sábado, 10 de dezembro de 2011

Vasco espera fechar com maioria dos reforços até 20 de dezembro

Diretor executivo lembra que menor necessidade de contratações pode ajudar diretoria a cumprir objetivo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Pode ser que o Vasco tenha um mês entre o início dos treinos da pré-temporada, dia 6 de janeiro, em Atibaia (SP), e sua estreia na Libertadores (o time enfrenta o Nacional do Uruguai no dia 8 ou 15 de fevereiro). Por isso, a diretoria espera encerrar 2011 com praticamente todas as contratações concluídas e, assim, na reapresentação, dia 5, contar com o grupo que vai brigar pelo título continental.
- Como os reforços serão poucos, a expectativa é de que a maior parte deles esteja acertada até 20 de dezembro. Queremos o grupo completo na reapresentação, e não apenas por causa da Libertadores. O Campeonato Carioca começa antes - lembrou o diretor executivo Rodrigo Caetano, referindo-se à partida contra o Americano, dia 22 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
Nesta segunda-feira, diretoria e comissão técnica se reunirão para fazer uma projeção dos nomes que serão buscados para 2012. No dia seguinte será a vez de um encontro com o procurador de Juninho Pernambucano. A expectativa é de que o capitão renove contrato até o fim da Libertadores. Além do meia, Bernardo e Elton são jogadores que devem assinar novos vínculos e seguir em São Januário.
A intenção da diretoria é contratar cinco ou seis jogadores. Zagueiro, lateral-esquerdo e atacante são as prioridades. De acordo com Rodrigo Caetano, seria interessante a aquisição de estrangeiros do Mercosul com experiência de Libertadores.

Central do Mercado: sábado de boas notícias para torcida do Corinthians

Timão acerta com atacante Gilsinho, ouve de Paulinho que irá permanecer e também ganha ânimo na disputa para ter o argentino Montillo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Montillo deu aval para o Corinthians conversar com
o Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Neste sábado, no primeiro fim de semana após o término do Campeonato Brasileiro, o dia foi de poucas novidades no mercado de transações dos clubes brasileiros. Os destaques foram Montillo, Paulinho e Fabrício. Em conversa com o Corinthians, o meia do Cruzeiro deu o aval para os dirigentes procurarem a Raposa para negociar o valor da transferência, avaliada em cerca de R$ 36 milhões. A outra boa notícia para os corintianos foi a declaração do volante Paulinho. Perguntado sobre possível interesse do Inter de Milão, ele disse desconhecer e avisou que fica no Parque São Jorge. Além disso, o clube acertou com o atacante Gilsinho, que estava no Júbilo Iwata, do Japão.
Para os cruzeirenses, as novidades até o momento não são boas. O volante Fabrício não chegou a um acordo para renovação de contrato e está muito perto de se transferir para o São Paulo. De acordo com o próprio atleta, tudo deve ser resolvido, no máximo, até a próxima quarta-feira.

A lateral direita tem sido uma das posições que os times mais têm procurado jogadores no mercado. Destaque do Goiás neste ano, Douglas desperta o interesse do Internacional, Atlético-MG e Santos. O Peixe, no entanto, pode até sair da disputa, já que neste sábado anunciou a contratação do lateral Jonas, que teve boa participação na equipe do Coritiba.
Além de buscar opções novas para os elencos, os clubes estão de olho nas renovações para não perderem seus valores. Neste sábado, o Bahia teve uma boa notícia: Souza e Lulinha, que pertencem ao Corinthians, devem permanecer na próxima temporada. O Flamengo ainda luta para renovar com Thiago Neves e Renato. Este último disse que "só vai esperar até certo ponto" a diretoria. Já o Grêmio tenta manter Douglas. Para isso, fez uma proposta de prorrogação por mais dois anos e espera a resposta do jogador.
Os clubes não buscam apenas atletas no mercado. O Figueirense, por exemplo, ainda precisa acertar com um técnico. Apesar de considerado caro, Adilson Batista é o desejo da diretoria catarinense.
Quem fechou
Além do Santos e do Corinthians, que acertaram com o lateral-direito Jonas (Coritiba), e com o atacante Gilsinho (Júbilo Iwata), respectivamente, O Botafogo chegou a um acordo com o zagueiro Brinner, ex-Paraná, por quatro temporadas. O jogador é considerado uma grande aposta do clube.
Especulações do dia
Sem ambiente para continuar no Botafogo, o atacante Caio teve seu nome especulado em um possível interesse do Benfica, de Portugal. Na imprensa italiana, o zagueiro Breno, do Bayern de Munique, foi colocado como opção para o Roma, que está em busca de um defensor. O jogador é um sonho de consumo do São Paulo, clube que o revelou.
Curiosas
Ao que parece, houve um problema de comunicação entre Grêmio e Portuguesa sobre o meia Marco Antônio. O time gaúcho anunciou a contração do jogador na sexta, mas neste sábado o vice de futebol da Lusa, Luís Iaúca, disse que o atleta ainda está sob contrato e que o Grêmio será acionado na justiça. No Olímpico, os dirigentes acreditam que não cometeram irregularidade alguma.

Timão acerta com atacante Gilsinho

Jogador, de 27 anos, jogou por quatro temporadas no Jubilo Iwata, do Japão

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
gilson jubilo iwata (Foto: Divulgação/ Site oficial)Gilsinho, reforço do Timão (Divulgação/ Site oficial)
Enquanto prepara uma oferta milionária por Montillo, do Cruzeiro, o Corinthians continua se reforçando para a temporada 2012. O clube contratou mais um nome neste sábado: o atacante Gilsinho, de 27 anos, que atuou nos últimos quatro anos pelo Jubilo Iwata-JAP. Ele será apresentado oficialmente somente no dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco.
- Está tudo certo. Ele chega para trabalhar durante a pré-temporada com o grupo no início do ano - afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.
Gilsinho, de 1,69m, começou a carreira no Marília e perambulou pelo interior de São Paulo, passando por Ituano, São Bento e América. Seu melhor momento foi em 2007, no Paulista, quando marcou oito gols no Estadual e se transferiu para o Japão.
O atacante é o quarto reforço do Corinthians para 2012. Antes dele, o clube já havia acertado com o meia Vitor Júnior, do Atlético-GO, o zagueiro Felipe, do Bragantino, e o goleiro Cássio, do PSV-HOL. O clube fará na próxima semana uma proposta para contratar o argentino Montillo, do Cruzeiro. O volante Guilherme, da Portuguesa, também está na mira.



 

Fabrício recusa oferta do Cruzeiro e fechará com o São Paulo até quarta

Volante assinará contrato de três anos com o Tricolor. Seu empresário, Reinaldo Pitta, virá a capital paulista para acertar os últimos detalhes

Por Marcelo Prado São Paulo
fabricio cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Jogador sairá do Cruzeiro após quatro temporadas
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
O São Paulo está muito perto de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada 2012. O volante Fabrício, de 29 anos, que disputou as últimas quatro temporadas pelo Cruzeiro, recusou a proposta de renovação de contrato e vai acertar os últimos detalhes antes ser anunciado oficialmente pela equipe do Morumbi. O seu atual contrato termina em 31 de dezembro.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ofereceu um aumento salarial e mais dois anos de contrato, o que não agradou o atleta, que queria um vínculo por três temporadas - exatamente o que oferecem os paulistas. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Fabrício deixou claro: é questão apenas de botar no papel e formalizar.
- Apesar de todo o esforço feito pela diretoria do Cruzeiro, a proposta não chegou ao patamar que eu queria. Eles me ofereceram dois anos, e eu acho pouco. Agora meu empresário vai sentar com o São Paulo e resolver as pequenas coisas que faltam. Acho que até terça ou, mais tardar, na quarta, tudo estará resolvido com eles - afirmou o jogador.
O “quase reforço” não quis falar sobre o seu novo clube.
- Tudo está bem encaminhado, mas não foi assinado. Acho que, até por isso, não quero falar ainda sobre o São Paulo. Quando tiver tudo assinado, você pode me ligar que falaremos à vontade - disse.
Aos 29 anos, Fabrício chegará para ser o xerifão do meio-campo e, principalmente, para mudar a atitude do São Paulo, que foi muito criticado em 2011 pela falta de combatividade e postura de alguns jogadores. Revelado pelo União São João, será a terceira passagem do atleta pelo futebol paulista, já que ele jogou no Corinthians em 2003, onde conquistou títulos importantes.
No Brasileirão, o volante atuou em 29 partidas e marcou três gols, um deles nos 6 a 1 sobre o Atlético-MG, resultado que salvou o Cruzeiro do rebaixamento. No total, finalizou 42 vezes a gol, teve 36 roubadas de bola e acertou 89% dos passes. Recebeu oito cartões amarelos e um vermelho.

Com Viviane Araújo e Mirandinha, Araripina apresenta time e uniforme

Modelo já havia participado de eventos do Petrolina e do Serra Talhada. Ex-atacante do Corinthians, técnico quer Bode entre os quatro no Estadual

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Aos poucos, os clubes do interior do estado começam a mostrar sua cara para o Estadual 2012. Depois do Porto, Central, Petrolina e Serra Talhada foi a vez do Araripina apresentar o elenco que irá disputar o Campeonato Pernambucano do próximo ano. O evento para a apresentação dos jogadores ocorreu em um palco no centro da cidade e contou com a presença da modelo Viviane Araújo. Ela não se fez de rogada e chegou a desfilar usando a parte de cima da fantasia do mascote do time sertanejo - um bode.
No torneio, o Araripina será comandado pelo técnico Mirandinha, que fez sucesso como jogador com a camisa do Sport e do Corinthians. Cheio de personalidade, o comandante do Bode mandou um recado para as outras equipes que disputarão o Pernambucano 2012.
Viviane Araújo - Petrolina (Foto: Divulgação)Viviane Araújo com a camisa do Petrolina
(Foto: Divulgação)
- Falei para o presidente que se fosse para montar o time para tentar não cair (para a Série A2) eu nem viria. Agora nós iremos chegar (entre os melhores).
A confiança também faz parte do discurso do presidente do clube, Ronaldo Fabiano.
- Montamos o time para chegar ao G-4 (do Estadual).
Mais de 20 atletas participaram do evento realizado pelo Araripina. Mas quem mais chamou a atenção dos torcedores foi mesmo a modelo Viviane Araújo. Ela foi convidada para desfilar com o uniforme que o time irá usar em 2012. Viviane já havia participado de evento semelhante esta semana com as camisas do Petrolina e do Serra Talhada.


A presença de modelos em Pernambuco para reforçar o marketing dos clubes não é novidade. No início do ano, o Sport contratou a modelo Nicole Bahls para promover o lançamento da camisa comemorativa pelos 106 anos do clube. Na ocasião, a beldade desfilou com o uniforme comemorativo ao lado de Marcelinho Paraíba.
 

Ganso confirma venda de 10% de seus direitos a empresários

Às vésperas do Mundial, jogador provoca crise ao dizer que Santos não se interessou em comprar porcentagem. Clube nega e diz que não foi notificado

Por Adilson Barros Direto de Nagoya, Japão
Em silêncio desde que chegou ao Japão, na última quinta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, resolveu falar neste sábado, após o treino, e provocou polêmica às vésperas da estreia da equipe no Mundial de Clubes da Fifa. Ele confirmou que desistiu de esperar o Peixe se manifestar e resolveu vender os 10% de seus direitos que ainda detinha ao Grupo DIS. A empresa passa a ter 55% do que for arrecadado em uma futura venda do jogador. O Peixe segue com 45%. Já Ganso não tem mais qualquer fatia.
O meia diz que essa negociação não muda em nada a sua decisão de permanecer no Santos para o centenário do clube, em 2012. No entanto, demonstra que seu relacionamento com a diretoria, que dava sinais de melhora, sofreu mais um baque. Isso porque o camisa 10 afirma não ter entendido o fato de o Alvinegro não ter comprado os 10% - desmentindo versão do Peixe, que afirma não ter sido notificado de que a porcentagem estava à venda.
- Não sei por que não compraram. Não me deram motivo. Ofereci e não quiseram. Então, vendi para o DIS. No futebol é assim. Se um não quer, o outro vem e busca.
Ganso também voltou a reclamar maior valorização por parte da diretoria do Peixe, algo que já havia feito em janeiro. Na ocasião, a diretoria acabou vetando entrevistas coletivas do jogador por causa dessas declarações.
- (Essa situação) não me preocupa em nada. Vou continuar fazendo o meu trabalho aqui no Santos para mostrar que eu preciso ser mais valorizado.
O jogador, no entanto, garante que não está procurando conflito e que não pretende deixar o clube por enquanto.
- Se eu quisesse sair, já teria ido há muito tempo. No dia em que eu não quiser mais ficar no Santos, vou ser bem sincero com todos. Não é o momento. Quero defender o Santos no ano do centenário.
O DIS pagou R$ 5 milhões pelos 10%. A multa do jogador está estipulada em € 50 milhões (R$ 120 milhões).Ganso afirma que vendeu porque achou a proposta irrecusável.
- Foi algo muito bom para mim.

Federação confirma datas e locais dos jogos pela Taça Guanabara

Flamengo vive situação inusitada com jogo às 17h de uma sexta-feira. Quinta e sexta rodadas dependem da tabela da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
ronaldinho gaucho comemoração flamengo campeão taça rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Atual campeão, Flamengo estreia num sábado
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou datas e horários da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Atual campeão estadual, o Flamengo enfrentará na primeira rodada o Bonsucesso, às 17h do dia 21 de janeiro, no Engenhão. No mesmo sábado, o Fluminense encara o Friburguense, às 19h30m, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
No dia seguinte, o Vasco recebe o Americano, às 17h, em São Januário, em partida transmitida pela TV Globo. Ainda no domingo, o Botafogo enfrentará o Resende, às 19h30m, no Engenhão.
O Flamengo viverá algumas situações complicadas. E até inusitadas. No dia 1º de fevereiro, o Rubro-Negro fará o jogo de volta contra o Real Potosí pela Pré-Libertadores. No dia 3, uma sexta-feira, está marcada para 17h a partida diante do Olaria, no Engenhão, válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. E já no dia 5, no domingo, será realizado o clássico contra o Botafogo, pelo Grupo A.
Por conta da Pré-Libertadores, o Flamengo fará sua estreia contra o Bonsucesso com um time reserva, já que o grupo principal estará em Sucre fazendo a ambientação para encarar os 4 mil metros de altitude de Potosí. O jogo de ida será no dia 25 de janeiro.
As partidas Vasco x Volta Redonda, Flamengo x Madureira, Americano x Fluminense, e Botafogo x Olaria, todas pela quinta rodada, aguardam o anúncio da tabela da Taça Libertadores para que datas e horários sejam definidos.
O clássico Vasco x Fluminense, pelo Grupo B, será às 19h30m do dia 12 de fevereiro (domingo), pela sexta rodada. De acordo com a federação, o jogo poderá ser realizado em São Januário, caso o Botafogo atue no mesmo domingo - se jogar no sábado, o clássico seria no Engenhão. A decisão também depende da tabela da Libertadores, segundo a Ferj.
A primeira semifinal da Taça Guanabara está marcada para o dia 23 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas, o que fará com que o carnaval seja de trabalho para alguns jogadores.
A Taça Rio continua com indefinições quanto a data, horário e local dos jogos dos quatro grandes, mas teve seu início antecipado: em vez de um fim de semana (3 e 4 de março), será na quarta e na quinta-feira (29 de fevereiro e 1 de março).

Goleiros e irmãos: Alisson se junta a Muriel no grupo principal em 2012

Saída de Lauro abre espaço para o irmão do goleiro titular do Inter. Alisson está com a equipe sub-20 no Brasileiro da categoria

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Muriel e Alisson no treino do Internacional (Foto: Divulgação / Site Oficial do Internacional)Irmãos treinarão juntos no Inter em 2012
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Internacional)
Goleiros, irmãos e concorrentes por vaga no time titular do Inter. Em 2012, a família Becker será representada por dois integrantes entre os atletas de luvas do Inter. Muriel, atual camisa 1, verá todos os dias, a seu lado nos treinamentos, o irmão mais novo dele, Alisson, que será integrado ao elenco principal.
Muriel tem 24 anos, cinco a mais do que o irmão. Para virar titular do Inter, ele trilhou todo o caminho das categorias de base, mesmo trajeto percorrido pelo irmão. Alisson começou a se aproximar do elenco principal no decorrer de 2011. E a chance virá em 2012.
O irmão de Muriel está com a equipe sub-20 do Inter no Brasileirão da categoria. Assim que terminar a disputa, ele entrará em férias, e em janeiro fará parte do grupo profissional. Renan e Agenor serão os outros goleiros.
Alisson deu sorte no processo. Primeiro, com as dificuldades do Inter para renovar com Rafael Copetti, que disputava posição com ele no time júnior; depois, com a saída de Lauro, emprestado para a Ponte Preta.
- Está definido isso, sim. O Alisson será aproveitado. Como o Lauro saiu, abriu uma vaga, e ela será preenchida pelo Alisson – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes.
Em junho, Muriel saiu correndo de um treino para ver o irmão em campo em um Gre-Nal pelo Estadual de Juniores. Alisson defendeu um pênalti e recebeu abraços do irmão. Naquele dia, já imaginava como seria o dia em que os Becker tivessem dois representantes no grupo principal colorado.
- Vai ser uma alegria imensa. No dia em que a gente concentrar junto, acho que a gente vai se abraçar e chorar de emoção. Vai ser muito bom, cara. Somos muito próximos. Mas vai ser dentro de campo. A gente vai disputar. Não vai ter moleza – disse ele na época.
O curioso é que a família de Muriel e Alisson tem uma longa tradição com goleiros. O bisavô deles jogava por uma equipe amadora de Novo Hamburgo. O pai também é goleiro nas brincadeiras com os amigos. Até a mãe deles tem a função em seu passado – mas no handball.
 

Vettel e Webber levam carros às ruas para comemorar os títulos da RBR

Equipe celebra as conquistas da temporada em Milton Keynes, na Inglaterra

Por GLOBOESPORTE.COM Milton Keynes, Inglaterra
As ruas de Milton Keynes, cidade-sede da RBR, ficaram cheias neste sábado, mesmo com o frio que fazia. O público queria ver Sebastian Vettel e Mark Webber na festa de exibição que a escuderia preparou para celebrar o bicampeonato na temporada. Os pilotos da equipe andaram com o carro de Fórmula 1 da RBR pela cidade inglesa. Neste ano, a RBR conquistou o Mundial de Construtores e o de Pilotos, com Vettel.
fórmula  Vettel na festa da RBR em Milton Keynes (Foto: Getty)Público lota as ruas para ver Vettel (Foto: Getty)

fórmula 1 Webber e Vettel na festa da RBR na Milton Keynes (Foto: Getty)Webber (esq) e Vettel na festa da RBR em Milton Keynes (Foto: Getty)

Kimi Raikkonen sofre acidente em prova de moto na neve na Áustria

Segundo a Lotus, piloto teve apenas leves ferimentos na mão esquerda

Por GLOBOESPORTE.COM Saalbach-Hinterglemm, Áustria
Kimi Raikkonen Rally susto (Foto: Reprodução)Em fevereiro, Kimi tomou um susto na Suécia
(Foto: Reprodução)
Recém-contratado da Lotus (ex-Lotus Renault), Kimi Raikkonen sofreu um acidente durante uma prova de moto na neve na Áustria. Segundo a equipe, o finlandês, campeão mundial da F-1 em 2007, passa bem. Teve apenas leves ferimentos na mão esquerda.
No início do ano, na Suécia, Kimi também se acidentou durante um rali.

Raikkonen teria escapado da pista em uma curva e se chocado contra a neve. Além dele, outros pilotos com passagem pela F-1 disputam a prova, em Saalbach-Hinterglemm: Nick Heidfeld, Nico Hulkenberg, Sakon Yamamoto e Christian Klien.

- Acabamos de falar com Kimi. Não há nada com o que se preocupar. Ele está apenas com o pulso dolorido. Deve fazer exames na segunda-feira, mas é só isso – disse a Renault, em uma rede social.

Kimi ficou dois anos longe da F-1 e voltará em 2012. O companheiro de equipe dele será o francês Romain Grosjean, que acabou ficando com a vaga do brasileiro Bruno Senna.

Carrasco de Medina, australiano ‘indestrutível’ vence o Pipe Masters

Vice em 2010, Perrow bate Parko e conquista uma etapa pela primeira vez. John John quebra jejum havaiano desde Andy Irons com a Tríplice Coroa

Por GLOBOESPORTE.COM Oahu, Havaí
Aos 34 anos, nove deles no Circuito Mundial, Kieren Perrow nunca tinha vencido uma etapa. O jejum terminou em um dia perfeito, no palco dos sonhos de qualquer surfista: Pipeline. Nas quartas de final, eliminou o brasileiro Gabriel Medina, sensação do Circuito Mundial. Nas semis, tirou uma nota 10,00, despachou o taitiano Michel Bourez e, com isso, deu de presente o título da Tríplice Coroa Havaiana ao local de 19 anos John John Florence. Na decisão, o adversário era justamente alguém que, até então, detinha o tri da série mais famosa do surfe. Perrow não se abateu. Derrotou o compatriota Joel Parkinson e se consagrou campeão. O australiano “indestrutível”, vice no ano passado, agora é um um Pipe Masters.
surfe Kieren Perrow campeão do Pipeline Masters (Foto: Reuters)Kieren Perrow é o campeão do Pipeline Masters (Foto: Reuters)
Hendecacampeão mundial por antecipação, Kelly Slater parou nas semifinais, diante de Parkinson. Viu da cabine de transmissão a final da etapa, última da temporada.

- Estou muito feliz por ele. Imagina ficar esses anos todos no circuito, sem vencer, e vencer pela primeira vez aqui em Pipeline.
surfe John John Florence no Pipeline Masters (Foto: ASP)John John levou a Tríplice Coroa (Foto: ASP)
Apenas Kieren e John John conseguiram tirar notas 10,00 este ano. O havaiano o fez duas vezes: no primeiro dia, em ondas de 5m, e no segundo, em paredes de 4m. Neste sábado, com ondas um pouco menores, foi a vez de Perrow.

A vitória nas semifinais fez com que o Havaí voltasse a celebrar um título da Tríplice Coroa, algo que não acontecia desde 2006, com Andy Irons. Desde a morte do havaiano, em novembro do ano passado, o Pipe Masters é em sua homenagem. A etapa fecha o Circuito Mundial, este ano
Gabriel Medina foi o melhor brasileiro. O garoto-prodígio brasileiro, que venceu duas das quatro primeiras etapas que disputou na elite, se despediu nas quartas de final em Pipeline. No dia 22 de dezembro, ele vai completar 18 anos.

Kelly Slater não queria competir em Pipeline neste sábado. Nas quartas, até pensou que poderia ter falado besteira por criticar as ondas. Conseguiu uma virada incrível sobre John John Florence.

Nas semifinais, porém, o feitiço de voltou contra ele. Joel abriu o duelo com 7,77 e, na metade da bateria, viu Slater conseguir uma nota 9,23 para assumir a ponta. Parko voltou à briga com 8m63, mas Slater aumentou a diferença com 7,60. A cinco minutos do fim, enquanto o americano corria pela areia para voltar ao mar, o aussie sumiu dentro de um tubo. Precisava de 8,21. Ao sair da onda, comemorou muito, como poucas vezes faz. Ganhou 8,60.
surfe Kelly Slater  no Pipeline Masters (Foto: ASP)Slater após a virada sobre John John (Foto: ASP)
- Fiquei muito surpreso de ele ter pego aquelas duas ondas para as esquerdas, pois as direitas estavam melhores.

Slater também ficou surpreso com a nota 10,00 de Kieren nas semifinais. E parecia ter razão em relação às ondas. Insistia que os organizadores deveriam ter adiado as disputas. A janela de espera só termina no dia 20.

A decisão australiana foi morna. As séries por vezes demoravam a aparecer. Kieren arrancou 7,00 e 6,17 e foi à liderança. Joel tinha apenas 4,17 e 2,00. Uma final sem muito brilho, mas um dia perfeito para um surfista que, pelo menos este ano, em Pipeline, foi indestrutível.

A dois minutos do fim, Parko, precisando de um 9,00, não saiu de um tubo. Kieren, com a prioridade, só precisou esperar. E comemorar.

- Demorei um ano para me recuperar daquela derrota no ano passado - disse Kieren, que tinha perdido o caneco em 2010 para Jeremy Flores.
Final:
Kieren Perrow AUS 13.17 x 7.00 Joel Parkinson AUS
Semifinais:
1. Joel Parkinson AUS 17.23 x 16.83 Kelly Slater EUA
2. Kieren Perrow AUS 12.00 x 4.07 Michel Bourez TAH
Quartas de final:
1. Joel Parkinson AUS 12.00 x 9.43 Jamie O'Brien HAV
2. Kelly Slater EUA 17.53 x 16.70 John John Florence HAV
3. Michel Bourez TAH 7.70 x 3.,66 Evan Valiere HAV
4. Kieren Perrow AUS 17.23 x 9.26 Gabriel Medina BRA
Todos os campões do Pipe Masters:
2010 Jeremy Flores (FRA)
2009 Taj Burrow (AUS)
2008 Kelly Slater (EUA)
2007: Bede Durbidge (AUS)
2006: Andy Irons (HAV)
2005: Andy Irons (HAV)
2004: Jaime O’Brien (HAV)
2003: Andy Irons (HAV)
2002: Andy Irons (HAV)
2001: Bruce Irons (HAV)
2000: Rob Machado (EUA)
1999: Kelly Slater (EUA)
1998: Jake Paterson (AUS)
1997: Johnny-Boy Gomes (HAV)
1996: Kelly Slater (EUA)
1995: Kelly Slater (EUA)
1994: Kelly Slater (EUA)
1993: Derek Ho (HAV)
1992: Kelly Slater (EUA)
1991: Tom Carroll (AUS)
1990: Tom Carroll (AUS)
1989: Gary Elkerton (AUS)
1988: Robbie Page (HAV)
1987: Tom Carroll (AUS)
1986: Derek Ho (HAV)
1985: Mark Occhilupo (AUS)
1984: Joey Buran (EUA)
1983: Dane Kealoha (HAV)
1982: Michael Ho (HAV)
1981: Simon Anderson (AUS)
1980: Mark Warren (AUS)
1979: Larry Blair (AUS)
1978: Larry Blair (AUS)
1977: Rory Russell (HAV)
1976: Rory Russell (HAV)
1975: Shaun Tomson (AFS)
1974: Jeff Crawford (EUA)
1973: Gerry Lopez (HAV)
1972: Gerry Lopez (HAV)
1971: Jeff Hakman (HAV)
Todos os campeões da Tríplice Coroa:
2010 Joel Parkinson (AUS)
2009 Joel Parkinson (AUS)
2008 Joel Parkinson (AUS)
2007 Bede Durbidge (AUS)
2006 Andy Irons (HAV)
2005 Andy Irons (HAV)
2004 Sunny Garcia (HAV)
2003 Andy Irons (HAV)
2002 Andy Irons (HAV)
2001 Myles Padaca (HAV)
2000 Sunny Garcia (HAV)
1999 Sunny Garcia (HAV)
1998 Kelly Slater (EUA)
1997 Mike Rommelse (AUS)
1996 Kaipo Jaquias (HAV)
1995 Kelly Slater (EUA)
1994 Sunny Garcia (HAV)
1993 Sunny Garcia (HAV)
1992 Sunny Garcia (HAV)
1991 Tom Carroll (AUS)
1990 Derek Ho (HAV)
1989 Gary Elkerton (AUS)
1988 Derek Ho (HAV)
1987 Gary Elkerton (AUS)
1986 Derek Ho (HAV)
1985 Michael Ho (HAV)
1984 Derek Ho (HAV)
1983 Michael Ho (HAV)

Ensaio sensual inédito com algumas das melhores surfistas brasileiras


sex, 09/12/11
por Mizarela |
categoria Sem categoria
Algumas das melhores surfistas brasileiras toparam participar de um ensaio inédito para o calendário da revista Hardcore, em apoio à organização SeaShepherd, que luta pela preservação dos oceanos em todo o mundo. As meninas foram clicadas em praias desertas do litoral carioca e paulista, pela fotógrafa Manoela D`Almeida.
Barbara Muller, de back sideMichelle Des Bouillons, totalmente no Rip
Claudia Gonçalves, de front side
Camila Callado. Essa tá show
Aloha, Susa Leal

Vou de táxi


sáb, 10/12/11
por Thiago Dias |
categoria Sem categoria
Por Thiago Dias

Os jogadores do Santos ganharam mais uma tarde de folga no Japão neste sábado (madrugada no Brasil). Neymar passou na recepção do hotel, trocou dólares por ienes e saiu acompanhado de Danilo e Felipe Anderson para compras.
Na porta da concentração, o craque acabou perdendo a carona do carro oficial do Santos e teve que ir de táxi.
Como sempre, a passagem do camisa 11 pelo saguão do hotel gerou correria entre fãs e caçadores de autógrafos. Assim como na sexta, Neymar escondeu o moicano com touca e usou óculos escuros.