segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Dorival aprova, e Santos vai tentar contratação do colombiano Berrío

Atacante do Atlético Nacional está na mira do Peixe para 2017. Ele pode jogar como centroavante ou aberto pela ponta. Na Libertadores, provocou briga com argentino

Por Santos, SP
Berrío e Álvaro Pereira Cerro Porteño x Atlético Nacional (Foto: Andrés Cristaldo/EFE)Berrío está na mira do Peixe para o ano que vem (Foto: Andrés Cristaldo/EFE)
O Santos vai tentar contratar o atacante Orlando Berrío, do Atlético Nacional, para 2017. As negociações ainda estão em estágio inicial, mas o nome já foi aprovado pelo técnico Dorival Júnior.

O atleta de 25 anos costuma atuar pelo lado do campo, mas também pode desempenhar a função de centroavante. Ele tem 1,82m de altura e soma passagens por Millonarios e Patriota, também da Colômbia. Seu contrato com o Atlético vai até 30 de junho de 2018.
Além do bom futebol, Berrío ficou marcado por uma comemoração efusiva na vitória por 3 a 1 contra o Rosario Central, nas quartas de final da Libertadores. O jogador do time de Medellín vibrou gritando na cara do goleiro Sosa, o que desencadeou uma briga e acabou com a sua expulsão. 

Arrependido por ter levado o cartão vermelho, o atacante reconheceu que errou, mas disse que era uma resposta a provocações do adversário que envolviam até um possível racismo.

- Comemorei o gol como desabafo por algumas situações que aconteceram antes. Tinha o grito engasgado, não devia ter feito isso, mas foi a maneira de desabafar. Só me resta levantar a cabeça e reconhecer que me equivoquei. Quando dizem algo sobre sua cor, a verdade é que ninguém se aguenta – afirmou Berrío, de acordo com o site argentino Infobae.
CARTOLA FC: ESCALE SEU TIME

O Peixe tem vários nomes na mira para o ataque, como Willian, do Cruzeiro, e Marcelo Cirino, do Flamengo, mas Berrio se destaca pela experiência em Libertadores (ele foi campeão do torneio neste ano). Além disso, os valores para negociar com clubes sul-americanos costumam ser menores do que os do Brasil, como foi o caso de Copete. 

E não é só Berrío que o Alvinegro quer do Atlético Nacional. O meia Guerra segue como alvo. Ibargüen e Borja foram descartados.

O Santos já contratou dois reforços para 2017: o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla. As negociações com o meia Felipe Gedoz, do Brugges, da Bélgica, seguem em andamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário