quarta-feira, 13 de agosto de 2014

UFC: Seis anos após derrota, Ronaldo Jacaré vive expectativa de revanche

Capixaba luta no dia 5 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos, contra o iraniano naturalizado holandês, Gegard Mousasi, que venceu Jacaré em 2008

Por Vitória, ES
18 comentários
Ronaldo Jacaré em Manaus (Foto: Isabella Pina)Ronaldo Jacaré (Foto: Isabella Pina)
Seis anos após perder por nocaute para o iraniano naturalizado holandês, Gegard Mousasi, o capixaba Ronaldo Jacaré,enfim, vai ter a sua revanche. No dia 05 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos, os lutadores fazem o combate principal do UFC Fight Night.

No primeiro encontro, em 2008, durante a final do Dream 6 (franquia japonesa que conta com ex-executivos do lendário Pride), Jacaré acabou levando a pior e foi nocauteado no primeiro round pelo adversário. Apesar de dominar a luta, em um descuido sofreu uma pedalada de baixo para cima e caiu desacordado sobre o oponente.

Hoje, porém, Jacaré garante estar preparado para surpresas como aquela e encara a luta com normalidade, como mais um desafio dentro do UFC.

- Será mais uma luta importante da minha carreira, a quarta no UFC. Aquela primeira contra o Mousasi não é parâmetro para agora. Ele foi melhor, acertou uma pedalada de baixo para cima, são coisas que acontece. Hoje estou preparado para essas coisas, estou me preparando bem para a luta e vou para vencer. Quero subir mais um degrau rumo ao cinturão do UFC que é meu objetivo - disse Jacaré em entrevista para A Gazeta.

Do primeiro confronto até o momento, o capixaba fez 12 lutas,com 10 vitórias, uma derrota e um “no contest”. Foram três lutas pelo UFC, com três vitórias. Jacaré atualmente é o quarto do ranking dos médios do Ultimate.
Seu adversário literalmente não fica muito atrás.É o sétimo do ranking e do último embate entre os dois para cá, venceu 11 vezes e perdeu duas. No UFC ganhou duas lutas e perdeu uma.

- Estou me preparando para essa luta há dois meses. O Pedro Rizzo (treinador de muay thai) está acreditando muito no meu jogo em pé. O Josuel Distak (líder da academia MMA X-Gym) e o Rogério Camões na parte física está muito empenhados, me preparando bastante para encarar mais essa batalha - disse o capixaba.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário