quarta-feira, 28 de março de 2018

"Eu já deveria estar no UFC", diz Virna Jandiroba, nova campeã do Invicta FC

Lutadora baiana reclama de decisão dividida em luta que lhe deu o título e lembra cartel recheado de vitórias sobre atletas com passagem pelo Ultimate

Dave Mandel/Invicta FC
Por Adriano Albuquerque, Rio de Janeiro
 
No último sábado, a baiana Virna Jandiroba conquistou o cinturão peso-palha do Invicta FC ao vencer a japonesa Mizuki Inoue por pontos em Salt Lake City, EUA. Apesar da decisão dividida dos juízes, foi mais uma performance dominante que fez jus ao apelido "Carcará", como nos versos da famosa música de João do Vale: "pega, mata e come".
- Achei um absurdo (a decisão dividida). Estou de acordo com a maioria das pessoas, que eu venci pelo menos quatro rounds, senão cinco. Não sei realmente qual foi a luta que essa árbitra estava avaliando. Fiquei com medo no momento, fiquei surpresa, (pensei), "Será que vou perder?" - confessou ao Combate.com, por telefone, a lutadora da equipe Fight House, de Feira de Santana-BA.
Foi a 13ª vitória em 13 lutas profissionais de Jandiroba, que já tinha no currículo um título mundial de jiu-jítsu em 2013 e lutas na "arte suave" contra Amanda Nunes, atual campeã peso-galo do UFC, e Cláudia Gadelha. No entanto, desde que Carcará colocou o cinturão na cintura no sábado, ela conta que não houve evolução ou novidade nas conversas por uma oportunidade no Ultimate. A campeã tenta manter a humildade, mas reconhece que passou da hora de receber uma chance.
- Eu realmente acho que já fui testada anteriormente, inclusive com ex-atletas do UFC, como a Lisa Ellis e a Ericka Almeida, e acho que com a Mizuki agora só foi uma consagração mesmo, inclusive simbolicamente falando. Acho que não há justificativa, acho que eu já deveria estar no UFC, mas não sou eu que dito as regras, né (risos) - se resignou a baiana.
Virna Jandiroba domina Mizuki Inoue no chão durante a luta principal do Invicta FC 28 (Foto: Dave Mandel/Invicta FC)Virna Jandiroba domina Mizuki Inoue no chão durante a luta principal do Invicta FC 28 (Foto: Dave Mandel/Invicta FC)
Virna Jandiroba domina Mizuki Inoue no chão durante a luta principal do Invicta FC 28 (Foto: Dave Mandel/Invicta FC)
Por ora, Virna Jandiroba está focada em defender o cinturão do Invicta FC. Ela acredita que a próxima adversária deve ser a brasileira Janaisa Morandin, sua adversária originalmente programada para o evento do último sábado, mas que foi forçada a se retirar menos de um mês antes da luta por conta de uma lesão. Mizuki Inoue aceitou substituí-la, e Jandiroba afirma que se surpreendeu com a resistência e força da japonesa.
- O fato de eu ter lutado com a Mizuki, que é uma menina dura e já tem um bom tempo dentro do Invicta e já foi testada por outras meninas duras, como Alexa Grasso e Karolina, legitimou muito mais minha vitória, e era isso que eu estava esperando. Eu queria ganhar de alguém verdadeiramente dura, e ela é uma menina duríssima. Eu sabia que ela era uma menina dura, mas devo confessar que ela é mais dura que eu esperava. Eu imaginava não lutar os cinco rounds, e vocês viram lá, foram cinco rounds de guerra mesmo. Ela em um nível de chão muito bom. Foi uma luta muito boa para eu me consagrar definitivamente no mundo do MMA - concluiu a nova campeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário