segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Renato confirma titulares com Wallace Reis e rebate críticas sobre folga no Rio

Técnico do Grêmio se mostra incomodado com comentários da imprensa a respeito de período de descanso na capital carioca : "Vou para onde eu quero na minha folga"

Por Porto Alegre
Renato Portaluppi Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Renato Portaluppi confirma zaga para quinta 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Embora o técnico Renato Portaluppi tenha testado a zaga do Grêmio com Fred na vaga de Kannemann na tarde desta segunda-feira, ele mesmo desfez o mistério. Em entrevista coletiva após o treinamento, confirmou força máxima para encarar o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi. E mais: disse que Wallace Reis será o companheiro de Pedro Geromel na ausência do argentino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - embora parecesse indicar Fred no setor no treino desta tarde.
- Quem vai jogar é o Wallace (Reis). Será o companheiro do Geromel. Todo mundo que estiver inteiro e em condições vai enfrentar a equipe do São Paulo. Nossa intenção era fazer isso com o Sport, mas tínhamos alguns jogadores no departamento médico e não poderíamos colocar em campo. Poderiam ter lesão - explica. 
LEIA MAIS> Grêmio esconde planejamento para 2017
> Grêmio define planos para o time 

Depois de dois dias de folga no fim de semana, o Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. E o treinador se mostrou incomodado com "críticas" em relação ao local onde ele passou o período de descanso. Na última semana, foi liberado do treino de sexta-feira, físico para os jogadores, e viajou para o Rio de Janeiro. O clube teve folga no sábado e no domingo e se reapresentou nesta segunda-feira.
Quando os microfones estavam sendo testados, antes do início da entrevista coletiva, Renato questionou os jornalistas se alguém perguntaria sobre a folga. E, em comparação, disse que ninguém costuma indagar sobre o paradeiro de Celso Roth, treinador do Inter, em momentos de descanso. Mas nada também que tenha mudado o estilo descontraído. 
A folga é dada por mim, os jogadores mereceram, o Grêmio não foi o único clube que deu. Vou para onde eu quero. As pessoas têm que parar de ficar cutucando, que o "Renato está no Rio".  
Renato Portaluppi
- A folga é dada por mim, os jogadores mereceram, o Grêmio não foi o único clube que deu. Vou para onde eu quero na minha folga. As pessoas têm que parar de ficar cutucando, que o "Renato está no Rio". Perguntem para mim, toda folga que tiver eu vou para o Rio. Ponto, não se fala mais nisso. - Vão fazer dois meses (de Grêmio), e é a segunda vez que vou. Gostaria de saber se alguém perguntou na folga do Inter onde o Celso Roth foi. Não cabe a vocês. Quando é o Renato, meu Deus!  

Durante a tarde, Renato dividiu o elenco em três equipes para um trabalho com bola em campo reduzido. Em um dos times, armou o setor defensivo com Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira - completaram a equipe Ramiro, Negueba, Guilherme Amorim, Lincoln e Luan. O atacante Everton voltou aos trabalhos, mas fez apenas exercícios físicos. 
Durante o treinamento, um susto. Negueba teve um choque com o Bruno Grassi e teve de sair mais cedo do treino. Após esta atividade, alguns jogadores foram liberados e rumaram ao vestiário. Mas a maioria do grupo fez um exercício de finalizações, com atacantes e meias partindo do meio e recebendo cruzamentos das laterais. No meio, os zagueiros tentavam tirar o perigo. 
Renato Portaluppi Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Renato Portaluppi não quer mais críticas sobre "folga" (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário