente: era o primeiro jogo no novo estádio, contra a Inglaterra, e eu marquei quatro gols naquela noite também. As pessoas também esquecem do gol contra a Itália na Eurocopa de 2008. Todos esses gols serão lembrados para sempre, e por isso estou muito feliz.
É importante para você ser lembrado? Fazer parte da história?
Tenho a certeza de que as pessoas vão lembrar desses gols por um bom tempo e é o que você quer como jogador. Nem todos os jogadores serão lembrados assim. Todos tentam marcar um grande gol, e eu tive a sorte de ter feito alguns.

Você nunca fala sobre a Bola de Ouro. Por quê?
 
Eu acho que não é apenas sobre quem é o melhor. Acho que há muita politicagem em torno, o bom menino contra o bad boy e tudo isso. Para mim, o que é importante é o que as pessoas ao meu redor acham de mim. O que os eleitores da Bola de Ouro pensam não é importante para mim.

Você assiste futebol na TV?
(Risos). Não, eu não vejo. Vem cá, cara: eu jogo todos os dias. Grandes jogos ou Copa do Mundo, às vezes eu vejo. Mas eu nunca penso: ah, às 9h vai ter um jogo e eu preciso sentar em frente à TV.

Há quatro anos, você nunca teria imaginado jogar algum dia na França...
Depois do que aconteceu comigo no Barcelona, eu digo que tudo pode acontecer no futebol. E é exatamente o que aconteceu. Eu nunca me imaginei jogando na França e aqui estou. E estou muito feliz, aproveitando o meu tempo aqui. Tenho o prazer de jogar na França e acho que os franceses estão apreciando me ver jogar também. Eu quero continuar oferecendo o que fiz desde que me mudei para cá.

Como você se coloca dentro do vestiário?
Sou um dos líderes. Há alguns. Temos um bom grupo aqui, uma grande atmosfera no vestiário. Nunca tivemos nenhum problema, é até engraçado. Todos tentam rir e provocar os outros, então é legal. Eu gosto.

Você terminará sua carreira no PSG?
Eu tenho contrato até 2016. Terei 34 anos na próxima temporada e não me vejo jogando em alto nível depois disso. Então provavelmente a resposta é sim.
ibrahimovic verratti paris saint-germain x guingamp (Foto: Reuters)Ibrahimovic diz que não se vê jogando depois de 2016, quando termina seu contrato com o PSG (Foto: Reuters)


É o ano para você enfim ganhar a Liga dos Campeões?
Acho que nós podemos vencê-la. Temos uma grande oportunidade. O time é feito para jogar em grandes torneios. Você precisa trabalhar duro e ter um pouco de sorte. Nos momentos-chave, você precisa ter os pequenos detalhes ao seu lado. Acho que temos isso no nosso time agora. Temos mais experiência também, especialmente após a última temporada. Então nós podemos, sim.

É uma obsessão para você?
Não, não é. Porque se algo se torna uma obsessão para você, parece que você não alcançou o que queria na carreira. Eu conquistei o que queria na minha carreira, 100%. Eu tenho 23 títulos. Dei o meu melhor e fiz tudo o que podia durante a minha carreira para ganhar o maior número de troféus possível. É claro, seria ótimo ganhar a Liga dos Campeões, e eu sinto que posso e vou ganhá-la. Mas se minha carreira terminar sem esse título, eu ainda ficaria muito feliz e orgulhoso.

Ibrahimovic no malmoe fã do Ronaldo (Foto: Reprodução / Twitter)Fã de Ronaldo, Ibra tinha poster de Ronaldo nos tempos de Malmo (Foto: Reprodução / Twitter)
Fica irritado quando as pessoas continuam dizendo que você não ganhou a Champions?
Não. Quando alguém está no auge, as pessoas sempre querem encontrar algo para criticar. O verdadeiro Ronaldo não ganhou a Liga dos Campeões também. O que as pessoas dizem sobre ele? É a mesma coisa comigo. Você é campeão porque você ganha, mas isso não muda o jogador que você é. Se o Maradona não tivesse vencido a Copa do Mundo, as pessoas não diriam ainda que ele continua sendo o melhor? Diriam.

Acha que o PSG precisa de reforços para vencer a Champions?
Acho que já estamos mais fortes do que no ano passado. Nem sempre é o melhor time que vence a Liga dos Campeões. Tudo pode acontecer nessa competição. Há anos que os campeões não são sequer os favoritos no início do torneio. É por isso que é um torneio tão interessante.
Ibrahimovic entrega camisa do PSG a Ronaldo (Foto: Reprodução / site Oficial do PSG)Ibrahimovic faz homenagem e entrega camisa do PSG a Ronaldo (Foto: Reprodução / site Oficial do PSG)


Você se sente como um verdadeiro parisiense?
Com certeza (risos). Eu conheço Paris muito melhor agora. Eu entendo as pessoas da cidade muito melhor do que antes. É o meu terceiro ano aqui e tudo está indo como eu esperava. Quanto mais o tempo passa, mais eu me sinto um verdadeiro parisiense. O primeiro ano não foi tão fácil, mas agora me sinto muito melhor. Helena e os meninos (Vicente e Maximilian) sentem o mesmo também. Eles estão se adaptando e tudo está indo como nós queremos. É importante para mim que eles estejam felizes. Se eles estão felizes, estou feliz. Então, eles tornaram isso mais fácil para mim.
ibrahimovic paris saint germain  (Foto: Reuters)Dois anos após chegar à França, Ibra diz já se sentir um parisiense (Foto: Reuters)


É difícil ser Zlatan Ibrahimovic?
O problema é que eu não sou livre para fazer o que quiser, quando quiser. Eu estou acostumado a isso, é parte do meu trabalho. Eu não escolhi que as coisas fossem assim, mas é da maneira que é. Não há nada que eu possa fazer sobre isso. Então eu tento encontrar uma maneira de aproveitar isso de alguma forma para que você não fique trancafiado.

Sobre ter passado fome quando garoto e exigir que a mulher não deixe a geladeira vazia
É um dos meus princípios em casa (ter a geladeira sempre cheia). A única coisa que eu peço para Helena (esposa) fazer é certificar-se que a geladeira está sempre cheia. Eu desejo que todo mundo neste mundo possa ir a sua geladeira e pegar o que quiser. Porque o dia que você abrir sua geladeira e não encontrar nada nele é um significado de dificuldade. A fome é uma das piores coisas da terra. Foi o meu caso. Agora, eu tenho filhos e exijo que a Helena sempre mantenha a geladeira cheia.

Promessa de ajuda de torcedores ilustres melhora ânimo no Botafogo

Zagueiro Bolívar diz que confia que o problema será solucionado e que o rendimento do elenco dentro de campo também vai melhorar

Por Rio de Janeiro
150 comentários
 
A promessa feita por um grupo de torcedores ilustres do Botafogo, em reunião na manhã desta quarta-feira, de que vão ajudar o clube a pagar os salários até o fim do ano, foi como um sopro de esperança para elenco alvinegro. O ambiente ficou mais leve, principalmente se comparado com o de terça, quando os atletas foram informados de que a verba de R$ 2,5 milhões conseguida pelo sindicato não seria suficiente e que seis deles não receberiam - Lucas, Bolívar, André Bahia, Marcelo Mattos, Tanque Ferreyra e Bolatti.

Aliás, este dinheiro referente a um mês de salário na carteira de trabalho, que seria pago com os R$ 2,5 milhões, ainda não entrou na conta de muitos jogadores. A promessa é de que até a manhã desta quinta tudo será resolvido.

A reunião com os torcedores ilustres teve participação, entre outros, do gerente de futebol Gottardo, do técnico Vagner Mancini e do auxiliar Mauricinho, além de alguns jogadores. Entre eles o zagueiro Bolívar, que disse confiar que a situação vai melhorar.
Bolívar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Bolívar garantiu que ambiente terá mais alegria após solução (Foto: Vitor Silva / SS Press)


- Já foi solucionado. Fomos comunicados que pessoas influentes ligadas ao Botafogo vão, a partir deste momento, equacionar este problema. Então, já foi possível notar que o ambiente foi de mais alegria depois disso. Acho que agora as coisas vão se normalizar. Temos total confiança de que estas pessoas vão regularizar. São apaixonados pelo clube e, se podem ajudar, não vejo isso como uma bagunça.
Fomos comunicados que pessoas influentes ligadas ao Botafogo vão, a partir deste momento, equacionar este problema. Então, já foi possível notar que o ambiente foi de mais alegria depois disso
Bolívar
Um dos líderes do elenco, Bolívar afirmou que em momento algum os jogadores cogitaram a possibilidade de não entrar em campo por causa dos atrasos no salário.

- Isso nunca passou pela cabeça deste grupo. Vestimos a camisa de um grande clube, representamos uma torcida apaixonado, e sem falar na nossa imagem também.

O zagueiro reconheceu que ficou chateado quando, na terça-feira, soube durante o encontro com a diretoria que seria um dos seis que não receberiam salário.

- Sem dúvida. Todos têm direitos iguais, e comigo não é diferente. A gente fica chateado no momento, mas agora acho que estão todos mais felizes e unidos. Acredito que as coisas vão melhorar também dentro de campo.

Na zona de rebaixamento - 17º lugar com 13 pontos, o Botafogo enfrenta o Fluminense no próximo domingo, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.