segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dana: "Se continuar vencendo, Ben Askren pode ter uma chance aqui"

Presidente do UFC diz pela primeira vez que lutador, renegado por ele anteriormente, pode vir a ter uma chance de integrar a sua organização

Por Sacramento, EUA
Ben Askren Bellator (Foto: Reprodução / Facebook )O meio-médio Ben Askren pode estar na mira do UFC
(Reprodução: Facebook )
O meio-médio Ben Askren, antes intitulado por Dana White como "o melhor sonífero do mundo" pelo seu estilo de luta, pode estar na mira do UFC para um futuro próximo. Em conversa com os jornalistas após o UFC 177, no último sábado, o presidente do UFC acenou com a possibilidade de Askren, que atualmente tem contrato com o asiático ONE FC, vir a fazer parte dos quadros da sua organização.
- Se Ben Askren continuar vencendo como está, acho que ganhará uma chance conosco.
Askren nunca escondeu que tem o objetivo de enfrentar os melhores pesos-meio-médios do mundo, e que eles estavam no UFC. Aos 30 anos e invicto em 14 lutas como profissional, ele conversou com Dana White quando estava sem vínculo com nenhum outro torneio, mas acabou não chegando a um acordo. Atualmente o lutador vem de quatro vitórias por finalização ou nocaute, mostrando que vencer lutas apenas na decisão dos juízes pode não ser mais uma característica sua.

Cerrone rebate acusações de Green: "Só quer fazer comentários idiotas"

Cowboy nega ter assediado mulheres e rechaça afirmação de rival, que disse ter escutado ele lhe dirigir insultos racistas durante UFC Fan Expo

Por Sacramento, EUA
Donald Cerrone teria Bobby Green como adversário no UFC 178, mas uma lesão do rival fez Eddie Alvarez ser o seu próximo rival. Entretanto, declarações de Green no dia 25 de agosto ao programa americano "The MMA Hour" esquentaram o clima entre eles. O lutador acusou o Cowboy de ter feito ofensas racistas contra ele, além de ter assediado mulheres que pediam por autógrafos e fotos na UFC Fan Expo. Cerrone rebateu as palavras do agora desafeto e negou qualquer atitude racista ou desrespeitosa de sua parte na ocasião.
- Assediar mulheres? Por que nunca saiu nada sobre isso? Por que um fã não teria me processado ou dito: "Ei, o Cowboy está aqui assediando minha esposa!". Ou fazendo comentários racistas. Tenho três caras negros que moram comigo, então se eu fosse racista, não poderia deixar alguém assim viver comigo. É engraçado para mim, mas tanto faz. Se os fãs quiserem acreditar nele, vão em frente. Aceitem as palavras de Bobby Green, um cara que só quer fazer comentários idiotas. Não tenho outra coisa a dizer para ele, a não ser que um dia dia eu verei você, Bobby Green. Tuitar para mim não significa nada, mas um dia eu verei você sei o que vou fazer - disparou, em entrevista ao "Sherdog".
Montagem - Bobby Green e Donald Cerrone (Foto: Editoria de Arte)Bobby Green e Donald Cerrone trocaram farpas através da imprensa (Foto: Editoria de Arte)
Além de se defender das críticas recebidas, Donald Cerrone também aproveitou para se posicionar a favor do companheiro de equipe Alistair Overeem, que, durante um treino, acabou lesionando o campeão dos meio-pesados (até 93kg), Jon Jones, forçando o duelo entre ele e Daniel Cormier a ser adiado.
- Eu sempre fui fã de Alistar, mesmo antes de ele vir para cá. Uma vez ele veio aqui, eu fiquei empolgado. É um cara super legal. Nos leva para jantar, joga frisbee com a gente. Só que ele é um cara grande e quando se está lá com caras grandes, lesões acontecem. Foi totalmente sem intenção. Ele não quer ir lá e machucar as pessoas. Você o vê treinando e, como eu disse, você receber um chute na costela de um cara grande vai doer. Nada disso é intencional. Gosto muito de Alistar e me levantarei para apoiá-lo, como uma equipe deve fazer. É um ótimo cara - concluiu.

Dana pede que carga sobre Renan Barão acabe: "Ele já foi muito punido"

Presidente do UFC diz que não receber um centavo após meses de preparação é punição mais que suficiente por não ter batido o peso

Por Sacramento, EUA
Dana White UFC 177 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White sai em defesa de Renan Barão após as duras
críticas da imprensa americana (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após punir de forma exemplar o brasileiro Renan Barão tirando-lhe todo o pagamento por não conseguir ter tido condições de disputar o cinturão dos galos contra TJ Dillashaw na luta principal do UFC 177, Dana White saiu em sua defesa ao pedir que a carga sobre o brasileiro, principalmente vinda da imprensa americana, acabe.
- Estamos todos chateados por ele não ter batido o peso, mas não se pode tratar o garoto como se ele não fosse um ser humano. Ele é um bom garoto, não é um cara ruim. Somente ele e sua equipe sabem a razão pela qual ele não bateu o peso. Eles agora precisam se sentar, conversar e tomar uma decisão séria sobre o que aconteceu. Não há desculpa para o que ele fez. Você não pode vir aqui e não bater o peso, mas ele já está pagando pelo que aconteceu. Você não pode penalizá-lo mais do que esse garoto já foi penalizado. Ele passou por um verdadeiro inferno. E o inferno não acabou para ele, porque ele vai para casa sem receber a sua bolsa - disse o dirigente.
Para Dana White, a punição de voltar para casa sem ser pago após ter gasto muito com a sua preparação é mais que suficiente para o ex-campeão.
- É claro que tudo isso nos incomodou muito, mas ele está indo para casa sem um centavo. Barão não luta desde maio, pagou caro para se preparar por meses e ninguém sabe quando voltará a lutar. Acreditem quando digo que as penalidades no MMA são piores do que em qualquer outro esporte. Barão chegou a um ponto em sua carreira em que passou a ganhar dinheiro de verdade. Ele finalmente está ganhando muito dinheiro e perdeu a bolsa após um período inteiro de treinos. Para mim já é suficiente - finalizou.

Overeem responde Dana sobre lesão de Jon Jones: "Acidentes acontecem"

Gigante holandês treinava com o campeão dos meio-pesados do UFC na hora da lesão. White questionou a razão pela qual os dois treinavam juntos

Por Albuquerque, EUA
Alistair Overeem MMA UFC (Foto: Esther Lin/Strikeforce)
Ads by s(?)Hide ads
Overeem diz ser amigo de Jon Jones, e atribui lesão do
campeão a um acidente de treino (Foto: Esther Lin)
A lesão que tirou Jon Jones do UFC 178 aconteceu quando o campeão dos meio-pesados do UFC treinava com o peso-pesado holandês Alistair Overeem na academia Jackson's MMA. Overeem acabara de ser integrado ao time e treinava quedas com Jones quando o americano sentiu a perna esquerda e teve de ser levado ao hospital, onde foram constatadalesões no menisco e no tornozelo. Informado sobre o ocorrido, Dana White questionou o treino entre Jones e Overeem, que é muito maior e mais pesado que o campeão. Como Overeem tem sobre si um histórico de suspeitas de lesionar companheiros de treinos - o brasileiro Guto Inocente foi uma das "vítimas" do holandês - levantado por Anthony Johnson e Andrei Arlovski, o peso-pesado decidiu responder os questionamentos do presidente do UFC em entrevista ao site "MMA Mania".
- Foi um daqueles acidentes bizarros que acontecem em treinos de quedas. Eu estava doido para ver aquela luta. Todos estavam, principalmente Jon Jones. Mas acidentes acontecem, e não são culpa de ninguém. Querem saber o que ele estava fazendo treinando comigo? Nós somos da mesma academia, somos companheiros de equipe. Almoçamos juntos e damos carona um ao outro. Não houve qualquer intenção minha de lesioná-lo. Mas alguém sempre dirá alguma coisa. Às vezes o melhor é não dizer nada e encarar as coisas como elas são.
Alistair Overeem encara o americano Ben Rothwell no "UFC: Jacaré x Mousasi", que acontece no dia 5 de setembro.
UFC: Jacaré x Mousasi
5 de setembro de 2014, em Ledyard (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi
Peso-pesado: Alistair Overeem x Ben Rothwell
Peso-pesado: Matt Mitrione x Derrick Lewis
Peso-leve: Joe Lauzon x Mike Chiesa
Peso-pena: Nik Lentz x Charles do Bronx
Peso-mosca: John Moraga x Justin Scoggins
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Al Iaquinta x Rodrigo Damm
Peso-médio: Rafael Sapo x Chris Camozzi
Peso-galo: Chris Beal x Tateki Matsuda
Peso-pena: Sean Soriano x Chas Skelly

Juninho confirma contato do Vasco, mas lembra: "Ainda não é o momento"

Ex-jogador fala de convite informal de Rodrigo Caetano, afirma que pensa em ser treinador e cita time de jogadores que "saíram pela porta dos fundos" do clube

Por Rio de Janeiro
Juninho Pernambucano despedida Vasco (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)Juninho Pernambucano despedida Vasco (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Uma das primeiras opções do Vasco logo após a saída de Adilson Batista foi Juninho. Diante da idolatria ao ex-jogador e da ótima relação, não custava tentar. Informalmente, o diretor Rodrigo Caetano colocou a ideia para o Reizinho, que recusou prontamente. As principais razões, explicou o antigo camisa 8 da equipe, são o contrato como comentarista e a falta de conhecimento teórico sobre a profissão, a qual pretende seguir no futuro.
- Não foi nada oficial, mas converso todos os dias com o Rodrigo (Caetano). Após a demissão do Adilson, ele me consultou se aceitaria o cargo de técnico do Vasco. Disse para ele que eu assumi um compromisso maior com a TV Globo e ainda não me sinto preparado para essa condição. Ainda penso em fazer um curso e me preparar bem para um dia trabalhar como técnico de futebol. Mas esse ainda não é o momento - disse à Rádio Globo, em programa semanal do qual participa ao lado de Zico.
A tendência é que o Vasco confirme o acerto com Enderson Moreira, que estava no Grêmio até o fim de julho e passa férias na Europa. O contrato, em princípio, será apenas de quatro meses - até o fim da Série B. O clube deve passar por eleições em 11 de novembro - se não houver novas mudanças no cenário político do clube.
Juninho, que também já foi procurado pelo Lyon, da França, não deixou de comentar a crise no clube carioca, provocada pela derrota por 5 a 0 para o Avaí, sábado, em São Januário. Entre outras análises, enumerou vários jogadores que foram embora, segundo ele, "pela porta dos fundos" e com um passado de eventuais perseguições dos torcedores.
- O Vasco forma jogadores, coloca no mercado grandes jogadores, mas todos saíram pela porta dos fundos. Posso escalar um time aqui com Martín Silva, Allan, Dedé, Nilton, Wendel; Jumar, Souza, Alex Teixeira, Philippe Coutinho; Eder Luis e Alan Kardec. Boa parte desses sofreu em São Januário com perseguição da torcida. O Wendel hoje é titular no Sport, coloquei ele, por isso, na lateral esquerda. O Jumar também chegou a ser muito criticado, o Allan foi várias vezes xingado, Souza também... Olha o time que dava para ter, um trio com Alex Teixeira, Philippe Coutinho e Eder, com Kardec na frente - apontou.

Zico interferiu em seguida com bom humor:

- Depois ele diz que não está preparado para ser treinador. Escalou um time e montou até esquema... (risos)

Vasco e Enderson Moreira chegam a "99%", e acordo deve sair nesta terça

Clube e treinador avançam na negociação por contrato, a princípio, de quatro meses

Por Rio de Janeiro e Natal
Enderson Moreira Chelsea Leicester (Foto: Divulgação)Enderson Moreira está na Alemanha e, antes, assistiu Chelsea x Leicester em Londres (Foto: Divulgação)
Dois dias depois da saída de Adilson Batista, o Vasco terá outro treinador já nas próximas horas. A diretoria e Enderson Moreira se aproximaram muito de um acordo e faltam apenas detalhes para o anúncio. O vice de futebol, Ercolino de Luca, confirmou que há 99% de chance de um final feliz. O clube espera que a situação seja definida entre a noite desta segunda-feira e o fim da tarde de terça, quando a equipe se prepara para entrar em campo para enfrentar o ABC, em Natal, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o comando será do auxiliar fixo Jorge Luiz.
Enderson, com passagens por Fluminense, Goiás e Grêmio, está voltando da Alemanha, sua última parada de uma viagem pela Europa, onde aproveitou para assistir a alguns jogos para aprimorar seus estudos sobre futebol. Ele tem 42 anos, não deve levar profissionais para a comissão técnica e, ao que tudo indica, assinará até o fim da Série B.   
Cauteloso, o diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que a diretoria trabalhava com até três nomes para substituir Adilson. Sem falar diretamente em Enderson Moreira, ele reafirmou que espera fechar a contratação do técnico ainda antes da partida contra o ABC.

- Ainda não temos definição em relação ao treinador. Podemos ter até amanhã, é nosso interesse. Mas não está fechado não, ainda não. Não temos nada agendado ainda, tanto é que estou aqui - disse o diretor, referindo-se à sua presença em Natal.

Cruzeiro recusa proposta milionária do Monaco por meia Everton Ribeiro

Clube francês chega com R$ 30 milhões para levar jogador, mas Raposa diz não pelos valores oferecidos ao atleta, que está com a Seleção nos Estados Unidos

Por Belo Horizonte
Éverton Ribeiro se apresenta a Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Éverton Ribeiro está com a seleção brasileira nos Estados Unidos (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A proposta milionária do Monaco-FRA para contratar o meia Everton Ribeiro não chamou a atenção do Cruzeiro. O atual líder do Campeonato Brasileiro disse não aos R$ 30 milhões oferecidos pelos franceses, nesta segunda-feira, e o meia permanecerá na Toca da Raposa, pelo menos por enquanto. A diretoria celeste confirmou a negativa.
O empresário do meia celeste, Robson Ferreira, foi quem encaminhou a proposta ao clube celeste, que não aceitou a proposta do time do Principado.No começo desta temporada, o Cruzeiro havia informado que também recusou proposta pelo mesmo valor de um fundo de investimentos inglês.
Everton Ribeiro tem contrato até o final de 2016 com a equipe celeste e, desde o ano passado, vem recebendo sondagens de clubes europeus. 
Robson Ferreira esteve reunido com a diretoria celeste para acertar a transferência do jogador para a Europa, nesta segunda-feira.  Éverton Ribeiro ficou fora das conversas por estar com a Seleção para dois amistosos nos Estados Unidos.
Éverton Ribeiro chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013, quando foi campeão do Brasileiro e eleito o craque da competição. Este ano, já conquistou o Campeonato Mineiro e é um dos destaques da campanha do líder. A boa atuação do meia no Cruzeiro rendeu-lhe a primeira convocação para a seleção brasileira principal.

Renovação de Carlinhos e Cavalieri depende de decisão de Celso Barros

Agente dos jogadores, ex-atacante Luizão aguarda posição do presidente da patrocinadora do Fluminense: "Deve renovar essa semana"

Por Rio de Janeiro
Carlinhos no treino do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Carlinhos pede salário de R$ 450 mil e vínculo de 4 anos (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
O ex-atacante Luizão, empresário de Carlinhos e Diego Cavalieri, espera que as conversas para a renovação de contrato dos jogadores com o Fluminense evoluam durante esta semana. Ele aguarda uma resposta do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, para as propostas que foram apresentadas. De acordo com o agente, o caso do lateral-esquerdo é um pouco mais complicado, já que se arrasta desde o ano passado.  
- A gente fez uma proposta para o Celso para a renovação do Carlinhos, pelo Diego também, e estamos esperando uma resposta. Essa semana vou me reunir com o Celso para definir. A situação do Carlinhos é estranha porque coisa de um ano atrás ele recebeu uma proposta do Galatasaray, e o Fluminense não vendeu. O Rodrigo Caetano (diretor tricolor na época e hoje no Vasco) ficou de renovar, mas não renovou. É coisa antiga. A situação do Carlinhos é mais chata. Mas a gente vem mantendo conversas com eles, deve renovar essa semana. Acho que não vai ter problema, não – disse Luizão.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, Carlinhos, que tem 27 anos, pede um salário de R$ 450 mil, luvas e um vínculo de quatro anos.
Antes titular absoluto da lateral esquerda, o camisa 6 perdeu o posto para Chiquinho nos dois últimos jogos da equipe. Segundo o técnico Cristóvão Borges, a mudança se deu por uma questão técnica. 
Diego Cavalieri Treino Academia Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. )Renovação de Diego Cavalieri depende de Celso Barros (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. )
O caso de Cavalieri também se arrasta. O goleiro, de 31 anos, pediu cerca de R$ 500 mil de salário e um vínculo longo, de quatro ou cinco anos. A primeira pedida foi considerada alta demais pelo clube, e o jogador reduziu o valor em aproximadamente $ 100 mil, segundo apurou a reportagem. 
- O Diego fez uma oferta e está esperando o Fluminense responder. É a mesma coisa. Vamos tentar resolver. Nos dois casos ainda vamos discutir tempo de contrato – afirmou Luizão, sem confirmar valores.  
Carlinhos e Diego têm contrato com o Tricolor até 31 de dezembro deste ano e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Além da negociação com o Fluminense, os atletas precisam se acertar com a Unimed. A patrocinadora tricolor é responsável por pagamento de direitos de imagem que correspondem de 50% a 80% do total do salário deles.
Reeleito no fim de fevereiro, o presidente da parceira, Celso Barros, permanecerá no comando da cooperativa de médicos até 2017. Apesar do longo período, ele quer diminuir a duração dos novos contratos. Isso por conta do momento financeiro ruim e dos questionamentos que sofreu durante o processo eleitoral. Questões financeiras, especialmente a prestação de contas, também foram levantadas pela oposição e associados.

Filipe Luís exalta tradição, mas alerta: "Precisa recuperar identidade"

Lateral-esquerdo fala da força da camisa amarela, prega humildade em relação ao momento vivido pela Seleção e da disputa por posição de titular no time de Dunga

Por Miami, Estados unidos
Nas duas últimas Copas do Mundo, Filipe Luís passou perto de estar na relação final de 23 jogadores para a disputa dos torneios. Porém, acabou ficando fora das duas competições. Convocado por Dunga para os primeiros compromissos do Brasil após o fiasco do Mundial no Brasil, o jogador analisou o momento vivido pelo time canarinho e fez um alerta para o futuro.

- Falando com toda a humildade do mundo, se fosse em questão de clube, seria o time mais poderoso. Mas como é uma seleção, é a mais poderosa do mundo. Tem mais títulos. A camisa realmente faz com o que o Brasil se sinta o favorito em todos os jogos. Obviamente é o momento de colocar os pés no chão e saber que o momento da Copa não foi bom. Chegou às semifinais, mas não teve o resultado positivo. Temos que ter a humildade e que outras seleções podem estar melhores, mas com todos pensando no grupo e conquistando vitórias, com uma base definida, o jogo bonito que o Brasil sempre teve vai voltar e é aí que a camisa vai começar a pesar para os adversários. Mas para isso o Brasil precisa recuperar essa identidade que perdeu com essa derrota (7 a 1 para a Alemanha).
Felipe Luis, Chegada Brasil Hotel Miami  (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Felipe Luis se apresenta à seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)


Além de traçar um panorama da Seleção, Filipe Luís também fez uma análise de sua passagem pela equipe nacional.

- A minha trajetória na Seleção sempre foi de muitas idas e vindas. Já fui convocado, já deixei de ser convocado. Isso aconteceu com o Dunga e com o Felipão. Eu sempre penso no grupo para fazer um bom trabalho dentro e fora de campo. Agora é entrar em campo e desempenhar um bom trabalho.

O lateral-esquerdo, contratado pelo Chelsea na atual temporada, também falou da disputa por posição no setor.

- Não acredito que na Seleção tenha só uma vaga. Seleção é momento e os melhores são os chamados. Se o Marcelo não é o melhor, ele é um dos três melhores do mundo. O Alex Sandro se machucou e espero que ele tenha uma chance no futuro. Não tem um dono a posição. Além disso, a Seleção não tem jogadores insubstituíveis.

Os dois primeiros compromissos da nova era Dunga são contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, em Miami, e diante do Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Os confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha os duelos em Tempo Real.

Algoz de Neymar, Zúñiga chega aos EUA e diz: “Ele é muito generoso”

Assediado por duas fãs em aeroporto de Miami, defensor colombiano elogia atitude do craque brasileiro e diz que joelhada na Copa do Mundo foi sem intenção

Por Miami, EUA
 
Se Neymar tem as "Neymarzetes", Zúñiga também tem suas fãs mais ousadas. Na chegada a Miami, nos Estados Unidos, o lateral-direito que tirou o atacante brasileiro da Copa do Mundo com uma joelhada nas costas foi assediado enquanto respondia sobre o reencontro com o craque da Seleção. Ficou claro que o assunto ainda o incomoda. Muito criticado pelo lance que causou fratura na vértebra de Neymar, Zúñiga preferiu citar a generosidade do adversário, que o desafiou para balde de gelo – um banho de água gelada e doações para a Associação ALS, que luta contra esclerose lateral amiotrófica (ELA).
- Ele é muito generoso. O importante é a pessoa. O que aconteceu dentro de campo foi sem intenção. E teria sido igual se fosse o contrário. O importante agora é pensar no reencontro entre Colômbia e Brasil. Sabemos que será uma partida muito difícil.
Zúñiga, no entanto, não quis comentar a conversa que teve com o brasileiro após o fatídico lance no duelo entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Poucos dias depois, em entrevista coletiva, Neymar revelou que eles haviam se falado por telefone, e que perdoara o rival. Em relação ao confronto da próxima sexta-feira, o defensor elogiou o time canarinho.
- É um jogo importante porque o Brasil é uma grande seleção, tem excelentes jogadores. Vamos tentar desempenhar um bom papel. Jogar contra seleções como essa, que têm história, é algo muito motivador para nós - afirmou o lateral, protegido por um segurança.
zuniga colombia miami (Foto: Alexandre Lozetti)Zúñiga na chegada a Miami para a o amistoso contra a seleção brasileira (Foto: Alexandre Lozetti)

Naquela partida em Fortaleza, o Brasil derrotou os colombianos por 2 a 1 e avançou às semifinais da Copa. 
O confronto entre Brasil e Colômbia, no SunLife Stadium, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Nobre confirma interino e procura técnico "identificado com o clube"

Presidente explica demissão de Ricardo Gareca e diz que auxiliar Alberto Valentim comandará time até que um treinador seja contratado; Dorival é o mais cotado

Por São Paulo
 
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, confirmou, na tarde desta segunda-feira, que o auxiliar-técnico Alberto Valentim será o comandante da equipe alviverde em substituição a Ricardo Gareca. Nobre começou a entrevista coletiva dizendo que Alberto ficaria até o fim do ano, mas depois se contradisse, falando que o auxiliar só ficará no cargo até que um treinador seja contratado. Questionado na sequência sobre o perfil do novo treinador, Paulo Nobre que quer alguém "identificado com o clube". Dorival Júnior, ex-jogador do Palmeiras (entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90), e sobrinho de Dudu, um dos maiores ídolos da história do clube, se encaixa nesse perfil.
- O nosso técnico hoje é o Alberto Valentim interinamente até acertarmos com um novo. Quero um treinador sério, trabalhador e que se identifique com o clube. Só precisamos acertar um treinador que consiga resultados no tempo que precisamos. Não tem tempo determinado. Temos uma comissão fixa, com o Alberto Valentim, que é apto a dirigir o time nessas situações - disse Paulo Nobre.
Alberto Valentim  foi quem comandou o Verdão após a saída de Gilson Kleina e antes de o argentino assumir o time. Nesse período, foram sete jogos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) - aproveitamento de 61,9%, o que colocaria o Palmeiras como terceiro na tabela de classificação do Brasileirão.
Paulo Nobre, Coletiva Palmeiras (Foto: Sergio Gandolphi)Paulo Nobre, em coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Sergio Gandolphi)
Em entrevista coletiva, Paulo Nobre explicou os motivos da demissão de Gareca.
Confira abaixo as principais declarações do presidente do Palmeiras:
Comando do time
Comunicamos que o Gareca não é mais técnico do Palmeiras, e o Alberto Valentim assume interinamente até o fim do ano. A troca do técnico não é o ideal. Isso foge à nossa filosofia de trabalho. Não enxergamos evolução e era melhor trocar agora do que mais adiante. Essa diretoria pode errar por ação, mas não vai errar por omissão.
AnáliseOs resultados não aconteceram. Isso é fato. Tanto com o Kleina, quanto com o Gareca, visávamos ser o melhor para o Palmeiras. O Gareca é um excelente técnico. O currículo dele diz isso. Estávamos convictos de estarmos trazendo o melhor para o Palmeiras. Infelizmente não deu certo no tempo que imaginávamos. A longo prazo não tenho dúvida que o Gareca daria certo, mas o Brasileiro está na metade, e o Palmeiras está em uma situação incômoda. Não é o ideal, mas achamos melhor tomar uma atitude agora. Preferimos ser pró-ativos.

Futuro do time no BrasileiroO Palmeiras não vai cair. E aproveito para elogiar a torcida do Palmeiras. Com a força da torcida esse time não cai. Que tenham raiva do presidente, e não do elenco. Pela atitude exemplar da torcida, adiantamos que contra o Criciúma vamos fazer nova promoção de ingressos, e, com eles do lado, vamos sair dessa situação.
 
Alberto Valentim e novo técnicoO nosso técnico hoje é o Alberto Valentim interinamente até acertarmos com um novo. Quero um treinador sério, trabalhador e que se identifique com o clube. Só precisamos acertar um treinador que consiga resultados no tempo que precisamos. Não tem tempo determinado. Temos uma comissão fixa, com o Alberto Valentim, que é apto a dirigir o time nessas situações.
Salários e multa rescisória de Gareca
Não falo de salários em público. O Gareca, a médio e longo prazo, daria certo no Palmeiras, assim como deu no Vélez. As situações de Brasil e Argentina são similares. Se ele ficou cinco anos no Vélez, é porque tem competência. Teria dado certo aqui, mas estamos na metade do campeonato. Avaliando que os resultados não aparecem e a evolução não ocorre, a hora da atitude não daria mais tempo. Que fosse para tomar atitude agora, na metade do campeonato, para ter metade do campeonato para sair dessa situação.

Futuro dos quatro argentinos (Tobio, Cristaldo, Mouche e Allione)

Não há argentinos, chilenos, paraguaios, são jogadores do Palmeiras. Todos os indicados pelo Gareca foram aprovados pelo Palmeiras. Ele dizia: "Vocês fazem contrato com jogadores de três ou quatro anos, e com treinador um ano só. Então avaliem bem, porque pode ser que no ano que vem não estejamos aqui, e eles continuam". Então todos foram aprovados, são bons jogadores e contamos com todos eles.
Treino Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Alberto Valentim comanda treino no Palmeiras após saída de Gareca (Foto: Felipe Zito)
Pressão sobre diretoria e em Brunoro, especificamentePressão no Palmeiras é uma constante. Essa diretoria não trabalha sob pressão. Tomamos atitudes que julgamos corretas e melhores para o Palmeiras. Foi um consenso de quem está à frente do futebol, conversando com nossos pares. Pedi ao Brunoro para reestruturar o marketing, com a saída do Marcelo. Isso dá um baita trabalho. Ele ajuda no futebol, mas tem essa outra função na qual se dedica no Palmeiras.
Planejamento
Planejamos imaginando a subida de divisão, e conseguimos com certa facilidade. Depois a ideia era ganhar o Paulista, mas houve aquele fatídico jogo com o Ituano na semifinal. Houve a troca de técnico, veio uma nova comissão, pediram alguns reforços e tentaram implantar uma filosofia. Trabalhamos o tempo todo para dar o melhor ao Palmeiras. Como torcedor, o Paulo Nobre está decepcionado com os resultados. Como dirigente, tenho ciência de como peguei e como vou entregar o Palmeiras para o próximo comandante. Com certeza vai pegar um clube melhor do que o que pegamos.

Após injúrias raciais, Grêmio suspende Geral por "tempo indeterminado"

Torcedores estão proibidos de utilizarem marca da torcida em partidas do clube

Por Porto Alegre
O caso de injúrias raciais envolvendo o goleiro Aranha, na partida entre Grêmio e Santos, na última semana, além dos cânticos fazendo referência à palavra “macaco” oriundos das arquibancadas, na partida deste domingo, diante do Bahia, fizeram com que o clube gaúcho tomasse medidas severas nesta segunda-feira. Em nota oficial, a diretoria comunicou a suspensão da torcida Geral por “tempo indeterminado”.
Os torcedores da organizada também estão proibidos de utilizar a marca da torcida nas partidas do clube.  A ideia do Conselho de Administração é identificar todos os torcedores e sócios envolvidos no caso. 
 
Assessor especial da presidência para assuntos de torcida, Lauro Noguez, explicou que os torcedores poderão continuar a frequentar o estádio, desde que não utilizem a marca da torcida.  O representante do clube lamentou cânticos de torcedores localizados na arquibancada norte do estádio. O fato ocorreu durante a partida deste domingo, vencida pelo Grêmio por 1 a 0, quando parte da torcida localizada na arquibancada norte soltou o cântico "Olha a festa, macaco", uma música já tradicional da torcida organizada Geral do Grêmio (assista ao lado).

- Não era o momento de fazer aquilo. A gente sabe que não era jogo contra o Inter, mas macaco, universalmente, se refere à ofensa à raça negra. Como que eles vão cantar justamente ás vésperas do julgamento na quarta-feira? Eles estão suspensos até segunda ordem até que se apure, se identifique pessoas gritando e cantando - explica, ao GloboEsporte.com. 
Torcedores do Grêmio na partida contra o Bahia (Foto: Diego Guichard)
Segundo Lauro Noguez, o Conselho de Administração recebeu os cânticos da torcida como “provocativos” à atual direção.

- É uma provocação. Com que finalidade eu não sei. Desde que o doutor Fábio Koff assumiu, o Grêmio parou de dar ingresso, dinheiro ou subsidiar ônibus.  Deve ser algum dos motivos da manifestação. Por isso que estão inconformados, ainda mais em época de eleição - opina Noguez.
Confira a nota oficial
1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;

2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;

3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando a seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;

4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.

Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.
koff grêmio arena (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Koff ficou inconformado com cânticos da torcida
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Repúdio de Koff

Após a última partida do Grêmio, disputada neste domingo, diante do Bahia, na Arena, o presidente do clube, Fábio Koff, adotou um tom forte diante dos cânticos entoados por parte da torcida, chamando os colorados de "macacos" (assista ao vídeo).

Em entrevista coletiva na Arena, Koff afirmou que a atitude oriunda do setor da Geral do Grêmio justamente no jogo seguinte às injúrias de Aranha pode ser vista como "proposital". Na quarta, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser excluído da Copa do Brasil.

- Eu tenho a lamentar de novo os cânticos racistas que não cabem dentro do estádio. Não há como o Grêmio admitir isso como instituição. Nós temos que enfrentar o problema e com muito rigor, pois estamos sofrendo consequências... Estamos a dois dias de um julgamento que pode excluir o Grêmio de uma competição, e parece que propositalmente querem prejudicar o Grêmio. Que torcedor é esse que vai ao estádio para prejudicar o seu clube? - avaliou.

Polícia tenta intimar torcedora
torcedora gremio racismo aranha (Foto: Reprodução/ESPN)Torcedora chamou Aranha de "macaco" na quinta (Foto: Reprodução/ESPN)
A Polícia Civil pretende ouvir até o fim desta semana a jovem Patrícia Moreira, flagrada ao gritar "macaco" para o goleiro Aranha, do Santos, na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. Segundo o delegado Herbert Ferreira, responsável pelas investigações, ela ainda não foi intimada a depor. Além de Patrícia, outros dois torcedores também foram identificados. Eles podem ser indiciados por injúria qualificada, que prevê de um a três anos de prisão.

Inicialmente, a polícia cogitava ouvir Patrícia ainda nesta segunda-feira. Porém, a intimação para interrogatório ainda não foi oficializada. Segundo o delegado, a tendência é que, nesta segunda, o comunicado aconteça. Mesmo assim, ela pode se apresentar espontaneamente.

No domingo, os policiais receberam um vídeo de mais de uma hora de duração com imagens de câmeras de segurança da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, que mostram os possíveis atos relatados pelo jogador. As imagens já começaram a ser analisadas pelo delegado.

Patrícia Moreira foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Ela era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. As imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pelas redes sociais logo após a partida.
Jogo de volta suspenso
As injúrias raciais proferidas por torcedores gremistas contra o goleiro Aranha tiveram mais um desdobramento. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva e suspendeu o jogo de volta entre as duas equipes, na próxima quarta-feira, até que o caso seja julgado. No primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil, os paulistas bateram os gaúchos por 2 a 0.

O julgamento ocorrerá na próxima quarta-feira. O Grêmio responderá por ato de discriminação racial por parte de torcedores, além do arremesso de papel higiênico no gramado e atraso. O clube corre risco de exclusão na Copa do Brasil e multa de até R$ 200 mil. A denúncia se apoia no artigo 243-G (discriminação racial) e no 213 (arremesso de objeto em campo), ambos do CBJD. O clube responde ainda ao artigo 191 por descumprir o regulamento e entrar em campo três minutos após o horário previsto.

Falcao deixa a Champions de lado e jogará pelo United: "Maior do mundo"

Atacante colombiano recusa convites de Real Madrid e Manchester City ao deixar o Monaco por empréstimo. Salário será de R$ 1 milhão por semana, diz jornal inglês

Por Manchester, Inglaterra
Falcao Garcia ,Manchester United (Foto: Reprodução / Twitter)Falcao Garcia posa com a camida do Manchester United (Foto: Reprodução / Twitter)
Falcao García vai atuar ao lado de Wayne Rooney, Robin van Persie, Ángel di María e companhia no Manchester United. O clube inglês anunciou durante a tarde desta segunda-feira a contratação do atacante colombiano, que, segundo o jornal inglês "Daily Mail", vai ganhar nada menos que 280 mil libras (R$ 1 milhão) por semana. O mesmo veículo afirma que ele chega por empréstimo de um ano no valor de 12 milhões de libras (cerca de R$ 44,7 milhões).
Se o salário é para ninguém botar defeito, Falcao García perderá mais uma vez a chance de disputar a Liga dos Campeões. Ao deixar o Monaco e recusar ofertas de Real Madrid e Manchester City, ele verá mais uma vez o maior torneio do Velho Continente pela televisão, já que os Diabos Vermelhos não se classificaram para a Champions na temporada passada - os franceses também não jogaram em 2013/2014.
- Estou feliz por estar me juntando ao Manchester United por empréstimo nesta temporada. Manchester United é o maior clube do mundo e está claramente determinado a voltar para o topo. Estou animado para trabalhar com Louis van Gaal e contribuir para o sucesso do time neste período interessante da história do clube - exaltou o jogador.
Falcao chegou a Manchester por volta das 18h do horário local (13h de Brasília) e seguiu direto para as dependências do clube passar pelos exames médicos. Com toda a burocracia resolvida, o clube fez o anúncio de forma oficial através de seu site oficial. Agora, ele se junta à delegação da seleção colombiana, que faz na sexta-feira um amistoso contra o Brasil em Miami, Estados Unidos.
O United poderia não ser o destino de Falcao. Na verdade, não era até o último domingo, quando a negociação levou outros rumos - os Diabos Vermelhos entraram na jogada dispostos a contratá-lo diante da boa oportunidade no mercado e chegaram a um acordo com o Monaco. No sábado, o colombiano chegou a postar uma mensagem em seu perfil no Twitter afirmando que defender o Real Madrid era "um sonho tornando-se realidade". Minutos depois deletou e acusou as reproduções de montagem.
Falcao é a sexta e última contratação do técnico Louis van Gaal para reformular o Manchester United em um mercado de transferências. Além do colombiano, chegaram o meia Ángel di María, por valor recorde de 75 milhões de euros (R$ 226,5 milhões), os laterais Luke Shaw e Marcos Rojo, o zagueiro Daley Blind e o volante Ander Herrera. Foi a janela mais ativa da história do clube, com mais de 200 milhões de euros investidos.