segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Campeão interino dos penas, José Aldo ministrará seminário em Manaus

Evento está agendado para o dia 26 de novembro, no CT de Lutas MBPJJ/Nova União do shopping Via Norte, Zona Norte de Manaus. Inscrições custam R$ 70

Por Manaus
José Aldo MMA UFC 200 (Foto: Getty Images)José Aldo vai ministrar seminário em Manaus (Foto: Getty Images)
José Aldo tem uma nova visita a Manaus agendada. O campeão interino dos penas do UFC vai ministrar um seminário de jiu-jítsu e MMA no dia 26 de novembro, no CT de Lutas MBPJJ/Nova União do shopping Via Norte, Zona Norte de Manaus. O evento será uma boa oportunidade para os amantes da luta.
As vagas para participar do seminário serão limitadas, e os inscritos receberão certificados.
Para aqueles que se inscreverem até o dia 19 de novembro, o valor da inscrição será de R$ 70,00.
O Scarface viaja para a capital amazonense devido a alguns compromissos na cidade, além de prestigiar o Campeonato Amazonense de MMA Esportivo, que será realizado pelo seu amigo e primeiro treinador, Márcio Pontes.
Campeão interino ou aposentado?
O lutador, apesar de ser o atual campeão interino dos penas, chegou a anunciar sua aposentadoria do UFC, logo rejeitada pelo presidente da franquia, Dana White. O caso surpreendeu os fãs do MMA por todo mundo 
Intensificação no jiu-jitsu
Nos últimos meses, Aldo intensificou seu jiu-jítsu, com a intenção de evoluir dentro dos parâmetros mais modernos da arte suave. O próprio atleta postou em sua rede social um vídeo no qual realizava a "raspagem por nome berimbolo", uma posição da arte suave. Na ocasião, Aldo mencionou que ''já fazia o movimento antes de todo mundo”.

Dana revela discussão com Miesha no UFC 205: "Não queria ir ao hospital"

Mandatário diz que musa, inicialmente, recusou-se a ir ao hospital após a luta

Por Direto de Nova York
Miesha Tate Raquel Pennington (Foto: Jason Silva)Miesha Tate perdeu para Raquel Pennington no UFC 205(Foto: Jason Silva)
A noite de sábado não foi das melhores para Miesha TateA lutadora teve atuação irreconhecível e foi derrotada por Raquel Pennington por decisão unânime no UFC 205, que foi realizado em Nova York, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do MMA. De quebra, a americana ainda discutiu com o presidente da franquia, Dana White. O dirigente pediu para que Tate fosse ao hospital para ser examinada, mas a atleta, de cabeça quente, recusou-se a ir.
- Nós tivemos uma coisinha essa noite. Ela estava se recusando a ir para o hospital. E eu fiquei tipo "você vai para o hospital". E ela falou "f***** você, não trabalho mais para você". Eu fiquei tipo, esse é um bom ponto, mas você precisa ir para o hospital... E então tive que começar a implorar, "se você for para o hospital, vou te conseguir um trabalho fazendo outra coisa, e poderei ser seu chefe de novo". Então ela disse sim. Ela tinha que ir - contou Dana na conferência de imprensa, após o evento. 
A aposentadoria da ex-campeã dos galos do Ultimate e do Strikeforce pegou de surpresa o mandatário, mas Dana não condena a atitude da lutadora, que foi uma das pioneiras do MMA feminino. 
- Eu não previa a coisa (aposentadoria) da Miesha Tate, mas sabe, faz sentido. A Miesha foi tão durona e durável, e não uma mulher durona e durável, mas uma atleta durona e durável. Ela está nisso há tanto tempo... e eu poderia ter imaginado (que ela ia se aposentar) quando falei com ela hoje à noite.(...) Ela está chateada e muito emotiva. Mas eu me importo muito com a Miesha, e acho que ela vai ter uma boa vida "pós-luta". 

Dana chama McGregor de especial: "Quando toca nas pessoas, elas caem"

Presidente do UFC elogia irlandês e exalta presença do público, que lotou o Madison Square Garden: "Jesus vai precisar enfrentar o demônio para bater esse recorde"

Por Direto de Nova York
Dana White (Foto: Getty Images)Dana comemora "casa cheia" em Nova York (Foto: Getty Images)
Principal estrela do Ultimate na atualidade e dono de dois cinturões, Conor McGregor está com o prestígio em alta. Dana White, presidente do UFC, elogiou o irlandês após a vitória contra Eddie Alvarez, no duelo principal da edição 205, em Nova York, e exaltou o poder de definição do europeu, que destronou o campeão dos leves ao batê-lo por nocaute técnico, no segundo round.
- Conor é especial. Todo mundo vinha dizendo: “Espere até ele enfrentar um wrestler”. Ele soltou aquela mão esquerda sem esforço. Quando ela toca as pessoas, elas caem.

Empolgado por promover um evento que arrastou  22.427 pessoas ao Madison Square Garden, gerando U$S 17,7 milhões, Dana brincou ao dizer que só um duelo entre Jesus e o Diabo seria capaz de pulverizar essa marca.
- Nós quebramos todos os recordes na história do UFC hoje. Nós batemos o recorde do Madison Square Garden, o que eu não acho que vai acontecer de novo. Jesus vai precisar enfrentar o demônio para bater esse recorde.

UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL
Conor McGregor venceu Eddie Alvarez por nocaute aos 3m04s do R2
Tyron Woodley x Stephen Thompson foi declarada empate majoritário (47-47, 47-47 e 48-47)
Joanna Jedrzejczyk venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime (triplo 49-46)
Yoel Romero venceu Chris Weidman por nocaute técnico aos 24s do R3
Raquel Pennington venceu Miesha Tate por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Frankie Edgar venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Khabib Nurmagomedov venceu Michael Johnson por finalização aos 2m31s do R3
Tim Boetsch venceu Rafael Natal por nocaute técnico aos 3m22s do R1
Vicente Luque venceu Belal Muhammad por nocaute aos 1m19s do R1
Jim Miller venceu Thiago Pitbull por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Liz Carmouche venceu Katlyn Chookagian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Novo desafeto de Conor, Woodley diz: "Não sabe a força que posso colocar"

Campeão meio-médio e irlandês se estranham antes da pesagem e americano ironiza dono dos cinturões dos penas e leves: "Não sei se iria querer tentar o terceiro"

Por Direto de Nova York
Tyron Woodley UFC 205 (Foto: Jason Silva)Tyron Woodley não descarta um confronto contra Conor McGregor (Foto: Jason Silva)

Protagonistas do histórico UFC 205, disputado em Nova York no último sábado, Tyron Woodley(campeão meio-médio) e Conor McGregor (dono do cinturão dos penas e leves) parecem ter seus destinos cruzados dentro do Ultimate. Capazes de realizar grandes combates e alavancar a audiência da organização, o americano e o irlandês começaram a se estranhar ainda nos bastidores da pesagem do evento. Na coletiva após as lutas, Woodley disparou contra seu novo desafeto e ironizou a possibilidade de um duelo. 
- Para ser sincero, Conor McGregor é um cara que lutou a vida toda na categoria até 66kg. Eu não luto nesse peso desde o segundo ano do ensino médio. Eu tenho 100% de certeza que ele nunca recebeu golpes como o que eu iria dar nele. Simplesmente não acho que ele entende a pressão, a força que posso colocar sobre ele e todos os diferentes ataques. Então, acho que é bom para a imprensa, mas, em geral, não sei como eu iria derrotá-lo. Se eu ganhar, todos irão dizer que eu fiz a minha obrigação, já que ele é um ex-peso-pena. Mas se eu perder, nós sabemos que iria acontecer aqui - disse. 
Conor McGregor x Eddie Alvarez (Foto: Jason Silva)Conor McGregor é dono dos cinturões dos pesos pena e leve do UFC (Foto: Jason Silva)
Após empatar com Stephen Thompson e manter o cinturão dos meio-médios, Tyron Woodley não tem pressa em saber quando poderia enfrentar Conor McGregor. Tendo ainda os brasileiros Demian Maia e Ronaldo Jacaré como possíveis adversários, o americano faz questão de deixar o futuro em aberto. 
- Se ele (McGregor) quer lutar, nós podemos assinar agora. Estou bem, mas não sei se é uma boa ideia para ele lutar comigo. Ao contrário da última luta, quando eu venci e tive 20 segundos para pensar em quem seria o próximo adversário, acho que mereço um tempo. Muitos de vocês acham que eu não venci o Thompson e muita gente estava contra mim nessa luta. Então, vou falar com minha equipe e ver quem será o próximo. Eu não sei se o Sr. McGregor quer tentar um terceiro cinturão. Parece que falou um pouco pelas minhas costas, então vamos ver o que acontece - concluiu Woodley. 

Nurmagomedov desafia McGregor e dispara: "UFC tem que fazer essa luta"

Farto de esperar, russo afirma que chegou a hora de medir forças com o irlandês, que conquistou o cinturão peso-leve do Ultimate ao despachar Eddie Alvarez, no UFC 205

Por Direto de Nova York
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson (Foto: Jason Silva)Khabib Nurmagomedov superou Michael Johnson ao finalizar 
o americano na edição 205, em Nova York (Foto: Jason Silva)
Uma sequência de oito vitórias - uma delas contra Rafael dos Anjos, ex-campeão do Ultimate - deixa Khabib Nurmagomedov cada vez mais próximo de disputar o cinturão do peso-leve, atualmente sob posse de Conor McGregor. Farto de esperar por uma chance, o russo afirmou, após o UFC 205 - no qual finalizou Michael Johnson - sábado, em Nova York, que merece ser o próximo desafiante ao título do irlandês.

- Acho que o UFC tem que fazer essa luta (contra Conor). Eu falei com o Dana a cada final de round. Eu disse: “Ei, não me mande mais contratos de mentira. Quero um contrato de verdade”. E ele respondeu: “Sim, mas você tem que finalizar essa luta”. E devolvi: “Eu sou o único que mereço isso. Depois dessa luta, quero um contrato de verdade”. E ele: “Ok, vamos finalizar essa”. Eu finalizei a luta contra o Johnson e estou esperando pelo acordo. Talvez no Brooklyn, no UFC 209, dia 11 de fevereiro ou 12 em Las Vegas, em qualquer lugar. Não importa. Rússia, Irlanda, posso enfrentá-lo na casa dele ou em qualquer lugar. Sei que todos vocês sabem que eu mereço isso.
"The Eagle", que jamais perdeu em 24 lutas de MMA, não quer saber mais de bravatas da organização e espera que, enfim, divida o octógono com McGregor.
- Muitos lutadores lutam por dinheiro. Eu nunca fiz isso, luto pelo meu coração, pelo meu espírito, pelo lugar de onde eu vim. Eu sei que o esporte precisa de lutas como Alvarez x Conor, eu entendo isso. É pelo show, por tudo. Se o UFC casar uma luta entre o Alvarez e eu, é uma luta de verdade, mas não uma luta que vende pay-per-view. Eu entendo isso. Mas se você quer fazer essas lutas de mer**, não me envie nenhum contrato, não use o meu nome. Não sou um cara pequeno. Sou humilde com a minha família, amigos, treinadores, com todo mundo, mas não use o meu nome. Não me mande mais contratos de mer**. Eu sei agora que eu mereço e estou pronto para lutar pelo título.

Confira outros trechos da entrevista:
Vitória contra Michael Johnson
Eu me sinto como o novo presidente dos Estados Unidos. Eu disse a ele (Johnson) que tenho que lutar pelo título: "Eu não quero esmagar a sua cara, e eu já bati. Você tem que desistir". Ele continuou lutando, não disse nada. Eu lhe devo respeito. Dei uns 15 golpes duros, e muita gente iria terminar a luta depois disso, mas ele continuou lutando. Ele é um grande cara, um grande lutador. Tem muita experiência contra duros oponentes, e eu tenho respeito por ele
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson (Foto: Jason Silva)Khabib Nurmagomedov está de olhos abertos para não ser passado para trás na fina pelo título (Foto: Jason Silva)


Finalização

Eu fiquei cauteloso. Eu não sou como os lutadores do UFC, não tenho uma grande história. Vejo todas as lutas, talvez todas as lutas do UFC, e conheço várias lesões como foi com Minotauro x Mir, então fui lento, lento... Se você pode, você tem que ser cauteloso para não causar um grande dano. Se você quebra o braço do seu adversário, ele nunca será o mesmo. Foi por isso que tive cuidado. O juiz não pode parar quando dois lutadores de alto nível estão lutando e continuam lutando. Se ele parasse, eu acharia uma besteira. Mas John McCarthy é um dos melhores juízes, ele sabe o que faz
Trocação de Johnson

Ele me deu alguns socos, me senti em risco. Eram muito rápidos. Sabia disso antes da luta, estávamos nos preparando para isso há três ou quatro meses. Não apenas para enfrentar Michael Johnson, mas preparando o boxe. Quando o UFC me deu esta luta, eu sabia que seria um grande momento. Ele é um dos melhores boxeadores do UFC, com socos duros
e rápidos. Ele me machucou algumas vezes. Mas eu controlei tudo.

À vontade em pé

Estou muito feliz pela minha performance. Uma coisa interessante é que eu fiquei um tempo com ele em pé, mas eu tinha planos de levá-lo para baixo, e todos da minha equipe pediam isso. Eu ouvia, mas controlei tudo. Eu queria mantê-lo de pé e, no momento certo, o levei para o chão.
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson (Foto: Jason Silva)Russo nunca perdeu no MMA (Foto: Jason Silva)
Chance pelo cinturão

Você não acha que eu mereça? Acha que Conor tomaria uma decisão diferente? Essa é uma grande besteira (não lutar com Conor). Acho que todos os fãs irlandeses entendem quem merece isso. Eu acho que tenho fãs irlandeses também. Eu dominei muitos oponentes. Conor sempre fala "eu sou o maior", mas vocês sabem que no começo do ano ele bateu como um franguinho, e depois lutou pelo título. Isso é muito interessante. Se ele tivesse perdido para o Alvarez, talvez pedisse para lutar contra o Anthony Johnson, pois o Jon Jones está fora. O UFC o promoveria e diria, vamos lá, você vai disputar o cinturão dos meio-pesados com o Daniel Cormier. Por que não? O UFC pode fazer isso, é uma máquina de promoção. Se o UFC fizesse isso, muitos torcedores concordariam. Ele bateu e ganhou a chance de disputar o cinturão dos leves. E os verdadeiros desafiantes como ficam? Por que não sou eu ou o Tony Ferguson lutando pelo cinturão? Isso não é mais esporte. Sabe o que é interessante? Sinto que posso enfrentar qualquer um em qualquer lugar, na divisão dos leves. Não estou falando apenas de competição, estou pronto para desafios maiores.

Série de invencibilidade

Eu vou curtir. Vocês falam sobre nove vitórias na sequência, eu falo sobre 24 vitórias seguidas. São oito anos e meio. Tenho mais de 10 anos de experiência, luto aonde for, sambô, qualquer outro tipo de combate na Rússia. Depois de 2008, eu passei a lutar como profissional na Rússia e estou invicto desde então. Ninguém me pegou até agora. Michael Johnson queria me pegar, mas ninguém me trouxe problemas. Muita gente disse que eu só tenho habilidades no wrestling, mas eu sou um lutador de MMA. Isso não é sobre essa ou aquela habilidade, é sobre tudo.

Análise da categoria

Lembra quando o Conor disse que eu tinha que implorá-lo? Quando o UFC me mandou o contrato, eu pensei: agora vou fazê-lo implorar, porque eu posso derrotar Alvarez e colocarei o Conor na fila. Se você quer subir para a divisão dos leves, você precisa ter algumas lutas duras antes de disputar a cinta. Se eu tivesse o cinturão,  claro que eu não aceitaria de primeira. Eu falaria: você vai ter que enfrentar o Edson Barboza, Michael Chiesa, Tony Ferguson, alguém assim. Depois desses caras eu aceito.
UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL
Conor McGregor venceu Eddie Alvarez por nocaute aos 3m04s do R2
Tyron Woodley x Stephen Thompson foi declarada empate majoritário (47-47, 47-47 e 48-47)
Joanna Jedrzejczyk venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime (triplo 49-46)
Yoel Romero venceu Chris Weidman por nocaute técnico aos 24s do R3
Raquel Pennington venceu Miesha Tate por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Frankie Edgar venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Khabib Nurmagomedov venceu Michael Johnson por finalização aos 2m31s do R3
Tim Boetsch venceu Rafael Natal por nocaute técnico aos 3m22s do R1
Vicente Luque venceu Belal Muhammad por nocaute aos 1m19s do R1
Jim Miller venceu Thiago Pitbull por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Liz Carmouche venceu Katlyn Chookagian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)