quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Barrichello fará testes na equipe de Kanaan na Indy, diz agência dos EUA

Piloto brasileiro, sem lugar na Fórmula 1, deverá andar em carro da KV

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York
Rubens Barrichello Williams GP da Coreia do Sul (Foto: Getty Images)Rubens Barrichello fará testes em equipe da Indy,
diz agência de notícias (Foto: Getty Images)
A esposa, Silvana, já disse não gostar muito da ideia. Mas, segundo a Associated Press, Rubens Barrichello dará um passo em direção à Fórmula Indy na próxima semana. De acordo com a agência de notícias americana, o piloto brasileiro fará testes com o modelo DW12 da KV Racing, no circuito de Sebring.
A AP afirma que uma fonte dentro da equipe, a mesma do brasileiro Tony Kanaan, confirmou os testes de Barrichello. Mas, segundo ela, o piloto ainda não fez nenhum plano de entrar na categoria.
Após 19 temporadas na Fórmula 1, Barrichello se viu sem lugar garantido na categoria com a confirmação de Bruno Senna na Williams. O brasileiro tem 11 vitórias, 68 pódios e o recorde de participações em GPs: 326, com 322 largadas.

Após novela, Vagner Love compara contrato a um título ou gol em final

Atacante anunciado pelo Flamengo admite ansiedade com a longa negociação e espera ter conquistas pelo clube e voltar à Seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
  •  
Vagner love camisa flamengo michel levy  (Foto: Site Oficial do Flamengo)Love acerta seu retorno ao Flamengo
(Foto: Site Oficial do Flamengo)
Depois de muitas reuniões e respostas negativas do CSKA, Vagner Love, enfim, conseguiu o que queria: voltar a jogar no Flamengo. Por isso, o anúncio oficial de sua contratação nesta quarta-feira foi comemorado pelo atacante, que o comparou a uma conquista dentro de campo.
- A emoção é muito grande. Era uma coisa que eu queria muito, e o Flamengo também queria. Só eu e as pessoas que participaram de todo esse processo sabem como foi difícil e a emoção que estou sentindo. Na hora de assinar o contrato foi como se eu tivesse conquistado um título ou feito um gol numa final de campeonato - disse o jogador.
Love lembrou dos momentos em que achou que não iria conseguir a liberação do presidente do CSKA, Yevgeny Giner.
- Eu sempre soube que seria difícil, mas, sinceramente, foi até mais difícil do que eu esperava. O tempo foi passando e eu fui ficando preocupado, ansioso, pois sabia o prazo era curto. Comecei a treinar sozinho para manter a forma esperando por uma novidade. Acho que a grande vontade das duas partes foi fundamental para que tudo desse certo - afirmou.
Depois de conseguir o que tanto desejava, Love avisa que está pronto para conquistar títulos pelo Flamengo e até mesmo voltar à Seleção Brasileira.
- Quero deixar claro que não estou voltando ao Brasil para passear, para ir à praia. Eu estou louco para jogar, mostrar meu futebol. Quero ganhar títulos e entrar para a história do Flamengo. Sei também que se fizer meu trabalho bem feito posso ter uma nova oportunidade na Seleção Brasileira e quem sabe disputar a Copa de 2014, que também é um objetivo - concluiu.
 

Vice-presidente da CBF guarda uma medalha no bolso durante premiação

Imagem de José Maria Marin é flagrada quando os jogadores do Corinthians comemoravam a conquista da Copa SP de Futebol Júnior

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Uma cena inusitada chamou a atenção na premiação do Corinthians como campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira. No momento em que os jogadores mais comemoram em frente ao pódio, o vice-presidente da CBF, José Maria Marin, um dos responsáveis pela entrega dos prêmios, guardou uma medalha no bolso. Na sequência, virou-se para a modelo que as distribuía e pegou mais uma. A imagem pode ser vista no segundo 25 do vídeo ao lado.
Em nota, a Federação Paulista de Futebol informa que uma das medalhas foi cedida a Marin por decisão do seu presidente Marco Polo del Nero.
Além de dirigente da CBF, Marin também foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982-1988) e governou São Paulo por dez meses, entre 1982 e 1983, quando sucedeu o então governador Paulo Maluf, que deixou o cargo para disputar uma vaga como deputado federal.
Quem quase ficou sem a sua medalha após o título da Copa São Paulo de Futebol Junior foi o goleiro Matheus Caldeira. Enquanto os companheiros recebiam a premiação após a vitória contra o Fluminense, o arqueiro dava entrevistas na beira do campo. Quando passou pelo local para ganhar a sua medalha, já não havia mais nenhuma disponível.
Mas ele, um dos destaques do Timão na Copinha, acabou agraciado. Já nos vestiários ele recebeu o seu prêmio. A informação foi confirmada pela mãe do goleiro, Dagmar Caldeira.
O Corinthians foi campeão após vencer o Fluminense por 2 a 1, com dois gols do zagueiro e capitão Antônio Carlos.

Andrés afirma que Adriano 'não tem mais jeito' e revela blefe sobre estádio

Em entrevista à 'GQ Brasil', ex-presidente diz que Imperador 'foi um erro'. Dirigente lembra também que recusou projeto de arena sem ter carta na manga

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
ANDRÉS SANCHES NA RÁDIO GLOBO (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Andrés Sanches é diretor de seleções da CBF
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Hoje diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Andrés Sanches ainda não esqueceu completamente os tempos de presidente do Corinthians. Em entrevista à revista GQ Brasil, o dirigente exalta Ronaldo como o ponto alto de sua gestão, mas diz que errou ao tentar repetir a estratégia com Adriano. Em um ano, viu o jogador fazer apenas um gol e não dar o retorno esperado.
- Assumo riscos, né? Quem traria o Ronaldo, por exemplo, que estava há quatro meses no Flamengo? Ele veio, todo mundo desceu o pau, mas tinham medo de criticar porque o cara se reergueu várias vezes. E ele resgatou a torcida. Tem um Corinthians antes e um depois do Ronaldo. Trouxe ainda o Adriano, aí nego meteu menos o pau. Mas hoje ele não tem mais jeito, investi, mas deu errado - comentou.
Ao comentar seu gosto pelo pôquer, o mandatário também revelou ter utilizado um artifício de jogador para recusar um projeto de estádio, em um período em que ainda não existia o plano de erguer uma arena em Itaquera.
- Um blefe meu foi quando teve um projeto de estádio e falei que não podia ser aquele porque existia um melhor. E não tinha nenhum outro, mas tive de convencer o Conselho a esperar. Esse foi o maior risco que corri. Ter um estádio na mão, não interessando se era caro ou barato, e negá-lo - disse Andrés na entrevista da edição deste mês.
Para Andrés, Ronaldo era o melhor nos campos e no pôquer, pois tinha sorte. Porém, ao ser questionado sobre os jogos de baralho na concentração, o ex-presidente fez questão de negar que os atletas jogassem enquanto estivessem reclusos.
- É dificil ter jogo de pôquer ou jogo de baralho, hoje em dia, nas concetrações. Hoje tem a Bíblia, tem os evangélicos, tem os católicos, tem os que jogam videogame. Mas essa história veio porque nós - um grupo de jogadores, amigos e pessoas que não eram nem do Corinthians - fazíamos uma reunião quinzenal na casa de um. A gente costumava pedir pizza e jogar pôquer a mil reais. Quem perdesse mais perdia mil reais.

Andrés concedeu a entrevista dois dias antes de deixar a presidência do clube, no escritório do Parque São Jorge.
Ronaldo e Andrés Sanches nas obras de Itaquera (Foto: Reprodução/Twitter)Ronaldo foi peça fundamental na gestão do ex-presidente corintiano (Foto: Reprodução/Twitter)

Reunião com diretoria deixa Montillo tranquilo em relação ao futuro

Meia argentino e clube voltam a se falar semana que vem

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
montillo cruzeiro (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Montillo gostou da reunião com o Cruzeiro
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
A esperada reunião entre Montillo e a diretoria do Cruzeiro, para acertar o reajuste salarial do meia, ocorreu nesta quarta-feira, na Toca da Raposa 2. O teor do que foi tratado agradou ao jogador argentino. Clube e atleta estão chegando a um acordo que possibilite a permanência de Montillo no Cruzeiro e o valorize, já que ele recebeu propostas interessantes de Corinthians e São Paulo.
- Houve uma reunião com o presidente e a diretoria do Cruzeiro. Foi uma primeira conversa, das melhoras salariais. Vou falar com meu procurador para ver se vamos aceitar essa proposta. A conversa foi boa, falei o que queria falar. Acho que nos próximos dias vou ligar para ele para ter uma segunda conversa. Vamos chegar a algum termo. Ele está procurando fazer o melhor para mim e minha família. Essa conversa foi muito boa, muito diferente da semana passada. Acho que vamos chegar a um final feliz.
Montillo afirmou que ainda não discutiu com a cúpula cruzeirense a prorrogação do tempo de seu contrato e que este assunto vai ficar para a próxima reunião.
- Falamos só da ideia para fazer um esforço de melhor salário. Não chegamos na parte de prorrogar contrato. Uma primeira conversa para trocar ideias. Mas meu procurador vai ficar aqui para falarmos nos próximos dias. Ainda não falamos em números concretos de salários. Infelizmente o que saiu na imprensa eu não gostei. Salário tem que ter privacidade. Falaram da ideia da imagem do Montillo. Na próxima conversa será mais concreto, sobre salário e contrato. Essa primeira foi um começo.
O argentino, mais uma vez, disse estar tranquilo e focado no Cruzeiro. E que existem outras coisas mais importantes para tirar seu sono.
- Estou tranquilo. Já falei desde a primeira coletiva. Algumas coisas não mexem comigo, e essa é uma delas. Tem coisa mais importante, como a saúde do meu filho, da minha família. Isso é trabalho, não misturo. Tem treinador e jogadores que não posso faltar o respeito. Vou procurar o melhor para mim, mas isso não mexe comigo. Quando rola a bola, faço o melhor.
 

Dentinho será papai


qua, 25/01/12
por Cíntia Barlem |
categoria Sem categoria
Dentinho anunciou em seu Twitter que será papai. Sua esposa Dani Souza, a Mulher Samambaia, está grávida. Os dois tornaram público o relacionamento em abril de 2011. Logo depois, a bela se mudou com o jogador para a Ucrânia, onde ele atua no Shakhtar Donetsk. Felicidades ao casal!
“Pessoal sou a pessoa mais feliz do mundo! Mais um sonho meu está para se realizar… Descobri hj que vou ser PAPAI!!!”

“Obrigada meu amor por me dar mais essa alegria! Sou a pessoa mais feliz do mundo #uhuuupapaichegou”

Dani Souza também comentou no microblog a notícia:












O casal em viagem recente à Itália

CBF confirma amistoso contra Suécia no palco da final da Copa de 58

Partida marcará a despedida do Estádio Rasunda, que será substituído por uma arena mais moderna. Jogo acontece três dias após final das Olimpíadas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Mano Menezes, Brasil x Egito (Foto: AP)Time de Mano já tem seis amistosos confirmados
em 2012 (Foto: AP)
Após definir o calendário do primeiro semestre, a CBF confirmou, nesta quarta-feira, o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. Será o último jogo no local, que foi palco da final da Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.

A partida acontece três dias após a final do futebol dos jogos olímpicos de Londres.

Atualmente, o Rasunda tem capacidade para 36 mil torcedores, bem menos do que os quase 50 mil que assistiram a conquista brasileira em 58. Ele será substituído por uma arena mais moderna, que será a nova casa da seleção sueca.

O jogo contra a Suécia é o sexto amistoso da Seleção Brasileira confirmado para 2012. Antes, o Brasil enfrentará a Bosnia, no dia 28 de fevereiro, a Dinamarca, no dia 26 de maio, Estados Unidos, no dia 30 ou 31 de maio, México, no dia 3 de junho, e Argentina no dia 9.

Gravidez faz Carol interromper parceria com a irmã Maria Clara

Filhas da ex-jogadora Isabel, atletas atuavam juntas há oito anos e formavam uma das principais duplas do país. Carioca Raquel, de 1,91m, é a substituta

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro
Juntas desde 2003, as irmãs Maria Clara e Carol não são mais parceiras no vôlei de praia. Aos 24 anos, Carolina está grávida de dois meses e se afastará do esporte por tempo indeterminado. Quinta brasileira mais bem colocada no ranking técnico da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Maria Clara fará dupla com Raquel, que vinha atuando com Luana. Filhas da ex-jogadora Isabel, Maria Clara e Carol ainda não sabem se voltarão atuar juntas após o retorno desta última.
Maria Clara e Carol, jogadoras de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/Divulgação)Maria Clara e Carol formavam uma das principais duplas brasileiras (Foto: Mauricio Kaye/Divulgação)
Casada há três anos com o fotógrafo Fernando Young Brasileiro, Carol afirma que a maternidade era um sonho antigo. Feliz pela realização pessoal, ela acredita que o tempo de afastamento do vôlei de praia não prejudicará a sua carreira. O bebê deve nascer em agosto.
- Sempre tive vontade de ser mãe, mesmo que a gravidez acontecesse durante a minha carreira. Não planejei nada para agora, aconteceu. Estou muito feliz e despreocupada com o futuro. Ficarei ausente do esporte por alguns meses, mas logo estarei de volta. Não creio que essa parada vá prejudicar a minha carreira - comentou Carol.
Apesar do fim da dupla com Maria Clara, Carolina segue treinando. Mesmo sem estar se preparando para competições, a jogadora vem fazendo um trabalho específico com a ajuda da mãe, Isabel. O intuito é manter a forma e o condicionamento físico até ter de interromper totalmente as atividades físicas.
Isabel com as filhas Maria Clara e Carol, jogadoras de vôlei de praia (Foto: Reprodução Twitter)Isabel com as filhas Maria Clara (ao centro) e Carol:
família unida pelo vôlei (Foto: Reprodução Facebook)
- Estou treinando em um ritmo menos puxado. Essa fase está sendo boa, pois tenho tido mais tempo para mim - ressaltou ela, que espera estar pronta para voltar à areia no fim do ano.
- Não estabeleci uma meta, vou deixar rolar. Espero já poder jogar em dezembro, ou talvez até em novembro. Tudo isso quem vai dizer são as circunstâncias - completou.
Maria Clara e Carol ainda não sabem se a parceria será reeditada após o retorno desta última. A certeza que a dupla tem é apenas de que uma sempre torcerá pela outra.
- Eu e toda a família estamos muito felizes com a gravidez da Carolina. Jogamos oito anos juntas, mas, acima de tudo, somos irmãs. Não conversamos sobre o futuro, não sabemos o que vai acontecer até lá. O vôlei de praia muda muito. Pode ser que voltemos a jogar juntas, ou talvez não. Vamos ver – disse Maria Clara.
Aos 28 anos, a jogadora vem vivendo momentos de expectativa por conta da mudança de parceira. Treinando há três semanas com Raquel, ela reconhece que o trabalho será árduo nos próximos meses, pela necessidade de se adquirir o devido entrosamento.
- É sempre difícil montar um time novo no vôlei de praia, mas acredito que temos tudo para dar certo. A Raquel vai fazer a função que a Carol fazia e eu não devo mudar muito o meu estilo de jogo – analisou ela, que explicou também que a troca de parceira não acarretará em qualquer alteração nos contratos com os patrocinadores.
Raquel, jogadora de vôlei de praia (Foto: Geremias A. Junior/CBV)A carioca Raquel, de 1,91m, já treina com a nova parceira Maria Clara (Foto: Geremias A. Junior/CBV)
Oriunda do vôlei de quadra, Raquel é uma das jogadoras mais altas das areias brasileiras. Com 1,91m, a atleta de 33 anos tem toda a confiança da nova parceira.
- A Raquel tem muita força física. Só precisamos pegar uma a manha da outra. Para isso, precisamos de muito treinamento e de uma boa sequência de jogos – finalizou.
 

Mãe de Rousey entra no duelo de palavras com Miesha Tate: 'Chorona'

Primeira mulher americana campeã mundial de judô, Dra. AnnMaria De Mars fica ofendida com sugestão de que sua filha é inexperiente nas lutas

Por SporTV.com Las Vegas
A guerra de provocações entre as musas Ronda Rousey e Miesha Tate ganhou uma nova participante: a mãe de Rousey, Dra. AnnMaria De Mars. Primeira mulher americana campeã mundial de judô, De Mars se sentiu ofendida pelas sugestões de Tate de que sua filha não tinha experiência suficiente para enfrentá-la e publicou um texto em seu blog atacando a atual campeã dos pesos-galo do Strikeforce, chamando-a de "Garota Chorona".
MMA: Miesha Tate e Ronda Rousey (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Miesha Tate (E) e Ronda Rousey: guerra de palavras antes de duelo por cinturão (Foto: Getty Images)
Durante a troca de farpas entre Tate e Rousey, que se enfrentam em 3 de março pelo Strikeforce, a atual campeã disse que a desafiante ainda não fez o bastante no MMA para merecer uma oportunidade de lutar pelo título. Rousey tem apenas quatro lutas profissionais na modalidade, sendo duas no Strikeforce e todas na categoria pena (até 65,8kg), nenhuma no peso-galo (61,2kg), divisão da qual Tate detém o cinturão. De Mars, todavia, apontou a vasta experiência internacional de sua filha no judô como prova de que ela já foi testada.
- Ronda tem centenas de lutas. Ela teve lutas em que as pessoas tentaram jogá-la no chão, estrangulá-la até dormir e quebrar seu braço, contra mulheres que tinham uma década ou mais de experiência nisso - escreveu De Mars, que lembrou ainda que Rousey tem uma medalha de bronze olímpica e uma medalha de prata no campeonato mundial, além de ouros nos Jogos Pan-Americanos e em Copas do Mundo.
O post, recheado de palavrões, termina com De Mars criticando a maior experiência de Tate no MMA - 14 lutas, sendo 12 vitórias e duas derrotas.
- Ter alguém que lutou uma dúzia ou duas dúzias de combates, todas a um voo através do país de distância, questionar se Ronda "merece" enfrentá-la - bem, como eu disse, é uma pena que não exista uma Olimpíada para Garotas Brancas Choronas - concluiu a mãe de Rousey.

Próximo livro de Stephen King
tem cruz de malta na capa

Ilustrador carioca insere símbolo vascaíno na obra do mestre do suspense

Por Victor Javoski DO GLOBOESPORTE.COM
A cruz de malta está prestes a tomar conta das estantes mundo afora. A capa do próximo livro do mestre do suspense e da fantasia Stephen King mostra o jovem protagonista da série 'A Torre Negra' numa floresta, onde se escondem criaturas fantasiosas como orcs, jacaré gigante, dragão submerso e um tigre. Aparentemente indefeso, apenas com lanterna na mão, o herói traz no peito a cruz de malta. 'The wind through the keyhole' (O vento através do buraco da fechadura, numa tradução literal) chega às livrarias americanas e inglesas em abril. Não tem previsão de lançamento no Brasil ainda.
capa do novo livro de Stephen King (Foto: arte esporte)A cruz de malta capa do novo livro de Stephen King (Foto: Montagem sobre arte da Platinum FMD)
A inserção do Vasco na obra do autor que já vendeu 350 milhões de livros é fruto da paixão do ilustrador e designer carioca Flávio Albino, sócio do estúdio Platinum FMD com outro vascaíno, o fotógrafo Leonardo Vilella. É a segunda capa que Flávio faz para Stephen King (a outra foi premiada). É também a segunda vez que Flávio leva o maior símbolo do Vasco para fora do Brasil. Na anterior, colocou flâmula vascaína em ilustração encomendada pela Adobe, fabricante do Photoshop, programa que é seu instrumento de trabalho.
bandeira do Vasco na capa de programa de computador (Foto: Reprodução)Bandeira do Vasco na capa de programa de computador Adobe (Foto: Reprodução)
- É objetivo permanente: levar o nome e o símbolo do Vasco para o mais longe e alto que eu puder. Sempre com critério, nunca fora do contexto, só em projetos muito bacanas - conta o peladeiro inverterado e sócio-campeão do Vasco. Foi, incluisve, campeão sul-americano de natação sênior, nos 400m livre.
Como sempre, Albino só colocou a referência ao gigante da Colina na última versão, já após a aprovação final do próprio Stephen King. Além dos dois trabalhos feitos para clientes estrangeiros, já fez referência em anúncio de rede de combustíveis e numa ilustração para a série 'O som de Gilberto Gil', organizada por Felipe Taborda. Inseriu um Chacrinha com o manto vascaíno na ilustração da música 'Aquele abraço', famosa pelo 'Alô, torcida do Flamengo'.
Numa única ocasião, o cliente notou antes do trabalho ir para a gráfica. Quando ainda não tinha estúdio próprio, iniciante na carreira, fez ilustração para uma escola particular. Num canto, cubos esparramados com letras formavam a palavra Vasco.
- O cliente notou. Mas antes que eu me explicasse, ele disse que também é vascaíno doente e mandou imprimir daquele jeito.
O designer não tem ideia de qual será a próxima oportunidade para inserir um símbolo vascaíno. Mas tem um sonho: desenhar uma camisa 3 para o clube. Na época que era nadador master do Vasco, Flávio chegou a desenhar uniformes para a equipe de natação do clube, que teve a confecção custeado pelos próprios atletas amadores.
- O clube já desenhou tradição de belas camisas 3, como a da Cruz dos Templários e a do 'amor infinito'. Quero participar dessa história!