sábado, 10 de dezembro de 2011

Ganso confirma venda de 10% de seus direitos a empresários

Às vésperas do Mundial, jogador provoca crise ao dizer que Santos não se interessou em comprar porcentagem. Clube nega e diz que não foi notificado

Por Adilson Barros Direto de Nagoya, Japão
Em silêncio desde que chegou ao Japão, na última quinta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, resolveu falar neste sábado, após o treino, e provocou polêmica às vésperas da estreia da equipe no Mundial de Clubes da Fifa. Ele confirmou que desistiu de esperar o Peixe se manifestar e resolveu vender os 10% de seus direitos que ainda detinha ao Grupo DIS. A empresa passa a ter 55% do que for arrecadado em uma futura venda do jogador. O Peixe segue com 45%. Já Ganso não tem mais qualquer fatia.
O meia diz que essa negociação não muda em nada a sua decisão de permanecer no Santos para o centenário do clube, em 2012. No entanto, demonstra que seu relacionamento com a diretoria, que dava sinais de melhora, sofreu mais um baque. Isso porque o camisa 10 afirma não ter entendido o fato de o Alvinegro não ter comprado os 10% - desmentindo versão do Peixe, que afirma não ter sido notificado de que a porcentagem estava à venda.
- Não sei por que não compraram. Não me deram motivo. Ofereci e não quiseram. Então, vendi para o DIS. No futebol é assim. Se um não quer, o outro vem e busca.
Ganso também voltou a reclamar maior valorização por parte da diretoria do Peixe, algo que já havia feito em janeiro. Na ocasião, a diretoria acabou vetando entrevistas coletivas do jogador por causa dessas declarações.
- (Essa situação) não me preocupa em nada. Vou continuar fazendo o meu trabalho aqui no Santos para mostrar que eu preciso ser mais valorizado.
O jogador, no entanto, garante que não está procurando conflito e que não pretende deixar o clube por enquanto.
- Se eu quisesse sair, já teria ido há muito tempo. No dia em que eu não quiser mais ficar no Santos, vou ser bem sincero com todos. Não é o momento. Quero defender o Santos no ano do centenário.
O DIS pagou R$ 5 milhões pelos 10%. A multa do jogador está estipulada em € 50 milhões (R$ 120 milhões).Ganso afirma que vendeu porque achou a proposta irrecusável.
- Foi algo muito bom para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário