sábado, 10 de novembro de 2012


Cung Le surpreende e 'apaga' Rich Franklin com nocaute no UFC Macau

Vietnamita de 40 anos, que perdeu para Wanderlei Silva, derrota último
algoz do 'Cachorro Louco' com forte golpe no queixo no primeiro round

Por SporTV.comMacau, China
53 comentários
Cung Le não era o favorito para a luta principal do UFC Macau, na tarde deste sábado (noite na China), mas mostrou ter a mão pesada e surpreendeu a todos com um nocaute sobre o americano Rich Franklin. Em um duelo de veteranos, o vietnamita de 40 anos encaixou um overhand de direita e "apagou" o rival de 38. Os dois, por sinal, foram os dois últimos adversários do brasileiro Wanderlei Silva: Le perdeu para o "Cachorro Louco" no UFC 139, enquanto Franklin o derrotou no UFC 147.
Rich Franklin sofreu o sétimo revés no cartel, contra 29 vitórias e um "no contest" (luta sem resultado). Já Cung Le conquistou o nono triunfo até hoje no MMA, contra duas derrotas. Ele vinha de vitória sobre o canadense Patrick Cote no UFC 148.
Rich Franklin, UFC MAcau (Foto: Getty Images)Rich Franklin cai desacordado após golpe certeiro de Cung Le (Foto: Getty Images)
Franklin começou soltando golpes por cima, enquanto Le aplicava chutes por baixo. Não demorou muito até o vietnamita soltar seus clássicos chutes rodados, mas nenhum acertou o rival. O americano parecia à vontade no octógono e chutou baixo, e foi quando Le contragolpeou e acertou em cheio um overhand de direita no queixo. O golpe "apagou" Franklin na hora, e o árbitro imediatamente entrou na frente para interromper o combate, quando o relógio marcava 2m17s do primeiro round.
Cung Le, UFC MAcau (Foto: Getty Images)Vietnamita comemora a vitória no UFC Macau (Foto: Getty Images)

Com muita música e segurança reforçada, Flu chega a Prudente

Pequena turbulência e a recepção de poucos torcedores também marcam desembarque tricolor. Euzébio pede atenção com Assunção e Barcos

Por Edgard Maciel de SáDireto de Presidente Prudente, SP
51 comentários
A delegação do Fluminense desembarcou na tarde deste sábado em Presidente Prudente, palco da partida de domingo contra o Palmeiras, às 17h (de Brasília), no Estádio Eduardo José Farah, confronto que pode sacramentar o tetracampeonato brasileiro do Tricolor. Com segurança reforçada - seis homens, quatro a mais do que os dois que acompanham a equipe normalmente - e com poucos torcedores, a chegada ao interior de São Paulo foi tranquila, mesmo após uma pequena turbulência antes da aterrissagem. Jogadores, comissão técnica e funcionários do clube saíram do voo fretado diretamente para o hotel.
desembarque Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Sorridentes, jogadores do Fluminense chegam a Presidente Prudente (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A viagem do Rio a Presidente Prudente durou cerca de uma hora e meia, teve clima descontraído e o trio Edinho, Thiago Neves e Rafael Sobis nos papéis de DJs. Com o celular ligado à uma caixa de som, os jogadores comandaram as músicas em boa parte do voo. O repertório foi de Muñoz e Mariano, cantores do hit “Camaro Amarelo” até Stevie Wonder, passando ainda por Claudinho e Buchecha, Leonardo, Belo, Sorriso Maroto, Greenday, REM, entre outros. Ao lateral-esquerdo Thiago Carleto coube o papel de cinegrafista. Em certo momento, ele pegou a câmera de um membro do marketing tricolor e começou a filmar os companheiros, vários deles dormindo. Ao falar do Palmeiras, no entanto, o discurso é de seriedade. Para o zagueiro Leandro Euzébio, os maiores perigos do Alviverde, que pode ser rebaixado em caso de derrota, respondem pelos nomes de Marcos Assunção e Barcos.
- Todos sabem disso. Marcos Assunção é o melhor cobrador de faltas do Brasil. Temos que tomar cuidado para evitá-las. E o Palmeiras ainda tem um grande atacante. Barcos é hoje um dos mais frios dentro da área. Tem uma tranquilidade surpreendente. Precisamos estar atentos e com a marcação certinha para que ele não faça gols - resumiu o zagueiro.
desembarque Fluminense (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Jogadores foram para o interior paulista em um voo fretado (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Para ser campeão já neste domingo o Fluminense precisa vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o Vasco, em São Januário, no mesmo horário. Em caso de empate, o clube das Laranjeiras precisará de uma derrota do Galo e ainda que o Grêmio não vença o São Paulo no Olímpico.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna
Laterais: Bruno, Carlinhos, Thiago Carleto
Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Digão e Elivélton
Volantes: Edinho, Jean, Valencia e Diguinho
Apoiadores: Thiago Neves e Higor
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Rafael Sobis, Samuel e Marcos Junior

Processo de R49 tira campeões de 2011 da calçada da fama do Fla

Clube não vai citar nenhum jogador na pedra em homenagem à conquista do Carioca até que a pendência jurídica com o meia seja resolvida

Por Richard SouzaPresidente Prudente
Comente agora
Calçada da Fama Remo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Campeão de remo mostra como seu nome ficou
registrado na calçada da fama (Foto: Fernando
Azevedo / Fla Imagem)
O Flamengo inaugurou, na manhã deste sábado, a segunda etapa de sua calçada da fama, na Gávea, com uma curiosidade. Entre os times campeões homenageados, o que faturou o Carioca de 2011 foi o único que não teve os nomes de seus jogadores citados. O motivo é o processo movido por Ronaldinho Gaúcho contra o clube na Justiça do Trabalho. Assim, além do ex-R10, nenhum outro campeão do ano passado foi lembrado na pedra em alusão à conquista.
A ausência dos nomes foi uma forma que o departamento jurídico e o setor de patrimônio histórico encontraram para resolver uma divergência interna de opiniões. Enquanto o jurídico defendia que não era momento para homenagens, o setor de patrimônio alegava que Ronaldinho faz parte da história do Flamengo e teria de ser lembrado. Assim, até que a pendência judicial seja resolvida, nenhum jogador da equipe campeã de 2011 terá o seu nome registrado na calçada da fama. Depois, todos os atletas e até mesmo R49 serão eternizados no local.
Por outro lado, nas pedras referentes a outras conquistas, por exemplo, até jogadores que entraram em campo apenas uma vez durante a campanha ganharam o direito de ter o nome citado.
Mas se Ronaldinho Gaúcho ficou fora da homenagem, o ex-goleiro Bruno, preso pelo desaparecimento de Eliza Samudio, ganhou quatro registros. Ele foi lembrado pelo tricampeonato carioca (2007, 2008 e 2009) e pelo Brasileiro de 2009.
Renato, campeão carioca em 2007 e 2011 e da Copa do Brasil de 2006, também apareceu em mais de uma pedra e agradeceu à homenagem.
Renato Abreu certificado calçada da fama Flamengo (Foto: Divulgação)Renato Abreu recebeu um certificado pelo registro do seu nome na calçada da fama do Flamengo (Foto: Divulgação)
- Foi um dia muito especial para mim. Ver o Flamengo valorizando atletas atuais e os que já fizeram história pelo clube é louvável. Este reconhecimento é importante para que as gerações que virão possam aprender cada vez mais sobre o clube que torcem. Fiquei emocionado e agradeço ao Flamengo. Meu coração tem as cores deste clube, aprendi a ser um torcedor do Flamengo - disse o meia.

Thiago Silva sai em desvantagem, mas finaliza Nedkov no UFC Macau
Lutador brasileiro leva a pior nos dois primeiros rounds, mas se recupera e vence oponente búlgaro com um katagatame no último assalto na China
Por SporTV.com
Macau, China


28 comentários

 A noite na China começou complicada para Thiago Silva. No entanto, um katagatame bem encaixado com 1m45s do terceiro round garantiu uma bonita virada e, de quebra, a vitória do brasileiro sobre o búlgaro Stanislav Nedkov. Nos dois primeiros rounds, o meio-pesado paulista levou desvantagem, sem conseguir impor o seu jogo dentro do octógono. Entretanto, ainda encontrou forças para acabar com o combate nos minutos finais e fazer a festa no evento de Macau. Thiago não vencia pelo UFC desde agosto 2009, quando levou a melhor diante de Keith Jardine.
Stanislav Nedkov iniciou o combate empurrando Thiago para a grade. O brasileiro se protegeu bem e não foi atingido. Ele ainda achou espaço e tentou uma joelhada, mas acabou escorregando. Na sequência, o paulista trocou bons socos com o atleta da Búlgaria. De volta ao centro do octógono, Thiago Silva acertou um bom chute baixo no rival. Nedkov, então, seguiu com a estratégia de empurrar novamente o rival para grade, cadenciando e pontuando.
saiba mais
Cung Le nocauteia Rich Franklin em Macau
No início do segundo assalto, Thiago acertou, sem querer, um golpe na região genital, paralisando a luta por um minuto. Quando o duelo recomeçou, o brasileiro acertou um chute alto sem muita força, Nedkov então encurtou a distância e empurrou o rival, mais uma vez, para grade. O árbitro do octógono mandou os atletas voltarem ao centro. O meio-pesado do Brasil conectou um bom direto, mas o búlgaro se segurou e empurrou novamente o clinch na grade. No minuto final do round, Stanislav Nedkov encontrou espaço na guarda do adversário e acertou um bonito soco, derrubando Thiago Silva e o castigando no ground and pound.

Thiago Silva faz pose para a câmera após vitória (Foto: Getty Images)
No terceiro e último round da luta, os lutadores partiram para a trocação. Thiago conseguiu uma boa sequência de golpes, deixando o rival tonto. Partindo para o tudo ou nada, o brasileiro então catou as duas pernas e levou a luta para baixo, seguindo para a montada. Sem dó, Thiago Silva aplicou cotoveladas e ajustou um bonito katagatame, finalizando o oponente.
Outros dois brasileiros lutaram no UFC Macau. O meio-médio Paulo Thiago caiu diante do coreano Dong Hyun Kim na decisão unânime dos jurados. Já o peso-mosca John Lineker levou a melhor diante do japonês Yasuhiro Urushitani

Paulo Thiago é anulado por Dong
Hyun Kim e perde no UFC Macau

Brasileiro sofre a quarta derrota nas últimas cinco lutas e corre risco de
ser demitido. Sul-coreano se recupera de revés diante de Demian Maia

Por SporTV.comMacau, China
5 comentários
 A fase do meio-médio brasileiro Paulo Thiago definitivamente não é boa. Após um grande início no Ultimate em 2009, quando estreou com vitória por nocaute sobre o renomado Josh Koscheck, o soldado do Bope de Brasília foi amplamente dominado pelo jogo de chão do sul-coreano Dong Hyun Kim no UFC Macau, na manhã deste sábado (noite na China), e sofreu a quarta derrota nas últimas cinco lutas na organização. Antes, ele havia perdido para Martin Kampmann, Diego Sanchez e Siyar Bahadurzada, e vencido apenas David Mitchell no primeiro UFC Rio.
Formado no judô, Kim iniciou a luta partindo com tudo para pegar a perna de Paulo Thiago e levá-lo para o chão. Mas o sul-coreano conseguiu a queda mesmo com uma rasteira, após agarrar as costas do rival. No chão, Kim disparou alguns golpes para cima do brasileiro, que se esforçava sem sucesso para sair da posição. Entre algumas tentativas de encaixar um mata-leão, o asiático teve todo o domínio no primeiro round. No finzinho, ele fechou uma guilhotina mesmo sobre o queixo do "caveira" e apertou o golpe, mas soou o gongo.
Paulo voltou mais agressivo para o segundo assalto e tentou um chute alto. Kim conseguiu colocar o duelo para baixo de novo, e o brasileiro pegou o braço esquerdo dele para tentar a kimura. Sem o encaixe, Paulo ficou exposto na grade e abriu espaço para as joelhadas do sul-coreano no corpo. No minuto final, o soldado do Bope até inverteu a posição e voltou a ficar de pé, mas Kim levou para baixo e chegou a fechar uma guilhotina, que novamente foi interrompida pelo gongo.
Dong Hyun Kim e Paulo Thiago, UFC MAcau (Foto: Getty Images)Dong Hyun Kim domina Paulo Thiago no jogo de chão (Foto: Getty Images)
À la Chael Sonnen contra Anderson Silva, Kim deu um soco rodado no ar e se desequilibrou no terceiro assalto, só que Paulo não foi para cima a tempo. O sul-coreano, outra vez, pegou as costas e "amarrou" a luta, anulando o jogo dele. Sem reação e só se defendendo, Paulo levou uma série de socos no rosto. No finzinho, Kim passou a socar com as duas mãos juntas. Na decisão dos jurados, vitória do asiático por decisão unânime dos jurados (30 a 26, 30 a 27 e 30 a 27).
Paulo Thiago, de 31 anos, agora tem 14 vitórias e cinco derrotas na carreira. Dong Hyun Kim, um ano mais novo, chegou ao triunfo de número 16 em 20 lutas no cartel. De quebra, recuperou-se de um revés para o brasileiro Demian Maia no UFC 148, quando machucou as costas em uma queda.

Brasileiro John Lineker vence japonês no card preliminar do UFC Macau

Peso-mosca do Paraná se apresenta de forma contundente e leva a melhor sobre o oponente Yasuhiro Urushitani na decisão unânime dos jurados

Por SporTV.comMacau, China
4 comentários
John Lineker já conhece o sabor de uma vitória pelo Ultimate. O peso-mosca paranaense levou a melhor sobre o japonês Yasuhiro Urushitani na decisão unânime dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28) e venceu pela primeira vez dentro do octógono da maior organização de MMA do mundo. No evento de Macau, na China, o ex-campeão do Jungle Fight mostrou porque leva o apelido de ''Mãos de Pedra'' e deixou seu rival tonto com seus golpes.
Lineker, UFC Macau (Foto: Getty Images)Lineker comemora sua primeira vitória pelo UFC, em Macau, na China  (Foto: Getty Images)
A luta
Os dois lutadores iniciaram o combate trocando socos com rapidez. John Lineker atacou com uma boa sequência, enquanto o japonês conseguia desviar. Yasuhiro Urushitani, dominou a maioria das ações, acertou uma boa joelhada na linha de cintura e teve como resposta do brasileiro dois bons ganchos. No fim do primeiro assalto, Lineker conectou um ótimo gancho de esquerda e derrubou seu rival.
A trocação continuou no segundo assalto, Lineker achou uma boa distância e conseguiu aplicar golpes e, consequentemente, pontuar mais. Sem dó, o brasileiro não parou de atacar, enquanto Urushitani já mostrava tensão com o avanço do seu oponente. No fim, o japonês tentava responder com chutes e John Lineker encontrava espaço para desferir bons socos.
Logo no início do terceiro e último assalto, o paranaense mostrou ao rival porque é conhecido como ''Mãos de Pedra''. Em sua primeira tentiva conectou um bonito soco que, por pouco, não levou Urushitani à lona. Guerreiro, o japonês levantou e prosseguiu, mesmo que cansado, com a troca de golpes. Não demorou muito para Lineker voltar a acertar bons socos, botando pressão e deixando Yashhiro Urushitani tonto, fugindo pelo octógono.
O lutador japonês ainda tentou, no suspiro final, buscar uma joelhada para acabar com a luta. Tranquilo, Lineker soube se defender e garantiu a vitória por pontos.
Essa foi a primeira vitória de John Lineker pelo Ultimate. Ele foi contrato respaldado por 13 vitórias seguidas. Em sua estreia pela organização, em maio, ele perdeu para Louis Gaudinot, após sofrer com problemas na viagem e a dificuldade para bater o peso dos moscas.
Fukuda vence na abertura do evento
Na luta de abertura do card, o peso-médio Riki Fukuda levou a melhor sobre o americano Tom DeBlass. Dominante, o japonês levou a melhor na decisão unânime dos jurados (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28).
Fukuda foi mais contundente no primeiro round, conseguindo duas quedas. Entretanto, não soube aproveitar a posição dominante e não criou problemas sérios para o rival. No segundo assalto, os atletas até partiram para a trocação franca, mas Riki Fukuda optou pelo clinch em seguida. Tom DeBlass até buscou acertar alguns golpes também não foi decisivo. O japonês, por sua vez, pontuava sem muita efetividade. Com pouco gás, o americano DeBlass diminui ainda mais sua força no terceiro e último assalto. Passivo, ele voltou a ser dominado pelo atleta japonês, que conseguiu boas posições no solo, mas só venceu na decisão dos jurados.
Caceres derrota Tezuka
O americano Alex Caceres levou a melhor sobre Motonobu Tezuka na decisão dividida dos jurados (28 a 29, 30 a 27 e 30 a 27). A luta, que encerrou o card preliminar da China, foi morna e sem grandes golpes por parte dos dois lutadores.
Alex Caceres iniciou o combate dando bons socos, enquanto o japonês decidiu levar a luta para o solo. No chão, de forma surpreendente, o americano se protegeu e não levou sustos do rival. O segundo round continuou sem ser muito ofensivo. Em pé, Caceres consegue o domínio pontuando com seus golpes.
No terceiro e último round, o combate permaneceu sem muita emoção. Caceres não se arriscou muito e apenas cadenciou seu jogo, desferindo golpes suficientes para a sua vitória.

Dirigente confirma que UFC voltará ao Japão com evento no dia 3 de março

Saitama Super Arena volta a ser palco pouco mais de um ano após UFC 144. Evento será na manhã de domingo no Japão, e na noite de sábado nos EUA

Por SporTV.comMacau, China
Comente agora
Longe do Japão desde 2000, quando realizou o UFC 29, o Ultimate retornou ao solo nipônico em fevereiro deste ano, quando Frankie Edgar perdeu o cinturão peso-leve para Ben Henderson na luta principal do UFC 144, em Saitama. E a organização já tem data certa para promover um novo evento na cidade: 3 de março, novamente na Saitama Super Arena. A informação foi confirmada por Mark Fischer, dirigente do UFC, que ficou encarregado de mediar a coletiva de imprensa pós-UFC Macau, realizado neste sábado, uma vez que Dana White ficou nos EUA.
Saitama Super Arena (Foto: Getty Images)Saitama Super Arena durante um jogo de basquete (Foto: Getty Images)
Ainda segundo Fischer, o evento de 3 de março será na manhã de domingo no Japão, para, devido ao fuso horário, poder ser televisionado ao vivo na noite de sábado nos Estados Unidos.
A mítica Saitama Super Arena já abrigou diversas edições do extinto evento "Pride". Com capacidade máxima de 37 mil espectadores, o ginásio foi inaugurado em setembro de 2000 e também já recebeu jogos da NBA, shows de rock, eventos da WWE e diversos outras atrações.
Confira os resultados do UFC Macau:

Em casa, snowboarder belga vence na maior rampa de big air do mundo

País recebeu etapa da Copa do Mundo pela primeira vez

Por GLOBOESPORTE.COM Antuérpia, Bélgica
Comente agora
Seppe Smits, heroi belga do snowboard, voou alto e venceu, em casa, a etapa de Antuérpia da Copa do Mundo de big air. Não bastasse ser a primeira etapa da modalidade em seu país, o campeonato foi disputado na maior rampa do mundo: com 38,5m de altura e 123,5m de comprimento.
snowboard Copa do Mundo da Antuérpia Seppe Smits (Foto: Divulgação)Seppe Smits vence Copa do Mundo na Antuérpia (Foto: Divulgação)
Prata no Campeonato Mundial de big air do ano passado, Smits passou em segundo à decisão, com 92,25 pontos. O britânico Billy Morgan o superou logo depois, com nota 93,50. Na final, o tira-teima. Ali, valeriam as duas melhores das três descidas.
Seppe ganhou 93,75 na primeira volta, contra 88,75 de Morgan. O segundo melhor da bateria era o finlandês Roope Tonteri, com 92,25. Na segunda descida, o austríaco Clemnes Schattschneider quase tirou de Seppe a liderança ao receber 93,50 dos juízes. Morgan de novo decepcionou, com 82,00.
Na última descida, Seppe ganhou apenas 44,00 pontos, mas somou 183,25 nas duas melhores. Era hora de secar Tonteri e Morgan. O finlandês ganhou 86,00 - 178,25 no total. O britânico fez somente 84,50 e, com 173,25, terminou apenas em sétimo.
Resultados da Copa do Mundo da Antuérpia:
1. Seppe Smits (BEL) 183,25
2. Clemens Schattschneider (AUT) 181,50
3. Patrick Burgener (SUI) 180,00
4. Roope Tonteri (FIN) 178,25
5. Janne Korpi (FIN) 174,50
6. Maxence Parrot (CAN) 173,50
7. Billy Morgan (GBR) 173,25
8. Aljosa Krivec (ESL) 152,75
9. Joris Ouwerkerk (HOL) 148,25
10. Joel Staub (SUI) 117,00
11. Matevz Pristavec (ESL) 100,75
12. Michael Roy (CAN) 74,50