terça-feira, 17 de julho de 2012

Na cola de Deco, Bernard assume a vice-liderança da parcial do Armandão

Autor de belas jogadas e gols, jovem meia do Galo assume posto de revelação do Brasleirão e sobe no ranking do Troféu Armando Nogueira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
116 comentários
bernard Atlético-MG craque da sexta 6ª rodada (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Futura Press)Bernard em ação pelo Atlético-MG contra o Náutico
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Futura Press)
O Atlético-MG, certamente, vive seu melhor momento nos últimos anos. E se há algum jogador responsável pela boa fase da equipe, ele tem nome: Bernard. No ultimo sábado, o time mineiro venceu de virada o Figueirense, por 4 a 3, no Orlando Scarpelli, e se manteve pela terceira rodada consecutiva na liderança do Brasileirão. Rendimento que tem tudo a ver com o crescente desempenho do meia-atacante na competição. Titular incontestável do Galo, Bernard ganhou nota 7, não entrou para a seleção da nona rodada, mas alcançou a segunda melhor média geral no Troféu Armando Nogueira (com base nas avaliações dos comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM), encostando no líder Deco.
O maestro tricolor ainda lidera a parcial com média de 7,35 pontos. Suspenso, Deco não atuou no empate por 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo, domingo, no Engenhão. Oportunista, Bernard marcou o terceiro gol do Galo no duelo contra o Figueirense. O time mineiro perdia por 3 a 2, quando o jogador fez o gol que iniciou a reação e consequentemente a virada de sua equipe. Desta forma, alcançou média 6,77, ultrapassando Romarinho (Corinthians), com 6,75, e Juninho Pernambucano (Vasco), com 6,71. O Top 5 é completado por Oscar (Internacional), com 6,7.
 
Entre os goleiros, Jefferson, que chegou a estar na liderança do setor por três rodadas consecutivas, caiu da terceira para a sexta posição. O jogador alvinegro teve pouco trabalho diante do Fluminense e recebeu nota mediana. Assim, goleiros que fizeram mais defesas se mantiveram no topo da classificação.  Denis, do São Paulo, fez cinco defesas difíceis diante do Palmeiras (empate de 1 a 1), obteve 7 e se manteve na ponta com 6,61 na média geral.
Na zaga, os experientes zagueiros Edu Dracena, do Santos, e Réver, do Atlético-MG, dominam a posição. Mesmo com nota mediana no duelo contra a Ponte Preta, o lateral-direito Ayrton, do Coritiba, segue como o melhor de sua posição – com 6,63. João Paulo, da Ponte Preta, teve desempenho um pouco acima da média no confronto e, por isso, recebeu 6,5. A Macaca goleou o Coxa por 4 a 1, e o jogador segue na ponta entre os laterais que atuam pela esquerda, com média de 6,13.
Josef Souza, do Grêmio, e Túlio, do Figueirense, formam a dupla de volantes da seleção do Armandão. O jogador do Tricolor deixou o atleta do Figueira para trás na classificação. Preenchendo bem os espaços na marcação, Souza foi bem eficiente e ganhou nota 7.
Na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro por 3 a 1, o ex-jogador do Vasco foi o segundo maior ladrão de bolas da partida (com quatro roubadas) e deu a assistência para o gol de Marcelo Moreno, que deu números finais ao jogo. Agora, o atleta possui 6,48 de média. Deco e Bernard, líder e vice-líder na média geral, completam o meio-campo.
No ataque, Luis Fabiano, do São Paulo, Julio Cesar, do Figueirense, tem as melhores parciais do setor. O atacante do Tricolor tem 6,67. E o do Figueira, 6,63. Ambos, balaçaram a rede adversária no fim de semana. Luis Fabiano abriu o placar para o São Paulo, em Barueri, mas a partida terminou empatada em 1 a 1. O gol do Palmeiras foi anotado por Mazinho. Em Santa Catarina, o Figueirense perdeu para o Atlético-MG (4 a 3).
parcial Armando Nogueira 16/07 (Foto: Globoesporte.com)
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Desfalques no meio antecipam estreia de Wendel pelo Vasco

Jogador recém-contratado estará entre os relacionados para a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
97 comentários
wendel vasco treino (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Wendel treina no Vasco: estreia antecipada
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Quando foi oficialmente apresentado, na última quarta-feira, Wendel avaliou que precisaria de dez dias para adquirir a melhor forma e passar a ser uma opção de Cristóvão Borges. Mas a série de desfalques no meio-campo fará o jogador antecipar sua estreia pelo Vasco. Ele estará entre os relacionados para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.
O técnico do Vasco tem alguns problemas para formar o meio-campo contra o São Paulo. Felipe cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Fellipe Bastos ainda não teve seu contrato regularizado e Eduardo Costa segue desfalcando a equipe por causa de uma pancada no pé esquerdo. Dessa forma, Wendel, de 30 anos, deverá estar entre os titulares na partida desta quarta-feira.
- O Wendel fez alguns treinos na semana passada e complementamos com alguns trabalhos com bola. Vamos deixá-lo à disposição para quarta-feira e esperamos que possa nos ajudar - explicou Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco, em entrevista à Rádio Globo.
A estreia também vai demandar uma adaptação forçada de Wendel, que deixou o Brasil há seis anos para defender Bordeaux, da França, e Al Ittihad e Al Shabab, ambos da Arábia Saudita.

Herói de título no Morumbi, Sorato vê Vasco atual parecido com time de 89

Ex-atacante destaca força fora de casa e mescla do grupo como elementos importantes do time de 2012 para alcançar nova conquista nacional

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
19 comentários
Um grupo que misturava experientes e jovens. Um time que construía vitórias importantes fora de casa. No fim, o título que encerrou um jejum de 15 anos celebrado numa decisão contra o São Paulo, no Morumbi. Nesta quarta-feira, o Vasco volta ao estádio para enfrentar um concorrente direto na luta pelo título e tem tudo para comprovar que aquele campo traz bons fluidos. Quem garante é Sorato, herói da conquista de quase 23 anos atrás, que traça algumas semelhanças entre o elenco comandado por Nelsinho Rosa e o liderado por Cristóvão Borges.
Sorato tinha 20 anos quando marcou o gol do título, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no dia 16 de dezembro de 1989, no Morumbi. A conquista em São Paulo foi, segundo ele, o símbolo de uma campanha marcada por boas atuações fora do Rio de Janeiro. Para o ex-atacante, este foi a diferença do Vasco de então e pode ser a vantagem do Vasco de agora, na busca pela quebra de um jejum de 12 anos sem uma taça do Campeonato Brasileiro.
Sorato Vasco em São Januário (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Sorato posa ao lado do busto de Vasco da Gama em São Januário: herói de 1989 confia em nova vitória cruz-maltina no Morumbi (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
- O que mais me marcou naquela campanha de 89 foi o nosso desempenho na reta final. Vencemos o Corinthians por 1 a 0 no Morumbi, com um gol meu, e fizemos 2 a 0 no Internacional em Porto Alegre, com dois gols do Bebeto. Tudo terminou com a vitória sobre o São Paulo fora de casa. Essa é uma característica parecida com o time atual. O grupo suporta bem a pressão e tem boas atuações longe de São Januário. Acho que é uma qualidade importante para quem quer ser campeão - avaliou Sorato.
Vasco leva a melhor em confrontos com o São Paulo no Morumbi
No time de 89, Sorato era um dos representantes da ala jovem de um grupo que mesclava novatos e experientes. Para ele, esse também é um fator importante para que o Vasco atual chegue longe na disputa do Brasileirão.
 - Eu, William e Bismarck éramos alguns dos novatos daquela equipe, que também contava com os experientes Tita, Zé do Carmo, Acácio, Boiadeiro e Bebeto. O time atual do Vasco também tem essa mistura, que pode levar o grupo a mais uma conquista - analisou.
A edição de 2012 não tem uma decisão, como ocorreu em 1989. Mas se é verdade que numa competição de pontos corridos cada partida é uma decisão, o Vasco vai contar com um histórico importante para vencer aquele que é considerado um dos concorrentes diretos na disputa pelo título. Isso porque o Vasco supera o São Paulo nos duelos no Morumbi válidos pelo Brasileirão. Foram 18 partidas, com nove vitórias cruz-maltinas, cinco empates e quatro derrotas.
- Por mais que a competição esteja no início, todo jogo do Brasileiro é fundamental. E pelo fato de o São Paulo ser um concorrente direto, a importância da partida desta quarta só aumenta - frisou Sorato, que encerrou a carreira de jogador em 2009, aos 40 anos, e atualmente trabalha para iniciar a carreira de treinador.

Fagner e Nilton não treinam, mas viajam com time para São Paulo

Lateral-direito e volante são poupados de treino desta terça-feira, mas têm chance de enfrentar o São Paulo. Vasco pode ter até oito desfalques

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
6 comentários
Cristovão Borges, Vasco (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Cristovão já tem seis desfalques confirmados para
esta quarta (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
Como se já não bastasse a dificuldade de escalar o Vasco, principalmente no meio-campo, Cristóvão Borges pode ter mais problemas para formar a equipe que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Fagner e Nilton não participaram do treino da tarde desta terça-feira, em São Januário, mas devem ser escalados.
O lateral-direito sente dores no tornozelo direito, enquanto o volante deixou a partida contra o Atlético-GO sentindo a coxa direita. Um exame detectou um edema, o que deixou Nilton em risco para o jogo desta quarta-feira. No entanto, os dois estão relacionados para a viagem a São Paulo.
- Os dois tiveram dores antes da última partida, e o Nilton sentiu durante o jogo. Conversei com ele e com o departamento, e, como o treino de hoje era recreativo, não havia necessidade de corrermos mais riscos. Eles vão para o jogo - afirmou Cristóvão.
O Vasco já tem seis desfalques para a partida. Rodolfo se recupera de um cirurgia no joelho esquerdo; Eduardo Costa sofreu uma pancada no pé esquerdo; Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis ainda não tiveram seus contratos regularizados; e Felipe cumpre suspensão automática.
Por causa da falta de opções, Wendel terá sua estreia antecipada. O jogador de 30 anos, recém-contratado, seria utilizado inicialmente apenas na próxima semana. Entretanto, Cristóvão preferiu ainda não confirmar o meia como titular.

Cristóvão aposta em empenho do time para superar os desfalques

Com seis baixas, treinador diz confiar em grupo do Vasco para vencer o São Paulo no Morumbi

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
6 comentários
Cristovão Borges, Vasco (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Cristovão tem problemas para escalar o Vasco
(Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
Num dos compromissos mais difíceis do Campeonato Brasileiro até o momento, o Vasco tem seis desfalques confirmados. Mas apesar de, mesmo aos risos, dizer que tem perdido o sono pensando qual a formação que vai enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, Cristóvão Borges acredita que o que vai prevalecer será o empenho daqueles que terão uma oportunidade.
- Para falar a verdade, tenho perdido um pouco o sono por causa desse assunto (risos). Mas é isso que se apresenta. Então, sem reclamações. Estou estudando e vendo a melhor maneira de formar uma equipe equilibrada, forte e com boa organização. O momento é complicado, mas nós procuramos as soluções. E a gente sempre encontra, porque todo mundo está com muita vontade de jogar e em plenas condições - afirmou o treinador.
O Vasco não terá Rodolfo, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Além do zagueiro, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis não jogam porque ainda não tiveram seus novos contratos regularizados. Eduardo Costa levou uma pancada no pé esquerdo e foi vetado. O sexto desfalque é Felipe, que cumpre suspensão automática. Nesta terça-feira, Fagner e Nilton foram poupados do treinamento, mas viajaram com a delegação para São Paulo.
Cristóvão também minimizou a antecipação da estreia de Wendel, que foi relacionado para enfrentar o São Paulo mesmo ainda sem estar na forma ideal. O treinador acredita que o jogador de 30 anos, recém-contratado, vai corresponder da melhor maneira, mesmo tendo menos de uma semana de treinamentos.
- O planejamento seria dar mais tempo para o Wendel treinar, pois ele precisa. Não está na melhor forma, mas o momento requer a ajuda de todos. É um grande profissional e vai colaborar muito com o Vasco - disse Cristóvão, sem, entretanto, confirmar se o jogador será titular.

Auremir chora em apresentação no Vasco e promete entrega

Volante de 20 anos se emociona ao lembrar morte do pai e diz que luta será em homenagem ao seu maior incentivador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
295 comentários
Auremir chega ao Vasco como um desconhecido. Mas já deixou sua figura marcada no clube. Em sua apresentação oficial, nesta terça-feira, em São Januário, o volante de 20 anos se emocionou ao lembrar daquele que considera o seu maior incentivador. Seu pai, Claudemir, que morreu em 2009, será a figura que vai inspirá-lo a buscar espaço em seu novo clube.
Auremir apresentação Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)Auremir emocionado durante sua apresentação ao Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)
Há três anos, quando seu pai faleceu vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), Auremir decidiu deixar as categorias de base do Sport, parar de jogar futebol e se dedicar à mãe e à irmã. Em 2010 surgiu o convite para treinar no Náutico, de onde saiu para assinar contrato com o Vasco até o fim de 2015.
- Nessa hora passa o filme da luta enorme para chegar até aqui e a felicidade de ter conseguido esse objetivo. É uma grande satisfação estar num clube grande como o Vasco. Todos podem esperar dedicação e entrega todos os dias, principalmente nos jogos. Prometo que nunca vou deixar de me entregar, não só pelo Vasco, por tudo o que represento para a minha família - disse ele, que escolheu vestir a camisa 25 por ser a data de aniversário do pai.
Auremir, que também atua como lateral-direito, afirmou que Juninho é também uma inspiração. Assim como ele, o ídolo vascaíno deixou Pernambuco aos 20 anos para defender o Vasco e tornar-se uma referência.
- Juninho é pernambucano e guerreiro como eu. Se eu tiver 20% do sucesso dele no Vasco será o suficiente para eu ser feliz aqui - frisou.

Neymar causa tumulto em Londres e surpreende policial: 'Quem é ele?'

Escoltado da chegada ao setor de desembarque ao ônibus da Seleção, atacante é muito assediado por torcedores e pela imprensa internacional

Por Cahê Mota Direto de Londres
698 comentários
Com 1h30m de atraso, a seleção brasileira desembarcou no início da tarde desta terça-feira em Londres para a busca do inédito ouro olímpico. Cerca de 30 torcedores, além de dezenas de jornalistas, aguardavam a delegação no aeroporto e fizeram um grande tumulto quando perceberam a presença de Neymar. O atacante precisou ser escoltado por oito pessoas desde a sua chegada ao setor de desembarque, uma distância de 200 metros. Nesse trajeto, ele falou rapidamente com a imprensa e foi questionado se já se sentia atleta olímpico. Neymar foi sucinto em meio ao empurra-empurra entre torcedores, policiais e jornalistas:

Blog Meio de Campo: veja fotos dos jogadores no voo para Londres
- Estou, claro. Estou muito feliz. É sempre um prazer representar a Seleção.
Neymar no desembarque do Seleção em Londres (Foto: AFP)Neymar no desembarque do Seleção em Londres (Foto: AFP)


O tumulto causado surpreendeu até mesmo alguns policiais que faziam sua proteção. Após Neymar conseguir entrar no ônibus, um deles perguntou aos jornalistas:
- Quem é ele?

Outro policial, que conhecia Neymar, apenas ficou sabendo da escolta momentos antes do desembarque.
- Soube que é ele (Neymar) agora. Foi até engraçado e diferente para a gente.
Pato no desembarque da Seleção em Londres (Foto: AFP)Pato no desembarque da Seleção em Londres (Foto: AFP)
Segundo a assessoria de imprensa da CBF, os jogadores não falaram a pedido da própria segurança do aeroporto. A Seleção seguiu direto para o Sopwell House Hotel, onde já fará o primeiro treino na tarde desta terça-feira. Sexta, o time de Mano Menzes terá um amistoso, às 19h45m (15h45m de Brasília), contra a Grã-Bretanha, na cidade de Middlesbrough, que será transmitido pelo SporTV. O técnico brasileiro já divulgou a escalação para o confronto: Rafael Cabral; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Neymar, Hulk e Damião.
Torcedores no desembarque  (Foto: Carlos Mota/Globoesporte.com)Torcedores esperam o desembarque da seleção brasileira (Foto: Carlos Mota/Globoesporte.com)
O Brasil estreia nas Olimpíadas em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto. Se avançar em primeiro lugar, o time canarinho enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D.

Após reunião, Valdivia acerta permanência até fim da Libertadores

Pai do Mago e diretoria do Palmeiras conversam e resolvem situação. Família do jogador deve voltar ao Brasil nos próximos dias

Por Diego Ribeiro São Paulo
86 comentários
Valdivia treino do palmeiras (Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE)Valdivia disputará a Libertadores 2013 pelo Verdão
(Foto: Cesar Greco/AE)
O meia Valdivia vai ficar no Palmeiras, no mínimo, até o fim da disputa da Taça Libertadores de 2013. Uma reunião entre o pai do Mago, Luis Valdivia, e a diretoria alviverde definiu que a parceria irá continuar por mais um ano. O jogador cogitou deixar o clube depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago no início de junho, mas o retorno da família, o título da Copa do Brasil e a vaga na competição sul-americana foram fundamentais para a mudança de ideia.
O Palmeiras chegou a receber sondagens de clubes latino-americanos interessados em ter Valdivia por empréstimo. O Cruz Azul, do México, foi além e até preparou uma proposta para comprar os direitos econômicos do Mago. A cúpula do Verdão diz não ter recebido qualquer documento oficial, apenas telefonemas de consulta.
- Sempre perguntam do Valdivia, sempre há muita conversa em torno dele. Mas vai ficar conosco, cumprir seu contrato. A família deve voltar nos próximos dias - informou o vice-presidente Roberto Frizzo.
A mulher de Valdivia, Daniela Aranguiz, deixou o Brasil logo depois do incidente, acompanhada dos filhos. Ela bateu o pé e disse que não retornaria, mas a família do Mago conseguiu convencê-la a reconsiderar sua opinião. O contrato do jogador vai até a metade de 2015, e ele afirmou que pretende ficar até o fim.
- Ele está muito mais confortável, sabíamos que ele se soltaria depois de um tempo. Creio que vá ficar por muito mais tempo conosco - afirmou Frizzo.
Depois da conquista da Copa do Brasil, Valdivia já mostrava estar com a decisão tomada. Só faltava a palavra do clube para oficializar. Em entrevista, o Mago disse que só sairia do Palmeiras quando a torcida não o quisesse mais, e que “um filho jamais pode deixar sua casa”.

Oscar é liberado pela CBF e faz
exames médicos no Chelsea

Apoiador brasileiro seguiu direto do aeroporto para a sede do clube inglês, em Londres, e anúncio oficial deve acontecer nesta quarta-feira

Por Márcio Iannacca Direto de St. Albans, Inglaterra
394 comentários
oscar brasil musculação (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)Oscar: das Olimpíadas com a seleção diretamente
para o Chelsea (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)
Oscar mal chegou a Londres e seguiu direto para a sede do Chelsea. Ainda no aeroporto de Heathrow, o jogador foi liberado pela seleção brasileira para ser examinado no clube inglês e finalizar os últimos detalhes da negociação. O anúncio oficial deve acontecer nesta quarta-feira. A imprensa britânica noticiou nesta terça que o Chelsea pagou £ 25 milhões (R$ 79,2 milhões) pelo brasileiro.

O meia retornou à concentração logo em seguida acompanhado de representantes do Chelsea. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o meia levou os exames realizados durante a preparação da seleção brasileira no Rio de Janeiro e que foi examinado pelos médicos do Chelsea. O tempo de contrato do atleta ainda não foi divulgado pelos Blues.
A previsão é que o jogador se apresente ao novo clube após as Olimpíadas. Ele vai se juntar a outros três brasileiros: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon.
Oscar era pretendido pelo Chelsea, que nesta terça-feira acertou os valores da compra com o Internacional, e pelo Tottenham, que tem em seu elenco o brasileiro Sandro. Porém, a proposta dos Blues foi mais vantajosa e convenceu o Colorado a liberar o atleta, que recentemente teve os direitos adquiridos ao São Paulo por conta de um imbróglio na Justiça.
Nesta quarta-feira, Oscar realizará a primeira atividade com a seleção brasileira em solo inglês. O time canarinho vai treinar no centro de treinamento do Arsenal, que fica próximo à concentração da equipe de Mano Menezes. A estreia nas Olimpíadas será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.
Em menos de dois meses, valorização de mais de 400%
Após um imbróglio judicial com o São Paulo, o Inter acertou no fim de maio deste ano a compra de Oscar ao pagar uma multa rescisória de R$ 15 milhões - cifra que corresponde a R$ 9,5 mihões do valor original, mais juros e uma indenização pedida pelo Tricolor Paulista por perdas e danos pelo período de litígio.
O jogador havia entrado na Justiça no dia 18 de dezembro de 2009 pedindo liberação do clube do Morumbi. À época com 18 anos, Oscar alegou que havia sido coagido ainda menor de idade (16) pela diretoria tricolor a assinar um contrato de cinco anos. O Inter conta com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Santos tem interesse na contratação de Rafael Moura, do Fluminense

Peixe tenta inicialmente transferência do atleta por empréstimo, mas clube carioca só aceita vendê-lo definitivamente. Tricolor confirma consulta

Por Edgard Maciel de Sá e Luiz Ademar Rio de Janeiro
44 comentários
rafael moura fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Rafael Moura despertou o interesse do Santos
(Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
O Santos segue tentando satisfazer os pedidos do técnico Muricy Ramalho e continua em busca de atacantes. Um reforço para a posição virou prioridade para o clube, principalmente em função das saídas de Alan Kardec, Borges e Rentería. Depois de fechar com o argentino Miralles, em troca por Elano com o Grêmio, e tentar André, do Atlético-MG, o Peixe conversa com o Fluminense sobre a contratação de Rafael Moura, reserva no time carioca.
Inicialmente, a tentativa santista foi pela contratação por empréstimo, condição negada pelo Flu, que só aceita a transferência do jogador definitivamente. O desejo do Tricolor das Laranjeiras é negociar pelo menos 25% dos direitos econômicos do centroavante, que agrada bastante Muricy Ramalho. Na cabeça do treinador, o He-Man pode substituir bem Borges na função de camisa 9 do time.
- Houve uma consulta do Santos, sim, mas ainda não abrimos negociação. É só isso que posso falar - disse o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.
No último domingo, Rafael Moura estreou no Campeonato Brasileiro no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo após se recuperar de tendinites nos dois tornozelos. Durante sua ausência de pouco menos de dois meses, o jovem Samuel, que tem as mesmas características, ganhou espaço no elenco e fez três gols no Brasileirão.
Nesta temporada, He-Man fez seis gols. Desde que voltou ao Fluminense em janeiro de 2011, o centroavante balançou as redes 27 vezes em 66 partidas, e pode ser uma opção para setor ofensivo do Peixe.

Lodeiro já tem contrato pronto para ser anunciado como reforço do Bota

Clube ainda precisa efetuar pagamento de parte dos direitos econômicos
do jogador para anunciar oficialmente a contratação de mais um reforço

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro
95 comentários
Nicolas Lodeiro do Uruguai (Foto: Agência AFP)O jovem meia Lodeiro em treinamento com a
seleção do Uruguai (Foto: Agência AFP)
O Botafogo está por obrigações contratuais, que serão resolvidas até quinta-feira, para anunciar o meia uruguaio Lodeiro oficialmente como jogador. Em fase de treinamentos com a seleção do Uruguai para as Olimpíadas de Londres, ele já tem um contrato de quatro anos com o clube pronto para dar entrada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao clube falta apenas realizar um pagamento de compra de parte dos seus direitos econômicos para selar a negociação.
O GLOBOESPORTE.COM havia informado no dia 6 de julho que Lodeiro já havia acertado com o Botafogo e se apresentaria apenas depois da participação da seleção do Uruguai nas Olimpíadas de Londres. Aos 23 anos, ele já tem em seu currículo a participação na campanha que levou os uruguaios ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010, além da conquista da Copa América do ano passado.
A diretoria alvinegra já tem toda a documentação em mãos para regularizar a situação de Lodeiro na CBF antes de sexta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais. Com isso, o Botafogo segue com seu relacionamento intenso com uruguaios desde a contratação de Loco Abreu em 2010.
Além da contratação de Lodeiro, o Botafogo voltou a viver a expectativa de contratar o volante argentino Claudio Yacob, do Racing, de 24 anos. Ele estava de malas prontas para defender o West Bromwich, da Inglaterra, mas o Alvinegro ainda espera uma boa notícia sobre o jogador, que ficaria mais perto de General Severiano.

Dana White condena luta de MMA entre crianças: 'Pais deviam apanhar'

Presidente do UFC vai a fórum especializado para criticar vídeo que exibe luta entre meninos de seis e sete anos de idade na Armênia

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
63 comentários
MMA Crianças luta armenia (Foto: Reprodução) Crianças se cumprimentam antes de luta de MMA
na Armênia (Foto: Reprodução)
Um vídeo de crianças armênias participando de uma luta de MMA sancionada por uma comissão atlética ganhou popularidade na internet nesta terça-feira. Um menino de sete anos e outro de seis lutam no octógono do Armenian Fighting Championship (ArmFC), observados por dezenas de adultos. O presidente do UFC, Dana White, condenou a luta em um post no fórum especializado "The Underground".
- Nojento para c...! Os pais deles deviam apanhar com uma vara!!! - escreveu o chefão.
Assista ao polêmico vídeo no Youtube
No vídeo, os meninos Minas Avagyan, de seis anos de idade, e Hayk Tashchyan, de sete anos, aparecem em ritual semelhante ao das lutas do UFC. Os dois sobem à balança para a pesagem, fazem cara de mau na encarada e são apresentados com pompa no octógono. Minas, que vence a luta com uma guilhotina após Hayk bater em desistência, tem seu nome escrito nas costas, como uma tatuagem, e sobe a grade da jaula para comemorar a vitória, além de imitar a celebração de Tito Ortiz, ex-campeão do Ultimate, que fingia cavar um buraco no centro do tatame e jogar o corpo do adversário derrotado dentro.
Nos EUA, o limite de idade para competir no MMA alterna de estado para estado, já que o esporte é regulamentado pelas comissões atléticas estaduais. Na maior parte do país, 18 anos é a idade mínima para competir, e o UFC, baseado em Nevada, segue este limite. No Brasil, não há um corpo regulatório que supervisione as lutas no país, mas eventos como o Jungle Fight e Shooto também não permitem a participação de menores de 18.

Timão, Grêmio e Sport lideram média de público nas Séries A e B do Brasileiro


ter, 17/07/12
por rodrigo |
categoria Sem categoria
*por Thiago Quintella
A torcida do Corinthians está em lua de mel com o time. Atual campeão brasileiro e da Taça Libertadores, o Timão tem dado motivos mais que suficientes para seu torcedor comparecer ao estádio, apesar do início irregular. Com a caminhada da equipe até o título do torneio sul-americano, Tite foi obrigado a escalar os reservas em diversas rodadas. Ainda assim, é do time paulista a maior média de público entre todas as divisões do Brasileirão, com 20.664 torcedores por partida.
Conhecida por empurrar os jogadores durante os 90 minutos, a torcida do Grêmio vinha mantendo boa média, mas deu um salto que o levou à segunda colocação quando colocou quase 30 mil torcedores na partida contra o Atlético-MG. A motivação não poderia ser outra: a presença de Ronaldinho no lado oposto. No entanto, o resultado foi a única derrota da equipe no Olímpico até aqui. Resta saber se a média (19.774) se manterá no jogo diante do Sport, nesta quarta-feira. O Leão, aliás, tem números muito próximos do time gaúcho e é o terceiro melhor em média de público (19.214) de todas as divisões. A volta do time à Série A, aliás, parece ser o grande combustível do torcedor rubro-negro.
O Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, parece sentir a falta do Mineirão. Com o mando das partidas no Estádio Independência, que tem capacidade para 23 mil torcedores, o Galo tem uma excelente média (16.641), mas que poderia ser ainda maior caso estivesse jogando no maior estádio de Minas Gerais, o Mineirão, que está em obras para a Copa de 2014. Convivendo com a zona de rebaixamento, o Bahia ganhou apenas uma das cinco partidas que jogou no Pituaçu. No entanto, o torcedor tricolor parece não se importar e empurra o time incondicionalmente, levando média de 16.105 pessoas por jogo.
A Série B não parece ter empolgado muito os torcedores. O clube da divisão com maior média de público é o Ceará, apenas 12º colocado na lista, com 10.939 de média. O número é bastante expressivo, já que o time vem tendo campanha mediana na Segundona e está a sete pontos do grupo de classificação para a Série A.
Entre as vinte melhores médias de público apenas quatro pertencem a times que disputam a Segunda Divisão. Com isso, Santos (5.974), Ponte Preta (4.944), Portuguesa (4.742) e Atlético-GO (2.989) não figuram na lista. Curiosamente, destes, apenas o Dragão está na zona de rebaixamento.
Confira o top 20 de médias de público das Séries A e B:

*Não foram consideradas as médias da Séries C e D, pois as equipes ainda tem poucos jogos como mandantes. Na Terceirona, o Santa Cruz (2 jogos) tem média de 17.090 torcedores, enquanto o Fortaleza (1 jogo) levou 11.147 pessoas ao estádio. Na Série D, o Sampaio Corrêa teve público de 5.701 na única partida jogada em seu estádio.

Irlandês de nove anos assina com o Barça e já é comparado a Lionel Messi

Zak Gilsenan esteve próximo de acertar com o Tottenham, mas sete gols em jogo final da fase de testes impressionaram olheiro do clube catalão

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
61 comentários
Zak Gilsenan pequeno messi (Foto: Reprodução/The Sun)O 'Messi irlandês', diz jornal inglês 'The Sun': jovem
já posou com uniforme do Barça (Foto: Reprodução)
Uma criança de apenas nove anos é a nova estrela de "La Masia", a fábrica de craques do Barcelona. Irlandês de Dublin, Zak Gilsenan assinou com o clube após impressionar em testes realizados na Austrália, onde vivia com a família. A Espanha será o destino do jovem, dono de história que o já faz ser comparado ao astro argentino Lionel Messi.
Gilsenan participou de um processo seletivo entre os meses de maio e junho. Ele superou mais de 400 jovens aspirantes que buscavam uma oportunidade na categoria de base mais famosa do mundo, que revelou, além do camisa 10, nomes como Xavi Hernández e Andrés Iniesta, campeões com a Fúria na Eurocopa 2012. O jogo-chave foi o último, contra outros 16 concorrentes.
- Ele deslanchou e marcou sete gols. Foi fenomenal - disse o pai Stephen Gilsenan ao jornal "Irish Sun".
Antes de aceitar a oferta do Barça, no entanto, Zak despertou o interesse do Tottenham - e por muito pouco não rumou para a Inglaterra. A intervenção de um olheiro do Barcelona foi fundamental para que o pai mudasse de ideia.
- As pessoas dizem que estamos loucos, mas em Barcelona ele vai ser educado com as melhores técnicas do futebol. Tudo o que podemos fazer é ir e ver como acontecerá tudo. Não queremos que ele se transforme em uma máquina, somente que aproveite. É o sonho dele - afirmou o pai Stephen, que terá a companhia da esposa Claudia e também dos filhos Jamie e Danielle em novo desafio da família.
Zak Gilsenan pequeno messi (Foto: Reprodução/Yahoo Deportes)Criança posa em frente ao Camp Nou: ele impressionou ao marcar sete gols no teste final (Reprodução)

Após vitória sobre Sonnen, Spider adota novo slogan: 'Silva Sabe'

Anderson Silva exibe nova marca em fotos publicadas no seu Twitter

Por SporTV.com Portland, EUA
19 comentários
Anderson Silva, lutador do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)Anderson Silva posa com a camisa de sua nova
marca (Foto: Reprodução/Twitter)
O campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, tem nova marca. Em visita à sede da empresa de material esportivo que o patrocina, o lutador recordista em vitórias e defesas consecutivas de cinturão no Ultimate vestiu a camisa de sua nova campanha publicitária, com um slogan sugestivo: "Silva Knows", ou, em português, "Silva Sabe".
Spider publicou fotos de sua visita à sede da empresa em seu Twitter, incluindo uma em que veste a camisa com o novo slogan.
O atleta assinou contrato com a empresa americana de material esportivo no ano passado, após se tornar atleta do Corinthians, parte de uma série de patrocínios obtidos desde que a 9ine, agência do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, passou a assessorá-lo. No último dia 7 de julho, o lutador paulista derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico, cumprindo sua promessa de vitória e manutenção do título dos pesos-médios do UFC, que detém desde 2006. Anderson Silva está invicto desde aquele ano, com 16 triunfos consecutivos, sendo 15 no Ultimate e 10 defesas de cinturão.

Professora de Suelen e Darkson, velocista quer medalha em Londres

Depois de ensinar os personagens da novela Avenida Brasil a dançar, Rosângela Santos quer bronze no 4x100m que escapou em Pequim

Por Danielle Rocha Direto de Londres, Inglaterra
1 comentário
A pista agora vai ficar praticamente no quintal de casa. Rosângela Santos está de mudança para um apartamento próprio, no melhor lugar de Madureira, bem pertinho de onde ela arrasta o tênis sem ser a Rosângela Santos, atleta olímpica. Lá, embaixo do viaduto Negrão de Lima, ela é apenas mais uma frequentadora do baile charme. E das boas. Tanto que foi escalada para ensinar os passos a Isis Valverde e José Loretto, que dão vida a Suelen e Darkson na novela Avenida Brasil.

- A gente ensina para todo mundo que vai lá. Os dois foram bom alunos e aprenderam bem rápido. Muitos artistas frequentam o baile. Eu, sempre que posso, estou lá e sei todos os passinhos. Agora que consegui comprar o apartamento vai ficar mais fácil - ri.
rosângela santos - atletismo treino crystal palace (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Acompanhada do fone de ouvido, Rosângela se prepara para treino (Foto: Danielle Rocha/Globoesporte.com)
Por força da profissão, o salto alto é evitado. Assim como nas pistas de atletismo, o tênis é companheiro inseparável de Rosângela. Para compor o visual, abusa também dos shortinhos e das calças. É o estilo dela entre tantos estilosos que batem ponto por lá. Poucos deles, apesar de dançarem ao lado dela, sabem que ali está uma atleta olímpica e atual campeã pan-americana dos 100m rasos. Ela acha graça. Prefere assim.

- Teve gente que descobriu que eu era atleta só no Pan. Eu não falo, não. Gosto de estar ali porque é bem família, não fica lotado e também não sai confusão. Hoje, em qualquer casa de show que você vá e toca funk, sai confusão. Não entendo isso.
rosângela santos - atletismo treino crystal palace (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Equipe do revezamento 4x100m treina no Crystal
Palace (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)
Criada em Padre Miguel, neta de um dos fundadores da Mocidade, Rosângela já teve o sonho de desfilar na escola de samba como passista. Atualmente, prefere mais o charme. Nesta terça-feira, no treinamento de passagem de bastão que fez com as companheiras do 4x100m no Crystal Palace, a velocista escolheu seu ritmo preferido e também o hip hop para ouvir. Diz que só precisa escutar música para se divertir sozinha. Mas quer mesmo é que nos Jogos de Londres, o som que irá ouvir ao final da prova de revezamento seja outro.

- Estamos engasgadas com o quarto lugar de Pequim. Nós todas evoluímos e sabemos que temos chance. E eu estou mais forte e confiante. Temos chances de disputar a medalha de bronze. Jamaicanas e americanas são favoritas. Só sei que se essa medalha vier, eu não vou saber se vou chorar, rir ou rolar. Acho também que vai ser uma algazarra lá no baile se isso acontecer. Tomara.

A bandeira do Brasil já está enroladinha dentro da mochila que Rosângela carrega para os treinos.