sábado, 10 de novembro de 2012


Thiago Silva sai em desvantagem, mas finaliza Nedkov no UFC Macau
Lutador brasileiro leva a pior nos dois primeiros rounds, mas se recupera e vence oponente búlgaro com um katagatame no último assalto na China
Por SporTV.com
Macau, China


28 comentários

 A noite na China começou complicada para Thiago Silva. No entanto, um katagatame bem encaixado com 1m45s do terceiro round garantiu uma bonita virada e, de quebra, a vitória do brasileiro sobre o búlgaro Stanislav Nedkov. Nos dois primeiros rounds, o meio-pesado paulista levou desvantagem, sem conseguir impor o seu jogo dentro do octógono. Entretanto, ainda encontrou forças para acabar com o combate nos minutos finais e fazer a festa no evento de Macau. Thiago não vencia pelo UFC desde agosto 2009, quando levou a melhor diante de Keith Jardine.
Stanislav Nedkov iniciou o combate empurrando Thiago para a grade. O brasileiro se protegeu bem e não foi atingido. Ele ainda achou espaço e tentou uma joelhada, mas acabou escorregando. Na sequência, o paulista trocou bons socos com o atleta da Búlgaria. De volta ao centro do octógono, Thiago Silva acertou um bom chute baixo no rival. Nedkov, então, seguiu com a estratégia de empurrar novamente o rival para grade, cadenciando e pontuando.
saiba mais
Cung Le nocauteia Rich Franklin em Macau
No início do segundo assalto, Thiago acertou, sem querer, um golpe na região genital, paralisando a luta por um minuto. Quando o duelo recomeçou, o brasileiro acertou um chute alto sem muita força, Nedkov então encurtou a distância e empurrou o rival, mais uma vez, para grade. O árbitro do octógono mandou os atletas voltarem ao centro. O meio-pesado do Brasil conectou um bom direto, mas o búlgaro se segurou e empurrou novamente o clinch na grade. No minuto final do round, Stanislav Nedkov encontrou espaço na guarda do adversário e acertou um bonito soco, derrubando Thiago Silva e o castigando no ground and pound.

Thiago Silva faz pose para a câmera após vitória (Foto: Getty Images)
No terceiro e último round da luta, os lutadores partiram para a trocação. Thiago conseguiu uma boa sequência de golpes, deixando o rival tonto. Partindo para o tudo ou nada, o brasileiro então catou as duas pernas e levou a luta para baixo, seguindo para a montada. Sem dó, Thiago Silva aplicou cotoveladas e ajustou um bonito katagatame, finalizando o oponente.
Outros dois brasileiros lutaram no UFC Macau. O meio-médio Paulo Thiago caiu diante do coreano Dong Hyun Kim na decisão unânime dos jurados. Já o peso-mosca John Lineker levou a melhor diante do japonês Yasuhiro Urushitani

Nenhum comentário:

Postar um comentário