sábado, 26 de março de 2016

Curtinhas: Jessica Eye enfrenta Sara McMann no UFC: Almeida x Garbrandt

Luta acontece dia 29 de maio em Las Vegas; Fim do serviço militar em outubro pode marcar volta do Zumbi Coreano ao octógono; Michael Page confirmado no Bellator 153

Por Rio de Janeiro
O UFC anunciou mais uma luta do "UFC: Almeida x Garbrandt", que acontece dia 29 de maio em Las Vegas (EUA). A disputa envolve as pesos-galos Jessica Eye e Sara McMann, respectivamente números 7 e 6 no ranking da organização. 
MONTAGEM - MMA - Jessica Eye x Sara McMann (Foto: Editoria de Arte)Jessica Eye e Sara McMann fazem duelo de pesos-galos no "UFC: Almeida x Garbrandt" (Foto: Editoria de Arte)

Com apenas uma vitória em cinco lutas no UFC (bateu Leslie Smith por interrupção médica, e foi derrotada por Alexis Davis, Miesha Tate e Julianna Peña, além de ter uma luta sem resultado contra Sarah Kaufman), Jessica Eye precisa de um resultado favorável para espantar o fantasma da demissão.
Medalha de prata em luta greco-romana nas Olimpíadas de Atenas em 2004, Sara McMann vem de duas derrotas seguidas, e venceu apenas uma de suas quatro últimas lutas no UFC - uma decisão dividida contra Lauren Murphy. 
UFC: Almeida x Garbrandt
29 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Peso-pena: Jeremy Stephens x Renan Barão
Peso-meio-médio: Tarec Saffiedine x Rick Story
Peso-médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Peso-leve: Paul Felder x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jessica Eye x Sara McMann
Peso-leve: Abel Trujillo x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Erik Koch x Joe Proctor
Peso-médio: Jake Collier x Keith Berish
Peso-pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead
FIM DO SERVIÇO MILITAR PODE MARCAR VOLTA DO ZUMBI COREANO
A aproximação do fim do serviço militar obrigatório pode marcar a volta do peso-pena coreano Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano" ao UFC. O lutador, de 29 anos e que não se apresenta desde 2013, teve que pausar sua carreira no MMA para cumprir as obrigações militares em seu país. Segundo o site "MMA Fighting", Jung estará liberado em outubro deste ano, e poderá retornar ao octógono no fim do ano, ou no início de 2017. A última luta do coreano foi a derrota para José Aldo no UFC 163, no Rio de Janeiro.
Zumbi Coreano Chan Sung Jung (Foto: Adriano Albuquerque)Chan Sung Jung esperará o fim do serviço militar obrigatório em seu país para voltar ao UFC (Foto: Adriano Albuquerque)


DARON CRUICKSHANK ASSINA COM O RIZIN
O peso-leve Daron Cruickshank, ex-UFC, foi anunciado como a nova contratação do Rizin, evento japonês de MMA que é organizado nos moldes do PRIDE. O americano, que tem 16 vitórias e oito derrotas no cartel, já tem adversário definido para sua estreia na nova organização: o japonês Shinji Sasaki, no evento que acontece dia 17 de abril, em Nagoya. Participante do TUF 15, Cruickshank esteve no UFC de 2012 a 2015, e foi demitido após sofrer três derrotas seguidas. Sasaki, por sua vez, vem de quatro vitórias consecutivas.
Yves Edwards x Daron Cruickshank UFC MMA (Foto: Getty Images)Daron Cruickshank assinou com o Rizin e enfrentará o japonês Shinji Sasaki (Foto: Getty Images)


Confira as lutas já marcadas para o Rizin 2:

Chris "Huggy Bear" Barnett x Kirill Sidelnikov
Hisaki Kato x Yuta Watanabe
Kazuyuki Fujita x Jiri Prochazka
Allan Nascimento x Yuki Motoya
Gabi Garcia x Anna Malyukova
Jaideep Singh x Teodoras Aukstuolis
Vadim Nemkov x Karl Albrektsson
BRITÂNICO MICHAEL PAGE CONFIRMADO NO BELLATOR 153
O meio-médio inglês Michael Page, um dos maiores e mais populares nomes do MMA britânico na atualidade, foi confirmado no card do Bellator 153, que acontece dia 22 de abril em Connecticut, nos EUA. Page terá pela frente o americano Jeremy Holloway. Invicto em nove lutas, sendo apenas uma delas por decisão dos juízes, Page não luta desde outubro de 2015. Holloway, por sua vez, tem sete vitórias e apenas uma derrota na carreira. 
Confira o card completo do Bellator 153:

CARD PRINCIPAL

Andrey Koreshkov x Ben Henderson
Patrício Pitbull x John Teixeira
Evangelista Cyborg x Brennan Ward
Brent Primus x Toninho Fúria
Jeremie Holloway x Michael Page
CARD PRINCIPAL
Dean Hancock x Sam Watford
Chris Foster x Felipe Grilo
Jay Bakanowski x T.J. Hepburn
Mike Mangan x Pete Rogers
Joe Cronin x Mike Zichelle
Matt Bessette x Keith Richardson
Tim Caron x Justin Sumter
Jay Perrin x Blair Tugman

Cerrone diz que teria acabado com Conor se tivessem lutado no UFC 196

"Cowboy" afirma que chegou a receber ligação da organização perguntando se ele aceitaria luta contra o irlandês, mas que a proposta acabou não se concretizando

Por Las Vegas, EUA
Donald Cerrone; UFC Dos Anjos x Cerrone (Foto: Evelyn Rodrigues)Cerrone disse que aceitaria luta contra McGregor até se fosse no peso-leve, que não é sua categoria (Foto: Evelyn Rodrigues)
Donald Cerrone venceu a luta contra Alex Cowboy com um triângulo na última vez em que entrou no octógono e disse que usaria a mesma tática para ganhar do falastrão Conor McGregor. De acordo com o americano, o triunfo de Nate Diaz em cima do irlandês era esperado porque nas outras vezes em que o "Notório" saiu derrotado foi com finalização.
- Eu não fiquei nem um pouco surpreso. É assim que eu lutaria. Eu teria ido lá, iria finalizá-lo e acabaria com ele - garantiu o lutador ao site "MMA Junkie".
O Cowboy disse que chegou a receber a ligação perguntando se aceitaria o combate contra o "Notório". Ele afirmou que chegou até a sugerir uma volta para o peso-leve ao UFC (atualmente luta no meio-médio), mas não recebeu um segundo contato por telefone confirmado o embate.
Apesar de querer uma luta contra o campeão dos penas, Cerrone reconheceu que não está entre os primeiros da grande lista de atletas que querem enfrentar McGregor. O americano analisou a possibilidade de o irlandês ter dificuldades em descer de peso caso encare Nate Diaz mais uma vez.
- Ele voltando para o meio-médio para enfrentar Diaz de novo vai ter que ganhar muito peso. E vai ser bem mais difícil de voltar para os penas para lutar contra o Frankie Edgar e ser destruído de novo.
Nate Diaz Conor McGregor UFC 196 (Foto: Jason Silva)Nate Diaz usou a mesma estratégia que Donald Cerrone disse que usaria: tentar a finalização (Foto: Jason Silva)
Por mais que tenha a intenção de lutar contra McGregor, Cerrone está com luta marcada para o UFC Ottawa, no Canadá. Ele vai entrar no octógono para duelar contra Patrick Côté pelo peso-meio-médio.
UFC Ottawa18 de junho, em Ottawa (CAN)
CARD DO EVENTO (até agora):Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Stephen Thompson
Peso-leve: Donald Cerrone x Patricky Côté

Em palestra, Ronda diz que derrota foi "melhor coisa que poderia acontecer"

Ex-campeã dos pesos-galos participa de evento da Reebok, mas não comenta sobre quando deve ser o seu retorno ao octógono após a derrota para Holm, em novembro

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey UFC (Foto: Getty Images)Ronda Rousey disse que derrota serviu de aprendizado (Foto: Getty Images)
Depois de ter falado que pensou em se suicidar por conta da derrota sofrida para Holly Holm, em novembro do ano passado, Ronda Rousey já parece ter superado o revés. Em palestra motivacional organizada pela Reebok, a lutadora declarou que o resultado negativo foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para ela.
- Quando vem um desafio, eu acredito honestamente que as coisas acontecem por uma razão. Na hora foi difícil no lado pessoal, na parte emocional e é duro olhar para o passado e ver o que vai acontecer depois. Mas você tem que acreditar em si mesmo porque em dois, cinco, dez anos, veremos que isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo - afirmou.
Rowdy ainda explicou que a derrota serviu de aprendizado e está lhe ajudando a evoluir em seu jogo. Apesar disso, ela não chegou a falar sobre quando voltará ao octógono.
- Cada simples derrota não é o fim do mundo, é só o começo daquela lição. Isso tinha que acontecer comigo para eu aprender algumas coisas. Isso não é sobre ser completamente infalível, é sobre evoluir e não existir espaço para evolução na perfeição - concluiu.

Conor McGregor deu uma pista de que a revanche com Nate Diaz pode estar próxima de realmente acontecer no UFC 200, dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Nesta sexta-feira, o campeão do peso-pena do Ultimate publicou uma foto de um soco que acertou no americano no UFC 196, quando foi finalizado no segundo round, e mandou um recado para o rival.

- Foi um bom golpe. Aproveite. Veremos da próxima vez

 Mais cedo, Nate Diaz provocou o campeão do peso-pena do UFC ao dizer que "talvez não treine de novo" se houver a revanche.
Conor McGregor instagram

Suspenso pela NAC, Toquinho assina contrato para lutar em evento italiano

Brasileiro faz acordo de uma luta para atuar dia 21 de maio, em Milão, mas seu antigo evento, o WSOF, promete entrar na justiça alegando que atleta ainda é da companhia

Por Rio de Janeiro
Suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) após segurar demais a finalização contra Jake Shields em agosto do ano passado, pelo World Series of Fighting (WSOF), Rousimar Toquinho assinou contrato de uma luta com o Venator FC, organização italiana de MMA, que anunciou que o faixa-preta de jiu-jítsu enfrentará Emil Meek, dia 21 de maio, em Milão, no Venator FC 3. A informação foi publicada primeiramente pelo "MMA Fighting".
Rousimar Toquinho x Jake Shields WSOF 22 (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)Rousimar Toquinho assinou com o Venator FC e vai lutar 21 de maio, em Milão (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)
Apesar do acordo assinado, a situação de Toquinho pode ir parar nos tribunais, já que o WSOF alega que o atleta ainda está sob contrato com a companhia e não poderia fechar acordo com outra, mesmo estando suspenso até 1º de agosto de 2017 pela NAC.
Empresário de Toquinho, Alex Davis garante seu cliente está livre do contrato com o WSOF e, apesar de evitar entrar em muitos detalhes, disse que todas as cláusulas foram devidamente estudadas com os advogados do lutador.
- Não achei que o WSOF tratou os assuntos do Toquinho com a coerência devida. Não vejo ambiente para o Toquinho voltar a lutar lá. Procuramos advogados, analisamos a situação do contrato todo, chegamos a conclusão de que, por algumas cláusulas, o contrato estava terminado, e o Toquinho tem que continuar a vida dele. Não é justo um evento que não pode usar o lutador nos próximos dois anos impedir que ele lute em outros lugares. É falta de ética e foge a sensatez. Se o WSOF quiser entrar na justiça contra o Toquinho, gastar o dinheiro deles nisso, tem todo o direito, mas dificilmente terão êxito. É uma situação um pouco complexa. Eles deram extensões erradas no contrato. A maneira que estenderam foi errada. Além disso, as formas como se comunicaram com o Rousimar foi contra o que reza o contrato - afirmou Alex, em entrevista ao Combate.com.
Presidente do WSOF, Ray Sefo alegou, em entrevista ao "MMA Fighting", que Toquinho estará violando o contrato com a organização caso realmente atue pelo Venator.
- Se ele pegar essa luta em maio será uma violação ao seu contrato com o World Series of Fighting, que ainda está ativo. Ele foi suspenso pela comissão atlética, mas ser suspenso não significa que você está liberado do seu contrato - declarou.
Sobre a suspensão imposta pela NAC, Alex Davis disse não acreditar em represálias da comissão após o período de suspensão, mas lembrou que eles não têm jurisdição na Itália.
- Sobre a Comissão Atlética de Nevada, primeiro vou deixar bem claro que sou empresário do Rousimar Palhares. Minha obrigação contratual é avisar sobre toda e qualquer oferta que tiver e dar minha opinião se  ele deve aceitar ou não. Comuniquei a ele os prós e contras de cada oferta. Realmente ele vai lutar ainda sob suspensão da comissão atlética, mas vale dizer que a comissão é de Nevada, não é de outro estado ou outro país. A Itália não está sob jurisdição deles. Se, quando acabar a suspensão, eles acharem que ainda têm que aplicar alguma penalidade contra ele, vamos ver. Acredito que hoje as comissões atléticas não estejam mais agindo assim - finalizou.
Venator FC 3
21 de maio, em Milão (ITA)
CARD DO EVENTO:
Peso-médio: Luke Barnatt x Jason "Mayhem" Miller
Peso-meio-pesado: Karl Moore vs Pietro Cappelli
Peso-meio-médio: Rousimar Toquinho x Emil Meek
Peso-meio-pesado: Rameau Thierry Sokoudjou x Matt Hamill
Peso-médio: Igor Araujo x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Che Mills x Roberto Rigamonti