sábado, 26 de novembro de 2011

Ídolo do Vasco, Galvão diz que Dedé deve ficar no Brasil e pensar em 2014

Apesar de não se arrepender, ex-jogador lembra que transferência para Suíça o afastou da Copa de 94 e diz que vascaíno pode ser titular do Brasil

Por Marcelo Guimarães Rio de Janeiro
Mauro Galvão Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Mauro Galvão em visita ao Vasco na temporada 2011
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Integrante da equipe mais vitoriosa da história do Vasco, o ex-zagueiro Mauro Galvão deixou São Januário no fim de 2000. Desde a sua saída até Dedé se firmar, em 2010, o Gigante da Colina teve no sistema defensivo um dos setores mais criticados.
Com o intuito de manter a defesa forte para disputa da Taça Libertadores de 2012, o Vasco adquiriu, com a ajuda de investidores, a maior parte dos seus direitos federativos do jovem zagueiro, fato bastante elogiado por Mauro Galvão. De acordo com o ídolo cruz-maltino, Dedé não deve arriscar o seu grande momento e a oportunidade de se firmar na Seleção Brasileira com uma transferência para o exterior.
- Hoje, o Mano Menezes não tem os 11 titulares definidos e poucas posições estão fechadas. Na defesa, apenas o Thiago Silva é absoluto. Quem garante que o David Luiz é melhor que o Dedé? O Dedé vive um momento e está dando certo. Será muito bom se ele puder estar na Taça Libertadores.
Após a disputa da Copa do Mundo de 90, Mauro Galvão deixou o Botafogo para atuar no futebol europeu. O ex-jogador foi para o Lugano, da Suíça, e em um futebol de menor expressão foi esquecido nas convocações pelo técnico Carlos Alberto Parreira. Ele viu seus companheiros serem campeões mundiais em 94, mas não se arrepende da escolha.
- Eu já tinha 28 anos. Além disso, o Brasil passava por um período de grande inflação. Lógico que gostaria de ter conquistado uma Copa do Mundo, mas não me arrependo de nada. Hoje o país vive um momento difente, e o Dedé pode ir para o futebol europeu. Porém, ele deve ter cuidado e escolher um clube de ponta para não ser esquecido - alertou.
Torcida pelo fim de 'lenda' e amizade com Odvan
Para o Mundial de 2014, o ex-jogador está confiante que o Brasil não terá problemas com o setor defensivo. Mauro considera Thiago Silva o melhor zagueiro do mundo e ao lado de David Luiz ou Dedé pode brilhar e acabar com a "lenda" de que dois beques técnicos não podem atuar juntos.
- Não existe essa de zagueiro técnico não poder jogar com outro do mesmo estilo. Isso tudo é lenda. Qualidade sempre ajuda. Na Copa do Mundo nós vamos provar isso.
Apesar de defender os zagueiros técnicos, foi com Odvan, jogador com pouca técnica, que ele formou uma da melhores duplas na sua carreira. Juntos no Vasco, os dois conquistaram dois Campeonatos Brasileiros, uma Taça Libertadores, um Campeonato Carioca e um Torneio Rio-São Paulo. Do ex-companheiro, ele guarda a amizade.
- Não falo todos os dias com o Odvan, mas sempre que existe uma oportunidade nos falamos por telefone. Foi uma fase muito boa que vivemos no Vasco.
Desde que encerrou sua carreira no Grêmio, em 2002, Mauro Galvão passou a exercer cargos como treinador e gerente de futebol. Como técnico ele comandou Vasco, Botafogo e Náutico. Na área administrativa, trabalhou no Vitória e Avaí.

Teixeira convida Ronaldo para assumir Comitê Organizador da Copa

De acordo com o jornal “O Globo”, atual mandatário do COL e da CBF quer tirar o foco das acusações sofridas nos últimos meses

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldo despedida (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Ronaldo foi convidado na última terça-feira
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chamou Ronaldo Fenômeno para ser o novo mandatário do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O convite aconteceu na última terça-feira em um jantar em São Paulo e a iniciativa do dirigente se deu por conta das acusações que têm sofrido nos últimos meses. A informação foi divulgada neste sábado na coluna “Panorama Esportivo”, de “O Globo”.
Ronaldo seria um nome inquestionável e o voto principal de um conselho formado pelas três principais forças do Comitê Organizador Local. De acordo com o jornal, Ricardo Teixeira foi incisivo no convite e está à espera de uma resposta rápida do Fenômeno, o que deve ocorrer nos próximos dias. Em outra ocasião, Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, recebeu o convite, mas acabou declinando.
Nos últimos meses, Teixeira ganhou mais um desafeto e isso pode pesar na sua continuidade no Comitê Organizador Local. Após apoiar o qatari Mohammed bin Hamman nas eleições da Fifa, o atual presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, tem trabalhado para tirar o brasileiro do Comitê Executivo e do COL. Segundo a coluna, o caso foi tratado como traição pelo dirigente suíço, já que Teixeira foi o principal articulador para a escolha do Qatar como sede em 2022.
De acordo com o jornal, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke levou uma mensagem de Blatter até a presidente Dilma Rousseff pedindo pela escolha de um novo presidente para o Comitê Organizador da Copa do Mundo. Porém, a governante preferiu deixar a iniciativa para a entidade máxima do futebol.
Neste sábado, o vereador Marcelo Mendes (PTC-CE) postou em seu Twitter que o senador Álvaro Dias teria recebido uma ligação confirmando a saída de Teixeira. Os dois almoçaram juntos neste sábado. O político do PSDB-PR não confirmou a informação, mas postou na rede social que a indicação de Ronaldo Fenômeno para o Comitê Organizador era mera especulação.

Com gol de Bruno Mineiro, Sport garante acesso à Série A

O Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 com gol no segundo tempo e terminou a Série B na quarta colocação

Por Franco Benites Recife
O Sport Club do Recife mostrou, neste sábado, que é preciso respeitar a força de sua camisa. Em um Serra Dourada castigado por um temporal, o Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 e garantiu o acesso à Série A 2012. O rubro-negro pernambucano foi a última equipe da Série B a carimbar o passaporte para a Primeira Divisão do próximo ano, mas o feito foi bastante comemorado, uma vez que há algumas rodadas o time era considerado carta fora do baralho para volta à elite do futebol nacional. Já rebaixado, o Vila Nova entrou em campo com um time formado por jogadores da base e ofereceu resistência.

O gol que colocou o Sport na Série A – que será a 32ª na história do clube – saiu no segundo tempo da cabeça de Bruno Mineiro. A derrota do Vila Nova, além de marcar a despedida do time da Série B 2011, foi também o último jogo do técnico Roberto Cavalo à frente do time. Os goianos encerraram a competição na antepenúltima colocação com 32 pontos e só foram melhores que o Salgueiro (26 pontos) e o lanterna Duque de Caxias (16 pontos). Por sua vez, o Sport ficou com 61 pontos e superou o Vitória e o Bragantino na briga pelo G-4.

Com a vitória sobre o Vila Nova, a expectativa é que o Sport seja recebido com bastante festa no Aeroporto Internacional do Recife. No embarque do time para Goiânia, mais de dois mil torcedores foram ao terminal de passageiros levar apoio aos atletas. Agora, a festa deve ser ainda maior.
laNCE DO JOGO ENTRE VILA NOVA E SPORT (Foto: André Costa / Agência Estado)Em meio a um temporal, o Sport conseguiu bater o Vila Nova em Goiânia (Foto: André Costa / AE)

Muita chuva, lances de perigo e gol impedido

Com o acesso da Série A em jogo para os pernambucanos, a partida entre Vila Nova e Sport começou com os dois times tentando chegar ao gol por meio de bola parada. Aos dois
minutos, Vitor Ferraz cobrou a primeira falta do jogo, mas a bola foi direto para as mãos de
Magrão. Aos quatro minutos, foi a vez de Marcelinho Paraíba bater uma falta, porém sem perigo para os donos da casa.

Após esse lance, o Vila Nova, mesmo com um time composto principalmente jogadores recém-promovidos da base, mostrou que não estava para brincadeira. Os goianos conseguiram chegar à defesa do Sport com facilidade, mas não conseguiam concluir os chutes a gol. As jogadas de ataque dos donos da casa ocorriam principalmente pelo lado esquerdo de ataque.

As tentativas ofensivas do Vila Nova acabaram resultando em espaços para o Sport atacar. E aos 11 minutos, o time rubro-negro balançou as redes do adversário. O grito da torcida do Leão, no entanto, foi sufocado pelo bandeirinha, que invalidou o gol de Willians. A resposta dos goianos veio com Vitor Ferraz. O jogador cruzou a bola para a área e Diego quase abriu o placar.

Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o técnico Mazola Júnior foi obrigado a tirar Roberson, que se machucou, e colocou Bruno Mineiro em campo. Um minuto depois o Sport quase abriu o placar com Marcelinho Paraíba. Ele cobrou uma falta com potência e obrigou o goleiro Luis Cetin a livrar o gol com a ponta dos dedos. O Vila Nova também teve uma excelente chance. Aos 28 minutos, Leandro Cearense só não marcou graças a Magrão, que fez uma defesa milagrosa.

Depois desse lance, só deu Sport. Aos 32 minutos do primeiro, Bruno Mineiro recebeu a bola sozinho e, de frente para o gol, cabeceou nas mãos do goleiro Luis Cetin. Três minutos depois o Sport perdeu aquela que seria a melhor chance da etapa inicial. Marcelinho Paraíba cobrou falta, a bola passou por todo mundo e bateu na trave. Aos 38 minutos, Marcelinho Paraíba, de novo em cobrança de falta, só não fez o gol por conta de Luis Cetin.

Aos 40 minutos, foi a vez da torcida do Vila Nova gritar gol. Victor Ferraz cruzou para Leandro Cearense. O jogador do Tigre chutou e Magrão defendeu a bola em cima da linha, confundindo os torcedores goianos. O goleiro do Sport ainda fez uma outra grande defesa aos 45 minutos, impedindo outra jogada de perigo de Leandro Cearense. O primeiro tempo terminou sem gols, com os jogadores encharcados pela forte chuva que caiu sobre o Serra Dourada.

Gramado impede toque de bola

Sport (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)Goleiro do Vila Nova fez boa partida, mas time não
segurou o placar  (Foto: Elton de Castro)
Na volta para o segundo tempo, Vila Nova e Sport encontraram o gramado ainda mais castigado pela chuva. Os jogadores mal conseguiam se manter em pé, mas ainda assim o primeiro lance de perigo surgiu antes que o cronômetro marcasse um minuto. Misael, que havia entrado no lugar de Willians no intervalo do jogo, cruzou a bola para Thiaguinho. O jogador do Sport, em vez de chutar, tentou dominar a bola dentro da área e se atrapalhou.

Com dificuldades por conta da chuva, que deixou o gramado pesado, o Vila Nova teve suas chances. Leandro Cearense, um dos destaques pelo lado dos donos da casa, invadiu a área rubro-negra e assustou a torcida pernambucana. Ele só não conseguiu evoluir e chutar a gol porque foi atrapalhado pelas poças d´água que serviram de zagueiro.
Necessitando abrir o placar para obter o acesso à Série A, o técnico Mazola Júnior sacou Renato e promoveu a entrada de Júnior Viçosa. Com o time mais à frente, além da defesa do Vila Nova, o Sport encontrou no gramado destruído pela chuva outro adversário. Restou aos pernambucanos apostar nas bolas paradas, sobretudo com Marcelinho Paraíba. O jogador, que há havia levado perigo ao gol do Vila Nova no primeiro tempo com cobranças de falta, voltou a exigir boas defesas do goleiro Luis Cetin na etapa complementar.

E foi na bola aérea que o Leão conseguiu o gol da classificação. Aos 27 minutos, Bruno Mineiro, de cabeça, abriu o placar que garantiu os pernambucanos na Série A 2012. Daí em diante, os pernambucanos procuraram apenas se defender até o apito final do juiz, que encerrou o jogo aos 47 minutos.

Pelé assina com Santos para ser o garoto-propaganda do centenário

Rei do Futebol também será atrativo para arrecadação de sócios e investidores para fundo de jogadores. Anúncio oficial será na quarta-feira

Por Adilson Barros Santos, SP
Pelé Muricy Ramalho Santos Libertadores (Foto: Ag. Estado)Pelé (com Muricy Ramalho na foto) será a imagem do
Santos no centenário (Foto: Ag. Estado)
Depois de 37 anos, Pelé volta a assinar um contrato com o Santos. Mas não para entrar em campo, e sim para ser o garoto-propaganda oficial do clube. Ele será a imagem do Peixe no ano de 2012, do centenário alvinegro. O anúncio oficial será feito em uma coletiva nesta quarta-feira.
No dia 14 de abril de 2012, o Santos completa 100 anos de existência. E, por isso, firmou um contrato com Pelé para ser o garoto-propaganda por um ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano. Além de representar o Peixe pelo centenário, o Rei do Futebol também será a cara da nova campanha de arrecadação de sócios do clube, que se chamará Sócio Rei. A ideia do presidente santista, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, é ter 100 mil sócios nos próximos dois anos. Na atual gestão, ele já conseguiu atrair cerca de 20 mil.
Outro objetivo do Santos é usar a imagem de Pelé para atrair também interessados em contribuir com um fundo de investimentos para a compra de jogadores. Esta ideia é defendida por Laor desde a campanha pela presidência, em 2009, mas ainda não saiu do papel. Com o ídolo como atrativo, o Peixe espera colocar o projeto em prática.

Vitória bate o ASA, mas triunfo do Sport adia o sonho do acesso

Rubro-Negro baiano aplica virada sobre o time alagoano, que garante permanência na Série B, mas Leão de Pernambuco fica com a vaga no G-4

Por GLOBOESPORTE.COM Arapiraca, AL
“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma ‘faiá’”, já dizia a música de Gilberto Gil. Mas falhou. Pelo menos para o Vitória. Durante a semana, a campanha foi intensa na Toca do Leão. De faixa em frente ao vestiário a música do Grupo Revelação, o técnico Vagner Benazzi procurou motivar os jogadores do Leão baiano para que não perdessem a fé no acesso à Primeira Divisão. E foi com esta fé que o elenco rubro-negro entrou em campo no Estádio Municipal de Arapiraca para enfrentar o ASA, que precisava vencer para ficar na Série B.
O provérbio diz que a fé move montanhas. Mas, na tarde deste sábado, o que ficou provado é que fé não move tabelas. Apesar de ter feito a sua parte e ter batido o adversário alagoano na casa do inimigo, o Vitória viu o retorno à Primeira Divisão ser adiado pelo triunfo do Sport sobre o Vila Nova por 1 a 0.
Para o ASA, a derrota não significou o rebaixamento. Com a vitória da Portuguesa sobre o Icasa, o time alagoano teve assegurada sua permanência na Segunda Divisão. A equipe terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em 16º, com 48 pontos, enquanto o Vitória ficou em quinto, com 60 pontos.
Rildo vitória Asa série B (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)Partida termina com triunfo rubro-negro e alegria alvinegra em Alagoas (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)
A equipe baiana ainda tentou adiar a tensão do jogo. Antes do início da partida, os jogadores entraram em campo com o uniforme número dois, de camisa branca, e precisaram voltar ao vestiário para trocar o padrão. No estádio Durival de Brito, o Bragantino também adiava o início do sua partida. Na volta do intervalo, mais atraso: o elenco do Rubro-Negro demorou 14 minutos para retornar ao gramado.
Mas as manobras não funcionaram: o Leão venceu e teve de engolir a permanência na Série B. O ASA abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com gol de Leandro. No segundo tempo, Jorginho marcou contra, e Neto Baiano selou a virada. O destaque ficou com o goleiro Douglas, que, até quando a fé no acesso já tinha sido esgotada, manteve a determinação e fechou a meta rubro-negra.
Vitória vai com fé, mas ASA é que tem pedido atendido
O ASA começou pressionando e conseguiu escanteio logo no primeiro minuto da partida. Se o lance não resultou em gol, o time alagoano não estava disposto a adiar muito: aos dois minutos, Leandro aproveitou o escanteio cobrado por Raul e mandou, de cabeça, para o fundo da rede.
O Vitória tentou responder aos sete minutos. Após cobrança de falta, Jean escorou para o gol. No entanto, a alegria do time baiano durou segundos: o bandeira logo sinalizou impedimento do zagueiro rubro-negro.
A partir daí o que se via eram duas equipes com vontade de vencer, mas com pouca sorte na finalização. O ASA pressionava, com ataques mais precisos que os do adversário. Nervoso em campo, o Rubro-Negro baiano oferecia resistência, mas não tinha tranquilidade no chute a gol. Prova disso foi o lance do atacante Rildo, que, aos 23 minutos, chegou na cara do gol, limpou a defesa e bateu. Mas mandou muito alto e a bola passou por cima do travessão.
Se o ataque do Vitória não funcionava, o goleiro Douglas fazia sua parte. Aos 31 minutos, Sérgio Bueno cruzou, Raul tocou de cabeça e o arqueiro rubro-negro fez uma defesa espetacular. Um minuto depois, foi a vez de Leandro, sozinho na cara do gol, ameaçar o Leão baiano. Douglas não engoliu a tentativa de drible e tirou a bola dos pés do adversário. Os jogadores do Rubro-Negro seguiam tensos - dentro do campo e fora dele. No banco de reservas, o zagueiro Maurício reclamou tanto que levou cartão amarelo.
O goleiro Gilson ainda deixou sua marca no fim do primeiro tempo. Após um vacilo da zaga do ASA, o Vitória cobrou uma falta rápida e Gilberto quase deixou tudo igual. Mas o arqueiro do time alagoano fez milagre e impediu o empate.
Vitória consegue a virada, mas festa é do adversário derrotado
Depois de 14 minutos de atraso para o início do segundo tempo, os jogadores entraram em campo. O Vitória aproveitou o intervalo para renovar a fé no acesso, já que Sport e Bragantino empatavam seus jogos, e, logo aos três minutos, Rildo assustou o ASA. Após cruzamento de Nino, o atacante cabeceou para fora.
Na tensão pelo acesso, o técnico Vagner Benazzi logo fez mudanças e colocou em campo três atacantes: Fábio Santos deu lugar a Neto Baiano, e Geovanni saiu para a entrada de Marcelo. Minutos depois o gol de empate chegava após uma jogada dos reforços recém-chegados à partida. Na área, Neto Baiano tocou para Marcelo, que mandou na trave. Na sobra, Jorginho tentou afastar, mas mandou a bola para o fundo da rede.
Apesar do empate, a tensão só aumentaria. Aos 16 minutos, o sistema de som do Estádio Municipal de Arapiraca anunciava o gol do Sport sobre o Vila Nova – resultado que dava a vaga na Série A de 2012 ao time pernambucano. Em Alagoas, o Vitória ainda tentava fazer a sua parte. Neto Baiano, Marcelo e Rildo faziam uma bela trinca e ameaçavam o gol de Gilson. No calor da partida, sobrou até para o goleiro reserva do ASA, Tutti, que levou amarelo por reclamação, fora das quatro linhas.
E, se a pressão pelo resultado já não era suficiente, o árbitro Péricles Bassols apimentou ainda mais o confronto. Aos 25 minutos, Charles Vagner cometeu falta, levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Com um a mais em campo, o ASA aproveitou para tirar o fôlego do nervoso Leão: após finalização do time alagoano, Nino salvou em cima da linha. Em seguida, no rebote, Alexsandro bateu forte, mas a bola passou raspando pela segunda trave e saiu pela linha de fundo. Sem dar trégua ao Vitória, Sérgio Bueno e Jorginho também protagonizaram uma sequência de gols perdidos. Douglas defendeu com maestria os dois tiros à queima-roupa.
Quando a partida de Alagoas estava em trinta minutos do segundo tempo, Neto Baiano se aproveitou de uma falha da defesa e fez o gol da virada. No Serra Dourada, no entanto, o confronto entre Vila Nova e Sport já estava nos 44 minutos – e o time de Pernambuco seguia vencendo por 1 a 0. O acesso do Vitória já estava perdido. Aos 39 minutos, era o momento do ASA comemorar. No sistema de som do estádio era anunciado o triunfo da Portuguesa por 2 a 0 sobre o Icasa.
Com o apoio da torcida e a permanência na Série B garantida, o time alagoano aproveitou para pressionar nos últimos minutos. Douglas, mesmo ciente de que a Primeira Divisão era sonho perdido, continuou a saga das defesas difíceis e fechou a meta do Vitória até o término da partida.

Messi acerta a trave no último lance,
e Barça perde primeira na temporada

Catalães não apresentam bom futebol e caem para o Getafe, fora de casa, por 1 a 0. Resultado deixa Real Madrid disparado na ponta e anima o Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Getafe, Espanha
Depois de uma vitória sonora, contra o Milan, em um San Siro lotado, pela Liga dos Campeões... veio a derrota que ninguém esperava. Irreconhecível, o Barcelona perdeu pela primeira vez em jogos oficiais na temporada 2011/2012 não diante do Real Madrid ou do Valencia. Foi contra o modesto Getafe, neste sábado, por 1 a 0, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol e que certamente animou os torcedores do Santos, possível adversário na final do Mundial de Clubes, em menos de um mês, no Japão.
messi barcelona Jose Manuel Jimenez getafe (Foto: Agência Getty Images)Assim como todo o Barça, Lionel Messi não teve boa atuação e ainda acertou a trave no último lance (Getty)
O gol da partida foi marcado pelo defensor Juan Valera, aos 22 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. Ele subiu mais alto que Keita e escorou para o fundo das redes, sem chances para Valdés. Lionel Messi esteve em campo e, assim como todo o time, não teve boa atuação. Mas, assim como no empate com o Sevilla, quando perdeu um pênalti no fim, ele acabou sendo um dos responsáveis pelo tropeço dos catalães. Aos 48 da etapa final, no último lance, o craque argentino recebeu lançamento na grande área, ajeitou para a canhota, mas acertou caprichosamente a trave do goleiro Moyá, que ainda brilhou ao defender o chute de Pedro na sequência.
Quem também agradece pelo resultado é o Real Madrid, que disparou na liderança da competição ao abrir seis pontos para o maior rival. Com a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madri, os merengues chegaram aos 34 pontos, enquanto os catalães estacionaram nos 28, em segundo. O Getafe é o 13º, com 13.
Este foi o primeiro revés da equipe de Josep Guardiola desde o dia 30 de abril. Na ocasião, o Barça já era campeão e entrou com alguns reservas na derrota por 2 a 1 para o Real Sociedad, de virada. O atacante Lionel Messi, no entanto, estava em campo. Desta forma, o Barcelona ainda perdeu a oportunidade de igualar o recorde de invencibilidade da história do clube, obtido durante a temporada 2010/2011, com 28 partidas.
Neste sábado, o Barcelona contou, além de Messi, com outros tantos de seus destaques, como David Villa, Xavi, Piqué, Daniel Alves, Thiago Alcântara, Busquets e Alexis Sánchez. O zagueiro Puyol e os meias Iniesta e Fàbregas foram os desfalques da vez. Maxwell e, posteriomente Adriano jogaram na lateral esquerda.
Confira a 14ª rodada completa:
Sábado
Rayo Vallecano 1 x 2 Valencia
Real Madrid 4 x 1 Atletico de Madri
Getafe 1 x 0 Barcelona
Domingo
Betis x Real Sociedad
Levante x Sporting Gijón
Espanyol x Osasuna
Mallorca x Racing Santander
Athletic Bilbao x Granada
Zaragoza x Sevilla
 Segunda-feira
Málaga x Villarreal

Juntos há menos de um mês, Victor Ramos e Nicole Bahls ficam noivos em churrascaria

Victor Ramos e Nicole Bahls ficam noivos em churrascaria Foto: David Santiago/ Divulgação
Tamanho do texto A A A
Tatuagem é pouco. Nicole Bahls e Victor Ramos, juntos há menos de um mês, ficaram noivos, ontem, durante um almoço no Baby Beef. Hipnotizado pela ex-panicat, o reserva do Vasco, que tatuou o nome da amada nesta semana, a pediu em casamento na churrascaria. Que romântico, não é, gente?

Juntos há menos de um mês, Victor Ramos e Nicole Bahls ficam noivos em churrascaria
Juntos há menos de um mês, Victor Ramos e Nicole Bahls ficam noivos em churrascaria Foto: David Santiago/ Divulgação
O jogador ainda passou a mão na barriguinha dela e disparou: "Em breve teremos um filho". Nicole, que também marcou na pele o nome do noivo, é mais pé no chão. "Barriga nem pensar!".
Apaixonado, Victor colocou uma foto do casal no álbum intitulado "Eu e minha família" do seu "Facebook". Na legenda: "VR e NB, adoro especial".

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/juntos-ha-menos-de-um-mes-victor-ramos-nicole-bahls-ficam-noivos-em-churrascaria-3327645.html#ixzz1eqh3rBZV

brasileirão série a 2011

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Corinthians
67
36
20
7
9
52
36
16
62
2
Vasco
65
36
18
11
7
54
38
16
60.2
3
Fluminense
62
36
20
2
14
58
48
10
57.4
4
Internacional
57
36
15
12
9
56
42
14
52.8
5
Figueirense
57
36
15
12
9
45
43
2
52.8
6
Flamengo
57
36
14
15
7
57
46
11
52.8
7
São Paulo
56
36
15
11
10
53
44
9
51.9
8
Botafogo
55
36
16
7
13
51
44
7
50.9
9
Coritiba
54
36
15
9
12
56
40
16
50
10
Santos
52
36
15
7
14
53
50
3
48.1
11
Grêmio
47
36
13
8
15
47
54
-7
43.5
12
Palmeiras
46
36
10
16
10
42
39
3
42.6
13
Atlético-GO
44
36
11
11
14
43
42
1
40.7
14
Atlético-MG
42
36
12
6
18
45
54
-9
38.9
15
Bahia
42
36
10
12
14
40
47
-7
38.9
16
Cruzeiro
39
36
10
9
17
40
48
-8
36.1
17
Ceará
38
36
10
8
18
44
60
-16
35.2
18
Atlético-PR
38
36
9
11
16
36
53
-17
35.2
19
América-MG
34
36
7
13
16
48
63
-15
31.5
20
Avaí
30
36
7
9
20
44
73
-29
27.8
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Pacaembu
    PAL
    SPO
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Vila Belmiro
    SAN
    BAH
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Cláudio Moacyr
    FLA
    INT
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Engenhão
    FLU
    VAS
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Olímpico
    GRE
    ACG
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Arena do Jacaré
    CAM
    BOT
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Orlando Scarpelli
    FIG
    COR
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Couto Pereira
    CFC
    AVA
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Parque do Sabiá
    AMG
    CAP
  • Dom 27/11/2011 - 17h00 Presidente Vargas
    CEA
    CRU
Taça LibertadoresSul-AmericanaRebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

Salário atrasado incomoda jogadores do Fla; Patricia minimiza problema

Assunto é debatido internamente e situação de Ronaldinho se agrava. Presidente diz que atraso é de um mês e será quitado na próxima semana

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)R10 não recebe da Traffic há três meses
(Foto: Alexandre Vidal/Foto BR)
Não é só Ronaldinho Gaúcho que não tem seus salários depositados na conta bancária. Os demais jogadores do Flamengo reclamam veladamente que estão com dois meses de seus vencimentos atrasados, completados nessa sexta-feira. Os atletas estão incomodados com a situação e, apesar de evitarem declarações públicas sobre a pendência financeira, discutem o assunto internamente. A presidente Patricia Amorim garante que o atraso é de apenas um mês.
A situação do camisa 10 é ainda mais complicada por conta da suspensão do pagamento de R$ 750 mil bancados pela Traffic, que ainda discute renovação de contrato com o clube. A empresa não paga a parte que lhe cabe no salário de Ronaldinho há três meses. A dívida com o jogador, somando os salários, gira em torno de R$ 3 milhões.
Sobre a parte do pagamento que cabe ao Flamengo no salário de Ronaldinho, a presidente Patricia Amorim garantiu, no início de novembro, que estava sendo depositado:
- O Flamengo vem cumprindo o compromisso rigorosamente. Então para a gente é uma situação tranquila.
O futuro do camisa 10 é incerto, e sua saída não está descartada. Enquanto os jogadores não viram a cor do dinheiro, o clube antecipou na primeira quinzena de novembro 50% do 13º salários dos funcionários.

Presidente explica
Através da sua assessoria de imprensa, a presidente Patricia Amorim esclareceu que o atraso é de apenas um mês, que teria que ser depositado nessa sexta-feira, pois há tempos o clube acordou com o futebol o pagamento no dia 25. Pela legislação, o segundo mês de atraso seria no dia 5 de dezembro, mas, pelas combinações internas do clube, no próximo dia 25.
Patricia Amorim garantiu que o depósito será feito na próxima semana. A dirigente lembrou ainda que em novembro quitou algumas parcelas de direitos de imagem de Renato e Ronaldo Angelim, além de dívidas ainda referentes a Val Baiano, contratado por Zico, quando ele gerenciava o futebol rubro-negro em 2010. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o vice de finanças Michel Levy não respondeu às ligações.

Apesar do atraso salarial, os jogadores estão concentrados no jogo deste domingo, contra o Internacional, às 17h, em Macaé. Com um olho no peixe e outro no gato. E na conta.

Felipe participa do último treino do Vasco antes do clássico. Elton, não

Recuperado de dores na coxa esquerda, meia deve encarar o Fluminense. Já atacante pode ser substituído por Alecsandro

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Felipe no treino do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Felipe no treino de sexta do Vasco
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
O Vasco fez na manhã deste sábado, em São Januário, o último treino antes do clássico com o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. A boa notícia foi a presença de Felipe, que, assim como na sexta, participou normalmente da atividade, inclusive do recreativo, e não deve ser problema para o jogo. O camisa 6 deixou o campo na partida contra o Universidad de Chile com dores na coxa esquerda e passou a preocupar o departamento médico.
A notícia ruim foi a ausência mais uma vez do atacante Elton, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo contra os chilenos e, por causa do período curto de recuperação, não deve ter condições de enfrentar o Fluminense. A tendência é de que seu substituto seja Alecsandro. Juninho, que havia sido poupado na sexta, foi ao campo normalmente.
O Vasco é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 65 pontos, dois a menos do que o Corinthians. Para se tornar líder na última rodada, o time precisa vencer o Flu e torcer para a equipe do Parque São Jorge perder para o Figueirense no Orlando Scarpelli..
Clique e confira vídeos do Vasco

Scarpelli está pronto para Figueira x Timão, mas segurança preocupa

Estádio deve receber maior público do ano, nas arquibancadas e cabines de imprensa. Campo está em ótimas condições para a bola rolar no domingo

Por Diego Ribeiro Florianópolis
Figueirense e Corinthians duelam neste domingo, às 17h (de Brasília) em um estádio conservado, com arquibancadas bem cuidadas e um gramado impecável. O Orlando Scarpelli está pronto para a “decisão”, que pode garantir o Figueira na Taça Libertadores do ano que vem ou marcar o título brasileiro do Timão. Só há uma preocupação: a segurança no entorno e dentro do estádio. Tanto torcida quanto imprensa terão espaço apertado no Scarpelli, e a intenção é evitar tumultos.
  •  
Treino do Figueirense Orlando Scarpelli (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Estádio Orlando Scarpelli é acanhado, mas está em ótimas condições (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Representantes da Polícia Militar se reuniram nesta sexta-feira com a diretoria do Figueira para definir um esquema de segurança. Algumas ruas do entorno do Scarpelli serão interditadas e o pedido é que os torcedores procurem utilizar o transporte público. São esperadas mais de 19 mil pessoas para o duelo, e o estádio pode receber seu maior público neste Campeonato Brasileiro. Como as organizadas de Figueira e Timão têm clima de paz, a PM conta com a cooperação de ambas para manter um bom ambiente no domingo.
Em relação à cobertura da imprensa, também há preocupação. Os pedidos de credenciamentos ultrapassaram, e muito, a capacidade das cabines e do campo no Orlando Scarpelli. No gramado, apenas 80 profissionais podem trabalhar. Nas cabines, 27. O departamento de comunicação do clube tenta alojar todos da melhor maneira possível, e a promessa é de que novas cabines sejam liberadas até domingo.
Bola vai rolar limpa
Dentro de campo, não há problemas. O Figueira conta com uma máquina especial para o corte da grama, presente em poucos clubes do Brasil. O gramado fica bem baixo, ideal para a bola rolar. Os vestiários também têm boas condições, inclusive o do visitante – apesar de menor, conta com a mesma estrutura dos mandantes.

brasileirão série b 2011

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Portuguesa
81
38
23
12
3
82
38
44
71.1
2
Náutico
64
38
17
13
8
51
41
10
56.1
3
Ponte Preta
63
38
17
12
9
63
45
18
55.3
4
Sport
61
38
17
10
11
62
44
18
53.5
5
Vitória
60
38
17
9
12
61
48
13
52.6
6
Bragantino
58
38
16
10
12
65
53
12
50.9
7
Boa Esporte
57
38
16
9
13
44
40
4
50
8
Americana
56
38
15
11
12
40
45
-5
49.1
9
Barueri
53
38
15
8
15
48
53
-5
46.5
10
ABC
53
38
13
14
11
52
53
-1
46.5
11
Goiás
52
38
16
4
18
51
57
-6
45.6
12
Guarani
52
38
15
7
16
51
48
3
45.6
13
Paraná
52
38
14
10
14
48
44
4
45.6
14
Criciúma
51
38
13
12
13
43
43
0
44.7
15
São Caetano
51
38
12
15
11
57
51
6
44.7
16
ASA
48
38
13
9
16
44
54
-10
42.1
17
Icasa
47
38
11
14
13
52
55
-3
41.2
18
Vila Nova
32
38
7
11
20
34
53
-19
28.1
19
Salgueiro-PE
26
38
8
5
25
32
63
-31
25.4
20
Duque de Caxias
17
38
2
11
25
32
84
-52
14.9
  • Sex 25/11/2011 - 20h30 Arena Barueri
    BAR
    2 1
    SAL
  • Sab 26/11/2011 - 17h00 Arruda
    ABC
    3 1
    AME
  • em tempo real
    ASA
    1 2
    VIT
  • Sab 26/11/2011 - 17h00 Romeirão
    ICA
    0 2
    POR
  • Sab 26/11/2011 - 17h00 Serra Dourada
    VIL
    0 1
    SPT
  • Sab 26/11/2011 - 17h00 Aflitos
    NAU
    2 2
    PON
  • em tempo real
    PAR
    1 0
    BRG
  • Sab 26/11/2011 - 17h00 Raulino de Oliveira
    DUQ
    2 2
    BOA
  • Sab 26/11/2011 - 17h00 Brinco de Ouro
    GUA
    2 0
    GOI
  • Sab 26/11/2011 - 17h00 Anacleto Campanella
    SCA
    1 0
    CRI
Série ASérie C
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento