segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Campeão dos galos, Cruz sofre nova cirurgia e 'atrasa' caminho de Barão

Com problema no joelho, lutador, que está sem lutar desde outubro de 2011, recebe até ligamento de cadáver, mas só deve voltar entre seis e nove meses

Por SporTV.com Rio de Janeiro
8 comentários
Atual campeão interino dos galos do UFC, Renan Barão vai precisar ter ainda mais paciência para ganhar a chance de unificar o cinturão da categoria. O campeão definitivo, Dominick Cruz, foi submetido a outra cirurgia no joelho esquerdo e deve voltar a lutar somente dentro de um período entre seis e nove meses. Ele já havia passado por uma cirurgia corretiva em junho, quando seu ligamento cruzado anterior foi substituído pelo de um cadáver, mas seu corpo apresentou rejeição, o que forçou uma nova intervenção médica. Desta vez, Dominick também teve substituído o ligamento cruzado médio, que estava lesionado desde 2008. A informação foi divulgada pelo site americano "MMA Junkie".
Dominick Cruz MMA UFC (Foto: agência Getty Images)Dominick Cruz vai se encontrar com um médico nesta segunda-feira (Foto: agência Getty Images)
- Ele está chateado e decepcionado. Mas acho que ele está melhor agora. Uma vez que falou com o médico e descobriu o que estava acontecendo, ele se sentiu muito melhor - disse o técnico do campeão, Eric del Fierro.
A última luta de Dominick Cruz foi em outubro do ano passado, quando manteve o cinturão dos galos contra Demetrious Johnson. Depois disso, ele foi treinador da 15ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter" ao lado de Urijah Faber, mas machucou o joelho na reta final da preparação para o duelo e acabou substituído justamente por Renan Barão. Tendo em vista o longo tempo que Cruz ficaria inativo, o UFC criou o cinturão interino da divisão, o qual Barão conquistou ao vencer Faber no UFC 149, em julho deste ano. Com mais essa cirurgia de Cruz, cresce a expectativa de que o brasileiro defenda o título interino, provavelmente contra o jovem Michael McDonald.

KSW 21: Khalidov derrota mais um, e 'Wolverine' Horwich vence Terry Martin

Polonês vem de sequência de 23-2-1 desde 2005. Evento ainda tem três disputas de cinturões, e dois dos campeões conseguem manter o título

Por SporTV.com Varsóvia
2 comentários
Mamed Khalidov manteve uma das melhores sequências do peso-médio no mundo ao derrotar o ex-lutador do UFC Kendall Grove por finalização (chave de calcanhar) no último sábado, durante o KSW 21. O polonês agora tem a impressionante marca de apenas uma derrota nas últimas 26 lutas que disputou. Desde 2005, além de um revés para o brasileiro Jorge Santiago, ele tem também 23 vitórias e dois empates.
Mamed Khalidov x Kendall Grove ksw 21 mma (Foto: Reprodução/Facebook)Kendall Grove grita de dor com a chave de calcanhar de Mamed Khalidov (Foto: Reprodução/Facebook)
A vitória de Khalidov sobre Grove foi a luta principal do evento em Varsóvia. Quem abriu a noite foram dois ex-lutadores do UFC. Matt Horwich deve ter assustado o seu adversário Terry Martin com o seu visual à la Wolverine e venceu por nocaute técnico no segundo round.
Matt Horwich x Terry Martin ksw 21 mma (Foto: Reprodução/Facebook)Matt Horwich e o seu estilo "Wolverine" na luta contra Terry Martin (Foto: Reprodução/Facebook)
A noite contou ainda com três disputas de cinturão. Dois dos campeões conseguiram manter seus títulos: pelo peso-médio, Michael Materla superou Rodney Wallace com um nocaute em apenas 21 segundos de combate; e no peso-meio-médio, Aslambek Saidov derrotou Borys Mankowski depois que o rival machucou a perna e não pôde continuar.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O único que perdeu o posto de número 1 da categoria na organização foi o peso-leve Artur Sowinski. Ele foi finalizado por Maciej Jewtuszko no segundo round.
Michal Materla x Rodney Wallace ksw 21 mma (Foto: Reprodução/Facebook)Michal Materla deixa Rodney Wallace no chão em apenas 21 segundos (Foto: Reprodução/Facebook)
Confira os resultados completos:
Mamed Khalidov venceu Kendall Grove por finalização (chave de calcanhar) aos 3m36s do round 2
Michal Materla venceu Rodney Wallace por nocaute aos 21s do round 1
Aslambek Saidov venceu Borys Mankowski por nocaute técnico aos 2m08s do round 2
Maciej Jewtuszko venceu Artur Sowinski por finalização (triângulo de mão) aos 4m01s do round 2
Piotr Strus venceu Krzysztof Kulak por nocaute técnico aos 5m do round 2
Karolina Kowalkiewicz venceu Paulina Bonkowska por decisão unânime
Matt Horwich venceu Terry Martin por nocaute técnico aos 4m08s do round 2

Bitetti Combat 13 terá duas disputas
de cinturão e GP dos moscas

Toninho Fúria encara Andrezinho Nogueira pelo título dos leves, e Pedro Silveira duelo com Sandro China para saber quem será o campeão interino

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
O Bitetti Combat divulgou o card de sua 13ª edição, que será disputada às 18h do próximo domingo, no ginásio do Flamengo (RJ). O evento terá duas disputas de cinturão e também um Grand Prix do peso-mosca.
Na luta principal, Toninho Fúria, atleta da Brazilian Top Team, vai tentar conquistar o seu segundo cinturão na organização. Campeão do peso-pena, ele lutará pelo título dos leves contra Andrezinho Nogueira.
Toninho Fúria lutador MMA (Foto:  Diogo Martins/ Garra)Toninho Fúria vai participar da luta principal do Bitetti Combat 13 (Foto: Diogo Martins/ Garra)
O peso-galo do Bitetti Combat vai conhecer o seu campeão interino no duelo entre Pedro Silveira x Sandro China. Nos moscas, um Grand Prix de quatro atletas e dois lutas reservas promete agitar a galera.
- Tivemos a preocupação de reunir lutadores com boas características técnicas para criar combates que contagiem o público presente. Poucos sabem, mas o MMA é um esporte que nasceu no Brasil e que somente nos últimos anos passou a conquistar, efetivamente, os brasileiros. O Bitetti Combat tem orgulho de escrever parte da história do MMA e dar oportunidade para que bons lutadores mostrem toda habilidade no octógono - disse Amaury Bitetti, idealizador da organização, via assessoria de imprensa.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Os ingressos podem ser adquiridos na Loja da Olympikus, na sede do Flamengo, na Gávea. O valor é de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O canal Combate transmite o evento ao vivo.
CARD PRINCIPAL
Peso-leve (disputa de cinturão): Toninho Fúria x Andrezinho Nogueira
Peso-galo (disputa de cinturão interino) Pedro Silveira x Sandro China
Peso-leve: Tiago Pereira x Cristiano Ferrugem
Peso-galo: Marcio Cocada x Diego Davella
CARD PRELIMINAR
Grand Prix do peso-mosca: Mateus Nicolau x Janilson Kevin
Grand Prix do peso-mosca: Pedro Nobre x Eduardo Felipe Kiko
Peso-galo: Eliel dos Santos "Topete Dourado" x André Minhoca
Luta reserva do GP dos moscas: Denilson Silva x Jamilson Dadozinho
Luta reserva do GP dos moscas: Pablo dos Santos x Isak Pimentel

Mutante fala em 'surpresa' de Belfort para Bisping: 'Não passa do 1º round'

Campeão do TUF Brasil se recupera de lesão no joelho em Belo Horizonte, mas não deixa de acompanhar a rotina de treinamentos do mentor nos EUA

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
43 comentários
Recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, Cezar Mutante ainda faz fisioterapia no local e não voltou a treinar normalmente. Mesmo estando em Belo Horizonte, ele não deixou de acompanhar os treinamentos do seu mentor, Vitor Belfort, que se prepara nos Estados Unidos para enfrentar Michael Bisping na luta principal do UFC São Paulo, em 19 de janeiro, no ginásio do Ibirapuera. Também não deixou de acompanhar as notícias em torno desse duelo, como por exemplo a recente declaração do inglês de que Belfort seria seu "saco de pancadas ambulante". Sobre isso, Mutante afirmou que Bisping poderá ter uma "surpresa":
- Acho que cada um tenta se promover da maneira que lhe convém. Quem sou eu para falar alguma coisa se está certo ou não? Lá no octógono que o Bisping tem que falar, mostrar quem ele é, se ele é tudo o que está falando ou não. Mas acho que ele vai ter uma surpresa. Acho que ele não passa do primeiro round - disse ao SPORTV.COM.
O campeão peso-médio do TUF Brasil, que já havia previsto seu retorno ao octógono no mais tardar para março, não vê a hora de finalmente estar com a Blackzilians, nova equipe de Vitor Belfort, em Boca Ratón, na Flórida:
Vitor Belfort e Mutante mma ufc (Foto: Reprodução/Twitter)Mutante com Belfort após a conquista do TUF Brasil no UFC 147, em junho (Foto: Reprodução/Twitter)
- A gente sempre se fala. Ele (Vitor Belfort) está treinando bem, feliz com essa luta, bem empolgado, 100%. Está gostando da academia e da equipe. É importante estar feliz onde está. Queria estar com ele, mas não posso. Não adianta eu estar lá lesionado. Mas a ideia é fazer meu próximo camp (período de preparação) na Blackzilians - disse ele, que será companheiro de nomes como Rashad Evans, Alistair Overeem e Thiago Silva no novo time.

Presidente da CBF fala no ouvido de Ronaldinho: 'Conto com você'

Marín faz muita festa ao receber o craque do Atlético-MG durante a festa de premiação dos destaques do Brasileirão

Por Fernando Martins Y Miguel São Paulo
45 comentários
O meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, ganhou força na seleção brasileira, a partir do anúncio de Luiz Felipe Scolari como o novo treinador, em substituição a Mano Menezes. E se depender do presidente da CBF, José Maria Marín, R49 voltará a defender o Brasil em um futuro bem próximo.
José Maria Marin e Ronaldinho Gaucho (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)José Maria Marín conversa com Ronaldinho Gaucho (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
O jogador chegou à festa Premiação Brasileirão 2012 e foi o único que não atendeu à imprensa. O craque partiu em direção ao setor de convidados, sentou-se à mesa e recebeu o assédio de vários fãs.
Entre uma foto e outra, o jogador foi chamado por José Maria Marín, que estava em uma mesa próxima. Ronaldinho passou por vários convidados até chegar ao mandatário da CBF, que fez uma grande festa ao receber o meia do Atlético-MG.
Após um efusivo abraço, Marín falou várias coisas ao pé do ouvido de Ronaldinho, que, calado, apenas acenava positivamente com a cabeça. Entre um cochicho e outro, o fim da breve conversa foi ouvido. Marín deixou subentendido o que pensa a respeito do futuro de Ronaldinho.
- Conto com você - disse o dirigente.
Ronaldinho, com o semblante sereno, apenas acenou novamente com a cabeça e respondeu.
- Pode contar - disse o jogador, que logo se dirigiu ao local destinado a ele e ao irmão e empresário, Roberto Assis.
Dirigente popular
Além de Ronaldinho Gaúcho, Fred, do Fluminense, Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, também cumprimentaram o presidente da CBF. Um por um, todos foram à mesa de Marín. Ao atacante Fred, o dirigente foi enfático.
- Fique tranquilo com Felipão.
A primeira partida da Seleção sob o comando do novo treinador será diante da Inglaterra, no dia 6 de fevereiro de 2013, no estádio de Wembley, em Londres.

Com Boca e LDU garantidos, Libertadores tem 5 vagas em aberto

Competição tem 33 equipes classificadas. Saiba quem ainda pode entrar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
190 comentários
PAÍS TOTAL DE VAGAS TIMES JÁ CLASSIFICADOS
BRASIL 6 Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo
ARGENTINA 5 Arsenal, Vélez, Tigre, Boca Juniors, Newell's
BOLÍVIA 3 The Strongest, San José
CHILE 3 Universidad de Chile, Deportes Iquique
COLÔMBIA 3 Independiente Santa Fe
EQUADOR 3 Barcelona, Emelec, LDU
MÉXICO 3 Toluca, Tijuana, León
PARAGUAI 3 Cerro Porteño, Libertad
PERU 3 Sporting Cristal, Real Garcilaso, César Vallejo
URUGUAI 3 Nacional, Peñarol, Defensor Sporting
VENEZUELA 3 Deportivo Lara, Caracas FC, Deportivo Anzoátegui
Dois campeões garantiram vaga na Libertadores no último domingo: o Boca Juniors, que já levantou o troféu seis vezes, e a LDU, dona da taça de 2008. Nesta segunda-feira, na Argentina, quem também assegurou uma vaga foi o Newell's Old Boys. Assim, o torneio já tem 33 times classificados e faltam apenas cinco vagas a serem preenchidas.
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Arsenal, pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Argentino, o time da Bombonera garantiu uma vaga. Já o Newell's se qualificou ao superar o Atletico Rafaela.
Assim como o Boca, o Newell´s estará na Libertadores graças à soma de pontos nos dois torneios do ano, excluindo desta disputa os campeões do Clausura (Arsenal) e do Inicial (Vélez), já classificados graças aos títulos. O Tigre é o quinto representante do país por ter sido o de melhor campanha na Copa Sul-Americana (finalista contra o São Paulo).
No Equador, a LDU venceu o Manta por 1 a 0, pela última rodada do campeonato, e fará um mata-mata com o Emelec para definir qual dos dois entrará direto na fase de grupos (o campeão Barcelona de Guayaquil está garantido).
O gol da vitória da LDU foi marcado pelo meia José Cevallos Enríquez, filho do ex-goleiro do clube, José Francisco Cevallos, que ajudou o time equatoriano a conquistar o título continental contra o Fluminense em 2008.
O sorteio da tabela da Libertadores de 2013 será no dia 21 de dezembro. Até lá, Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai definirão os últimos clubes classificados.
Na Bolívia, Bolívar, Oriente Petrolero, Real Potosí, Blooming e Wilstermann estão na briga pelo título do Apertura 2012, que dá vaga na Libertadores. No Chile, Huachipato e Unión Española são os candidatos ao título do Clausura.
No Paraguai, Olímpia, Guaraní ou Nacional será o dono da vaga ao campeão do Clausura. Na Colômbia, dois lugares em jogo para Millonarios, Tolima, Equidad, Atl. Nacional, Junior, Independiente Medellín, Itagüí e Deportivo Pasto (título do Clausura e maior pontuador do ano).
Comemoração do Velez da Argentina (Foto: Agência Reuters)Campeão argentino, Vélez também está na Libertadores de 2013  (Foto: Agência Reuters)

Celso Barros conversa com Conca e resume: 'Ele tem uma situação difícil'

Já o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, diz que, se o meia resolver a sua situação no clube chinês, Tricolor carioca tem condição de repatriá-lo

Por Edgard Maciel de Sá São Paulo
1 comentário
Com o fim do Campeonato Brasileiro, a torcida do Fluminense volta suas atenções para os prováveis reforços do time para a próxima temporada. O principal nome é o meia Conca, que tem contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, até o fim de 2013. No último domingo, no clássico contra o Vasco, pela última rodada da Série A, ele assistiu à partida ao lado do presidente da patrocinadora do clube e foi ovacionado pelos tricolores. E o mandatário da Unimed, Celso Barros, falou sobre a possibilidade de contratar o argentino, destaque no título brasileiro de 2010.
- Conversamos no camarote (do Engenhão). Ele tem uma situação difícil a ser resolvida na China, e, ser por acaso conseguir, vamos avaliar as condições e remuneração dele junto com o Fluminense. Precisamos, na verdade, avaliar as condições da possível contratação do Conca, ver se cabe no orçamento, que já está meio apertado por ser um elenco muito forte. Teríamos de avaliar isso - explicou Celso Barros durante a Premiação Brasileirão 2012, em São Paulo.
O presidente do clube, Peter Siemsen, seguiu a linha de pensamento do patrocinador e considera que a situação depende mais do entendimento do argentino com seu time. Mas ele garante que, caso Conca consiga a liberação, o Fluminense pode repatriar o meia.
- Depende mais dele do que de nós. Ele tem contrato em vigor com o clube chinês, uma condição de remuneração boa para ele. E ele precisa resolver. Depende do projeto, não é só o Fluminense, tem o patrocinador, orçamento... Mas o Conca vale. Volto a repetir: se ele resolver lá, temos condições de resolver aqui.
Apesar da vontade de contar com Conca, Celso tratou o caso como um desejo, e não um sonho.
- Não é um sonho. Vocês falam muito disso. Não existe isso. Existe o desejo de ter time forte como é o Fluminense hoje, campeão de 2010 e 2012. O Conca é muito querido por todos nós por tudo o que fez em 2010, com 38 jogos, participação fantástica, como fomos agora campeões e tinham outros jogadores que se destacaram. É um sonho da torcida e evidentemente repatriá-lo seria muito legal. Mas depende do acordo dele com o clube chinês.

Palmeiras divulga segunda lista de jogadores dispensados

Zagueiros Thiago Heleno e Adalberto Román, o lateral-direito Artur e o volante Correa não continuarão no clube na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
215 comentários
Correa, Palmeiras (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)Correa é mais um que não vai continuar no Palmeiras
em 2013 (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)
A grande reformulação no elenco palmeirense para 2013 teve mais uma capítulo no início da noite desta terça-feira. Através de seu site oficial, o clube anunciou que mais quatro jogadores não permanecerão para a próxima temporada: os zagueiros Thiago Heleno e Adalberto Román, o lateral-direito Artur e o volante Correa.
Todos os atletas tinham contrato até dezembro deste ano. Após conversa entre a direção e a comissão técnica, ficou decidido que nenhum terá seu vínculo renovado. Artur, que pertence ao São Caetano, e Román, que tem contrato com o River Plate, da Argentina, devem voltar ao seus clubes.
Já no caso do zagueiro Thiago Heleno, o Palmeiras anunciou que não chegou a um acordo financeiro com um grupo de investidores detentor dos direitos econômicos do atleta. Correa reforça a lista de atletas que não terão seus vínculos renovados para a próxima temporada, que já tinha nomes como Obina, João Vitor, Leandro, Daniel Carvalho e Betinho.
Além deles, o Palmeiras divulgou na semana passada uma relação de 11 jogadores que ainda têm vínculo com o clube, mas não serão aproveitados pelo técnico Gilson Kleina em 2013. São eles: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.

Rejeitado por parte da torcida, Oliveira chega com 'gana' ao Cruzeiro

Ex-jogador e técnico do maior rival é apresentado como novo comandante

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
195 comentários
Marcelo Oliveira foi, enfim, anunciado como técnico do Cruzeiro para a temporada 2013. Ex-jogador e treinador do maior rival, o Atlético-MG, o novo comandante terá de superar a rejeição de grande parte da torcida, que chegou a se manifestar contra a contratação do treinador. Ele assume a equipe celeste após a saída de Celso Roth.
marcelo oliveira cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)Gilvan de Pinho Tavares apresenta Marcelo Oliveira (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)
Desde o início de novembro, quando a saída de Celso Roth já era tida como irreversível, o nome do mineiro passou a ser badalado. O próprio presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o ex-treinador do Vasco e do Coritiba era a primeira opção.
- Cumpri aquela promessa que havia feito. Marcelo Oliveira já havia sido contratado. Nossa imprensa havia divulgado que nosso diretor de futebol e nosso vice-presidente viram o Marcelo almoçando no Rio de Janeiro. Era verdade. Era um sonho nosso. Não podíamos deixar de procurar outros nomes também. O Marcelo é um treinador que gosta de jogar com toque de bola, velocidade, características de todos os grandes times do Cruzeiro. Ele mesmo achou melhor acertar depois que a coisa tivesse definida. Marcamos com o Marcelo hoje, ele veio, está decidido.
Oliveira disse estar muito feliz com o novo clube.
- Quero manifestar minha felicidade e honra em ser apresentado como técnico do Cruzeiro. Houve, no ano passado, uma sondagem, mas, por questão ética, fiquei no Coritiba. Mas agora posso fazer um grande trabalho aqui. Me estimula trabalhar em um grande clube. Quando saí de Minas há quatro anos, saí para me preparar para trabalhar em grandes clubes. O Cruzeiro tem tradição, conqusitas, estrutura, torcida numerosa, exigente também. Chego com muita gana para fazer muito trabalho conjunto, com a diretoria, a comissão e os jogadores.
Marcelo Oliveira ainda na época de Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com)Marcelo Oliveira na época de Galo (Globoesporte.com)
O treinador quer deixar para trás o passado relacionado ao Atlético-MG. Agora no Cruzeiro, acredita ter condições de conquistar a confiança da torcida com a força do trabalho. Marcelo prometeu muita dedicação ao novo clube.
- Isso já é um caso superado. Achei que já tinha sido formada a ideia do profissional, que batalhou para construir seu nome. Não estou preocupado com isso. Sou um profissional sério. Vou vestir essa camisa com muita honra.

Marcelo Oliveira também falou sobre o desafio de comandar o Cruzeiro, que vem de duas temporadas de maus resultados.

- Estou bastante feliz, honrado e orgulhoso. Sei que vou ter que trabalhar muito. Não tem outro caminho, senão os resultados. Para mim, é uma combinação de desafio e oportunidade. Poucos têm a oportunidade de trabalhar em grandes clubes, de títulos e tradição.

O novo comandante chega ao Cruzeiro com três pessoas de confiança na comissão técnica: Tico, auxiliar técnico, Juvenílson de Souza, preparador físico, e Ageu, segundo auxiliar, para ver jogos do adversário e observar as categorias de base.
Ex-Vasco e Coritiba
Marcelo Oliveira foi técnico do Vasco por menos de dois meses. Comandou a equipe em dez partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Saiu do clube após uma derrota elástica em casa: 3 a 0 para o Sport. As seis derrotas consecutivas no Brasileiro igualaram o número de 2008, ano do rebaixamento. O recorde do Vasco na história da competição é de 1995, quando acumulou sete derrotas seguidas.
Antes, treinou o Coritiba, onde ficou um ano e nove meses e conseguiu boas marcas. Participou do reerguimento do clube, após a queda para a Segunda Divisão, em 2009. O técnico assumiu o clube em janeiro de 2011 e conquistou o bicampeonato paranaense, por duas vezes foi vice-campeão da Copa do Brasil e participou da sequência de 24 vitórias seguidas. Na passagem pelo Alto da Glória, Marcelo conquistou 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas, com um aproveitamento de 62,84%.
Ficha do treinador

Nome completo: Marcelo de Oliveira Santos
Data de nascimento: 4 de março de 1955 (57 anos)
Local de nascimento: Pedro Leopoldo-MG
Clubes como treinador: equipes de base do Atlético-MG (2002 a 2006); CRB-AL (2007); Atlético-MG (2008); Ipatinga-MG (2009); Paraná-PR (2010); Coritiba-PR (2011 e 2012) e Vasco-RJ (2012)
Títulos como treinador: Campeonato Mineiro Módulo II (2009) e Campeonato Paranaense (2011 e 2012)

Tigre confirma que a Bombonera receberá final desta quarta-feira

Time argentino é o adversário do São Paulo na decisão da Sul-Americana

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
111 comentários
Estádio Bombonera, Boca Juniors x Corinthians (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)Estádio da Bombonera será o palco do jogo de ida
da final da Sul-Americana (Foto: Zé Gonzalez)
O Tigre confirmou em seu site oficial que mandará o primeiro duelo da final da Copa Sul-Americana na Bombonera. O confronto com o São Paulo estava sem palco definido porque o time argentino tentava levar a partida para seu campo, o Monumental Victoria, só que o estádio tem capacidade apenas para 20 mil pessoas, sendo que a Conmebol exige o dobro dessa capacidade na decisão da competição. Por isso, o Tigre utilizará o campo do Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília).
O prefeito de Tigre e home-forte do clube, Sérgio Massa, já havia manifestado a intenção de levar o jogo para a Bombonera, que pode receber 49 mil torcedores. Os detalhes quanto à segurança e à venda de ingressos ainda não estão acertados entre os clubes argentinos. A partida de volta será no Morumbi, no dia 12 de dezembro.

Morre no RS a mãe do técnico Luiz Felipe Scolari

Cecy Leda Gabriel Scolari faleceu na tarde desta segunda-feira. Estava internada desde 30 de outubro

Por GLOBOESPORTE.COM Passo Fundo, RS
175 comentários
Felipão scolari coletiva brasil (Foto: Mowa Press)Felipão visitou a mãe no hospital na última semana
(Foto: Mowa Press)
Morreu na tarde desta segunda-feira a mãe do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Cecy Leda Gabriel Scolari, de 89 anos, faleceu na CTI do hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por volta das 14h. Ela estava internada desde o dia 30 de outubro.
O hospital não confirmou a causa da morte. Cecy lutava contra o agravamento de um quadro de pneumonia. Na última semana, o treinador visitou a mãe no hospital, antes de ser anunciado como treinador da Seleção Brasileira.

O velório acontecerá a partir das 20h desta segunda-feira. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, no Cemitério Memorial Vera Cruz.
No meio-dia desta terça-feira, Felipão receberia o título de embaixador da Copa em Porto Alegre, em evento na prefeitura da capital gaúcha.

Barão admite defender título interino
e elogia McDonald: 'Tem mão pesada'

Campeão interino dos galos, brasileiro esperava enfrentar Dominick Cruz,
que passou por uma nova cirurgia no joelho: 'Se tiver que lutar, vou lutar'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
3 comentários
Renan Barão e sua equipe esperavam e queriam que a próxima luta dele fosse contra o campeão definitivo dos galos, Dominick Cruz, mas a notícia de que o americano vai passar uma por nova cirurgia no joelho esquerdo e tem o retorno ao octógono esperado para no mínimo daqui a seis meses caiu como um balde de água fria nos brasileiros. Barão soube da novidade nada agradável pelo SPORTV.COM e admitiu que, diante dessa situação, pode vir a defender o cinturão interino da categoria, como é desejo do UFC:
- Essas coisas estão na mão de Deus. Se acontecer a luta, estou tranquilo. O que o UFC e os meus treinadores decidirem vou agarrar e mostrar meu trabalho. Estou treinando como sempre. A parte de jiu-jítsu, o boxe, o muay thai... Vou estar preparado. Acho que o melhor para a equipe vai acontecer. Se tiver que lutar, vou lutar - afirmou, em entrevista por telefone.
Renan Barão, UFC  (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Renan Barão exibe o cinturão interino do Ultimate (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
O lutador potiguar conquistou o cinturão interino dos galos ao vencer Urijah Faber no UFC 149, em julho. O título foi criado justamente pelo longo tempo inativo do campeão Dominick Cruz, que passou pela primeira cirurgia para corrigir um problema no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em junho. Apesar de aguardar uma chance contra o americano, Barão contou que não procurou se informar muito sobre a recuperação do possível futuro rival nesses últimos meses:
- Ele estava machucado, se recuperando. Mas nem procurei saber muito disso (a recuperação de Cruz). Está tranquilo. É seguir treinando, estou esperando para ver o que vai acontecer.
UFC 139 - Michael McDonald e Alex Soto (Foto: Agência Getty Images)O americano Michael McDonald nocauteia Alex
Soto no UFC 139 (Foto: Agência Getty Images)
Se confirmada a disputa do cinturão interino, o americano Michael McDonald, de apenas 21 anos, é apontado como o principal candidato a desafiar o brasileiro. Ele tem quatro vitórias no Ultimate, as duas últimas por nocaute - sobre Alex Soto e Miguel Torres -, e ganhou elogios de Barão:
- Todos da categoria são perigosos. Não tem nenhum bobo. Ele é um cara duro, já mostrou que tem a mão pesada, é jovem e talentoso. É um cara de ponta na categoria.