segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gilbert Durinho pede luta em Barueri e avisa: "Pode me dar até um top 10"

Peso-leve brinca após ganhar bônus de Performance da Noite por finalizar Christos Giagos e diz que sua esposa é quem vai cuidar do dinheiro ganho

Por Rio de Janeiro
Gilbert Durinho deu um recado claro neste sábado, quando finalizou Christos Giagos com uma chave de braço no fim do primeiro round, pelo card preliminar do UFC 179, no Maracanãzinho: ele não quer ser apenas mais um nos pesos-leves (até 70kg). A boa atuação lhe rendeu o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 122 mil), mas ele não pensa em descanso. Logo após o triunfo, atendendo um grupo de jornalistas, o lutador pediu para lutar no card do dia 20 de dezembro, em Barueri (SP) e, apesar de não opinar sobre possíveis adversários, avisou que pode ser até um top 10 da categoria.
Gilbert Durinho MMA  (Foto: Raphael Marinho)Durinho foi informado pelo Combate.com de que havia ganho o bônus de performance (Foto: Raphael Marinho)
- Vim pra chegar. Todo mundo sabe os problemas que tive pra bater peso outras vezes. Tive que me reeducar. Minha esposa virou praticamente uma nutricionista, foi tudo um trabalho em conjunto. Resolvi mudar não só para lutar aqui, mas para ser campeão. Vim para mostrar meu trabalho, meu jiu-jítsu, o quanto evoluí na trocação. Quero lutar de novo, em São Paulo se puder. Estou sem lesão e quero lutar até chegar ao cinturão. Não vou parar até chegar lá. Minha meta agora é ganhar lutas. O objetivo principal é o cinturão. Acabei de chegar, mas vou trabalhar para isso com todas as forças. Não é para o Dana White gostar não, é para ser campeão. Darei meu máximo em cada detalhe para chegar lá. Tecnicamente não acho que estou longe dos tops. Eles têm mais experiência do que eu, mas técnica acho que não. Tenho um longo caminho ainda, sei disso, tenho que pegar um cara mais duro, mas é isso o que quero. Me deem um cara duro, pode ser um top 10 se quiserem. Mas escolher adversário? O Joe Silva ganha uma grana pra isso, deixa ele escolher que eu luto - afirmou.
Logo depois da luta, Durinho declarou que estava na expectativa de ser premiado pela sua finalização e foi informado pela equipe do Combate.com de que havia sido um dos escolhidos, ao lado de Fábio Maldonado, José Aldo e Chad Mendes. Com a conta bancária mais cheia, ele "comemorou" o fato de nem colocar as mãos no cheque ao contar que sua esposa, Bruna, é quem vai cuidar do dinheiro.
- Agora é com a patroa, as finanças são com ela. Ainda bem que nem pego o cheque aqui, já entra direto na conta e a patroa é que manda (risos). Foi especial demais finalizar no Maracanãzinho. Estou muito feliz de lutar em casa, meus pais vieram assistir, uma galera de Niterói, do jiu-jítsu, e eu consegui finalizar. Estou amarradão e quero lutar de novo logo - brincou, em entrevista após a coletiva de imprensa do UFC 179.
Bruna, inclusive, foi peça fundamental durante a preparação de Durinho, que teve que seguir uma dieta rigorosa para bater 70kg, já que em outras oportunidades teve problemas com a balança, antes de chegar ao UFC. Quando o árbitro levantou seu braço para lhe declarar vencedor, foi nela que o atleta pensou e a quem dedicou o resultado positivo.
GILBERT X CHRISTOS, UFC rio 5 (Foto: André Durão)Gilbert Durinho finalizou Christos Giagos com uma bela chave de braço no UFC Rio 5 (Foto: André Durão)
- Passou na minha cabeça todo o sacrifício que tive. Tenho dois filhos, um recém nascido, fez dois meses no dia 19. O Pedro faz um ano e nove meses hoje. Foi uma correria esse camp, porque tive que fazer minha dieta, a Bruna cozinhando, bebê chorando, correria, treino. Essa vitória foi para a minha esposa. Vi o quanto ela se dedicou, se empenhou na dieta, no treinamento, em me deixar tranquilo. Quando ganhei, só vi o rosto dela, a emoção que ela deve estar de dever cumprido. Queria abraçá-la, mas ela não estava. Foi emocionante, inesquecível - lembrou.
O começo do combate contra Giagos não foi dos melhores para Durinho, que recebeu uma dura direita no rosto. Sua intenção era manter a luta em pé para mostrar sua evolução na trocação, mas ao ver que o caminho mais fácil era justamente o seu carro-chefe, não hesitou. Aplicou a queda e trabalhou até conseguir a finalização.
- Eu queria trocar bastante com ele, mas vi que ele estava só contragolpeando, jogando uns cruzados por cima, estilo Wanderlei Silva. Queria trabalhar mais meu kickboxing, mostrar minha evolução, mas quando vi as perninhas juntas, o quadrilzinho, vi que era o caminho mais fácil. Vou no mais fácil. Olhei ali, mirei, vi a presa e atirei. Botei pra baixo, vi que ele só queria levantar, mas eu estava forte. Fui ajustando a posição até chegar nas costas, que é uma posição que gosto muito de trabalhar. Ele se expôs, defendeu bem o pescoço. Faltando 20 segundos quis dar o bote no braço, mas pra ser "aquele bote. Quando vi que estava esticando, pensei: "Agora eu levo esse braço". Não senti tanta dificuldade em pé. Se eu entrasse, ele ia contragolpear, ia ter que estudar muito. Golpe duro todo mundo tem. Na Blackzilians é o que mais tenho. Gesias, Eddie Alvarez, Michael Johnson... Bater forte todo mundo bate, mas nocaute tem que ser no lugar certo. Ele deu um golpe forte, mas não foi nada demais. O Vitor é um cara que tento aproveitar o máximo estar do lado dele. É amigo meu, se preocupa muito comigo, temos essa preocupação e quero pegar a experiência toda dele, do Tyrone e curtir isso. Eles dão muitas dicas e é sempre bom estar perto deles pra sugar o máximo a experiência deles - concluiu.

Nas redes sociais, Swanson diz ter promessa de próxima luta contra Aldo

Americano teria de vencer Frankie Edgar em novembro para garantir chance

Por Rio de Janeiro
Os fãs de MMA ficaram surpresos quando o UFC anunciou, durante a semana, uma nova luta para Conor McGregor, contra Dennis Siver, em vez de confirmá-lo como próximo desafiante ao cinturão peso-pena de José Aldo. O irlandês vinha sendo cotado como o primeiro da fila após Chad Mendes, derrotado pelo brasileiro no sábado por decisão unânime.
O motivo pode ser que outro lutador da categoria teria a promessa de ser o próximo a desafiar o brasileiro: o americano Cub Swanson. Número 2 do ranking do UFC, Swanson vai enfrentar Frankie Edgar, nº 3, em 22 de novembro, em Austin, Texas (EUA), e afirmou na rede social Sqor que, caso seja vencedor, vai encarar José Aldo.
- O UFC me garantiu a próxima chance contra Aldo. Desde que eu vença minha luta contra Edgar - escreveu Swanson em sua conta.
lutador Cub Swanson (Foto: Reprodução)O post de Cub Swanson nas redes sociais (Foto: Reprodução)
O lutador da academia Jackson's-Winkeljohn's MMA vem numa série de seis vitórias consecutivas desde que perdeu para Ricardo Lamas, em novembro de 2011. Em seu cartel, tem 21 vitórias e cinco derrotas; em junho de 2009, foi derrotado por José Aldo no extinto WEC, nocauteado em apenas 8s.

UFC anuncia que gravações do TUF Brasil 4 serão feitas em Las Vegas

Organização segue sem divulgar os próximos treinadores do reality show

Por Rio de Janeiro
Warlley Alves com troféu do TUF Brasil 3 (Foto: Ivan Raupp)Warlley Alves foi campeão do TUF Brasil 3
(Foto: Ivan Raupp)
O Ultimate anunciou nesta segunda-feira, na seletiva que vai definir os próximos participantes do TUF Brasil 4, no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que as gravações do reality show serão realizadas em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que o programa será produzido fora do país.
Para a quarta edição do TUF Brasil, o UFC convocou lutadores dos pesos-leves (até 70kg) e galos (até 61kg), mas não está decidido se as duas categorias farão parte da casa. Além disso, a organização ainda não divulgou quem serão os treinadores das equipes.
Na coletiva após o UFC Rio 5, que aconteceu no último sábado, no Maracanãzinho, o presidente do Ultimate, Dana White, disse já saber quem serão os treinadores, mas que ainda não podia revelar.
saiba mais

Vitor Belfort comemora luta em L.A. e avisa: "Ainda me sinto um garoto"

Peso-médio lembra início da carreira na cidade californiana e dispara: "Única diferença entre eu e Chris Weidman é que sou um vinho caro"

Por Rio de Janeiro
O lutador brasileiro Vitor Belfort recebeu com muita alegria a notícia de que enfrentará Chris Weidman no dia 28 de fevereiro em Los Angeles, no Staples Center - data e local ainda não confirmados oficialmente pelo UFC. O peso-médio lembrou que a cidade californiana já foi sua casa nos EUA; antes de sua estreia no UFC, ele se mudou para L.A. junto ao seu treinador, Carlson Gracie, e treinou numa academia em Westwood.
- O evento vai ser logo depois do Carnaval, então acho que todos os brasileiros vão poder (ver). Los Angeles é um lugar muito bacana da minha história, foi o primeiro lugar em que eu morei lá. Acho que Deus escolheu o lugar certo. Estou muito feliz com essa notícia. Eu fiquei muito feliz porque acordei, a Joana (Prado, sua esposa) abriu (a internet) e disse, "Ih, você está sabendo? Você vai lutar em Los Angeles!" E eu falei, "Oba, que legal, na minha casa, na minha antiga casa." Estou satisfeito demais, estou feliz, está estampado no meu rosto - disse o sorridente Belfort, durante bate-papo com os jornalistas no coquetel de aniversário de sua academia no Rio de Janeiro.
Vitor Belfort (Foto: Adriano Albuquerque)Vitor Belfort vai se sentir "em casa" quando lutar em Los Angeles com Weidman (Foto: Adriano Albuquerque)
Em Los Angeles, o carioca espera contar com o apoio de velhos amigos, alguns deles famosos, na tentativa de conquistar o cinturão dos pesos-médios do UFC. Ele lembrou de sua relação com o ator Mickey Rourke, ex-boxeador profissional, e como começou no MMA.
- Tenho grandes amigos em Los Angeles. Outro dia, o Mickey Rourke me ligou e estavamos lembrando dos dias em que eu trocava o almoço... Uma vez o Mickey Rourke pediu uma aula para mim e foi me pagar, e eu falei, "Não precisa pagar não, vamos fazer o seguinte? Você paga o meu almoço durante um ano. Você paga meu almoço e minha janta, quero comer saudável, quero ser campeão, não precisa me dar dinheiro não". E ele me ajudava, meus alunos me ajudavam, eu estava em busca de um sonho, com 17, 18 anos. Poder voltar lá agora, lutando pelo cinturão, é um momento histórico. Já sinto uma coisa muito boa. Los Angeles é como se fosse minha casa. Tenho grandes amigos, grandes memórias com o Carlson, estou feliz. Mas se fosse lutar na China, estaria feliz também (risos) - comentou.
Recentemente, Vitor Belfort recebeu o apoio de um de seus ex-adversários, Anderson Silva, para a disputa contra Weidman. O "Spider" classificou o "Fenômeno" como o "lutador mais completo do peso-médio", mas fez a ressalva que o atual campeão é da nova geração.
- Fico muito satisfeito de um campeão como o Anderson poder falar dessa maneira (de mim), e para mim é um orgulho poder representar meu país e dar meu melhor a cada dia, evoluir a cada dia. Eu me sinto um garoto, me sinto da nova geração também. Comigo, não tem isso não. A única diferença entre eu e o Weidman é que eu sou um vinho caro, estou na prateleira há mais tempo (risos). Mas, na realidade, acho que lutador é lutador, quem treina está se preparando. O respeito, para quem compete, é importante, e fico feliz. Dezenove anos atrás eu fui campeão, fui campeão depois em 2004, depois de toda aquela dificuldade da minha irmã (Priscila, desaparecida até hoje), coisa que muitas pessoas não falam, mas foi um momento muito difícil da minha vida, que logo depois eu tive que vivenciar tudo aquilo, tive meus altos e baixos, e agora poder ir atrás do meu terceiro cinturão e marcar a história - disse.
Vitor Belfort não luta desde novembro de 2013, quando nocauteou Dan Henderson em Goiânia. A partir daí, teve duas lutas contra Weidman adiadas: a primeira, em maio, por precisar de tempo de adaptação após a Comissão Atlética de Nevada, agência regulatória do combate, ter banido a terapia de reposição de testosterona (TRT), tratamento de que fazia uso; e a segunda, em dezembro, após o campeão se machucar. O brasileiro enfatizou que aprendeu a ter paciência durante 2014 e a deixar tudo a seu tempo, mas garantiu ter evoluído bastante e, ao responder sobre os novos talentos da divisão, disparou:
- Tem um garoto novo surgindo aí, muito bom, praticamente um fenômeno. Ele tem 37 anos, muita sede, muita fome, e dia 28 de fevereiro ele vai estar subindo ao ringue e conquistando o cinturão. Ele é novo! Muita experiência - sorriu Belfort.

Anderson Silva diz que assinou novo contrato de 15 lutas com o Ultimate

Spider rasga elogios a José Aldo, a quem define como a "evolução de tudo o que já teve de atleta brasileiro no UFC", e fala sobre Fábio Maldonado

Por Rio de Janeiro
Quando assinou um contrato de 10 lutas com o UFC, no primeiro semestre do ano passado, Anderson Silva recebeu diversos questionamentos em relação à chance real de cumprir o acordo até o fim, tendo em vista sua idade avançada - ele tinha 38 anos na época, e agora está com 39. E não é que, após fazer dois desses combates (duas derrotas para Chris Weidman) e ter o terceiro marcado para o dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, o Spider conseguiu ir além? Durante o congresso de medicina esportiva Rio Sport & Health, realizado no domingo, no Rio de Janeiro, o ex-campeão dos médios (até 84kg) do Ultimate disse que o contrato anterior foi "rasgado" e que assinou um novo acordo, desta vez de 15 lutas:
- Eu tinha mais sete lutas no meu contrato (sem contar com o duelo contra Nick Diaz). Estive com o Lorenzo (Fertitta, dono do UFC) e o Dana (White, presidente) na quinta-feira que passou, e o  contrato foi rasgado. A gente assinou por mais 15 lutas. Para deixá-lo (Dana) maluco, assinei por mais 15 lutas. E para deixar a galera lá em casa maluca também - contou ao Combate.com.
anderson silva coletiva ufc (Foto: Alexandre - Rio Sport & Health)Anderson Silva  em congresso de medicina esportiva no Rio (Foto: Alexandre - Rio Sport & Health)
Anderson Silva esteve presente no UFC Rio 5, no Maracanãzinho, onde foi recebido como lenda pela torcida. Depois de assistir de perto à vitória de José Aldo sobre Chad Mendes, ele foi só elogios ao compatriota:
- O José Aldo é a evolução de tudo o que já teve de atleta brasileiro dentro do UFC. É um cara que a gente tem que aplaudir, tem que tirar o chapéu e sempre estar torcendo por ele. O Aldo é a nossa referência de ídolo e herói no Brasil hoje. No sábado ele mostrou o porquê disso, e por que as pessoas têm que amá-lo e tem que gostar dele, porque representou muito bem o Brasil.
Anderson Silva UFC Rio 5, MMA (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anderson Silva foi ovacionado no UFC RIo 5
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Além da entrada, com direito à sua música tradicional, o Spider viveu mais um momento emocionante quando escalou a grade do octógono para abraçar Fábio Maldonado após o triunfo dele sobre Hans Stringer. O ex-campeão explicou o que passou pela sua cabeça naquele momento e aproveitou para dar sua versão dos fatos com o "Caipira de Aço", que no ano passado o havia criticado publicamente:
- A gente tem uma relação de amizade. A gente já viveu tanta coisa junto, tantas coisas de superação... Quando eu e ele chegamos ao Rio, dormíamos no sofá da casa do Minotauro, dividíamos comida, dinheiro para botar gasolina no carro. Vendo o Maldonado ali, lutando, aquela coisa de ele cair por baixo, ver o cara socando ele, fiquei emocionado. E uma hora acho que ele escutou, porque acho que a gente tem muito essa coisa de escutar a voz um do outro. Falei: "Bota o cotovelo, soca, abaixa o quadril". Ele escutou. Uma hora ele me olhou e disse: "Não, está tranquilo". Foi mais emocionante que a minha entrada, ele me chamar e eu poder dar aquele abraço naquele momento. Fazia muito tempo que a gente não se falava. As pessoas acabaram falando algumas coisas que não eram verdade sobre a gente, e foi super emocionante. Gostei muito. Sempre esteve tudo bem entra a gente. As pessoas maldosas sempre colocam algumas pilhas erradas, mas a gente sempre esteve bem. Ele é parte da minha família, eu o adoro e o tenho como um irmão.
Fim de patrocínio com a Nike e negociação com a Adidas
Outra novidade revelada por Anderson foi o fim de seu vínculo com a Nike. O lutador, que passou a ser o único atleta do UFC patrocinado pela marca após eles terem rompido com Jon Jones, falou com carinho da empresa. Agora ele está negociando com a Adidas, principal rival da Nike no mercado. O Spider brincou com funcionários de um estande da Adidas durante o congresso e chegou até a calçar um par de tênis.
- Já fui (contratado da Nike). Sempre fui fã da Nike e gosto muito da marca. A empresa me deu a oportunidade de realizar um sonho. Graças ao Ronaldo e ao Corinthians, tive a oportunidade de trabalhar junto da equipe da Nike. Foi ótimo, gostei muito. Ficam as lembranças e a saudade. Agora a gente está numa relação bacana com a Adidas. Não tem nada certo, e vamos ver o que vai dar daqui para a frente.
Anderson Silva (Foto: Ivan Raupp)Anderson se finge de funcionário da Adidas em estande da marca (Foto: Ivan Raupp)

Aldo e Mendes levam 60 dias de suspensão; Davis pega seis meses

Mr. Wonderful fica com maior gancho, ao lado de Scott Jorgensen, mas ambos podem ser liberados por um médico caso se recuperem antes

Por Rio de Janeiro
A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) divulgou nesta segunda-feira as suspensões médicas dos lutadores que participaram do card do UFC 179 (ou UFC Rio 5), no último sábado, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. José Aldo e Chad Mendes, que fizeram a luta principal e protagonizaram uma guerra de cinco rounds, foram suspensos por 60 dias e precisam ficar 45 deles sem nenhuma atividade de contato físico. No dia seguinte da luta, o campeão apareceu com o olho esquerdo muito inchado em foto publicada nas redes sociais por Pedro Rizzo, que é um de seus treinadores.
UFC Rio 5, Aldo x Mendes, José Aldo e Chad Mendes (Foto: André Durão / Globoesporte.com)José Aldo e Chad Mendes pegaram o mesmo tempo de suspensão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
As maiores suspensões foram para Phil Davis, que lesionou a mão direita na vitória contra Glover Teixeira por decisão unânime, e Scott Jorgensen, que contundiu a costela na derrota para Wilson Reis, por katagatame no primeiro round.
Confira as suspensões do UFC 179:
- Jose Aldo: suspenso por 60 dias, sendo 45 sem atividades de contato físico
- Chad Mendes: suspenso por 60 dias, sendo 45 sem atividades de contato físico
- Phil Davis: suspenso por 180 dias por lesões na mão direita, mas pode ser liberado antes por um médico
- Glover Teixeira: suspenso por 45 dias, sendo 30 dias sem atividades de contato físico
- Fabio Maldonado: suspenso por 30 dias, sendo 21 dias sem atividades de contato físico
- Hans Stringer: suspenso por 45 dias, sendo 30 dias sem atividades de contato físico
- Darren Elkins: suspenso por 45 dias, sendo 30 dias sem atividades de contato físico
- Lucas Mineiro: suspenso por 45 dias, sendo 30 dias sem atividades de contato físico
- Beneil Dariush: suspenso por 45 dias, sendo 30 dias sem atividades de contato físico
- Diego Ferreira: suspenso por 45 dias, sendo 30 dias sem atividades de contato físico
- Neil Magny: suspenso por 30 dias, sendo 21 dias sem atividades de contato físico
- William Patolino: suspenso por 45 dias, sendo 30 dias sem atividades de contato físico
- Yan Cabral: suspenso por 14 dias, sendo sete dias sem atividades de contato físico
- Naoyuki Kotani: suspenso por 30 dias, sendo 21 dias sem atividades de contato físico
- Wilson Reis: suspenso por 14 dias, sendo sete dias sem atividades de contato físico
- Scott Jorgensen: suspenso por 180 dias com lesão na costela; pode ser liberado antes por um médico
- Andre Fili: suspenso por 30 dias, sendo 21 dias sem atividades de contato físico
- Felipe Sertanejo: suspenso por 30 dias, sendo 21 dias sem atividades de contato físico
- Gilbert Durinho: suspenso por 14 dias, sendo sete dias sem atividades de contato físico
- Christos Giagos: suspenso por 30 dias, sendo 21 dias sem atividades de contato físico
- Tony Martin: suspenso por 14 dias, sendo sete dias sem atividades de contato físico
- Fabricio Morango: suspenso por 30 dias, sendo 21 dias sem atividades de contato físico

Cão invade campo e morde atleta que depois marca golaço no RS; assista

Dudu, do São Paulo-RS, é mordido enquanto carregava cão para fora do gramado durante derrota parcial; depois, time vira com belo gol: "Mordida da sorte", disse

Por Rio Grande, RS

Um lance inusitado marcou a emocionante virada do São Paulo-RS contra o Farroupilha, pela Copa Sul Fronteira, no último sábado. Não é novidade um cachorro invadir o gramado de partidas pelo interior do país. Mas, na ocasião, o animal ainda mordeu o jogador que tentou retirá-lo do campo. E o que poderia ser um contratempo se transformou em sorte. O atleta marcou o gol da vitória dos mandantes e levou o time à semifinal do torneio estadual.
O episódio ocorreu no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, na zona sul do estado. No momento, o São Paulo perdia por 2 a 1 em casa. Ao avistar o cão tentando abordar o árbitro no meio-campo, o meia Dudu foi em direção ao animal para retardar o menos possível a partida. Pegou-o no colo e, correndo, o levou até a lateral. No meio do caminho, foi mordido no braço. Respondeu com um tapa.
Depois da interrupção, veio o empate em 2 a 2. A vitória chegou com Dudu, o mordido, que anotou em belo chute por cobertura. Nesta segunda-feira, ele se manifestou pelo Twitter, com uma sugestiva mensagem: "Mordida da sorte!".
são paulo-rs são paulo cachorro cão rs (Foto: Reprodução/RBS TV)Dudu tirou cachorro do campo, foi mordido e depois fez golaço pelo São Paulo-RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Gabriel Medina recebe a camisa 10 do Corinthians com seu nome nas costas

Site oficial do clube paulista divulga imagem do surfista com o presente

Por São Paulo
Gabriel Medina camisa do Corinthians (Foto: Reprodução / Site Oficial)Gabriel Medina posa com a camisa que ganhou do Corinthians (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Torcedor do Corinthians, o surfista Gabriel Medina recebeu do clube paulista um presente para incentivá-lo na busca pelo título do Circuito Mundial de surfe. O Timão enviou ao garoto de 20 anos um kit com a camisa 10 personalizada e produtos licenciados do Corinthians. A imagem foi divulgada pelo site oficial do clube.

Medina disputa entre os dias 8 e 20 de dezembro a etapa do Pipe Masters, em Oahu, no Havaí. Ele é líder do campeonato e pode se sagrar o primeiro brasileiro campeão do WCT.
Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, e Mick Fanning, tricampeão, são os únicos que ameaçam o brasuca.
o que medina precisa para ser campeão
- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.
- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.

Salários dos técnicos caem 13% em
um ano; Abel, Mano e Muricy no topo

Levantamento da Pluri Consultoria mostra que os 12 clubes de maior faturamento reduzem gastos com treinadores; Botafogo e Vasco são os que pagam menos

Por Rio de Janeiro
Os tempos de vacas magras para o futebol brasileiro continuam tendo efeito direto na conta bancária dos técnicos. Pelo segundo ano seguido, caiu o montante pago aos treinadores. Os 12 clubes de maior faturamento no país chegam à reta final de 2014 com R$ 3,9 milhões destinados mensalmente aos seus técnicos atuais. O valor é 13% menor do que se pagava em 2013 e 25% menor que o total de 2012. No topo do ranking, três medalhões empatados: Abel Braga, do Internacional, Mano Menezes, do Corinthians, e Muricy Ramalho, do São Paulo, recebem R$ 500 mil mensais cada.

O levantamento é da Pluri Consultoria e leva em conta os salários dos técnicos que atualmente ocupam os cargos nos clubes. Os dados financeiros não são oficiais e se baseiam em informações colhidas nos clubes e na imprensa, sem incluir premiações ou encargos.
Tabela salários técnicos Pluri (Foto: Pluri Consultoria)(Pluri Consultoria)


Há dois anos, quatro técnicos ganhavam mais de R$ 500 mil mensais. Abel, no Fluminense, liderava a lista com salário de R$ 700 mil. Em seguida, vinham empatados Vanderlei Luxemburgo (Grêmio), Muricy (Santos) e Tite (Corinthians), com R$ 600 mil cada.
Abel Braga Internacional x Bahia (Foto: Vinicius Braga / Ag. Estado)Abel liderava em 2002 e continua no topo do ranking (Foto: Vinicius Braga / Ag. Estado)
A queda no montante dos salários significa uma economia de R$ 7,2 milhões para os clubes (além dos encargos) em relação ao ano passado, e de R$ 16,6 milhões em relação a 2012.

Os dois clubes que mais puxam a lista para baixo são Botafogo e Vasco. Vagner Mancini e Joel Santana recebem os menores salários entre os 12 times analisados: R$ 150 mil cada. O Vasco, hoje na Série B, é o último da lista pelo terceiro ano consecutivo.

Outro clube carioca, o Flamengo, aparece como o que mais elevou o salário do treinador em relação a 2013 (133%). Botafogo (-61%) e Fluminense (-57%) foram os que mais reduziram. Em relação a 2012, quem mais elevou o gasto foi o São Paulo, com 40%.

STJD absolve Corinthians e livra time de perder pontos por "caso Petros"

Em julgamento no Rio de Janeiro, tribunal entende que clube não deixou de tomar as providências para regularizar o jogador. Procuradoria ainda pode recorrer ao Pleno

Por Rio de Janeiro
 
O Corinthians foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta segunda-feira pela suposta escalação irregular do volante Petros na partida contra o Coritiba, válida pela 13ª rodada do Brasileiro. O tribunal, em decisão de primeira instância, entendeu que o clube não foi responsável pelo conflito entre a data de início do contrato do jogador e o seu registro na CBF. Ainda cabe recurso da entidade. O clube estava sujeito a perder quatro pontos na tabela do campeonato e ser penalizado com multa de até R$ 100 mil. Os auditores, por outro lado, condenaram tanto a CBF como a Federação Paulista de Futebol a pagamento de R$ 10 mil cada. A Procuradoria pede que o valor seja doado para a organização Médicos Sem Fronteira.
O Alvinegro mandou ao STJD como parte da defesa Agenildo Bezerra Lima, que trabalha na parte de registros do clube. Ele explicou todo o processo de registro do vínculo de Petros e o que foi feito na ocasião. Depois, o advogado João Zanforlin também fez a defesa do clube.
 Os advogados do da CBF e da FPF também falaram tentando evitar punições às entidades, mas não tiveram êxito. Inseridos no processo como terceiros interessados, Grêmio e Internacional enviaram representantes ao tribunal, mas eles não quiseram se pronunciar durante o julgamento.
Algumas provas foram apresentadas no decorrer da sessão. O presidente José Perdiz falou sobre o fato da FPF ter afastado por 30 dias uma funcionária que trabalha há mais de 30 anos no setor de registros. O tribunal considerou isso como uma prova de que houve um erro da entidade. Diante de todos os argumentos colocados, o Corinthians foi absolvido por unanimidade. Os auditores entenderam que o clube cumpriu com tudo o que era necessário para Petros estar em condições, uma vez que o nome dele aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A confusão começou quando o volante teve um novo contrato registrado pelo Corinthians, que até então estava vinculado ao clube por um empréstimo do Hortolândia, equipe do interior de São Paulo. O jogador foi inscrito com o novo acordo no dia 1 de agosto, uma sexta-feira, sendo que o documento passava a valer no dia seguinte
A divergência se deu porque, segundo o entendimento da Procuradoria, o contrato só poderia valer a partir do primeiro dia útil após o registro – no caso, a segunda-feira, dia 4. Petros entrou em campo contra os paranaenses no dia 3. O Corinthians defende, porém, que o atleta preenchia os dois requisitos necessários para poder jogar: ter um contato válido e estar inscrito na CBF. Na última semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, isentou o Timão de culpa, dizendo que o erro foi de uma funcionária da FPF, que se equivocou no preenchimento dos documentos.
julgamento stjd petros (Foto: Vicente Seda)Julgamento do corintiano Petros na sede do STJD no Rio de Janeiro (Foto: Vicente Seda)


Eleições encerradas, é a vez de apresentar o novo mapa dos governadores dos 27 estados brasileiros. Em fevereiro, o blog mostrou a preferência dos políticos neste mapa aqui. Agora é a vez de mostrar a lista atualizada, já que foram poucos os reeleitos para os cargos. 


A maioria desta vez é de botafoguenses. Confira abaixo:


Arte Vinicius José

Mapa time dos governadores pelo Brasil

A classificação, time por time: 

1 - Botafogo: 4 governadores

2 - Flamengo: 3

3 - Cruzeiro, Santos, Vasco e 'sem time': 2

4 -  Bahia, Corinthians, Fluminense, Juventude, Goiás, Confiança, Baré, Remo, Nacional-AM, Murici, Botafogo-PB, ABC, Santa Cruz, Icasa e Londrina

Relembre 


Colaboraram: Eric Luis, Marcelo Jordy, Bruno Alves, Raphael Sobral, Pedro Venancio, Sidney Magno Novo, João Paulo Maia, Vilma Oliveira, Larissa Vieira, Dani Walzburiech , Wellington Costa, Fernando Vasconcelos, Ingo Muller, Fabrício Marques, Elton de Castro, Tati Lopes, Emmily Melo, Augusto Cesar Gomes, Victor Melo, Renan Morais, Lucas Rizatti, Hélder Rafael 


Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:

CR7 abocanha "hat-trick" de prêmios
em noite de Gala. Atlético é "ignorado"

Craque do Real Madrid leva o golaço da temporada e também vence nas categorias
de melhor atacante e jogador. Apenas Diego Simeone é lembrado no rival da capital

Por Madri, Espanha
Cristiano Ronaldo com os prêmios do Campeonato Espanhol (Foto: Twitter)Cristiano Ronaldo com os três prêmios conquistados nesta segunda-feira (Foto: Twitter)
A excelente fase de Cristiano Ronaldo segue rendendo frutos: o craque do Real Madrid foi o grande vencedor da festa de Gala do Campeonato Espanhol de 2013/2014 (da temporada encerrada em maio). Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza, o português faturou um “hat-trick” de prêmios, como o próprio brincou em seu último pronunciamento. Ele foi eleito o melhor atacante, melhor jogador e ainda teve o golaço marcado contra o Valencia, de calcanhar, escolhido como o mais bonito.

- Já não sei o que dizer. Este é o último prêmio, não? Muito bem, um hat-trick de prêmios. Foi uma noite muito bonita – afirmou o luso, artilheiro da edição passada com 31 gols (já soma 16 em 2014/2015).
Cristiano Ronaldo prêmio Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)Cristiano Ronaldo com o prêmio de melhor gol do Campeonato Espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)


Houve, também, uma enorme decepção. Campeão ao quebrar a hegemonia de uma década de Real e Barcelona, o Atlético de Madrid só foi lembrado na categoria de melhor técnico, com o argentino Diego Simeone. O goleiro Courtois, o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Gabi, o meia Koke e o atacante Diego Costa não conquistaram nada individualmente, apesar do papel fundamental na conquista.
Rafinha Alcântara prêmio revelação (Foto: Reprodução / Facebook)Pelo Celta, Rafinha Alcântara foi eleito a revelação do Espanhol 2013/2014 (Foto: Reprodução / Facebook)
Em seu depoimento, Cholo Simeone aproveitou os microfones para alfinetar a eleição.

- Obrigado atodos. Quero compartilhar com o meu grupo de trabalho que não aparece para as câmeras. Mas também com os jogadores: com Courtois, com Miranda, com Gabi, com Koke – disse o argentino, lembrando dos nomes que disputaram e perderam para jogadores mais midiáticos, casos de Sergio Ramos, Luka Modric, Andrés Iniesta e o próprio Cristiano Ronaldo.
Um brasileiro não saiu de mãos abanando. O meia-atacante Rafinha Alcântara foi escolhido como Jogador Revelação enquanto defendia o Celta, emprestado pelo Barcelona e comandado também por Luis Enrique, seu treinador atual. Ele levou a melhor sobre Jessé, do Real Madrid, e Saúl, emprestado ao Rayo Vallecano pelo Atlético de Madrid. Neymar, artilheiro do Barça em 2014/2015, concorreu ao prêmio de melhor sul-americano, mas perdeu para o colombiano Carlos Bacca, do Sevilla.
Diego Simeone prêmio melhor técnico (Foto: Reprodução / Facebook)Diego Simeone foi o único representante do Atlético de Madrid entre os vencedores (Foto: Reprodução / Facebook)

Confira todos os prêmios do Campeonato Espanhol:

Melhor jogador: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Melhor goleiro: Keylor Navas (Levante)
Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid)
Melhor meio-campista: Modric (Real Madrid)
Melhor meio-campista de ataque: Iniesta (Barcelona)
Melhor atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Revelação: Rafinha (Celta)
Melhor treinador: Simeone (Atlético de Madrid)
Melhor jogador africano: Brahimi (Granada)
Melhor jogador americano: Carlos Bacca (Sevilla)
Melhor gol: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Jogo limpo categoria jogador: Ivan Rakitic (Sevilla)
Jogo limpo categoria time: Real Sociedad
Cristiano Ronaldo e a namorada Irina Shayk (Foto: Reprodução / Twitter)Cristiano Ronaldo e a namorada Irina Shayk acompanham a premiação (Foto: Reprodução / Twitter)
Michel Bastos brilha, São Paulo bate Goiás e vê Cruzeiro mais próximo
Meio-campista dá passe para os três gols da partida, e Tricolor fica a cinco pontos da Raposa. Goianos estacionam na tabela. Ceni bate novo recorde
 
DESTAQUES DO JOGO
  • histórico
    Ceni
    O triunfo transformou o goleiro no jogador com mais vitórias por uma mesma equipe na história, superando Ryan Giggs, do Manchester United.
  • o melhor
    Michel Bastos
    Viveu uma noite mágica com grande atuação e assistências para todos os gols. Surge como o substituto natural de Kaká na próxima temporada
  • sossego
    Goiás
    A série de cinco jogos sem perder acabou, mas o time do Centro-Oeste ainda está oito pontos acima da zona do rebaixamento do Brasileiro
A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari
54 comentários
Foram necessários seis minutos e uma atuação mágica de Michel Bastos para o São Paulo colocar fogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. É bem verdade que ainda são cinco pontos de desvantagem para o Cruzeiro, mas o Tricolor mostrou nesta segunda-feira que está vivo e longe de abrir mão da briga pelo título. Com dois gols-relâmpagos em vacilos defensivos do Goiás no primeiro tempo, o São Paulo venceu 3 a 0, no Morumbi, e de quebra coroou mais um recorde de Rogério Ceni.
Michel não fez gols, mas jogou para o time todo. Deu as assistências para Edson Silva, Luis Fabiano e Alan Kardec marcarem e colocarem o São Paulo novamente na vice-liderança, agora com 56 pontos. A Raposa tem 61 depois de empatar com o Figueirense. A sete rodadas do fim, as duas próximas partidas podem indicar muita coisa. O Tricolor pega Criciúma, domingo, e Vitória, quarta-feira, fora de casa. Os mineiros recebem, no Mineirão, o Botafogo e o Criciúma. Antes, nesta quinta, os paulistas encaram o Emelec, em casa, pela quartas da Copa Sul-Americana.
O Goiás vê o fim de sua série de cinco partidas sem perder, mas não se prejudica com o revés. O clube do Centro-Oeste segue em nono lugar, com 41 pontos. A reta final, aliás, aparentemente será apenas para cumprir tabela. São oito pontos acima da zona do rebaixamento e outros 12 para o G-4. No próximo sábado, os esmeraldinos enfrentam o Fluminense, no Serra Dourada.
Mais do que colocar o São Paulo próximo da liderança, a vitória desta segunda transformou Rogério Ceni no jogador com o maior número de vitórias na história. São 590 triunfos do capitão de 41 anos, um a mais que Ryan Giggs, lenda do Manchester United. Os números são aferidos pelo Guinness World Records. Foi noite especial também para Luis Fabiano, que chegou ao seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros.
Em seis minutos, três pontos

Foi um início de jogo arrasador do São Paulo. O Goiás não teve tempo para se fechar na defesa e jogar nos contra-ataques. Era tudo o que Muricy mais queria para fazer o Tricolor aproveitar o vacilo do Cruzeiro diante do Figueirense. Se o time foi bem, Michel Bastos foi melhor ainda. Aos dois minutos, o lateral/meia/atacante colocou a bola na cabeça de Edson Silva: 1 a 0.
São Paulo x Goiás - Edson Silva  (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)Edson Silva celebra o gol que abriu o placar no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)

No embalo do bom público (31.991 no total) no Morumbi, O Tricolor seguiu com uma forte marcação no campo ofensivo. A sonolenta saída de bola dos goianos custou caro. Michel roubou a bola pela esquerda e serviu Luis Fabiano. Chute forte no canto esquerdo, fim do jejum de cinco partidas e o 100º gol em Brasileiros – 97 pelo São Paulo e três pela Ponte Preta.
O Goiás voltou mais ligado para o segundo tempo. Passou a tocar a bola com velocidade e, enfim, a incomodar. O São Paulo também ajudou, com uma postura mais cautelosa e à espera de um contra-ataque. Os primeiros minutos foram todos dos visitantes. Ceni salvou com a ponta dos dedos em chute rasteiro de Erik. Em seguida, o goleiro só torceu para que a bomba de Bruno Mineiro passasse por cima do travessão.

A reação, porém, durou pouco. Aos 13, o Tricolor acabou com qualquer possibilidade de tropeço. De novo, com Michel Bastos. Primeiro, partiu em disparada e só não marcou porque foi travado por um marcador na área. Em seguida, bateu com precisão o escanteio que Alan Kardec desviou de cabeça: 3 a 0 e fim do jejum de 11 partidas sem gols do grandalhão.
Os goianos lutaram, se esforçaram, mas não conseguiram descontar. Renan ainda impediu o quarto gol cara a cara com Osvaldo. E Michel Bastos seguiu com sua noite encantada, correndo por todos os lados, aplicando até chapéu e saindo ovacionado pela torcida. Faltou o gol. Mas agora sobra esperança de buscar o sétimo título nacional.
 

Musa Luciane Escouto larga o vôlei para se dedicar à gravidez e à carreira de modelo

Luciane Escouto posa para fotos
Luciane Escouto posa para fotos Foto: Divulgação
Thiago Mendes - Expresso
Tamanho do texto A A A
O coração de Luciane Escouto sempre se dividiu entre as quadras e os estúdios fotográficos. Mas a carreira de modelo levou a melhor sobre a de jogadora de vôlei. A bela de 27 anos decidiu aposentar seu lado “fera” para se dedicar às atividades que antes levava como plano B. Agora, a ex-Miss não quer nem saber de jogar. O esporte é passado.
— Não faz mais parte da minha vida. Agora tenho uma rotina totalmente diferente. Apenas de vez em quando a saudade do vôlei bate. Mas meu foco agora é outro — disse ela.
A musa teve uma notícia importante, que reforçou a decisão de mudança. Logo depois de se aposentar do vôlei, ela descobriu que estava grávida. Hoje com três meses, ela ainda consegue tempo para se dedicar aos estudos. Faz, ao mesmo tempo, duas faculdades. Está cursando o quarto período de fisioterapia, que havia interrompido por causa do esporte, e o primeiro de administração. Haja disposição.
— Eu já vinha alimentando a ideia de parar há algum tempo, pois vinha sentindo muitas dores e não conseguia render bem. Percebi que não conseguiria chegar à seleção brasileira e achei melhor sair de cena — explicou ela, que há duas temporadas foi convencida por ninguém menos do que Bernardinho a seguir jogando. Deu certo, já que, pelo Rio de Janeiro, comandada pelo treinador, foi campeã da Superliga feminina de vôlei em 2013.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/musa-luciane-escouto-larga-volei-para-se-dedicar-gravidez-a-carreira-de-modelo-14362173.html#ixzz3HJar8j93

Maldonado esquece desavenças com Spider: "Dei um beijo na careca dele"

Caipira de aço comenta abraço em Anderson Silva após mais de um ano brigado e diz estar mais maduro: "Hoje tomo mais cuidado com a imprensa"

Por Rio de Janeiro
Uma das imagens mais marcantes do UFC Rio 5, com certeza, é a de Anderson Silva e Fábio Maldonado abraçados em cima da grade do octógono, após vitória "de virada" do caipira de aço sobre Hans Stringer. E na coletiva de imprensa, realizada após o evento no Maracanãzinho, o meio-pesado explicou a cena e a emoção sentida depois de mais de um ano brigado com o Spider.
- Ele veio até a grade e eu falei: "Vem cá. Vamos subir". Então, eu pedi desculpa por não ter falado com ele pessoalmente (e ter ido diretamente à imprensa). Talvez eu estivesse em um dia ruim. Às vezes, você cumprimenta uma pessoa todo dia, mas, de repente, tudo acaba ruindo. Isso não pega bem. Eu disse que estava feliz em ver os filhos dele, a esposa, e ele falou que estava tudo certo. Aí eu dei um beijo na careca dele - comentou Fábio Maldonado.
UFC Rio 5, Maldonado e Anderson Silva (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Maldonado e Anderson Silva se abraçam, após vitória no UFC Rio 5 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Depois de ter levado à imprensa um problema ocorrido entre ele, Minotauro e Minotouro, Rafael Feijão e Anderson Silva, à respeito de questões envolvendo a academia dos irmãos Nogueira em Sorocaba-SP, Fábio Maldonado disse ter se arrependido da atitude. Para o meio-pesado, hoje em dia, ele conduziria a situação de outra maneira.
- Quem de vocês nunca brigou com um familiar ou com um amigo próximo? Meu problema foi ter trazido desavenças pessoais com o Anderson e levar para a imprensa. Hoje, aos 34 anos, eu tomo mais cuidado com o que falo na imprensa. Para não fazer um copo d'água virar uma tempestade - comentou Maldonado.
Ao lado de Gilbert Durinho, Fábio Maldonado foi premiado com cerca de R$ 122 mil pela "Performance da Noite". Além deles, José Aldo e Chad Mendes receberam o mesmo valor pelo bônus de "Luta da Noite".  
  •  
Coletiva UFC Rio 5 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Na coletiva, Maldonado disse tomar mais cuidado com a imprensa (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO UFC RIO 5:
CARD PRINCIPAL
José Aldo venceu Chad Mendes por decisão unânime (triplo 49-46)
Phil Davis venceu Glover Teixeira por decisão unânime (triplo 30-27)
Fábio Maldonado venceu Hans Stringer por nocaute técnico aos 4m06s do R2
Darren Elkins venceu Lucas Mineiro por decisão dividida (30-27, 27-30 e 30-27)
Beneil Dariush venceu Diego Ferreira por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Neil Magny venceu William Patolino por nocaute técnico aos 2m40s do R3
Yan Cabral venceu Naoyuki Kotani por finalização aos 3m06s do R2
Wilson Reis venceu Scott Jorgensen por finalização aos 3m28s do R1
Andre Fili venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime (triplo 29-28)
Gilbert Durinho venceu Christos Giagos por finalização aos 4m57s do R1
Tony Martin venceu Fabrício Morango por finalização aos 4m15s do R1

Aldo compara McGregor a Sonnen: ''Nunca lutou contra alguém duro''

Campeão destaca importância da promoção de lutas ao falar de Conor McGregor e não descarta trilogia com Chad Mendes para o futuro

Por Rio de Janeiro
O irlandês provocador Conor McGregor foi um dos assuntos na coletiva de imprensa após o UFC Rio 5, no Maracanãzinho, na madrugada deste domingo. Ainda no octógono após a vitória sobre Chad Mendes, José Aldo se referiu ao polêmico lutador como "bobo da corte", lembrando uma declaração do ex-jogador Romário em relação ao seu então desafeto Edmundo na época em que atuavam juntos no Vasco. Na coletiva, o campeão entrou ainda mais no tema e comparou McGregor a Chael Sonnen:
- Eu não falei o nome dele (no octógono). Disse que meu reinado está completo. Tem o rei, que sou eu, o princípe, que é o Chad, e o bobo da corte, que é uma pessoa (McGregor) que só fala. Nunca lutou contra alguém duro como eu e Chad. Acho que já vimos muito isso. O Chael Sonnen fez isso no peso dele e perdeu. Temos que ter os pés no chão. Eu e Chad sabemos como a categoria é. Somos atletas e nos respeitamos - disse Aldo.
Coletiva UFC Rio 5 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)José Aldo usou óculos escuros para esconder os machucados (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Questionado se tinha interesse no duelo contra McGregor pelo fato de que poderia lhe render bastante dinheito, uma vez que o irlandês vende bem suas lutas, Aldo respondeu de forma positiva e falou sobre a importância do lado promocional no UFC:
- Toda luta vai interessar para mim, independentemente de qualquer coisa. Quando cheguei aqui, sonhava em ser campeão e não via esse lado (promocional). Hoje temos que pensar nisso. Faz parte do nosso trabalho. Se for o Conor ou qualquer outro que seja, vou procurar dar meu máximo para promover a luta. A gente sai ganhando. Não sou só eu que dependo disso, tenho um time comigo. E tenho que pagar todo mundo. O José Aldo não treina sozinho. Quanto mais for promovida a luta, mais é vendido. Não tenho que pensar apenas em entrar e lutar. Muita gente depende de mim. Se for o Conor, vamos fazer uma grande promoção e uma grande luta.
Aldo e Mendes se abraçam após a luta (Foto: Ana Hissa)Aldo e Chad se abraçam após luta (Foto: Ana Hissa)
"Só se sair morto"
O detentor do cinturão dos penas (até 66kg) do UFC vibrou com o apoio do público que compareceu ao ginásio e disse que ganhou motivação extra com os gritos a seu favor:
- Lutar com ginásio lotado é ótimo, adoro fazer isso. Toda vez que lutei no UFC foi assim, em grande shows. Hoje, com a galera cantando e vibrando comigo, me sinto imbatível. Respeito todo mundo, mas com essa torcida do meu lado, só se sair morto. Enquanto estiver em pé, vou brigar sempre.
José Aldo também confessou que Chad Mendes o força a chegar à sua potência máxima dentro do octógono e elogiou a performance do adversário:
- A confiança do Chad aumentou, e isso para mim foi ótimo. Ele manteve a luta em pé e eu sabia que a vitória estava nas minhas mãos. Ele veio agressivo, e isso valorizou demais a vitória. Só tenho que agradecer a ele por fazer essa luta.
E perguntado sobre a possibilidade de enfrentar Chad Mendes uma terceira vez no futuro, Aldo voltou a elogiar o americano e não descartou a trilogia:
- Eu vi Frankie Edgar e Gray Maybard lutarem três vezes e foram grandes lutas. Eu continuo sendo campeão, mas Chad ganhou muito nessa luta. E em uma terceira luta vamos ganhar de novo. Ele vai estar sempre lutando no topo da categoria. No futuro podemos nos enfrentar de novo para nosso bolso ficar cheio (risos).