segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aldo compara McGregor a Sonnen: ''Nunca lutou contra alguém duro''

Campeão destaca importância da promoção de lutas ao falar de Conor McGregor e não descarta trilogia com Chad Mendes para o futuro

Por Rio de Janeiro
O irlandês provocador Conor McGregor foi um dos assuntos na coletiva de imprensa após o UFC Rio 5, no Maracanãzinho, na madrugada deste domingo. Ainda no octógono após a vitória sobre Chad Mendes, José Aldo se referiu ao polêmico lutador como "bobo da corte", lembrando uma declaração do ex-jogador Romário em relação ao seu então desafeto Edmundo na época em que atuavam juntos no Vasco. Na coletiva, o campeão entrou ainda mais no tema e comparou McGregor a Chael Sonnen:
- Eu não falei o nome dele (no octógono). Disse que meu reinado está completo. Tem o rei, que sou eu, o princípe, que é o Chad, e o bobo da corte, que é uma pessoa (McGregor) que só fala. Nunca lutou contra alguém duro como eu e Chad. Acho que já vimos muito isso. O Chael Sonnen fez isso no peso dele e perdeu. Temos que ter os pés no chão. Eu e Chad sabemos como a categoria é. Somos atletas e nos respeitamos - disse Aldo.
Coletiva UFC Rio 5 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)José Aldo usou óculos escuros para esconder os machucados (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Questionado se tinha interesse no duelo contra McGregor pelo fato de que poderia lhe render bastante dinheito, uma vez que o irlandês vende bem suas lutas, Aldo respondeu de forma positiva e falou sobre a importância do lado promocional no UFC:
- Toda luta vai interessar para mim, independentemente de qualquer coisa. Quando cheguei aqui, sonhava em ser campeão e não via esse lado (promocional). Hoje temos que pensar nisso. Faz parte do nosso trabalho. Se for o Conor ou qualquer outro que seja, vou procurar dar meu máximo para promover a luta. A gente sai ganhando. Não sou só eu que dependo disso, tenho um time comigo. E tenho que pagar todo mundo. O José Aldo não treina sozinho. Quanto mais for promovida a luta, mais é vendido. Não tenho que pensar apenas em entrar e lutar. Muita gente depende de mim. Se for o Conor, vamos fazer uma grande promoção e uma grande luta.
Aldo e Mendes se abraçam após a luta (Foto: Ana Hissa)Aldo e Chad se abraçam após luta (Foto: Ana Hissa)
"Só se sair morto"
O detentor do cinturão dos penas (até 66kg) do UFC vibrou com o apoio do público que compareceu ao ginásio e disse que ganhou motivação extra com os gritos a seu favor:
- Lutar com ginásio lotado é ótimo, adoro fazer isso. Toda vez que lutei no UFC foi assim, em grande shows. Hoje, com a galera cantando e vibrando comigo, me sinto imbatível. Respeito todo mundo, mas com essa torcida do meu lado, só se sair morto. Enquanto estiver em pé, vou brigar sempre.
José Aldo também confessou que Chad Mendes o força a chegar à sua potência máxima dentro do octógono e elogiou a performance do adversário:
- A confiança do Chad aumentou, e isso para mim foi ótimo. Ele manteve a luta em pé e eu sabia que a vitória estava nas minhas mãos. Ele veio agressivo, e isso valorizou demais a vitória. Só tenho que agradecer a ele por fazer essa luta.
E perguntado sobre a possibilidade de enfrentar Chad Mendes uma terceira vez no futuro, Aldo voltou a elogiar o americano e não descartou a trilogia:
- Eu vi Frankie Edgar e Gray Maybard lutarem três vezes e foram grandes lutas. Eu continuo sendo campeão, mas Chad ganhou muito nessa luta. E em uma terceira luta vamos ganhar de novo. Ele vai estar sempre lutando no topo da categoria. No futuro podemos nos enfrentar de novo para nosso bolso ficar cheio (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário