quarta-feira, 28 de março de 2018

UMIDIFICADOR o ar realmente fica muito melhor .

Amanda diz que será melhor da história se vencer Cyborg, mas veta luta em julho

Apesar disso, Leoa afirma que duelo com campeã dos penas não é um objetivo para ela atualmente

Amanda diz que será melhor da história se vencer Cyborg, mas veta luta em julhoAmanda diz que será melhor da história se vencer Cyborg, mas veta luta em julho
Por Adriano Albuquerque, Marcelo Barone e Raphael Marinho, Rio de Janeiro
 
Amanda Nunes tem confronto marcado para o dia 12 de maio, na luta principal do UFC 224, no Rio de Janeiro, contra Raquel Pennington. Entretanto, é sobre Cris Cyborg que ela mais tem falado ultimamente. As duas já trocaram declarações sobre um possível duelo entre elas, mas o combate até agora não saiu do papel. A campeã dos pesos-penas, chegou a dizer que está pronta para encarar a Leoa no dia 7 de julho, no UFC 226, em Las Vegas, mas a detentora do título dos galos já vetou a possibilidade ao dizer que a chance é "zero".
Por outro lado, Amanda declarou que "com certeza" se tornará a melhor lutadora da história do MMA, caso consiga uma vitória sobre Cyborg, mas não trata disso como um objetivo na sua carreira atualmente. Ao ser perguntada sobre como recebeu as declarações de Cris, que a acusou de usar seu nome para se promover, a Leoa evitou polemizar.
- A Cris é a melhor do mundo na categoria dela. Quando lutei com a Ronda, a Ronda tinha um nome. Quem não quer lutar com a Ronda? Quem não quer lutar com a Cris? É normal - afirmou, ao Combate.com.
Amanda Nunes disse que será a maior da história se vencer Cris Cyborg (Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação UFC)Amanda Nunes disse que será a maior da história se vencer Cris Cyborg (Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação UFC)
Amanda Nunes disse que será a maior da história se vencer Cris Cyborg (Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação UFC)
Confira a entrevista completa:
Como é voltar a lutar no Rio de Janeiro?
- Estou muito feliz de depois de três anos retornar como campeã. É muito gratificante para mim. Falei para a minha mãe que só ia voltar para o Brasil quando tivesse com cinturão e agora voltar defendendo ele é maravilhoso.
E é diferente ter que enfrentar uma amiga desta vez?
- É diferente. Nunca aconteceu antes. Em jiu-jítsu já aconteceu, sei lidar muito bem, já lutei com amigas de treino de jiu-jítsu, então é uma coisa que será tranquila para mim. Essa semana foi bem descontraída. Realmente existe uma amizade entre eu e a Rocky, com a Tecia (Torres, noiva de Raquel Pennington) também, então está bem tranquilo. Precisava disso porque sempre minhas oponentes... A Valentina não gosta de mim, não sei porquê. Teve aquele lance com a Ronda, com a Miesha também teve uma coisinha, nunca foi nada tão tranquilo. Agora é bom que a gente descansa ao mesmo tempo, não faz muita coisa. Os fãs gostam daquela coisa, a gente tem que viajar muito para fazer, agora é mais tranquilo. Mais importante é treinar e vamos fazer isso para, no dia da luta, ser perfeito.
Deu vontade de rir na hora da encarada?
- Quase (risos)! Quase que a gente ri, se eu risse, ela ia rir, então pensei: "Não vou rir!". Tem que ter aquela seriedade também, é bom que apimenta na hora da luta, não pode ser tão amiga assim, mas está sendo tranquilo.
Amanda Nunes disse ter segurado o riso na encarada com Raquel Pennington na coletiva do UFC 224 (Foto: Alexandre Loureiro / Divulgação UFC)Amanda Nunes disse ter segurado o riso na encarada com Raquel Pennington na coletiva do UFC 224 (Foto: Alexandre Loureiro / Divulgação UFC)
Amanda Nunes disse ter segurado o riso na encarada com Raquel Pennington na coletiva do UFC 224 (Foto: Alexandre Loureiro / Divulgação UFC)
Como analisa o casamento da luta com a Raquel?
- Claro que toda luta começa em pé, vamos começar na trocação muito forte, daí acredito que a Rocky vai tentar fazer o "dirty boxing" contra a grade, tentar levar a luta assim, ou buscar a finalização porque ela é muito boa na guilhotina e no "bulldog choke". Treino jiu-jítsu há muito tempo, mas é bom bater na tecla que seu oponente é mais forte. Ela tem a guilhotina muito forte. Ela também tem o jab muito bom, a última luta dela com a Miesha foi parecida com a minha, estou treinando bastante em cima do contragolpe no jab. A Rocky não chuta muito, eu já gosto de chutar, estou muito ansiosa pra ver. É uma luta que casa, o jogo é parecido, então vamos ver o que vai acontecer no desenrolar para eu trazer algo diferente.
Como foi essa situação toda com a Cris Cyborg?
- Minha cabeça agora está voltada para essa luta, o foco total é nessa luta. Minha categoria estava parada, a dela também, aí surgiu o nome da Cris na conversa que tive com os meus treinadores porque a gente tinha que movimentar e eu queria lutar. Por que não fazer uma coisa grande se a minha categoria não tinha ninguém no momento e a dela também não? Falei para o meu técnico que pegaria a luta, seria grande para os fãs, para a gente, para o Brasil, que continuaria tendo a campeã, então acho que não seria uma má ideia. Da minha parte estava tudo certo, não sei o que aconteceu na negociação com a Cris. Quando vi, ela estava marcada para lutar com outra pessoa. Daí a Rocky melhorou, a categoria começou a andar e resolvi defender meu cinturão, sendo que a Rocky é a próxima. Se ela estivesse bem, jamais ia querer lutar com a Cris, mas ela estava lesionada, não sabia quando ela ia voltar, então não ia ficar esperando. Mas vamos ver depois dessa luta o que vai acontecer na minha categoria e podemos conversar sobre isso depois.
A Cris Cyborg tem falado sobre enfrentar você no evento de 7 de julho. Quais as chances de você aceitar a luta nesta data?
Zero. Depois dessa luta vou visitar minha família, minha avó, tem um tempão que eu não tomo café com a minha mãe, não converso, vou ter esse tempo para mim e depois é depois.
Acha melhor fazer essa luta com a Pennington e ter a torcida toda a favor ou seria melhor lutar contra a Cris, com torcida dividida no Rio, mas pela grandiosidade da luta?
- Depende. Acho que luta é luta. A luta com a Cris seria enorme, grande demais, mas não sei. Depende do momento. Seria muito boa. Essa luta com a Pennington também vai ser show de bola, estamos começando a promover bastante. Vamos ver. Mais para a frente falo mais sobre a Cris porque agora não tem nada certo.
Se vencer a Cris, você acha que se torna a maior de todos os tempos?
- Com certeza. A Cris é a melhor na categoria dela, estaria subindo pra desafiar, então com certeza.
Você disse que passou a se resguardar um pouco mais. Como fazer para os fãs não pensarem que a Amanda ficou marrenta por ter virado campeã?
- Fã é fã, né? Vai ter uma opinião, eu dando entrevista ou não. Vai de mim mesmo encarar isso normalmente, porque acho que tenho o direito de me calar um pouco. As pessoas têm que respeitar porque, depois que virei campeã, minha vida ficou muito ocupada, então tenho que ter aquele momento para mim, para botar as ideias em dia, me guardar um pouco. Estou falando hoje aqui, é no momento certo. Todo mundo precisa de um tempo, até você no seu trabalho. É a mesma coisa. Eu queria viajar, tenho meu trailer, pego ele e saio. Não tem nada de subir a cabeça, é realmente um momento que queria para mim e acho que eu mereço.
Amanda Nunes e Raquel Pennington visitaram o Cristo Redentor (Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação UFC)Amanda Nunes e Raquel Pennington visitaram o Cristo Redentor (Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação UFC)
Amanda Nunes e Raquel Pennington visitaram o Cristo Redentor (Foto: Alexandre Loureiro/Divulgação UFC)
A Cris disse que você queria se promover usando o nome dela. Como recebeu isso?
- Faz parte. A Cris é a melhor do mundo na categoria dela. Quando lutei com a Ronda, a Ronda tinha um nome. Quem não quer lutar com a Ronda? Quem não quer lutar com a Cris? É normal. Esse esporte é assim, tem gente que se sobressai mais que o outro. A Cris, claro, agora todo mundo olha para ela, isso é normal, nada pessoal. É questão de profissional, fechar o cage e termina ali. Começa e termina ali.
Você tem esse objetivo de vencer a Cris para ser a melhor de todos os tempos?
- Não. Meu objetivo é ganhar de Rocky agora e manter o cinturão. Quero manter cinturão aqui no Brasil. Só tive vitórias aqui no Rio, desde a minha estreia foi só vitória. O Rio tem algo que me ajuda, o ar daqui, sei lá. Vai ser show. Já estou sentindo as vibrações. Da outra vez que vim, fui no Cristo Redentor também. Está sendo a mesma energia, a mesma vibe, não tem porque dar errado. Está tudo perfeito como sempre foi.
UFC 22412 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev