sábado, 26 de março de 2016

Suspenso pela NAC, Toquinho assina contrato para lutar em evento italiano

Brasileiro faz acordo de uma luta para atuar dia 21 de maio, em Milão, mas seu antigo evento, o WSOF, promete entrar na justiça alegando que atleta ainda é da companhia

Por Rio de Janeiro
Suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) após segurar demais a finalização contra Jake Shields em agosto do ano passado, pelo World Series of Fighting (WSOF), Rousimar Toquinho assinou contrato de uma luta com o Venator FC, organização italiana de MMA, que anunciou que o faixa-preta de jiu-jítsu enfrentará Emil Meek, dia 21 de maio, em Milão, no Venator FC 3. A informação foi publicada primeiramente pelo "MMA Fighting".
Rousimar Toquinho x Jake Shields WSOF 22 (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)Rousimar Toquinho assinou com o Venator FC e vai lutar 21 de maio, em Milão (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)
Apesar do acordo assinado, a situação de Toquinho pode ir parar nos tribunais, já que o WSOF alega que o atleta ainda está sob contrato com a companhia e não poderia fechar acordo com outra, mesmo estando suspenso até 1º de agosto de 2017 pela NAC.
Empresário de Toquinho, Alex Davis garante seu cliente está livre do contrato com o WSOF e, apesar de evitar entrar em muitos detalhes, disse que todas as cláusulas foram devidamente estudadas com os advogados do lutador.
- Não achei que o WSOF tratou os assuntos do Toquinho com a coerência devida. Não vejo ambiente para o Toquinho voltar a lutar lá. Procuramos advogados, analisamos a situação do contrato todo, chegamos a conclusão de que, por algumas cláusulas, o contrato estava terminado, e o Toquinho tem que continuar a vida dele. Não é justo um evento que não pode usar o lutador nos próximos dois anos impedir que ele lute em outros lugares. É falta de ética e foge a sensatez. Se o WSOF quiser entrar na justiça contra o Toquinho, gastar o dinheiro deles nisso, tem todo o direito, mas dificilmente terão êxito. É uma situação um pouco complexa. Eles deram extensões erradas no contrato. A maneira que estenderam foi errada. Além disso, as formas como se comunicaram com o Rousimar foi contra o que reza o contrato - afirmou Alex, em entrevista ao Combate.com.
Presidente do WSOF, Ray Sefo alegou, em entrevista ao "MMA Fighting", que Toquinho estará violando o contrato com a organização caso realmente atue pelo Venator.
- Se ele pegar essa luta em maio será uma violação ao seu contrato com o World Series of Fighting, que ainda está ativo. Ele foi suspenso pela comissão atlética, mas ser suspenso não significa que você está liberado do seu contrato - declarou.
Sobre a suspensão imposta pela NAC, Alex Davis disse não acreditar em represálias da comissão após o período de suspensão, mas lembrou que eles não têm jurisdição na Itália.
- Sobre a Comissão Atlética de Nevada, primeiro vou deixar bem claro que sou empresário do Rousimar Palhares. Minha obrigação contratual é avisar sobre toda e qualquer oferta que tiver e dar minha opinião se  ele deve aceitar ou não. Comuniquei a ele os prós e contras de cada oferta. Realmente ele vai lutar ainda sob suspensão da comissão atlética, mas vale dizer que a comissão é de Nevada, não é de outro estado ou outro país. A Itália não está sob jurisdição deles. Se, quando acabar a suspensão, eles acharem que ainda têm que aplicar alguma penalidade contra ele, vamos ver. Acredito que hoje as comissões atléticas não estejam mais agindo assim - finalizou.
Venator FC 3
21 de maio, em Milão (ITA)
CARD DO EVENTO:
Peso-médio: Luke Barnatt x Jason "Mayhem" Miller
Peso-meio-pesado: Karl Moore vs Pietro Cappelli
Peso-meio-médio: Rousimar Toquinho x Emil Meek
Peso-meio-pesado: Rameau Thierry Sokoudjou x Matt Hamill
Peso-médio: Igor Araujo x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Che Mills x Roberto Rigamonti

Nenhum comentário:

Postar um comentário