quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Capixaba Rodrigo Damm retorna ao ES, de olho na próxima luta pelo UFC

Ideia do lutador é descansar com a família por pelo menos duas semanas, antes de retomar os treinos, visando um novo combate pela franquia norte-americana de MMA

Por Vila Velha, ES
Comente agora
MMA - UFC Jaguará do Sul - Rodrigo Damm x Ivan Batman (Foto: Rodrigo Malinverni)Rodrigo Damm venceu Ivan Batman por decisão unânime (Foto: Rodrigo Malinverni)
Após a vitória sobre Ivan Batman no UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi, em Jaraguá do Sul-SC, no último sábado, o capixaba Rodrigo Damm retornou ao Espírito Santo para rever a família e seus alunos em sua academia, localizada em Vila Velha.
Acreditando que já pode ter um adversário definido em pouco mais de 20 dias, Damm pretende descansar com seus familiares por pelo menos duas semanas, antes de retomar a rotina de treinos. O capixaba divulgou que renovou o contrato com o UFC por mais três lutas e se mantém disponível, sem escolher oponentes.
- Eles dão umas duas semanas de descanso e, na terceira, anunciam a próxima luta. Geralmente, o confronto é marcado dois meses após o anúncio do adversário. Espero lutar contra os melhores. Encaro qualquer um que vier.
Nas redes sociais, a vitória de Rodrigo Damm, por decisão unânime (triplo 29-28) foi muito contestada. Mesmo assim, o capixaba manteve o tom sereno ao analisar a disputa no octógono do UFC, elogiou Ivan Batman, mas se achou vencedor do duelo.
- O Batman vinha de oito vitórias consecutivas. No seu card, ele tem 25 vitórias e apenas três derrotas. A luta foi muito boa e ele era um cara muito duro. Eu achei que ele fosse buscar a queda para a luta no chão e eu sabia que eu era melhor na trocação. Minha estratégia era trocar.  Tenho certeza de que a luta foi muito movimentada e o que acabou fazendo a diferença é que sempre andei para frente, sempre buscando o combate e buscando o nocaute, querendo acabar com o embate. Ele é um cara sensacional e muito humilde. Reconhecemos que foi uma grande luta - finalizou o capixaba.
Com três vitórias e apenas uma derrota no UFC, Rodrigo Damm acumulou o seu segundo triunfo consecutivo na organização. No MMA, o cartel do capixaba é de 12 vitórias e seis derrotas. O lutador tem 34 anos e é nascido no município de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Ronda Rousey promete: 'Vou vencer da forma mais espetacular possível'

Campeã peso-galo defende cinturão contra Sara McMann no próximo 
sábado, no UFC 170, e diz que vai fazer de tudo para dar show aos fãs

Por Direto de Las Vegas, EUA
14 comentários
Oito lutas e oito vitórias por chave de braço. É com esse retrospecto que Ronda Rousey vai para a sua terceira defesa de cinturão no Ultimate, no próximo sábado, em Las Vegas (EUA). A medalhista olímpica no judô vai enfrentar a medalhista olímpica na luta livre Sara McMann na atração principal do UFC 170. Questionada durante entrevista coletiva se venceria mais uma vez usando seu golpe favorito, ela evitou prometer, mas garantiu que vai dar um show para os fãs.
- Vou vencer da forma mais espetacular possível. (...) Eu estou preparada em todas as áreas. Ela (Sarah) tem algumas tendências que eu já estou ciente, e passei muito tempo tentando consertar os meus próprios erros. Eu tento me preparar para cada oponente individualmente, mas também passo muito tempo melhorando o meu próprio jogo - disse a loira.
encarada Ronda Rousey x Sarah McMann UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey e Sara McMann na coletiva desta quinta do UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ronda também foi questionada sobre a agenda cheia dos últimos meses. Ela vem dando continuidade à sua carreira como atriz no cinema e participou de gravações durante a preparação para a luta de sábado. Segundo a campeã, não há conflito entre as duas atividades, e as filmagens não foram longas.
- Acho que a minha agenda ocupada me ajuda a manter o foco. No segundo que eu voltava dos filmes, não falava sobre isso na academia. Eu não deixava ninguém falar sobre isso, era como se não tivesse acontecido. Eu só passei 45 minutos do meu tempo lidando com coisas de Hollywood nesse camp inteiro.
O canal Combate transmite o UFC 170 ao vivo neste sábado, com exclusividade, a partir das 21h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar, entre os pesos-leves estreantes Ernest Chavez e Yosdenis Cedeno. Na sexta-feira, site e canal exibem ao vivo a pesagem oficial, a partir de 21h. Confira o card:

UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sara McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Sara McMann sente pressão e ignora favoritismo de Ronda Rousey

Canadense analisa o jogo da adversária e afirma que cobrança por ser medalhista olímpica é maior: 'Você tem que ser excelente em tudo'

Por Direto de Las Vegas, EUA
7 comentários
Medalhista de prata em luta olímpica nos jogos de Athenas, em 2004, a canadense Sarah McMann fez apenas um duelo no UFC e não pisa no octógono desde abril do ano passado, quando derrotou Sheila Gaff no UFC Jones vs Sonnen. Invicta há 7 lutas, ela tenta, neste sábado, tirar o cinturão peso-galo de Ronda Rousey, em duelo que acontece no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, EUA, pelo UFC Rousey vs McMann.
Apesar de ser considerada a “zebra" do combate nas casas de aposta da cidade, a canadense garante que não é só a campeã que estará sob forte pressão quando as portas do cage se fecharem na noite do duelo:
- Eu estou acostumada com todas as situações que estou enfrentando agora: grandes torcidas, imprensa e etc. Também sou uma pessoa muito competitiva, então toda vez que eu entro lá o meu orgulho está em jogo. A cada luta que eu faço, seja ela amadora ou profissional, eu sinto essa pressão. Por ser uma medalhista olímpica que migrou para o esporte, as pessoas automaticamente pensam que você tem que ser excelente em tudo o que faz - disse, afirmando que não se importa com o favoritismo da adversária no combate:
- Eu não fico checando o que os fãs acham. Acho que é um hábito de wrestler. As pessoas que me conhecem, sabem, mas mesmo que não soubessem, mesmo que eu tivesse aparecido do nada, eu ainda sei porque estou aqui. E é isso que importa, especialmente lá dentro da jaula, onde é só você que tem que dar conta do recado.
Sara McMann treino aberto UFC  (Foto: Evelyn Rodrigues)Sara McMann está pronta para encarar a fera Ronda neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Questionada sobre como avalia a rival, Sarah relembrou que Ronda está em seu radar há bastante tempo, mais especificamente desde quando iniciou a sua carreira no MMA, há cerca de quatro anos. Em sua primeira luta como profissional, ela chegou a negociar uma luta contra Ronda em peso combinado, mas “Rowdy” não aceitou o duelo.  Por conta da dificuldade em encontrar adversárias dispostas a enfrentá-la, Sarah chegou a pensar que não conseguiria seguir carreira no esporte:
- Quando eu comecei, Ronda estava em uma categoria de peso diferente da minha. No começo, ela lutava nos 65,9 kg e poderia ser ainda mais pesada do que isso nas Olimpíadas. Naquela época, eu literalmente não conseguia uma luta profissional, então quem quer que o meu empresário trouxesse para mim eu diria “Sim, eu quero!”. Havia meninas muito duras, que tinham 15, 20 lutas e eu pensava: “Sim, eu enfrento ela, eu não ligo”, mas as comissões atléticas não autorizavam a luta, pois eu tinha um recorde profissional de 0-0. Então, tive que procurar por meninas que estivessem com um recorde de 3-0, 5-2 ou algo assim. Mas essas meninas não queriam me enfrentar. Lembro que, por nove meses, eu nem sequer sabia se conseguiria tocar a minha carreira. Isso foi realmente muito maluco.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MM.
Quatro anos depois, o duelo contra Ronda finalmente vai acontecer em um palco muito maior do que o que Sarah imaginou quando iniciou a carreira. E a canadense garante que estudou muito o jogo da campeã para garantir que sairá com o braço erguido no final do duelo:
- As armadilhas dela são bem conhecidas. Eu acho que algumas das pessoas que a enfrentaram antes saíram de sua zona de conforto e isso custou a vitória para elas. A Ronda continua impondo o ritmo e, se você tem facilidade para quedar as pessoas e ficar por cima, você já está começando em uma excelente posição. O fato das adversárias da Ronda não terem trabalhado muito a defesa de quedas já as fez iniciar a luta em desvantagem, mas comigo é diferente - declarou, completando:
- Nós todos estamos esperando para ver o que vai acontecer. Não importa o quanto a gente praticou, só saberemos mesmo no sábado à noite.  Se nós tivéssemos lutando de quimono, eu acho que estaria em apuros. Como não é o caso, estou tranquila e me sinto confortável em qualquer área.

O Canal Combate transmite o UFC 170 ao vivo neste sábado, com exclusividade, a partir das 21h00 (horário de Brasília).Confira o card completo:

UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Curtinhas: bolsa de aposta tem Ronda amplamente favorita contra McMann

Já Demian Maia é azarão para duelo contra Rory MacDonald. Ultimate contrata ex-jogador de hóquei no gelo para o peso-meio-pesado

Por Rio de Janeiro
22 comentários
Atual campeã peso-galo feminino do Ultimate, Ronda Rousey é amplamente favorita nas bolsas de apostas para a luta deste sábado, no UFC 170, contra Sara McMann. No hotel Mandalay Bay de Las Vegas, por exemplo, a relação é de -450 para Ronda e +300 para Sarah. O que significa que o apostador precisa gastar US$ 450 para ganhar US$ 100 com a campeã ou tem US$ 300 de retorno para cada US$ 100 investidos na desafiante.
Ronda Rousey, UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey já está em Las Vegas para o UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Também no UFC 170, Demian Maia no momento está com status de azarão. A aposta no brasileiro está tendo retorno de US$ 200 a cada US$ 100 investidos, enquanto quem cravar o canadense como vencedor recebe US$ 100 a cada US$ 280 aplicados.
Ultimate contrata ex-jogador de hóquei
O Ultimate anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-pesado Steve Bossé. Ex-jogador da North American Hockey League, o canadense de 32 anos é profissional de MMA desde 2007 e tem um currículo com dez vitórias e apenas uma derrota. Especialista na trocação, bateu oito de seus adversários por nocaute. Sua estreia será no dia 16 de abril, em Quebec (CAN), contra o compatriota Ryan Jimmo.
TUF Nations: Canadá x Austrália Finale
16 de abril de 2014, em Quebec (CAN)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Michael Bisping x Tim Kennedy
Final dos pesos-médios do TUF Nations
Final dos pesos-meio-médios do TUF Nations
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Kyle Noke
Peso-meio-pesado: Steve Bossé x Ryan Jimmo
Peso-leve: Mark Bocek x Evan Dunham
Peso-leve: Sam Stout x KJ Noons
Peso-galo: Mitch Gagnon x Tim Gorman
Peso-galo: Sarah Kaufman x Shayna Baszler
Primeiras lutas para UFC em Cincinnati
O UFC também começou a montar o card do seu evento marcado para 10 de maio, em Cincinnati (EUA). A organização anunciou a estreia do peso-pesado sul-africano Ruan Potts contra Soa Palelei. E também o duelo dos pesos-leves Justin Salas e Ben Wall.

Um passo a mais

qui, 20/02/14
por Klima Pessanha |
categoria Anderson Silva


Anderson Silva segue firme em seu processo de recuperação após fraturar a perna esquerda no UFC 168, no dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O Spider postou nesta quinta-feira uma foto de um treino. O ex-campeão peso-médio do Ultimate aparentemente está sem as muletas e não especificou qual o tipo de exercícios que fez.
- Eu nunca vou parar! Um dia, um passo a mais… Terminando o meu treino – escreveu Anderson no Twitter.
Rafael 'Sapo' Natal enfrenta Ed Herman na volta do UFC a Cincinnati
Pesos-médios estarão no retorno do evento à cidade desde o UFC 77
Por Combate.com
Las Vegas, EUA

8 comentários
O peso-médio Rafael "Sapo" Natal já tem o seu próximo adversário no UFC confirmado. O mineiro de 31 anos enfrentará o americano Ed Herman no evento que acontecerá dia 10 de maio, em Cincinnati. A organização anunciou na última quarta-feira o torneio, e divulgou apenas três lutas até o momento.
Rafael Natal x Ed Herman montagem tenis ufc (Foto: Editoria de Arte)
Rafael Natal e Ed Herman se enfrentarão no retorno do UFC a Cincinnati (Foto: Editoria de Arte)
Ed Herman vem de derrota para outro brasileiro, Thales Leites, por decisão dos juízes, no UFC 167. O americano participou do TUF 3, quando chegou à final, sendo derrotado por Kendall Grove. Seu cartel no MMA é de 21 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado . No UFC, em 15 lutas, obteve oito vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.
Já o mineiro Rafael Natal, que vem de derrota por nocaute para o americano Tim Kennedy no evento principal do UFC Fight for the Troops 3, tem nove lutas no UFC, com cinco vitórias, três derrotas e um empate. Na carreira, o brasileiro acumula 23 lutas, com 17 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MM.
UFC
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Natal

Ronda Rousey confessa: 'Já perdi a minha medalha olímpica sete vezes'

Campeã peso-galo do UFC diz não valorizar condecorações materiais ganhas em torneios: 'São coisas, o que elas representam é que tem valor'

Por Direto de Las Vegas, EUA
11 comentários
Ronda Rousey com a medalha olímpica 2008 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey com a medalha olímpica de bronze
conquistada no judô em 2008 (Foto: Getty Images)
Enquanto a maioria dos atletas guarda a sete chaves as medalhas e condecorações recebidas ao longo da carreira, a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, revelou nesta quarta-feira que não se apega aos prêmios que já recebeu. Mais do que isso, ela relatou que, inclusive, já perdeu várias vezes a medalha de bronze conquistada nos jogos olímpicos de Pequim,em 2008:
- Eu escondo tudo na minha casa e já perdi minha medalha cerca de sete vezes. Eu a deixei no bar algumas vezes…Depois das Olimpíadas eu pensei: “Eu nunca bebo” e aí pensei que podia conseguir alguns drinks de graça se levasse a medalha. Meu Deus, várias vezes eu acordei de manhã perguntando: “Cadê a minha medalha? Está debaixo da cama?”. E aí um amigo meu acordou no avião e estava com a minha medalha no bolso (risos).
A revelação foi feita durante os treinos abertos do UFC 170, realizados no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, onde, no próximo sábado, Ronda defende seu cinturão contra a canadense Sarah McMann. E a campeã justifica a atitude dizendo que as condecorações que já recebeu têm apenas um valor simbólico:
- São só coisas…Eu não ficaria chateada nem se eu perdesse as minhas duas medalhas e o meu cinturão do UFC e não tivesse nada físico na minha casa, pois são coisas que você pode mandar fazer. É o que elas representam que, na verdade, tem valor.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MM.
O canal Combate transmite o UFC 170 ao vivo neste sábado, com exclusividade, a partir das 21h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar, entre os pesos-leves estreantes Ernest Chavez e Yosdenis Cedeno. Na sexta-feira, site e canal exibem ao vivo a pesagem oficial, a partir de 21h. Confira o card completo:

UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Sonnen critica lutadores que fugiram de Cormier: 'Estão no ramo errado'

Lutador se diz chateado por não ter conseguido luta contra ex-peso-pesado e admite que Pat Cummins quebrou regra ao falar sobre choro em treino

Por São Paulo
25 comentários
chael sonnen tuf brasil ufc (Foto: Adriano Albuquerque)Sonnen queria mandar mensagem a lutadores que
fogem de lutas (Foto: Adriano Albuquerque)
Chael Sonnen tem luta marcada contra Wanderlei Silva no próximo dia 31 de maio, na final do TUF Brasil 3, mas mesmo assim se ofereceu para enfrentar o último campeão dos pesos-pesados do Strikeforce, Daniel Cormier, quando seu oponente no UFC 170, Rashad Evans, se lesionou com cerca de 10 dias restando para o evento. O ex-desafiante número 1 dos pesos-médios e pesos-meio-pesados foi descartado pela organização e isso o deixou chateado, mas ele admite que seu post nas redes sociais pedindo a luta foi mais uma forma de criticar outros lutadores da categoria do que um desafio de fato.
- Sim (fiquei chateado), queria fazer aquela luta. Mas minha mensagem era mais para o resto do UFC. Eu não tenho nenhum problema com o Daniel, acho ele incrível. Mas há tantos frangos no UFC, e isso me deixa louco. Quando uma luta se torna disponível, você aceita a luta. Ou desista, você pode fazer isso também, e muitos caras deviam considerar isso. Eles estão no ramo errado - afirmou Sonnen ao Combate.com.
O escolhido para substituir Evans foi um amigo de Sonnen: o peso-meio-pesado Patrick Cummins, seu companheiro de treinos na equipe Reign MMA. O treinador da terceira temporada do TUF Brasil elogiou o colega e o potencial da luta, mas reconheceu que ele quebrou uma regra de conduta entre os lutadores: jamais comentar o que acontece nos treinos. Cummins conseguiu a oportunidade ao contar uma história sobre um treino de wrestling com Cormier, na época das Olimpíadas, em que teria feito seu adversário chorar.
Por outro lado, Sonnen justificou a violação cometida por seu companheiro de treinos.
- Pat Cummins estava numa posição em que havia uma oportunidade e ele precisava pegar. Ele pegou uma oportunidade que ninguém mais pegaria. As pessoas não querem enfrentar Daniel Cormier com 10 anos de sobreaviso, quanto mais com 10 dias. A vida inteira do Pat Cummins está mudada agora. Ele saiu do seu emprego, está contratado pela maior companhia de artes marciais do mundo e vai lutar num coevento principal. Você tem que assumir alguns riscos e, para fazer uma omelete, você precisa quebrar alguns ovos. Sim, ele quebrou algumas regras, mas ele sabia o que estava fazendo e assumiu alguns riscos.
MMA Patrick Cummins treino (Foto: Reprodução/Facebook)Patrick Cummins (esq.) estava em situação difícil e precisava da oportunidade contra Cormier, disse Chael Sonnen (Foto: Reprodução/Facebook)
Ele espera que Cormier também veja o caso da mesma forma e perdoe Cummins pelos comentários... Após a luta do próximo sábado.
- Após a luta, ele vai (perdoá-lo), mas Daniel é um competidor e vai usar isso como motivação. Pat tem sua própria motivação, ele está num lugar muito difícil na sua vida agora. E é isso que lutadores fazem, eles lutam para sair dessas situações. Não são histórias de vida glamurosas para esses caras, e eu entendo. Ele violou uma regra? Sim, violou, mas comparado a coisas de todos os dias... Não é como se ele tivesse roubado um banco. É como atravessar fora da faixa. Ainda é errado, mas é uma regra menor. Ainda assim, é uma regra, ele sabe que a quebrou, sabe o que fez, mas assumiu um risco, e há uma recompensa: agora ele está no UFC - concluiu Sonnen.
O canal Combate transmite o UFC 170 ao vivo neste sábado, com exclusividade, a partir das 21h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar, entre os pesos-leves estreantes Ernest Chavez e Yosdenis Cedeno. Na sexta-feira, site e canal exibem ao vivo a pesagem oficial, a partir de 21h. Confira o card completo:
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno